segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Impunidade vermelha


É difícil perceber que motivos encontrou Rui Vitória para se insurgir contra a arbitragem de Tiago Martins, durante e no final do Moreirense - Benfica.

Sim, é verdade que o Moreirense fez algum antijogo a partir do momento em que se viu em vantagem no marcador - mas nada que não se veja todas as semanas num qualquer relvado em Portugal. E também é verdade que, no momento da marcação do livre que está na origem segundo golo do Moreirense, Eliseu é agarrado por um jogador do Moreirense (que daria falta ofensiva), mas, precisamente no mesmo momento, também existiu um bloqueio de Jonas a um adversário (que daria penálti a favor do Moreirense). Qual das infrações tem precedência?


Não vi o jogo, mas vi, no Twitter e noutros blogues, vídeos de dois lances em que o árbitro, incompreensivelmente, não expulsou dois jogadores do Benfica. Mas não foi apenas isso: vi referências a um pontapé de Jonas num adversário que o árbitro, condescendente, achou que poderia ser punido apenas com um amarelo; e também vi uma referência a um momento mais rigoroso de Tiago Martins, quando decidiu mostrar um amarelo a um jogador do Moreirense num lance em que houve agarrão mútuo.

Fui procurar esses lances, e acabei por ver cerca de 25 minutos da partida. Entre os 18 e os 22 minutos; alguns lances do início da segunda parte; e os últimos 20 minutos do jogo (nos quais se incluem os 7 minutos de descontos que o árbitro concedeu).

O que posso dizer sobre o que vi é o seguinte: a missão do Moreirense era difícil à partida pelo nível do adversário, mas tenho que lhes dar ainda mais crédito pela vitória que alcançaram, pois Tiago Martins inclinou claramente o campo a favor do Benfica. É impressionante a quantidade de faltas cometidas sobre jogadores do Moreirense que o árbitro deixou passar, faltas não existentes assinaladas a jogadores do Moreirense, para não falar da dualidade de critérios na ação disciplinar. Em caso de dúvida, Tiago Martins apitou sempre a favor dos mesmos. Fica aqui uma compilação do que apanhei nesses 25 minutos. Nem quero imaginar como terão sido os restantes 72 minutos...



Como se pode ver, foi um jogo onde fica evidente a impunidade que existe atualmente para os jogadores benfiquistas. Já todos perceberam que este jogo não foi uma exceção. Apenas 10 dias antes, pore exemplo, Jonas conseguiu não ser expulso depois de ter feito isto a um adversário:



Rui Vitória queixa-se de quê, mesmo?

Não admira, portanto, que a única expulsão para jogadores do Benfica que aconteceu este ano em competições nacionais tenha sido... a pedido: Pizzi viu um segundo amarelo, nos descontos, com o jogo resolvido, para poder limpar o castigo num jogo da Taça da Liga e poder jogar na jornada seguinte em Guimarães. Mas o mais engraçado nessa expulsão é que se pode ver que os árbitros evitam ao máximo punir disciplinarmente os jogadores do Benfica MESMO QUANDO as faltas são cometidas propositadamente para ver amarelo. É que momentos antes de ter visto o segundo amarelo ao atrasar a marcação de um livre, Pizzi já tinha tentado ser expulso:



Pizzi acertou em cheio num adversário muito depois da bola já lá não estar. Uma falta para vermelho direto, que o árbitro fingiu não ver. 

Em parte até se compreende: ninguém quer ser o próximo Marco Ferreira.

80 comentários :

  1. Num EL - Estado Lampiónico Vale Tudo !!!

    Até tirar olhos..

    É isto que todos devemos denunciar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te com as piscinas que o teu Andrezinho faz em Campanhã e que transporta para dentro do relvado, pois com as arbitragens agora não tens nada para falar, nem dos 134 penaltis que ficaram por marcar.

      Eliminar
    2. Ainda estamos todos à espera do castigo para o Danilo pela dupla agressão ao arbitro. Antes e depois da mostragem do cartão vermelho.

      Eliminar
    3. Deves mesmo ser uma rena.. ou tre cérebro de rena, só pode oh Rude Olf!!!

      Então nem aqui com estas imagens todas te calas e enfias a cabacinha na areia?!
      Eu ficava cheio de vergonha se visse jogadores do meu clube com estas atitudes.

      E como é que o SLV ganhou ao Estoril?! já não te lembras?! Com o Bruno Paixão Encornada a apitar?! E quem é que vai apitar logo em Setúbal, o Mostovoi Pinheiro?!

      E se até o Rola, ex-árbitro da BoiTv assumiu que a culpa do penalti escusado, foi do g.r. Moreira. Isto sem falar que fiou mais um penalty por marcar. E com um árbitro justo, o Estoril acabava o jogo com 8!! Tal e qual como o SLV com o Moreirense!!

      As imagens não mentem. nem deixam mentir!!!

      Eliminar
    4. Quid podes sempre falar das 134 expulsoes perdoadas ao AssHoleB!

      Eliminar
    5. Pois foi, ficaram mais 2 por marcar esta jornada ó seu básico.

      Eliminar
  2. Quando se atinge este nível de impunidade, como é que se pode levar a sério o futebol? Sujo, está muito sujo. Em 25/30 anos de domínio do 'sistema' do FCP, o fedor nunca atingiu este nível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente mentira isso. O fedor é o mesmo. E o problema é esse. Mas também, o presidente da FPF já foi apanhado a compactuar com a corrupção do Norte. Hoje é a figura máxima do futebol português. Eles viram para o lado que lhes da mais, mas as coisas são iguais.

      Eliminar
    2. O que se passou em Setúbal contra o SCP foi bem pior. A impunidade foi bem mais grave. Mas disso já vocês não falam. Porquê? Alguns porque são hipócritas, outros porque ainda nem sequer chegaram à puberdade.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Foi pior? Esses óculos de cabedal...

      Eu lembro-me do Ruben Semedo ter sido (bem!) expulso num lance em que até tentou disputar a bola... Já o Pizzi e o Jonas a darem pontapés nos adversários sem hipóteses de tocar na xixa é claramente muito menos grave...

      lol!

      Eliminar
    4. Como assim impunidade? O JJ em Setúbal também agrediu um agente da autoridade? É que agredir um bófia e ficar livre da prisão é que é impunidade. Mas nessa altura o JJ tinha um cartãozinho daqueles do Monopoly só por ser assalariado da Instituição.

      Eliminar
  3. Mais uma vez, obrigado pelo trabalho que tens e dedicas à defesa do desporto nacional. Temos, todos nós, sportinguistas, de aguçar a nossa militância e ter à nossa disposição meios para poder refutar todas as barbaridades ditas pelas lamparinas desta vida. Sugiro, humildemente, que cries um separador no blogue cujo nome seja algo como: Provas do crime. Assim, todos nós, podemos facilmente encontrar e recorrer aos teus links nas nossas pequenas batalhas diárias para defender o nosso Sporting. SL

    ResponderEliminar
  4. Mestre, só temos que olhar para este jogo do Moreirense e perceber que, mesmo sendo gamados que nem gente grande, temos sempre que ir mais além... até porque torna a vitória muito mais saborosa... por outro lado, também admito que seja complicado consiguir jogar a 110% todos os jogos de forma a contornar as encomendas dos gajos dos vouchers...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Aldo. Não é fácil ser-se constantemente muito melhor, o suficiente para ficar à prova dos roubos mais descarados e dos campos inclinados. Quando jogamos apenas o suficiente para sermos ligeiramente melhores do que o adversário, "estamos a pôr-nos a jeito"...

      Eliminar
  5. Onde chega a falta de vergonha! Vai lá ao arquivo e vê quantas vezes o Benfica jogou em superioridade numérica por exemplo. E compara com o teu clube e com o Porto. E faz o mesmo em relação aos penaltis. E já agora explica lá o critério dos castigos aos treinadores expulsos. Estou curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos também comparar as vezes que o JJ foi expulso no carnide e no Sporting, por exemplo.

      Eliminar
    2. E quantas vezes já jogaste em inferioridade numérica?

      Eliminar
    3. Aproveita para ver quantos penaltys é que também já sofreste...vergonha devias ter tu.

      Eliminar
    4. ahahah! o "critério dos castigos aos treinadores expulsos"!!!

      Vai lá ver esse critério e as expulsões comparando o registo de JJ no venfique e no SCP...

      "Onde chega a falta de vergonha!" ahahah!!!

      Não estivéssemos no campeonato da mentira e hoje os corruptos dos vouchers e das escolinhas de árbitros jogavam sem 3 titulares.

      Eliminar
    5. Curioso ou furioso?

      acho que te enganaste!!!

      Mas nao fiques assim, a tua equipa chegou na mesma á final!
      Perdeu mas pronto, também ja devias estar habituado a isso!

      Eliminar
    6. Butthurt Billy,
      Em que realidade paralela é que vives para conseguires ver o benfica a ser prejudicado e o Sporting beneficiado? Para veres o benfica a jogar á bola e achares que é aquilo que vos faz ganhar? Constrois a tua própria realidade como o recém-eleito presidente dos EUA, de forma a ignorar todas as outras evidências?

      Sinceramente gostava de saber o que vos injectam na veia quando de pequeninos vão ao pré-fabricado fazer o cartão de sócio. Seja o que for, é algo que irremediavelmente tem causado o atraso do país tal o nível de dano na capacidade cognitiva de uma porção considerável da nossa população.

      Eliminar
    7. Impressionante a contra informação que este EL faz.

      Eliminar
    8. Eu tinha vergonha de ver jogadores do meu clube ao pontapé como estes carnídeos..

      Uma coisa são entradas violentas, agressivas no calor da luta.. agora desatar ao pontapé, à biqueirada só porque não sabem perder!!!

      Eliminar
    9. O critério dos castigos aos treinadores é claro: expulsão durante o jogo não dá castigo, é apenas multa; expulsão após o fim do jogo dá castigo. Este critério é conhecido como "regulamento disciplinar".

      Eliminar
    10. Ai o Porto já jogou umas quantas vezes em superioridade numérica, tudo expulsões indiscutíveis - por agarrar jogador isolado para a baliza sem possibilidade de disputar o lance, 2os amarelos por cortar contra-ataques e a agressão do Patrão ao Danilo no Porto x Chaves. Qual é a dúvida? Entretanto esta semana ficam mais dois penaltys por marcar, a elevar para 22 a contabilidade da época. Isso já não convém comparar, não é seu estarola?

      Eliminar
    11. bilocas aprende a fazer o tpc antes de vires para aqui ser humilhado...

      Eliminar
    12. Se não me falha a memória, nos últimos dois anos, o carnide detinha o record de clube europeu que mais tempo esteve sem sofrer um penalty, e/ou a jogar contra adversários que ficavam em inferioridade numérica...

      Só isto cala essa tua matraca, ou billocas?!

      Eliminar
  6. Benfica é merda.

    Fala também do hóquei. Uma vergonha.

    Não tenho qualquer respeito pelo Carnide. Já tive, numa perspectiva de rivalidade. Já não tenho. Perdi-a. E não foi culpa minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carrillo riu-se ao ler o teu commentario!

      Eliminar
    2. A época desportiva riu-se ao ler os teus comentários diários.

      A seca de títulos riu-se ao ler os teus comentários diários.

      O Meli, markovic, Petrovick, castagnos, alan ruiz, andre, elias, douglas, e mais uns 30 flops das famigeradas contratações cirúrgicas, todos se riram dos teus comentários diários.

      O Inácio riu-se ao constatar que em 2 meses de moreirense, já ganhou tantos títulos como o Jorge em quase dois anos de scp.

      Os 43000 espectadores riram-se ao saber que afinal eram só 34000.

      O fcp rir-se-a no próximo fim‑de‑semana ao saber que o scp está a 9 pontos do 2 lugar.

      E muitas mais risadas haveriam, mas hoje já chega...

      Até Abril, caro colega...

      Eliminar
    3. Igrejas, O Carnide fez-te algum mal?
      http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=15980

      Eliminar
    4. ta dorido? ou foi apenas uma noite mal passada?

      Só tu é que nao consegues rir, "amigo" relaxa que o teu braguilha ganha para o ano que vem!!!

      E nao esqueças que "O benfica é merda"...

      -"AHAHAHAHAHHA"

      Va ja chega carrillo!


      Até Abrunho...



      Eliminar
    5. Meli, Marcovic e Elias já foram resolvidos, por exemplo. E Elias até é capaz de render qq coisa.. Tu por exemplo ainda nem o Ola John pagaste ou já?
      E podemos também falar de outros flops que ainda andam no teu plantel e que custam o dobro e ainda temos o caso de outros que ainda se riem do próprio clube à descarada.. Vergonha alheia!

      Eliminar
    6. Ó Adolfo nao vale criar clubes á pressa no site do zezezero, ou pelo menos aplica-te nas mentiras que inventas, e cria tambem uns nomes de jogadores para o plantel, cria umas fotos em fotoshop, e inventa alguns trofeus, tambem inventaste 3 para o teu clube, portanto sabes como se faz!

      Coitada da Eva!

      Eliminar
    7. Tem piada serGay... era precisamente isso que ouvias, tal como eu, da boca dos tripeiros enquanto eras gamado que nem gente grande há não há muitos anos... até TU começares a gamar...

      Eliminar
  7. Elementar. O ridículo nestes corruptos é não ganharem todos os jogos, roubar e perder contra Moreirenses e Marítimos... É obra.

    Até para levar de vencido o 1º de Dezembro tiveram que recorrer a inúmeros truques, penso que isso diz tudo sobre a competência futebolística dos vermelhos e sobre o seu nível de impunidade e sujidade. Relembro que não só escolheram o campo onde iam disputar esse jogo, pagaram eles o campo, ofereceram a bilheteira ao 1º de Dezembro, o árbitro perdoou uma expulsão óbvia ao Ederson, e estando o jogo empatado aos 90 ainda deu 6/7 minutos para o Venfique marcar, sendo que o ET lá marcou aos 95 salvo erro. Um dos maiores escândalos da época que passou em claro. De referir ainda que não houve paragens significativas nesse jogo, nem o 1º de Dezembro fez anti jogo, ao contrário do que o Venfique faz sempre que joga contra o Sporting.

    PS. Essa agressão do Pizzi ao Podence é do mais cobarde que pode haver, se lhe espetasse um murro na cara seria mais justo e leal do que aquilo. Vê-se perfeitamente na primeira repetição toda a intencionalidade em pontapear a perna do miúdo, numa jogada a meio campo. Simplesmente nojento. E eu que nem o tinha em má conta, andebol à parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado, Bernardo. Aliás, se fizessemos uma compilação exaustiva de todos os casos deste tipo, havia material para um livro bem pesado. :)

      Eliminar
  8. Em relação ao 1º vídeo não concordo que o 2º lance seja falta, pois os 2 jogadores vão ao choque com o ombro, simplesmente o do benfas é mais forte.

    No lance do Carrillo o jogador do Moreirense agarra primeiro, depois o Carrillo agarra-lhe a cabeça para o desequilibrar (e consegue). A primeira falta é do jogador do Moreirense mas não era merecedora de amarelo.

    No 1º do Jonas não acho que seja agressão, é mais para impedir que ele continue a jogada e dá-lhe um toque (amarelo bem mostrado) mas sem ser agressão.

    Finalmente, pela mesma razão que dei na 1ª acho que não é falta sobre Boateng.

    De resto concordo em absoluto com o vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira realmente é daquelas que se pode perder horas a descortinar.

      Nas regras:
      The act of charging is a challenge for space using physical contact within
      playing distance of the ball without using arms or elbows.
      It is an offence to charge an opponent:
      • in a careless manner
      • in a reckless manner
      • using excessive force
      Pag 133 (http://www.fifa.com/mm/document/affederation/generic/81/42/36/lawsofthegame_2011_12_en.pdf)

      Um factor chave é Playing distance

      (http://soccer.soccerhelp.com/tag/soccer-playing-distance/)
      0,91 m - 3 feet

      Depois eu diria que está no limite de:
      • in a careless manner
      • in a reckless manner

      e claro não ver que o AA também usa o braço para desequilibrar o Jogador do Moreirense, é desonesto. Podes me dizer que não tem intencionalidade, e quanto a isto não existem dados.

      Mas estarmos a discutir isto, é estar a afastar-nos do foco da questão, que é: na dúvida, já se sabe para quem é marcada a falta, ou tens dúvidas que se fosse ao contrário era marcada falta do defesa?

      Eliminar
    2. Não tenho duvidas. Mas gosto sempre de dar a minha opinião sobre cada lance tirando as minhas "lentes verdes". Se meter as "lentes verdes" para mim os do benfas eram sempre todos expulsos. loool

      Eliminar
    3. É legítimo que não tenhas dúvidas, para ser honesto à primeira vista também me pareceu carga de ombro, depois vi com mais atenção e fui investigar, até porque tinha ideia que para ser carga de ombro os jogadores tinham que estar a disputar a bola, mas parece que isso não vem explicito.

      Continuo na minha, à luz das regras o árbitro podia ter assinalado falta seja por força despropositada seja por aproveitar parte do braço, como efetivamente podia não ter assinalado nada.

      Se fosse assim tão clarinho como água que não fosse falta acho que isto era uma boa tática para carregar os adversários nos cantos, para quê atacar a bola se consegues meter todos os gajos no chão?

      Eliminar
  9. Não vale a pena Mestre. O carnide sairá sempre impune, jogar com a mão, dar paulada, tudo passa! Este jogo da taça da liga foi um infelizmente um caso isolado em que nem o árbitro conseguiu ajudar (apesar de tentar, tendo perdoado várias expulsões.....) simplesmente porque os próprios jogadores do carnide conseguiram enterrar-se a si próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito choras, Jotinha
      https://youtu.be/cNJGz4a8DO8

      Eliminar
  10. So esses mestre!?

    ... entao e estes:

    "Agressao de Eliseu a Joao Mario"
    https://www.youtube.com/watch?v=E2_EO7F5Wg0


    "ELISEU & RENATO SANCHES | TOP 5 CACETES \ AGRESSÕES"
    https://www.youtube.com/watch?v=mniUYeMCPbY

    "2015/16 - Liga NOS - Guimaraes/Benfica (Agressao Eliseu)"
    https://www.youtube.com/watch?v=PROxV3LCxoM

    -----------------------------------------------------------

    E para verem que isto ja nao é nada de novo, aqui fica uma colectânea...

    "O que é Benfica Hipocrisia nojenta ao mais alto nível..."
    https://www.youtube.com/watch?v=fkFQKNs4JP8

    e nao sao apenas os jogadores...

    ""Fair Play" do Benfica"
    https://www.youtube.com/watch?v=Afs7mHMQptI

    E fico-me por aqui mas haveria mais para mostrar muito mais!


    POR ESTAS E POR MUITAS OUTRAS, È QUE DIGO QUE ESTA "MARALHA" DEVERIA SER IRRADIADA DO DESPORTO E NAO SÒ.

    PS: Parece que nos Estados Unidos da América já nao podem entrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que o Infarmed anda atento aos problemas dos sportinguistas:
      http://www.mynetpress.com/pdf/2017/janeiro/2017012444eaa5.pdf

      Eliminar
    2. Não quis entrar na época anterior... senão o post nunca mais acabava. :)

      Eliminar
    3. Eheheh aproveita e toma us poucos enquanto ves os videos...

      ...contra factos nao há argumentos nao é Adolfo!

      Va foge la para o bunker...

      Eliminar
  11. Onde se lê "Do que é que Rui Ceboladas de Derrota se queixa?", deve-se ler, isso sim, "Do que é que o Carnide se queixa?" Qualquer pessoa que, bom, não goste de ser comida de cebolada já se apercebeu há muito que a diferença entre Rui Ceboladas de Derrota e um bonequinho de ventriloquismo é nenhuma.

    ResponderEliminar
  12. Sobre a impunidade do AssHoleB faço minhas as palavras do Joao Quadros:

    "E quem é a maior piada do futebol português?

    Os árbitros e o Conselho de Arbitragem. Pessoas que não são sérias e querem ser levadas a sério... acho muito complexo."

    João Quadros em entrevista ao Jornal de Notícias

    ResponderEliminar
  13. Que cegueira!
    Preocupe se com o Guimarães e com o porto... O Benfica não é do seu campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! O benfica pertence à liga dos mentirosos e aí é 100% honesto, pois mente sempre...

      Eliminar
    2. Ora aí está uma verdade! Nenhuma equipa é do campeonato do Benfica. O vosso tem regras próprias.

      Eliminar
    3. Ui?!

      Se o SCP está na luta com o SLV, vizinho do lado pelo 2º lugar, o 1º dos últimos!!!

      A sério..

      Eliminar
    4. se nao te incomodam as imagens, a cegueira é tua...

      Eliminar
    5. Pois não. Esse joga fora das quatro linhas.

      Eliminar
    6. Concordo, o Benfica parece que joga num campeonato à parte, ou pelo menos com regras à parte.

      Eliminar
    7. É isso...
      As "regras" do Benfica são apenas 3.
      Vencer, vencer e vencer!
      Já o scp...

      Ve lá tu que este ano "iam ganhar tudo" "em todas as modalidades" e provavelmente não ganharão nada em nenhuma modalidade (com sorte ganham algo no futsal)

      Assim se constroem mitos e se ouvem "risadas" no final de cada um destes 4 anos!
      Salvé!!

      Eliminar
    8. tas enganado Esgeyzinho a regra é:

      Roubar, roubar, roubar,

      ...tens o exemplo deste fim de semana no hóquei, tens o exemplo dos jogadores de andebol (o pizzas, e o nelito) que sao convocados para os jogos de futebol, tens o exemplo dos atletas de kickboxing (o eliseu, o samarras, o jardeu) convocados tambem para o futebol...

      Bem podia estar aqui a tarde toda a enumerar a roubalheira!

      Ah... ia esquecendo o tudo a roubar em Guimaraes... onde o roubo foi literal!

      Olha parece que existem alguns arbitros novinhos e á procura de noiva, ja que para ti vale tudo, oferece a tua mãe!

      Parabéns és um escroque!

      Eliminar
  14. Grande lata Mestre. Não vi um texto deste depois do jogo do Sporting contra o Setúbal. Em que só faltou o Jesus e alguns jogadores agredirem o arbitro. A impunidade foi a mesma, ou até bem pior!! E motivos para isso? Nenhum! heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admite JF que soltaste uma gargalhada depois de teres lido o que escreveste... agredirem o árbitro? sem motivos? quanta cegueira...

      Eliminar
    2. Ninguém agrediu ninguém e tudo o que se passou foi depois do jogo ter terminado, após uma arbitragem que nos foi prejudicial. Não tem nada a ver.

      Eliminar
    3. Esta é a nova "retórica". O jogo de Setúbal, onde o árbitro dá amarelo ao Coates, e onde seria no máximo falta do Douglas.
      Enfim, não dá para mais. O ano passado foi o Tonel o ano todo. Jornada sim, jornada não havia qualquer coisa vergonhosa a ajudar os lamps. Resposta: "E o Tonel, pá?"
      O Tonel deve ter feito uns 20 penaltis, coitado. Nenhum intencional, mas deve ter sido esse o número, tantas foram as vezes que o tiveram de repetir...

      Eliminar
    4. Uma arbitragem que vos foi prejudicial? heheh O Mestre estará a referir-se a este lance? LINK

      Num jogo em que o Setúbal é que acabou por ser prejudicado chegam ao ponto afirmar precisamente o contrario. Depois querem que vos levem a sério!?

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. JF ganha tino, até aparentas ja ter idade para isso!

      Eliminar
  15. É lindo ver as galinhas novamente a tomar de assalto este blogue e a mandarem o Mestre meter-se na sua vida!

    Ao melhor nível dos Monty Python ver os QI80, aldrabão Martins, Rena chifruda, Bilhas e outros encornados com a cabeça inchada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles queriam era um beijinho do Proença, dai a dor de cotovelo...

      Temos pena o beijinho foi só para o Alain!

      Eliminar
  16. Mestre,

    parece-me óbvio que, hoje em dia, qualquer atleta afecto a essa colectividade sabe que pode jogar para lá das leis de jogo. Sabe que pode fazer faltas, agredir e simular. Só será penalizado se isso não o prejudicar ou, pior, se o beneficiar.
    O problema estaria resolvido se houvesse dignidade, brio, ética e respeito pelos colegas e profissão. Mas quem vê o lance do Pizzi com Pondence, quem vê o lance de hóquei no último derby e vê as atitudes de Eliseu e Jonas para com J. Mário e Gelson na época passada, percebe que estamos a lidar com algo muito de muito baixo nível.

    Esta merda vai ser assim por muito tempo...

    ps:se eu fosse jogador do Moreirense, o Pizzi tinha feito o seu último jogo desta época:
    https://www.youtube.com/watch?v=k8O6poP9gF4&spfreload=5

    ResponderEliminar
  17. Os vermelhuscos não querem isenção, porque julgam que têm direito a serem beneficiados quando as coisas correm mal. Para alcançarem a vitória não querem saber da verdade desportiva, quando essa verdade os não pode beneficiar e é por isso que agora "patrocinam" cursos de arbitragem, uma vez que as estruturas do nosso futebol foram assaltados, por uma cambada de incompetentes vermelhuscos.

    ResponderEliminar
  18. Mestre,

    Não tinha visto o jogo, mas estas imagens parecem-me excessivas, mesmo tendo como justificação o andor permanente do carnide...
    Não é possível que estes lances tenham existido, com as decisões que foram tomadas pelo Tiago Martins.

    E por falar em Tiago Martins, o que se passou com este arbitro tão promissor, que em tão pouco tempo alternou uma arbitragem irrepreensível no SCP x FCP em Agosto, com este serviço encomendado no Algarve ?!

    ResponderEliminar
  19. Artista está on fire. Os comentários estão a fluir muito bem. Nota-se que está feliz da vida. Compreendo, a Taça da Liga do Podence e do Geraldes já ninguém ta tira! :). Parabéns.

    ResponderEliminar
  20. Ou a vitória estrondosa sobre o Benfica. Eu penso que é mais a segunda. Onde costumam festejar os títulos, vocês? Apareçam em Cibeles que o Ronaldo anda por lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai essa cabeça, ate a foto do teu nick parece mais oblonga!

      Eliminar
  21. Un gajo acorda um dia e pensa , uff, finalmente não tenho de ver mais o paulinho santos a tentar acabar carreiras.

    Até que de repente percebe que hoje não há só um paulinho santos, são vários e vestem todos a mesma camisola, só partilham é a impunidade.

    Entretanto continua o forcing para o benfiorto comprar o jogo de hoje, depois de toamr as dores do Setubal, chega agora a fase do emprestamos jogadores.

    ResponderEliminar
  22. E mestre, as ameaças do sonso não foram para tiago martins, esse é um dos formandos.
    Foram diretamente para o outro que estava lá na ponta, um tal de hugo miguel que se não se põe a pau vai-lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao Marco Ferreira.

    "Depois não te queixes !"

    ResponderEliminar
  23. Realmente fazes um excelente critério, mas quando vais buscar todos os pormenores e não vês ou não queres ver o penalti que ficou por marcar! não vês também quando o jogador pede ao banco do moreirence para sair o conceiro manda ele deitar-se no chao a pedir a maca com mais 6 substituições na 2 parte é so fazeres as contas logo os descontos serem o que foram!!! amigo aprecio uma boa critica e elogio blogs contrutivos mas isto nota-se que é um texto saido de um frustrado! calma ainda tem muito campeonato!

    ResponderEliminar