quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O comunicado do Sporting sobre o alegado prémio de futsal

O Sporting emitiu, ao princípio da tarde, um comunicado em resposta às acusações feitas por Carlos Severino e André Ventura sobre um alegado prémio que Bruno de Carvalho teria recebido pela vitória no campeonato de futsal:




Esclarecimento dos órgãos sociais do Clube e da SAD



Em virtude de afirmações falsas e caluniosas sobre o pagamento de um prémio superior a 250 mil euros ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, entendem os órgãos sociais do Clube e da SAD prestar o seguinte esclarecimento:



1 – É uma falsidade intolerável e um acto inaceitável, contra a honra e dignidade do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente, fazer passar de forma reiterada para a opinião pública a mentira de que houve lugar ao pagamento de qualquer remuneração fora das regras e em montantes absurdos e despropositados, causando de forma dolosa forma um ambiente de alarme social.



2 – Conforme compromisso assumido e como foi sempre afirmado, o Presidente do Sporting Clube de Portugal e os restantes membros do Conselho Directivo do Clube não auferem qualquer remuneração por qualquer actividade desenvolvida no mesmo.



3 – Enquanto Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a única remuneração extra recebida a título de prémio ao longo do actual mandato foi de 14.051 euros, conforme pode ser verificado e comprovado na página 80 do Relatório de Gestão da SAD, relativa ao exercício concluído a 30 de Junho de 2016, não existindo quaisquer outras remunerações pagas por qualquer outra sociedade do Grupo Sporting.



4 – Em defesa da reputação, da honra e do bom nome do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente, da Sporting SAD e dos seus accionistas, reservam-se o Clube e a Sociedade o direito de agir civil e criminalmente contra todos aqueles que, de forma consciente, produzam este tipo de afirmações que consideramos difamatórias.



A Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal
A Mesa da Assembleia Geral da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
O Conselho Fiscal do Sporting Clube de Portugal
O Conselho Fiscal da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

A Comissão de Accionistas da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD





Muito bem. Desmente categoricamente as acusações, de forma objetiva e neutra, sem entrar em considerações desnecessárias, e coloca a hipótese de se levar a tribunal quem alimenta esse tipo de mentiras. Um comunicado perfeito.

17 comentários :

  1. Perfeito. Comunicado curto e objectivo para não permitir muita desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  2. a resposta ao departamento de pulhice.
    Isto nem devia ser necessário mas o ar está de tal modo poluido que ninguém aguenta tanta porcaria.

    ResponderEliminar
  3. O que o nosso clube agora tem de fazer é processar estas pessoas na justiça. Cada mentira cada processo. Assim ao fim de pouco tempo não ganham para custas judiciais e vão ter todo o seu tempo ocupado em idas ao tribunal deixando talvez de ter tempo para preparar os ataques sistemáticos que fazem ao nosso clube nos diversos órgãos de comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se não pode ser uma nova fonte de receita, tão regular como a venda de merchandising ou os bilhetes de época. :)

      Eliminar
    2. Entendo o seu sentido de humor. Penso que o nosso clube não precisa deste tipo de receitas. Estimado mdc toda esta forma de comunicação usada pelos nossos adversários não é feito por principiantes ou adeptos fanáticos de outros clubes. Isto está a ser gerido nas mais altas instâncias. Tudo o que pudermos fazer para dificultar /contaminar todo o seu método de comunicação é uma enorme vantagem para nós.

      Eliminar
    3. Vítor, era uma graçola, sim, mas estou de acordo com o que escreveu. Se o Sporting começar a colocar processos atrás de processos, os sujeitos ficarão com a vida mais complicada - mesmo que o clube que lhes paga suporte as custas com advogados.

      Eliminar
  4. Esses "Muito bem" já são uma imagem de marca em qualquer notícia que tenha Bruno Carvalho e sua gente como personagens principais. Qualquer dia, aparece na comissão de honra, o nome "artista do dia".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm, será que aparecerei? Ou será que já lá apareço? Quem sabe, quem sabe...

      Eliminar
    2. Já agora, em relação à imagem de marca dos "Muito bem", escrevi isto na segunda-feira passada no Twitter, quando o Saraiva telefonou para a CMTV.

      LINK
      LINK

      Eliminar
    3. Algum dia ele vê links ou se informa?
      No próximo post está cá outra vez o IQ80 a repetir esta conversa.
      É o novo "argumento" dele/a, não dá para mais.

      Eliminar
  5. Sou um indivíduo calmo, ponderado, nunca respondo a uma provocação no transito, mas ... também acredito que uns aconchegos podem sempre levar a "afinar a guitarra". Não sei como estas personagens têm coragem de dizer tanta mentira, com a mesma facilidade que têm em beber um copo de água. Enfim ...

    ResponderEliminar
  6. Não tem que colocar hipótese; tem mesmo que levar a tribunal essa malta toda.

    ResponderEliminar
  7. Mas que é isto?... Mais de 4 horas após a publicação do Comunicado e nem uma - nem um! -
    post lampiónico?
    Entupiram?... Digestão difícil?...
    Lamentavelmente, estes casos passam entre os pingos da chuva, os mentirosos escondem-se sempre por trás das fontes. Quando muito, um dia chegará a obrigatoriedade do desmentido, apenas isso.

    ResponderEliminar
  8. Para os Andrés desta vida isto vale 0 porque o objetivo é apenas caluniar.

    Basta andar por aqui e no site do mister do café para perceber o horror e o drama no que diz respeito ao SCP e ao seu presidente mas quando mete os seus rivais ao barulho já nada é polêmico.


    ResponderEliminar
  9. Ainda tiveram de entreter esta porcaria de boato em sítios do Sprting. O sportinguista comum é um bicho, faz favor.

    ResponderEliminar