quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

É fazer as contas

Novo texto do 3295C.



Sinceramente, pensei em chamar-lhe derby da vergonha, mas isso seria injusto para todos os intervenientes no jogo. Uns por não terem de a sentir, a não ser alheia, outros por nem sequer a terem.

É preciso não esquecer que à entrada da 13.ª jornada, o Sporting estava a uma vitória da liderança da Liga. Jogar na Luz era só o toque final, refinado, de uma reviravolta de um atraso que esteve em sete pontos para uma vantagem de um ponto. Com uma vitória na casa do eterno rival. Que não aconteceu por vários motivos, nenhum deles relacionado com o facto do Sporting ter jogado pior que o adversário. Chegou até a ser melhor e na segunda parte houve mesmo um período de domínio absoluto dos leões.

Atente-se no que escreve o Record na 1.ª página. Leram bem, o Record (esqueçam a parte das águias mortíferas):


E agora veja-se o que escreveu A Bola também na sua 1.ª página:


A SIC Notícias, por exemplo, arrancou com o seu jornal da meia-noite, depois do jogo, afirmando que a liderança dos encarnados tinha saído reforçada do derby. Isso mesmo. Nada de polémicas. Tudo normal. O Sporting acabava de perder na Luz, com dois penalties não assinalados, sendo que um deles deu origem ao primeiro golo do jogo, e a notícia é o reforço da liderança do vencedor.

Está, portanto, banalizado o facto de se perder um jogo com dois penalties por marcar. Tudo normal e tranquilo. Depois não querem que se cante pelo campeonato da vergonha e da mentira.

É fazer as contas e percebe-se facilmente por que, neste momento, à 14.ª jornada, não é o Sporting o líder do campeonato.

45 comentários :

  1. As contas são 6 pontos roubados ao Sporting (pelo menos), e do #colinho vão 3 dados aos lampiões (e mais outros 3 aos lampiões do norte) e mais 6 aos fruteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sportinguistas queixam-se de 6 pontos, os portistas de outros tantos, mas pelo meio há um Porto - Sporting em que ambos dizem ter sido roubados. heheh

      Já quando o Benfica empatou contra o Setúbal, num jogo em que deu empate devido a um golo ilegal, o bdc vem dizer que agora as arbitragens estão boas. heheh

      Nós bem sabemos o que alguns de vocês queriam: benefícios e facilidades.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Epá cala-te. Ninguém acredita na merda que dizes, nem tu.

      Eliminar
    3. Golo ilegal do Setúbal?!?!?

      Não é por repetirem e acreditarem nas vossas próprias aldrabices que a realidade muda. Realmente há um sadino em fora-de-jogo posicional, mas não se faz à bola nem tem nenhuma interferência no lance:

      http://cdn.record.xl.pt/2016-08/img_FanaticaBig$2016_08_21_21_46_58_1147002.jpg

      Completamente legal a não ser no mundo dos Vouchers e das coisas por outro lado.

      Eliminar
    4. Só para corrigir, duas mãos e duas expulsões, por cotoveladas do Slimani e William Carvalho a Layún e Octávio, respectivamente.

      Eliminar
  2. Perderam única e exclusivamente por causa de 2 supostos penaltis não assinalados. Eheheh
    O que dirão verdadeiros especialistas?
    https://3.bp.blogspot.com/-ZDoszDgxcBs/WE8wN0dAEeI/AAAAAAAAA2U/Y6IPRqeDPGIM5Q_xljtoHS9MMrwAPBzUwCLcB/s1600/Original_Size_2016_12_12_22_04_59_1196496.jpg
    Pantone, inventa outra. Revejam mas é os erros internos que foi por isso que perderam.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fazias melhor figura admitindo seres adepto do SLBeneficia do que esta palhaçada que andas aqui a fazer.

      Eliminar
  3. Ainda há uns iluminados que procuram comparar o lance do 1-0 na Luz com o do 2-1 em Alvalade contra o Porto!!! Como se um pontapé à queima roupa contra o Brian tivesse alguma coisa a ver com o duplo toque do Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até tem! E muito! Nota que ninguém fala em penalti quando a bola bate no braço esquerdo do Pizzi, precisamente pela proximidade entre a cabeça de Lindelof e o braço esquerdo do colega. Ora, se aqui estamos todos de acordo, não vejo porque se vai mudar o critério de análise no caso do Bryan- a distância é diferente, sim, mas a velocidade da bola é incomparavelmente superior.

      Eliminar
    2. Antes do duplo toque, houve um desvio à queima roupa do Lindelof. Mas faça de conta que viu outro jogo, por mim é indiferente.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Isto começa a atingir um nivel inexplicável....

    Se cada vez que um clube se queixasse que foi roubado a noticia começasse por ai, não se sabia um unico resultado. Ninguém perde jogos. Ou ganha ou foi roubado.

    E essas imagens das capas são especialmente miseráveis. Que tal por a capa TODA?

    Record: http://ia.imgs.sapo.pt/01/images/4/41/4139_417e6366fe74962097f8c53ed1d3c933.png
    A Bola: http://thumbs.web.sapo.io/?epic=MjQxkQUJ2sOBQrcVxoljnjXEhKXAU1qcQIXaNFrtF2hydVOy+wBXyJHU4HeRFOR+N09QmEgOfor5fxlEGhzWgZp/qd8GJN+ukoTh9s75nWLykYQ=&W=1050&H=0&delay_optim=1&tv=1&crop=center

    E o que se vê na capa do Record? O Paladino da Arbritagem, o Martir Marco Ferreira, a dar opinião sobre os 2 lances. Em maior destaque que essa parte da capa da Bola.

    Tenham vergonha...

    E isto, nada?
    http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/jose-eduardo-tudo-o-que-disse-sobre-marco-silva-foi-me-transmitido-pela-administracao.html
    http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/augusto-inacio-marco-silva-nunca-entendeu-a-comunicacao-do-sporting.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém te paga para vires ler isto (hm.. vai na volta..) todos os dias? Para vires comentar, intervir?
      O autor deste blogue escreve O QUE BEM QUISER, QUANDO QUISER e tu não tens nada a ver com isso.

      Devias era tu ter vergonha de ganhar como ganhaste! E como ganhas muitos jogos, mas isso não interessa para nada, desde que os 3 pontos estejam lá. Tu é que devias ter vergonha na cara!

      E quanto ao último ponto, não devias preocupar-te com coisas como estas que se passam literalmente dentro do teu clube - http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ze_do_benfica_condenado_a_7_anos_e_oito_meses_de_prisao ?

      Eliminar
    2. Boa tentativa J, apesar de vã, vergonha e lampioes é coisa que nao combina!

      A vergonha está para o lampiao, como a agua está para o azeite!

      Eliminar
    3. J, Deus conserve o teu rico paizinho por muitos e bons anos.
      Apesar de no melhor pano cair a descendente nódoa.

      Eliminar
  5. Antes do jogo, apostei e teimei no empate. Era o meu desejo, a minha convicção que iria dar empate. Empate que iria servir às mil maravilhas ao meu clube, ao FCP. Os dois clubes empatavam, ninguém se chateava e o FCP recuperava 4 pontos.

    SLB - 30
    FCP - 28
    SCP - 28

    O Campeonato ficava aceso, os 3 'grandes' juntinhos e como o FCP tinha antecipado o jogo com o Marítimo, se tudo corresse a preceito, o FCP passaria para o 1º lugar ainda antes do Natal!!

    Só que infelizmente os meus planos, as minhas antecipações saíram frustradas pelo sr Jay Jay, o Masca Chiclas, o Mestre Catedrático da táctica do tudo a monte e fé em mim, migo, moi, je, me, my self....

    O SLV joga pouco, pouquinho, quase nada, é forte mas só com os fracos e só no seu pombal. JJ pensou assim que iria ser fácil 'arrombar' o galinheiro e sair de lá como grande vencedor depois do desaire de Varsóvia. Puro engano. Quem joga com o recauchutado João Pereira e depois mete um mediano Alan Ruiz e ainda tira o Das Bost.. nunca poderia ganhar o jogo. Lá está foi demasiado convencido e ambicioso.

    (...)

    Penaltis? árbitros?! verdade desportiva? oh sr Saraiva, por essa ordem de ideias o FCP teria mais 5 pontos. Ora juntando 5 pontos aos 28 actuais, seriam 33 pontos.

    Assim, parafraseando - adaptado - o sr Saraiva:

    «É fazer as contas e percebe-se facilmente porque, neste momento, à 14.ª jornada, não é o FCP o Líder do Campeonato.»

    Sim, com árbitros estrangeiros e com verdade desportiva, o FCP não teria perdido na Alvaláxia. Ou já esqueceram as mãos marotas, os mergulhos para a piscina, os empurrões que deram origem aos 2 golos falsos do SCP contra o FCP?! Já esqueceram que contra Tondela e Setúbal o FCP teria somado mais 4 pontos?!

    Hoje o FCP teria 33 pontos e se o JJ não fosse convencido, teria empatado o SLV. Em vez de 32, teria só 30!! Pense nisso sr Saraiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah¡!!!!!!!!
      Só nos últimos dois jogos foram dois penalties fantasmas a favor do porcos com expulsão e tudo...
      Haja vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Com árbitro estrangeiros e verdade desportiva, não tinhas metade dos campeonatos que tens.

      Eliminar
    3. Tens razão... e por isso é que no tempo da noite escura, da ditadura o FCP só venceu 5 Campeonatos e depois do 25 Abril, em Liberdade, o FCP venceu 22 Campeonatos !!

      E por isso é que o FCP tem mais Títulos Internacionais que os 2 clubes vizinhos de Lixoboa!!

      Eliminar
    4. Vocês realmente lidam mal com as regras de arbitragem.

      Dois penaltys evidentes, nem sequer há divisão, u-na-ni-mi-da-de dos ex-arbitros consultados.

      Eliminar
  6. Mestre, não há qualquer dúvida que o goebbels gabriel montou uma enorme teia, um verdadeiro polvo nos OCS portugueses... nos desportivos, bem como nos generalistas... a grande diferença destes corruptos, os de carnide entenda-se, para os corruptos galegos, reside precisamente aí... todo o modus operandi é igual, mas o controlo dos OCS ajuda a escamotear e a branquear o que (não) interessa... passando, ainda, por aquilo que (não) é investigado... só lá fora... coisa que os galegos só conseguiam aqui e ali, num ou noutro OCS que dominavam... é o novo Sistema... aquele contra o qual o midas orelhudo tanto "gritou", feito numa meretriz de Monsanto que prestou o seu serviço, mas a quem não pagaram... aí está ele, o renovado apito dourado... mas em tom magenta!

    ResponderEliminar
  7. Tudo normal, afinal estamos em portugal!

    Basta comparar com o basqueiro que fizeram depois do jogo com o maritime, onde eram todos contra o anti jogo, parece que de repente o anti jogo é uma coisa normal, inconsequente e impossível de combater.

    EU TAMBEM QUERO DEZ MINUTOS DE DESCONTOS!

    ResponderEliminar
  8. Mestre, relembro que hoje o Sporting joga para a Taça!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. A vergonha é tanta que nem falam da entrevista do vosso presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vergonha do quê? O BdC falou bem, totó de merda.

      Eliminar
    2. Estiveste a ver?

      É bem lampião!

      #NemDormem

      Eliminar
  10. Respostas
    1. LOL, deixa lá, o record dos 12-1 na Europa é teu. Tens que ganhar nalguma coisa..

      Eliminar
  11. Epa o mestre ja tem secretaria pessoal! Isso é que é viver á grande!

    ResponderEliminar
  12. O que eu tenho visto ultimamente e´aquele sporting que se eu fosse s+portinguista não me orgulharia nada.
    Ganharam contra o porto com uma arbitagem estranha e com casos muitos duvidosos e o que fizeram? andaram nas redes sociais a gozar e a rabaixar as queixas do porto.
    Perderam contra o Benfica com uma arbitagem estranha e que prejudicou ambos os clubes e o que fizeram? Passaram 3 dias e ja ninguem consegue suportar tanto choro.

    Pensam uma coisa, voces não são os senhores da moral, nem são mais que os outros. Não há um jogo em que não hajam erros, e quando voces se podem queixar de um penalty por assinalar tambem o Benfica se pode queixar do vosso jogo violento que so foi sancionado apartir de metade da segunda parte.
    Voces tem um treinador a ganhar 8 milhoes ao ano. será que não se pode exigir mais dele? Por tanto dinheiro e aparesentar tão fracos resultados, algo vai mal no sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um off-topic:
      MdC, presumo que estejas desiludido e furibundo com a entrevista de bdc à Bola!!??

      Logo a esse jornal, que tantos aqui criticam...
      Não perguntas porque é que bdc escolheu a Bola para dar esta entrevista, vulgo mais uma dissertação acerca do Benfica?

      Eliminar
    2. serGay, e a minha pergunta para ti é... porque é que, pelo menos, não alugas um cérebro...?!

      https://www.youtube.com/watch?v=DJVOP3L5Ows

      Eliminar
    3. Ta muito gira essa do serGay... Hahahaha
      Revela uma mente tão desenvolta como a de um paralelepípedo
      E nunca antes vista! Bravo, Aí Do Dush

      Vai lá ver a dissertação do teu presidente acerca dos títulos que ele não ganhou nestes 3 anos porque o canalha do vieira os ganhou todos, pela enésima vez...

      Eliminar
    4. Tens toda a razão... detesto concordar com um lãp, mas desta vez... o canalha do vieira ganhou-os todos... bem compradinhos...

      Eliminar
  13. O Jesus, ganha 8 milhões? Já li que era 5, 6, 7 e agora 8. Parece o Luisão,que todos os anos, fazia novo contrato. E o que pagam ao sr. custo zero, também não têm que exigir mais? Já para não falar do Tallbat.

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. eheheh nao era bem aqui pois nao...

      mais um "naveganso"...

      Eliminar
  15. Vergonha é estar a lutar com o Braga pelo 3 lugar e apenas ter feito 3 pontos em 18 na Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é ser de um clube corrupto.Vergonha é o observador dar nota postiva ao árbitro por ser um corrupto.Vergonha é este sistema corrupto que vos favorece.Vergonha é o Jorge Ferreira,vergonha é o Paixão,vergonha é o Capela,vergonha é o Jorge Sousa e os seus auxiliares.

      Pois é mas essa da champions ainda vais engolir em seco.Vergonha é levar 6 no Nápoles,vergonha é ser encavado 6 vezes pelo sexto do campeonato italiano !...ehehehehehehehehehe

      Eliminar
    2. Para quem já esteve 7 à frente., estás a ladrar muito alto.
      Vê lá se não te dá uma coisinha em maio..

      Eliminar