quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Que as decisões estejam ao nível das palavras

Mensagem de Bruno de Carvalho no Facebook, publicada no início desta manhã. Gostei do conteúdo. Esperemos que a qualidade das decisões que se tomarão nas próximas semanas estejam ao nível das palavras.

34 comentários :

  1. Emagrecimento do plantel para ficar mais fortes. Finalmente está a admitir que só contratou entulho. Em relação ao apoio ao Jesus que mais podia fazer? Pagar os 22 milhões de indemnização? É claro que está completamente refém do treinador, e mais ainda depois de lhe ter renovado, sem necessidade, o contrato. E

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o problema seja o JJ, mas mais o poder que lhe foi dado na parte da contratação que como vimos, à excepção de 2 ou 3, simplesmente não colheu os frutos esperados. Não acho que JJ seja o problema.

      Eliminar
    2. O Bas Dost é entulho??

      Então que dizer de André Silvas Jonas Piscinas e Mijoglus!..

      O problema é a generalização.

      O Jasus é profissional acima de tudo... mas é Sportinguista também e até canta "o mundo sabe que"... estou convicto se ele achar que não consegue e ou que não tem mão na situação, e o convencerem disso, será muito fácil chegar a um acordo sem problemas (tanto mais que com Mendes ou sem Mendes o Pinto da Costa vinha buscá-lo no dia a seguir)

      Eliminar
    3. Se é profissional, vai exigir indemenizaçao... Seja adepto ou não, garantido que exige aquilo que esta contratualizado.
      Quanto ao sair para outro clube em Portugal, diz-me qual o ex-treinador do scp que tenha saido com rescisão e sem cláusulas anti-rivais? Duvido que haja...
      Dorme a sesta à sombra que o sol está a fazer-te mal...

      Eliminar
  2. Desceu à Terra e assumiu responsabilidade.
    Primeiro passo. Agora é esperar para ver o que nos resta até ao fecho do mercado de Inverno.
    Ainda há muito campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai haver contratações... VAI HAVER LIMPEZA! Será que sou só eu que leio isso?

      E isso da responsabilidade!!.. bem! ele comeu alguma da merda nauseabunda do 'sistema' e da Jornalixeirada vassala con a sua sujeira, corrupção imoralidade e parcialidades... coisa de CAMPANHAS PLANEADAS que muitos Sportinguistas pouco inteligentes e facilmente manipuláveis comem constantemente e por isso é que lhe apontam o dedo... o que era previsível e é bem feito por acenar e sorrir para uma cobertura/apoizito dessa mesmo jornalixeirada por causa das eleições.

      Espero que lhe sirva de lição.

      De resto no futebol profissional é ridículo até de contemplar... tem o melhor treinador da época passada, assim o disse a mesma jornalixeirada... tentarem os dois construir algo de melhor pelo preço mais baixo (reduzir passivo e jogadores de 20 milhões não é compatível)...

      Mas o pior para além da desilusão com contratações é que muitos jogadores comem ainda muito mais da jornalixeirada do que Sportinguistas pouco inteligentes, e a CAMPANHA DIZIA MAIS QUE CERTO (se não viram eu vi e ouvi alguns comentadeiros da paineleiragem adjacente, dizerem exactamente isso), que presidente e treinador não estariam lá em Março... então eu jogador posso entrar de férias já...

      Eliminar
  3. Depois de ler a mensagem espero que os actos sejam:
    - Manter realmente o treinador mas restringindo as suas competências aquilo que ele é forte: o treino e a sua capacidade táctico e técnica;
    - Usar a segunda metade da época para trabalhar um plano de jogo que possa valorizar os nossos jovens que possam integrar o plantel da próxima época;
    - Contractar apenas elementos de qualidade acima da média (tipo Bas Dost) que possam melhorar de imediato a equipa. Em caso de necessida para uma posição e caso não haja no mercado ninguém com estas características que possamos contractar, usar os nossos jovens da formação;
    - Falar menos. Muito menos. Deixar de reagir constantemente ás mentiras e manipulações que vêm do outro lado da segunda circular. Deixem-nos a chafurdar na própria porcaria que eles inventam. Os únicos consumidores dessa porcaria são na verdade os próprios adeptos deles.
    - Necessário arranjar gente competente para trabalhar as vertentes motivacionais e psicológicas da equipa;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Delegar responsabilidades. Delegar não significa fugir delas, tão pouco é sinónimo de fraqueza, bem pelo contrário.

      Eliminar
  4. Péssima época, acho que ninguém sequer imaginava que, em Janeiro, estávamos fora de todas as taças nacionais e europeias, e em 4º na liga, a 8 pontos do líder.

    Culpas? De todos e de ninguém. Em Setembro alguém diria que a época foi mal preparada? Apregoava-se a qualidade do plantel, a estabilidade, a colmatação de JM e Slimani. A época correu dentro do esperado até à Luz, onde começou a descrença, devido aos factores que, de tanto analisados, me vou abster de tecer comentários.

    Depois desse jogo, foi o Braga em casa, e ficámos a 8 pontos da liderança. Foi-se a taça da liga com aquele penalti nos descontos e a taça de portugal como corolário da descrença.

    A menor das culpas será de BdC, deu a JJ o que ele pediu (pelo que sabemos), e reestruturou por completo o clube, saneando desportiva e financeiramente o Sporting.

    Depois da época passada termos batido o recorde de pontos na liga, que não deu o campeonato devido a azares e alavancagens externas do Benfica, o meu receio é que em Março os sócios prefiram voltar aos vinscondes e às liderenças de Bettencourts e Godinhos.

    Espero sinceramente que não coloquem em causa o projecto de BdC devido a erros de JJ e a manifesta falta de querer e vontade da maioria de jogadores.

    Para terminar, será que o facto de alguns jogadores terem permanecido no plantel, incluindo Adrien e WC, depois de terem propostas vantajosas de Inglaterra, tem algum peso neste aparente divórcio com JJ? É que se assim for, de quem é a culpa, de JJ?

    Espero que os sócios reflictam seriamente antes de votar. Não queria que ficassem toldados pelos resultados desportivos.

    ResponderEliminar
  5. Chega de bla bla bla... Queremos é ações, decisões... Isso sim é importante.. Este falatório constante no facebook é ZERO.

    Agora é juntar os cacos até ao final da época.. Decidir quem conta e quem não conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o possível... tal como Blogues como este... se não reparaste jornalixeirada e TV do Moniz & Amigos são mais que hostis manipuladores e parciais.. ISSO É QUE DEVIA VALER ABAIXO DE ZERO para qualquer Sportinguista.

      Eliminar
  6. "Apenas peço que, mesmo que tenhamos o nosso coração partido, não deixemos o nosso grande Amor abandonado".

    Não será caso para abandonar Bruno de Carvalho mas começo a ficar farto da forma que assume para comunicar com os sócios e adeptos do Sporting. Bruno de Carvalho arvora-se no maior dos Sportinguistas como se isso existisse e, também por isso perde credibilidade quando as coisas lhe correm menos bem (como a qualquer ser humano).

    Para mim o exemplo mais paradigmático dessa hipocrisia comunicativa tem a ver com a sua vida privada que deliberada e desnecessariamente mistura com a do clube (e por isso me permito abordar).

    Quem não se lembra das tiradas sobre a sua ex(?)-mulher, da exigência do seu sportinguismo, dos filmes que as filhas viam, da forma como se conheceram e, muito mais importante, da importância que ela tinha para ele, para a sua estabilidade, etc., etc., e afinal isso era tudo balelas e a Filipa já não "reinava". Isto para dizer que BdC pelos excessos de comunicação que tem, falando do que não precisa, acabou por nos dizer a todos que mente com muita facilidade para quem diz o contrário. Escusado, escusadíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizeres a terapia de não ler jornais nem ver programas desportivos de TV durante uma semana, vais ver que pensas doutra maneira... o 'cold turkey' é tramado, mas pensando com calma lógica e raciocínio dedutivo é possível superar qualquer estado (muito incluído o lampionico).

      Eliminar
  7. Assumir responsabilidades e proceder conforme é que não é com ele, quem é que contratou JJ para despedir MS, quem é que teve que indemnizar MS? Quem é o responsável pelos custos inerentes à compra /dispensa do entulho? Ou será que vamos fazer o tal negócio de ficarmos com 50% de uma venda futura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha feito exactamente a mesma coisa... tu não.?

      Jasus mais que merecia e deveria ter sido campeão a época passada, não fosse o colinho a mala etc

      Mesmo assim uma mais que hostil jornalixeirada deu ao Jasus o prémio de melhor treinador da época passada.

      Agora diz lá, faz de conta que és o presidente... tinhas despedido o Jasus no verão e tinhas contratado outro.?.. qual?? (se responderes a isso com isenção e não com raiva, pois estás no verão passado não agora... vou-te respeitar pa caraças!)

      Eliminar
  8. Off topic: Como ficou a história do Gauld e do Geraldes?

    ResponderEliminar
  9. Era escusado a parte do emagrecimento do plantel. Há que fazê-lo, mas não é preciso anuncia-lo, mais porque me parece somente uma tentativa de calar algumas vozes mais ruidosas. Aliás, porque daqui a 12 dias lhe vão cobrar isso.

    De resto sim, que as decisões estejam ao nível das palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que lhe vai cobrar isso??.. e exactamente o quê.?? (constantemente entrar e sair jogadores acontece em todas as equipas do mundo... se só saírem alguns menos utilizados agora nesta janela, qual é o problema?? )

      Os jornais, tu??

      Eliminar
    2. É só aziado antes com os croquetes que não diziam nada do que Se Passava no clube andava tudo Caladinho, agora que temos um presidente que tenta por todas as maneiras informar os sócios do que se passa no clube é só críticas ... Vão mas é todos os críticos comer onde comem as galinhas ... Eu sei que não é para todos, mas se poderem façam se sócios e ajudem o clube a ser o que já foi. Sou sócio desde que nasci e já passei por tudo neste clube. Quem me dera que o Bruno fosse presidente a 20 anos atrás pois não estávamos nesta situação em que os poderes de decisão do Futebol português passa do porto para o Carnide . O presidente está no lugar certo como o Jesus é o treinador no lugar certo . Agora não querem que se consiga mudar os interesses do futebol português ( um clube a norte e uma sul ) de u dia para o outro . Existe muitos bem confortáveies no poderes de decisão que não lhes interessa um Sporting com capacidade de discutir o título !!!! Temos é de acreditar que isto vai mudar e seremos muitos felizes se puxarmos todos para o mesmo lado sem ouvir o barulho de fundo dos adversários e sua intoxicação cerebral . Porque o Sporting é o nosso grande amor !!!

      Eliminar
  10. Sempre com o meu presidente!!!
    Agora é preciso limpar a casa. Das contrações feitas pelo SCP apenas Bas Dost e Beto merecem estar no clube. Quanto ao resto é despacha-los o quanto antes. Não precisamos de gente que não dignifique o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Filipe, pelo que custou, idade que tem, potencial e o que vem demonstrando nas poucas oportunidades que teve, julgo que merece continuar.

      Eliminar
    2. Dasss!... cada vez que esse André joga, parece que jogamos com menos 1

      De certeza que és Sportinguista.??.. De certeza que tens visto os jogos do Sporting.??.. ou tas ligado à T1.??
      (ele tem sido utilizado nestes jogos menos importantes para ver se alguém lhe pega.. mas até nisso decidiu fazer gazeta como faz aos jogos, ao lesionar-se sozinho)

      Eliminar
  11. Caros,

    Eu só não percebo porque é que não vai BdC à Sporting TV dizer isto, em vez de usar o FB. Se calhar nem foi ele que escreveu e tal...

    O comunicado está cheio de trivialidades que me passam ao lado. Uma coisa concordo: não deitemos a toalha ao chão e lutemos focados pelo campeonato. Aspiremos ao 1º lugar nunca nos esquecendo que o 2º lugar é também muito importante e que já jogámos muito este ano.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria uma boa... mas utilizar exclusivamente a Sporting TV (não é BdC TV) em ano de eleições, muitos iam atacá-lo por isso (morto por ter cão e por não ter), depois a SportingTV é ou vai ser exclusivo da NOS, o FB pode alcançar toda a gente.

      Eliminar
  12. bdc é aquele tipo de dirigente que só diz aquilo que os adeptos querem ouvir. Raramente cumpre o que promete.
    Vamos ver se esta é a exceção à regra.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dass! só dizes porcaria... especefica com exemplos o que foi prometido e outras alegações??? (eu por exemplo detesto de te ler, e dizes exactamente não o que quero ouvir mas o que eu prevejo que digas... só trampa!)

      Eliminar
    2. Já tu quando falas, revelas o mesmo egocentrismo do teu treinador ("teria sido mais difícil ao Real se eu estivesse no banco", "a diferença está no treinador"). Tu é que sabes, os outros estão sempre errados e só dizem asneiras. Foi com afirmações como estas e as mesmas atitudes egocêntricas que começou o descalabro.

      Eliminar
    3. Ninguém está a falar do Vieira... Lampião !!! Comenta mas sem seguires a cartilha dos avençados de Carnide é não sejas tapado

      Eliminar
    4. Não neu caro Rodolfo, tu és a prova do que está mal (podes usar o meu nome, não me encondo no anonimato nem sou INFILTRADO da T1)

      O mal o DESCALABRO da-se EXACTAMENTE por dar um MÍNIMO DE OUVIDOS QUE SEJA A ESCUMALHA COMO TU...

      SEJAMOS HONESTOS, tu não és Sportinguista, tu não queres o bem do Sporting, tu vens aqui a este blogue no mínimo para gozar, no máximo para lançar a maior confusão possivel...

      Pois mete a viola no saco, que não dás lições de moral a ninguém... e quanto a mim podes ter a certeza absoluta que não enganas nem um bocadinho. Ponto

      Eliminar
    5. Alias Rudolfo, se fizeres uma retrospectiva do que foi a MENSAGEM da época passada do "não me calo, e isso é muito pior" (e foi para os ADVERSÁRIOS).. com a mensagem desta época com a lei da rolha (INCONSTITUCIONAL), e as campanhas hediondas na CS a dizer mal do Presidente do Sporting (não importa quem seja é o presidente) e benfiquistas e INFILTRADOS a rodos virem a blogues e fórums do Sporting também dizer mal do Presidente e lançar discordia...

      Se eu fosse a um blogue benfiquista dizer mal do presidente do benfica (que por acaso agora é um ladrão de camiões PROVADO EM TRUBUNAL), era insultado mas pouco tempo, POIS ERA RAPIDAMENTE BANIDO

      E quem diz do benfica diz do porto, braga guimarães etc

      ESSA É A GRANDE RECEITA QUE LEVA AO DESCALABRO... a esfera Sportinguista é demasiado liberal, demasiado permissiva, tão pouco egoísta que até dá dó.

      Eliminar
  13. O grande erro do Scp, dos sportinguistas em geral e de BdC em particular, foi pensar que se poderia meter impunemente com o Benfica. Começou com o "roubo" do treinador (nunca um roubo soube tão bem), continuou com os ataques sistemáticos e constantes a tudo o que trazia vestes encarnadas. A comunicação sportinguista não existe de facto, mas sim uma comunicação anti-Benfica. Estão a pagar caro o atrevimento de se terem metido com o Glorioso Benfica, que reagiu silenciosa mas eficazmente.
    Realço só uma melhoria que se traduziu em um mês de avanço: o descalabro costumava ser no Natal, agora é em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és muito novo ou nao sabes como o teu presidente chegou ao poder , invadido estúdios de tv e escolhendo árbitros

      Eliminar
    2. Aposto que te rendeu mais o roubo de meias em guimaraes!!!

      Eliminar
    3. Obrigado Rudolfo...

      Pelo que estás a dizer o teu clube é um antro de MAFIA PEÇONHENTA e de alta corrupção a muitos e diversos níveis.

      Nada que eu e muitos outros já não soubéssemos... obrigado pela sinceridade, mas estás enganado... só dá vontade é de lutar a triplicar contra essa podridão hedionda e aberrante num estado democrático... o CANCRO tem de ser removido...

      Eliminar