terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Feira das vaidades e do descaramento


Já calculava que o processo eleitoral do Sporting seria uma experiência penosa com o inevitável desfile (e posterior desmobilização) de candidatos a candidatos à presidência, cada qual com a sua lista de indignações e a exigir a sua dose de atenção, mas tenho de admitir que as minhas piores expetativas têm sido largamente superadas.

Ainda hoje tivemos mais um exemplo da capacidade que a realidade tem em arranjar novas formas de nos desiludir:

Fonte: Record

O Sporting é um clube com uma identidade única do mundo. Isto é válido tanto ao nível das suas melhores qualidades como dos seus piores defeitos. E se há defeito que cada vez mais me enoja, é definitivamente a existência de uma quantidade infindável de figuras e figurinhas que, em vez de procurarem servir o clube o melhor que podem dentro das suas capacidades, preferem utilizar-se dele como se de propriedade sua se tratasse. Pior do que a sua arrogância e egocentrismo, só mesmo a completa falta de noção que frequentemente exibem.

João Pedro Paiva dos Santos até poderia ter motivos válidos para solicitar uma auditoria ao mandato de Bruno de Carvalho - apesar de eu estar convencido de que é apenas um meio para poder aparecer e destilar os seus ódios pessoais - , mas perde totalmente a razão ao fazer-se acompanhar de Paulo Pereira Cristóvão, protagonista de um dos momentos mais vergonhosos da história do Sporting.

Quanto a Paulo Pereira Cristóvão, depois daquilo que fez, é preciso ter descaramento para voltar a pôr os pés em Alvalade.

Gente desta não faz qualquer falta ao clube. São apenas um embaraço para os sócios e adeptos que, em qualquer circunstância, querem efetivamente o melhor para o Sporting.

41 comentários :

  1. Sinceramente nem sei como é que esse ser ainda consegue pôr o dedinho nas imediações de Alvalade. Haja vergonha....... Ou falta dela, neste caso.

    ResponderEliminar
  2. o teatro das marionetas só funciona bem se não se vir a mão que segura as ditas

    ResponderEliminar
  3. Já não estou a perceber, entender nada.. Mas então não andaram os adeptos do SCP 1º antes a defender o PPC.. e agora já o acusam?!

    Só essa e a dos murmelhos encornados que estão preocupados porque PdC é arguido em Tribunal por ter alegadamente usado seguranças pessoais sem licença para a função.

    Só me admira é não dizerem que ele voltou a fugir para a Galiza.. :-)

    E são tão néscios que estão a cuspir para o ar e esquecem que em Lisboa também existem muitas Empresas de Segurança Privada.. algumas até pertença do Khadaffi dos Pneus. Uma delas até foi a que fez a denúncia para não perder os tachos. Tipo, falemos dos outros antes que falem de nós. Já em 2004 foi assim, inventaram o Pífio Dourado para distrair dos BPNs, BPPs.. dos Perdões Fiscais, dos votos preferenciais no Durão Barroso. Esquecem os murmelhos é que o Zé do Venfique pode muito bem abrir a boca ou deitar a boca no trombone. PdC é apenas arguido por ter utilizado os serviços de seguranças que não estavam alegadamente habilitados a fazer segurança pessoal. Isso não é crime. Apenas dá multa no máximo !!

    No Geração Benfica gostam muito de mentir, de empolar, de deturpar as coisas. Na passada semana era o Soares que estava 'emprestado', depois a seguir era o Oliver que já tinha sido pago, quando só em 2018 ele irá ser pago…

    Já agora um pequeno fait-divers que vem no Dicionário Informal..

    http://www.dicionarioinformal.com.br/calabotice/

    1. Calabotice

    Significado de Calabotice Por Advíncula Nobre (PB) em 06-04-2009 - Ato de um árbitro de futebol roubar um time em favor de outro.

    De 1951 a 1959 um árbitro português de nome Inocêncio Calabote foi acusado de prejudicar os outros times em favor do Benfica, passando a palavra no português futebolístico de Portugal a significar roubo furto, etc. Exemplo: o árbitro Inocêncio (Calabote) cometeu mais uma calabotice em favor do Benfica.

    Ou então, esta do Jorge Coroado em entrevista ao Site Observador que passou despercebida nos Redcords e Bolhas:


    http://observador.pt/especiais/jorge-coroado-benfica-sporting-porto/

    Isto são factos, não são invenções, mentiras de Blogues encornados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defender o PPC? Se há coisa que distingue os sportinguistas de benfiquistas e portistas é o facto de PPC ter sido afastado de imediato do clube assim que se soube o que tinha feito.

      Eliminar
    2. Quem é que defendeu o PPC? Diz lá seu ignorante.

      Eliminar
    3. hehe, eles não aceitam a descolagem que o Sporting fez do Cristóvão porque assim os corruptos já não podem usar essa arma de arremesso com quem se identificam.

      Já agora desafio-te a dar um exemplo de alguém do Sporting a defender o Cristóvao.

      PS: Aqui ninguém quer saber da merda que se escreve em pocilgas lampiãs

      Eliminar
    4. Mas o ppc quando fez o que fez não estava ao serviço do scp?
      Não fazia parte dos órgãos directivos do scp?
      E o que aconteceu ao ppc?
      E por consequência directa, o que aconteceu ao scp, depois desse lamentável incidente, que alguém ou quase todo o mundo apelidou de "coacção"????
      E já agora, o que aconteceu ao scp e seu presidente após o túnel de Alvalade e respectivo cuspe/fumaça?
      Pois...
      O Benfica manda nisto tudo... Só não manda é na desastrosa, horrível, umas das piores de sempre, temporada desportiva da equipa do Jorge

      Até Abril

      Eliminar
    5. Sergey, tu não jogas com o baralho todo, mas eu vou responder-te.

      O cristóvão fez aquilo sem apoio de ninguém na direcção, aliás, ninguém sequer sabia.
      Segundo o próprio cristóvão esse incidente arruinou a vida dele (não seria para menos)
      Coacção? É uma opinião pessoal tua. O historial do cardinal era conhecido na altura, e apesar de eu nao concordar minimamente com o que foi feito, percebo a cabeça quente dos sportinguistas para com a peça

      Cuspo? trata-te, nem discuto essa parte contigo. O velho bêbado é que vai provocar várias vezes o presidente depois de uma vitória tranquila enquanto ele estava ali no seu canto a descontrair e a fumar uma cigarrada

      Sim os lampioes são os novos corruptos da nossa praça. Ao contrário dos tripeiros que nunca negaram que as putas existiram, vocês não conseguem admitir que têm isto tudo comprado (clubezecos da treta, arbitragem, disciplina).

      Como eu disse mais acima volta lá para as vossas pocilgas vermelhas e larga aqui a pila dos sportinguistas

      vemo-nos por aí

      Eliminar
    6. Facto que tu não percebes é que o PPC não apareceu lá por acaso...

      Um foco potencial de propaganda negativa... Com a guerra descomunal que têm feito ao Sporting na pessoa deste presidente, não me admirava nada que depois o era para conectar a tudo o que o PPC esteve envolvido.

      Eliminar
  4. É para este tipo de situações que eu queria um Mustafá como deve ser !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problema é que o Musta já levou (e bem) por ter bufado.....

      Eliminar
    2. Eu prefiro assim como foi feito. Mudar de sala de espera duas ou três vezes, meia hora em cada uma delas e depois um fuck off.
      Porrada, neste caso, só ajudaria quem viesse provocá-la. Já nalguns árbitros ...

      Eliminar
  5. Calma mdc não escreva nada que daqui a uns tempos de arrependa. Olhe o ricciardi que era tão mau e agora têm de engolir tudo o que disseram dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nossa diferença. Enquanto uns são presidentes cadastrados, nós recusamos ser ligados a gente desse calibre.

      Eliminar
    2. Eichhh... olhameste... ainda mexe...

      Se há clube onde alternam (gostaste da escolha verbal?!) os sapos (engolidos) com os Cornettos (espetados nos cornos) é o teu carnide... queres começar a lista? Vá... só um... para nos rirmos... um bocado... bastante... ok... às gargalhadas...

      pedro guerra... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
    3. Não posso dizer que a lista de apoios de Bruno de Carvalho me agrade na totalidade. De qualquer forma, há uma grande diferença entre simples apoios e fazer parte da direção.

      Eliminar
    4. "Calma mdc não escreva nada que daqui a uns tempos de arrependa."

      Substituir, mdc por Nuno Mastim, e a frase faz sentido á mesma!

      ...eis a profundidade de pensamento de um lampiao!

      Eliminar
  6. Por mim como adepto e sócio do clube à 37 anos ainda não sei é porque não se afastou este ser repugnante Paulo Pereira Cristóvão de sócio do clube . Só lá esteve para fazer umas afinações nas eleições que nos custou 100 milhões pelos anos que Godinho esteve a frente do clube. Mas também por ter feito aquele esquema com o árbitro na madeira ao que nós todos sportinguistas envergonha.

    ResponderEliminar
  7. "em vez de procurarem servir o clube o melhor que podem dentro das suas capacidades, preferem utilizar-se dele como se de propriedade sua se tratasse. Pior do que a sua arrogância e egocentrismo, só mesmo a completa falta de noção que frequentemente exibem". Clap clap clap... Nem melhor para descrever o nosso presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente? Realmente o orelhas é isso e muito mais. Um mafioso de primeira água. Um corrupto, ladrão, criminoso

      Eliminar
    2. Mas quem é que chamou para aqui o Orelhas dos calotes?

      Eliminar
  8. Mas esse assaltante não foi expulso do Sporting

    ResponderEliminar
  9. Não estou a ver o porquê dessa embirração toda com o PPC. Tudo por causa de uma denunciazita caluniosa? Ainda se o homem tivesse depositado directamente dinheiro na conta de um árbitro com o intuito de o corromper, aí sim, haveria motivos para envergonhar qualquer sócio e para o clube descer de divisão, agora uma denunciazita caluniosa?

    ResponderEliminar
  10. looooool descaramento é não fazer a auditoria por causa do Paulo Pereira Cristóvão mas depois o Mustafa que era comparsa do Paulo Pereira Cristovao já pode ir a alcochete fazer marcha de propaganda pelo Bruninho!

    Mas ou mestre eu compreendo, ainda ficas sem os hamburguers que o Bruninho te paga:

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/temos-um-presidente-que-insulta-socios-chama-lhes-ratos-imbecis-abutres-e-lampioes-5665713.html


    lol eu não paro de me rir. Que anedota de clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas desde quando é que o Mustafa é FUNCIONÁRIO do Sporting?
      Se corre um processo disciplinar interno contra o PPC, obviamente e faz todo o sentido que nem sequer possa pôr os pés em Alvalade, muito menos exigir auditorias. és burro ou quê?

      Vê lá se não te cai o dente com tanta piada em Maio.

      Eliminar
  11. Isto diz respeito aos sportinguistas mas não deixo de te cumprimentar por esta tomada de posição. Numa altura em que há tanta gente perita em saltos mortais, a tua coerência é de saudar.
    PPC e outros como ele, não importa a côr clubística, não merecem estar no futebol...nem em liberdade, acrescentaria. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, é um episódio que me envergonha mas que, por muito que me custe, não deve ser esquecido, para que ninguém caia na tentação de fazer algo semelhante no futuro. Um abraço.

      Eliminar
    2. Se há uma coisa que vocês os dois sempre mantiveram, foi a vossa coerência. Cada um com o seu estilo.
      Eu praticamente só leio o Mdc no que diz respeito ao Sporting e das poucas vezes que vou ao anexo ao lado (em bicos de pés para não pisar nada desagrável e que por lá cresce exponencialmente) é para ler o Shadows.
      Parabéns aos dois.

      Eliminar
  12. Mestre,

    explore isto:

    http://www.record.pt/multimedia/infografias/detalhe/o-monaco-e-um-jardim.html

    O Bernardo Silva só custou 3,5M€? Então não foram 15M€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ambos os dois" estão correctos: 3,5 M é o valor recebido na conta lampiã, 15 M é o valor contabilístico que dá cor e volume à coisa.
      Ou seja, um, é o valor real, do qual ainda vão sair comissões e comissões; o outro, bem gordinho mas virtual, é o valor oferecido à CS para que os jornalistas se babem.

      Eliminar
    2. MiBlogger, há ali um asterisco, e não aparece a explicação. Mas acho que aquilo se refere à evolução das avaliações do Transfermarkt. A primeira avaliação do Bernardo Silva no Monaco era de 3,5M, e agora é de 25M. Quase de certeza que é isso.

      (o Ivan Cavaleiro é que foi dado pelo L'Equipe como tendo custado 3,5 milhões, creio) :)

      Eliminar
    3. Sim, o Mónaco na altura disse que o Ivan Cavaleiro custou 3,5M€, enquanto o Benfica disse 15M€, exatamente os mesmos números do Bernardo silva. Será pura coincidência?

      Eliminar
  13. Esta gente terá noção do ridículo a que se presta?
    Pedir seriedade e aparecer acompanhado de um criminoso faz sentido na cabeça desta gente?
    Foi por gente como esta que em 2013 batemos no fundo e por pouco lá não ficámos ao bom estilo Titanic.

    ResponderEliminar
  14. entao, aprenderam como se ganha realmente e nao moralmente? perto de mais uma passagem aos 4s ;) sabem o k isso é? n m lembro. so m lembro de uns 8s por acaso contra "alemoes" como diria o mestre das vitorias morais, kt ficou mm?? 11? 12? ahahah por favor nunca acabem
    ps - isto n é para publicar, é para apelar que nunca acabem. adoro vir ca rir tds os dias ahahahah loosers

    ResponderEliminar
  15. Se alguém quer ser levado a sério numa reunião sobre um tema sensível como uma auditoria, nunca se pode fazer acompanhar por um crápula como PPC.

    Tiro na água, mais um, por parte do clã Paiva...

    ResponderEliminar
  16. O PPC... Só nos faltava o aparecimento desse criminoso. É por isso que digo, a croquettada e a passarada foram feitos para andar de braço dado. Partilham tantas características: descaramento, indignidade, criminalidade.

    ResponderEliminar