quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A Caras da bola em Londres com o candidato Madeira Rodrigues

É normal que revistas cor-de-rosa como a Caras, Lux e outras do género, façam artigos pagos para quem quer ganhar visibilidade no mundo dos socialites. Deslocam-se a casa dos clientes - ou a uma residência de férias, whatever -, tiram umas fotos - normalmente rodeados pela família -, fazem umas perguntas para o artigo, publicam, e dão a conhecê-los aos seus leitores.

Esta pequena introdução vem a propósito da peça que o Record publicou hoje sobre a viagem de Pedro Madeira Rodrigues a Inglaterra para se reunir com potenciais investidores. 


Surreal, do princípio ao fim. A peculiaridade desta reportagem começa no facto de o Record ter enviado dois jornalistas a Londres para conversar com Madeira Rodrigues. 


Ora, considerando que Pedro Madeira Rodrigues tinha conversado com a comunicação social nessa mesma manhã, à entrada para o aeroporto - naquilo que o Expresso designou por "encontro com jornalistas" -, não se percebe muito bem a necessidade de se falar com o candidato, horas depois, num país diferente. Só pode ter sido pela photo op, porque a reportagem propriamente dita (não é uma entrevista, são transcritas apenas algumas ideias que saíram da conversa que tiveram) aborda pouquíssimos temas, de onde não se extrai praticamente nada de relevante.

Depois, o título: "CR7 foi chave junto dos investidores". Passa a ideia de que Cristiano Ronaldo terá estado envolvido, de alguma forma, no sucesso da conversa com os investidores sobre a recompra da Academia. Mas olhando para o conteúdo da reportagem, fica-se a saber que CR7 é colocado no título porque "o candidato (...) lembrou que em cima da mesa está um investimento numa estrutura que deu ao Mundo o astro do Real Madrid". Fantástico.

Seria de esperar que empresários que são como irmãos já soubessem que Cristiano Ronaldo foi formado no Sporting.

Aliás, sobre esta questão, continuo a não conseguir entender como é que se usa como bandeira de campanha uma medida que não contribuirá em grande coisa para a prosperidade do Sporting. Deixar de dever ao banco para dever a outros investidores? Juros muito inferiores? Duvido. Só compreenderia uma operação deste tipo se os investidores quisessem o naming da Academia e pagassem a pronto um valor que serviria para o Sporting liquidar de imediato o empréstimo do BCP. Mas pelas palavras que Madeira Rodrigues proferiu no passado sobre este assunto, sabe-se que não é este o seu objetivo.

E, para terminar, o Record colocou isto na última página:


Medalha de ouro para Madeira Rodrigues para o dia grande que teve. "Dia grande" porquê, ao certo? Porque dois jogadores emprestados pelo Sporting não foram para onde o clube pretendia? Parece-me curto, pois não é uma questão suficientemente relevante para impulsionar a sua campanha. Pelos avanços nas negociações com investidores para resgatar a Academia? Ora, se até a peça do Record termina desta forma...


... de que tipo de avanços estamos mesmo a falar? O que é que este dia teve de grande para o candidato, para além da reportagem feita pelo Record?

Enfim, uma atençãozinha do Record a Madeira Rodrigues que, de tão forçada que é, faz lembrar os tais artigos da Caras que referi no início deste post.

32 comentários :

  1. Ao Sporting160, o candidato City Lion disse qualquer coisa como a recompra da Academia seria feita com um investidor que já esteve no Sporting e foi muito mal tratado. É impressão minha ou o City Lion quer entregar a Academia à Doyen?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, não fiquei com essa impressão em relação a quem é o investidor. Disse apenas que era como um irmão. Vamos ver quem será.

      Eliminar
    2. ...ou a uma qualquer cadeia de hotéis...

      Eliminar
    3. Bingo bingo!

      Tanto mais que a sede oficial da Doyen mãe é em Londrês.(até deu reportagens em canaia Franceses... a com sede em Malta do Nelinho Loucas deve ser um franchise ou um 'spinoff' com dedo Mendez, pois a original Doyen negoceia em Alumínio, Urânio e coisas assim, e o departamento do futebol já estava queimado devido a tanta ingerência em clubes de futebol, que levava jornalistas a Londres a bater-lhes à porta para entrevistas... é caso para dizer "they want to be back!!".. porquê pela porta do Sporting é fácil de advinhar)

      Eliminar
  2. Nada disto surpreende. Tudo o que rodeia o Madeira Rodrigues é vazio... Ou é vazio ou são ataques gratuitos ao Presidente e treinador do Sporting, uns baseados em falsidades, outros em suposições, diz que disse, e boatos ao nível daqueles criados pelos nossos vizinhos corruptos.

    Ele que se preocupe em reunir as assinaturas e formalizar a candidatura que o prazo está aí a chegar. Ficarei muito desiludido connosco de este parasita passar dos 10%, e já dou essa percentagem por saber que há muita gente que vota em quem se opuser a Bruno de Carvalho, tal é o ódio. Diria que esse número não passa dos 5%, os outros 5 é por conta dos sócios que só ligam ao momento futebolístico e ao que a imprensa lhes quer vender.

    Anseio por um debate entre os candidatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, a lista de PMR formalizou esta manhã a candidatura, suponho que tenha entregue as assinaturas necessárias.

      Eliminar
    2. Não sabia, obrigado pelo esclarecimento!

      Eliminar
  3. Isto está cada vez melhor.... É por isto (e por outras coisas) que acredito que Bruno vai ganhar outra vez! A partir do momento que nos chama de cães... só nos resta rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL

      https://www.youtube.com/watch?v=zCfyOXJf3ZM

      Eliminar
  4. Estou convencido de que o Madeira Rodrigues, na primeira foto, está ao telefone com o artista que está atrás dele, à entrada do metro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para que não restassem dúvidas, vamos lá tirar a foto á saída do metro com um autocarro a passar, com escritos de "ondon" (faltou o "L" ó xôr fotógrafo, tem de trabalhar esse timing).

      Coitado do PMR, teve de ficar tipo estátua naquela posição e de boca aberta até que aparecesse um autocarro.

      Eliminar
  5. É um orgulho ser Sportinguista. Estes abutres e ignóbeis opositores, sendo fracos no engenho são meras vítimas do capitalismo que se instalou, também, no futebol. A nossa liderança é forte, os nossos adeptos e sócios acordaram e possuem capacidade de decisão. Este badameco vai ser enxovalhado ou então, como eu acredito, nem lá chega por vergonha. Obrigado Mister.

    ResponderEliminar
  6. O passeio dos jornalistas a Londres foi à conta de quem? Do pasquim ou foi patrocinado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse que apostar, diria que patrocinado pelo candidato.

      Eliminar
  7. O que corre por aí é que ele tem andado com dificuldade em chegar às necessárias 1000 assinaturas para poder formalizar a candidatura. Já só falta menos de dia e 1/2 para o prazo acabar. À hora a que clico "Publicar", não me consta ainda que ele já tenha entregue as coisas certinhas e direitinhas aos órgãos de direito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, entregaram no final da manhã a lista ao PMAG, suponho que isso inclua as assinaturas.

      Eliminar
    2. Pois, entretanto já fiz pesquisa no Google News e falava disso. No entanto, daquilo que apanhei, só fala na lista ao Conselho Leonino.

      Eliminar
  8. Não estou a perceber bem o que se passa, o percurso académico e profissional do Dr. Madeira Rodrigues, exigia que o candidato tivesse outra preparação e apresentação!! Com o devido respeito, está ao nível do que me habituei a ver do sr. Carlos Severino!

    ResponderEliminar
  9. hehe, citando João Quadros: "É um Godinho, mas mais abonecado"

    Mas a mim pessoalmente ainda me chateia mais, porque não deu uma única ideia concreta para o clube. Apenas fala de parceiros irmaos e ainda não disse um único nome seja de treinador ou desses tais "parceiros".

    Se ele não muda a retórica básica do "Bruno é mau" rapidamente não vai passar dos 15%

    ResponderEliminar
  10. O Record é como um irmão. De certeza que a relação da descomunicação social seria muito melhor com "Madeira Rodrigues" do que com "o Bruno". Melhor para ele, não para o SCP.

    ResponderEliminar
  11. Enternecedor ver a máquina de propaganda do vouchers#18 a levar o City Li... perdão, o PMR, ao colinho.

    Pelo menos duas coisas o PMR vai ganhar nestas eleições: Nova oportunidade de visitar a melhor academia do Dubai no Seixal e paineleiro residente na cmtv.
    Uma pena não poder levar o Godinho à inauguração do pavilhão para o qual tanto trabalhou deixando tudo pronto na guidelines. Pelo menos ficam com o nome no mural, ou não!

    ResponderEliminar
  12. isto é simplesmente genial: o cruzamento de 'Manchurian Candidate' com 'Stockholm syndrome'...

    Como é que o candidato não percebe que estas manobras destroem a sua "aceitabilidade"?
    Achará que os benfiquistas, e as suas marionetes, podem votar nas eleições do Sporting?

    dando uma ajuda ao gabinete de ideias do candidato: e que tal voltar a obter o depoimento do killer de Arouca a condenar o Bruno de Carvalho por má conduta? Sim, isto já aconteceu...

    ResponderEliminar
  13. Óbvio que foi o pmr a pagar tudo, chama-se publicidade, é o que os pasquins fazem atualmente, principalmente com jogadores e agora com um candidato á presidéncia do Sporting.
    Completamente ao estilo "Caras", com o toque final da medalha de ouro, era o mínimo que o rascord podia fazer para retribuir tamanha gentileza do candidato.

    Como diz o JJ: Tá engraçade ahahahaha

    ResponderEliminar
  14. O croquette-de-cócoras vai ao colinho da jornalixeirada do rascord?

    Porque é que isto não me surpreende?

    Será porque...

    Habemus Croquettum

    Sed bananum est...

    ResponderEliminar
  15. Record a tomar parte por um candidato nas eleições.
    Fantástica a medalha de ouro!
    Surreal esta merda de campanha do croquete de ouro!

    ResponderEliminar
  16. Não se preocupem.. o nosso grande Bruno de Carvalho ganhará aí com 90% dos votos.. SL

    ResponderEliminar
  17. Espero que nunca seja presidente do SCP pois já demonstrou várias vezes que coloca os seus caprixos pessoais á frente dos interesses do clube.

    SL

    ResponderEliminar
  18. LOL
    Mas quê, querias que o jornalista fizesse a entrevista e filmasse ao mesmo tempo? Claro que tinham que ir dois. Tem lá calma. :)

    Assim, sim. Estás a fazer jus ao facto de pertenceres à comissão de honra. Em cima deles!

    ResponderEliminar
  19. As encomendas solicitadas ao Nuno Farináceo são sempre cumpridas o homem não falha.. Maís ridículo que esta Não Notícia só mesmo a presença o Guardiola em Carnide em que depois foi á CM BTV tentar explicar-se e só se enterrou este homem é um nojo de jornaleiro.. Farinha, nem tu nem ninguém do teu clubzeco da treta, vão conseguir de lá tirar o nosso Bruno para porem lá um boneco vosso, isso já acabou, ponto. SL

    ResponderEliminar
  20. Mestre olha aqui mais uma boa...
    http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/quem-e-o-jogador-que-deixou-o-sporting-ha-uma-semana-e-ja-faz-estragos-na-premier-league.html

    Estragos enormes... atirou uma bola ao poste LOL

    ResponderEliminar