segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Os acontecimentos no balneário no final do jogo de Chaves

O tema do momento no futebol português é o que se terá passado no balneário do Sporting logo após o final do jogo de Chaves. Sabe-se que Bruno de Carvalho foi ao balneário expressar a sua insatisfação. Sabe-se também que os capitães responderam em defesa da equipa.

A partir daqui, as versões divergem na dose de sal e pimenta colocada nos pormenores, em função do palato de cada órgão de comunicação social. O Correio da Manhã fala em empurrões e tentativa de expulsão do presidente do balneário, A Bola fala em confusão e confronto, o Record diz que o presidente "apertou" os jogadores, e O Jogo diz que os jogadores responderam ao presidente. No final de domingo, Adrien e William dizem que simplesmente houve um "diálogo" entre as partes.


Não sei qual das versões será a verdadeira, mas considerando o conhecimento que todos temos do modus operandi de certos jornais, o mais provável é que tenha ficado longe do dramatismo que alguns deles colocaram. Aliás, depois de todas as provas dadas no passado, não percebo como continua a haver sportinguistas que ainda dão qualquer tipo de credibilidade ao CM e à CMTV. 

Não duvido, no entanto, que a conversa tenha sido azeda.

O que me parece essencial em tudo o que se passou é que, na minha opinião, Bruno de Carvalho tem razão em expressar a sua insatisfação perante os jogadores. Não tanto pela forma como se deixou fugir a vitória - aconteceu futebol -, mas, essencialmente, pela falta de atitude revelada durante a primeira parte. Depois de tudo o que tem acontecido - e independentemente de todas as críticas que se possam apontar a treinador e presidente pelas opções táticas e preparação da época -, o mínimo que se pode esperar é empenhamento total daqueles que entram em campo. E todos os sportinguistas que viram o jogo perceberam que não foi isso que aconteceu no sábado.

P.S: Em relação a Bruno de Carvalho, a única coisa que tenho a criticar é a idiotice de ideia que o levou a dar a recente entrevista à CMTV - supostamente após uma espécie de reconciliação com a administração da Cofina, pelo que li por aí. Duas ou três semanas depois, a CMTV voltou ao modo carvão-total contra o Sporting, como seria de esperar. O único sportinguista apanhado de surpresa por este ataque da CMTV deve ter sido o próprio Bruno de Carvalho.

64 comentários :

  1. Bruno de Carvalho tem toda a razão em expressar a sua insatisfação perante os jogadores, mas espero que também o tenha feito perante a equipa técnica, a meu ver, o elo mais fraco desta fracassada época.

    Bruno de Carvalho também respondeu perante os adeptos no final do jogo e, aí sim, a conversa foi bem azeda.

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo espero que BdC e JJ tenham aprendido com os erros. Esta epoca foi mal planeada.
    Espero tambem que nao hajam mais entrevistas a pasquins da cofina. Seja ao CM, seja ao Record.
    A capa de hoje do record e de bradar aos ceus...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa lá mas BdC não tem direito nenhum ir ao balneário depois do jogo. Tem é que ficar quietinho e esperar pelo dia a seguir quando os ânimos estão mais calmos e aí sim confrontar os jogadores. Ir ao balneário logo a seguir ao jogo é de amador, mas esse sempre foi o ponto fraco dele, lidar com recursos humanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem o direito? Claro que tem!
      Os jogadores do Sporting são muito bem pagos, muitos deles renovaram á pouco tempo exigindo grandes salários .. o minimo que se exige aos jogadores é empenho em campo e não foi isso que se viu em campo, principalmente na 1ª parte!
      Até parece que os jogadores são vitimas aqui!
      Por essa ordem de ideias nem o BDC nem os adeptos tinham direito de se manifestar, ia tudo para casa, digerir a derrota e deixavamos os meninos sossegados!

      Eliminar
    2. Concordo com o mike nesta, qualquer líder (mesmo treinador) tem de perceber quais são os momentos certos para agir, dito isto não acredito que tenha passado de uma discussão normal em que BDC tenha exigido máxima dedicação e provavelmente a resposta do jogadores foi que ninguém lhes pode acusar falta de trabalho.

      Eu por acaso não vejo falta de vontade ou de atitude no global, o que vejo é vários jogadores a jogarem para eles ( alan, campbel e até gelson) e um colectivo que simplesmente não existe.

      Eliminar
    3. Apesar de achar que ninguém esteve bem aqui, tenho muitas dificuldades em perceber porque é que todos os trabalhadores deste país podem ser confrontados pela sua entidade empregadora quando falham notoriamente com os seus deveres, mas os jogadores de futebol não... Os jogadores de futebol devem estar numa redoma de vidro e só se deve conversar com eles num certo e determinado momento...

      Provavelmente BdC não deveria ter ido ao balneário, mas tem todo o direito a fazê-lo e tem todo o direito a exigir muito mais de uma equipa que é principescamente paga e cada vez mais parece que boicota certos jogos.

      Eliminar
    4. Um leader tem que saber quando deve falar em quando não deve. E logo a seguir a um jogo não deve porque os ânimos estão muito exaltados.

      Eliminar
    5. O presidente tem todo o direito, o dever até, de encostar os jogadores à parede. Talvez o timing não fosse o correcto, mas tem toda a legitimidade.
      No entanto convém não esquecer que uns, quando vão ao balneário segurar treinadores e zangar-se com jogadores, são lideres natos, e palavras como legitimidade e timing, nem se colocam. Já outros, são convidados a sair do balneário. Esta maneira dissimulada de fazer jornalismo tem de ser combatida.

      Eliminar
    6. As donzelas que vestem a nossa camisola não podem ser incomodadas pelo Presidente do Sporting Clube e Portugal...

      BdC, e bem, deu a cara perante os adeptos e protegeu os jogadores e técnico.

      É o primeiro a poder e dever sempre exigir explicações quando o empenho é a merda que se viu em Chaves, não precisando nunca de esperar pelo dia seguinte.

      Estamos a falar de adultos, nao falamos de crianças...

      Eliminar
    7. Concordo fullrise.
      Acho legítimo e normal que o presidente confronte os jogadores e exija o máximo deles (embora sinceramente ache que não houve falta de atitude da parte deles..), acho é o timing não foi o correcto.
      Quanto ao conteúdo e forma dessa reprimenda, obviamente que não nos podemos basear naquilo que a "comunicação social" deita cá para fora.

      Eliminar
    8. Qual é a dificuldade em perceberem?
      BdC NÃO PODIA ir ao balneário logo a seguir ao jogo, que é quando os ânimos estão exaltados. Deveria apenas falar com os jogadores no dia a seguir. É preciso fazer um desenho? fonix.

      Eliminar
    9. Não podia só porque você não quer? Já todos perceberam o seu ponto de vista, você é o suprasumo da batata frita?

      Eliminar
    10. Digerir a derrota João 182???

      Pois isto também é sintomático da 'psicose' reinante que não ajuda nada ao modelo de jogo que o Sporting tem... está tudo a ser levado pela jornalixeirada qual bois pelo nariz...

      Se fosse futebol de cepos, qual bois a carregar no capote, muito tipificado pelo 'carrega merdica', então puxões de orelha, choques eléctricos e talvez umas injecções de esteróides seriam remédios a aconselhar...

      Agora o modelo de jogo do Sporting requer muita disciplina muita PACIÊNCIA... e muita frieza e eficácia no passe e no remate.

      Isto é o que aconselho lampiões doentes amigos.. a ver jogos nem olham pa televisão... mas depois têm opinião!..

      Claro que a 1a parte não foi boa... demasiados erros inclusive na defesa logo a abrir, mas o que destoa acima de tudo é a FRIEZA E EFICÁCIA NO REMATE. PONTO... se isto se dá con puxões de orelhas gritos de incentivo e ou injecções de esteróides, então retiro o que disse...

      Eliminar
    11. É na hora que se dá um calduço! Seja em que situação for. Se o meu filho faz uma asneira é na hora que tem de ser advertido, não é no dia a seguir quando já não se lembrar do que fez. Neste caso há que demonstrar imediatamente a insatisfação, marcar presença, mostrar que há alguém que pede satisfações. Isso era antigamente com godinhos etc. que não havia ninguém a importar- se com o clube. O presidente sabe o que faz, não é um Mike qualquer desta vida que vai dizer ao nosso presidente nem como nem quando.

      Eliminar
    12. No teu trabalho, quando metes a pata na poça, o que fazes? Vais para casa, sossegado, e depois logo vês como resolver? O teu chefe resmunga contigo de imediato e exige que corrijas o erro?

      Estou só a perguntar...

      Eliminar
  4. Caro Mestre,
    critico apenas a "fantochada" de colocar os 2 capitães à frente de uma câmara para esclarecer "sei-lá-o-quê". Os blackouts tb servem para não ter de estar constantemente a encapotar um silêncio, mesmo que seja ao orgão oficial do clube.
    Correu bem com o Rojo, com o Slimani, mas parece-me que desta vez, o efeito poderá não ser o mesmo.
    Oxalá não voltemos aos "aúreos" tempos das novelas "à Sporting" que invariavelmente acabavam com Cantatore's, Vercauteren's. etc.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não briquemos a televisão oficial do clube nunca pode estar sujeita a qualquer tipo de black out

      Eliminar
    2. Foi preferível prestar-se aquele momento "degradante"?
      Do meu ponto de vista, era desnecessário!

      Eliminar
    3. Oh liga dos mancos (pa portuguesa tens que acrescentar a dos exaltados e marrantes... marra-se muito mas é de amor por tudo o que seja vermelho)

      O blackout mantem-se... A JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA IMORAL E ALTAMENTE PARCIAL, é que foi buscar as imagens à Sporting TV que é só para Sportinguistas, ao abrigo da lei do direito à informação, para mais uma vez fazer uma telenovela porca e sordida...

      Na TVI24 deu direito a directo extra, falaram-se em insultos grande confusão policia etc... mas pelas IMAGENS NÃO VI NEM OUVI NADA DISSO (para disfarçar o crime lesa verdade em face da evidência, a repórter diz "diz-se que" ) ... claro que houve adeptos perto do autocarro e o presidente falou com eles, mas daí para o resto É DE CERTEZA OS PORCOS NOJENTOS E INFAMES DO COSTUME A TENTAREM SER AINDA MAIS PORCOS NOJENTOS E INFAMES... como se a CS em Portugal não tivesse já o recorde do Guiness nesse aspecto, se tal recorde for estabelecido.

      Eliminar
  5. A unica coisa que culpo o Presidente foi essa entrvista ao CM. Fiquei pior que estragado. Agora, sabemos todos que a equipa está a jogar mal, mas não é nestas alturas que vamos dizer ou fazer as coisas que por vezes pensamos. agora é defender o clube da comunicação social hipocrita e ao mesmo tempo esperar que se resolva está má fase da equipa.

    ResponderEliminar
  6. "Bruno de Carvalho tem razão em expressar a sua insatisfação perante os jogadores"
    Errado. Segundo as minhas fontes, os jogadores consideram BdC o culpado por ter contratado e mantido no lugar aquele que eles consideram o principal culpado pelo momento da equipa, o treinador. Aliás todos nós nos lembramos de como são as segundas épocas desse treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "segundos as minhas fontes.." ahahahahaha rena

      Eliminar
    2. Hahah a vossa figura desertinhos para que eles despeçam o J. Por mim podem mandá-lo para o Porto na booooa! Nunca vai por a equipa a jogar e ganhar como com a alavancagem própria do Curral Oficial do Regime, mas pior que o Nuno não é. E que o manhoso prof. Tretas muito menos.

      Eliminar
    3. João, deves-me estar a confundir.
      Por eu ser do Porto deves pensar que sou portista, mas sou dum clube maior e melhor, o glorioso Tri campeão BENFICA.
      Volta por onde vieste, assim já conheces o caminho.

      Eliminar
    4. Eu pelo nível já tinha deduzido que fizesses parte dessa sub-raça de lampiões desalojados, não fico surpreendido.

      Eliminar
    5. O mentiroso do costume está cada vez mais demente.

      Eliminar
    6. E segundo as minhas fontes, este Rudolfo é um grande mentiroso que não faz mais nada na vida a não ser andar em blogs Sportinguistas. E os meus fontanários dizem que a credibilidade dessa mesma criatura é zero

      Eliminar
    7. Eu um dia destes revelo as minhas fontes e acreditem que vão todos ficar surpreendidos pela a sua veracidade.

      Eliminar
    8. Olha o leão esverdeado! Há quanto tempo ele não entrevia nos meus comentários!
      Desde que implorou na tasca para que boicotassem os meus diálogos, pois nesse sítio não é permitida a verdade e o contraditório.

      Eliminar
    9. "Eu um dia destes revelo as minhas fontes e acreditem que vão todos ficar surpreendidos pela a sua veracidade."
      Bom, pelo menos é de convicções, mentiroso até ao fim. A sério que acha que alguém acredita nas suas tangas? E só para a estatística, já conseguiu "converter" alguém com o seu discurso? E já agora, quando a ampulheta virar não desapareça, fique por cá!

      Eliminar
    10. A minha ampulheta é de areia fina, corre fluentemente entre cada conquista de campeonato. Já a de outros, é de cascalho grosso, nunca mais muda de lado.

      Eliminar
  7. "na minha opinião, Bruno de Carvalho tem razão em expressar a sua insatisfação perante os jogadores. " ... Estás mesmo a falar a sério? O Bas Dost é responsável pela sua própria substituição para defender um ténue 2-1 a 20min do fim? A insistência em Alan Ruiz também é culpa do plantel? A abordagem tática e um jogo por vezes demasiado complexo também é culpa do plantel? O exagero de passes para o Gelson também é culpa dos jogadores?

    A minha opinião é que o BdC devia ter ido APOIAR a equipa e MOTIVÁ-LA para o jogo decisivo de 3ªfeira para a Taça, e não criticar o plantel, onde todos estavam de cabeça quente. E se há alguém para apontar o dedo é ao treinador que tem tido muita culpa no cartório nas opções e táticas que tem demonstrado.

    ResponderEliminar
  8. A conversa pelo que sei deveria ter sido azeda com o responsável Jj.
    Aqui a maior falha do presidente.
    Treinador que nao ganha nada se colinho.
    Pedro martins e rui Jorge para ontem
    Meli,markovic,zeegler,petrovic, balada,castagnos,Jefferson, bryan ruiz,elias,......por favor saiam ja e regressem os miudos

    ResponderEliminar
  9. A defesa do presidente neste blog começa a ser por demais rídicula... presidente no balneário sem treinador e logo após o jogo? mas que palhaçada é esta? e depois põe os capitães a falar, comprometidos, quais putos que foram roubar rebuçados e estão perante a directora... 0 tesão dos capitães, 0 vontade para assumir... e o presidente? como sempre escondeu-se... se ganhassemos lá estaria ele na fila da frente.

    ResponderEliminar
  10. Como sportinguista, era claramente mais adepto do Artista do Dia mestre das estatísticas e das análises detalhadas, pormenorizadas e diferenciadoras que não encontrávamos em mais lado nenhum.
    Hoje em dia, permitam-me a opinião, tornou-se num blog banal de defesa a todo o custo de Bruno de Carvalho...
    Infelizmente, quem perde é o Sporting.

    ResponderEliminar
  11. "não percebo como continua a haver sportinguistas que ainda dão qualquer tipo de credibilidade ao CM e à CMTV". Com o devido respeito e de um leitor assíduo mas não foi o nosso Presidente que dá toda essa credibilidade quando dá uma entrevista extensa e detalhada a essa mesma televisão? Eu quanto a mim estou muito preocupado com tudo isto e se quer a minha opinião não é com branqueamentos a lá Carnide que isto melhora...

    ResponderEliminar
  12. Tanto carvão, por todo o lado que isto já se torna difícil de respirar. E nós continuamos a ajudar á festa, emprenhando pelos ouvidos.
    Quero lá saber se existem rumores de uma discussão entre BdC e os Jogadores, se ele descartou o Jesus e está á procura de substituto ou não. São rumores.
    Comentarei apenas o que for oficial, pelos orgãos oficiais do clube.
    Ás vezes parece que vivemos na mais pequena aldeia do mundo!

    ResponderEliminar
  13. Oh caro MdC por favor, citar aqui a Sporting TV não vale.. pois os jogadores podem ter sido coagidos, ameaçados!!

    - - -

    Um dos melhores comentários que li no Record..

    «O sr Bruno de Azevedo chegou ao Sporting com uma mão à frente e outra atrás de Peugeot 104.. e agora anda de BMW série 7 com motorista e guarda-costas».

    :-)

    Essa é que é essa. Tudo o mais é um Déjâ Vue com 15 anos de história. Em Março irá vencer as eleições com 67% dos votos.. e depois em Maio, será corrido pelos mesmos que nele votaram. É que já vimos este filme há 20 anos atrás:

    «João de Azevedo Em Outubro de 1997 tornou-se o 31.° presidente do Sport Lisboa e Benfica, após derrotar nas eleições do clube Luís Tadeu e Abílio Rodrigues. O mandato de Vale e Azevedo fica marcado pela formação da SAD do Benfica e foi durante a sua vigência que se iniciou a construção do Centro de Estágios do Seixal. Sem qualquer título no futebol, o Benfica conseguiu apenas uma vitória no ciclismo, colectiva e individual, com David Plaza a vencer a Volta a Portugal de 1999. Desde que abandonou esse cargo, em Novembro de 2000, foi alvo de vários processos judiciais, ainda em curso mas em fase final».

    Isto foi há 20 anos.. mas também podemos recuar mais e ir até ao Alves dos Reis !!

    E, claro, se a maioria dos adeptos gosta, só temos de saber respeitar. Mas que eu me recuso a engolir a banha da cobra, recuso. Estou no meu direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Março irá vencer as eleições com 67% dos votos.. e depois em Maio, será corrido pelos mesmos que nele votaram e que agora o seguem cegos. É que já vimos este filme há 20 anos atrás

      Eliminar
    2. Assim falou Zarat... perdão, falou a Pitonisa Quid...

      Eliminar
    3. Deves estar a pensar no teu presidente que vendia electrodomésticos e hoje tem o património que tem. A falta de vergonha e de memória dos corruptos andrades só tem rival na soberba e arrogância lampiónica.

      Eliminar
    4. Quid falha previsão

      "Durante a emissão do programa "Grande Tarde", a taróloga Zila enganou-se a prever o futuro. Depois de lançar as cartas, a taróloga disse à espectadora que o seu filho ia emigrar.

      "Tem aqui um filho que vai trabalhar para fora", disse Zila. Porém, a telespectadora disse de imediato que não tinha filhos, levando a tarólga a corrigir a previsão. "Pronto, há aqui alguém que vai para fora", acrescentou."

      Quid, você trabalha para a SIC? Não fazia ideia!

      Eliminar
  14. Mestre,

    O Sporting precisa de critica construtiva, BC precisa de pessoas que o chamem à razão e não de yes-mans que digam que sim a tudo. JJ precisa de mais humildade. É bom que parem todos para pensar e não tomar decisões a quente (como foi a retirada dos jogadores ao Setubal por exemplo). Senão isto tem tudo para correr muito mal.

    Ps- Enquanto isso, viram a exibição do Iuri este fds na Luz? Pois, "ainda não estava pronto" para ser opção no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por fazer 1 bom jogo significa que está pronto para ser opção?

      Eliminar
    2. Um jogo?

      Queres números da época passada? Vê os dele e compara com o Rafa que foi para o Benfica por 20M.

      Eliminar
    3. Da época passada.. Foi para pré-temporada e não se destacou. Eu acho que o problema do Iuri não está nos pézinhos mas sim no psicológico.. aquela cabeça.... acho que essa foi a razão pelo qual o JJ pô-lo a rodar outra vez.

      Eliminar
    4. Quem é que se destacou na pré-época? O Alan Ruiz, o Petrovic? Nem o Coates se safou...

      Eliminar
  15. Acho que independentemente do que se passar em chaves, JJ continuará a ser o treinador do Sporting, e certamente BdC será reeleito em Março.
    A conjugação de factores que nos proporcionariam o “salvar” da época, são cada vez mais, e mais fortes, que, a habituados à Lei de Murphy altamente exponenciada como estamos, é algo bem improvável de acontecer.
    Com a época arrumada, mais do que tentar salvar esta, penso que é hora de começara a preparar a próxima. A definição clara de objectivos, e os meios para os atingir são factores chave. A politica de contratações, os jogadores emprestados, as guerras com o poder (slb, Liga, FPF, árbitros), comunicação do clube e relação com imprensa, a própria comunicação do presidente. Tudo áreas chave que devem ser re-pensadas. Os reforços não devem vir só para dentro de campo, têm obrigatoriamente que vir para fora dele. BdC tem de se rodear de profissionais em cada área – bons profissionais, de preferência sportinguistas, sabendo que por vezes isso não chega – mas que metam a casa em ordem.
    Dois exemplos: N.Saraiva até pode ser um grande profissional, ser mestre nas relações com imprensa, ser até um grande sportinguista, mas é obvio que não se mexe tão bem na parte do futebol. Falhou rotundamente na sua parte de comunicação, e já ninguém o ouve. Outro, não sei o porquê da insistência do Record na escolha de André Geraldes para Director Desportivo. O ex chefe de núcleo da Juve Leo Povóa de Santa Iria, sofre pelo Sporting como todos nós, mas cada macaco no seu galho. A insistência do jornal, sabendo que JJ não trabalha com DD, é só mais pazadas de carvão para alimentar.
    Ontem, Rui Santos disse na sic algo que concordo em absoluto: O sporting meteu-se numa guerra com o slb, sem estar preparado para ela. Pois 4 anos depois, o presidente já deve saber como se trabalha para isso. JJ e OM sabem de certeza. E se for necessário, rodei-se que quem o possa ajudar nestas batalhas. À 10 anos LFV falou das “posições na Liga que eram mais importantes que reforçar o plantel”, hoje (da pior maneira para nós) já sabemos o que isso representa. O Sporting não pode continuar numa guerra de espada contra moinhos de vento. O inimigo é real e usa artilharia pesada.

    ResponderEliminar
  16. Sou benfiquista!
    Desde já vos digo estes pontos fulcrais que culminam nos vossos maiores erros:

    (Chavão)- como líder de claque, têm o melhor presidente! Reparem bem nas suas atitudes e como defende a instituição.
    -Não vão a lado algum enquanto os vossos dirigentes se preocuparem mais em que os outros não sejam campeões, do que eles próprios o serem!
    -Jesus foi o que foi no Benfica porque tinha quem mandasse mais do que ele! Porque acham que, inclusive, se falou que ele queria levar o Rui Costa para o Sporting? A direcção deu carta branca a um homem incapaz de lidar com o próprio ego.
    -A vossa comunicação... não comunica! Gosta de aparecer e é sempre da pior maneira.
    -Planeamento a médio/longo prazo, não é com os vossos dirigentes. Querem passar por cima de tudo e todos, vão à fonte com imensa sede. Não estão a ser construídas bases sólidas.
    -Tudo o resto.... são peanuts. Estes são os pontos que considero serem os vossos maiores erros.

    Desculpem-me o que do fundo do coração vos digo: estão enganados com o presidente que têm.
    Cumprimentos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa? O mesmo que foi encostado por JJ em carnide? Aquele que anda a treinar para ser presidente um dia? Tem juizo.

      Eliminar
    2. "-Jesus foi o que foi no Benfica..."

      ...porque tinha colo de regime. Razão pela qual nunca fez nada na Europa e não é campeão por decreto noutro clube.

      Eliminar
    3. Rui Costa é um exemplo, muitas foram as vezes que o chamou à atenção. Podemos pegar em toda a gente que acima do Jesus nunca o deixou abusar do poder, mesmo em contratações. Olheiros...esses nunca foram coordenados pelo Jesus.

      Eliminar
    4. Leia com atenção e tire apontamentos para memória futura, acha mesmo que aqui alguém quer conselhos de um benfiquista? E quem lhe disse que o Sporting está mal entregue? Quem tem que se preocupar com isso são os sportinguistas, ou acha mesmo que eu me importo com a maneira como o seu clube é gerido? E nunca se esqueça, o Sporting não ganha, ficamos tristes e revoltados, mas no dia seguinte continuamos sportinguistas, você pode afirmar o mesmo? Ahhhh que drama, o Sporting mais uma vez não vai ser campeão... Já que é tão expertise na temática clubista, faça um rácio títulos vs sócios/adeptos do Sporting e vai descobrir que amar o Sporting vai muito mais além do que ganhar títulos, é algo que você nunca irá compreender, (não a sério não compreenda, fique onde está, alvalade não é nenhum campo de refugiados), da mesma maneira que eu nunca irei entender essa coisa de ser benfiquista (nem quero, por isso é que não frequentou blogs benfiquistas)
      Resumindo, meta a viola no saco e vá dar música para a sua casa

      Eliminar
  17. depois vem o Francisco, o Matheus, o Mané e fazem o mesmo... falham um passe e são corridos da equipa. Por exemplo o xico ontem teve uma expulsão parva que não se pode admitir no Sporting.

    O Sporting com esta direção já superou essa fase. Eu estou de acordo com esta política desportiva. Estes jogadores que contratamos são jogadores com mais experiência. Não conseguimos foi contratar tempo para que estes percebam como se joga em portugal.

    ResponderEliminar
  18. Sou só eu que acho que o Adrien fora do campo parece um drogado a falar?(atenção adoro o Adrien)

    será que é desta forma que no balneário quando é preciso puxar os colarinhos aos jogadores ele fala assim??

    agora percebo porque motivo o JJ disse que ainda lhe faltava muito para ser o verdadeiro capitão, porque não basta dar tudo em campo, isso é uma obrigação tanto do capitão como dos outros jogadores todos, agora fora dele também é importante a sua atitude e nunca vejo isso no Adrien.

    ResponderEliminar
  19. Sportinguistas não "COMAM" notícias encomendadas, leiam e ouçam apenas o que querem e não o que vos é impingido. CM TV Jornal CM Jornal Record Jornal a Bola, TVI 24, Sic Notícas A bola TV - São tudo exemplos de filias do slb..atenção eles querem mandar o Bruno abaixo, apesar de dizerem o contrário, não podemos ajuda-los.. SL

    ResponderEliminar
  20. Quando a noticia era o benfica ter a 2a maior dívida dos clubes europeus, as capas eram sobre o Coates que pode ir pra carnide. Ora na véspera do jogo mais importante da época para nós, esperam o quê? E aguentem que logo à noite vai ser um fartote...

    Os sportinguistas já deviam andar vacinados, mas, pelo contrário, andamos todos picados pelas merdas que os jornais vomitam. Mais um ponto para eles.

    ResponderEliminar
  21. Eu não entendo é qual a necessidade de sujeitar o Adrien e o William a este tipo de exposição. O que se passou no balneário fica lá.. Mas para que raio tiveram de vir os capitães dar a cara. Para quê?
    Sinceramente não percebo.

    Como sportinguista outra coisa que me tira do sério é o Saraiva. Epa corram com este tipo daí para fora. É zero, só diz lixo e não contribui em nada para um Sporting vencedor. Só serve para gozarem connosco! Para mim Saraiva rua com ele.

    A gente precisa é de silêncio e não de ruído. Amanhã é para ganhar para tentarmos levantar o caneco no Jamor. O campeonato já era, e agora é ir arrumando a casa. Pensar bem as dispensas... Pensar bem quem da miudagem volta (Iuri, Geraldes, Podence)...

    ResponderEliminar
  22. Caro MdC,

    Tomando por exemplo a caixa de comentários temos a nossa nação sportinguista dividida. E dividida porquê? Porque há muito adepto que consegue perceber que há erros primários. O maior foi esta sempre muito popular guerra ao rival. Este foi o ponto principal, o começo de tudo. Fomos buscar o JJ mas depois não soubemos acompanhar isso com uma estrutura profissional. Será que o BdC também se senta no banco com o Futsal? ou com o Andebol? Acho que não, deixa isso para quem sabe, para a estrutura que todos dias acompanha e prepara a equipa. Porque é que todos nós nos achamos capazes de gerir uma equipa de futebol? Permitam que vos diga que é porque todos nós temos uma paixão pelo futebol e pelo Sporting. Mas isso não é sinónimo de vitórias! O BdC entrou com o chavão de fazer o Sporting grande outra vez e de acabar com as chacotas... Entrou pela porta da claque e agora está preso a ela. Para gerir um clube e uma SAD como esta têm de ser tomadas as decisões certas, temos de planear o futuro e apresentar um projecto que nos ponha ao nível do que somos. Comprar treinadores e jogadores a vulso não nos leva a lado nenhum, como nós vimos e sofremos no passado recente.

    Quanto ao incidente no balneário. Alguém duvida que tenha havido discussão e peixeirada? O presidente pode ir ao balneário? é ele que está à frente da equipa de futebol? É ele que consegue avaliar fria e objectivamente as razões pelas quais não estamos onde queriamos? eu acho que não, outros acham que sim.

    Uma última palavra para dizer que não está tudo perdido. Como vimos esta jornada, basta um empate e tudo abana. Temos de nos focar, temos de confiar e voltar à paz de espírito e... treinar! Trabalhar!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  23. Croquettes e avençados que aqui debitam propaganda anti-Sporting: Bruno de Carvalho será reeleito com 80 % dos votos expressos, para vosso grande desgosto. Será finalmente o tira teimas em como os Sportinguistas estão com o Presidente. Para vosso grande desgosto.
    Era só. Volto para o meu retiro porque não tenho paciência para aturar palermoides.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o desgosto do ano. O Benfica nem respira.

      Eliminar
  24. A intervenção dos Jogadores Adrien e W Carvalho nunca devia ter sido efectuada. Nada adiantaram e colocaram há evidência a falta de rigor e competência da comunicação do nosso clube. O momento é de reflexão, recato e união. Independentemente do que se tenha passado na cabine, nada justificou a intervenção destes dois jogadores.
    Quanto ao Sr. Bruno de Carvalho devia ter aguardado por um outro local para falar com os jogadores e na presença do treinador. Obviamente que o actual presidente vai ser eleito. Não há um concorrente credível e que possa intuir nos Sportinguistas que outro tipo de liderança e gestão que os conforte numa perspectiva de um futuro risonho. Em vésperas de um jogo importante, qual o motivo para que os dois últimos treinos tenham tido esta exposição? O foco e a concentração não deviam "falar" mais alto? Que o SCP passe esta eliminatória da Taça de Portugal. Saudações leoninas.

    ResponderEliminar