domingo, 26 de fevereiro de 2017

Épico #DiaDeSporting!

Quis o destino que passasse este sábado sem poder ver nenhum dos jogos que o Sporting disputou nas várias modalidades. Um imprevisto fez com que passasse parte do dia num local sem rede de telemóvel, o que acabou por ajudar drenar a bateria do aparelho. Quando regressei a um local da civilização com rede de telemóvel, não tinha forma de seguir as incidências desportivas do dia.

Terminado o dia, lá me inteirei dos resultados das várias equipas que alinharam. A equipa de futsal venceu de forma convincente o Modicus, e carimbou o passaporte para a final da Taça da Liga, que se disputará amanhã frente ao Fundão. O andebol goleou o ISMAI e continua dependente de si própria para se sagrar campeã, apesar de não ter mais margem para errar. Nas camadas jovens de futebol, em juniores, o Sporting foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 1-0 e já lidera isolado a fase de apuramento de campeão, enquanto os iniciados foram ao Restelo vencer o Belenenses por 2-0, liderando também de forma isolada a zona sul - o apuramento para a fase final também já está assegurado. E à hora que escrevo estas linhas, a equipa de hóquei vence, nos Açores, o Candelária por 5-1.

A equipa sénior de futebol conseguiu a terceira vitória consecutiva, com golos de Bryan Ruiz e Bas Dost. Não vi o jogo, e por isso não vou escrever o habitual texto sobre a partida. mas foi por uma boa causa: o tempo que tive, foi dedicado a ver, deliciado, as incidências do jogo de futebol feminino entre o Sporting e o Braga. Absolutamente épico!

Começando pela assistência: compareceram praticamente 10.000 pessoas em Alvalade, pulverizando o recorde anterior de jogos de futebol feminino em Portugal, alcançado num jogo da seleção (onde estiveram cerca de 3.000 espectadores). A central nascente encheu e foi necessário abrir as superiores. Um apoio incrível nas bancadas, a fazer lembrar o que se passa com a equipa masculina.

Depois, a forma eletrizante como a vitória foi alcançada. Relembro que o empate complicaria muito as contas e deixar-nos-ia dependente dos resultados do Braga (que tem um calendário mais fácil do que o nosso por aqui em diante). A vitória, merecidíssima, deixa-nos com três pontos de vantagem e com margem para errar, pois temos vantagem no confronto direto. E foi incrível a forma como marcámos, já em período de descontos, de penálti, marcado pela inevitável Solange Carvalhas. Ou talvez seja melhor chamá-la de Solangelo, tal foi a frieza com que o converteu.

Ficam aqui os minutos finais da partida. Absolutamente arrepiante!

(via Mister do Café)