segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Olha, mais um que acordou para a praga do antijogo


Estou de acordo com quase tudo o que Delgado escreve neste artigo de opinião, mas, obviamente, não engana ninguém sobre o que realmente o incomoda. Já teve inúmeras oportunidades num passado recente para fazer as suas sugestões, mas foi preciso uma derrota do Benfica para o fazer tomar uma posição sobre o assunto.

Já se está mesmo a ver que se, um dia, o Benfica perder pontos devido a um penálti mal assinalado ou a um golo legal indevidamente anulado, não tardará para que José Manuel Delgado venha a público defender o vídeo-árbitro e as novas tecnologias.

Quem não os conhecer, que os compre.

P.S.: Em relação às sugestões, concordo inteiramente que os jogos deveriam passar a ser cronometrados em função do tempo útil, e não de 90 minutos fixos, e que os médicos deveriam poder entrar em campo para assistir jogadores com a partida em andamento, tal como se faz no râguebi. Concordo que o ónus de parar a partida não deve ser colocada nos jogadores, mas, na realidade, os árbitros também não têm condições para saber se um jogador necessita ou não de assistência médica - em caso de dúvida, terão sempre que parar o jogo e mandar entrar a equipa médica.

P.S.2: Foi isto que José Manuel Delgado, autor da crónica do Sporting 0 - Benfica 1, escreveu sobre o abusivo antijogo benfiquista nos últimos minutos da partida.


73 comentários :

  1. Anti-jogo.. quem não se lembra do ultimo jogo do benfica em Alvalade? Tenho ideia que foi toda a segunda parte. Até o preparador físico chegou a mandar uma bola para dentro do campo com o jogo em andamento..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relembro uma das cenas mais caricatas que me lembro no futebol. O grego avançado carnidense, ao ser substituído, parou para atar, desatar, atar as botas. Levou amarelo. Aí sr Bata, onde andas?

      Eliminar
  2. Subscrevo. Foi preciso o Carnide perder para este escriba artista (e outros) acordar para a vida. Quando o mesmo acontece ao SCP, FCP ou a outro clube ninguém o viu falar.

    ResponderEliminar
  3. Epah lindo, saíram todos da toca. Passámos de "jogar com as armas que se tem" e "estratégia" quando é contra o Sporting, para "é uma praga" quando são as galinhas.

    Perfeito. Nem o Pedro henriques controlou o lampionismo

    ResponderEliminar
  4. Pior. Se no dérbi o Vitória usar de estratégias de queima de tempo, quero ver onde vão escrever estas críticas, ou se vão elogiar a esperteza do homem.

    Quem não os conhecer que os compre. Que são cada vez menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Eles com isto abriram um precedente e a partir de agora têm de dar uma volta de 180º ao discurso para o melhor ou para o pior

      Eliminar
    2. Diogo,

      Acho que não tens bem noção para quem falas.

      Achas que o lampião se preocupa em ir confirmar o que este ou outros jornaleiros dizem?

      O que interessa é o momento, e os lampiões agora babam porque há quem confirme que houve anti jogo e os lampiões babarão quando numa próxima o slb fizer anti jogo e este mesmo jornaleiro vir dizer que foi uma estratégia brilhante.

      SL

      Eliminar
  5. os médicos deveriam poder entrar em campo para assistir jogadores com a partida em andamento

    atenção que o jogo de futebol é muito mais dinâmico que o raguebi e um jogador lesionado valida jogadas dos adversários porque a posição do jogador conta no fora de jogo. Os médicos só devem entrar com o jogo parado.

    mais util do que contar o tempo útil é contabilizar as faltas como no futsal e retirar jogadores acima de um determinado numero de faltas.

    ResponderEliminar
  6. Para mim devia ser estilo futsal. Parar o tempo durante a assistência em campo, por exemplo.
    Mas este problema já o Sporting tinha falado há muito tempo.
    O curioso é que só agora é que interessa falar do mesmo, logo após a derrota do carnide.
    Coincidências.
    Ou não..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o tempo útil seria a solução mais justa. Se lhes juntassem assistência a jogadores com o jogo a decorrer, matava-se esta mania de simularem lesões.

      Eliminar
    2. Mas aí não se resolve o problema das quebras de ritmo de jogo.

      Eliminar
    3. Isso não Green. Mase se muitos jogadores soubessem que o tempo parava, secalhar não se atiravam tanto para o chão e o jogo não parava tanto.

      Eliminar
  7. Certamente que se refere ao anti jogo do slb em alvalade a época passada.SL

    ResponderEliminar
  8. Para uns, são "pragas para liquidar". Para outros, é "puseram-se a jeito". Na ressaca da Madeira e na semana do derbi, o intestino Delgado não deixa crédito por mãos alheias. Quanto ao remoque da falta de censura social para a esperteza, fico na dúvida se é aquela presunção disfarçada de síndrome luso de inferioridade, ou se é só acidez estomacal em demasia. Seja como for, esta esperteza já não passa sem censura.

    Quanto à substância do artigo, estamos só a falar da pior coisa que o nosso campeonato tem, pelo menos no que ao interior das 4 linhas diz respeito. Só agora é que deram conta?

    Esta estratégia de internacionalização tem que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  9. É de facto incrivel o timming desta lembrança!

    É mesmo não ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  10. Não há aí pelos seus arquivos um resumo do tempo perdido pelo gredes do benfica na época passada em Alvalade?

    ResponderEliminar
  11. ahahahahahahah grandes palhaços. mexeram no bolso do Tio saltam logo todos. A Queimada a fazer por merecer os ordenados.

    ResponderEliminar
  12. Esse pasquineiro pretende mostrar-se interessado em pensar a evolução do futebol. Pretende fazer-se passar por "opinador" credível. Não tem vergonha, o gajo. Não pode ter.

    ResponderEliminar
  13. Nenhum destes jogos teve tanto anti-jogo como o Sporting-B.Dortmund e era na champions, e não li nada sobre isso nos jornais. Metam vaselina que doí menos, da minha parte já cansa tanta virgem ofendida cada vez que os lampiões perdem pontos, não há pachorra.

    ResponderEliminar
  14. http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/mau-demais-para-um-suposto-candidato-ao.html

    Como se muda de tom consoante o momento...

    " Os 6 minutos de descontos deveriam ter sido 8 ou 9, tantas foram as entradas da equipa médica dos visitantes, e nem sequer levou em consideração o tempo que o jogo esteve parado depois de ter anunciado os tais 6 minutos. Uma arbitragem à antiga: manhosa e deliberada. Há que dizer, no entanto, que podia ter mostrado o cartão vermelho a William Carvalho já nos descontos".

    Se o Sporting se queixa é porque está a ser roubado; se acontece o mesmo com o Benfica é porque estamos apenas a pressionar o árbitro.

    Onde vou buscar a credibilidade se para dois situações idênticas, o autor destoa completamente no ritmo e tom com que impõe ao seus textos? Não sou capaz.
    Ainda beneficiaram, já que William teve a oportunidade de jogar o próximo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está a incoerência? Também escrevi isto hoje:

      "Entre o 2º golo do Marítimo e o final da partida decorreram 28 minutos. Nesses 28 minutos, os casos de antijogo mais evidentes foram 3 paragens para assistência de jogadores do Marítimo (China, Gottardi e Edgar Costa) - numa das quais o Benfica aproveitou para fazer entrar Carrillo -, uma câimbra resolvida sem equipa médica, uma substituição do Marítimo anormalmente prolongada, e demora na reposição de dois pontapés de baliza que valeram (e bem) amarelos a jogadores da equipa da casa. É pena que tenha sido assim, porque as pessoas pagam bom dinheiro para assistir a futebol, e não a minutos de pausas desnecessárias. Mas, sinceramente, não me lembro de alguma vez ter ouvido comentários tão assertivos - num canal supostamente isento - sobre o trabalho de uma equipa de arbitragem por causa de questões desta natureza. Aliás, estou mais habituado a que digam, no caso dos jogos do Sporting, que o adversário que pratica antijogo está apenas a usar as armas que tem à sua disposição."

      Não coloquei em causa a existência de antijogo, coloco em causa o critério que pessoas que devem ser isentas usam nos comentários a essas situações.

      Quanto ao tom, peço desculpa se não pareci suficientemente indignado. Se calhar ainda não sou suficientemente benfiquista.

      Eliminar
    2. o benfica pôs-se a jeito...

      o ruibinson crosoe aconselhado pelo sexta-feira mandou despejar jogo na área e nunca mais conseguiu sair da ilha.

      Eliminar
    3. Mestre... carnide e isenção, na mesma frase... ou contexto... não joga!!!

      Eliminar
    4. Não percebo porque colocas os termos entre ser benfiquista ou sportinguista. Não te consideras um escritor imparcial? Se vês as coisas por esse prisma, então aí, retiro o que disse, já que vai ao encontro da tua linha editorial. E quanto assim é, só se tem que respeitar e nem sequer discutir.

      A questão não é apenas o antijogo. Houve muita falta não assinalada pelo árbitro que, até os comentadores da Sport TV sentiram necessidade de apelar a favor do Benfica! E o penalty é do tamanho do mundo: Quem ganha a posição é o Semedo que vai em velocidade.
      http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2016/12/vasco-santos-assinalou-falta-do-nelson.html

      Tens aí em imagens.
      São mais que casos, mais que não sejam discutíveis. Não considero que a arbitragem seja a principal culpada num jogo em que falhamos o que falhamos, mas quando se toca no assunto, não se pode branquear a situação desta forma. As medidas estão aí para todos.

      Eliminar
    5. Nem mais..
      Tenta puxar por essa massa cerebral jorgen!

      Eliminar
    6. Jorgen, não, não me considero um escritor imparcial. Sou parcial, pelo Sporting. Mas isso não quer dizer que não seja coerente, são duas coisas diferentes. Por ser parcial, posso dar-me ao luxo de me indignar com o antijogo feito contra o Sporting e não me indignar com o Benfica. Por ser coerente, admiti que existiu antijogo que prejudicou o Benfica.

      Comentadores da Sport TV e de qualquer outro OCS: têm a obrigação de serem coerentes e imparciais. Como tal, têm de assinalar situações semelhantes com o mesmo nível de assertividade, independentemente do clube que esteja envolvido no momento.

      Eliminar
    7. Esse teu link é uma aldrabice. Felizmente quem escreveu o artigo (que meteste o link) colocou a fonte do video.

      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/dois-golos-e-muitos-lances-de-perigo-na-primeira-parte-do-maritimo-benfica-5531888.html

      As fotos desse artigo são todas depois do Nelson ter ganho posição ao defesa do maritimo e posteriormente salto para a piscina. Realmente curioso como é que não foi penalti, pois nos vossos regulamentos vem claramente, salto para a piscina é igual a penalti.

      Agora a pergunta é como é que o Nelson Semedo ganha a posição? Foi carga de ombro? claro que não, aproveita o braço esquerdo para o efeito.

      Mas tal como tu, também eu estou parvo porque não foi penalti... e mais ainda pelo árbitro ter visto o lance claramente. Que diga-se de passagem não era assim tão fácil de ajuizar. Afinal os árbitros quando querem até apitam bem!!!

      Eliminar
    8. Nem mais. Este gajo simplesmente não entende a tónica do Post.
      Ninguém está a pôr em causa o antijogo em si. Considero que houve.
      O que se discute é a diferença no tratamento desta questão.
      Se o Sporting se queixa de antijogo somos carneiros, mas se vem a virgem ofendida do carnide falar, então já são argumentos a ter em conta.
      Coerência. Simples.

      Eliminar
    9. Oh J1906, vai ali buscar umas batatas ao quintal, por favor. És tu que me vais explicar a tónica do post?

      Eliminar
    10. Artista, já vi que não aceitas uma troca de argumentos.
      Foi assim tão puxado o que disse? Enfim.

      Eliminar
    11. Jorgen queixa te do critério do árbitro em relação ao William já que na 1 parte puseram o gelson a sangrar da boca e o jogador do Vitória não foi admoestado.Ps:Não sejas Pedro Guerra
      SL

      Eliminar
    12. Sr.Jorgen80, nunca o interpelei, faço-o hoje pela primeira e, quero que, última vez.

      "Artista, já vi que não aceitas uma troca de argumentos."

      Tem bom remédio, caro senhor: Faça como eu, não participe em espaços alheios ao seu clube! Na minha já significativa idade, aprendi "que quem não está bem, muda-se". Provavelmente sem a concordância do MdC é o que eu
      sugiro que faça! Conviva com aqueles que partilham a sua cor, cada vez mais por mim indesejada!
      É verdade que já o vi, aqui, bem mais extremista e indelicado na "defesa da sua dama" mas essa mudança apenas se ficou a dever às novas normas aqui impostas.
      Por mim e, apesar de tudo... passe bem!

      Eliminar
    13. "Oh J1906, vai ali buscar umas batatas ao quintal, por favor. És tu que me vais explicar a tónica do post?"

      Ia fazer a mesma pergunta (sem insulto obviamente).
      Ao IQ80 ninguém explica nada! É que ele não vai lá nem com desenhos. Fazê-lo perceber que isto é uma crítica a um jornalista parcial e hipócrita e não elogio (lol) ao anti-jogo?
      Era bom era! Mostra-lhes quem manda IQ80! :)

      Eliminar
    14. "Artista, já vi que não aceitas uma troca de argumentos."
      "Foi assim tão puxado o que disse? Enfim."

      Looooool

      Jorgen80, quer dizer, levastes com uma resposta assertiva, ficas sem argumentos e acusas o interlocutor de não aceitar a discussão. Típico ...

      Eliminar
    15. Artista, apenas disse que foram comentários dignos de lagartos. O que é verdade. O que é que os comentários trouxeram à conversa para além de insultos à minha pessoa?
      Isto não é ser coerente no trato das pessoas. Perdi o meu tempo a tentar fazer valer o meu ponto de vista da situação. Focaste-te numa palavra porque provavelmente não gostaste do que disse.
      E agora ainda referem que fiquei sem argumentos. Todos ficam quando a liberdade de expressão é posta em causa.

      JMFigueiredo, já estive mais longe. Se o autor dos posts é igual a 90 por cento dos escribas que por aqui andam, então I will rest my case.

      Eliminar
  15. Este senhor sabe muito bem o que anda a fazer no jornal onde é um dos diretores. Escreveu este texto no momento certo e na altura certa. Deve ter ficado com uma Azia na ultima 6º feira. O Delgado, um dos piores jornalistas da nossa praça, deveria parar para pensar do porque do seu jornal estar a vender muito menos e envergonhar todos os fundadores do seu jornal.
    Delgado, continuas preocupado em defender o teu clube vermelho e ainda vais acabar por fechar o jornal onde trabalhas, deverias ser apenas um jornalista isento e sério. Conheço muita gente que comprava o teu jornal, mas sem Delgados e Guerras Vermelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não falar dos despedimentos que estão a ocorrer no jornal....

      Eliminar
    2. Ele não quer saber dos fundadores do jornal.
      Já os criadores do futebol, os "founding fathers" (hahahaha afinal o futebol é que é uma nação) estão sempre na mente deste sr quando escreve.

      Eliminar
  16. Penso que muito facilmente se conseguiria moralizar a situação, houvesse vontade para tal.

    Deixo aqui as minhas sugestões:
    1) Substituições sem parar o jogo. Está lá o 4º árbitro, certo ?

    2) Jogo corrido de 70 mins em 2 partes de 35mins. Acho que ainda se jogava mais do que agora com 90mins com paragens. Se se optasse por esta sugestão, as restantes só fariam sentido se se tentassem manobras para cortar o ritmo de jogo.

    3) Assistência médica só seria permitida fora de campo e o jogador teria que sair pelos seu próprios meios, com excepção de situações em que fosse óbvia a impossibilidade de o fazer, incluindo aqui situações de perca de sentidos.

    4) Substituições ilimitadas entre guarda-redes, permitindo que o suplente entre sempre que o titular necessite assistência médica. Tinha ainda a vantagem de poder dar tempo de jogo aos guarda-redes suplentes que passam épocas inteiras sem jogar. Acho que em função da última moda dos guarda-redes que estão a ganhar estarem constantemente a ter que ser assistidos, esta regra faria todo o sentido.

    5) Reposição de bola em jogo. Sempre que se tentasse fazer perder tempo atrasando a reposição da bola em jogo, seja em lançamentos laterais, pontapés de canto ou de baliza, a bola passaria para a equipa adversária. Seria fácil estabelecer um padrão para o que é aceitável e o não é.

    6) Se um jogador tentar atrasar a marcação de uma falta contra a sua equipa ou a reposição da bola em jogo, mantendo a bola na sua posse ou atirando-a para uma zona do campo de jogo onde ninguém esteja para a recolher, a falta ou o lançamento seria executados 5 ou 10 metros mais à frente. No Andebol, os jogadores são obrigados a largar a bola no momento em que é marcada a falta e no local da mesma, e se transgredirem a regra são castigados por 2 minutos.

    ResponderEliminar
  17. Para mim, jogador que é assistido e transportado para fora do recinto do jogo, devia esperar pelo menos um minuto antes de poder reentrar (e só depois de nova paragem da bola). Não era difícil ao 4 arbitro controlar esse tempo e já impedia que os que partem pernas fiquem milagrosamente curados quando o jogo recomeça. Da mesma forma qq jogador que seja assistido tem obrigatoriamente de sair do campo para esperar esse minuto.

    Concordo com a ideia que deve ser o arbitro a parar o jogo e não a equipa adversaria qd vê alguém lesionado. Pelo menos quando o jogo chega perto do final.

    ResponderEliminar
  18. Sobre a vergonha que foi o queimar tempo no derby da epoca passada ZERO COMENTARIOS

    Sobre a vergonha que foi o anti jogo durante o nacinale-Sporting ZERO COMENTARIOS

    Sobre a vergonha que foi o queimar tempo durante o SPorting-Tondela ZERO COMENTARIOS

    Agora que os seus patroes sentiram o que custa jogar nas condiçoes que o Sporting semanalmente tem de enfrentar, ficam todos indignados...

    Este delgado so pode estar grosso!

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez, o delgado passou a... grosso!

    ResponderEliminar
  20. Caros,

    Esta questão do anti jogo parece-me um pouco non sense num jogo que tem 90 minutos. Não me parece que afecte assim tanto a tabela classificativa, afecta isso sim o espetaculo. Se o que estamos a falar é dar espetaculo, concordo que se pode tomar uma ou outra medida. Mas assim... Acho muito mais escandaloso os minutos de desconto que se dão sem qualquer critério...

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  21. O anti-jogo, essa praga que aparentemente só surgiu em Portugal na última sexta-feira... o JMD com certeza tem um Voucher para limpar a baba e o ranho em vez de se assoar ao editorial...

    Off-Topic:

    Para os apreciadores e seguidores da Midas School Of Economics e dos lacaios que gritam aos 4 ventos que o SCP "tem tudo penhorado!":

    https://2.bp.blogspot.com/-RuyiwO-Ju6k/WEVG7cWNoVI/AAAAAAAAGH4/RNeIGNB77JgvmiigTfRnxDoNGQ-RHNKHACLcB/s1600/penhor.png

    daqui:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/12/o-penhor-das-quotizacoes-dos-socios-do.html

    Dando a palavra ao Mister: A SAD do Benfica tem neste momento um Estádio cujo penhor é feito sobre as receitas das quotizações dos associados do clube. Lindo, lindo, lindo!

    :)

    ResponderEliminar
  22. Falando apenas do anti-jogo em si e não da desfaçatez lampiã:
    - cada vez que um jogador sai para ser assistido, fica de fora até à próxima paragem do jogo

    ResponderEliminar
  23. O Benfica perdeu o jogo, essencialmente por culpa própria!
    Não embarco nessa merda de críticas constantes aos árbitros, antes e após os jogos!
    Tivessem marcado metade dos lances de golo, teriam vencido o jogo, por mais tempo que o Marítimo queimasse...

    Posto isto... Onde andam agora os incautos defensores da teoria da cabala, em que o Marítimo é um vendido e que são sempre 6 pontos oferecidos por temporada ?????

    Provavelmente ainda à procura de resolverem o outro enigma por eles criado, que tornou a não acontecer, sendo apenas mais uma parvoice: "o scp vai jogar na luz, braga ou Guimarães na taça"

    Podes comentar as 2 questões, MdC? (Já que os outros não o farão, porque desconhecem como o fazer...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o chorrilho de nomes e infâmias com que nos insultas em fóruns menos próprios ainda tens lata de vir para aqui questionar o que quer que seja? Cala-te e recolhe-te! Não tens nem QI, nem dignidade para aqui apareceres. Teres qualquer post publicado já entra no rol de caridade pública!

      Eliminar
    2. Por não se terem vendido agora significa que não se venderam anteriormente?
      Consideras então que o Pinto da Costa ainda controla a arbitragem? Ou que nunca controlou? O teu cérebro não permite compreender que a realidade não é estanque?

      Eliminar
    3. Eu não embarco nessa do Marítimo ser um vendido aos de carnide. Posto isto podes comentar os vauchers e os árbitros recrutados nos NN? ...

      Eliminar
    4. Sergey eles estão tão cegos, tão cegos, mas mesmo tão cegos que comem toda a palha verde amarelada que é debitada neste e noutros blogues. Nem contestam, limitam-se, qual autómatos, a abanar afirmativamente a cabeça e a escrever alarvidades.

      Eliminar
    5. chegas atrasado e ainda pedes explicaçoes...

      ao menos da-te ao trabalho de ler o posts anteriores talvez com algum esforço encontres as respostas ás tuas duvidas...

      novamente sergey a navegar...

      Eliminar
    6. Lol
      Que triste figura a deste último "user"

      Palas nos olhos!

      Rogério Alves: "Aceito que o golo de coates foi bem anulado"

      Reduz-te a rua insignificância, caro sócio!
      Aprende a ser coerente e encontra a tua espinha!

      Eliminar
    7. WC
      2 amarelo por mostrar
      Rogério Alves dixit

      Tudo dito

      Eliminar
    8. muito bem para o 50 sombras de SERGEY a palavra de rogerio alves é palavra de ordem...

      lindo lindo quando os vejo a procurar a confirmaçao em palavras ditas por sportinguistas!

      Talvez ainda haja salvaçao para ti serginho!

      Aos trambolhoes e contorçoes que por aqui dás neste espaço, se alguma vez tiveste espinha dorsal, esta ficou reduzida a pó quando procuras confirmaçao nas palavras de rogerio alves e dos Sportinguistas, talvez isso suceda pelo facto de tu e os teus consocios so dizerem besteiras, alarvidades e menttiras tens de te voltar para as palavras dos Sportinguistas!

      MUITO BEM SERGEY VIVA A COERENCIA HEIM!!!

      PS: ja nao usas o ate maio como punch line? estas a tremer assim tanto? ISSO È QUE EU CHAMO DE ACREDITAR...

      ...POUCO


      AHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH cada vez estás mais perto da tua real significancia!

      Eliminar
  24. Meus amigos há que ter memória...ninguém se lembra de um dos casos mais vergonhosos e era o JJ treinador dos hipócritas de merda...vão ver esta vergonha :
    https://www.youtube.com/watch?v=lEumKiUzPL8

    Nesssa altura o FdP do Delgado devia ter ido à casa de banho...que tristes do caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre outras, esta foi uma das razões pelo qual o chiclas foi corrido do Benfica. Com que direito é que ele agora critica o anti-jogo do Tondela depois desta triste figurinha?

      Eliminar
    2. Que giro! O Rudolfo a dar uma de hipocritamente sério?
      Epá, estamos mesmo a chegar ao fim do mundo.

      Eliminar
    3. Foi mesmo uma destas razões para ele ser corrido.. AHAHAH rena....

      Eliminar
  25. Tão bom. É por isso que os lampiões serão sempre lampiões. Eles não passam disto e são constantemente apanhados em contradição, em manipulações, em mentira, em batota, etc.

    Não passam mesmo disto... Estes últimos 2 posts, e respectivos comentários, são os últimos exemplos.

    ResponderEliminar
  26. O que disse Jorge Jesus após o empate a zero no Nacional - Sporting apitado por Vasco Santos. Para quem está esquecido, foi o jogo em que William falhou uma grande penalidade e o árbitro não quis marcar outra sobre Bruno César.
    " É verdade que aqui ou ali em alguns momentos do jogo faltou equilíbrio emocional. A equipa anda à procura do golo porque sabia que era importante somar três pontos aqui. Não conseguimos, mas fizemos tudo para isso. Na segunda parte muita quebra, muito massagista, paragem de jogo e na segunda parte não se jogou."
    Para além da grande penalidade não assinalada, ninguém deu ênfase ao anti jogo do Nacional. Comparece-se com o Marítimo - Benfica.

    ResponderEliminar
  27. Grita-se aqui del rei, o nú !

    Agora pergunto, quanto tempo vamos ter de esperar até um grosso qualquer vir defender que um treinador deve poder "falar" com todos os intervenientes do jogo ?
    Há um que pode pouco e se o faz é bancada na certa, isso sei, já outros... .

    https://vid.me/KbcA

    Aposto que ainda vamos ter de esperar e muito pela defesa, as regras só são regras caso beneficiem o mais maior benfiorto senão, pffft.

    ResponderEliminar
  28. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/filho-do-presidente-do-conselho-de-arbitragem-so-quero-ver-a-luz-a-arder.html

    O que se diria se fosse benfiquista e se desejasse o Alvalade a arder. Como não é, é então uma situação perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se diria se fosse o Sporting a perseguir um miúdo de 16 anos? A lançar campanhas contra esse mesmo miúdo, colocando os holofotes da máquina da propaganda todos sobre ele?

      Grande miúdo, grande resposta. Um dos nossos. Acredito que até o mais conservador adepto do SCP tem um grande carinho (mesmo que não o revele) pelas imagens dessa noite. 26/11/2011.

      PS. Agora num registo mais sério, não temos culpa que tenham um estádio que entre em combustão espontânea, e que à primeira rajada de vento a vossa casa abane mais que a casa de palha dos 3 porquinhos.

      Eliminar
    2. Mas quem é que disse que a situação é normal?
      MAIS, se o Post fala de uma coisa porque hão de vir falar de outra? Desconversar é que é bom!!

      Eliminar
  29. Eu já sou tão vetusto que ainda sou do tempo em que o Benfica não fazia mais nada do que anti-jogo quando jogava com o Sporting...... não última vez que foi a Alvalade. -_-

    É só rir

    ResponderEliminar
  30. Quando falam do puto de José Fontela Gomes, porque não falam do seu clube? Todos sabem que é lampião. Isso é que interessa, não o que o puto diz. Para mais os pais estão separados e ele vive com a mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro paulo, um cretino será sempre um cretino, nao espere de um cretino lampião decência, é coisa que nunca lhes assistiu ;)

      SL

      Eliminar
  31. Engraçado só agora se falar em anti jogo este ano no jogo do Sporting com o Tondela na 2ª parte de 45m só se jogaram 20m e o jogo foi interrompido 9 vezes por jogadores do Tondela só simularem lesões e apareciam estendidos no campo quando a bola muitas vezes estava a mais de 50m e ai este Delgado e todos os outros grossos disseram k o Tondela foi inteligente assim como foi o árbitro k só deu 6m de descontos e esse ao fim dos 6m nem mais 1s deu como deu agora o Vasco Santos e o carlos Xistra no Dragºao pois ambos ainda acrescentaram mais 2m aos 6 e 7m k tinham dado este é o tratamento de desigualdade k dão aos outros e ao SPORTING mais uma vez daqui faço um apelo a todos os SPORTINGUISTAS deixem de comprar os Jornais a Bola e o Record e o Correio da Manhã pois assim eles se calhar vão respeitar o SPORTING pois se nenhum de nós comprar e eu não compro as vendas vão baixar e muitos deles vão para o desemprego esta é a maneira k temos já k o nosso Clube e infelizmente devido ás leis não pode proibir eles de assistirem aos jogos do SPORTING

    ResponderEliminar
  32. se o delgado não intestino quer aumentar as vendas do seu jornal tem de fazer como faz o record,defender o seu club o Carnide.

    ResponderEliminar