segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Desespero

Foto: Diana Quintela / Global Imagens
Não consigo encontrar outra explicação para a figura ridícula que Pedro Madeira Rodrigues fez ontem. Anunciou durante a tarde que iria apresentar o seu treinador às 22h. Pouco depois das 22h, sem ter iniciado a apresentação, adiou para as 22h30 para dar tempo aos jornalistas, chamados de urgência, para chegarem. Tudo isto, e no final, não há treinador para apresentar: o motivo da conferência de imprensa é, afinal, um vídeo que começou ontem a circular no Youtube em que Ricciardi e Sikander falam sobre o estado caótico do Sporting. O problema é que, ao que tudo indica, o vídeo é... de 2013, anterior às eleições em que Bruno de Carvalho derrotou José Couceiro e Carlos Severino. Nada naquela conversa encaixa com a situação atual do Sporting.

Após a declaração de Madeira Rodrigues, a primeira pergunta de um jornalista foi sobre se tinha certezas sobre a autenticidade e data do vídeo apresentado. A resposta de Madeira Rodrigues foi: "não sei". Brilhante.

E assim se passou mais um dia sem que Madeira Rodrigues apresente o seu treinador - e começa a ser demasiado evidente que não há nenhum treinador para apresentar. Os jornalistas presentes ontem na conferência de imprensa fingiram não reparar nisso e não questionaram o candidato sobre o nome que tem (ou não) na manga. Os sportinguistas continuam à espera, no entanto.

P.S.: começo a acreditar em como talvez seja anunciado um treinador bombástico na noite de sexta-feira, suficientemente em cima da hora das eleições para fazer as capas de sábado sem que o visado tenha tempo útil para desmentir que tenha chegado a acordo com o candidato...

P.S.2: já depois de ter acabado de escrever este post, José Maria Ricciardi confirmou o óbvio: o vídeo é de 2013.

Fonte: Record

P.S. 3: a bem da verdade, convém desmentir a informação errada dada por José Manuel Freitas ontem na CMTV, e que também aparece em blogues ligados a outros clubes: em 2013, Adrien já ganhava mais de 2 milhões brutos anuais, fruto da renovação de contrato que assinou com Godinho Lopes em setembro de 2012, depois de regressar do empréstimo da Académica. O agora capitão estava a entrar no último ano de contrato e falava-se no interesse dos rivais. Verdade seja dita: em 2013, Adrien ainda não tinha feito o suficiente para justificar auferir valores deste nível, conforme se refere no tal vídeo... de 2013. Em 2017, ninguém dá por mal empregue o dinheiro que se paga ao jogador.



95 comentários :

  1. E mais um "escandalo" ou "bomba" do benficaeagle ele que tem muita informacao do sporting,mas muita mentira..

    ResponderEliminar
  2. e o ribeirão mestre?

    auxílio à emigração ilegal?
    jogadores sem autorização para entrar no país?
    ederson?
    pizzi?

    jorge mendes era o principal financiador do ribeirão...

    Por vergonha o JN meteu as gordas mas não meteu a cara do ribeirão: jorge mendes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pippo Russo já tinha falado do Ribeirão no livro sobre o Mendes... aguardo com interesse a tradução em português.

      Eliminar
  3. Mestre já não há palavras para descrever esta personagem. Mais que 10% de votos é uma vergonha para o nosso clube.
    Se há coisa que estas gravações provam é que BdC, com todos os defeitos que têm (e não são poucos), fez um trabalho magnifico na recuperação financeira e da credibilidade do SCP.

    P.S.- Sei que o Mestre gosta de manter a pluralidade de opiniões no seu blog, que até compreendo. Mas no feed de noticias ter um blog, que não é nada mais, o covil do Pedro Berra, não consigo compreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artista já explicou, nesse blog tb tem um escriba que ele gosta de ler (Shadows), Não vai pelo mesmo diapasão do Benfica Eagle.

      Eliminar
    2. Boa tarde António

      Veja lá o último artigo desse Shadows... Factos que é bom, zero! Também ele ja se rendeu às calúnias

      SL

      Eliminar
    3. Exato, mas não é só o Shadows, também gosto de ler o Redmoon. São registos completamente diferentes dos outros dois escritores habituais.

      Eliminar
    4. 'Escritor' é uma palavra bem escolhida, Mestre. Apesar de não terem o mínimo talento, urdem sempre uns contos bem imaginativos...

      Eliminar
  4. Desespero nas hostes dos camarotes e ali ao lado no BOMBAS & EXCLUSIVOS. Tudo a esfregar gelados na testa, uma delícia!
    Aquele Venfique by Vouchers a servir mentiras óbvias e os nuggets a comer a palha toda é qualquer coisa! O Tadeu e o Martins já comeram dois fardos cada, os alarves.

    Com um vídeo que só prova a grande negociação e o grande trabalho de Bruno de Carvalho na reestruturação indo contra o que os bancos e croquetagem tinham preparado e ainda por cima com resultados. Eheheh!

    #NemDormem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, ainda antes do Mestre ter contextuado este video li essa "bomba". O que acho impressionante é a carneirada, que vem logo comentar.

      Vivem num mundo à parte não tem qualquer sentido crítico. Mais parece aqueles espectadores que estão nos programas a bater palmas euforicamente e a rir como uns perdidos ao primeiro sinal do maestro que coordena a plateia. (as excepções são raras).

      A culpa disto é da lista "outros artistas que vale a pena seguir". Já agora alguém conhece um blog que seja lampião mas com alguma opinião crítica, fundamentada que dê algumas insides do que se passa no outro lado da circular? A forma como os lampiões vêm o benfica.

      Não posso de forma alguma assumir que aquele é o site com melhor qualidade que eles têm, se não fosse o vicio de clicar nas top notícias da referida lista já à muito que tinha deixado de lá ir, mas vicio é isto, mesmo que a razão mande outra coisa.

      Eliminar
    2. #NemDormem... Indeed!

      E isso sem mencionar passar de 95 mil para 152 mil sócios... e passar de meia dúzia de escolas para mais de 30 Academias de futebol espalhadas pelo mundo, e também um aumento substancial, dinamização dos existentes, filiais, núcleos e delegações...

      ... a partir dum clube claro para todos numa situação de falência, que era chacota nacional para a JORNALIXEIRADA local... e sem ter ganho um único campeonato nacional no futebol profissional...

      Por isso existe algo muito mais na dinâmica de clubes, muito para além do centralismo no futebol profissional e outros cálculos de cabeça que fazem por estas bandas... O Sporting ERA para continuar por décadas no marasmo e dificuldades de todo o género, mesmo que conseguisse evitar a falência, segundo esses cálculos (NÃO CONSEGUIAM ESTAR MAIS ENGANADOS!)

      Só imagino a passagem de #NemDormem para #PânicoTotal quando os resultados desportivos começarem a espelhar a grandeza do clube... actualmente O MAIOR CLUBE EM PORTUGAL contando com tudo na vertente nacional e internacional.

      Por isso o 'colinho' a 'BATOTA', e inevitável falatórios sobre arbitragens, nunca foi mais contundente e visível do que agora, não me lembro e tenho 53 anos... e se o ano passado já foi aberrante, este ano simplesmente não tenho palavras!..

      Não me admira que BdC seja o alvo a abater e o 'inimigo' número 1 deste 'sistema'... Não foi campeão mas conseguiu competir sempre (o ano passado deveria e mais que merecia ter sido campeão, não fosse o colinho), gastando em média muito menos de metade dos rivais directos... E AINDA DEU LUCRO EM MÉDIA DE 3 MILHÕES... por exemplo o Adrien já custava mais de 2 milhões época em 2013, mas só esta época o Venfica gastou mais de 50 milhões em contratações (+renovações+compras de partes de passes), e o OPorto gastou quase 60 milhões nas mesmas condições... E ISTO BASICAMENTE IGUAL A MUITAS ÉPOCAS ANTERIORES... QUANTOS Adriens, ou por quantas décadas é que isto não pagava a Adriens!???

      Por isso se o BdC fez um magnifico trabalho financeiro de recuperação e reestruturação do clube, então ainda conseguiu fazer um trabalho nada menos que absolutamente extraordinário na gestão do futebol profissional... E O PRIMEIRO SERIA IMPOSSIVEL SEM O SEGUNDO. PONTO

      Eliminar
    3. Um lampião será sempre um lampião, Sar. E o mundo nunca foi tão propício a gente reles e aldrabona. Neste momento limitam-se a cavalgar o Zeitgeist. Na era da pós-verdade, até o Trump chegou a presidente... Num mundo onde a verdade é fluída, ser apanhado numa mentira é uma banalidade inconsequente...

      Eliminar
    4. amostra do futuro Kind!

      https://www.youtube.com/watch?v=BBvIweCIgwk

      http://www.imdb.com/title/tt0387808/

      Eliminar
    5. Isto não é nenhuma conversa telefónica... Escutam-se talheres e copos... Isto foi num almoço de "amigos sportinguistas" ligados a bancos, onde a iniciativa partiu de "nós os 3" (Ricciardi, Sikander, e um terceiro não identificado), por alturas das últimas eleições, provavelmente em Fevereiro de 2013...

      O tom é de sportinguistas muito preocupados com a situação calamitosa do Sporting no início de 2013...

      As frases "Os candidatos deixam muito a desejar em termos de perfil"(Sikander ao minuto 8.46, referindo-se a Couceiro e BdC), "Há muita gente que tem medo de Bruno de Carvalho" (Ricciardi ao minuto 9.00 a falar obviamente sobre o BdC de 2013), "Adrien não merece meio milhão e ganha 2 milhões (Ricciardi a falar obviamente sobre o Adrien recém-regressado do empréstimo à Académica, e recém-renovado de 2013, quando estava a ser seduzido pelo pintinho, e não o capitão campeão europeu de 2017), e "Queres vender o Patrício por 8 milhões e não vendes" (Ricciardi a falar obviamente sobre o Patrício com propostas de 2013 e não sobre o campeão europeu de 2017), são provas inequívocas de que o áudio é de 2013...

      Todo o áudio foi cuidadosamente editado, nota-se que está cheio de cortes, para dar a ideia de actualidade e de crítica a Bruno de Carvalho...

      A manipulação mais óbvia acontece ao minuto 3.21, com a frase “Não podemos entregar o centro de decisão (corte abrupto) ao Bruno de Carvalho”...

      Há um corte bem audível entre o corpo da frase e o nome de Bruno de Carvalho...

      É muito triste ver aquilo a que a elite sportinguense se sujeita para tentar por todos os meios derrubar o único homem que conseguiu verdadeiramente defender os interesses do Sporting Clube de Portugal...

      Que nojo!

      Eliminar
    6. E todos os argumentos a favor de uma vida saudável são desmontados, Nuno... Só os lampiões anseiam por 2055. A nós restam-mos as drogas e as fodas e, em geral, a vida desregrada que nos proporcionará pelo menos mais uma década de prazer até à cova.... Adeus mundo cruel, que ainda não és de fel, pese embora os lampiões já estejam a fazer da merda mel...

      Eliminar
    7. AHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH o KIND VOLTOU...

      Opá o que eu me ri com o final do teu comentário!

      Eliminar
  5. Quando via as declarações de PMR foi exactamente o que me ocorreu sobre o candidato e seus apoiantes.Estão completamente desesperados!

    Esta campanha caluniosa apenas poderá enganar os mais distraidos ou os mais manipuláveis.
    PMR tem se revelado uma vergonha para o universo sportinguista e espero que nunca tenha um cargo no SCP e muito menos como Presidente.
    Força Sporting!Força BDC!Estamos no caminho certo!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que isto ainda vá piorar nos poucos dias que restam... nunca mais é dia 4...

      Eliminar
    2. O problema nestes casos é que muitos media, especialmente quando servem agendas específicas, dão muito mais tempo de antena aos soundbytes polémicos e caluniosos do que aos desmentidos que repõem a verdade. Espero estar enganado, mas creio haver uma clivagem significativa entre a perceção que têm de PMR os Sportinguistas que seguem a blogosfera e os demais. Os velhos aqui do bairro desfazem-se em elogios...

      Eliminar
  6. Isto só mostra que está tudo em pânico com a reeleição de Bruno de Carvalho. Mais 4 anos a levar com Bruno de Carvalho vai doer…. PMR e os lampiões de serviço, os chamados cães rafeiros, sabem bem o porque não querem Bruno de carvalho a frente do Sporting. Vão vomitar todas as mentiras para que PMR vença as eleições no dia 4 de março até vão buscar gravações de 2013, onde nem sequer entra Bruno de carvalho. Em 2013 estávamos na falência e uma das hipóteses era perder a maioria da SAD, como todos sabemos hoje não foi isso que aconteceu devido a uma restruturação que foi feita pela atual direção. Hoje podemos ver a Comunicação social Vermelha e os blog’s vermelhos dos cães de fila a vomitarem está gravação e a tentarem dizer que está gravação foi este ano. Ainda vamos, ouvir que a voz é de Bruno de carvalho. Depois ainda dizem hipocritamente que querem Bruno de carvalho a frente do Sporting, claro eu também acredito no Pai natal. Eles estão com muito medo, sabem que estamos no bom caminho e podem colocar a comunicação social vermelha toda a falar do Sporting que não vão conseguir com as suas mentiras destruir o nosso Sporting Clube de Portugal. .

    ResponderEliminar
  7. Este PMR está ao serviço do estado lampiânico e é de uma baixeza inacreditável. Consegue enojar-me muito mais do que as nádegas que aqui conspurcam o Sporting Clube de Portugal.
    Vou enviar-lhe, já a seguir, as Pazadas de Carvão - parte I, relacionadas com as eleições, para evidenciar os comentários de apoio por parte do EL a esta candidatura.
    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  8. Mestre,


    Ponto 1. Para quem tinha dúvidas sobre a situação do clube no final da era Godinho e na entrada de Bruno de Carvalho esta conversa diz-nos tudo!

    Ponto 2. Quem fala assim do clube é porque está envolvido até ao tutano na sua situação!

    Ponto 3. Bruno de Carvalho bem o disse. Se for preciso para o bem do Sporting engole os sapos que forem precisos;

    Ponto 4. Se Ricciardi for de facto uma mais valia para o clube, pois que o seja. Mas que o demonstre e não apenas por estar ao lado de quem é, inquestionavelmente, o líder do clube. Tem muito que fazer e demonstrar depois destes audios ;)

    Ponto 5. PMR é um flop. E dos grandes! Não lhe basta ser fraco na argumentação, fraco na postura perante os sócios, sobranceiro na escrita sob anonimato; arrogante no que pensa sobre o que é um Sportinguista ... é FRACO como pessoa.

    Ponto 6. PMR é paradoxalmente uma bênção para o Sporting. Mostra-nos claramente o caminho que não queremos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma opinião que se calhar é contra a grande maioria mas não acho assim tão descabido as opiniões que sairam dessa conversa, e claro que é preciso contextuar a conversa numa conversa informal.

      A verdade é que a vontade dos sócios tem muito que se lhe diga.
      será que é o melhor para o clube?


      Basta ver que na blogosfera é quase unanimo que PMR fica muitos furos atrás de BdC, e se por vontade dos sócios ele fosse eleito? Godinho Lopes, foi eleito pelos sócios...

      Este sistema pode ser perigoso, se quem estiver na presidência do Sporting não estiver ao serviço do clube e existem muitas formas de contornar a vontade dos sócios.

      Também não quer dizer que esteja a favor de grupos de interesse tomarem conta do Sporting. Julgo que é um assunto delicado que nunca faz mal a ninguém debater.

      Eliminar
    2. P, é verdade, este vídeo pelo menos tem a virtude de nos lembrar a situação dramática em que o clube estava há quatro anos...

      Eliminar
    3. Pedro, Churchill dizia que a democracia é o pior sistema de governação com exceção de todos os outros que foram experimentados... e agora acrescento eu, a melhor forma de garantir que funciona é estando nós bem informados daquilo que se passa. Só assim conseguiremos garantir que não volta a aparecer um GL como presidente.

      Eliminar
    4. Completamente de acordo com essas sábias palavras (estou me a lembrar agora do filme "Animal Farm"). O que não quer dizer que a democracia não tenha muitas debilidades.

      Basta ver o receio que a grande parte das pessoas informadas têm no aparecimento de um GL, mas também quantos grandes presidentes é que tivemos na história recente do Sporting?

      Onde é que estaríamos se tivéssemos um grupo estável a gerir o Sporting com genuíno interesse em melhorar a eficiência do Grupo, tanto desportivo como financeiro?

      Bem sei que isto seria um bocado contra os valores do Sporting, em que quem manda são os sócios, mas no meu caso, por exemplo, quem sou eu para avaliar o trabalho do treinador?

      E em democracia o voto do LFV conta tanto como outro sócio com o mesmo tempo de antiguidade.

      Eliminar
  9. Outro tiro no pé. Se este ser tiver mais de 10% dos votos já é uma vitória. E aquele vídeo a falar com um apoiante do BdC? Classe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu principal trunfo é supostamente a diferença de atitude e comportamento em relação ao BdC, pois sabe que muita gente gostaria que o presidente fosse menos belicoso ou se expusesse menos. Mas depois mostra toda a sua classe numa campanha que é praticamente um ataque ad hominem e ainda mostra o seu carácter naquele vídeo vergonhoso com o adepto. Juntando à sua tendência de dizer mentiras ou avançar com acusações sem primeiro verificar os factos e fundamentá-las... Só quem é totó é que vai votar nele.

      Essa do vídeo ficou atravessada... Com os rivais quer uma postura mais apaziguadora, cortês e treta. Com os sportinguistas, já "cresce" e goza, mente e conta histórias para boi dormir.

      Eliminar
    2. Só o facto de ter conseguido ir a votos, já é uma vitória.
      Surreal, o video. E sabia que estava a ser gravado. Falou propositadamente para a câmara. Enfim...

      Eliminar
    3. O que é lamentável é que toda e qualquer percentagem de votos no pmr corresponde a gente muitíssimo mas mesmo muitíssimo pouco esclarecida ou gente muito pouco aconselhável (para não lhe chamar pandilha de malfeitores). É lamentável que continuemos a ter no Sporting um grupo de pessoas que lhe querem mal. A percentagem no pmr é esse grupo.

      Eliminar
    4. caro j1906 mas o gajo ainda tem pés? desde a apresentação é cada bazookada nas patas LOL

      SL

      Eliminar
    5. ahaha nem mais splntr.. a falta de noção do homem é preocupante.

      Eliminar
    6. Bom, aquela conversa com o sócio foi outro momento completamente lamentável. Parecia uma criança, incapaz de lidar com uma voz discordante.

      Eliminar
    7. O homem deve ter sapatos à prova de bala !

      Eliminar
    8. Gostava de estar tão otimista quanto tu, J1906. A vaga de fundo vermelha e azul é avassaladora, e cada vez tenho menos fé na inteligência dos portugueses...

      Eliminar
  10. -PAZADAS DE CARVÃO-

    AS ELEIÇÕES – Parte I


    Agora que as eleições se aproximam, vou começar a recordar as enormidades debitadas pelas nádegas, desde o anúncio da candidatura do City Lion (CityDog, a partir deste momento).
    Como seria de esperar e relativamente a este croquette sonso e dissimulado, veremos que recolhe as preferências de ambos os corruptos. Quanto ao Presidente Bruno de Carvalho, é um destilar de ódio que até mete nojo!
    A hipocrisia é característica dos nossos opositores, que como veremos, apoiam e elogiam o CityDog, mas pedem que votemos em Bruno de Carvalho.


    → VEJAMOS O QUE FOI DITO AQUANDO DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DO CROQUETTE:

    1- “Ideias e projectos à parte.. o que conta mesmo são os homens, as pessoas, os seres humanos e o seu carácter. Ora este PMR parece ser boa pessoa. O outro sr está agarrado ao poder e nem que o SCP desça de divisão, ele quer perder, largar o tacho. Essa a diferença.”
    By Alex Zíngaro, 23 de janeiro de 2017 às 14:12

    Nota: PMR parece ser boa pessoa e a sua prima também deve ser.


    2- “Até podemos em teoria ser levados a pensar que existe um cambalacho entre JJ e BdC para dividir a meias o ordenado mensal que a Entidade SCP paga ao Treinador principal”
    By Alex Zíngaro, 23 de janeiro de 2017 às 14:12

    Nota: E os filhos de Bruno de Carvalho enriqueceram com o cambalacho que foi feito para receberem comissões milionárias, ao contrário da transparência que é apanágio a norte.


    3-“O Bruno de Carvalho já provou que não serve. Mas este não parece melhor.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 23 de janeiro de 2017 às 17:14

    Nota: O Bruno de Carvalho já provou que não serve… segundo os interesses do EL?


    4- “O principal negativo deste foi ter dito que não contava para Jesus. Como se tivesse poder de escolha...mostrar carácter sem poder, não funciona.”
    By jorgen8023 de janeiro de 2017 às 18:51

    Nota: Só tem poder de escolha quem vota!

    5- “Na minha óptica, parece-me um programa realista, sensato e equilibrado.
    Se este candidato for eleito (espero que não), o Benfica terá verdadeiros problemas em continuar com a hegemonia no futebol nacional, ao contrário das cócegas que o actual presidente tem feito.”
    By rudolfo dias23 de janeiro de 2017 às 18:54

    Nota: O “(espero que não)” é sinónimo de hipocrisa, o objetivo é correr com BdC!


    → ACERCA DA NÃO PARTICIPAÇÃO DE MADEIRA RODRIGUES NA MISSÃO PAVILHÃO

    1- “Então Madeira Rodrigues não explicou que Godinho Lopes já teria negociado com a CGD!?”
    by JF, 24 de janeiro de 2017 às 12:19

    Nota: Claro que Godinho Lopes já tinha o dinheiro. Bruno de Carvalho limitou-se a lançar a 1ª pedra… e a pagar ordenados em atraso!


    2- “O peditório prossegue com o pavilhão já pago com o dinheiro da Doyen. Eheheh
    Ciganices”
    by rudolfo dias, 24 de janeiro de 2017 às 13:22

    Nota: Nem com peditório devias comentar aqui!


    3- “O treinador afirma querer lutar pelo 2o lugar, quando há poucos dias o presidente disse que ainda muito haveria para ganhar!
    E?
    O PMR faria pior que isto?!?!?!?”
    by Sergey, 24 de janeiro de 2017 às 15:58

    Nota: Força PMR, os lampiões estão contigo, pá!


    4- “A piada de tudo isto é que ainda não está pago, como ainda corre o risco de ser penhorado.
    #carregabruno!”
    by Tadeu, 24 de janeiro de 2017 às 19:17

    Nota: Espero que sim, que Bruno de Carvalho carregue forte nos mentirosos!


    → CARLOS BEBEDOLAS SEVERINO COLA-SE A PMR E ATACA A DIREÇÃO

    1- “Artista do Dia a continuar a acérrima defesa da candidatura brunista!
    Se calhar talvez fosse aconselhável moderar um pouco as suas participações... é que assim dá um pouco nas vistas!”
    by Joao Migueis, 25 de janeiro de 2017 às 15:05

    Nota: Porque é que estes gajos acham que podem meter a colher no Artista?


    2- “Já vi que és advogado de defesa. Bruno Carvalho está muito bem representado.”
    by jorgen80, 25 de janeiro de 2017 às 16:28

    Nota: o QI80 anda todo baralhado!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ocorreu-me um pensamento medonho: e se, da mesma forma que, segundo Jorge Coroado, o Benfica infiltrou a arbitragem com NNLamps, também o fez no Sporting? Quantos milhares dos nossos mais recentes consócios não serão galinhas com juba de leão? Autênticos milhafres de Troia a prepararem-se para a derradeira sabotagem: pôr um CityKitten à frente dos destinos do seu principal rival! E o LFV é tão maquiavélico que aposto que até lhes ensinou o básico de leitura e escrita para que não ponham a cruz no sítio errado quando chegar a hora... Merda, já não vou conseguir dormir hoje à noite... :(

      Eliminar
    2. ah grande CB...

      ... as saudades que eu tinha desta rubrica.

      Eliminar
    3. The Kind, a ignomínia está presente. No sábado lá estarei para contribuir para o nosso Sporting. Até lá, força,
      e acredita, para dormires melhor, sonha com o grande Sporting.
      Nuno, estarei aqui até às eleições. Os nojentos que se acautelem.

      Abraço sentido,
      CB

      Eliminar
    4. Eu também, CB. Não é por este 'lampionato' já estar atribuído ao 'ignomonioso' desde 11/12 que vou deixar de lá estar. Os lamps a 10 pontos do primeiro já guardavam os euros para o garrafão. Nós agora temos sempre isto:

      https://www.youtube.com/watch?v=BBNoGFOMlr8

      Eliminar
  11. Mestre,
    É importanta também chamar a atenção para o facto de nunca se ouvir o nome do outro candidato além de Bruno de Carvalho. Quem editou a gravação deixa o nome de BdC, mas cortou sempre o do outro candidato. Bastava ter deixado isso e ficaria evidente quais são as eleições de que se fala.

    Ricciardi fala também sobre o Sporting ter tido "um prejuízo monstro". E todas aquelas referências a salvar o clube são claramente a conversa que havia em 2013.

    Outro aspeto que indica que a gravação é de 2013 é o exemplo que Ricciardi dá de não deixar vender Patrício por 8 Milhões. Esse exemplo só teria sentido em 2013. Hoje ninguém daria tal exemplo.
    http://relvado.aeiou.pt/mercado/rumores/sporting-deixara-sair-rui-patricio-por-8-12-milhoes-385146

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Trovador. São várias as referências que não fazem qualquer sentido nos dias que correm. Só mesmo gente desonesta para tentar fazer desta conversa algo de atual.

      Eliminar
  12. Peço desculpa, mas isto não é desespero. É desrespeito, puro e simples, pelo Sporting e pelo momento eleitoral que atravessa. Difundir imagens intencionalmente descontextualizadas e procurar fazer disso um facto de campanha é um exercício torpe e objetivamente contra o sportinguismo.
    Não nutro simpatia por Ricciardi e Bruno de Carvalho também me merece diversos reparos, mas este "senhor" é inenarrável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Endho, também é desrespeito, sim. Não só pelo Sporting, mas também pelos seus sócios e adeptos.

      Eliminar
  13. Parece me obvio que a conversa é de 2013 mas mesmo que fosse agora em quê que isto implica BDC mesmo?! Uma conversa privada entre 2 pessoas que não tem qualquer cargo directivo na Sporting ou na SAD.

    A restruturação feita pela actual direção só tem é de ser cumprida e se não queremos perder a maioria da SAD temos bom remédio... arranjar dinheiro para recomprar as VMOCS quando elas vencerem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Ace-XXI. A perda da maioria ainda é uma possibilidade, mas felizmente que gradualmente se vão reunindo as condições para evitar esse cenário.

      Eliminar
  14. Por todas estas mentiras de gente que se diz sportinguista mas que não se incomoda em colocar este tipo de noticias, ainda por cima, falsas, a circular na comunicação social é que eu peço a todos os sportinguistas que dia 4 Votem!!!! City Lion = PMR ou será city eagle = PMR?!!

    ResponderEliminar
  15. O PMR é um democrata. As pessoas envolvidas na sua campanha são democratas. Fui à dua página do facebook elogiar a sua coragem em demonstrar tanta estupidez em público e fui bloqueado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gestor da página de facebook de PMR tem andado com muito trabalho. :)

      Eliminar
  16. PMR tem ajuda do Estado Lampiânico. O Modus Operandi é o mesmo. Lançar notícias falsas com grande ajuda da Comunicação Solcial, quando ditas várias vezes passam a ser verdade. Só espero que quem vai votar não se deixe enganar.

    BdC e JJ têm de lutar contra os rivais e, como se não fosse suficiente, ainda têm que levar com estes sócios da treta...

    ResponderEliminar
  17. O Sporting é um clube diferente, e este "gajo" (foi assim que chamou Bruno de Cravalho) é um ingrato sem escrúpulos. Ex:

    - Alguém imagina possivel, o presidente dos clubes adversários permitirem um debate na Porto-Canal ou na BTV, com toda a boa vontade e isenção, por altura de eleições nos seus clubes?

    Bruno de Carvalho fez o que devia ter feito, mas não tinha a obrigação de fazê-lo, e o que fáz este "gajo" sem consideraço nem respeito pelos sócios do Sporting? Deixa-se comprar pelo "estado lampiónico" que domina como quer e lhe apetece em terras lusitanas e numa espécie de terrorismo saloio, incendeia e vandaliza as mentes leoninas, procurando destruir todo aquele que esteja do lado do atual presidente. Esquecendo-se que essa atitude o levará a uma humilhante derrota no dia 4 de março. A forma arrogante como procurou humilhar um adepto perante as câmaras da tv na amoreira, demonstrou o baixo carácter deste personagem que a grande maioria dos sportinguistas não deixará de julgar na urnas verde e brancas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a debates eleitorais nos rivais: o último que houve no Benfica, foi entre Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho. No Porto, a última vez em que alguém concorreu contra Pinto da Costa quase que ainda não havia televisão a cores. :)

      Eliminar
    2. Nas televisões oficiais das duas nádegas corruptas os períodos eleitorais são recebidos em absoluto silêncio, nem uma peidufa se escuta antes do peido-mestre da respectiva eleição, seja de Dom Bufas Corleone, seja do seu aprendiz de feiticeiro, El Rei do Pneu Recheado de Farinha para a Porta 18...

      Eliminar
  18. PMR=porco mentiroso reles

    Este nem para bacon serve pois tresanda a ranço.

    De que vale esta conversa gravada há 4 anos, se com esta conversa apenas consegue provar que BdC conseguiu impedir que o clube perdesse a maioria da SAD.

    Isto ja nao é um tiro no pé isto é uma debandada em direçao ao precipicio ao estilo lémure.

    Eu queria saber era o treinador que ele prometeu apresentar depois do jogo com o Estoril, ainda nem foi a eleiçoes e ja quebra promessas feitas em campanha.

    Se havia duvidas, acho que estas foram esclarecidas nesta birrinha de puto mimado!

    So espero no futuro cruzar-me com ele numa rua menos iluminada, para o tratar mais ou menos como tratou um sócio do Sporting com mais anos de sócio que ele de vida. O problema dele é que eu "falo" muito com as maos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto são 18h24 de segunda-feira, e ainda não há treinador. PMR não quer mesmo desestabilizar a equipa, nem sequer os treinos! Louvável!

      Eliminar
    2. 21:05 e nada.. há assim tanto interessado? Eheh

      Eliminar
    3. porra... custa assim tanto telefonar ao Ranieri?

      Eliminar
  19. Fantastico mestre! Mais uma vez! E la foi mais uma mentira desmontada...
    BdC vai ganhar as eleicoes por muito que queiram que nao.
    Podem dizer que querem que BdC ganhe, podem fazer de tudo mas felizmente a maioria dos Sportinguistas esta com o presidente.

    Off topic:

    MdC ha users que aqui comentam que nas suas costas o ofendem...certamente nao terei sido so eu a ver...o espaco e seu e faz o que entender dele mas democracia e pluralidade de opinioes nao da o direito a ser hipocrita nem mentiroso...

    Mais uma vez muito bom MdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, quem me ofende nas minhas costas? Não me apercebi...

      Eliminar
    2. Mestre basta ir ao blog do lado e ir ler comentarios nos ultimos posts...

      Eliminar
  20. lol é impossivel uma pessoa não ser rir.

    Perante a gravidade do que ali é dito, qual é a diferença ter sido em 2013 ou em 2017? Alguem me consegue explicar?

    Mas não é verdade que o Sporting foi e anda a ser vendido?

    Mas não é verdade que o Ricciardi em 2013 disse que o Bruno tinha sido inteligente a "aproveitar" a restruturação do Ricciardo, Godinho e Nobre Guedes? Não é verdade que o Godinho fartou-se de falar na restruturação que estava a ser planeada? Não é verdade que em 2017 o ricciardi mente com todos os dentes quando diz que foi Bruninho que fez tudo?

    dao pena e vão ter o que merecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a situação em 2013 era de facto muito grave. Felizmente que em 2017 a situação é incomparavelmente melhor.

      Eliminar
    2. Foi pena foi vocês não terem tido o q mereciam no ano passado ... e no entanto também dão pena ...

      Eliminar
  21. Estamos perante um doente!

    Que triste figura. Ao nível dos venturas desta vida.

    ResponderEliminar
  22. "A conversa exposta no vídeo é recente na medida em que Adrien Silva não ganhava "2M€/Ano" nas eleições de há 4 anos e apenas passou a ter esse salário em 2016 (link), as eleições de há 4 anos tiveram 3 candidatos (link) e agora é que existem "2 candidatos", e foi neste mandato que Bruno de Carvalho aumentou os salários de 25M€/Ano para cerca de 50M€/Ano (link), tal como José Maria Ricciardi admite na gravação." - extraído do blogue que tanto odeiam.
    São vários os factos relatados que comprovam que a conversa teve início nos finais de 2016 ou princípio de 2017. Comprova também que Ricciardi é o verdadeiro presidente do Sporting, rei sombra tal e qual o Cardeal Richelieu com Luís XIII.E este Ricciardi que consta na lista de honra, faz de BdC um fantoche, dos sócios uns irracionais (isso concordo, basta ler os comentários de alguns aqui no blogue) e do lucro e do poder o seu maior objectivo. Aliás no post de 24 de Fevereiro "Balanço do debate de ontem" eu alertei para esta situação do Ricciardi como presidente sombra pois já me tinham enviado esta gravação do YouTube, se bem que vocês não quiseram acreditar.
    Quanto às VMOCs, nada de novo. Ou organizam a Missão VMOC ou passaremos a ter o Sobrinho Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim podes continuar convencido de que foi em 2016. Se te faz mais feliz, seja!

      Eliminar
    2. Aos maluquinhos diz-se que sim :)

      Eliminar
    3. Caro rudolfo, havendo operação vmoc, vulgo coração ou emissão de obrigações por essas bandas, ca estarei para suportar, como fiz mais recentemente com o pavilhão. Preocupa-te mais com a tournee de vendas ambulantes do teu presidente, especialmente quando se respiram saúde financeira por essas bandas.

      Eliminar
    4. Olha, Rudy, vou-te dar um conselho. Se queres mesmo chegar a avençada, tenta contribuir para a avalancha de carvão com mentiras próprias. Não basta fazer copy-paste das dos outros, e acrescentar uns floreados, especialmente horas depois de elas já terem sido desmentidas:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/a-fase-do-vale-tudo-na-campanha-de.html

      Assim nunca sairás da cepa torta...

      PS: missed u baby xx

      Eliminar
    5. AHAHAHAHAHAHAH busted....vá de volta pó trenó...serviço comunitário!

      Eliminar
    6. Alien, deixa-me dar-te um conselho. Os bons conselhos não se dão, vendem-se.
      PS: I did not miss you, Orlando boy.

      Eliminar
    7. pois é rotolfo no teu caso nem isso...

      ...nem para venda....

      Eliminar
    8. OK, vamos combinar um preço, então, e eu começo a fornecer-tos regularmente. Deus sabe que tu precisas...

      PS: Por um lapso intelectual de alguns segundos, há vários meses atrás ocorreu-me que a Rudy talvez tivesse ouvido falar de Virginia Woolf. A todos os que presenciaram esse meu nadir, as minhas sinceras desculpas. Doravante me penitenciarei demonstrando à Rudy que com artigos e contrações se mandam boas bocas homofóbicas a quem realmente as sente...

      Eliminar
    9. Podes começar por mandar essas bocas ao vosso fadista que teve umas declarações sobre os Óscares interessantes e muito elitistas, à boa moda do vosso clube.

      Eliminar
  23. Caro Mestre, parabéns pela lucidez e pertinência dos seus posts. Ontem, trabalhava com a tv sem som e, ao ver o sr. PMR, abri o dito som para saber quem era o famoso treinador e ouvi o que todos ouviram e que nem comentários merece. Todavia, e porque ando a aprender umas coisas mais profundas do que o trivial sobre o uso da net, apeteceu-me repetir um dos exercícios do curso e fui procurar a origem do vídeo no dia de ontem. Para que conste, o mesmo foi publicado pelo blog "novageracaobenfica" mais de 8 horas antes de ser reproduzido em "O Jogo online". O mesmo blog, depois de o vídeo ter sido retirado do YouTube, fez uma cópia pessoal que, às onze e tal da noite, ainda exibia, vangloriando-se de ter sabido como escapar às retiradas de vídeos pelo distribuidor. Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mmm, o Mister do Café fez a cronologia de como o vídeo apareceu... veio das páginas que apoiam PMR. Vale a pena ver o último post dele.

      Eliminar
  24. Afinal, PMR é mesmo um homem que promove aproximações. Depois deste triste teatrinho, deixei de sentir tanta repugnância pelo Ricciardi e até estou a torcer por ele no processo em tribunal contra o PMR.

    Este ano, as eleições tornaram-se também uma sondagem sobre o Quociente de Inteligência dos sócios do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férenc, vamos ver, a verdade é que olhando para a campanha feita por alguns jornais, há-de haver sócios que podem ficar com a impressão errada de tudo o que se tem passado...

      Eliminar
    2. Desculpa, mestre, mas não é desculpa.
      Um sócio, responsável e que quer o melhor para o clube, tem que colocar filtros, para qualquer dos lados. Mas de um lado, tem um trabalho visível que, não sendo perfeito, começou de patamares negativos. Do outro tem um projecto que, espremido, é nada, má preparação em dossiers fundamentais e uma postura igual à que começou por condenar no actual presidencial.

      Quem vota em PMR é porque i) quer voltar ao passado e/ ou ii) tem tal ódio cego a Bruno de Carvalho, que não só faz ter memória curta, como faz preferir ter um tipo que já mostrou, em poucas semanas e mesmo antes de ser eleito, não ter projecto nenhum, ter pouco apego à verdade e ter pouco respeito pelos sócios. Quem quer que vote em PMR por outros motivos entra dentro da categoria de baixo QI ;)

      Eliminar
    3. Férenc, estou de acordo com tudo, mas há efetivamente uma parte dos sócios que não acompanham o dia a dia do clube de forma tão próxima, e que não gostam do estilo de BdC. Suponho que desses, serão poucos os que acabarão por ir votar, mas ainda assim, podem representar parte dos votos de PMR.

      Eliminar
  25. Via a TVI24 quando apareceu o PMR e a sua CI. Não sabia e, ao ver a cara dele, juro-vos, pensei "Bum! Vai desistir!" - e do resto é melhor nem falar.
    Ou só uma coisinha, desculpai: então o artista faz acusações gravíssimas a um sócio, envolve o Clube e quando lhe perguntam se sabe a data da gravação, a autenticidade, responde "Não sei!"?
    Mas sabe ele, ao menos, que esse vídeo foi publicitado num blog lampião? São essas as suas fontes?
    Raios o partam, corram com ele, quero lá saber que seja candidato! Epá, esteja atento e candidate-se às próximas do galinheiro!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, tive a mesma impressão. A cara que tinha não era a de quem ia apresentar um treinador. Parecia muito tenso.

      Eliminar
  26. Independentemente da data que essas afirmações foram proferidas, penso que é indiscutível que é algo de muito grave. O melhor que vos aconteceu foi isto ter vindo a publico. Agora façam aquilo que vos apetecer no dia das eleições. heheh

    Cumprimentos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos todos votar no anti-ladroes. Vamos todos votar BdC. Ja tu nao tens o privilegio de poder escolher.

      Eliminar
    2. JF, aí estou de acordo, acho importante que tenha sido divulgado. Não concordo é com o timing e a forma como foi utilizado, como é óbvio.

      Eliminar
  27. http://www.zerozero.pt/news.php?id=180586

    Por aqui, dá a ideia do audio ser de 2016.

    Para além da referência no audio a serem só 2 candidatos. Em 2013 eram 3. O tema é suficientemente grave, para se achar que vem de lampiões, etc. De certeza que nenhum pediu ao Ricciardi para dizer o que disse. E era bom que BdC esclareça quem é o investidor dos 18M.
    A mim, interessa-me mais a vertente desportiva para decidir o voto: "projecto" do Bruno para o futebol? Alguém sabe? André Geraldes a director desportivo? Bruno não diz. Discute-se os nomes de PMR, porque, bem ou mal, apresentou uma estrutura. Se é com Jesus que vamos lá? Claro que não. Jesus desmoralizou o balneário, com as declarações em Madrid, com frases como tem o melhor plantel, porque a diferença está no treinador. Esta semana o disparate semanal foi ensinar Bas Dost a marcar penalties. Pena não ter ensinado o William quando o escolheu para marcar. Já falhou 3 em 5. E, como vai ser mais do mesmo, a escolha tem de ser outra. Veremos que treinador PMR apresentará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de vir para o Sporting, o Dost marcou 9 em 9 penaltis.
      Agora que Jesus o vai ensinar, a média vai baixar para perto dos 50 por cento.

      Eliminar
    2. A sorte do Bas Dost é que só entende 20% do que treinador diz. Se o comprendesse, provavelmente não discutia a liderança dos melhores marcadores, como o próprio Jesus disse: nas equipas de Jesus não pode ser sempre o mesmo a marcar.

      Eliminar
    3. nem nas equipas de jesus nem nas equipas de ninguem....


      Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe isso...

      Eliminar
  28. http://oartistadodia.blogspot.com/2016/11/oh-nao-mais-um-post-sobre-novos.html

    Seria também importante esclarecer como o clube irá concretizar os 99 milhões para não perder a maioria do capital, conforme questionado pelo MDC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ás assembleias e pergunta ao Presidente, isso já foi explicado.

      O Valor correcto a angariar
      Como é que se está a angariar
      O valor que já foi angariado
      O período temporal para o fazer

      Quando é que esta malta percebe que este discurso inflamatório só funciona fora da blogosfera, quase que aposto que a maior parte dos utilizadores que frequentam a blogosfera leem diariamente os blogs e a informação assim como a desinformação.

      PTP, isto é pior que as moscas quando um gajo se estende a apanhar banhos de sol ao lado de uma vacaria.

      Eliminar