segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Falsa partida de Paulo Paiva dos Santos

É positivo para o Sporting que se apresentem várias candidaturas à presidência. Mesmo considerando as inevitáveis campanhas negativas e todo o ruído que isso gerará em pleno período de competições, o clube ganha com a discussão do mandato que agora termina e com a discussão das propostas que surgirão para o futuro.

Ontem avançou o primeiro candidato: Paulo Paiva dos Santos. Infelizmente, dificilmente poderia ter começado de pior forma. Foi, quase literalmente, uma falsa partida.


O mais criticável é o timing escolhido. Paulo Paiva dos Santos fê-lo cerca de uma hora após o final do jogo do Sporting, ou seja, quando os sportinguistas ainda estavam a tentar arranjar forma de digerir a derrota com o Braga. Até entendo que uma candidatura de oposição necessite de maus resultados para poder ambicionar uma vitória nas eleições, mas assim apenas passa uma imagem de demasiada ânsia numa derrota do clube para fins eleitoralistas.


Depois, a própria forma de anunciar foi infeliz - começando nos dois erros ortográficos (um parece do corretor automático, outro nem tanto) e de pontuação, e acabando num "RESPECT!" que não se entende. Não que a capacidade de escrever sem erros ortográficos seja uma qualidade essencial para se ser presidente de um clube de futebol - porque não é -, mas tudo isto dá a entender que foi muito mais um post impulsivo.do que planeado. Seria de esperar que houvesse um pouco mais de preparação.

Entretanto, o post foi eliminado.

Paiva dos Santos também já deu uma entrevista ao DN (LINK) onde explica os motivos que o levam a candidatar-se. Também aqui tem uma declaração que, na minha opinião, é pouco feliz: não confirma se é uma candidatura para levar até ao fim. Não me parece ser a melhor forma de alguém se fazer levar a sério num momento tão crucial de uma candidatura - como se costuma dizer, não há segundas oportunidades para se causar uma boa primeira impressão.

Fiquemos agora à espera das propostas que tem para o clube. Isso, sim, será o essencial.

EDIT 12h50: no preciso momento em que publiquei este post, deu-se a notícia de que Paulo Paiva dos Santos voltou atrás na ideia de se candidatar (LINK). Afinal a falsa partida foi mesmo literal...

48 comentários :

  1. Mais um cobardolas que mete a viola no saco,

    ResponderEliminar
  2. Mdc só uma questão: se as pessoas não apresentam alternativas quando corre mal vão apresentar quando?
    Se apresentam quando corre mal são oportunistas... Se apresentam quando corre bem querem dividir.

    E isto é uma consideração geral... Aplica se a todas as oposições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As alternativas são sempre bem vindas desde que no tempo certo.

      Eliminar
    2. Não sou um tipo esquisito. Basta que não seja menos de uma hora depois de o Sporting ter perdido. Por exemplo, sei lá... no dia seguinte, às 12h.

      Eliminar
    3. Ainda não percebi é qual é o drama.

      Apresentar 1 candidatura num momento desses faz o quê? Ninguém vota nesse dia. Nem 1 post de Facebook serve para recolher assinaturas. Qual é o mal de ser num momento em que alguns - só alguns - estão irritados com a gerência actual? Impede o único candidato actual (o presidente actual) de reagir?

      Quando mais depressa sairem todos da toca, melhor. Senão dá menos tempo para os ataques ad hominem como este já mamou.

      Eliminar
    4. O timing ainda é o somenos... o pior é que já deu uma entrevista (não li) mas não confirmou as ameaças ou não ou o que se passou ... é que se ele quer tolerância para o timing, então também tem de ter tolerância se alguém se manifestar contra duma forma áspera via Internet.

      Não acredito que alguém tenha postado na sua página... se te candidatares matasmo-te a filha ou algo parecido... pois seria um caso de polícia..

      Agora deixar a JORNALIXEIRADA utizar o seu nome para fabricar telenovelas de insinuações, sem esclarecer nada ou opor-se a utilização do seu nome... no meu juízo está ao mesmo nível dum animal nojento, sarnoso e ignóbil...

      Que se candidate, não tenho nada contra ninguém, agora participar em imundices... deliberadamente ou por omissão... não é de homem, é de pior que verme.

      Eliminar
  3. comentar um não assunto? não vale a pena.
    Bruno Carvalho é neste momento imprescindível.
    Jorge Jesus é competente e vai dar a volta.

    Estamos na luta e há que ganhar o próximo jogo. E que o poste não devolva o remate do Gelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. És mesmo um seguidista militante, tvpifada.
      Já na tasca só sabes dizer amém.
      Ontem o Manuel Fernandes na SIC na sua primeira intervenção disse que o Braga tinha alterado o sistema de jogo e jogado com Vukacic e Cherba à frente da defesa.
      Nota-se por estes comentários que o homem é muito qualificado mas pelo menos lê blogues.

      Eliminar
    3. Não tenho qqr dúvida que são as pessoas certas nos lugares certos agora não vamos fazer de conta que nada esta mal pois não?

      Não é só o azar ou as péssimas arbitragens que explicam o nosso insucesso (é verdade que tem contribuído de forma decisiva) mas sim o defeso miserável quw trouxe um grupo considerável de jogadores que passaram de jogar pouco para nem sequer jogarem, já para não falar que os pontos fracos da equipa do ano.passado continuam lá todos.

      Eliminar
    4. Estamos na luta pelo quê?

      Voltamos a culpar os postes? Lembro-me de á uns anos atrás o Hélder Postiga ter marcado um único golo em toda a época, mas fartou-se de rematar aos postes, não podemos culpar os postes ou os árbitros, estamos na situação em que estamos por culpa própria.

      A direção, equipa técnica e os jogadores foram incompetentes e só têm é que ser frontais e admiti-lo, o campeonato está mais que perdido e não se atrevam a atirar areia para os olhos dos sócios.

      Ser do Sporting é ser exigente com todos aqueles que servem o Clube sem exceção, não é por não sermos campeões á 14 anos que o vou deixar de ser.

      Nunca me vou contentar com menos que o primeiro lugar e quando vejo comentários de supostos Sportinguistas que fazem parecer que está tudo bem e que se contentam com a mediocridade rezo para que quem está á frente do Clube não vá na mesma conversa.

      Isto não é o Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
    5. Já vir para aqui malhar no BdC / JJ quando munca postaste antes é "Sporting" clássico também, mas não devia ser. Vá de retro, e volta para a toca.

      Eliminar
  4. Não percebo a cena do RESPECT . Parece coisa de gueto...

    ResponderEliminar
  5. Pouco mais que meio-dia, a duração desta, digamos, candidatura. Deve ter sido a mais curta de sempre ao que quer que seja!

    ResponderEliminar
  6. Falsa partida???
    Diria antes q jj ja furou os pneus da frente ao Bruno carvalho.
    Sera que ja se esqueceram da promessa que o iuri e o palhinha fariam parte do plantel????
    As comissões falaram mais alto......

    ResponderEliminar
  7. Numa coisa estou de acordo..

    “Eu não sei se a culpa é de Bruno de Carvalho e da sua gestão ou de Jorge Jesus, no caso do futebol, que é a modalidade mais visível, o que sei é que o Sporting anda a ser gozado como instituição e isso não pode jamais acontecer.”

    E aqui o gozo aplica-se a FPF, Liga, Arbitragem... (o gozo de ursos tipo lampião/porco para mim são interpretados mais como elogio).

    ResponderEliminar
  8. Muuuito amador este Paulo, parece-me mais que o anuncio, foi com o "coração" do que com a "cabeça".
    Nem acho que chegue até Março.

    A verdadeiro "oposição" estará para vir, no entanto Bruno Carvalho irá ganhar as eleições, sem se esforçar muito, agora o segundo mandato os resultados terão que ser bem melhores, porque a própria exigência dos adeptos vai subir.

    Só espero é que o Benedito não avance com uma candidatura, vai só queimar a imagem dele...ele que aguente mais um mandato de BC.
    O outro que acho que faria frente a Bruno Carvalho, era Rogério Alves, mas como referi em cima, era melhor ser noutras eleições, não nestas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para voltarem a ser a booty call do Carnide, o Rogério Alves parece-me sem dúvida a melhor escolha.

      Eliminar
    2. Como já referi BC vai ficar mais um mandato, sem se esforçar muuito, pelo menos merece outro mandato na minha opinião.
      Agora o Rogério Alves ou outro qualquer tem que apresentar uma lista e "ideias" e depois logo se tira as conclusões.

      Eliminar
    3. O Rogério Alves já disse que não se candidata e que se recusa a ser um motivo de desunião dos spoetinguistas.

      Eliminar
  9. Artista o que te disse eu das reais qualidades do Semedo, Patrício-cada remate à baliza, é praticamente cada golo- e Bas Dost? O Sporting tem um meio-campo de luxo, mas falta-lhe o resto todo.
    Adrien e William, sobretudo o 1, parece claramente em sub-rendimento. Psicologicamente está estourado e nota-se que está a acusar o toque de não poder ter saído, e ver que já em Dezembro está fora das competições europeias- montra principal- e luta pelo título.

    Jesus é o menos culpado. As contratações foram penosas. Fora o Joel Campbell- que por vezes parece uma diva em campo-, não houve nenhum real reforço.

    Faz de Batman, e candida-te, Artista. Salva o teu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para concluir, o caso do Adrien faz-me lembrar o do David Luiz. Não saiu no Verão e teve que sair no Inverno porque a cabeça já não estava cá.

      Jesus é o menos culpado porque eu vejo um Sporting a querer ser muito, mas a não ter mão-de-obra para tal. Não se pode criticar uma equipa que quer ter bola e acaba o jogo com 70 por cento de posse de bola. Falta-lhe é qualidade. A questão é se foi ele ou o Presidente que decidiram os reforços. Se foi Jesus, então tem clara culpa no cartório.

      Eliminar
    2. Só novelas. Isso é lä com o vice do teu clube.

      Eliminar
  10. Desconfio sempre de candidaturas em conjunturas destas (já há outra pelos vistos) não por causa de aparecerem a seguir a uma derrota, até acho que para a maioria dos Sportuinguistas é contra produtivo, mas na situação económica actual, ou seja neste momento temos um pavilhão construído e pago, um contracto de direitos televisivos de mais de 500 M e pelo menos 3 jogadores cuja venda podem proporcionar mais uns valentes milhões.....e de repente pessoas ligadas aos meios da finança e empresarial começam a aparecer....outra vez....
    Quero lembrar toda a gente que quando o projecto de "alta finança" do roquete nos embalou a todos, o clube tinha dívidas, jogadores valiosos e património, quando acabou tinha 10x mais dívidas, tinha vendido os jogadores valiosos e não tinha património (estamos ainda a pagar o estádio e a academia) e agora pelos vistos cheira a dinheiro fresco e essa gente começa a descobrir outra vez que são "grandes" adeptos do SCP...
    Embora não concorde com todas as atitudes do BdC há 4 ou 5 pontos aonde ele é imbatível
    Pavilhão
    Modalidades
    Fim da subserviencia ora a um ou a outro dos rivais
    Devolveu-nos o orgulho e como consequência a militância
    Fantástico vice da área financeira (este sim um verdadeiro mago das finanças)
    Qualquer candidatura que surgir vou analisa-la cuidadosamente, embora seja eternamente grato ao BdC por aquilo que fez, não direi não a um upgrade, mas para isso acontecer esse upgrade terá de fazer no mínimo tanto e tão bem como o actual presidente nas áreas já identificadas e acima descritas e dar ainda algo mais de positivo...( os críticos do BdC que acham que estou a ser muito exigente com as outras candidaturas, compreendem com toda a certeza a incongruência dessa posição) ou seja se for igual fico com o que tenho, se for pior nem se põe a questão, se for mais um daqueles "mágicos" dos meios empresariais e financeiros (mágicos porque o dinheiro entra por um lado e desaparece por magia!!!!) vou para a rua fazer campanha pela actual direção!!!!
    Isto não se resume a títulos, embora o objectivo seja esse os títulos, neste momento somos os underdogs que lutamos com o sistema instaurado e isso reflecte-se em todas as áreas desportivas e em todas as modalidades, nós queremos abanar o "status quo" e este defende-se é assim em todas as áreas desporto, político, religioso, filosófico, cultural e se há um erro estratégico importante da gestão do BdC foi ter aberto tantas frentes de batalha ao mesmo tempo em vez de ter protelado algumas batalhas decidiu combatê-los todas no imediato, não digo que ele esteja errado, digo que teve um péssimo timing.....
    A "impressão" que temos que há uma "raiva" ás camisolas listradas desde o futebol ao hóquei, não é uma impressão é uma reação de auto-preservacao de um sistema corrupto que queremos derrubar....mas era preciso derrubar todos os sistemas ao mesmo tempo? Ok é o que temos, por isso eu digo que neste momento não podemos analisar esta gestão pelo lado dos títulos, porque neste momento a competição, pelas razões apontadas, não está sequer perto de ser justa ou equilibrada, mas devemos e temos a obrigação de analisar esta gestão pelo lado estrutural, ou seja se saisse em março o que é que deixava no clube? Esta é que é a PERGUNTA; e os que se estão candidatar o que é que vão fazer com isso? Essa é a outra!

    SL E BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Jota Pê. Assino por baixo. E mesmo no futebol os progressos são evidentes. Basta relembrar qual foi o ponto de partida.

      Eliminar
    2. Thanks broo e sim no futebol a diferença de competitividade é notória também, embora neste momento a actual direcção só possa apresentar uma taça e uma supertaça houve um salto qualitativo enorme

      Eliminar
  11. Com BdC e JJ batemos o recorde de pontos na liga. Não deu para o campeonato devido à enorme sorte e às ajudas externas do Carnide. Querem apagar isso do mapa só porque estamos, devido a conjunturas várias, em 4º e a 8 pontos do 1º?

    Para os mais esquecidos, em 2012/13, antes desta direcção, acabámos em 7º no campeonato. Um recorde negativo. Se nos damos ao "luxo" de reclamar por estar em 4º e a 8 pontos do 1º, em Dezembro, é porque esta direcção, desde que entrou, elevou, e em muito, a exigência competitiva e a qualidade do plantel do Sporting.

    Por isso não me peçam para ter memória curta, nem para me esquecer de como perdemos na Luz na semana passada. Apoio esta direcção e JJ até ao fim, porque já deram provas. Estamos a ser empurrados para baixo por forças externas (arbitragem, oposição obscura que só aparece nas derrotas e pelos rivais que, obviamente, querem correr com BdC).

    Não quero o clube de volta a ser entregue aos "viscondes" como Godinho Lopes ou Bettencourt, que fizeram um óptimo trabalho.

    Em Janeiro lá estarei de novo no estádio para apoiar os jogadores, equipa técnica e a direcção, e nunca assobiarei a equipa nem abanarei lenços brancos, mesmo que fique descontente, há formas mais úteis (nas urnas) de mostrar o meu descontentamento.

    ResponderEliminar
  12. Mestre, por mais que esteja chateado com o resultado desta época(até aqui) e essencialmente com a atitude do treinador e dos jogadores em muitos dos jogos realizados , como por exemplo o de ontem….. Não vou abandonar o meu clube nunca! Sei que está semana vai ser por parte da comunicação Social e especialmente por parte dos Paineleiros lampiões(já começou ontem, depois dizem que não falam de nós), uma descarga de ódio sobre o Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
    Estou triste e até posso não ganhar nenhum titulo o resto da minha vida, mas, uma coisa tenho a certeza, ninguém me tira O ORGULHO QUE SINTO PELO MEU SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Já disse aqui varias vezes, não votei em Bruno de Carvalho, não é um Homem perfeito, mas estou a gostar do trabalho realizado nestes últimos 4 anos. E se continuar assim. vou votar nas próximas eleições em Bruno de Carvalho.
    Porra, é muito complicado lutar contra este sistema que se instalou no nosso futebol. Jogamos assim tão mal para estar a 8 pontos do Carnide ???? Ontem, foi mais do mesmo, até podíamos estar hoje a chorar a perda do Gelson Martins, que só não ficou com a perna partida por muita sorte. Porra , É certo que ontem não tivemos uma equipa a jogar futebol, mas, alguém viu o Carnide no Sábado a jogar mais futebol do que o Sporting do jogo de ontem ???? A diferença foi Bruno Paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, nenhuma equipa, até agora, demonstrou muito mais futebol do que as outras. A única coisa em comum nos jogos entre os grandes foi que o Sporting foi a melhor equipa quando esteve em campo. Contra as equipas pequenas, o Benfica está melhor apetrechado, é necessário admitir. São uma equipa mais prática. Mas como estariam se tivessem os árbitros a prejudicá-los?

      Eliminar
  13. Dispensar em janeiro: Douglas, Jefferson, Schelotto, Elias, Petrovic, Meli, Markovic, Campbell, Castaignos, André

    Ficamos com: GR- Rui, Beto; DC- Coates, Semedo, Paulo; DD- J Pereira, Esgaio; DE-Marvin; MC- William, Adrien, Palhinha; AL- Gelson, B. César, Matheus; AV- Dost, Bryan, P. Marques

    Ao menos estes miúdos sabem o que é o Sporting e estão habituados a ganhar com a nossa camisola e esperam e vão lutar por ter sucesso com a nossa camisola que eles sonham usar á muito tempo.

    Assegurar a presença na UCL e vencer a taça de portugal e taça da liga são os objetivos.

    Cortar com os gastos do pessoal, para na próxima época termos mais disponibilidade para investir em contratações cirurgicas de poucos jogadores mas de valor inquestionável.

    ResponderEliminar
  14. Dos três nomes lançados (apesar de um já não ser), temos em 24h horas, três nomes ligados Pedro Baltasar... coincidências....

    ResponderEliminar
  15. A lavagem OMO continua.

    Sporting está mais sólido? EStá pq o Ricciardo e o Godinho cozinharam o perdão da divida, um ultimo saque antes do chineses tomarem conta daquilo, o que lá está apenas aproveitou-se. O Passivo esse sempre a subir, contas consolidadas nem vê-las.

    Traffic não é o mesmo que a Doyen? São só EXATAMENTE a mesma coisa. Na doyen não sabiam de onde vinha o dinheiro? Do mosquito do sobrinho da traffic daqueles investidores desconhecidos que entraram na SAD sabem? Há pronto!

    Há mas o Sporting antes estava em 7º!! O Sporting foi fundado há 4 anos? O Sporting ficou em 7º pq o Godinho para agradar as Brunettes, meteu um Sportinguista incompetente como treinador, o grande Sá Pinto! Resultado, foi um Sportinguista incompetente para presidente!

    Infelizmente vai haver alternativas e o já intitulado presidente do Tetra com muita pena minha, já não vai ser o presidente do Penta!

    O roquete beijou a mão do Pinto foi para o Sporting ser campeao, este coitado vai beijar a mao do Pinto para o Porto ser campeao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. topic 1 -> outra vez arroz? n insistas na mentira, não se tornará verdade, perdão de divida? até agr, só no bpn e banif ao LFV(ou empresas da personagem) ainda falta ver novo banco e afins.... ferreira leite em 2005, entre outras peripécias....

      Topic 2 -> Traffic msm que Doyen? LOOOOOOOL ja tinha visto desonestidade intelectual mas tu abusas e nem lês os football leaks, talvez limitações linguisticas/cerebrais.

      Pinto da Costa/LFV = Apito dourado (ou ja n te lembras do joao "pode ser" ferreira?) ;).
      Mais, que legitimidade tem o TAD para suspender a pena dos 60 dias ao LFV quando, num claro conflito de interesses, estava a sua figura máxima na tomada de posse de Vieira? LOL enfim tadeu, continua a enfardar o geladinho com força na testa, enquanto o vrdd vale e azevedo 2 (vê que sem ordenado e com as dividas que tem ainda chega à lista dos mais ricos, à pala do quê ou de quem, depende de quantos mais anos estiveres disposto a mamar gelados com a testa, mas lembra-te sp a bolha vai rebentar e quando assim for, n haverá operação coração que salve aquela tralha desta)
      Quanto ao resto nem vale apena perder tempo...

      Eliminar
  16. De facto, aproveitar-se de uma derrota do Sporting para tentar ganhar alguma vantagem é muito triste. Qual é o segundo erro ortográfico? Só vejo o "presidências" e a pontuação.

    ResponderEliminar
  17. "Candidato"?? Só se for a mais um fantoche dos Beati Possidentes sedentos de poder voltar a saquear o Sporting.

    ResponderEliminar
  18. Mestre,

    Vamos esperar pelas ideias do homem.
    Eu sempre fui um dos que defendeu que aparecesse alguém a apresentar ideias e projecto.
    O Respect espero que seja para ser levado a sério entre candidatos e que quem ganhe com isso seja o Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Então mas li agora no blogue Fora-de-jogo que a Antena 1 entrevistou o homem e ele já desistiu?

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/12/eleicoes-no-sporting-poucas-horas.html

    No comments...

    ResponderEliminar
  20. Bruno de Carvalho: "Se julgam que vão ficar refeições por denunciar, desenganem-se"

    lol

    https://www.omo.com.br/wp-content/uploads/2012/11/omoprogress+.jpg

    ResponderEliminar
  21. Tadeu lampeao .... deixa de meter a foice em ceara alheia.

    Baza!

    ResponderEliminar
  22. Dou-vos razão, pessoal! Hoje tive a plena noção de que esta jornada é para arrumar com o campeonato, desse por onde desse. Se em Alvalade se passou uma fracção da vergonha que foi o jogo no Dragão, então têm razão para protestar. O Calabote está com vergonha alheia do Vasco Santos.

    ResponderEliminar
  23. Isto é que era um assunto que dava um lindo post:

    "Já Jaime Cortesão, advogado de José Eduardo, argumentou que o seu cliente «apenas defendeu os interesses do Sporting, o que lhe é permitido por ser acionista da SAD, sócio e antigo membro do Conselho Leonino», salientando ainda a atual condição de comentador desportivo, que o equipara a jornalista.

    «O visado foi sempre o treinador e nunca o cidadão Marco Silva», frisou, sublinhando que «as acusações foram feitas com base em informações fornecidas pela estrutura do Sporting.»"

    Fonte: http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=646830

    ResponderEliminar