terça-feira, 1 de novembro de 2016

Uma referência mundial


O CIES publicou, esta semana, um relatório que aponta a formação do Sporting como sendo a quarta maior fornecedora de atletas para as 31 principais ligas europeias.

Reduzindo o universo de análise às principais cinco ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), o Sporting desce bastante de posição, mas ainda se mantém no top-50. No entanto, existe apenas três clubes não originários desses cinco países a fornecer mais jogadores do que o Sporting às Big-5: River Plate, Feyenoord e Dinamo Zagreb.

Mais uma demonstração inequívoca da qualidade da formação do único clube do mundo que deu ao futebol dois vencedores de Bola de Ouro - Figo conquistou uma, e Cristiano Ronaldo conquistou três, com fortes possibilidades de alcançar a quarta já no próximo janeiro.

Isto, num ano em que Portugal se sagrou campeão europeu numa final em que foram titulares quatro jogadores sportinguistas, e em que 10 dos 14 atletas utilizados por Fernando Santos foram formados pelo Sporting (Rui Patrício, Cédric, José Fonte, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Nani, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e João Moutinho). E ainda podemos juntar Eric Dier, que foi um dos jogadores ingleses em maior destaque na competição.


Não há como negar: a formação do Sporting é uma referência de nível mundial.

16 comentários :

  1. o calado não gosta nada destas merdas. como raramente vê lá jogadores do carnide, fica contra e com enorme azia, a quem os tem.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Sporting pelo excelenye trabalho que tem vindo a fazer na formação desde à mais de duas décadas.

    Uma das contradições do actual Sporting de Jesus e Bruno de Carvalho é não estar a ter um aproveitamento integrado e consistente dos jogadores da formação, excepção feita ao Gelson Martins.

    saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Rúben Semedo é preto? Por acaso até é (e um preto bem bonito, cabo-verdianos são sempre maquinões), mas não é desculpa para as tretas que dizes.

      Eliminar
  3. Quer dizer que a quartos melhor formação do mundo, um dos maiores exportadores de jogadores, tem que recorrer a empréstimos do boca, Liverpool e arsenal para poder compor um plantel competitivo?
    É um bocado estranho, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou esses clubes boca liverpool e arsenal preferem por os seus jogadores excedentes á disposição do Sporting pois sabem que o Sporting tem as melhores condições de treino na Academia.



      Eliminar
    2. Nem por isso, quando é um clube português.

      Eliminar
    3. Bom, comparada com a melhor do Dubai e arredores... quantos puxou o orelhas (por decreto) para o plantel principal esta época?! Já vamos na 2ª época de "contenção" e "mudança de paradigma"... e tu tens um corneto a escorrer-te pelo corno esquerdo...

      Eliminar
  4. Sim, como o Zagreb e o Partizan. Tudo potências mundiais do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah
      Epah, sem ofender, teve a sua piada...

      Eliminar
    2. eh eh eh pois teve e tem ainda mais piada nessa mesma lista o carnide estar bem mais para baixo!

      Isso sim tem piada apanhar alguém que esta a meio da tabela, rir de alguém que está no topo.

      Va vai la dar mais uma volta ao jardim ostentando o Cornetto sabor a a frutos (da formaçao) vermelhos que te espetam todos os anos!

      Eliminar
    3. E mesmo assim, a "melhor formação do Dubai & arredores" está... onde?!

      Eliminar
    4. Hoje lembraram-se de gozar com o Dínamo de Zagreb e com o Partizan de Balgrado, os maiores clubes sérvios formadores, onde nos últimos anos foram buscar carradas de jogadores (Markovic, Djuricic, Matic, Fejsa, e na última época o Zivkovic, o Saponjic, o Jovic e o Kalaica)...

      Enfim, são lampiões, cantam que "o Sporting vai acabar" e depois tentam ridicularizar o Sporting por causa de uma canção-resposta que precisamente garante que "o Sporting nunca vai acabar"...

      "Nunca acabem", repetem eles, para muito incómodo de muito sportinguista estúpido/mal informado...

      A estupidez deles é que nunca vai acabar...

      Eliminar
  5. Uma muito boa noticia, que para mim nao é novidade. Mas deve ser divulgada para ver se entra nalgumas cabeças mais duras.

    E tudo isto feito apenas e so com o trabalho HONESTO dos profissionais do Sporting, nao houve cá ajudas da CS, (ate pelo contrario), sao vários os jogadores premiados totalmente esquecidos pela nossa CS, mas os craques lá vao aparecendo á mesma e bem melhores que os dos "rivais" (entre aspas, pois neste aspecto estao longe de serem rivais), a fama dos nossos jovens baseia-se apenas e só em muito trabalho.

    E NAO SAO SÓ OS JOVENS. REPAREM NOS PRIMEIROS JOGOS DO SLIMANI, E DEPOIS VEJAM OS ÚLTIMOS. Houve ali muito trabalho.

    MdC o Pippo russo tambem fez uma declaração interessante sobre este assunto, nao consigo ouvir o audio deste vídeo, nao sei se é la mencionado algo sobre isso.

    ResponderEliminar
  6. o passado foi la atras xD tum tum tum uma historia que se faz.. paz paz paz

    ResponderEliminar
  7. Eh eh eh da para ver que "alguem" sentiu o toque!

    ResponderEliminar
  8. "Não há como negar: a formação do Sporting é uma referência de nível mundial."

    Óbvio. Só nesta república das bananas é que os propagandistas dão destaque ao Xeixal. Nem meia dúzia de jogadores decentes formaram e pensam que irão igualar o estatuto do Sporting. Rir é o melhor remédio e conto sempre com os venfiquistas para que tal se suceda!

    ResponderEliminar