sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Desmentidos há muitos

O Benfica desmentiu há pouco, em nota publicada no seu site, que nunca esteve interessado na contratação de Coates.


Reação previsível, a partir do momento em que o jogador decidiu assinar pelo Sporting. É verdade que Rui Vitória disse, em conferência de imprensa, que o Benfica não estava interessado no jogador - mas apenas 24 horas depois de ter falado sobre Coates, a propósito das notícias que davam conta da existência de acordo entre Benfica, Sunderland e jogador.


Rui Vitória podia ter-se limitado a dizer que não falava de jogadores de outros clubes, mas preferiu servir-se da cebolada. De pouco serve negar o interesse no dia seguinte.

O comunicado de hoje do Benfica não vem tarde nem cedo, porque é irrelevante. É que em matéria de comunicados a desmentir interesse em jogadores, não é propriamente o emblema mais credível.

Foi assim com Mitroglou...


... com Derley...


... e com Ramires...

(obrigado, @VazHenriqueVaz1!)

... sendo que, neste último caso, mentiram num comunicado oficial enviado à CMVM, que acabaria por valer ao Benfica uma multa de 40.000 euros.


Pois é, desmentidos há muitos...

40 comentários :

  1. Desmentidos só para o lado que lhes interessa. Aposto que nunca estiveram interessados no Rojo, Falcão, Álvaro Pereira, James.....
    Tão pouco no Carrillo. Ele é que lhes foi bater à porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo foi bater-lhes à porta e ofereceu-se para pagar para jogar lá.

      Eliminar
  2. E já comunicaram à CMVM a venda do filho do outro ao PSG?

    ResponderEliminar
  3. No fundo quem estava interessado era o Record e a Bola. Não esqueçam que fez capa de jornal no dia a seguir à UEFA divulgar a dívida colossal do SLB, para abafar uma notícia. Claramente uma capa feita à ultima da hora para evitar que a dívida colossal seja o tema central. Uma capa para tapar o sol com a peneira.

    Aqui: http://taticadomister.blogspot.pt/2017/01/o-que-dizem-os-jornais-sobre-divida.html

    ResponderEliminar
  4. Eu queria aproveitar para garantir que não estou nem nunca cá estive interessado em papar a Scarlett Johansson. Este pretenso interesse, já várias vezes desmentido, é o tipo de informação falsa que não serve o interesse de ninguém, lamentando-se a insistência neste tipo de rumor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vou passar a fazer esses desmentidos mas só depois de elas se casarem.

      Eliminar
    2. Valdemar, escusavas de dizer isso, pois por aqui toda a gente sabe para que lado pegas.

      Eliminar
    3. jajajaja. Rudolfo, não abuses do rapaz.

      Eliminar
    4. Seja qual for o lado, posso afirmar que não é o teu, rena.

      Eliminar
    5. Bem visto que esse comentário passa, deixa-me dizer rena, se o Valdemar for como eu gosta das pegar de frente mas à tua mulher gostamos de pegar de trás.

      Eliminar
    6. Olha o Louranço, o homenzinho que me queria fazer a folha na Tasca.
      Já identifiquei o teu problema, seca em títulos e sexual. Porque não te filias neste partido?
      http://www.cmjornal.pt/insolitos/detalhe/sexo-gratuito-para-quem-mais-precisa?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1499569341&utm_medium=email&utm_source=cm_insolitos_ativos_2

      Eliminar
  5. O que importa se tinha verdadeiro interesse ou não? A única coisa que deve importar é o facto de no SCP se deixarem desestabilizar com tão pouco. Quem acabou por ganhar foi sem duvida o empresário e o jogador. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o Sporting é que se deixou desestabilizar?!

      Bom, um comunicado sobre o um "não-assunto"... poderia dizer muita coisa... aliás, se o carnide desmentisse todos os "interesses" & "reservas" que vêm na comunicação social...

      Eliminar
    2. E a ABola foi conivente com o facto? O jornal foi sondado pelo SLB e pelo empresário?

      Eliminar
    3. Mas o engraçado é que nós é que ficamos desestabilizados mas foi carnide que fez um Post oficial a desmentir o interesse.. hm...

      Eliminar
    4. Obviamente que, tendo em conta a novela criada, o Benfica tenha necessidade em vir desmentir. Não foi a primeira, nem será a última vez que o Benfica faz um comunicado do tipo.

      E volto a repetir, não entendo onde está a importância em se descobrir se houve ou não interesse. Aliás, só o Sporting sai a perder com isso. Até porque pode ter acontecido um falso interesse do Benfica, apenas para deixar o pessoal do SCP nervoso, o que acabou por acontecer. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. SLB & MM -- Sport Ladrões e Bandidos & Multi Mentirosos

    ResponderEliminar
  7. Touché, como sempre. Só há desmentidos pelo interesse ter sido real, para tentar salvar a face. A realidade é que todas as semanas há diversos nomes apontados a diversos clubes, que depois nem 10% se confirmam, e nunca costuma haver desmentidos.

    Além que a notícia foi vinculada pelo A Bola, jornal do regime lampiónico, e comentada por diversos comentadores afectos ao Carnide.

    No final, é mais uma derrota de BdC, no fundo o Carnide queria era inflacionar o valor de Coates para o Sporting abrir os cordões à bolsa. Certo. Pena não se terem lembrado disso na época passada, tinham poupado bom dinheiro com o Carrillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que a comissão seja grande, nem sequer conseguiram fazer o Sporting abrir demasiado os cordões à bolsa. Será o tópico do post de amanhã.

      Eliminar
  8. Quase 8 anos depois de terem oficialmente desmentido, num comunicado à CMVM de 21.5.2009, a “existência de negociações para a aquisição do passe do jogador Ramires” (oficialmente anunciado pelo SLB na manhã do dia seguinte (!), a 22.5.2009, o que lhes valeu uma multa de 40 mil euros), 2 anos e 9 meses depois de terem oficialmente negado (através de um veemente comunicado onde se defendia “a verdade”) qualquer interesse no avançado maritimista Derley (pretendido pelo Sporting e apresentado pelo SLB a 16.7.14), quase 2 anos depois de terem oficialmente negado (através de um veemente comunicado intitulado “a verdade da mentira”) qualquer interesse no defesa-esquerdo nacionalista Marçal (pretendido pelo Sporting e apresentado pelo Benfica a 27.5.15), um ano e meio depois de terem oficialmente negado (através de um veemente comunicado onde declarou que “não está nem nunca esteve interessado”) qualquer interesse no avançado Mitroglou (pretendido pelo Sporting e apresentado pelo SLB a 7.8.15), e meio ano depois de uma “fonte oficial do SLB” ter garantido (a 30.8.2016) ao jornal a Bola que o “plantel estava fechado”, “o clube não contemplava mais entradas nem saídas”, e que “não havia espaço no plantel para o médio-ofensivo Rafa Silva” (apresentado 24 horas depois destas declarações e de incómodas informações sobre um possível interesse do Sporting), o SLB veio hoje comunicar solenemente, duas semanas depois de o seu treinador se ter referido a Coates como “um jogador que tem qualidade”, e um dia depois de o Sporting ter anunciado a contratação definitiva do defesa-central Sebastian Coates até 2022, que “nunca esteve interessado na contratação do jogador Coates”, desmentindo “em nome da verdade” (muito falam os mentirosos em nome da “verdade”...) a notícia inicial do jornal da Bolha, logo o jornal que tantos favores lhes faz, uma Burla que tanta propaganda produz, e que tão bem lhe promove os produtos com defeito (trançudos e orelhudos) da “Caixa do Seixal”, e as fantasias de “mendilhões”...

    Assim se confirma a razão de terem sido alcunhados pelos nossos antepassados como clube de “lampiões” (uma sentida homenagem a Virgulino “Lampião” da Silva, o mais procurado ladrão, assassino, e fora-da-lei do sertão brasileiro dos anos 20 e 30, adepto de um clube português aldrabão desde a data da fundação, à do número de campeonatos, do número de sócios, ou do número de comunicados falsos à CMVM), e assim se justifica que à tão famosa e entoada sigla se adicione um indispensável M&M’s – Sport Ladrões e Bandidos Multi & Mentirosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JMF, deverias ter sido proibido de enumerar os dez-mentidos dos lampiões, a censura deveria ter funcionado. Se há coisas que não se fazem, nem se dizem, é dar publicidade aos 10 mentidos assunto tabu, pá, assunto tabu!

      Pior do que mostrares o cócó das galinhas, foi deixares-me com uma dúvida:
      a CMVM cobrou antecipadamente 40.000 Eur pelas vezes futuras em que foi "comida de cebolada"? Ou arrependeram-se depois dessa 1ª multa?

      Feio, muito feio, JMF, aquela gentalha é lá capaz de mentir? De resto, o seu fair-play nem lhes permitiria interessarem-se por um jogador que estivesse a ser negociado por um rival.
      SL

      Eliminar
  9. Tendo em conta que Luisao já não está para muitos mais anos e lindelof deve sair neste Verão, teria sido sem dúvida um jogador que lhes daria muito jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastaria o Coates fazer um par de jogos equipado de vermelho para passar a ser o melhor central a jogar em Portugal.

      Eliminar
  10. Mais uma vitória para o Sporting.
    Vocês são incríveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nós somos incríveis que dizer do Moreirense !...

      Eliminar
    2. A um mês das eleições, como não há títulos a apresentar, lá tem ele que acenar com a inauguração do pavilhão, a renovação do gelson e a contratação do coates.
      Chego a sentir pena deles. Minto, não sinto pena nenhuma. Hehe

      Eliminar
    3. Uma vitória para ti era deixares o vinho. Tens uma cara de bêbado azeiteiro que até mete nojo.

      Eliminar
    4. É isso, para vocês conta o resultado final num jogo, seja essa vitória obtida como for.
      Mas há quem goste da verdade e por ela lute... à frente dos resultados de um jogo.

      Eliminar
  11. Mais um ano a vencer-nos nos comunicados. Nada escapa a estes blogueiros de serviço.
    Azia total deste lado.

    ResponderEliminar
  12. Mas deixem-me dizer que é um grande central. Não há que esconder. Muitas vezes, faz o trabalho dele e do Semedo. Esteio físico, mas rápido pelo chão, também. Jogador que lida bem com a pressão. Pinta de capitão, também.

    ResponderEliminar
  13. Então, e não se ia aproveitar o carvão?!


    Ridículo mais valia terem-se mantido calados.
    esse comunicado depois da contratação anunciada cheira mal..

    ResponderEliminar