quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Suficiente para os padrões da Taça da Liga

Competição pouco atrativa, horário impossível para a maior parte das pessoas que gosta de ir ao estádio (eu incluído) e o temporal na região de Lisboa, três fatores que contribuíram para que Alvalade registasse um ambiente bem menos caloroso do que tem sido habitual. No relvado, os dois treinadores apostaram em formações que pouco ou nada tem a ver com os onzes normalmente utilizados no campeonato - como é hábito nesta competição -, proporcionando um jogo pouco interessante entre duas equipas desligadas, pouco capazes de construir jogadas com cabeça, tronco e membros.

No entanto, dentro dos poucos motivos de interesse e das condicionantes já referidas, há que dizer que o Sporting fez um jogo suficientemente competente, controlando o jogo praticamente por completo e dispondo de algumas oportunidades para avolumar a vantagem no marcador. Não seria realista esperar muito mais, face à pouca rodagem da maior parte dos jogadores utilizados, mas, ainda assim, houve algumas exibições positivas que ajudaram a atenuar um pouco as (más) impressões deixadas em oportunidades anteriores.



O golo de Alan Ruiz - surgiu através de uma bela jogada que começou num passe vertical de Petrovic para André, que tocou de primeira, de calcanhar, para o argentino. Alan Ruiz deu dois passos, ajeitou o esférico e rematou colocado de fora da área. Valeu três pontos e coloca o Sporting em boa situação para passar para a fase seguinte da competição.


Prazer em conhecer-te, Radosav - foi de Petrovic a exibição que mais me surpreendeu. Não teve problemas em assumir o início de construção das jogadas de ataque do Sporting, constantemente à procura de colegas mais adiantados, fazendo-o com bastante competência. Perdeu uma ou outra bola por medir mal o posicionamento dos adversários, mas parece-me natural face à falta de ritmo competitivo. Também esteve bem defensivamente, com algumas boas recuperações. Fico com curiosidade em vê-lo novamente em ação, apesar de continuar a ter dúvidas se será capaz de repetir uma exibição destas se o jogo tiver um ritmo mais elevado. De qualquer forma, há que dizer que Petrovic aproveitou bem a oportunidade.

Campbell a querer mostrar serviço - notou-se bem que tem um andamento diferente em relação aos outros jogadores que ontem estiveram em campo. Mais uma vez, parece-me evidente que o seu rendimento desce se for encostado ao flanco esquerdo, mas tem vontade e velocidadade para fazer coisas acontecer. Faltou-lhe entendimento com os colegas - um mal que, ontem, afligiu toda a gente.

Douglas autoritário - não teve muito para fazer, mas quando foi obrigado a intervir, fê-lo sempre bem e com segurança. Voltou a demonstrar facilidade em ganhar os duelos aéreos nas bolas paradas ofensivas.



O que se passa? - são dois casos semelhantes, no sentido em que já os vimos render muito, muito mais, mas a quem, atualmente, poucas coisas lhes saem bem. Falo de Jefferson e Markovic. O brasileiro está num momento psicológico tenebroso, sendo uma sombra do lateral confiante que foi durante a primeira época e meia ao serviço do Sporting. Markovic demonstra vontade em campo, está a participar mais no processo defensivo, mas as coisas estão a correr-lhe mal com a bola nos pés. O melhor momento do sérvio aconteceu quando desmarcou Elias para uma das melhores ocasiões de golo da segunda parte, mas foi insuficiente para os noventa minutos que esteve em campo.

Jogo para esquecer de Castaignos - participação infeliz do holandês. No escasso tempo em que esteve em campo, falhou um golo feito - a passe de Matheus - e lesionou-se nesse mesmo lance, sendo obrigado a sair poucos minutos depois. Precisa de golos para ganhar confiança.



Os meninos - Esgaio foi titular, mas teve uma exibição pouco conseguida, com algumas dificuldades para defender o seu flanco. Matheus deu pouco nas vistas, mas ainda deu um golo a marcar a Castaignos. Não convenceram, mas não se pode exigir mais a jogadores que, sendo jovens, necessitam de ser utilizados de uma forma mais consistente.



O essencial foi conseguido. Considerando que a competição apenas ganha algum interesse a partir das meias-finais, ninguém estava à espera de muito melhor. Foi bom para dar oportunidades aos jogadores menos utilizados e deu-se um passo importante para garantir o apuramento. O próximo jogo é no dia 29 de dezembro, em Alvalade, frente ao Varzim, que derrotou o V. Setúbal por 1-0.

59 comentários :

  1. Não consegui ver o jogo.
    Parece-me que a crónica já ficava completa só com o título do post.

    Duas notas:
    - B. Ruiz vai voltar à titularidade com o Vitória, pois Campbell fez os 90 minutos; não sei se é uma boa notícia e se é justo para Campbell;
    - 1 ano depois, Esgaio voltará a ser titular na Champions, num jogo decisivo para definir a continuidade da equipa na Europa; uma vez mais, o inexplicável tempo reduzido de utilização poderá ser um factor que nos levará a pagar caro. O jogador, o menos culpado de tudo, será quem vai levar com a responsabilidade (e crítica) toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, não sou daqueles que acham que o Esgaio é o nosso melhor lateral direito, mas de facto não o favorece em nada ser atirado aos lobos desta forma (como já tinha sido contra o Chelsea, há dois anos).

      Eliminar
    2. Mestre,
      o Esgaio precisa de jogar com regularidade e com os melhores. Há 2 anos, com a lesão de Cedric fez 3 jogos seguidos, um deles na Luz, e foi dos melhores. Depois... voltou em Londres (3 meses depois).
      Esgaio é muito melhor que Schelotto. Sabe o que é um campo de futebol e não precisa da linha lateral para se guiar.
      Mas o Schelotto foi contratado...

      Eliminar
    3. o Schelotto é na minha opinião substancialmente melhor que o Esgaio, e é um bom lateral direito, o nosso melhor.

      Esperava que o Esgaio tivesse sido mau, mas confesso que gostei da exibição dele, esteve lá quando era preciso, fez os movimentos certos e ajudou a equipa. Ainda assim prefiro o Schelotto ou João Pereira

      Eliminar
    4. O Esgaio tem jogado na B, jogou ontem e vai jogar com o Légia. Ser melhor que Schelotto ou João Pereira é discutível e decisão técnica do treinador. Ou só devia existir a opção Esgaio para defesa direito e jogar sempre?
      Para o Esgaio é uma excelente oportunidade e espero que a aproveite. Onde está o drama além das normais discordâncias dos treinadores de bancada?

      Eliminar
    5. Espero estar enganado, mas não tenho grande fé no Esgaio. Neste momento, deposito até bastantes mais esperanças no Mama Baldé para a posição. Pena também a lesão do Riquicho o ano passado...

      Eliminar
    6. Pedro Soares,

      concordo com tudo no seu comentário, só fazendo duas alterações:
      - onde o Pedro escreve Esgaio, eu escrevo Schelotto;
      - onde o Pedro escreve Schelotto, eu escrevo Esgaio;


      Sar,

      drama? Não vejo onde? Obrigatoriedade do Esgaio jogar sempre? Sem João Pereira disponível, a mesma de William e Adrien - não há substituto.
      Se acha que jogar na B (onde joga há 5 épocas) e na Champions é a mesma coisa...
      A oportunidade é óptima. Mas se achamos que uns não rendem porque "não jogam juntos" ou "têm tido poucos minutos", então não podemos ficar desiludidos e demasiado críticos se as coisas não lhe correrem bem na 4ª feira.

      Eliminar
  2. Bom dia.
    Concordo, MdC, com quase tudo o que diz mas, quanto a Petrovic também gostei, mas só da primeira parte, embora tenha começado bem a segunda com a cabeçada que depois proporcionaria a André uma oportunidade flagrante desperdiçada.
    Esqueceu a boa exibição de Beto. No pouco que fez, foi perfeito. Também Paulo Oliveira foi pendular, como aliás é seu timbre. E gostei de Elias. Mal na finalização, como infelizmente já acontece depois do jogo na Luz em 2011, mas denotando força física. O golo que falha a passe do Markovic, já perto do final, ilustra isso.
    Nota menos (muito menos) para Jefferson. É deprimente vê-lo assim... Markovic tentou mas foi muito pouco.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quer o Beto quer o Paulo Oliveira cumpriram, como seria de esperar. Também achei que o Elias fez um bom jogo, sim, pena o desacerto na finalização.

      Eliminar
  3. Numa noite fria de dia de trabalho às 21.15 e com jogo em canal aberto... o FCP teve lá quase 15.000.

    Li aqui alguns a glosarem o tema sarcásticos por só ter 15.000.

    Agora vou esperar sentado que os mesmos falem dos 10.000 da Alvaláxia, em véspera de feriado e numa Metrópole de quase 3 milhoes de habitantes num jogo que até era em canal fechado.

    Já sei, são os mesmos que vão dar hossanas mil a mais um R&C manipulado com contas brutas virtuais no papel.. esquecendo que na realidade a gaveta continua vazia e as contas por pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15 mil, sonha mais Quid. 😂😂😂

      Eliminar
    2. 15.000? Quantas marteladas deram no numero de assistentes? Eh que aquilo nao tinha la mais do que 5000. Pelo menos pareceu...

      Eliminar
    3. Os andrades andam cheios de azia. Porque será? Será que o Nelinho Lucas fechou a torneira? Ou será que o Jorginho Mendes enviou um Espírito Santo envenenado para sabotar a equipa? Ou será que os conselhos da Fernandinha estão a fazer falta ao outrora infalível Pinto, o rei do comprimido azul? A dúvida persiste...

      Eliminar
    4. Hahahahhaah, pois teve 15000, pois teve... via-se bem pelas imagens da TV que esse número é tão verdadeiro como a capacidade do Depoitre para acertar na bola.

      Eliminar
    5. claro que teem 15000 e todos levaram o lencinho acho ate, que foram la so para isso! ACENAR O LENCINHO!

      Eliminar
    6. Boa, Quid! É para isso que te pagam. Finalmente conseguiste encontrar algo em que o Porto foi superior ao Sporting este ano. Levaram mais gente ao estádio num jogo para uma competição que os sportinguistas desprezam profundamente desde o episódio do Lucílio Batista. Parabéns! Pena é o resultado… mais um 0-0… contra o Belenenses… com dez… boa parte deles suplentes… mas é o copo meio cheio, não é, Quid? 15.000 mecos à chuva em êxtase com o futebol avassalador das estrelas do Dragão. Só para ver o Depoitre a jogar deve ter valido a pena, não?

      Eliminar
    7. Alex Zingaro,

      Pede lá ao Nuno para fazer mais um desenho à Porto pq ainda não percebi, dps disso pede para cagar e sai sff

      SL

      Eliminar
    8. Tiveste 15 mil a assistir a mais um empate em casa com o belenenses, querias mais?

      Nós com 10 mil ganhamos ao Arouca e bem sabemos da raiva que tinham para nos ganhar, nem foi preciso a mala dos outros, mas perderam.

      Eliminar
    9. Tripeiro,

      Sábado são outra vez mais de 40.000.
      Fica lá com esse grande feito dos 15.000 na Taça da Liga...e fica também com o melão de não ganhares novamente, nem a jogar contra 10.

      Já agora, é melhor agarrares-te a essa prova!
      Caso ainda não tenhas percebido, é mesmo a única que podes ambicionar ganhar esta época...

      Eliminar
    10. o meu puto estava a ver o jogo e lembro de ele vir me dizer que nas antas estiveram a assistir 5000 nas bancadas. certeza que isso dito no estádio e pelo canal que transmitiu o jogo. agora estarem hoje a dizer que foi 15mil...

      Eliminar
    11. Obrigado, obrigado.. apenas falei, comparei 2 jogos iguais, da taça da Liga, um com 15.000 e outro com 10.000.

      Quanto ao resto, desde que aconteceu o 25 de Abril, desde que se acabou a ditadura, a noite escura, é preciso ter lata. Foram campeões 5 vezes. O FCP foi 22 vezes. Lá fora, com árbitros estrangeiros andam há 55 anos sem saber o que é vencer. O FCP só ganhou 7 vezes !!!

      E quanto a contas, já sabem, não entro em engenharias financeiras. Eu é mais tipo deve e haver, contas de merceeiro, assim:

      SLB - 650 Milhões
      SCP - 550 Milhões
      FCP - 460 Milhões

      Estas são as contas que para mim contam. E, claro, não vamos andar até 2025 a pagar o Estádio. E os mais de 65 jogadores que o FCP tem sob contrato valem mais
      que os do SCP. Doyen a quem doer !!!

      Eliminar
    12. Bom era que o estádio estivesse cheio para verem o Depoitre e companhia a mostrar o futebol que conseguem jogar.

      Eliminar
    13. É isso, Quid, vai-te agarrando ao passado, que o presente já doy e no futuro ainda vais precisar de mais vaselina...

      'os mais de 65 jogadores que o FCP tem sob contrato valem mais
      que os do SCP'

      Ah pois valem. Só o Depoitre e o Adrian Lopez dão para tapar o buraco financeiro do Porto. Se venderem o resto do plantel entram no top 5 da Fortune Global 500...

      Desligando o modo sarcasmo: ó Quid, isso não são contas de merceeiro. São contas de taverneiro bêbado que não larga o bagaço :) Mas já agora diz-me lá, quais são para ti os 10 jogadores mais valiosos do Porto e quanto é que achas que o clube pode fazer com eles?

      Eliminar
    14. ehehehehehe

      oque se passou na cabeça do zingaro foi o seguinte:

      "Bem deixa-me ca mudar de tema que levei um mais um baile! Humm vou falar do 25 de abril, e do passivo..."

      Boa Zingaro... nem num cesto cheio de enguias se ve um espectáculo de contorcionismo desses!

      PS: queres saber por que razao tens 15000 no estadio? Pela mesma razao que todos os condutores abrandam na auto estrada ao passar por um acidente! Curiosidade Mórbida!!!

      Eliminar
    15. Obrigado, obrigado.. apenas falei, comparei 2 jogos iguais, da Taça da Liga, um com 15.000 e outro com 10.000.

      Mas, claro para quem tem 150.000 sócios, isso são peannuts, ou pinners como diz o outro!!

      Eliminar
  4. Mestre, aproveitando o tema da rubrica "Mais claro do que isto é impossível", já teve oportunidade de ver o anúncio de promoção ao jogo Benfica-Nápoles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, Gabriel. Achei graça... mas achei aquela cena final completamente dispensável. Em vez da baforada, podiam pô-lo a pagar a pizza com um voucher.

      Eliminar
  5. Gostei de ver, por muitas razões. Quanto aos menos conseguidos, vais ver que também vão ao sítio.

    ResponderEliminar
  6. Dei-me ao trabalho de ir a Alvalade e francamente não gostei.
    Jogadores sem motivação, muitos dos quais questiono se têm valor para estarem no clube, e o estádio quase vazio em vésperas de um feriado.
    A defesa foi de longe o melhor sector da equipa, com excepção do Jefferson que definitivamente "não dá uma prá caixa". Quanto à restante equipa só nulidades, e pensar que o Matheus não consegue ser titular nesta segunda equipa de reforços que custaram vários milhões, mas que na realidade vale tostões.
    Das cerca de 10 contratações que fizemos só 2 se justificam: Bas Dost e Beto. O resto foi um síndroma de novoriquismo, fruto das vendas de Slimani e João Mário.

    ResponderEliminar
  7. A RTP já removeu o anúncio depois do comunicado do Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RTP deixou de incluir no spot a parte final ( sem graça nenhuma) e que deu a controvérsia.
      O spot deixou de incluir a parva "baforada".
      Eles não dormem, até sonham com o Sporting na publicidade de um jogo dos benfas.
      Gostei imenso do comentário do Mestre de cerimónias " Em vez da baforada, podiam pô-lo a pagar a pizza com um voucher. hehehe
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  8. Apesar de tudo nao desgostei. Eh preciso lembrar que estes jogadores quase nuinca jogaram juntos. Uma coisa eh mudar 1 ou 2 na equipa base; outra eh por todos as actuais 2as escolhas a jogar juntas.

    Noutro registo: O que eh feito das pazadas, Mestre? Nao tem aparecido ou tem levado com a ripa? Eh que fazem muita falta, para aquilatarmos de qaunto os haters andam excitados.

    ResponderEliminar
  9. Mas não era suposto terem jogado com os júniores, depois do choradinho dos 3 minutos de atraso?
    Não só não foram os júniores como foi o Sr. 8 milhões (4,5 da transferência e 3,5 de comissões) que meteu o golo.
    Ou será que este ano encaram esta prova como aquela que mais hipóteses têm de ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode fazer isso, devido aos regulamentos...

      Eliminar
    2. Cheira-me que ainda vais engolir muitos sapos com o Alan Ruiz, Rudy... E é verdade, sempre é desta que arranjam um néscio para despachar o Tabaraat, ou vão-lhe continuar a pagar uma fortuna para ele andar a passear por Lisboa?

      Eliminar
    3. nao nunca vamos encarar esta prova como algo a ganhar, ate porque esta prova foi inventada para encher o museu e acalmar as hostes de um clube que na altura da criaçao da prova nao ganhava assim muito. Esta prova já nasceu enviosada e com o pior dos intuitos, o lucilio baptista e o teu clube trataram de a tornar num nado morto.

      Eliminar
    4. Nihilinho, assim já poderemos retomar o nosso diálogo. É só deixar de fora as tuas orlandices. Até pode ser que o Ruiz que não é emplastro me surpreenda, mas suponho que quem vai ficar mais surpreendido vais ser tu com o Gonçalinho. Ele tem uma aerodinâmica muito particular que o faz voar e fantasiar em campo.

      Eliminar
    5. Rudy, peço desculpa, mas é difícil parar com as 'orlandices' quando tu és toda diminutivos e usas frases como 'tem uma aerodinâmica muito particular que o faz voar e fantasiar em campo' para descrever um jogador de futebol :)

      O 'Gonçalinho' realmente tem melhorado, mas é o que é, um 'Gonçalinho'. Terá que roer muitas côdeas para chegar ao nível do nosso 'Gelsão'...

      Eliminar
    6. Ó Nihilinho, compreendes que quando escrevo "tem uma aerodinâmica muito particular" me estou a referir sarcasticamente aos seus apêndices à Dumbo?

      Eliminar
  10. Só acrescentaria como ponto positivo o facto de não se terem desgastado titulares com esta competição da treta. Espero que seja para continuar...

    ResponderEliminar
  11. mestre quando é que sai uma analise aos resultados trimestrais? é que 53 paginas entregues à cmvm com um lucro de 63M€ não descansa o pito lá nas beiras do NGB. é a tragédia, o horror, o descalabro total nas nossas contas.

    por acaso fico espantado como eles falam que martelamos contas em 53 páginas, mas as contas divulgadas à cmvm deles, que começa com 4 páginas e um lucro de 23M€ é uma alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem está em estado de negação lá para os lados do NGB.
      O garoto vai dar cabo do clube e o eagle sem cabeça está preocupado, e com razão!
      Estou solidário com este guru das contas do Sporting!

      Eliminar
  12. -PAZADAS DE CARVÃO-

    Mais claro do que isto é impossível, ou traduzindo, como os miseráveis obedecem ao estado lampiânico sem qualquer vergonha na cara - parte 1 – O lindelof e os outros: (terça-feira, 29 de novembro de 2016)



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-“Ainda me lembro que nesse euro o esgaio sentou o cancelo!”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 29 de novembro de 2016 às 08:23

    Nota: Toca a desviar a conversa porque comentar a vergonha da burla talvez não seja do agrado das lamparinas!

    2- (o bernardo silva não teve coragem para marcar o penalti, mas para os slbatoteiros…)
    “Vale mais do que falhar.”
    By Nuno Martins, 29 de novembro de 2016 às 21:10

    Nota: Pois, mais vale não assumir o risco e continuar toda a vida pequenino!

    3-“ Dou-te razão. A headline poderia ter sido melhor estruturada. (…) Não percebo esta tua atitude de conspirador.”
    By jorgen80, 29 de novembro de 2016 às 16:40

    Nota: Mestre, o estado lampiânico tem razão, não sejas conspirador!!!
    Este QI80 também tem falhas na estrutura!



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (para o billas)
    “Olha, eu lembro-me do Bernardo pedir para sair e cagar na hora de marcar um penalti decisivo.”
    By sar, 29 de novembro de 2016 às 09:50

    Nota: Nem com um tautau doloroso, o billas se calou!

    2- (para o billas e para o nuno matacão)
    “Hum pelo que ja li posso inferir que para os lampioes ser cobarde é um elogio.”
    By nunoalexctx, 30 de novembro de 2016 às 00:55

    Nota: A cobardia, desonestidade, mentira, falsidade e vigarice, são tudo elogios para essa gente!

    3-(acerca dos sites dos jornais)
    -“Ja' nao me recordo da ultima vez que abri um deles.”
    By M., 29 de novembro de 2016 às 09:07

    Nota: Quando lá vou, pelo Sporting, sigo sempre o conselho do José Gomes (29 de novembro de 2016 às 10:59): Utilizar o ADBLOCK PLUS.
    - “Eles ficam chateados porque bloqueia todo tipo de publicidade. Eles não gostam mas... só assim.”

    4-“ Quando li esta noticia pensei exactamente o mesmo. Estagiários do carnide à solta.”
    By Manuel, 29 de novembro de 2016 às 10:18

    Nota: Esses gajos aprenderam a ler e a escrever na escola do orelhudo!

    5-“ os lampiões dizem à boca cheia que a selecção deles é o carnide, então não, ter um titularissimo a jogar na suecia, quem quer saber da selecção portuguesa?!”
    By Eu Sou do Sporting, 29 de novembro de 2016 às 10:35

    Nota: Esse craque jogou contra o besiktas?


    → INDIGNAÇÕES LEONINAS:

    1-“E o site da UEFA.com português?
    “"4 são da selecção, 1 joga no benfica””
    By Valdemar Iglésias, 29 de novembro de 2016 às 08:14

    Nota: Tudo minado, tudo infetado!

    2-“Vergonhoso Mestre!!
    A Bola assume se todos os dias como um peão encarnado! É de vomitar mesmo!”
    By PM, 29 de novembro de 2016 às 08:27

    Nota: Só um retardado compra esse vómito!

    3-“Mais do mesmo... é uma vergonha.”
    By J1906, 29 de novembro de 2016 às 09:32

    Nota: Eles não têm vergonha!

    4-“Eu já cortei há muito e em qualquer versão com o "Rascord" e com a "Burla".
    VERGONHOSO!!!!”
    By A Martins, 29 de novembro de 2016 às 10:11

    Nota: Quando é preciso, é dar-lhes com o ADBLOCK PLUS em cima, pois ficam sem receita da publicidade!


    → PIADAS DO DIA:

    1- (acerca dos jornaleiros da burla)
    “Eles fazem o papel deles nao havendo muitos anúncios de prostituição teem de se vergar ao nacional lampionismo que é quase a mesma coisa.”
    By nunoalexctx, 29 de novembro de 2016 às 09:19

    Nota: Depois de vergados e envergonhados, deve custar menos…

    2-“ as publicações de índole desportiva não podem ser muito elaboradas, o risco do conteúdo fazer 'woooosh', sobrevoando o limitado entendimento do alvo, é real, muito real”
    By Fraguito, 29 de novembro de 2016 às 12:19


    Nota: ahahahahahahahahah
    Por isso é que o orelhas demora ½ hora a ler cada página do seu discURSO!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente! Mais uma barrigada de riso. Que gozo...

      Eliminar
  13. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/12/sporting-passivo-recorde-custos.html

    Artista, deixo aqui, se ainda não vislumbraste. Para ti e todos os verdadeiros Sportinguistas. Há muitas questões que deveriam ser respondidas. Não se deixem enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qi80,
      Excelentes palavras.
      Ainda bem que nos alertas!
      Com certeza que todos nós, os verdadeiros sportinguistas, vamos ter em conta as tuas palavras.
      Sem dúvida que não nos vamos voltar a deixar enganar.
      Há sem dúvida muitas questões que precisam um esclarecimento cabal!

      Ironic mode off

      Volta lá para o NGB e vebe mais um pouco das palavras do apocalipse do guru da finanças.
      As VMOCs, o ordenado do Jesus, as comissões, o Horror!!!

      Eliminar
    2. Para não chorarem muito, já sei que o passivo do Benfica é astronómico, mas uma coisa é faturar mais de 200 milhões por ano, outra é faturar 100.

      Eliminar
    3. A vossa "preocupaçao" chega a ser comovente, AHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    4. ehehehe 200 milhoes...

      Como aqueles mendilhoes do gaitam que nunca entram?

      200 milhoes e com os megocios da porta 18 ou sem porta 18?

      Essa porra de ter as papilas gustativas na testa nao deve dar jeito nenhum... sai um <O fresquinho para o JojO

      Eliminar
  14. Gastos com pessoal idênticos ao Benfica. Passivo também de meter medo. Incrível. Estou chocado.

    ResponderEliminar
  15. -PAZADAS DE CARVÃO-

    Mais claro do que isto é impossível, ou traduzindo, como os miseráveis obedecem ao estado lampiânico sem qualquer vergonha na cara - PARTE 2 – O farelo: (terça-feira, 29 de novembro de 2016)



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-“Opinião e imparcialidade são palavras diametralmente opostas”
    By PL, 29 de novembro de 2016 às 14:33

    Nota: A sério? Qualquer opinião é sempre parcial, é isso?! Não é possível alguém escrever um artigo de opinião com imparcialidade?

    2-“ Artigo de O-P-I-N-I-Ã-O. Ele opina com o que quiser, ou como se demonstra toda a falácia de um não post. Eheheh”
    By rudolfo dias, 29 de novembro de 2016 às 18:11

    Nota: O escroque, às 2ªs diz que o filho é branco, mas às 3ªs diz que o mesmo filho é preto. Os avençados a defenderem a parcialidade opinativa do farelo é do melhor!

    3-“ Mas volto a repetir, em ambos os casos o empate foi inadmissível, mas penso ser óbvio que o empate do Sporting é muito menos positivo.”
    By JF, 29 de novembro de 2016 às 19:13

    Nota: Na 3ª feira veremos qual o empate menos positivo. Mas a J1906 (30 de novembro de 2016 às 09:33) é que tem razão: “Pensamento lampião.. lol!”



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1-“ PL, tudo isso seria certo se o dito "jornalista" não se fizesse passar por imparcial. Até chega ao cúmulo de dizer que não tem clube em Portugal e é culé.”
    by ZFS, 29 de novembro de 2016 às 16:02

    Nota: Esse farelo é um nojento e um desonesto que se faz passar por virgem inocente!

    2- (para o pl, acerca da (im)parcialidade do farelo)
    “Não sou jornalista, não me faço passar por imparcial, todos os que aqui vêm conhecem as minhas preferências clubísticas.”
    By Mestre de Cerimónias29 de novembro de 2016 às 15:06

    Nota: Mestre, o farelo já não tenta ser imparcial, é tudo à descarada e sem vergonha na cara!

    3-“o labrego do gobern também era um gajo sem clube até ser (sem querer, e por acaso) caçado a festejar um golo do carnide em directo...”
    By Aldo Duscher, 29 de novembro de 2016 às 15:10

    Nota: E foi na RTP…
    São desonestos e vivem da mentira!

    4-“por cada postada destas, a denunciar de forma tão clara e contundente o nojo que são alguns destes "jornaleiros-farinheiros" ao serviço da Máquina de Propaganda Lampiónica, há pelo menos uma mão cheia de sportinguistas (e portistas...) que ou nunca mais vão pagar um cêntimo por essa folha rascord de couve, ou vão pensar muito bem da próxima vez que uma qualquer capa os tente a comprar...”
    By JMF, 30 de novembro de 2016 às 03:03

    Nota: Isso é que é serviço, o farelo a contribuir para a falência do rascord!

    5-“Opinião? acredita quem quer. Isto é pura e simplesmente publicidade gratuita, lavagem cerebral.”
    “Caro Rudolfo,
    A falácia é cuspir para o ar, levar com a cuspidela na testa e dizer que está a chover! Na minha opinião não é chuva, mas na sua é! E cada um opina como quiser!”
    By Pedro, 30 de novembro de 2016 às 09:12 e às 09:51

    Nota: morsa, anão da jamba, desventura, riacho cristóvão, carlos seboso janela, gordobern, diamantino moçambicano, bacalhau à braz, decrépito guerra, delgado, serpa e tantos outros… para estes desonestos também é chuva!

    6-“ Qualquer jornalista pode como é óbvio "despir a pele de profissional" e debitar alarvidades como adepto (opinião).
    Nada contra isso, mas neste caso (e em muitos outros) temos um "profissional" que se serve vezes sem conta da sua suposta imparcialidade para fazer pensar que a sua opinião é mais sustentada ou próxima da verdade que a de outro qualquer adepto.”
    By Kobói, 29 de novembro de 2016 às 15:51

    Nota: Por isso são uns cobardes que não se assumem, pois pretendem manter uma imagem de isenção e imparcialidade para defenderem o seu dono e atacar os seus adversários!



    → PIADAS DO DIA:

    1-“Daí eu dizer que não consigo distinguir entre Record e Bola pois ambos lutam para conseguir o melhor blow job aos lampiões...”
    By Sporting até morrer, 29 de novembro de 2016 às 21:12

    Nota: Quando oiço um lampião a dizer que o record é verde, imagino o farelo de joelhos a apanhar os cacahuetes do orelhas!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  16. Mestre, passei pelo site do rascord e eis que recebo esta excelente mensagem que passo a transcrever:

    “Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

    As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir jornalismo de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

    Clique aqui para ver como desactivar o bloqueador de anúncios na nossa página.”

    Cofina/Record

    - Maravilhoso saber que de mim não levam um chavo!!!!

    P.S. Obrigado José Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa mensagem também aparece no site do Correio da Manhã. É só rir.

      Eliminar
  17. -PAZADAS DE CARVÃO-

    Mais claro do que isto é impossível, ou traduzindo, como os miseráveis obedecem ao estado lampiânico sem qualquer vergonha na cara - PARTE 3 – slbranca, jornalismo de trampa, farelo, bacalhau à braz: (quarta-feira, 30 de novembro de 2016)


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-“ Podes usar a capa do record de hoje para fazer a parte 4. Um autêntico nojo.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 30 de novembro de 2016 às 08:25

    Nota: Cá está novamente o billas a chutar para canto. Acrescentou o quê? Zero!!!

    2-(O JM e o Slimani são flops para a rena, mas o tipo de 23 anos…)
    “No outro extremo, vemos a enorme satisfação com que o Bayern tem o prazer de contar nas suas fileiras com a jovem promessa europeia do ano”
    By rudolfo dias, 30 de novembro de 2016 às 09:02

    Nota: Isto é ter a obrigação de picar o ponto ou é estupidez compulsiva?

    3-“O MdC anda a ler os meus comentários no Jornal Record.. só pode!!
    :-)
    é que depois de eu dar a ideia ao RGS sobre a CMVM não perguntar, questionar nada ao SCP sobre os 'Novos Investidores' (…) também fui depois dos 1ºs a questionar as clausulas estapafúrdias do N. Semedo do SLV”
    By Alex Zíngaro, 30 de novembro de 2016 às 10:34

    Nota: Mestre, não vale roubar, assaltar, raptar, os comentários e as ideias do quid. Já pagou os direitos de autor?

    4-“Tens um odiozito especial ao NFarinha. Já dá para reparar. Não deixes que te afecte!”
    By jorgen80, 30 de novembro de 2016 às 15:46

    Nota: O QI80 tem um dom especial que lhe permite não compreender a mensagem!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1-“Corja de vendidos sem uma réstia de dignidade ou integridade, ou abreviando, lampiões.”
    by Paulo, 30 de novembro de 2016 às 08:06

    Nota: Desonestos, estes jornaleiros avençados!

    2-“Já agora, Nelson Semedo por 80M€ vs. Gelson por 100M€:
    - comparar a posição em que o Semedo joga, defesa direito, com a do Gelson, é apenas mais um exercício de falta de inteligência habitual nos escribas daquele blogue.”
    By Sporting até morrer, 30 de novembro de 2016 às 08:31

    Nota: Isso é irrelevante, o Nelson é muito melhor porque sim! E porque o farelo sabe que os gajos têm que vender alguma coisa em janeiro!

    3-“Mais uma vez o grande mentiroso volta a atacar! Mantém-te activo, RUdolfo com "u" que a malta gosta de se rir à tua custa.”
    By leão verde, 30 de novembro de 2016 às 16:05

    Nota: Deve tomar a medicação do quid!

    4-“ Esta ren'abichanada depois queixa-se noutros blogs que é achincalhado aqui...”
    By Aldo Duscher, 30 de novembro de 2016 às 17:00

    Nota: E o Óscar para a categoria de “Quanto mais me bates, mais gosto de ti” vai para… ren'abichanada!!!

    5-“ Muito bom Mestre!
    Estes gajos são mesmo bonecos. Deviam era estar todos a vomitar estas merdas na Benfica TV.
    É preciso mesmo não ter vergonha na cara.”
    By PM, 30 de novembro de 2016 às 09:36

    Nota: “Se os donos dos OCS ganharem vergonha, é a única opção de carreira que lhes restará.”
    By Mestre de Cerimónias, 30 de novembro de 2016 às 17:24

    6- “com a recuperação das imagens e das opiniões/manipulações, deixa à evidência o grande trabalho do presidente do Sporting, imitado pelos presidentes dos outros grandes clubes nestas e em muitas outras questões...”
    By JMF, 30 de novembro de 2016 às 17:30

    Nota: E é isto que os deixa loucos de raiva e ódio pelo Presidente do Sporting!


    → PIADAS DO DIA:

    1-(para a rena)
    -“Fileiras que em alemão significa banco dos suplentes..
    Seu poliglota!”
    By francisco, 30 de novembro de 2016 às 09:48

    Nota: Este avençado é uma paródia!

    2-“Há uma diferença ainda maior é que Benfica vende pelas cláusulas de rescisão e a pronto... a pronto quer dizer 1 ano,2 anos,3 anos”
    By King Lion, 30 de novembro de 2016 às 11:38

    Nota: E os gajos continuam agradavelmente satisfeitos com o líder orelhas!

    3-(acerca do farelo)
    - (…) é, essencialmente, básico, quadrado, estruturalmente reverente, pacóvio, provinciano (...) enfim, como venho repetindo há milénios sobre a dita espécie, um ganda BUUUUUURRROOOOO”
    By JMF, 30 de novembro de 2016 às 18:11

    Nota: ahahahahahahaha


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes resumos cheios de humor deviam ser suficientes para afastar a passarada deste blogue, mas apenas revelam a vertente masoquista dos lampiões e do tripeiro.

      Fartam-se de levar porrada e gostam pois regressam sempre.

      Obrigado CB!

      Eliminar
    2. Estes resumos são deturpados pelo seu autor.. e deviam era envergonhar o Dono do Tasco por os publicar. E também a maioria dos carneiros e ovelhas, pois estão a ser coniventes num embuste, numa farsa.

      Mas, claro, são os mesmos que sabem que já pagaram o Pavilhão 3 vezes.. os mesmos que aplaudem a engenharia Financeira da SAD que 1º se esqueceu de fazer a provisão da dívida à Doyen, depois no Relatório seguinte disse que sim, que já fez a provisão, e afinal a UEFA tem penhorado o prémio da LC. Ou seja, mentiram de novo, pois não fizeram nada provisão nenhuma. Senão a UEFA não reteria os dinheiro da LC.
      Os mesmos que a 3 de Outubro apresentam com pompa a sócia 150.000 e depois no fim de Novembro, quase 2 meses depois, apresentam de novo o sócio (Cantona) como o nº 150.000 !!

      Ou seja, é mentiras em cima de mentiras.. mas pelos vistos a maioria aqui neste Blogue gosta e aplaude. São os mesmos que viram o seu clube marcar 2 golos com a mão contra o FCP e gostaram, que viram o Slimani cavar, simular faltas e gostaram nesse tal jogo com o FCP.

      Eliminar