sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

As opiniões do isento, credível, honesto, sapiente e coerente António Rola

É sempre engraçado observar o contorcionismo que certos indivíduos são obrigados a fazer quando comentam situações idênticas envolvendo protagonistas diferentes. É um exercício relativamente simples de se fazer, já que os meios de comunicação social estão inundados de profissionais que têm, como função principal, a defesa de uma agenda bem definida. Vem isto ainda a propósito dos lances polémicos do dérbi de domingo passado - mais concretamente o controlo de bola que Pizzi faz com o braço e que esteve na origem do primeiro golo da partida.

Vale a pena ouvir as opiniões de António Rola - ex-árbitro que é, há vários anos, colaborador do Benfica, comentador residente da BTV e, agora, também, comentador da TVI - em duas situações que têm muitos pontos em comum. Deliciem-se.


Mais do que as opiniões propriamente ditas, destaco a forma como Rola se descreve: "Como ex-árbitro de futebol, e com toda a isenção que me confere e a credibilidade que tenho em falar das coisas que sei". Maravilhoso. <3