segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

M*rdas que só mesmo connosco, nº 10: Como tirar meia equipa do caminho do golo

O facto de a arbitragem ter estado em destaque pelos piores motivos ao longo da última semana - para o prejuízo dos de sempre -, acaba por ter um ponto positivo: as situações surreais acabam por parecer um bocadinho normais.

No sábado, o Sporting B recebeu o Braga B. Não me lembro de alguma ter visto aquilo que esteve na origem do primeiro golo dos bracarenses. O Sporting marca um golo legal, por Pedro Delgado. Os jogadores começam a festejar o golo, o fiscal-de-linha começa a correr no sentido do meio-campo. No entanto, enquanto tudo isto decorre, o árbitro Miguel Libório começa a falar com o fiscal-de-linha e... o fiscal-de-linha volta para trás, e anula o golo, aparentemente por fora-de-jogo. Para piorar, os jogadores do Sporting não se apercebem, visto que já se tinham passado vários segundos desde que o golo tinha sido marcado. O Braga acelera a reposição da bola, ainda com 7 jogadores do Sporting reunidos junto à linha de fundo e iniciam um contra-ataque em óbvia vantagem numérica... que termina em golo na baliza de Pedro Silva.

Podem ver aqui todo o lance.


E aqui, em câmara lenta, podem ver, com maior detalhe o árbitro a comunicar com o fiscal-de-linha e a forma como os jogadores do Braga repõem a bola em jogo, sem que a equipa de arbitragem desse hipótese aos jogadores do Sporting de se reposicionarem no terreno.


Aqui pode ver-se que Pedro Delgado (o 2º jogador do Sporting a contar da direita) não estava em fora-de-jogo. O que terá ocorrido para se anular este lance tanto tempo depois? Só os árbitros saberão...

(vídeos e imagem via @captomente)

O que é facto é que fica para a história mais um roubo inacreditável ao Sporting. O Braga B acabaria por vencer por 2-1. Considerando que o Sporting deveria ter ficado a ganhar por 1-0 em vez de perder por 1-0, a influência no resultado é óbvia. Claro que para todos aqueles que dizem que o erro do árbitro faz parte do jogo, a culpa deve ter sido do Sporting por se ter posto a jeito, como é hábito dizerem nestas situações. Pelo sim pelo não, é melhor começarmos a festejar os nossos golos mais perto do meio-campo, just in case.


Outra m*rdas que só mesmo connosco (com links):

Nº 1: A bota de Montero: Amarelo mostrado a Montero por... um adversário lhe ter tirado a bota
Nº 2: O atraso para Stojkovic: O famoso livre indireto marcado no Dragão por atraso a Stojkovic
Nº 3: A inexperiência de Schmeichel: Duarte Gomes assinala um livre indireto surreal contra o Sporting
Nº 4: O boicote: A recusa dos árbitros em comparecer em jogos do Sporting
Nº 5: A paixão de Bruno: Arbitragem surreal de Bruno Paixão que, entre outros erros gritantes, expulsa Pedro Barbosa por este tentar marcar depressa um livre
Nº 6: O apagão de Chaves: Falha na iluminação a dois minutos do fim, e a tendência de jogar em Chaves no inverno
Nº 7: Uma questão de saliva: Três cuspidelas de três jogadores dos grandes, três castigos diferentes
Nº 8: Santos de outras casas também fazem milagres: Labyad é empurrado duas vezes... e é expulso
Nº 9: Já que falamos em repetições de jogos: A decisão da FPF em repetir um dérbi por causa da expulsão de Caniggia

47 comentários :

  1. Não se percebe esta decisão.
    No entanto também não se percebe a mania da perseguição, será que os árbitros querem roubar o Sporting B para o Sporting B não subir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes árbitros, como adeptos fanáticos (não confundir com simpatizantes) que são do benfica, prejudicam o Sporting simplesmente porque podem.

      Eliminar
    2. Isto obviamente não pode ser considerado um erro de julgamento.A única explicação para este tipo de "aberrações" é quando o árbitro não é minimamente profissional e consegue deixar de lado clubismos ao ponto de prejudicar uma equipa "só porque sim"

      Eliminar
    3. Não. Simplesmente porque é o Sporting. Nao sobe mas desce. E já se viu que nao gramam o Bruno Carvalho

      Eliminar
    4. Ó adepto-de-clube-corrupto-com-nome-de-porco-anão, a tua agremiaçãozeca está apostada em, não só gamar para ganhar, como gamar o Sporting para desmoralizar, rebaixar, achincalhar... para não deixar levantar... para diminuir... porque têm pavor de um Sporting a todos os níveis... porque ainda agora se viram livres dos galegos...

      Desde que o presidente do Sporting assumiu o seu mandato, a partir do momento em que se recusou a entrar em alianças com traficantes corruptos, com a cerise em cima do pão-de-ló que foi a "afronta" de termos tido o "desplante" de arranjar dinheiro para ir contratar o treinador-que-já-não-interessava-e-que-era-para-escorraçar-mas-que-afinal-já-interessava-mas-a-seguir-já-não-interessava-porque-o-rui-só-rui-afinal-é-que-é-bom...

      Eliminar
    5. A perseguição é transversal, e poderá ser esse o objectivo ou simplesmente de desgastar o clube.
      Recomendo que vá ver a arbitragem do senhor do Bonfim, no jogo do ano passado entre Sporting B e Feirense e depois volte cá a perguntar sobre "mania de perseguição".
      Cada tiro, cada melro com palas. Irra...

      Eliminar
    6. Não se percebe esta decisão, como não se percebeu a de Lucílio Baptista ou a de Cosme Machado.
      Em comum? Os árbitros reverterem decisões dos seus auxiliares, coisa que acontece todos os dias, e serem sempre em prejuízo do Sporting.

      Eliminar
    7. Ou pura e simplesmente para prejudicar. Como é habitual!

      Eliminar
    8. Uma galinha só podia ver dessa maneira, quando toca ao teu clube ser roubado ( há quantos anos isso não acontece ?) o teu comentário muda . SL

      Eliminar
    9. Se o teu objectivo é ser ainda mais palhaço que o duo de cima estás muito bem encaminhado.

      Eliminar
    10. Vamos pensar um bocadinho mais além.Lembramo-nos da última jornada da época passada em que o Benfica B esteve para descer de divisão e do que se passou? Da grande penalidade assinalada por falta fora da área que resultou no 1º golo do Benfica? Aparentemente descer de divisão não é bom...nem servir para argumento eleitoral já agora...há muito mais em jogo do que aquilo que se vê a preto e branco. Vamos lá acordar!!!

      Eliminar
    11. ou será apenas para o Sporting B descer?

      Eliminar
    12. As equipas b não sobem ,mas podem descer!

      Eliminar
    13. Não me parece que exista "mania da perseguição"... foi um conjunto de péssimas decisões(ridículas mesmo) com prejuízo claro para uma equipa. Acho que o titulo "M*rdas que só mesmo connosco" é completamente acertado com esta situação. Lembra-se de alguma situação igual a esta? Ou estava apenas com a mania da mania da perseguição?

      Eliminar
    14. Aldo,
      Nós temos pavor do Sporting?
      Mas tu vives em que país? Ganhas um campeonato de 18 em 18 anos, ainda só passaram 14. Enxerga-te.

      Eliminar
    15. porco-anão, com m€rdas destas (como diz o Mestre) preparadas ora por tripeiros, ora por lãps, ganharmos o que ganhamos mostra bem a fibra de que somos feitos...

      Tens pavor... de morte... tu e todos os outros corruptos do teu clube... porque viram a nossa força mesmo quando batemos no fundo... e já estão a imaginar quando lá chegarmos a cima... e estão a imaginar que afinal é possível chegar lá a cima sem faralhos nem cornetos nos cornos...

      Puto... cresce e aparece pah!

      Eliminar
    16. Pelos vistos pavor é pouco!! Se ganhamos de 18 em 18, só vamos em 14 e vocês já por aqui andam assim todos cagadinhos a tentar justificar o gamanço injustificável... Limpa-te.

      Eliminar
    17. eheheheh tens muito que limpar pela forma como se borram aqui todos os dias...

      Eliminar
  2. Verdadeiramente inacreditável esse lance!! Que palhaçada...

    ResponderEliminar
  3. Nunca percebi o celeuma do atraso para o Stojkovic, como se o Polga quisesse aliviar para dentro da baliza. Mas se calhar não estou no sítio certo para ter uma conversa imparcial sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteligência astral...

      Como não percebeste, eu (pratico um acto de responsabilidade social e) explico-te... o Polga corta a bola em esforço... por ser em esforço, não controla para onde é que ela vai... ele não quis passar ao GR... achas que consegues atingir agora ou... queres um desenhinho a cores?!

      Eliminar
    2. Com essa introdução opinativa duvido que o joão tenha capacidade para ter uma conversa imparcial, seja lá em que sítio for.

      Já agora aproveite e veja o vídeo comparativo, o nº2, posto à sua disposição.

      Eliminar
    3. ... e, já agora, não é o celeuma mas sim a celeuma. Já que isto é um sítio de serviço público ajude-se a lampionagem ...

      Eliminar
    4. Não sou dessa opinião. Nem eu nem o Paulo Bento, vistos. Acho que o Polga tenta atrasar no sentido do seu colega que sai do lance logo o Stojkovic tinha que aliviar. Mas percebo a vossa interpretação. Não me parece de todo é um open and shut case.

      Eliminar
  4. A esta lista pode ser adicionado o Sr. Cosme Machado o ano passado vs Académica

    ResponderEliminar
  5. João, ao menos veja os vídeos antes de comentar...é que se acha que o toque do jogador do Benfica (nem deve ter visto que o vídeo comparava 2 situações) ou do Polga são atrasos..então esqueça.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Moutinho, vive em Portugal? Não parece, não sabe como o SLB B ficou na 2ª Liga o ano passado? Estes lances são todos coincidências? Então arranje aí link para 9 do mesmo calibre para SLB e FCP...

    ResponderEliminar
  7. Não quero ser pessimista, mas parece-me que isto só lá vai quando se começar a encontrar cabeças mas não os corpos.

    Nota: Este é um João diferente do das 15:03, que obviamente não está no sítio certo para uma conversa imparcial.

    ResponderEliminar
  8. Epa, beneficiados como ninguém e ainda vêm com um jogo dos B que não interessa a ninguém. Boa propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JoJo isso de acusar os outros para desviar a atençao do que tu e outros fazem ja nao pega, pede la orientaçao ao prof. essa "guideline" está gasta!

      Eliminar
  9. ... ou para descer?... ou para benefício de terceiros?
    E se a decisão deste árbitro é factual e incompreensível, porque achas tu que existe mania da perseguição?

    ResponderEliminar
  10. Este assistente sofre do mesmo problema que todos os outros...

    ... dentes a mais!

    ResponderEliminar
  11. Estou em estado de choque.
    Este lance é surreal e demostra bem o estado a que chegou a nossa arbitragem.

    ResponderEliminar
  12. Sem duvida que é uma situação que merece explicações. Não se entende o que se passou.

    Quanto às "m*erdas" que só acontecem ao Sporting... não vejo aí nenhum jogador ser expulso por bater na relva (Cardozo)! heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Ah e quanto ao apagão, o Mestre não se deve recordar de um Braga - Benfica, que por coincidência, após o golo do Braga, o jogo foi interrompido por várias vezes durante vários minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivémos uma pior, fomos jogar num estádio que nos ia caindo em cima da cabeça, Literalmente (Já pareço os gauleses).

      Eliminar
    2. Nao dava jeito jogar nessa noite Pedro!

      Eliminar
    3. Queres mais uma Nuno, Esse mesmo clube, onde nos ia caindo o estádio em cima, e nós recusando-nos a ganhar na secretaria aceitámos adiar o jogo. Esse clube recebe-nos em sua casa desta forma.
      Da entrevista do BdC
      ... em pleno verão. Nos órgãos sociais do Sporting há pessoas com 70 e 80 anos. Um calor descomunal. Não foram para a tribuna mas sim para o camarote. Chegados lá, havia uma mesa com uma água no meio, para 18 pessoas.
      R - Uma garrafa de água?
      BC – Sim. Uma única garrafa de água em cima da mesa. Acabou a água e depois de falarem com uma pessoa que estava lá do clube, tentaram pedir mais água. A resposta foi: ‘Não. Se quiserem mais água, vão encher a garrafa à casa de banho’

      http://tuvaisvencer.blogspot.co.uk/2017/01/a-entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao_3.html.

      Eliminar
    4. Nessas coisas se ve a "grandeza" desse clube...

      ...ou entao estavam todos borrados e resrvaram a agua para poderem ligar o sistema de rega no final.

      Eliminar
    5. Nestas coisas acho que também é importante separar o trigo do joio. A "grandeza" desta direçao do benfica que tomou o clube de assalto e agora para além do clube controla muito mais.
      Só me faz confusão, a sério que faz, esta conivência de adeptos normais (2 dedos de testa) com a situação actual do benfica.

      Eliminar
    6. Pedro o "Povozinho" quer é vitorias!

      Nao interessa como...

      TAnto combateram o monstro da década de noventa que acabaram por se tornar noutro monstro!

      Basta relembrar as palavras de Vieira nao é preciso bons jogadores o que é preciso é, as pessoas certas nos locais certos!

      Queres maior confissão que esta!

      Mas para eles tudo vai bem, eu ate ja lhes chamo de os novos dragoes!Ou os dragoes de vermelho!

      Se a alma de um clube sao os seus socios entao devo dizer neste caso a bitola esta muito baixa, basta relembrar o que se passou ha 2 anos no marques, ou o que se passou no caso do "tudo a roubar em guimaraes", ou os adeptos que espetam calduços aos fiscais de linha, os adeptos que atiram cartoes para o terreno de jogo, ou ate mesmo aqueles que se vangloriam de matar adeptos!

      Esse clube esta podre!

      SL

      Eliminar
  14. Se foi fora de jogo, porque razão o Arb. Assistente nao o assinalou imediatamente?

    Isto é prova que existe má fé nestas decisões!

    ResponderEliminar
  15. a inscrição de uma equipa b custa só 500 mil euros.

    é bom que o libório pense nisto.

    ResponderEliminar
  16. Este lance nem nos apanhados. A realidade continua a ultrapassar a ficção.

    ResponderEliminar
  17. Mestre, o que é isso comparado com:

    1. Um árbitro calcar um jogador e dar-lhe ordem de expulsão por 2.o amarelo;

    2. Um árbitro agarrar o pescoço de um jogador, e este ao tentar libertar-se leva amarelo;

    3. Na CL anular um golo 2 minutos depois dele ter sido marcado;

    4. Uma equipa ter beneficiado de 17 penaltis, só para o campeonato, numa mesma época;

    5. Um GR defender 'um golo' quando estava sentado totalmente dentro da baliza;

    (...)

    Selectivamente, todos podemos dizer que há cenas dessas que só acontecem connosco, mas há outras que são igualmente pouco idificantes, mas que não nos importavamos que acontecessem mais vezes.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou...

      1º um jogador espetar uma cabeçada no arbitro e nao ser irradiado do futebol

      2º os arbitros sofrerem de autenticas perseguisoes em campo cada vez que marcam faltas contra certas equipas

      3º equipas sem qualquer expulsao durante epocas seguidas (e quando expulsam alguem, pouco importa pois o campeonato já está entregue) pior ainda quando estas equipas teem ao dispor dois dos maiores caceteiros a jogar em portugal.

      4º ou os 19 minutos de descontos em apenas 2 jogos que certas equipas teem direito como ja se viu esta epoca

      5º e para terminar em beleza ja vi ate golos serem marcados pelos apanha bolas e serem validados pelas bestas de negro...

      6º existem equipas habituadas a ganhar contra 9, 10 mas raramente contra contra 11

      pois é tudo vai bem quando se vai em primeiro e pouco importa como se conseguiu la chegar.


      Eliminar