quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Primeira vitória na Youth League

Após três empates nas três jornadas iniciais, o Sporting conseguiu finalmente vencer uma partida, ao bater o Borussia Dortmund por 1-0, com um golo de Rafael Leão.


Excelente exibição dos jovens leões, que tiveram inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem, mesmo jogando com 10 elementos a partir dos 85'.


19 comentários :

  1. grande jogatana dos putos. Nunca mais ultrapassamos é a nossa sina sportinguista de mesmo quando fazemos grandes jogos nunca os acabamos sem sofrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava perfeitamente convencido que nos íamos deixar empatar, tal tem sido a nossa sina esta época. Só comecei a acreditar na vitória quando o Pedro Silva agarrou uma bola a 20 segundos do fim. E mesmo assim, quase que a íamos perdendo e dando hipótes de um último ataque ao Dortmund. :)

      Eliminar
  2. Grande exibição, vi quase toda a segunda parte, grande jogo, um pouco mais acerto e tinhamos (com justiça) feito o 2-0, pois tivemos 2 ou 3 oportunidades com apenas o GR pela frente e nada...P. Marques grande jogo novamente, mesmo não marcando, tem uma qualidade acima da média.

    ResponderEliminar
  3. muito trabalho para o rafael... potencia física sim mas taticamente ainda longe do que se pretende. Jogador interessante.

    empatar jogos no fim da partida ou é cansaço ou é deficiente trabalho tatico. Isso também é problema dos A.

    ResponderEliminar
  4. esqueci-me...

    tudo ainda em aberto para a qualificação direta? falta-nos ganhar ao real madrid em casa e os polacos fora... 2 vitórias, 12 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real, caso tenha ganho hoje, fica com 10 pontos; então, perdendo connosco, terá que ganhar ao Borússia... esperando que, na Polónia, sejamos felizes.
      Está complicado, lá isso está.

      Eliminar
  5. Jogam muito, os nossos juniores, muito merecido. 💚 Dois dos empates sofridos foram injustos. Não sabem fazer anti-jogo, nem hoje o fizeram.

    ResponderEliminar
  6. Já a melhor formação do Dubai anda em obras !...

    ResponderEliminar
  7. Pode ser que seja um pronúncio. As camadas jovens estão a render.
    Atenção que este chama-se Rafael...Leão :)

    ResponderEliminar
  8. "alguma sorte não era isto que ele queria fazer". Cheira-me que é um comentador do Seixal ou do Olival.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que ele quis passar ao Pedro Marques... E se Rafael teve sorte no ressalto, o defesa teve inicialmente uma sorte danada com a bola a bater-lhe no calcanhar.

      Eliminar
  9. Fomos superiores ao Dortmund e podíamos ter feito mais golos, acho que temos todas as condições para passarmos á próxima fase e espero que os dois pontos que desperdiçámos em casa com o Légia não nos estraguem as contas.

    Parabéns á equipa e que seja um bom presságio para o jogo de mais logo.

    ResponderEliminar
  10. bom bom era que fosse uma previsão para logo à noite!

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, vinha aqui colocar uma questão. Vocês internautas, suponho que conheçam o blog Visão de Mercado. Pois eu como Sportinguista, vivo numa constante indignação para com aquele blog. Não sei se só acontece comigo, mas vocês experimentem quando falam mal do Sporting, responder e falar mal do benfica. Eles simplesmente não aceitam qualquer critica ao carnide. Se calhar estou a imaginar coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, eu acompanhei o Visão de Mercado durante 2 ou 3 meses, já há uns anos. Deixei de seguir porque não aguentava tanta falta de honestidade intelectual. Um site, supostamente isento, mas menos isento que muitos blogues de adeptos de clubes. Não percebo como há sportinguistas que lêem aquilo.

      Eliminar
    2. Alexandre

      Já por diversas vezes aqui expus a farsa que é a suposta imparcialidade do VM. Aquilo é tecer loas aos corruptos de Carnide e atacar o SCP e o nosso presidente a torto e a direito.
      Parafraseando o MdC...Não percebo como há sportinguistas que lêem aquilo...

      Eliminar
    3. É um nojo esse blog! Mas maior nojo é aquela caixa de comentarios. Pqp tanta estupidez e mesquinhez

      Eliminar
    4. Eles conseguem apresentar uma suposta capa de imparcialidade e isenção que lhes cai por completo quando o tema é o é-só-bê, a Academia do Sporting, ou o Bruno de Carvalho (o ódio que lhe têm, principalmente o chefe-croquette daquilo tudo, despenteado e com ar de ganzado, é inimaginável).

      Quando escreveram sobre os 22 campeonatos do Sporting (que são reais e efectivos, como o MdC muito bem aqui demonstrou) tenho a certeza que bateram o recorde de comentários censurados de sportinguistas mais informados, uma vez que, entre centenas, não passou um único que defendesse a VERDADE!

      Eliminar
  12. um jogo espectacular que, a correr bem, daríamos 2 ou 3 a zero. Acabámos o jogo a sofrer, sem necessidade. Mas valeu a pena. Grandes MIÚDOS.

    ResponderEliminar