quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O elemento neutro que não o é, e os elementos neutros que não o deviam ser

O Sporting a um nível paupérrimo. Apesar de tudo, foi o árbitro, e não o adversário, a resolver. Ou seja, a Taça da Liga no seu melhor. Não me ocorre resumir o que se passou hoje de outra forma. Resultado: Sporting fora da competição, depois de ter feito o mínimo dos mínimos para passar. Podia ter-se colocado a salvo dos erros do apito se jogasse um pouco mais? Podia. Mas, desportivamente falando, devia ser obrigado a jogar mais apenas para se colocar a salvo dos erros do apito? Não, porque (supostamente) não é para isso que os árbitros lá estão. Rui Oliveira, mais um internacional prematuro cuidadosamente desenvolvido pelo Benfica Lab, esteve à altura dos pergaminhos da Taça Lucílio Baptista.



A peça à volta da qual se devia construir a equipa - Bas Dost não sabe jogar mal. Mesmo quando tem pouca bola, normalmente sabe o que fazer com ela. Mais uma vez, os colegas não conseguiram servi-lo em condições, mas o holandês não pode ser acusado de idêntica falta de gentileza: assistiu Elias no golo e deixou André na cara de Bruno Varela. Olhando para a falta de resultados práticos do atual sistema de jogo, mastigado e de nula objetividade, parece-me óbvio que a equipa tem que ser construída à volta de Dost e não o oposto. Por exemplo, não vejo o que ganha o Sporting, no atual estado do seu futebol, em exigir a Bas Dost que participe tanto na construção a 40 metros da baliza. Está na altura de Jesus se render às evidências.



Os elementos neutros que não o deviam ser - hesitei em decidir como começar os pontos negativos, se com este, ou com o outro que se segue. Decidi-me por este porque é o único em que estamos efetivamente dependentes de nós próprios. A equipa não jogou nada. É um deserto de ideias. Não houve quem criasse movimentos de rutura. Não houve quem cruzasse com qualidade. Não houve quem fizesse combinações capazes de furar as linhas do V. Setúbal. Não houve quem soubesse finalizar de forma minimamente decente. Não houve quem conseguisse segurar o jogo no final, numa altura em que V. Setúbal já nem sequer tinha forças para pressionar. Foram todos igualmente maus? Não, obviamente, mas quando há vários jogadores em tão má forma, acabam por não facilitar a vida dos restantes. Em relação ao onze inicial, compreendo que Jorge Jesus tenha querido gerir a equipa, mas não é admissível que, depois do investimento feito, haja tão pouco futebol para mostrar.

Foto: Global Imagens / Filipe Amorim
O elemento neutro que não o é - independentemente do que foi referido anteriormente sobre a qualidade de jogo do Sporting, o árbitro está em campo para conduzir o jogo sem interferir no resultado. Devia ser o elemento neutro de uma partida de futebol, participando apenas para garantir o cumprimento das regras. Obviamente que, humanos como são, os árbitros estão sujeitos a errar. O que torna toda esta podridão tão óbvia é que os erros são de tal forma desequilibrados a favor de uns e contra outros, que não é possível que seja uma questão de aleatoriedade. É, evidentemente, uma questão de intencionalidade. Os árbitros prejudicam o Sporting intencionalmente. Como referi, isto não invalida que o Sporting precise de jogar mais à bola, mas o facto é que o Sporting jogou os mínimos para obter um resultado que lhe interessava, e também não legitima que, mais uma vez, seja colocado fora de uma competição por causa de um erro daquele que devia ser um elemento neutro no jogo. É mais do que evidente que a equipa de arbitragem liderada por Rui Oliveira estava apenas à espera de uma oportunidade para fazer o que fez. Depois de vários foras-de-jogo mal assinalados (sempre em prejuízo do Sporting), depois de dois cantos transformados em pontapés de baliza (sempre em prejuízo do Sporting), Rui Oliveira vislumbrou um penálti que não existiu e eliminou o Sporting da Taça da Liga. Há tradições que até ficava mal não serem cumpridas.



Duas questões que não podem ser escamoteadas mutuamente. Primeiro: o Sporting tem a obrigação de jogar muito mais à bola. Segundo, mas não menos importante que o primeiro: a arbitragem foi tomada de assalto pelo Benfica, com um quadro de árbitros criados em aviário, e estamos a caminho de assistir a vergonhas idênticas ao que se viu nos anos 90 e 00 com o Porto. A diferença em relação aos tempos áureos do Porto é que, desta vez, a comunicação social vai tentar branquear tudo, o que acaba por dar um sentido de impunidade superior ao que havia no reinado anterior.

58 comentários :

  1. Olé! Sem tirar nem pôr.

    Mas eles nem sentem vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Toda esta geração aviário tem 10 a 15 anos de apito pela frente.

    O Sporting não joga nada mas isso não significa que possa ser roubado. Que diabos,houve uma série de lances que nem sequer nos deixaram disputar o lance, é falta mal o jogador do Sporting se encosta ao adversário.

    ResponderEliminar
  3. Aproveite para fazer uma limpeza aos avençados, que isto hoje e amanhã vai ser festa rija por aqui!
    Faça isso, Mestre! Para seu bem.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, o seu post sobre o jogo de hoje podia resumir-se, apenas e só, ao seu último parágrafo... e é algo que penso, ipsis verbis, há muito... especialmente a última frase... tenho-a repetido tantas, e tantas vezes nos últimos anos...

    ResponderEliminar
  5. Andamos nesta vida desde que vejo futebol. Ou é a favor dos bimbos ou a favor dos labregos. Mas existem sempre 2 coisas certas. O SCP ser roubado e o ter orgulho em ser sportinguista.

    ResponderEliminar
  6. É preciso e urgente espancar um árbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem se disso. Vamos mas é começar a jogar a bola para não dar hipóteses a esses corruptos de nos roubarem, enquanto fizermos exibições como temos feito estaremos sempre perto de ser prejudicados como temos sido.

      Eliminar
    2. Isto é uma vergonha! Não sou apologista de violência mas isto já é demais.

      Eliminar
    3. Solução D. Corleone..

      Não pactuo com crimes...

      Agora já que a Polícia não faz o trabalho dela... estão mais entretidos a fazer parte da comissão de honra da candidatura de LFV... então um aperto ou melhor uma operação "sting" para saber nomes e situações que ajudem a desmontar parte desta podridão, seria bem vinda.

      Eliminar
  7. O Sporting não jogou bem e JJ tem culpa no cartório mas aquele penalti é uma vergonha porque
    se fosse contra os lampiões de certeza que não havia coragem para tanto, é mais do mesmo e ainda nem vamos a meio, a vergonha continua.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica é que compra a arbitragem? Epa, fomos ontem roubados de um penalty e um fora de jogo! E já no jogo para o campeonato também ficou um penalty por assinalar, se não estou em erro. O Benfica joga é o dobro e o triplo que o adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas curiosamente não costuma ser prejudicado quando joga mal. Se for preciso, vem a ajuda divina.

      Eliminar
    2. Basta ver o jogo com o estoril!

      Eliminar
    3. Há um penalty aí, rapariga! A favor do Benfica. Pois basta ver o jogo com o Estoril, basta. Como tu sabes.

      Eliminar
    4. Ó burro estava a responder al mestre e não a ti. O jogo do estoril foi um claro jogo que não jogaram rata, e são salvos por um penalty que (surpresa) foi assinalado. Com o Sporting esquecem-se das mãos e afins.

      Eliminar
  9. É que esse mesmo o pensamento! Mas nós somos obrigados a jogar MAIS para nos salvaguardarmos de erros de arbitragem?? Ao que isto já chegou...
    Facto: Nos últimos minutos o Sporting empatou, empate este que lhe permitia passar à fase seguinte. Não éramos obrigados a ganhar!
    Facto: Último minuto: marcam um penalty contra nós.
    Isto é uma vergonha!
    Há penaltys contra porto, contra Sporting e outras equipas e depois há aquela que fica imune a tudo isto.

    Sinceramente, esta "competição" não me diz nada, agora mais uma vez se nota a diferença de tratamento dado a uns e outros.

    Conseguiram afastar Sporting e porto com jogos altamente duvidosos. Coincidências? Não existem.

    E isto só vai acabar quando acontecer alguma coisa a um árbitro. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. PS Mestre, há de ia ver a página de fb deste árbitro. Nem escondem!!

    ResponderEliminar
  11. MdC o que acha que pode o Sporting fazer para contrariar esta corrupção descarada?
    BdC já tentou tomar uma posição de constante crítica, e fomos prejudicados. Depois tentou o contrário: até disse na ultima entrevista que a arbitragem está bem. Mas é igual, somos prejudicados na mesma. A federação e a liga não fazem nada. Gostava de saber a sua opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil ao Sporting combater isto. A única coisa que podemos fazer é ser mais competentes, jogar mais à bola, para não ficarmos tão a jeito. Em relação aos árbitros, a PJ e o MP a deviam verificar o património dos árbitros e dos familiares mais próximos.

      Eliminar
  12. Andam todos indignados porque o Coates não fez penalti.
    Pois não, não fez e o árbitro também foi dessa opinião...

    ResponderEliminar
  13. Neste momento vêm-me à memória alguns lances: já perdemos uma Taça Lucílio porque o árbitro marcou penalti num lance em que Pedro Silva cortou uma bola com o PEITO, já perdemos um jogo da Liga dos Campeões porque o árbitro marcou penalti numa bola que bateu na CABEÇA de Jonathan Silva, já perdemos um apuramento para a Liga dos Campeões porque o árbitro permitiu que o avançado ajeitasse com a mão antes de marcar (e ainda anulou um golo ao Slimani por uma bola que teria saído de campo mas que nunca saiu), já perdemos um campeonato depois de o Luisão ter feito falta sobre o nosso guardião, até já perdemos um campeonato por causa de um golo marcado com a mão de um brasileiro chamado Ronny, perdemos um campeonato em Setúbal porque um árbitro lampião marcou penalti depois de um Zequinha se ter atirado para o chão sem que ninguém lhe tivesse tocado, ainda há umas semanas sofremos um golo de contra ataque depois de um jogador chamado Pizzi ter dominado a bola com AS DUAS MÃOS DENTRO DA SUA ÁREA, e hoje voltamos a ficar de fora da Taça Lucílio porque outro árbitro lampião decidiu gozar com o Sporting, e inventou um penalti NO ÚLTIMO SEGUNDO que eliminou o Sporting, e depois penso, mas alguma vez isto aconteceu, acontece, ou acontecerá ao clube do garrafão, do colinho, da porta 18, e da corrupção?

    E a resposta óbvia é NÃO...

    Isto não é futebol, isto não é desporto, isto não é nada...

    Isto é gozar com o esforço de atletas profissionais e com um clube gigante, amado por milhões...

    Isto não tem nada a ver com quem joga bem ou com quem joga mal, com opções tácticas, ou escolhas de jogadores...

    É tão triste viver num país tão sujo e tão corrupto...

    A vontade é deixar de ligar à bola, e não ver mais jogos do futebol português, já o tentei diversas vezes, mas gosto demais do Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria melhor e partilho de todos os sentimentos. Revoltante.

      Eliminar
    2. Faltou invoncar um golo em Guimarães marcado por um jogador que faz falta sobre Schelloto (obviamente não assinalada) e que nos sonegou uma vitória e 2 pontos.

      Eliminar
  14. Totalmente de acordo com tudo, principalmente o ultimo paragrafo.
    Duas notas:
    1 - Será que ainda se vai ver o William fazer um jogo "à William" sem Adrien ao lado?
    2 - O Sporting tem de reagir violentamente ao que se passou hoje. Porque as cenas dos próximos capítulos vão ser em Chaves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é certinho. Já se preparam os próximos capítulos no duplo confronto com o Chaves.

      Eliminar
  15. NÃO CONCORDO DE TODO COM O TITULO... MISTER!

    O SPORTING JOGOU ATÉ BEM (UM BOM-) .. QUER DIZER A DEFESA E O MEIO CAMPO.

    ESTÁ NA ALTURA DE NÃO PÔR TUDO NO MESMO SACO EM VIRTUDE DE RESULTADOS ... ISSO É JORNALIXEIRADA!

    Na 1a parte não foi melhor... EQUIPAS GRANDES NÃO TÊM MEDO DE SOBRER UM GOLO, MARCAM É MUITO MAIS... dizia não foi melhor porque o Sporting jogou com menos 1 toda a 1a parte. O Markovic está num estado anímico deplorável, não existem palavras, é como se não tivesse lá, das muito raras vezes que toca na bola só faz é merda... O que é que esse gajo faz aqui a gastar 100 mil (grande parte paga o Liverpool) do Sporting... se tem de se tratar até com um psicólogo que o faça longe, isto não é nenhum hospital.

    DEPOIS É A *MERDA* DO ATAQUE... a falta de convicção, a falta de intuição das jogadas que leva a um permanente MAU posicionamento, pois ou estão atrás de defesas ou longe da zona para tiro... a má capacidade para segurar a bola, falta de instinto matador, mais falhas tecnicas, uma pontaria miserável.. tudo leva a que falhem golos de baliza escancarada a poucos metros da linha de golo (a pensar que o Ruiz é que tinha problemas de finalização por ter um pé direito completamente cego) ... depois como é que não häo-de falhar quando muito mais apertados, e isto quando estão em posição de receber a bola, ou mostram intenção de se desmarcar rápido para um cruzamento ou um passe a rasgar.

    O Dost é MEDIANO.. tem se destacado porque os outros são francamente maus, e tem marcado PORQUE O SPORTING TEM DOMINADO OS JOGOS TODOS EM PORTUGAL ATÉ AGORA.. de resto imaginando o Dost num V. Setúbal por exemplo, ia parar ao banco de suplentes muitas vezes. Pode dar um bom suplente para um *goleador* a sério que o Sporting contrate.

    GELSON DALA... seria para LANÇAR E JÁ, adaptado ou não, não custa nada tentar, pois pior que isto é quase impossível numa 1a liga

    Spalvis... acredito plenamente que possa ser melhor que o Dost, mas para mim é um daqueles casos de lesionados crónicos, levando maior parte duma época em baixo de forma.. A DESPACHAR TAMBÉM... isto não é hospital,.. mas a ver vamos...

    QUANTO AO ÁRBITRO NADA DE ESTRANHO, ELES TÊM ORDENS PARA FAZER DE TUDO, DOLO SEM INTENÇÃO, PARA O BdC PERDER AS ELEIÇÕES..

    Será que os Sporting precebem.??

    Não se trata de arredar um adversário somente duma competição... trata-se de destruir um rival.

    Uma explicação que até LAMPIÕES percebem... pois eu já os vi ao vivo à porrada com portistas.. e filhos da fruta, ladrões, vergonhoso, corruptos e insultos escaldantes contra o Pinto da Costa... pois agora já não é Costa é Vieira, e o Papá e o Papado mudou-se clara e inequivocamente para Carnide.

    O futebol português é tão porco tão ESTUPIDO tão corrupto, que não me admirava nada ver porrada outra vez entre os mesmos gajos, mas agora com portistas a utilizar exactamente os mesmos nomes e insultos que receberam à uns anos atrás...

    ResponderEliminar
  16. Parece-me cada vez mais evidente que o Jesus não muda, pior não quer mudar. O não aproveitamento das características do Bas Dost acrescido do esforço que se lhe exige, mas acima de tudo a teimosia em forçar um modelo para o qual os jogadores neste momento são incapazes de corresponder. A equipa não funciona com o miolo a dois e sem ajuda dos alas. Para que insistir??

    E alguém percebe que se jogue em casa com o Varzim com o onze titular e depois se vá a Setúbal com jogar com o onze que se viu hoje? Faz sentido???

    É tempo de se perceber claramente o que se pretende. Chega de teimosia e arrogância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Varzim usou a equipa titular porque houve uma pausa competitiva... não os utilizando na Taça da Liga, ficariam quase 3 semanas sem jogar. Apesar de compreender algumas poupanças de hoje, as opções em Ruiz e Markovic correram muito mal.

      Eliminar
  17. Começamos 2017, da pior maneira...

    A época até o momento tem sido um fiasco, chegamos a Janeira em apenas 2 frentes, campeonato onde estamos a 8 pontos e na Taça de Portugal onde não vai ser nada fácil o jogo contra o Chaves.
    Na Europa foi um desastre, não as derrotas frente ao Real e Dortmund, mas sim terminar em 4º lugar frente ao Légia, quando nos bastava empatar o último jogo.
    E quando nos presicamos de "agarrar" a uma Taça da Liga em Janeiro, para tentar "salvar/minimizar" os estragos da época, é porque algo vai mal na época do Sporting.

    Não compreendo como depois da boa "imagem" que deixamos o ano passado, como o Sporting anda jogar zero e com os resultados que sabemos...até começamos bem época, mas depois daquela derrota frente ao Real Madrid, viemos por aí abaixo, á cabeça foi logo aquele resultado frente ao Rio Ave ou Guimarães fora a vencer por 0-3.

    Aqui para mim ouve um erro claro de dar o "poder" a JJ no futebol do Sporting, pelo menos passado metade da época é isso que se nota, já para não falar da valente gestão de mer** que andou a fazer, entre os jogos da Champions e campeonato, onde andou aquela malta que contratou, Petrovic, Meli, Elias? anda a jogar com um emprestado Markovic para quê? Era necessário? foi buscar dois avançados, hoje o "Liedson" junta mais dois golos falhados, o único excelente jogador é o B.Dost, Douglas para 3º central e Campbell têm sido razoaveis, o Alan Ruiz ainda tenho esperança que dê alguma coisa.

    Contratou tanta malta, mas DE e DD, nem vê-los...preferiu investir do meio campo para frente, quanto tinha Paulista ou Palinha, nas alas havia Matheus (o que se passou aqui? alguém me explica, é melhor emprestados?) e Iuri Medeiros, sim não aproveitou bem a oportunidade na pré-época (se bem que aqui, também...nenhum dos que andam lá dentro aproveitou) mas emprestar mais uma vez o rapaz, ainda por cima a um Boavista, quando ele já mostrou ser "rei" em Arouca e Moreirense, foi realmente de gênio, que tal subir o nível da equipa, ou mesmo numa liga Francesa ou Espanhola? Se não havia interessados ficava no plantel, ou menos aprendia mais com JJ nos treinos.
    Até poderia falar em alguns jogadores da equipa B, Empis, Paz, Ronaldo Tavares e Pedro Marques, sim eu sei que são bastante novos etc, mas por exemplo nesta Taça da Liga, não podiam sequer ter uns minutos ou sentar no banco?

    Bem haveria mais para escrever, mas vamos esperar pelos próximos resultados, os testes em Dezembro, chumbamos em todos, agora vem o mês de Janeiro, nada fácil, duas idas a Chaves, mais uns jogos fora...é ganhar ou ganhar!

    Bom ano!
    SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Stalley. Dar a JJ a liberdade de construir o plantel que queria foi um erro. No entanto, não vejo no Sporting competências da estrutura para contratar bem. É uma falha que é urgente corrigir.

      Eliminar
  18. Ouvi o relato na antena1 e é uma triste. Os jonalistas, comentadores e outros tendenciosos, demoraram cerca de 10 minutos a admitir que o lance teria sido mal ajuizado. Tal era o contentamento! O que ganha esta gente com isto? É uma tristeza esta comunicação social não ser isenta e econder-se atrás de interesses vários. Assim é mau demais...

    ResponderEliminar
  19. Depois do alerta para a falta de militância reflecti e verifiquei que realmente cada um de nós poderia fazer mais um pouco para ajudar o clube.

    Por isso decidi iniciar um blog para o qual convido todos a visitar: http://sector15pt.blogspot.pt/


    O primeiro post após um hiato é resultado da péssima arbitragem de hoje, espero que gostem.

    http://sector15pt.blogspot.pt/2017/01/de-falar-sobre-arbitragem-sempre-que.html

    ResponderEliminar
  20. Caro Mestre de Cerimónias, o seu último parágrafo resume tudo.

    Em relação ao primeiro ponto, já aqui escrevi por diversas vezes os erros de construção do plantel que foram, no meu entender, cometidos.

    Em relação á arbitragem, é de facto assustador aquilo que se está a passar e o pior é ainda, o á vontade como o fazem.

    De que nos valeu todo o esforço, trabalho e qualidade que tivémos na época passada no nosso campeonato? Nada. Apareceu um treinador medíocre e conseguiu fazer o melhor campeonato da história do nosso futebol.

    Os vencedores dos campeonatos em Portugal decidem-se em Agosto/Setembro á muitos anos, a única diferença é que agora o vencedor é outro.

    Não vejo qualquer indício que isto vá parar tão cedo, a nossa estratégia de não entrar em confronto com a arbitragem já não faz qualquer sentido. Ainda á pouco tempo o nosso Presidente disse que continuaria a querer jorge sousa no derby, capela foi cumprimentado e elogiado pelo nosso treinador e presidente, bruno paixão voltou a Alvalade e ninguém disse nada, parece que o tempo cura mesmo tudo e até já vi o duarte gomes numa conferência na Academia do Sporting, por isso não seria de estranhar se daqui a uns anos este árbitro fosse bem recebido em Alvalade e até elogiado.

    Isto é uma guerra e só temos é que o assumir sem medos, foram eles que a compraram, agora têm que ter a resposta.

    Não é a fazer ameaças nem a insultar os lampiões dos árbitros no seu facebook que vamos resolver alguma coisa.

    O Sporting tem adeptos com altos cargos neste país, mas a verdade é que ao contrário dos lampiões corruptos que também têm esse poder e até a mãe vendem para o seu clube ser campeão, os nossos nada fazem, não digo para fazerem o mesmo, digo para atuarem e ajudarem o nosso Clube a competir num país com um futebol honesto.

    O Sporting deve ter no Clube alguém que saiba tudo sobre a vida dos árbitros e demais agentes desportivos e ajude o Clube a atuar antes dos jogos.

    Alguém acredita que se o Sporting antes deste jogo tivésse emitido um comunicado a dizer que este árbitro era lampião e até tinha gostos em páginas ligadas ao seu clube ele tinha marcado aquele penalty?

    Vi á algum tempo atrás numa reportagem que o nosso diretor Manolo Vidal antes de um jogo teve conhecimento que o árbitro que ia apitar o Sporting tinha almoçado ou jantado con alguém ligado ao porto, e ele antes do jogo foi ao balneário do árbitro e perguntou-lhe se no tal dia tinha jantado bem. Nesse jogo acabámos por ser beneficiados pelo árbitro, já viram?

    Precisamos de pessoas com conhecimento e inteligência nestes assuntos dentro do Sporting, não é com comunicados sem fundamento que vamos lá, temos adeptos com estas capacidades, resta ao Sporting fazer o seu trabalho e tenho a certeza que essas pessoas também querem ajudar o Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Nada que se faça no Facebook vai ajudar ao quer que seja. E isso aplica-se ao próprio Sporting. Ontem lá saíu mais um post do Nuno Saraiva no Facebook. Infelizmente, já ninguém liga. Esta é uma altura de o Sporting apelar à tal militância, de fazer chegar o descontentamento a setores que efetivamente possam questionar, investigar o que se passa.

      Eliminar
  21. "O Sporting tem a obrigação de jogar muito mais à bola." Vai lá ouvir o Adrien sobre a razão porque isso acontece. Eu avisei-vos vezes sem conta o que era, mas vinham para aqui com teorias mirabolantes e a empranhar a propaganda encornada debitada pelos avençados que por aqui pululam.

    Näo dou para esse peditório. Mas muitos de vocês vão dar, e inclusive aos lampiões que vão vir aqui estender a mão para que vocês o façam (com falinhas mansas como fizeram com o Porco ontem, e que o Porco fez ao Sporting durante décadas), ou com a exigência a aos nossos para fazer de conta que não foram os outros que erraram mais uma vez.

    ResponderEliminar
  22. É urgente aparecer um forte candidato a presidência.
    Bc fez mto pelo Sporting mas ja bateu no fundo.
    Um presidente que dias antes vem elogiar a arbitragem depois dos jogos em q ja fomos prejudicados e depois de todos vermos o porto ser ROUBADO jogo apos jogo vir dizer q a arbitragem esta mto melhor........julgo que ja se rendeu ao sistema e os euros ja falam mais alto q o Sporting.
    É urgente alguem que perceba de futebol pois temo e mto pelo nosso Sporting.
    Nota final:E o roubo que sao os 7 milhoes do treinador????? Meia doyen por ano.
    Vergonhosa a exibição e os jigadores querem mas nao dao mais.
    Nao temos plantel para o modelo de jogo de jj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi: presidente ou treinador que perceba de futebol?
      Se for o treinador, não encontras melhor (que queira vir para este futebol de mentira). Se for presidente, pela amostra dos últimos (30) anos e dos possíveis candidatos também não estou muito optimista.
      Recomendo que descanse a cabeça, que esta frase não tem ponta por onde se lhe pegue: "ja se rendeu ao sistema e os euros ja falam mais alto q o Sporting"

      Eliminar
  23. o sistema está de volta...

    jogas mal, recuperas o resultado mas mesmo assim levas com este penalty do vento aos 93 minutos que é pra não dar hipótese.

    e é um sistema muito mais poderoso porque está em todo o lado. Toda a gente avençada ontem, hoje e nos próximos dias a fazer o trabalho de desviar as atenções para as dificuldades das equipas mais fortes quando o que se tratou foi de decisões grotescas.

    rui oliveira tem de ir embora... que vá fazer outra coisa qualquer na vida. Aqui não tem hipóteses. Devia ter sido expulso do curso por copiar nos exames escritos, foi agarrado pelo mentiroso vitor pereira e hoje anda por cá. Ele e outros... vitor pereira destrui a arbitragem nos seus 12 anos de paraíso na terra.

    O conselho de arbitragem só tem uma saída... meter este árbitro na rua.

    ResponderEliminar
  24. O fato de se jogar mal não pode ser justificação para enconbrir vergonhas da arbitragem, já exigir que se jogue mais para nos pormos a salvo de sacanagens é como validar que as façam.

    ResponderEliminar
  25. O que vai acontecer agora é muito simples.
    Toda a máquina de propaganda vai branquear o que aconteceu ontem.
    Que vai haver uma camara onde vai dar duvidas, que pode ter sido um toque e que tudo é uma questão de intensidade, etc.
    Depois vai haver outro lances que com imagem parada vai-se dizer que foi penalty. Já se fala no Coates, mas de for preciso encontra-se outros.
    Depois, vai-se dizer que o Benfica também tem sido prejudicado. O Vizela e tal, o Maritimo a queimar tempo, etc etc etc...
    De seguida, vai-se dizer que todos os "Grandes" são muito mais beneficiados que prejudicados e só se queixam quando perdem.
    Finalmente, o que interessa mesmo discutir é que um André é um flop, o Elias um sornas, o Markovic isto e o Ruiz aquilo.
    Conclusão: A culpa do Sporting ter sido roubado em momentos chaves da época, é do BdC que não sabe contratar e o JJ que não soube treinar....

    ResponderEliminar
  26. Uma vez que os frangos de aviário são jovens e duram muitos anos...se ninguém lhes partir uma rotula.
    Só o video arbitro poderá equilibrar esta balança defeituosa.
    O Sporting deve recusar jogar na taça da liga (jogar com miúdos) até existir video arbitro em todos os jogos.
    É este comunicado que falta !

    ResponderEliminar
  27. Piadas e humor à parte.... Sim, o FCP nos idos anos 90, dava fruta aos árbitros corruptos que a pediam, que a exigiam.. sim, eram eles que a solicitavam e o FCP dava a maior parte das vezes para não ser prejudicado por eles !!

    Nos anos da década de 00 ?!

    SCP - Campeão em 2000
    Boavista - Campeão em 2001
    SCP - Campeão em 2002
    SLV - Campeão em 2005

    Processo Investigação da PJ / DCIAP - Procuradora Adjunta com mais 30 Inspectores dia e noite a investigar, vigiar...

    Não me faça rir caro Artista do dia a dia :-)

    - - -

    E ontem, em Setúbal, há mesmo falta, há mesmo penalti de Douglas sobre Edinho... escusam de se fazer de mártires, de vitimas!!!

    Já em Moreira Cónegos, ainda na 1ª parte, com 0-0 no marcador ficaram 2 penaltis por marcar a favor do FCP!!

    Mas aí vocês gostaram, vocês calaram.. e até aplaudiram. Tal como gostaram de ganhar ao FCP em Alvalade com 2 golos ilegais !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So I'm parvo diz que aquilo é penalty. Agora falta saber se és burro e não sabes mesmo ou és mentiroso e mau carácter. Parvo és de certeza

      Eliminar
    2. Num Blogue verdasco é fácil insultar, lá fora na rua, face a face engoias os dentes todos, panão!!

      E afinal a culpa nem foi do árbitro... foi do Geraldes e do Gauld !!



      Eliminar
    3. Tudo é relativo, senão vejamos:

      A arbitragem de ontem, se comparada por exemplo, com a de terça-feira em Moreira de Cónegos, ou com a do jogo de Alvalade com o FCP, foi uma arbitragem irrepreensível.

      Mais, bem mais discutíveis, no jogo de Setúbal que o suposto 'não-penalti', foram: um lance na primeira parte em que o Coates (alguém que diga ao gajo que é verdade, não foi ele não fez penalti aos 93', foi o outro - o 19) e o lance de golo do sporting em que há um domínio 'meio-ombro/meio-braço', mas isso ninguém viu.

      E diz o Jesus que nunca viu uma arbitragem como a de ontem !
      A sério ?! Por onde tens andado, ó LIMPINHO, LIMPINHO ?!


      Se o ridículo matasse...

      Eliminar
    4. O SCP para ser campeão tem que ter uma equipa muito melhor do que os adversários.Não basta ser melhor,viu se bem o ano passado e noutros anos.

      No ultimo titulo tinhamos jogadores como Peter Schmeichel,Cesar Prates,Andre Cruz,Phil Babb,Rui Jorge,Aldo Duscher,Vidigal,Pedro Barbosa,Sá Pinto,Tonito,Di Franceschi,João Vieira Pinto,Márius Niculae,Mario Jardel etc..o slb é campeão com "eliseus" e o fcporto era campeão com "brunos alves".

      Eu cada vez gosto mais de ser do SCP e para mim adeptos do fcporto e slbenfica ou são pessoas ignorantes,ou pessoas que não entendem o que é o desporto.
      SL

      Eliminar
  28. Falta uma investigação jornalística séria para desmascarar o sistema montado.
    Quem usou os vouchers? Quanto gastaram por cada voucher usado? Quem são estes novos árbitros? Porque são árbitros? Como chegaram a árbitros internacionais? De que clubes são adeptos? Simpatizantes ou fanáticos? Quem foram os observadores que lhes permitiram chegar a internacionais? Quem são os observadores? Porque são observadores (qual a motivação)? Quanto ganham os observadores? De que clube são adeptos? Simpatizantes ou fanáticos?

    ResponderEliminar
  29. O ano passado , como se viu nas ultimas 9 jornadas, o Sporting jogava muito mais mas mesmo assim o tal "elemento neutro" foi resolvendo as coisas a favor do SLB. Por isso, infelizmente, jogar melhor que os outros nunca chega para o Sporting ganhar campeonatos.

    ResponderEliminar
  30. Quanto ao vídeo árbitro não pensem que é um salvador. Se estiver uma merda igual a de ontem a rever as imagens vai mandar marcar pênalti na mesma.

    Estou para a ver a nota deste merdoso deve ser positiva como a do Jorge rouba.

    Há que mudar o sistema e isso implica denunciar estes bois antes dos jogos.

    Sl

    ResponderEliminar
  31. Inacreditável. Penalty completamente absurdo. Não me recordo de ser assinalado penalty num lance destes desde os anos 90. Estes árbitros estão a perder a vergonha e a fazer as coisas à descarada.

    Só agradeço terem feito esta pouca vergonha na taça da liga, porque se fosse para o campeonato, ou taça de Portugal até ficava doente.

    ResponderEliminar
  32. Subscrevo na íntegra.

    E nunca é demais relembrar aquela famosa estatística:

    Desde que eu acompanho a fantochada que é o futebol português houve 3 anos com sorteio de árbitros, fomos duas vezes campeões e os rivais ficaram a seco.

    Se não estou em erro, o ano passado (ou foi este ano?) estava previsto haver sorteio. O Vieira interveio e houve logo marcha atrás nesse processo. Mais claro que isto não dá, é impossível.

    O futebol da mentira, o futebol português.

    PS. Ao subscrever na íntegra, subscrevo todas as críticas à nossa equipa. Mas que me interessa debater isso quando a corrupção é que domina? Quanto pior eu jogar é menos trabalho/visibilidade que vou dar aos trafulhas, mas o resultado final será sempre o mesmo. O ano passado foi a prova dos nove.

    ResponderEliminar
  33. "Uma polémica incrível sobre o penalti, em que uns dizem que não foi falta. Eu sofro uma pancada e um empurrão pelas costas, é penalti claríssimo. No entanto, que têm a dizer todos aqueles que dizem que não foi penalti no lance desta imagem? Há dúvidas? Não os vejo a comentarem este penalti que também existe aos 71'..." afirmou Edinho !!!

    ResponderEliminar
  34. Se o arbitro queria mesmo roubar, teria anulado o golo do elias, que parece mesmo na mão e foi no peito.
    Acho que massa adepta esta a embandeirar em arco, atrás do treinador, devido à frustração de ter ficado fora de mais uma competição, aos 92 minutos. Afinal os 92 min é com o JJ é não com o slv.
    Mais, vejam este link:
    https://video-cdg2-1.xx.fbcdn.net/v/t42.4659-2/15881454_1188899817813038_713089979886075904_n.mp4?oh=9755e64a50f5a96acf7866686d0c2265&oe=586E99E3

    Parece que o nosso coates tb fez um penaltizinho, não parece?
    Certo certo é que o couceiro deu 10 a 0 ao jj como treinador e acho que daria 20 a 0 ao bdc como presidente.
    Mas decidimos dar a Vitória ao bdc... Agora temos que aguentar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas noções de anatomia estão muito fraquinhas. :)

      Adorei o "nosso" Coates e o "decidimos" dar a vitória ao BdC. :D

      Eliminar
    2. Só porque tenho uma opinião diferente e não concordo com algumas coisas é porque sou lampião? Bela lógica mc....
      É a lógica da inquisição e do daesh.. Quem não esta comigo está contra mim... Bonito....

      Eliminar
    3. Não me digas que também votaste nele? porque eu sim... e como estou arrependido...

      Eliminar
    4. Não, não és lampião...

      E o orelhas não é um cadastrado, caloteiro, corrupto e traficante.

      Sintam o cheiro...

      Eliminar