domingo, 26 de fevereiro de 2017

Épico #DiaDeSporting!

Quis o destino que passasse este sábado sem poder ver nenhum dos jogos que o Sporting disputou nas várias modalidades. Um imprevisto fez com que passasse parte do dia num local sem rede de telemóvel, o que acabou por ajudar drenar a bateria do aparelho. Quando regressei a um local da civilização com rede de telemóvel, não tinha forma de seguir as incidências desportivas do dia.

Terminado o dia, lá me inteirei dos resultados das várias equipas que alinharam. A equipa de futsal venceu de forma convincente o Modicus, e carimbou o passaporte para a final da Taça da Liga, que se disputará amanhã frente ao Fundão. O andebol goleou o ISMAI e continua dependente de si própria para se sagrar campeã, apesar de não ter mais margem para errar. Nas camadas jovens de futebol, em juniores, o Sporting foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 1-0 e já lidera isolado a fase de apuramento de campeão, enquanto os iniciados foram ao Restelo vencer o Belenenses por 2-0, liderando também de forma isolada a zona sul - o apuramento para a fase final também já está assegurado. E à hora que escrevo estas linhas, a equipa de hóquei vence, nos Açores, o Candelária por 5-1.

A equipa sénior de futebol conseguiu a terceira vitória consecutiva, com golos de Bryan Ruiz e Bas Dost. Não vi o jogo, e por isso não vou escrever o habitual texto sobre a partida. mas foi por uma boa causa: o tempo que tive, foi dedicado a ver, deliciado, as incidências do jogo de futebol feminino entre o Sporting e o Braga. Absolutamente épico!

Começando pela assistência: compareceram praticamente 10.000 pessoas em Alvalade, pulverizando o recorde anterior de jogos de futebol feminino em Portugal, alcançado num jogo da seleção (onde estiveram cerca de 3.000 espectadores). A central nascente encheu e foi necessário abrir as superiores. Um apoio incrível nas bancadas, a fazer lembrar o que se passa com a equipa masculina.

Depois, a forma eletrizante como a vitória foi alcançada. Relembro que o empate complicaria muito as contas e deixar-nos-ia dependente dos resultados do Braga (que tem um calendário mais fácil do que o nosso por aqui em diante). A vitória, merecidíssima, deixa-nos com três pontos de vantagem e com margem para errar, pois temos vantagem no confronto direto. E foi incrível a forma como marcámos, já em período de descontos, de penálti, marcado pela inevitável Solange Carvalhas. Ou talvez seja melhor chamá-la de Solangelo, tal foi a frieza com que o converteu.

Ficam aqui os minutos finais da partida. Absolutamente arrepiante!

(via Mister do Café)

34 comentários :

  1. Absolutamente fantástico e único.
    Não há clube como este.

    O dia podia ser em tudo perfeito só que anda por ai alguém que, enfim só visto.

    https://www.youtube.com/watch?v=tZ9cmCZgJEo

    Nem respeita um homem que tem idade para ser pai dele e é isto que quer ser presidente de todos os Sportinguistas?
    Esta-se mesmo a ver no se pode tornar o clube com este na frente.


    ResponderEliminar
  2. Foi um grande dia do Sporting Clube de Portugal eclético, popular e multigeracional. A maior potência desportiva nacional.

    SPOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico dia de Sportinguismo! O Sporting é isto!

    Fantástica promoção da modalidade do futebol feminino e brutal este jogo ser em Alvalade! Grande ambiente em Alvalade!

    ResponderEliminar
  4. Jornal galego a falar em sistema e campo inclinado contra a "armada espanhola". É de quem realmente não conhece o futebol em portugal.

    http://riasbaixastribuna.blogspot.pt/2017/02/el-sporting-de-braga-femenino-donde.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha muito bom! Esse artigo foi escrito por um gajo tão espanhol como eu sou lampião!

      Arbitragem normalíssimo sem grandes casos contestar o pênalti aos 94 min então é simplesmente ridículo.

      O Braga fala hoje de um lance que enfim... comparar aquele lance com os que aconteceram no Sporting—Braga em masculinos é que era interessante só para ver se a opinião é a mesma.

      Eliminar
  5. Um sábado de leao!

    Off:

    O verdadeiro lampiao:
    https://www.youtube.com/watch?v=tZ9cmCZgJEo&app=desktop

    No mínimo desprezível, como qualquer lampiao!

    ResponderEliminar
  6. Artista, andas por onde pa? Cuidado com essa agenda.

    ResponderEliminar
  7. O Bruno Carvalho é que curte bem o momento. Assim vale a pena ser Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrito pelo QI abaixo de 80 no blogue das bombas:

      "Nada como rir da lagartada. Merecem tudo isto e muito mais. Até já atacam bloggers de outros clubes. Ao ponto que chegaram, esta raça nojenta do futebol PT. Até ao fim."

      Mestre, este merdas vai continuar a ter os comentários publicados neste blogue sportinguista?

      Eliminar
    2. Enfim. Devias saber diferenciar a lagartada dos verdadeiros sportinguistas. Eu sei. Tu apenas enfiaste a carapuça. QI, diz ele... nem o 4 ano de escolaridade deve ter. Triste.

      Eliminar
    3. O JojO é mobilia da casa e ele ate comenta mais aqui que no blog encornado. ainda vai ser um leao, ao estilo PMR, mas um leao á mesma!

      Ele gosta de andar por aqui visto que nos blogs do seu clube é muito mal tratado ele é desde palhaço, parolo e ainda o mandam comer "turresmos".

      Aqui ficam umas perolas:


      "joel olival07 fevereiro, 2017 20:41

      Um adepto como tu tambem....Vai comer mais turresmos que isso passa..."

      "“Se querias acrescentar alguma coisa de útil respondias ao post, não vinhas com “comentários pessoais”.” – isto vindo de alguém que, com um comentário pessoal, até provocou um post do Sr. Alex Pais. o Sr. jorgen80 devia ter-se lembrado que tem telhados de vidro."

      "ultraslb14 fevereiro, 2017 22:05

      Haha incha porco!!!se calhar querias jogar e ganhar como ganhou o Barcelona... Ah Ah vai ali comprar rennie à farmácia que isso já passa... ahaha"

      "Masterpiece14 fevereiro, 2017 22:58

      Tens de vir aí da parvalheira,aproveitas e passas pelo Seixal, dás uma aula de "cátedra" ao Mister, e depois vais visitar o Estádio da Luz !

      Parolo !"

      "Anónimo14 fevereiro, 2017 23:12

      Sente-se embaraçado quando o Benfica ganha mas não se sente embaraçado quando anda a vaguear por blogues lagartos. Aí anda todo orgulhoso na sua pessoa. Critérios!"

      "Masterpiece14 fevereiro, 2017 23:08

      Oh palhaço, esqueces-te que fizemos um jogo há 3 dias a jogar 50 mnts só com 10!
      Esqueces-te que esta equipa perdeu com o último classificado pq fez descansar uma série de jogadores!
      Esqueces-te que jogámos sem o Jonas e contra o 4.classificado da Bundesliga !

      Palhaço !"

      "Anónimo14 fevereiro, 2017 23:15

      Jorgen, Dóitemunto?"

      "Anónimo01 agosto, 2016 15:14

      Essa memória de ram anda um pouco janada, não? :)"

      "Anónimo25 novembro, 2015 18:37

      De acordo com um estudo publicado recentemente pela revista Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking (Cyber Psicologia, Comportamento e Redes Sociais), há uma relação entre o uso das redes sociais de maneira frequente e o aumento das chances de problemas de saúde mental. Isso inclui aflição psicológica e até mesmo pensamentos suicidas.

      http://www.ubergizmo.com/2015/08/too-much-social-media-teen-depression

      P.S.Toma cuidado, porque andas lá muio perto ...."

      Por agora ja chega, mas há mais, muitas mais e tao boas...

      Outro exercício curioso, é comparar as opiniões do JojO em espaços afectos a outros clubes, e comparar com as opiniões que deixa aqui.

      Mas isso fica para outro dia...

      Eliminar
    4. Tu es um triste! Aqui fazes te de educado mas nas costas revelas-te!
      Es um monte de merda que nem respeito merece.
      Pena o mestre dar voz a lixo como tu e outros que no outro blog o ofende.
      Raca de merda...tanta gente boa que morre...

      Eliminar
    5. Tudo o que eu sei é que és um ser merdoso e reles.

      Eliminar
    6. Nuno Alex, temos pena, mas isso não me importuna de forma alguma. Quem te dera a ti, usufruíres do respeito que eu usufruo pela blogosfera benfiquista. A diferença de alguém que segue rebanhos e tem 0 conteúdo como tu(os teus comentários são aberrações de se ler), com alguém com espírito crítico que não tem problema em enfrentar os próprios adeptos. Diferenças da liberdade. Nunca saberás, já que tu parasita, nasceste para ser manipulado como uma marioneta.

      E fica sabendo que o que estás a fazer agora, evidencia mais aquilo que és como pessoa, do que propriamente de quem tentas achincalhar. É de verdadeiro otário. Já tinha uma ideia do quanto batias mal batias mal, mas hoje ficou a prova. Ainda me manda links relacionados com psicologia... Um anormal que passou o dia em frente ao computador à procura dos meus comentários noutros Blogs. Oh rapaz, sinto pena. A vida é lá fora.


      Sporting até morrer, a tua vida reduz-se a isso? É tudo o que sabes? 1 mais 1, não chegas lá? E 2 menos 1? Também não? Aprendeste só os valores de merda e reles dos teus pais? És um caso perdido, então. Boa sorte.

      Os meus comentários por estes lados, raramente há um que seja para ser levado a sério. Colocar-vos a espumar, é de facto um bónus. O Artista pelo menos sabe a importância que eles têm:0 de 0. Primo-me pela educação. Nunca fui desrespeitoso para ninguém, e sim, pico ali ou acolá, mas sempre com o intuito de procurar argumentos e contra-argumentos. Não para destilar ódio.
      Vocês fazem-me sentir enorme na mentalidade e no carácter. Obrigado pessoal :)

      Eliminar
    7. Jojo seu atrasado, para te achincalhar, bastou-me 5 minutos, um motor de busca e as teclas ctrl+f seu burrana... aprende que nao duro sempre.

      queres que explane o numero de posts que tu fazes por dia em blogs do Sporting, porto e aquela coisa que chamas de clube? So para vermos quem nao tem vida, e quem passa os dias na cave do pápá a escrever em blogs?

      Se quiseres diz pois tenho tudo aqui guardado.

      Ate as contradições do que escreves eu aqui tenho, como por exemplo: Aqui dizes so bem de Samaris e entre os teus amigos ja dizes mal do jogador. Nao és honesto, nem és intelectual, muito menos alguém intelectualmente honesto.

      "Quem te dera a ti, usufruíres do respeito que eu usufruo pela blogosfera benfiquista."
      Que desfazado da realidade, entao depois de tudo o que postei acima dizes que és respeitado? Para ti palhaço, parolo, porco, vagabundo devem ser elogios. Algo que ate creio ser possível, pois deves estar habituado a ler bem pior sobre a tua pessoa!

      Tu... sua algalia, ate te esqueces do que dizes, eu explico pois se calhar nao chegas la sozinho.

      reparem como o JojO se descreve:

      "Primo-me pela educação. Nunca fui desrespeitoso para ninguém, e sim, pico ali ou acolá, mas sempre com o intuito de procurar argumentos e contra-argumentos. Não para destilar ódio."

      Agora reparem na resposta que deu ao Sporting ate morrer:

      " Aprendeste só os valores de merda e reles dos teus pais? "

      A tua vitimizaçao comigo nao resulta JojO...

      ...e a ti fica-te mal! Pareces Fraco e desorientado...

      Banana... eu nao te mandei link nenhum de psicologia (para quê ja nao tens cura), está entre aspas, sabes o que significam as aspas?
      Meu Deus, tem de ser tudo explicadinho, aquilo foi um post de um consócio teu dirigido a tua pessoa.

      "Vocês fazem-me sentir enorme na mentalidade e no carácter." Acredito que sim JojO depois da forma como te tratam os teus 'amigos' a porrada que aqui levas deve parecer cocegas.

      que atraso que este gajo é! AHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    8. Quem tem caracter nao tem duas caras! E por aqui me fico!
      Passa bem!

      Eliminar
    9. Claro que primas pela educação...
      Basta ver o que escreves:"o ponto que chegaram, esta raça nojenta do futebol PT. Até ao fim."

      Eliminar
    10. Sporting ate morrer

      Disseste tudo
      Por trás da "mascara" esconde-se um hipócrita.
      Essa frase que copiaste demonstra bem a educação deste sujeito

      Eliminar
    11. Nuno Alex, agradeço a extensão do texto, mas não vou ler. Há indícios de psicopatia na tua pessoa. Vou-me resguardar. O Artista que não me leve a mal, mas ele de certeza que terá mais tolerância para a tua pessoa.


      Espera, o fanatismo do futebol, seja lagartos, seja outra coisa, não é nojento? Consideras-te um lagarto? Vocês enfiam a carapuça, não sei se por estupidez, ou se por realmente se reverem no conceito. Não tenho duas caras. Considero que há uma espécie no Sporting que faz tanto mal ao futebol como ao próprio clube. Um dia, compreenderão isso.

      Eliminar
    12. FRaco fraco fraco ... ou seja leste o meu cometario e ficaste sem resposta...

      Basico...

      Andamos a pagar a tua educaçao para isso !? fraco muito fraco!

      va JojO corre... corre... corre... foge... foge... foge...

      Espera porra...

      .... e deixa-me tirar a mao!




      Eliminar
    13. E só para terminar aqui fica a resposta de um lampiao para o nosso JojO depois de 6, SEIS (sim leram bem foram SEIS) posts seguidos pela parte do JojO !!!

      Quem passa a vida em blogs JojO?

      "jorgen80 30 novembro, 2015 21:39

      Primeiros 30 minutos mais compactos que vi do Benfica fora de casa, no meio-campo.

      Catedrático da Picheleira 30 novembro, 2015 21:55

      Eh pá és uma praga ... pareces o Bolinha Alves !
      Acalma lá a piriquita pá ! "

      Faço minhas as palavra do catedratico!

      Eliminar
    14. CARA NUMERO UM:

      "Menosprezar os treinadores adversários, sobretudo Rui Vitória, é um mau começo. A carreira fala por ele." by JojO in cantinho do morais


      CARA NUMERO DOIS:

      "E deixemo-nos de comparar ao antecessor. As equipas de Jesus jogam muito mais do que as equipas de Vitória.
      E não falo apenas dos tempos do Benfica. Jesus colocou o Belenenses e o Braga a jogar, como Rui Vitória nunca colocará nenhuma equipa." JojO in geraçaodemerda

      AGORA SÒ PARA A GALHOFA:

      jorgen8006 janeiro, 2016 21:20

      Não houve, hoje um golo, em que eu pudesse dizer:" Fdx, este Vitória arma uma equipa como ninguém!" Nada, nada.
      Responder
      Respostas

      F.L.06 janeiro, 2016 21:30

      Baza daqui. Deves ser um triste e ter uma vida muito triste.


      jorgen8006 janeiro, 2016 21:50

      Quem te dera a ti, ter a vida que eu tenho.
      Quando te dever alguma coisa, falas comigo. De outra forma, passa-te ao aço.


      deki pizza e pasta06 janeiro, 2016 22:13

      Jorge imagino que deves ter uma grande vida.
      Pagarem para só vires dizer umas atordas nos blogs do benfica, grande trabalho. E quase igual a traficante. Boa invejo


      jorgen8006 janeiro, 2016 22:27

      Pois é, Deki. Tu é que deves ter uma vida de rei. Deve ser só delas. Quem cria uma conta Google para ver vídeos Minecraft, de facto, deve ser muito feliz. Digo-te: Para isso, metia-me antes na droga.


      Águia Preocupada06 janeiro, 2016 22:37

      Então explica lá, como é que eles conseguiram chegar perto da baliza, rematar e marcar golos? Ah! Já sei! Os outros pararam e abriram alas para os nossos passarem... Irra que nunca estão contentes!
      É verdade que o Benfica devia jogar mais e melhor! Mas caramba, ganhámos 6-0!!!


      deki pizza e pasta06 janeiro, 2016 22:52

      Boa jorge descibriste o que o meu filho anda a ver na iternet. Tu é o maior ss informações que tu tens. Logico que eu não tenho nada a esconder e tu???


      pedro nuno06 janeiro, 2016 22:54

      jorgen80 Pede para pararem as jogadas de modo a tentarem fazer golos bonitos.
      Take 1 take 2 take 3... loooooool.
      Desculpa que te diga mas és o verdadeiro artista.


      jorgen8006 janeiro, 2016 23:09

      Pedro Nuno, vou pedir é a tua mamãe para te por outra vez na escola a ver se aprendes a interpretar melhor as palavras.
      Águia Preocupada, apenas penso que não devemos embandeirar em arco. O jogo, hoje, foi atípico. Desejava antes 1-0, mas com exibição que me deixasse descansado para o resto da temporada, do que 6-0, que me deixam, ainda, muitas dúvidas sobre o que é Rui Vitória. Apenas isso. Mas esperemos pelo Semedo e Salvio.


      deki pizza e pasta06 janeiro, 2016 23:26

      E pelo gaitan, Luisão e o puto espanhol, e principalmente da nossa onda vermelha ai quero ver.


      pedro nuno06 janeiro, 2016 23:28

      O que eu interpreto é uma má fé da tua parte.
      Eu apoio o Benfica nos bons e nos maus momentos jorgen80


      jorgen8006 janeiro, 2016 23:54

      Eu vivo Benfica, pa. Rui Vitória é o meu treinador. No estádio, deve ser apoiado os 90 minutos. Fora dele, como qualquer treinador não está imune a críticas. Apenas isso.
      Quando as derrotas acontecem, é porque quando ganhávamos, as coisas não estavam a ser bem feitas- É por aqui que o critico, hoje na vitória.


      Anónimo06 janeiro, 2016 23:59

      Ó jorgen80, tem vergonha, pá!
      Se calhar foi melhor a final da Taça que perdemos para o Guimarães há uns anitos atrás, não?...


      Dr. Ghozé Pablito07 janeiro, 2016 00:00

      Hoje estive no estádio e notou-se boa evolução na equipa. Claro que ainda há imenso a melhorar, mas hoje até o Talisca jogou bem!...


      1\2\3\4\5\6\7\8\9\10\11\12\13\14\15\16\17\18\19\20... Quantas caras viram neste gajo? Isto faz lembrar a rubrica "O amor que temos ao amor que têm por nos"

      Es um cromo mesmo entre os teus!

      Eliminar
    15. Artista, digo-te, adorava gerir a tua caixa de comentários. Deve ser um fartote de rir antes de os aceitar. Este aqui só pode estar a escrever duma caverna ou directamente da casa dos tolos. Coitado de quem o rodeia. Verdadeiro psicopata.

      Eliminar
    16. Abuso dele como quem anda na primeira classe, e mesmo assim venera-me como poucos. Até textos de Janeiro de 2016 vai buscar. Não eras tu que dizias que um jogador aos 28 anos, estava acabado para o futebol? Rio-me de ti. Não tens hipóteses contra mim.

      Eliminar
    17. lol basta ver os comentarios de benfiquistas acima replicados por mim para reparar que realmente "ninguem" tem hipótese contra ti...

      Vai mas é tomar o remedio seu alucinado!

      ENXERGA_TE E DEPOIS REDUZ-TE...

      PS: parece que acertei no nervo, primeiro nao me respondias agora espumas e pedes ajuda ao moderador...

      Fraco... Fraco... Fraco...

      Nao admira que sejas gozado em todo lado!

      Eliminar
  8. Mestre gostava de saber a sua opinião sobre a lista C, vai haver texto sobre isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincero não tenho opinião formada. Segundo o que ouvi no dia em que apresentaram a lista, dizem que querem mudar a forma como o CL funciona, o que não me desagrada. Mas não sei muito mais do que isso...

      Eliminar
  9. Os últimos minutos das meninas foram absolutamente vibrantes!

    Que garra! Que raça! Que disciplina! Que coragem! Que velocidade (para o ritmo feminino)!

    E a Solange é só a maior cracona desta Liga!

    O penalti que marcou é de uma frieza e classe inconfundíveis, a menos que o termo de comparação seja Bas Dost, que 4 horas depois marcou um tirado a papel químico da Solange!

    Os dois máximos goleadores dos campeonatos masculino e feminino...

    Abre os olhos ò seleccionador feminino PITOSGA!

    ResponderEliminar
  10. Ainda vamos ter o JJ a dizer que ensinou a Solange a marcar penalties...

    ResponderEliminar
  11. "O andebol goleou o ISMAI e continua dependente de si própria para se sagrar campeã, apesar de não ter mais margem para errar" Mdc,julgo não estar equivocado mas o campeonato de andebol já não tem playoff no final com as 4 melhores equipas.

    SL

    ResponderEliminar