segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Azia à flor da pele

O Benfica perdeu com o Marítimo num jogo sem casos de arbitragem, mas não deixou de haver alguma contestação ao trabalho de Vasco Santos: Rui Vitória tentou ser subtil ("O Marítimo parou-nos de várias formas"), alguns adeptos fizeram-no de forma mais declarada. Em causa esteve, sobretudo, o antijogo praticado pelo Marítimo com a conivência do árbitro.

Houve de facto antijogo por parte do Marítimo, mas não me parece que tenha sido nada que não se veja frequentemente nos relvados portugueses. No entanto, quem tenha começado a ver o jogo a partir dos 80 minutos e ouviu aquilo que diziam os comentadores da Sport TV, só pode ter ficado a pensar que a perda de tempo estava a atingir níveis inéditos.

Na realidade, a única coisa que atingiu níveis inéditos foi a azia demonstrada por quem comentava o jogo. Basta ouvir o que foi dito no vídeo seguinte.



Sobre Vasco Santos: "O árbitro tem andado a dormir no jogo todo este tipo de faltas... o jogo todo."; "Se calhar tem chuva nos olhos, tem que comprar um limpa-parabrisas para ajudar."; "Mas isto é brincadeira, este árbitro, de facto..."
Sobre um dirigente do Marítimo: "Ele não joga futebol, está bem gordinho para isso."
Sobre o Marítimo: "Muito agressivo, no sentido de reduzir, a encurtar, a empurrar, a condicionar em bloqueios"

Entre o 2º golo do Marítimo e o final da partida decorreram 28 minutos. Nesses 28 minutos, os casos de antijogo mais evidentes foram 3 paragens para assistência de jogadores do Marítimo (China, Gottardi e Edgar Costa) - numa das quais o Benfica aproveitou para fazer entrar Carrillo -, uma câimbra resolvida sem equipa médica, uma substituição do Marítimo anormalmente prolongada, e demora na reposição de dois pontapés de baliza que valeram (e bem) amarelos a jogadores da equipa da casa. É pena que tenha sido assim, porque as pessoas pagam bom dinheiro para assistir a futebol, e não a minutos de pausas desnecessárias. Mas, sinceramente, não me lembro de alguma vez ter ouvido comentários tão assertivos - num canal supostamente isento - sobre o trabalho de uma equipa de arbitragem por causa de questões desta natureza. Aliás, estou mais habituado a que digam, no caso dos jogos do Sporting, que o adversário que pratica antijogo está apenas a usar as armas que tem à sua disposição.

Curiosamente, o mesmo Vasco Santos teve, há pouco mais de um mês, uma atuação semelhante no Nacional - Sporting, com a agravante de não ter assinalado um penálti cometido sobre Bruno César. Não me recordo de ter ouvido, na altura, tantas críticas ao antijogo do Nacional e ao desempenho da equipa de arbitragem...

86 comentários :

  1. É engraçadíssimo ver a reacção da passarada quando se deparam com a realidade do futebol português! Agora imaginem (eu sei que é difícil, mas façam um esforço) que eles tinham o mesmo tratamento dos árbitros que nós temos... Ok, concedo. Não dá mesmo para imaginar.

    Um voucher para toda a gente! Esqueceram-se foi da mala, desta vez... Em jogos de dificuldade acrescida não se safam, caso não joguem nos dois tabuleiros.

    Nota: O Marítimo não fez mais anti jogo que a equipa do Rui Vitória quando veio a Alvalade, o ano passado para o campeonato. Coerências venfiquenses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lampiões estão mal habituados, os pequenos raramente lhes fazem isto e eles próprios fazem isto contra rivais / europa. Benfica, clube de merda.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Quem fala dos árbitros é burro.

      Eliminar
    2. O Edgar Costa tinha a posição ganha, o Nelson Semedo carrega-o primeiro.

      Eliminar
    3. eheheheheh ate me admirava se nao houvesse.... e os calimeros sao os outros!

      Onde anda o capela, o verissimo, o martins, o dias, a comunidade carnidense suspira por voces!

      ... estes sim deveriam ser considerados os meninos de ouro da agremiaçao de carnide.

      Eliminar
    4. Que digam que não há pênalti ainda entendo, agora dizer que o Semedo é que faz falta quando leva com o braço do adversário na cara.... hehehe

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Claro porquê? Pintaram-no de creme ou branco?

      Eliminar
    6. Sem dúvida, artista. Inclusive é agressão. Vendo bem as coisas, ainda fomos beneficiados! :D

      Eliminar
    7. Jorgen80, não sejas ridículo que já tens idade para ter olhos e cérebro a funcionar!
      No máximo, muito forçado, tinhas ganho uma falta fora da área, que nem me parece que exista pois vão os 2 a tentar ganhar posição. No mínimo tinhas levado um amarelo para o Semedo por simular um penalti, mandando-se para o chão nitidamente!

      Eliminar
  3. Na altura estava a pensar exactamente o mesmo.

    "o adversário do Sporting está a utilizar as armas à sua disposição"

    E mais. Gostaria de escutar os comentários feitos no mesmo canal ao Porto-Benfica desta época e ao Sporting-Benfica da época passada sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  4. Os avençados da porta 18 esta semana têm uma missão difícil.

    Em vésperas de receber o Sporting sentem a necessidade voucheriana de pressionar e coagir a arbitragem. Então têm de tentar transformar "na pior arbitragem do campeonato" um jogo em que além do "normal" tempo perdido quando os pequenos ganham aos grandes, os maiores casos de arbitragem são dois foras de jogo mal tirados ao marítimo em que ficavam isolados cara a cara com Ederson.

    E os avençados têm de tentar dar este spin na mesma jornada em que são mal anulados DOIS GOLOS LIMPOS ao Sporting Clube de Portugal. Ingrato...

    Ontem começou, se esquecermos as já habituais lamúrias e indiretas do professor Pinho sempre que perde, com o peso pesado das reuniões de internacionalização a chorar baba e ranho pela "pior arbitragem deste campeonato", onde ele viu "coisas que nunca vi em nenhum outro jogo" mas sem nunca conseguir apontar um caso concreto.

    Hoje continua o spin internacional dos sem vergonha da porta 18 num qualquer canal perto de si.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente quando mudei para a Sportv ainda pensei se não me tinha enganado e se não estaria na btv. é mau demais.. um canal que supostamente deveria ser imparcial, isento,. mas também com comentadores lampiões a comentar, coisa boa não iria sair daí. Mais do mesmo. Infelizmente, é mais do mesmo.

    e a carneirada somos nós!

    Ps: só quero relembrar para as papoilas mais esquecidas que há umas jornadas atrás diziam eles, que estávamos afastados do título.
    E não é que agora vamos à luz com 2 pontos atrás?.. azia hurts!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Mestre, pensei exactamente a mesma coisa quando estava a ouvir os comentadores. Creio que a btv consegue ser mais isenta...
    Tanto o Madeirense como o Pedro Henriques estavam bem equipados de vermelho e jamais despem o equipamento quando comentam jogos do Sporting. Aliás há um outro pormenor interessante que estes (e muitos outros) "comentarelhos" costumam diferenciar na hora de comentar a SUA ou a equipa adversária, especialmente se equipe de verde-e-brando:

    - O àrbitro não marca uma falta clara para penalty a favor do Sporting. O comentário do Pedro Henriques e de outros como ele: "Essa foi a interpretação do àrbitro..." ou "o àrbitro teve uma outra interpretação do lance"

    - O árbitro não marca a falta a favor do benfica, o comentário do mesmo senhor: "O àrbitro só não marcou porque não quis marcar!"

    A minha interpretação é simples: Estes senhores não prestam, metem nojo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Juba, são essas "nuances" que mostram bem o que esses senhores querem.

      Eliminar
  7. Mestre, vergonha é cada vez que o Benfica vai a Alvalade e começa a ganhar! Não estou a falar somente da última vez que foi a alvalade... Bem, se fosse o Jesus a falar assim com o Arbitro, como o anjinho do Rui Vitoria..... já estava fora do banco contra o Benfica e a ser falado pelos cães de fila do estado lampião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Carlos. O Jesus já foi expulso esta época por bem menos do que fez o Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Mas atenção, esta época foi aprovado um regulamento que diz que os treinadores expulsos por comportamento incorreto apenas pagam uma multa, não são suspensos. Ou seja, mesmo que o Rui Vitória tivesse sido expulso, poderia estar no banco contra o Sporting.

      Eliminar
  8. Bom dia. Na "mouche", MdC! Vindo do senhor Pedro Henriques, não me surpreende...
    Eu lembro-me muito bem da "capelada" na luz e do "critério largo à inglesa" nos
    lances das grandes penalidades!!! Então, escrevi uma carta de protesto ao Director de Desporto da SportTv, Dr. Nuno Ferreira, que conhecera pessoalmente na minha actividade profissional. O parceiro nas diatribes foi, nessa altura, outro "ilustre" lampião, o Miguel Prates. O parceiro de agora, não é tão "brilhante" nos propósitos, mas faz-se...
    Deve ser uma semana linda...
    SL

    ResponderEliminar
  9. Esse vídeo resume bem o que foi o jogo: faltas claras que o árbitro deixou passar e o anti jogo constante que deveria valer no mínimo o dobro do tempo de compensação que foi dado.

    Para o Mestre isto apenas foi uma situação normal porque estava a gostar do que via.

    Quanto aos comentadores, não vejo azia nenhuma, apenas vejo uma reação normal de qualquer pessoa que já está farto de assistir aquela palhaçada. Não é coincidência que o vídeo apenas mostre os minutos finais.

    De qualquer das formas, há também que admitir que o Benfica entrou mal no jogo e permitiu, devido a erros próprios, o primeiro golo do marítimo.

    Mas volto a repetir, a arbitragem deste jogo foi péssima.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, não digo que seja uma situação normal, no sentido de correta. É uma situação normal, no sentido de frequente. O que me choca aqui é a falta de pudor dos comentadores em fazerem os comentários que fizer, porque o normal (no sentido de frequente) é ser tolerante com quem pratica este tipo de estratégias (pelo menos quando é contra o Sporting).

      O JF não vê azia nenhuma porque não estava a gostar do que via. ;)

      Eliminar
    2. haha na moucheee! gostam de falar quando vos convém.

      Eliminar
    3. Não foi muito diferente do que vocês fizeram em alvalade na época passada mas aí já não interessa.

      Eliminar
    4. Ó JF!

      Veja um jogo do Sporting que o mesmo não esteja a ganhar e ganhe noção do que são as coisas. Anti jogo vergonhoso é a norma de cada jogo contra os ditos "pequenos" em Portugal. Muitas vezes começa até na primeira parte. Já sei que vocês não estão habituados. Geralmente são carregadinhos até ao 4-1 ou ao 6-0... Até o Benfica o ano passado em Alvalade fez disto e pior!

      O que está aqui em causa são mesmo os comentários dignos de uma Benfica TV. Nunca ouvi este tipo de indignação para qualquer outro lado. Quando uma pessoa está num cargo como estes dois senhores tem de deixar a camisola do clube em casa. Isto é vergonhoso. Eu nunca pagarei este canal mesmo por causa disto. É vermelho por todo o lado.

      Eliminar
    5. Obviamente que não estava a gostar do resultado, mas qualquer pessoa que goste de futebol também deveria não gostar da atitude do Marítimo e de outras equipas que fazem do anti jogo uma estratégia válida.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Ah mas então quando somos nós a invocar isso já não conta?
      já somos carneiros e só nos queixamos?
      mas quando é vitória e afins a queixarem-se já é uma coisa normal e acertada.
      em que é que ficamos??

      Eliminar
    7. JF, como dizia o outro: é lidar! o amigo só vê para um lado.
      Nota-se bem que não vê para o outro assim que se lhe acaba a risotinha de finalização.

      Repito: é lidar.
      Ou então passar a ver para os dois lados(+ difícil, se não impossível, para si...).

      Eliminar
  10. Mas o grande jogador Pedro Henriques nunca "queimou tempo"? Foi sempre um profissional de mão cheia?
    Adoro o pormenor de uma bola longa que vai no ar e ele já está a pedir falta à entrada da área sobre o Jimenez, que este estaria a ser carregado (bem, se o Dost fez falta no golo que marcou ao Vitória, então até respirar é falta...).

    Já agora, este Vasco Santos já não foi mau árbitro quando, há 3 épocas, ofereceu a Liga ao SLB numa arbitragem vergonhosa em Setúbal, num jogo contra o Sporting. Aí já foi "parem de falar nos árbitros; puseram-se a jeito; o futebol são jogadores e não dirigentes".

    Pedro Henriques é um adepto e, nesse jogo (como em todos), comenta como tal.
    Em jogos que o SLB está a vencer pela margem mínima, nos últimos 15 a 10 minutos não há jogo. Aí, já é "experiência; pragmatismo; equipa grande".

    Querem uma solução?
    30 minutos para cada lado com o relógio a parar a cada interrupção.
    Mas é óbvio que não querem isso. Depois como é que justificam aos descontos que costumam ter na Luz, ao intervalo, quando não estão a ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Se fosse honesto corrigia ali a parte em que escreve que Rui Vitória disse aquilo. Não disse. Quem o disse foi Luisão. Mas como ontem inventaram uma suposta ameaça de Rui Vitória ao árbitro, fica bem escrever isto mesmo que não seja verdade.
    Sobre o anti-jogo, fica apenas o desejo de que vos aconteça o mesmo em breve. Só para comparar a reacção. Aquilo foi vergonhoso e não é assim que se valoriza o futebol.
    Quando até a SportTv, que sempre foi grande "amiga" do Benfica, disse o que disse, pouco mais há acrescentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J.P. Gonçalves, transcrevi as palavras do Rui Vitória daqui: LINK

      Eliminar
    2. Ja nos aconteceu contra o Tondela e contra o Nacional, neste caso com este mesmo arbitro (e com o Tondela com o Rui Bosta que voces tentam defender na anulacao dos dois golos). Posso ate recuar ao ano passado com a invasao de campo do Lito Vidigal, do mesmo clube do vosso lacaio Carlos Pinho. Fizesse o Vidigal contra voces o que fez contra nos e estava no desemprego neste momento. Quando se fala de barriga cheia eh muito facil dar sentencas.

      O vosso problema eh que nao estavam habituados a que vos acontecesse isto. Estao habituados a que os arbitros apitem com o vosso ponto de vista em mente. E quando ha um que nao o faz e uma equipa que nao abre as pernas, voces estranham. Pode ser que agora outras equipas mais pequenas percebam que podem lutar e que nem sempre o arbitro eh conivente com os interesses do boifica.

      Quanto aos desejos que exprimes, pode ser que te f**@s.

      Eliminar
    3. ahahh J.P melhor começares a fazer o trabalho de casa melhor...
      anti-jogo? acontecer-nos? essa deve ser para rir!...
      a sportv cujo comentador é adepto fervoroso pelo benfica.. sim.. pouco mais há a acrescentar :)

      Eliminar
    4. Ok. Tem razão. O Luisão disse algo semelhante.
      Mas ao dizer que o Marítimo os parou de várias formas, está-se a referir ao Marítimo e não ao árbitro.
      O Benfica não perdeu o jogo por causa do árbitro.
      Mas que aquilo foi uma vergonha, foi.

      Eliminar
    5. J.P.,

      esta frase "Sobre o anti-jogo, fica apenas o desejo de que vos aconteça o mesmo em breve. Só para comparar a reacção" é mesmo de quem não vê mais nada sem ser Benfica.

      Vocês não estão habituados a este situação, ponto! Ao Sporting isto acontece muitas vezes com o resultado a 0-0, com conivência dos árbitros.

      Muito mal habituadinhos estão estes lampionaços. Que comédia. E depois vêm-se queixar a um blog afecto ao clube que é mais prejudicado com estas situações. Chega a ser ridículo, isto!

      Eliminar
    6. "Sobre o anti-jogo, fica apenas o desejo de que vos aconteça o mesmo em breve."

      o "amigo" anda desatento, ou entao nao ve muito futebol pois nao?

      Entao aconselho-o a rever o nacional-Sporting de 28\10 ou ate o Sporting-Tondela 22\10, assim nao comete gaffes como a anterior!

      Eliminar
    7. Nem mais..
      Incrível a incoerência destes gajos..

      Eliminar
    8. "Se fosse honesto corrigia ali a parte em que escreve que Rui Vitória disse aquilo. Não disse."

      Que labrego.

      Eliminar
  12. não acontece muitas vezes mas não creio que tenhas razão neste caso. estive no sábado no Dragão e o anti jogo do Braga foi épico e quase que lhes dava o pontinho, mas quando tens o Pedro Henriques a comentar vais sempre ouvir coisas dessas. o homem nasceu para ver futebol inglês e gosto dos comentários dele, por vezes torna-se mais cáustico do que o habitual do resto da carneirada mas é isso que faz dele diferente. para melhor, imho.

    abraços,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, concordamos em discordar... :) O Pedro Henriques é muito terra-a-terra a comentar, é verdade, mas não acredito nem por um momento que fizesse as mesmas observações à atuação do árbitro se os papéis de Benfica e Marítimo estivessem invertidos. Um abraço!

      Eliminar
  13. Lindo ver os encornados todos de carnide assados com um alegado anti-jogo do Marítimo... principalmente depois da última visita que esses corruptos fizeram a Alvalade... foi do anti-jogo mais primário a que alguma vez assisti... do 1º ao último minuto... mesmo quando ainda estavam empatados... metem nojo, esses energúmenos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ederson foi o guarda-redes com mais "lesões" na Liga da época passada...
      SL

      Eliminar
    2. Duscher, basta tentar descobrir há quantas décadas não se via um banco de suplentes a meter bolas dentro de campo para parar um jogo!!!

      Mais primário e nojento que isto não existe e no Sporting-Benfica do ano passado foram 3 vezes que fizeram isso!

      Eliminar
  14. SPORTING - «Não quero ser Campeão de Inverno, quero ser Campeão em Maio» - Bruno de Carvalho

    Lá está este sr. a falar na 1ª pessoa.. como se fosse ele o Centro do Mundo.

    :-)

    Não há hipótese.

    - - -

    Entretanto, vou aqui dar uma de Zandinga:

    SLB vai para a LE
    SCP vai para a Taça da Liga
    E domingo empatam (ambos) os dois...

    Classificação após 13ª jornada:

    SLV - 30 pontos
    FCP - 28 pontos
    SCP - 28 pontos

    E em chegando ao Natal volta tudo ao normal.. depois digam que não avisei.


    :-)

    P.S. - Obrigado Rui Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este zíngaro, deve saber do que fala. Isto está tudo controlado, não é? A mala já seguiu, foi? Não se esqueçam dos vauchers, mas sejam discretos, ok?
      SL

      Eliminar
    2. (s)quid, folgo em saber que a tripeirada toda nos tem em tão grande conta que se propõem a pagar, não uma mala de 80.000€ ao adversário do carnide, mas QUATRO malotes ao adversário do Sporting... tal não é essa tremideira que praí vai, hein?!

      Eliminar
    3. Nem todos os jogos vao ter 10 minutos de descontos alex zandinga.

      Espero que tenhas esta variavel em conta!

      Eliminar
    4. Tens razão.. o FCP marcou aos 94 e só Marafona queimou 10 mts, mas o Xistra prolongou até aos 8 minutos a ver se o Braga ainda empatava!!

      Eliminar
    5. lolololol o braga que fez 2 remates em 90 minutos de jogo ia marcar e nos ultimos 5 de descontos...

      ganha juizo e nao sejas mentiroso foram 9 minutos e tal de descontos e nao 8

      Eliminar
    6. Exacto, panão. Patético, o Xistra !!!

      Eliminar
  15. Ao pé destes 'artistas' a BTV até é um canal isento...

    Mas nem sequer tentam disfarçar a falta de isenção.

    São uma espécie de Gordoben's da SPORT*TV.

    Por isso é que há muito tempo que vejo os jogos do campeonato TODOS sem som e na INÁCIO*TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! No stream que habitualmente utilizo, há som, mas não há comentários.

      Eliminar
    2. esse é o melhor stream... parece que estamos ver o jogo no estádio

      Eliminar
  16. azia é sofrer o 3-3 em guimarães e hoje não estares em primeiro lugar na prova.

    o resto o bas dost resolve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse foi resolvido pelo Artolas a Dias.

      Eliminar
    2. Sim,sim o Bas Dost já incomoda. Há que lhe sonegar os GOLOS LIMPOS que marca, não vá ele entusiasmar-se...
      SL

      Eliminar
  17. A atitude do marítimo perante o benfica surpreendeu toda a gente, especialmente a estrutura benfiquista. Surpreendeu Rui Vitória que quase deixava cair a máscara, surpreendeu vieira que pensava que os insulares já estavam mais do que amestrados e surprendeu o árbitro que teve que tentar ao máximo não expulsar Rui Vitória - o que não foi fácil diga-se de passagem.
    Quanto ao anti-jogo, é normal que o benfica não esteja habituado: apenas as equipas que jogam como equipas grandes têm que lidar constantemente com este fenómeno.

    ResponderEliminar
  18. Eu não me queixo do anti-jogo do Marítimo, pois todos sabemos que é assim que as coisas se passam. Também não foi por 2 ou 3 decisões erradas do árbitro e que prejudicaram o Benfica que saímos derrotados. O Benfica teve ocasiões mais que suficientes para resolver o jogo mas não soube aproveitar. Para completar o ramalhete, o Luisão patinou e o Lindelof não pára de pensar na Lindelofa.
    Não uso a vossa constante táctica calimera, seja em relação aos árbitros, jornais, programas desportivos, comentadores, em suma, calimerice contra tudo o que mexe.
    Do que eu me queixo é da slimanada do WC que deixou o jogador do Setúbal a sangrar abundantemente e que passou impune. Não dava jeito ver o segundo amarelo, pois ficava sem jogar o próximo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epa fodxxx....

      Que susto!!!

      Ia concordando com o rudolfo\martins... Blheeeeerc...

      O que me salvou foi a sua memoria curta, pois começa o post afirmando, que nao é calimero, mas termina o post com a casca de ovo bem enfiada pela cabeça abaixo!

      Tambem o ano passado nao dava jeito expulsar renato o renascido quando este ia partindo a perna ao Brian Ruiz.

      Aconselho memofante pois hoje so te falta a memoria!

      http://bea26.blogs.sapo.pt/memofante-memoria-de-elefante-52285

      Eliminar
    2. ahahaha "não uso a vossa constante táctica calimera" mas depois começa logo a chorar por ter de levar com o William na luz! ahahahah

      Eliminar
    3. Não sei se és só cego ou se é uma questão de racismo e para ti o sangue dos negros pode escorrer á vontade pelos queixos abaixo, como por exemplo o do gelson por volta dos 15 min de jogo quando levou um murro na cara.....mas é provável que sejas as duas coisas, porque o lance que referes do William, é ANTES do amarelo que levou, mais, o William fez um gesto normal de controle com o braço para baixo á procura do tronco do adversário, este por sua vez devido á diferença de tamanho e ao facto de estar para trás e fora do lance, entra "por baixo" e é atingido na cara....chato mas acidental, mas isto é muito simples calças umas chuteiras arranjas uns amigos e uma bola e fazes uns joguinhos, sugiro o damaiense para te sentires em casa, depois vais ver que o teu nível de conhecimento futebolístico aumenta e já escusas de estar só a papaguear a cartilha do carnide.....

      Eliminar
    4. Então e o Gelson? Não o viram também a sangrar da boca? Mas desse lance não se fala. Não é um caso. Estúpidos comentários...
      SL

      Eliminar
    5. comentário de quem se está a borrar por antecipação.... cheirinho a cóco!

      Eliminar
  19. Já agora, como andei por fora e só agora vi, li a dos 2 golos anulados no Post anterior..

    Fiquei esclarecido.

    Pelos vistos se um jogador se apoiar nas costas do adversário para se elevar, desde que seja a favor do Sporting, é legal.

    Pelos vistos se alguém empurrar o g.r. adversário dentro da pequena área desde que seja jogador do Sporting, é legal.

    Ficamos esclarecidos. Mas também já estamos habituados, quando gostaram de ganhar com 2 golos marcados com a mão e com faltas cavadas no jogo contra o FCP.

    E o golão do Chuta Chuta também foi ilegal. Há um bloqueio, uma falta ofensiva grosseira do Gelson que obrigaria a repetir o livre. Mas, claro quem era o árbitro que teria coragem de anular o golão, ali no covil de leões esfaimados?!
    E, pelos vistos ao WC foi poupado o 2º cartão amarelo...

    Não, MdC, não vale tudo para tentar ser Campeão ao fim de 15 anos de seca extrema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não, MdC, não vale tudo para tentar ser Campeão"

      Escreve num postal e envia ao teu presidente, aquele que em trinta anos TUDO FEZ para ser campeao!

      Eliminar
    2. Incrível como anda pela net e blogues do Sporting a distribuir disparates em cada frase que escreve.

      Eliminar
    3. A Taverna do Infante e o Calor da Noite que o digam.

      Eliminar
    4. Se viste, viste mal. Ora vê como Dost só choca com o redes depois de cabecear- vá, vai lá ver ver! O redes larga a bola, Dost cabeceia e cai DEPOIS sobre o redes. Ponto final.
      No outro lance, Coates salta primeiro que o adversário, flecte os braços e estica as mãos à altura do ombro do adversário- o defesa não saíu do chão porque não saltou... e o Coates já ia no 2º andar.
      Ponto final.
      Não inventem desculpas para o Rui Costa, que errou como habitualmente faz quando arbitra jogos do Sporting.

      Eliminar
    5. @quid
      ***diagnóstico grátis***
      Delusional Disorder

      https://www.psychologytoday.com/conditions/delusional-disorder

      como, pelo que dizes, tens formação na área... profit?

      Eliminar
    6. Zingaro, tens toda a razão. Os campeonatos todos que vcs ganharam foram todos LIMPINHOS, LIMPINHOS...
      O sporting está a incomodar e ainda só estamos no princípio da nossa ERA. Aguentem
      SL

      Eliminar
    7. Pelos vistos juntas á falta de visão, a falta de honestidade, o bas apoiou-se nas costas do defesa? Deve ter sido com a mesma "intensidade" com que o gajo do braga tocou no A.S no lance do pênalti, foi falhado, e da expulsão, essa não falhou....Aliás é mesmo curioso os "grandes" jogos do fcp este ano é sempre contra equipas a jogar com 9 ou 10, deve ser por isso que têm jogadores que passam mais tempo a simularem faltas e a rebolarem no chão do que a jogar á bola, se calhar já viram que 11 para 11 não chegam lá....Depois ganhamos com faltas "cavadas" contra o fcp? O tal clube que queria ganhar um jogo em Alvalade, sem fazer um remate á balisa ou uma jogada perigosa sequer? Faltas "cavadas" nesse jogo? Deves a ter andado muuuuuuito tempo por fora é verdade que o SCP quis contratar o Danilo, mas ele foi para o fcp e portanto a falta "cavada" que deu golo não foi a favor do SCP, mas ainda bem que mencionaste esse tema para os mais esquecidos......Para finalizar eu, por uma questão de piedade, nem ia mencionar o teu comentário ao golo anulado do coates, mas aqui vai QUAL da 17 leis do futebol tem o capítulo das faltas retroactivas? (Atenção que é pergunta para completar o queijo) De facto há contacto na zona de protecção ao guardião mas é DEPOIS do cabeceamento e com a bola já dentro da baliza.....Sério encontra um penedo daqueles grandes, esconde-te lá debaixo e sai só quando paredes de ouvir as gargalhadas.....

      Eliminar
  20. Quando vimos dizer que a sport TV é amiga do Benfica já está tudo louco.
    Eu gostava de ver é aquele pessoal todo que diz que o Benfica tem 6 pontos quando joga contra marítimo e belenenses. Lol.
    Será que têm agora noção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamar outra vez 6 dava muito nas vistas nao achas?

      Eliminar
    2. Então ganham ao benfica é isso? são pagos para perder ou ganhar. não percebi??
      Não teria mais lógica perder sempre por poucos?

      Eliminar
  21. Queimadura de Refluxo gastrico!!! AHAHAHAHAHAHAH

    Querem ver o que é realmente antijogo....

    https://www.youtube.com/watch?v=p2eZ5hTz7cs

    https://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI

    https://www.youtube.com/watch?v=tmoi0sG7YdU

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/lito-provocou-naldo-e-este-atirou-o-tecnico-ao-chao.html

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/benfica-fez-anti-jogo-desde-o-primeiro-minuto-em-alvalade-5072236.html

    Querem mais exemplos de anti jogo? Revejam os jogos entre o Sporting e o tondela ou o nacional e ficam com um doutoramento em antijogo!

    So se queixam quando perdem! Lampioes HIPÓCRITAS!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais..
      É a incoerência destes gajos.. incrível.

      Eliminar
  22. Porra, não existe nenhum lampião ou tripeiro que debite algo que não seja merda? Ou será que existen, mas aqui so vêm parar os "especiais", para não lhes chamar atrasados?

    ResponderEliminar
  23. o controlo total sobre o futebol portugues...
    a mafia esta la toda

    http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/conselho-de-arbitragem-lanca-luta-ao-antijogo-5539208.html

    ResponderEliminar