terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Discurso para manter, discurso a evitar

Esteve bem, Bruno de Carvalho, nas declarações que fez, no início da semana, sobre o estado atual da equipa de futebol. Uma evolução positiva que se assinala em comparação com outras declarações menos felizes que fez na época passada, em que, mais do que uma vez, se referiu de forma arrogante em relação ao que os rivais faziam ou deixavam de fazer, numa altura em que o Sporting liderava a classificação.


Humildade, confiança no trabalho que está a ser desenvolvido, e respeito pela capacidade dos rivais. Tudo o que for dito para além disto não só é desnecessário, como pode até ser contraproducente para os objetivos que se pretendem alcançar. Como tal, espero que este registo seja para manter no futuro, independentemente de estarmos em primeiro, segundo ou terceiro, independentemente de termos 8. 5 ou 2 pontos de vantagem ou desvantagem sobre o adversário mais direto.

Pior esteve Jaime Marta Soares, que, pelos vistos, continua a medir mal o tempo das suas intervenções e as palavras que usa. A frase "Quem terá de ter atenção redobrada é o Benfica. O Sporting está embalado e estou convicto de que não será o Benfica a parar o Sporting" não entra para a galeria das suas piores intervenções, mas era dispensável. Primeiro, porque, sendo uma figura com responsabilidades do clube mas sem nada a ver com a equipa de futebol, o PMAG deveria abster-se de fazer comentários sobre o momento competitivo da equipa, e muito menos incluindo referências aos rivais. Depois, porque não será um fenómeno paranormal se o Benfica conseguir, efetivamente, parar o Sporting no próximo Domingo. E já se sabe que, no eventual cenário de uma vitória do Benfica, será pequena a probabilidade de Jaime Marta Soares se apressar a partilhar connosco as suas convicções sobre a equipa de futebol - tal como não as partilhou quando nos encontrávamos a sete pontos do Benfica.