quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O comunicado do Sporting sobre o alegado prémio de futsal

O Sporting emitiu, ao princípio da tarde, um comunicado em resposta às acusações feitas por Carlos Severino e André Ventura sobre um alegado prémio que Bruno de Carvalho teria recebido pela vitória no campeonato de futsal:




Esclarecimento dos órgãos sociais do Clube e da SAD



Em virtude de afirmações falsas e caluniosas sobre o pagamento de um prémio superior a 250 mil euros ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, entendem os órgãos sociais do Clube e da SAD prestar o seguinte esclarecimento:



1 – É uma falsidade intolerável e um acto inaceitável, contra a honra e dignidade do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente, fazer passar de forma reiterada para a opinião pública a mentira de que houve lugar ao pagamento de qualquer remuneração fora das regras e em montantes absurdos e despropositados, causando de forma dolosa forma um ambiente de alarme social.



2 – Conforme compromisso assumido e como foi sempre afirmado, o Presidente do Sporting Clube de Portugal e os restantes membros do Conselho Directivo do Clube não auferem qualquer remuneração por qualquer actividade desenvolvida no mesmo.



3 – Enquanto Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a única remuneração extra recebida a título de prémio ao longo do actual mandato foi de 14.051 euros, conforme pode ser verificado e comprovado na página 80 do Relatório de Gestão da SAD, relativa ao exercício concluído a 30 de Junho de 2016, não existindo quaisquer outras remunerações pagas por qualquer outra sociedade do Grupo Sporting.



4 – Em defesa da reputação, da honra e do bom nome do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente, da Sporting SAD e dos seus accionistas, reservam-se o Clube e a Sociedade o direito de agir civil e criminalmente contra todos aqueles que, de forma consciente, produzam este tipo de afirmações que consideramos difamatórias.



A Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal
A Mesa da Assembleia Geral da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
O Conselho Fiscal do Sporting Clube de Portugal
O Conselho Fiscal da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

A Comissão de Accionistas da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD





Muito bem. Desmente categoricamente as acusações, de forma objetiva e neutra, sem entrar em considerações desnecessárias, e coloca a hipótese de se levar a tribunal quem alimenta esse tipo de mentiras. Um comunicado perfeito.