sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Sporting 16 - Targu Mures 1

Com a vitória do Dynamo sobre o Gyor por 5-1, o Sporting necessitava de vencer por 12 golos para se superiorizar aos russos no goal average, importante para garantir que o empate nos serve na última jornada. A vantagem de 3-0 que o Sporting levou para o intervalo, frente ao Targu Mures, indiciava que seria complicado ultrapassar os russos na classificação. No entanto, a equipa fez uma segunda parte absolutamente arrasadora, marcando 12 golos nos primeiros 15 minutos, colocando-se, assim, na primeira posição do grupo.

Os golos foram marcados por Marcão, Diogo (3), Dieguinho (2), Varela (3), Déo, Fortino (3), Cavinato (2) e Pedro Cary.

Aqui ficam os segundos finais, altura em que o Sporting decidiu abrandar o ritm-- não abrandou nada, marcou mais um golo.


A última vez que o Sporting ganhou 16-1 numa competição organizada pela UEFA... ganhou o troféu. Que a história se volte a repetir.

5 comentários :

  1. Mestre, esta equipa de futsal está imparável!

    ResponderEliminar
  2. O engraçado é que estes romenos se classificaram à custa de um clube com o nome de Appoel, mas ignoro se é o mesmo. Na main round ficaram em 2º com os mesmos pontos desse Appoel com 1V 1E 1D - 4 pontos.

    ResponderEliminar
  3. Também festejei o 16º golo como se fosse o primeiro, precisamente por (desde que fizemos o 15º) não parar de pensar no 16-1 do futebol.

    Será que esta goleada é recorde de competições europeias? Não sei, mas gostava de saber.

    Tudo isto será em vão se não garantirmos o apuramento amanhã. Que seja um bom prenúncio, e que a taça venha para o João Rocha de vez!

    ResponderEliminar
  4. Só não levaram mais porque o «tsunami» leonino não teve (por vezes) melhor acerto na finalização, o redes espanhol deles esteve inspirado, os postes e barra das balizas também os ajudaram e hoje a equipa romena não teve muito a ver com o «mannequim challenge» que apresentaram contra os russos.
    Seria um resultado (ainda mais) histórico.

    ResponderEliminar