sábado, 11 de fevereiro de 2017

À atenção dos Barbosas da vida

"O que disse ficou esclarecido. Disse que o Palhinha não levou o guião certo e nas minhas equipas quem passa o guião sou eu. Portanto, a responsabilidade das ideias dos jogadores é minha. Eles executam mas os guiões sou eu que conduzo e transmito. Se disse que ele não levou o guião certo, a responsabilidade é minha. Não lhe transmiti exatamente o que queria. Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro"

Jorge Jesus, hoje, na conferência de imprensa de antevisão do Moreirense - Sporting. Mais claro que isto é impossível. As declarações pós-clássico podiam ter sido formuladas de outra forma, é certo, mas bastavam 15 segundos de raciocínio não intensivo para perceber o que o treinador queria dizer ao usar a expressão do guião.

À atenção dos Barbosas da vida.

19 comentários :

  1. O Barbosa em questão foi dos mais miseráveis capitães do Sporting. Sem raça, sem alma, sem Sporting. Zero. Só jogava 10 jogos por ano, mas era titular em 30.
    A notoriedade do individuo como paineleiro, começa precisamente por falar mal... do Sporting. Enquanto os outros se vão desunhar todos a defender o "show de bola" (??) de ontem, estes continuam a atacar o treinador e presidente.
    Uma grande lavagem nas personagens afectas ao Sporting, presentes nesses programas de contra informação, seriam dos reforços mais importantes para a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Barbosa foi um dos grandes jogadores de Sporting, campeão nacional em 2000 e 2002, vencedor da taça de Portugal em 2002 e finalista vencido da taca uefa. O meu respeito e obrigado, mas... Desde que saiu do Sporting, já como dirigente, está sistematicamente a destilar ódio, principalmente desde que BdC assumiu a presidência. Inaceitável e intolerável.

      Eliminar
    2. O sporting nessa área não manda nada é fraquíssimo, não vale a pena esconder, basta olhar para a 'substituição' do rogério alves é um bom exemplo disso

      Eliminar
    3. É verdade foi um zero a esquerda este Barbosa já tem idade para ter juízo jogava a dez a hora hoje nem as calçava ele que deixe de ser anti SPORTING

      Eliminar
    4. Claro... um Barbosa.. a. K. A. Pedro Vagarosa... que espelha bem o que de mal se passou TANTOS anos no Sporting... ataca os seus, e é mais importante que digam bem dele do que realmente jogar bem ou melhor e fazer tudo para ganhar todos os jogos...

      ... enfim!, mais um mentecapto! (mente capturada pela JORNALIXEIRADA imunda... que lógico agora ele quer fazer parte com todos os 'requisitos' ).

      Seria pior que uma catástrofe se o Demagogo oportunista Rodrigues ganhasse, não ia fazer nada de realmente Importante pelo clube, ia distrair o pessoal com obras da treta e outras demagogias... Mas DEPOIS das eleições tem de haver UMA LIMPEZA A FUNDO!! de quem se diz Sportinguista e oficial ou sem-oficialmente represente o clube nalguma capacidade por mínima que seja.

      Eliminar
  2. "As declarações pós-clássico podiam ter sido formuladas de outra forma, é certo, mas bastavam 15 segundos de raciocínio não intensivo para perceber o que o treinador queria dizer ao usar a expressão do guião."
    Pode parecer prepotência e arrogância colocar isto nestes termos mas, para mim, é isto mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti e para quem continue a dar primazia ao raciocínio sobre a teoria de que "as opiniões são como as vaginas". Claro que cada qual deve ter a sua opinião sobre as coisas, mas sobre a intenção da frase proferida, não houve dúvidas para quem pensasse um bocadinho.

      Eliminar
  3. Errado, pode ter falado mal do treinador do sporting. Eu acho que o Barbosa teve muito bem a defender o sporting, classe, como a que mostrava em campo.

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim Mestre, deve pensar que somos todos parvos. heheh

    Mas é sempre engraçado ler que, para o Mestre, o Palhinha e o Gelson não são capazes de 15 segundos de raciocínio intensivo, daí a reação que tiveram após esse jogo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reacção que tiveram foi, no caso do Palhinha, admitir dois erros que custaram 3 pontos, e no caso do Gelson, apoiar o companheiro que cometeu esses erros. O motivo pelo qual reagiram: a quantidade anormal de mentecaptos (e aqui não interessa o clube) que não perceberam uma simples lógica, interpretando tudo de forma infantil, de modo a tentar perturbar o grupo.

      Eliminar
  5. Independentemente de ter razão ou não, já ninguém pode ter uma opinião diferente da dupla jj/bdc sem ser enxovalhado?
    E quais são as declarações mais sinceras e genuínas? As que são ditas na hora ou as que foram ponderadas durante a semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A declaração que foi dita na hora e a que foi dita passada uma semana foram as mesmas. Iguais. Só que, passado uma semana, foi explicado como se fossem crianças de cinco anos. Mas mesmo assim, pelos vistos, houve pessoas que ainda não perceberam.

      Eliminar
  6. Mesmo! Os manueis josés, guerras, gomes e silvas, os pratas, goberns, carlos danieis (escritor, filosofo, jornalista também, politico, treinador, ex jogador etc ..tanto conhecimento!) Tudo a malhar no Bruno e no Jesus. Esqueceram-se foi do Porto, distrairam-se, pensariam que já estava no papo! Só que lá em cima viram-se frangos há muitos anos, e não se distraem. Mesmo! Até dá vontade de rir só de ouvir estes pseudoconhecedores de tudo. E dizem e repetem todos as mesmas coisas, fogo! Lá sabem para que trabalham e os favores que devem, porque imparcialidade e seriedade é coisa que não existe para estas encomendas. Rua com esta gente. Tesos.

    ResponderEliminar
  7. Não sou mas teria muito gosto em ser uma Barbosa da vida, um enorme jogador, grande capitão e que sabe de futebol como poucos, mas não sou surda e até à data não tenho razão para achar que não percebo aquilo que me dizem. E eu ouvi, logo após o jogo, as declarações do treinador do meu clube e fiquei de imediato chocada com o que disse. Pode vir agora tentar corrigir e assumir o que devia ter assumido desde logo mas fazer-nos passar por parvos, é que não! Nem outros, fazerem tal serviço por ele (JJ)

    ResponderEliminar
  8. Verde protector
    O Barbosa foi jogador de futebol e sabe muito bem como um balneário interpreta estas palavras. Aliás, a própria reacção do Gelson diz tudo.
    "Dar um passa atrás" diz e mal o Jesus. O passo atrás foi dado com o plantel de Agosto delineado por ele com a conivência do presidente. Não vale a pena branquear a situação, porque todos sabemos português. Desde das declarações após a derrota em Madrid que duvido seja muito apreciado pelo plantel. Tem de ir embora.

    ResponderEliminar
  9. À atenção dos Sondagens e Barbosas da vida.
    Porra Sofia, o JJ alegadamente só tem a 4ª classe e por isso dá pontapés na gramática, mas ficar chocada com algo que não é dito é apanágio de burros com livros debaixo dos braços, Arre...!

    ResponderEliminar
  10. Palhinha tem um grande futuro mas ainda vai ter de nascer 10 vezes. Enfim JJ a ser JJ. De qq modo ele está lá para treinar e não para fazer discursos.
    Dá-se imenso tempo de antena a um treinador da bola que se calhar tem a 4a classe, fazem-se perguntas e ajeitam-se citações para criar a maior polémica possível e admiram-se das bacoradas.
    Há treinadores com maior dom da palavra que JJ certo, mas o que interessa é se mete a equipa a ganhar ou não (este ano está difícil).
    A mim o que me choca são as bacoradas de presidentes e directores de comunicação. Esses é que estão lá para comunicar e acabam a falar em nádegas e burros que falam de arbitragem.

    ResponderEliminar
  11. Ahh e o Barbosa foi grande jogador. Engraçado tt sportinguista a falar agora mal dele, tal como portistas falam mal do Baía por não lamberem as botas aos presidentes.
    Dito isto, gd jogador não implica gd opinador, mas cada um tem direito à sua opinião

    ResponderEliminar
  12. Uma semana inteira a falar disto! É inacreditável! O que mais me choca são os próprios "sportinguistas" que deitam logo tudo abaixo... foram sportinguistas os primeiros que vi a agirem como madonnas ofendidas pelas declarações de Jesus. Há muitas falhas sobre as quais se pode criticar Jesus, queimar jogadores não é uma delas.

    ResponderEliminar