sábado, 21 de janeiro de 2017

Mais do mesmo

Começa a ser complicado fazer um resumo de um jogo do Sporting sem me repetir. Aquilo que aconteceu no final de tarde de hoje foi uma fotocópia daquilo que tantas vezes aconteceu ao longo da época. Posse de bola tão esmagadora quanto inócua, incapaz de servir em condições o matador que tem lá na frente. Uma defesa demasiado exposta aos contra-ataques quando, do outro lado, está uma equipa minimamente competente nessa vertente do jogo. E começa a ser difícil ignorar que não ajuda ter um guarda-redes que, depois da melhor época da sua carreira, está a atravessar uma prolongadíssima má fase. E, facto também recorrente, a arbitragem foi decisiva, ao anular um golo limpo a dez minutos do fim, que nos poderia ter dado a vitória.




Dost e mais dez - mais um golo na única verdadeira oportunidade que teve para marcar. Também fez a assistência para o golo mal anulado de Alan Ruiz. Marcou 10 golos nos últimos 9 jogos para a Liga, provavelmente em 12 ou 13 ocasiões flagrantes que o resto da equipa lhe proporcionou - uma taxa de concretização impressionante.

A estreia de Palhinha - o jovem médio substituiu William no onze inicial e fez, globalmente, um jogo positivo. Finalmente parece haver alternativa na posição de médio defensivo.



Mais dois pontos levados pela arbitragem - não jogámos tão bem quanto deveríamos? Não. Estamos demasiado vulneráveis na defesa? Estamos. Mas, ainda assim, apesar de tudo, marcámos 3 golos limpos, um a mais do que o adversário, num terreno muito complicado. Fizemos o suficiente para ganhar, mas voltamos ao mesmo: enquanto há uns para quem é suficiente jogar o suficiente, para nós só é suficiente jogar o suficiente que dê para ultrapassar o adversário e os eventuais erros das equipas de arbitragem. Não falamos de um erro qualquer. Alan Ruiz parte bem atrás da linha defensiva, num lance que nem é excecionalmente rápido, mas, na dúvida, o fiscal-de-linha de João Pinheiro anulou o lance. Guimarães, Nacional, Benfica, Braga e Marítimo, cinco jogos em que nos roubaram dez pontos. Curiosamente, a distância que, no final desta jornada, nos separará do líder.

O momento terrível de Rui Patrício - não esqueço nem nunca esquecerei os inúmeros pontos que Rui Patrício deu a ganhar ao Sporting nos últimos anos, mas esta época está a ser terrível. Teve responsabilidade nos dois golos. Mal posicionado no livre que deu o primeiro golo do Marítimo, e tinha todas as possibilidades de se sair e socar a bola no segundo. A percentagem de defesas a remates enquadrados está nas ruas da amargura, seguramente ao nível do pior deste campeonato. Neste momento, na minha opinião, Beto deve ser o titular.



O estádio dos Barreiros é um terreno difícil para qualquer equipa. Considerando o atual momento do Sporting, mais difícil a tarefa se afigurava. A equipa voltou a demonstrar os mesmos erros do passado recente, mas, ainda assim, conseguiu, por duas vezes, sair de uma posição de desvantagem, e só não deu a volta ao marcador por causa da arbitragem. Assim fica difícil inverter o mau momento. Para a semana há mais.

41 comentários :

  1. Para uma equipa que tem estado tão abaixo das expectativas criadas pela época passada , é incrível como é preciso sermos roubados (e já o fomos em pelo menos 4 ou 5 jogos) para não estarmos colados ao primeiro. Sim, é mais do mesmo. Sinceramente eu já não vejo futebol. É simplesmente sujo demais para os meus olhos. Vou continuando a pagar quotas porque sinto que é preciso fazer frente e restir à canalha que anda por aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por causa das eleições.. Não é obvio.?? (duuh)

      Em 40 anos de futebol nunca vi nada assim!, os lampiolhos, muito visível nos que aparecem aqui, vazem campanha muito mais abertamente que Sportinguistas por qualquer dos candidatos.

      Eliminar
  2. Bom resumo do que tem sido a época do Patrício. Fico contente pela coragem que demonstras ao assumi-lo. Fica-te bem. Mas digo-te isso há uns poucos de meses. O mesmo para o Semedo.

    ResponderEliminar
  3. As claques q continuem a assobiar po ar a emitir comunicados de meninas e a visitarem a academia.
    Metam os olhos nos do norte....desde a visita ao centro tteinos dos arbritos nunca mais foram prejudicados e hoje ganham com golo em fora jogo..... Nos empatamos com golo limpo.....aqui reside a diferença.
    Presidente retire os apoios às claques nao o merecem......anjinhos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são bons para fazer visitas a Alcochete ou fazerem esperas aos jogadores à saída de Alvalade...

      Eliminar
    2. NÃO DEIXA DE SER CORRECTO.

      NÃO HÁ A MÍNIMA VERGONHA, NÃO HÁ NENHUMA HONRA, NÃO HÁ MORAL.. resta a via do medo, é a única coisa que pode ser feito, e todos podem ajudar insultando os ladrões do apito na Rua sempre que os encontrarem, deixar tudo pas claques também não é justo.

      Com o Porto resultou, bastou se calhar umas palavras agrestes, para Soares Dias não ver um penalti mais que descarado e flagrante a favor do Paços no jogo a seguir.

      Eliminar
  4. O Alana Ruiz é uma anedota de mau gosto !!! Tirando o lance do golo , de resto foi sempre lento , e por isso , muito faltoso . O outro Ruiz também está a anos luz da última época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além do lance do golo teve duas ou três jogadas em que mostrou muita classe, a jogar ao primeiro toque e a fazer variações de flanco de primeira. Fez bem mais do que a maior parte dos outros jogadores.

      Para mim anedota foi o jogo do campbell que me fez lembrar o pior Djalo.

      Eliminar
    2. O Alan Ruiz ainda é muito jovem (22 anos), e é a 1a época de Europa, precisa ambientar-se a uma camorra nojenta de campeonato en Portugal... e NÃO É FALTOSO, OS FILHOS DE P*UTA ASQUEROSOS DOS ÁRBITROS É QUE SÃO PREMEDITADOS, basta qualquer jogador adversário mandar-se po chão ou reclamar para ser falta contra o Sporting (ontem foi mais que visível -Setúbal também- este ROUBO DE IGREJA... UM FORA DE JOGO INEXISTENTE UM COPO DE ÁGUA PARA QUEM PASSA QUASE UM JOGO INTEIRO A ROUBAR)

      Depois esqueces-te que o puto tem excelente visão de jogo, esteve em todos os golos contra o Varzim, e é muito difícil tirar-lhe a bola quando está motivado (belenenses, varzim etc)

      Eliminar
    3. exacto Francisco, apesar de dar para perceber que o Alan sabe jogar à bola, está a tornar-se a ovelha negra porque nao tem intensidade.

      Pior estiveram o Campbell e o Bryan, que na minha perspectiva seriam facilmente substituidos na forma actual pelo Iuri e o Matheus

      O Alan ainda nos vai dar muito jogo

      Eliminar
  5. O Sporting neste momento tem que começar a lutar pelo o 2º lugar, o título é uma miragem, amanhã o mais certo é ficarmos 10 pontos, portanto á que trabalhar para isso, para já estamos a 6 pontos desse 2º lugar e temos jogo no Dragão bem próximo...
    É difícil aceitar isto, chegamos a Janeiro e não á muuuito por onde escolher, falhamos todos os objectivos, nem vale a pena "bater mais no ceguinho", resta á equipa do Sporting liderada por Jesus, conseguir a qualificação directa para a Champions e no final Bruno Carvalho decide o que vai fazer com Jesus.

    Hoje foi um jogo fraco do Sporting, no entanto fizemos o suficiente para marcar 3 golos e ainda recuperar da desvantagem de 2 golos, para uma equipa que está "morta" é obra, pena é que o fiscal-de-linha vê um fora-de-jogo ridículo do Alan Ruiz no suposto 3º golo.

    Rui Patricio, depois de um excelente Europeu, tem feito uma época bastante fraca, hoje mais uma vez mal na fotografia...será que está descontente no Sporting?...
    Outro que fica mal na fotografia é Bryan Ruiz, mas o fotografo Jesus, adora o rapaz...também não percebi a entrada de William quando só interessava os 3 pontos.

    Já que estamos em Janeiro, com o mercado aberto, á um jogador que acho que o Sporting devia vender falo de William Carvalho, eu sou da opinião que este rapaz já devia ter saído na altura dos sub-21 onde foi o melhor jogador, neste momento é um jogador "estagnado" no Sporting, por aqui não tem muito por onde evoluir, chegou e agarrou o lugar com Jardim, já são 4 épocas de Sporting, sub-capitão, campeão Europeu, é dos mais bem pagos do plantel, com Jorge Jesus em vez de evoluir, foi dos poucos que ficou na "mesma", faz me lembrar o Miguel Veloso, tanto ficou, que acabou por sair por uns tostões...espero bem que não se cai no mesmo erro outra vez, temos ai um Palhinha para ganhar o lugar e só a jogar campeonato, penso que chega e sobra.

    SL!

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais esta posta faz sentido!

    https://oartistadodia.blogspot.pt/2017/01/nao-ha-estrategia-que-resista-as.html

    ResponderEliminar
  7. Só la vai quando UM se partir .
    Ou quando se PARTIR um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Patrício ou William?? Eu acho isso uma estupidez. Podiam era vende-los quando estão bem cotados e querem sair. Sou sempre contra a violência.

      Eliminar
  8. As arbitragens de hoje serviram para dizer ao Sporting que esteja sossegado que os dois primeiros lugares são para as duas nádegas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente são vão parar quando o BdC e/ou JJ se demitirem.

      Eliminar
  9. Custa a perceber tantos erros defensivos, em particular os de Rui Patricio. No mais, marcamos 3 golos no Marítimo, o que não é fácil. Conclusão, erros estupidos e arbitragem

    ResponderEliminar
  10. A distância para o 1o é de 10pts porque... o 1o empatou com o Setúbal com o golo do Setúbal em fora de jogo... Empatou com o Boavista porque o Boavista marcou 3 golos irregulares... Perdeu com o marítimo devido a um golo irregular e um pênalti não assinalado.
    Já agora... Incluir o jogo contra o Benfica nessas contas quando a vossa queixa já foi considerada errada por todo o mundo não fanático do bdc!

    Não seja injusto com o Patrício. É o 2o melhor do mundo... Que continue muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 pontos ou mais foi o que já foi roubado (Guimarães, Nacional, Braga, Merdica, Marítimo)... E É MAIS POIS O FACTOR PSICOLOGICO DE TANTO ROUBO PREMEDITADO TEM MUITO A HAVER COM ANSIEDADE, TREMIDEIRA, FALTA DE EFICÁCIA E DESMOTIVAÇÃO... SE TAL NÃO ACONTECESSE MUITO PROVAVELMENTE OUTROS RESULTADOS NEGATIVOS NÃO TINHAM ACONTECIDO.

      NUM CAMPEONATO DECENTE E JUSTO O *SPORTING IA À FRENTE. PONTO*

      Eliminar
    2. E em cima apontei jogos com evidentes com penaltis e golos mal anulados a favor do Sporting...

      BEM VISTAS AS COISAS ROUBOS ROUBOS TEM SIDO EM PRACTIMENTE TODOS OS JOGOS, É MUITO DIFÍCIL APONTAR UM JOGO ISENTO, BASTA UM JOGARDOR ADVERSÁRIO RECLAMAR OU MAIS OU MENOS DESCARADAMENTE AMANDAR-SE PO CHÃO PARA SER FALTA CONTRA O SPORTING... O Sporting é uma das equipas com mais faltas de todas do campeonato, até parece que é violenta e joga à Boavista de antigamente..

      No entanto o pessoal queixa-se de apatia e falta de empenho (que existe)... e no reverso da medalha é a equipa com mais lesões dentro de campo, os seus jogadores até levam pontapés na cabeça só com amarelos dados a muito custo (quem merecia pontapés na cabeça são os asquerosos CORRUPTOS dos árbitros. )

      Eliminar
    3. MAS QUERES DOCUMENTADO O CAMPEONATO DA MENTIRA DA VERGONHA E DA FARSA...

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/01/como-roubar-14-pontos-ao-sporting.html?m=1

      ... o líder seria outro COM TODA A JUSTIÇA... eu se fosse ati tinha era vergonha na cara (não há eu sei, há uma AGENDA que é preciso seguir... )

      Eliminar
  11. Isto só muda quando os arbitros se sentirem apertados. O porto já deu o exemplo: desde que fizeram aquela visita aos arbitros vejam lá se não deixaram de ser prejudicados

    ResponderEliminar
  12. http://casos.pt/game/322/

    Apenas 4 erros significantes de arbitragem neste jogo. Adivinhem destes quatro quantos foram a prejudicar o Sporting. Acertaram: foram todos. Só todos.

    Há alguém que consiga afirmar que isto não é premeditado?

    ResponderEliminar
  13. "Guimarães, Nacional, Benfica, Braga e Marítimo, cinco jogos em que nos roubaram dez pontos. Curiosamente, a distância que, no final desta jornada, nos separará do líder."

    Bastava isto no post.
    Para que querem jogar bem depois do que se viu o ano passado?Acham que é assim que ganham alguma coisa no campeonato da batota?A sério,ainda não entendi..

    Continuem a "bater" nos nossos dirigentes e atletas.Quem se ri são os nossos rivais e a APAF em que a receita todos os anos é sempre a mesma:roubam descaradamente o SCP porque sabem que os sportinguistas são mansos e ingenuos,na sua generalidade,acreditam no desportismo e no fair play.Preferem correr com treinadores,jogadores e presidentes,em vez de ver os problemas reais e correr com quem realmente tem prejudicado o nosso clube.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo!
    Quero apenas acrescentar 2 pontos.
    1 positivo e 1 negativo.

    Positivo - o regresso de Schelotto
    De muito longe o nosso melhor lateral. Da uma profundidade incrivel ao flanco direito, tem uma capacidade fisica impressionante e defende razoavelmente bem
    Gosto muito de Schelotto.

    Negativo - Zeegelaar. Sempre dei o beneficio da duvida mas chega! Nao tem nivel para jogar no SCP. Foi ultrapassado ene vezes e falhou uma quantidade absurda de passes. Muitos deles de facil execucao.
    Urge contratar um lateral esquerdo.
    SL

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o teor do Post, da análise... mas deixo as minhas s+erias dúvidas se quem faz o controlo técnico dos comandos na Reggie da Sportv.. não faz batota, adultera, manipula o tempo da colocação da linha, no momento certo.

    É que vista a imagem, a bola ainda não saiu do pé do Bas Dost quando a Sportv coloca a linha imaginária. Ora basta um milésimo de segundo, um frame de diferença, para deturpar a verdade.

    E isto é válido também para outros casos. Quem está por trás das câmaras, os Técnicos na Reggie pode bem deturpar, manipular o tempo, as imagens, a colocação da tal linha imaginária.

    Daí as minhas suspeitas e isto aplica-se também na tal questão do vídeo-arbitro. Por trás das câmaras estão sempre pessoas, indivíduos sujeitos ao erro, à manipulação!!!

    ResponderEliminar
  16. Contra dois "frangos aperuados" como poderá Jesus fazer mais milagres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava um árbitro competente ou um honesto...

      Eliminar
  17. Ao longo dos anos aprendi e ganhei consciência que aquilo que verdadeiramente me incomoda num jogo do Sporting é sentir que não deram tudo em campo, mais do que perder ou empatar.

    Ontem, vi a equipa reagir. Nem sempre com o mair esclarecimento e acerto, é verdade, mas reagiu. Teve audácia e, em geral, conseguiu corrigir os erros a tempo.

    Ontem, vi o Sporting conseguir fazer uma coisa que é rara, muito rara nos dias que correm: marcar um golo a partir de uma desmarcação na zona central do terreno. à boca da área. Alan Ruiz, o pesado, o caro, o caceteiro, tem um belo movimento. Recebe bem, passa bem pelo guarda redes e mete-a redondinha lá dentro. Belo golo, jogador com técnica, afinal.

    Títulos dos jornais: "Frieza de Ruiz salva Sporting"; "Sporting chega a bom porto na Madeira"; "Sporting à tona", vá, não querendo exagerar no que esperaria de abonatório da pasquinada do mendismo-vieirismo cá do burgo.

    Só que não.

    Jogámos mal, e tal e coiso, mas ganhámos. Sem benefício nenhum. Jogámos mal, e tal e coiso, mas só empatámos porque fomos roubados.

    Faz toda a diferença, não faz? Tenho a impressão que até as apreciações sobre o jogo que o Sporting fez seriam diferentes. Mas a gente até parece gostar de um pouco de masoquismo...

    ResponderEliminar
  18. Na minha óptica, o fiscal de linha esteve bem em assinalar fora de jogo.
    Patrício a provar o que realmente é.
    Adrian e os adeptos com assuntos mal resolvidos.
    Mas ainda falta muito campeonato, acredito que o Sporting ainda terá uma palavra a dizer:Adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha óptica, não passas de um(a) cervídeo(a) ruminante, de esgalhos achatados, que adora pegar de marcha-atrás, e pendurar lindos Cornettos nas suas hastes...

      Eliminar
  19. O Patrício não tem culpa no 2°golo. Aquela bola tem que ser cortada pela defesa porque vem de frente para fora da pequena área. Se fosse um cruzamento do flanco a bola teria que ser dele mas neste caso o Rui não poderia antecipar-se ao avançado.

    ResponderEliminar
  20. Não durmo a pensar naquele penalti do benfica contra o estoril... 1—0... que diferença nos critérios... haja pachorra.

    ResponderEliminar
  21. Mais do que o golo mal anulado eu fico indignado é com se premiar os jogadores do nosso adversário por se literalmente atirarem para o chão com faltas e com zero amarelos as inúmeras faltas duras e a cortar contra-ataques.

    ResponderEliminar
  22. Ó mestre, analise lá como defende o adversário, nas antas, bolas paradas e como o fazem contra nós...
    Muito interessante ver que ontem o porto, contra o dragão de oiro Luis Castro, defendia-se quase homem a homem, com 2 ou 3 na frente... Muito interessante...
    E hoje com o Pepa a lampionada deve ter mais um jogo bem facilitado.
    Assim se ganham campeonatos em Portugal...

    ResponderEliminar
  23. Então a conclusão é fácil. Se não fosse a arbitragem o Sporting estava, acompanhado do seu belo futebol, em 1º lugar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.
      Ou lá perto.
      Ninguém pode garantir que o marítimo não marcava mais um.

      Quanto ao belo.... eh é assim modes que nem por isso.
      Mas sem os roubos, sem o condicionamento desses roubos seria expectável que a equipa se aproximasse do futebol do ano passado.
      Ma também, não é preciso futebol bonito para ser campeão.
      Basta ver o tri, brevemente tretacampeao de Portugal. Aquele que vai jogar à Tondela com o outros dois grandes......

      Eliminar
  24. .Guimaraes primeiro, penalti perdoado ao Sporting, segundo, no lance do golo o esqueloto empurra o jogador do guimaraes à frente dele exatamente como ele foi empurrado. Ora para alem do penalti perdoado ainda queriam que o arbitro anula-se o golo sem marcar falta do esqueloto?

    .Nacional lembro-me de um penalti falhado do William.
    .Braga quem? lolada Lembro-me do JAsus falar do Jorge Sousa. MAs para quem saca campeonatos da cartola isto sacar penaltis é peaners.
    .Benfica? Se não sabem as regras do futebol, não deviam falar sobre ele.

    . MAritimo, não percebo pq é que os jogadores do MAritimo não passaram o tempo todo a agarrar, empurrar, a atirarem-se para o chao, a placar o PAtricio... não havia mala? O arbitro não estava encomendado?

    Benfica prejudicado Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo).

    O polvo do Benfica não é muito esperto não só prejudica o proprio clube, como ainda leva ao colo quem está a 4 pontos e prejudica quem está a 8!!

    Isso continuem a marrar com o vermelho enquanto são comidos por tras pelo corruptos do costume.

    Eu cá estarei para rir-me quando para o ano forem eliminados na pre-eliminatoria da champions.

    #carregabruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah

      A volta q este merdas da ao golo do Guimarães!!! Lol

      Depois é giro que contra eles é tudo penalti e fora de jogo etc.
      Até dou de barato esses pontos todos em que dizem ser prejudicados.

      Agora junta lá as vezes em que são beneficiados, em que o árbitro erra em vosso benefício, os cartões no bolso, as mãos que são peito ou não intencional.....

      Enfim

      Eliminar
  25. Gostei muito daquele tipo que andava na BEnficaTV a gabar o Benfica, depois de mais um empate ter vindo falar no Benfica, viagens a asia e dividas e tal... deve ser bom ganhar milhares de euros para dar palha a burros.

    ResponderEliminar