sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O candidato dos inimigos do Sporting

Já deu para perceber em quem votariam os inimigos do Sporting caso fossem sócios com quotas em dia. Basta uma passagem rápida diária pelas redes sociais ou pela imprensa desportiva para perceber ao que cada anda uma das principais forças do futebol português. No caso da comunicação social, é perfeitamente claro que existem determinadas publicações que estão empenhadas em dar a Madeira Rodrigues todo o impulso eleitoral que estiver dentro das suas possibilidades. Não que seja apreço pelo candidato em si, mas pela vontade imensa que sempre demonstraram em ver Bruno de Carvalho sair da presidência do Sporting.

O Jogo, publicação que procura rebaixar o Sporting, os seus jogadores e dirigentes numa base diária - nem que para isso tenham que inventar descaradamente (LINK) ou contar apenas uma parte da história, deixando de fora aquilo que não lhes convém (LINK) -, tem funcionado como uma espécie de publicação oficiosa da campanha de Madeira Rodrigues, dando espaço de opinião regular aos maiores detratores de Bruno de Carvalho, como Rui Barreiro. Recentemente também obtiveram a colaboração de João Benedito, mas o investimento acabou por não surtir grande efeito porque o ex-jogador do Sporting não se candidatou à presidência nem atacou Bruno de Carvalho como os responsáveis pelo jornal estariam a prever.

Particularmente empenhada em dar um empurrão forte a Madeira Rodrigues está também A Bola, um jornal que, ao longo da última década, tem tido como missão principal a exaltação do vieirismo. Os diretores do jornal A Bola acordam e deitam-se a pensar qual será a melhor forma de promover os interesses de Vieira, do Benfica, de Mendes, de Mendes, do Benfica e de Vieira. Tudo o resto é acessório.

Não há sportinguista atento que não repudie a falta de isenção destes dois jornais. Cada um defende o seu clube, ambos atacam o Sporting sempre que têm oportunidade para isso. E os responsáveis de ambos os jornais têm sido ferozes opositores de Bruno de Carvalho, revelando, gradualmente, uma fúria superior à medida que o clube ia recuperando a competitividade das suas equipas.

Não espanta, portanto, que ambos os jornais tenham tido uma visão completamente madeirista de como o debate de ontem decorreu:


Mas verdadeiramente surreal é a opinião de José Manuel Delgado, diretor-adjunto de A Bola, no seu editorial de hoje.


É impressionante como é que um jornalista, supostamente experiente, e que deveria querer que o levassem a sério, é capaz de dizer, no mesmo artigo, que Madeira Rodrigues "foi claríssimo em relação ao futuro de Jorge Jesus" e que tem "um projeto sem tentações populistas e dogmáticas".

Ora, um candidato que diz que despedirá Jorge Jesus sem lhe pagar um tostão, um candidato que diz que vai fazer obras no estádio - desejadas por todos os sportinguistas - com um orçamento totalmente irrealista, que diz que vai ter um centro de estágios no norte e um Yacht Club à custa de autarquias, que diz que vai pôr o clube a ganhar em tudo - quer ao nível do futebol, quer ao nível das modalidades - sem apresentar uma ideia nova que seja, que promete que não se recandidatará caso não seja campeão, que se vende permanentemente como anti-benfiquista mas que usa e a abusa dos chavões mais lampiões que existem, não está a seguir um caminho demagógico e populista?

Por outro lado, Delgado diz que Bruno de Carvalho é que foi o populista há quatro anos por basear "o discurso em promessas de um mundo melhor". Não devia aplicar o mesmo critério a Madeira Rodrigues?

Enfim, já todos perceberam que muita comunicação social está a dar o tudo por tudo para tirar Bruno de Carvalho da presidência do Sporting. Não é propriamente o papel que deviam desempenhar, mas não espanta face à ausência de credibilidade que já tinham. Madeira Rodrigues parece estar a apreciar todo este apoio, mas devia lembrar-se que ao deixar-se ir nestas alianças - por pontuais que sejam - pode acabar por ser visto como o candidato dos inimigos do Sporting. Aliás, na linha do apoio massivo dos benfiquistas e portistas que também recolhe. São opções que poderão ter consequências indesejadas junto dos sportinguistas mais atentos - não só na campanha, mas também se, eventualmente, conseguir ser eleito presidente.

80 comentários :

  1. O título diz tudo, caro MdC.
    E já agora, gostei de PMR dizer ao jornalista do cm, no pós-debate: "eu gosto muito de vocês"...
    SL

    ResponderEliminar
  2. A primeira frase do texto é suficiente :)

    ResponderEliminar
  3. Já era de esperar interpretações à la carte da ABol(h)a. Nem me dou ao trabalho de ver o que dizem os outros. Se tivesse falta de papel higiénico em casa... É preferível aos verdadeiros adeptos verem o vídeo do debate em vez de estarem a ler comentários insidiosos.

    ResponderEliminar
  4. Também achei Madeira Rodrigues muito superior? Sou sócio Há quase 20 anaos ineterruptos... Será que tn sou "inimigo do Sportng"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses do Sporting eras claramente mais um tapadinho que papa tudo o que vem na Burla da trupe do Madeira.

      Mas ambos sabemos que és uma melancia ressabiada.

      Eliminar
    2. alfabeto é que duvido que sejas..

      Eliminar
    3. Já agora superior em quê??

      Consegues articular alguma coisa coerente??

      Eliminar
    4. Estás no teu direito de achares que PMR foi superior, o facto (?) de seres sócio à 20 anos, não te dá inteligência suficiente para leres corretamente o que foi escrito.

      O PMR é o candidato dos inimigos do Sporting, isso é clarinho como água, independentemente das criticas que possa haver ao actual Presidente já se percebeu que parte da CS, não é isenta, é claramente tendenciosa, gosta de fazer notícas a denegrir o Sporting.

      O que o Mestre salienta é que essa mesma CS agora venera o PMR. Daí que o PMR é o candidato dos inimigos do Sporting.

      Percebeste, ou queres um desenho?

      Bem se calhar fui um bocado arrogante e até tens dificuldade em interpretar, se for caso disso faço meia culpa e até peço desculpa.

      Eliminar
  5. a "borla2 é aquele pasquim que hoje faz capa com 1 suplente do Bayern de Munique não é?

    ResponderEliminar
  6. Este senhor envergonha o jornalismo.Hoje de manhã enviei-lhe um email onde lhe pude dizer tudo o que sinto em relação ao que escreveu.Foi duro.Estou à espera que me processe para lhe dizer muito mais.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde mestre, Podes acrescentar a pérola do janela: PMR é um signo sucessor de Francisco Stromp, pelo discurso postura , ideias credíveis etc etc etc...Deu-me vomitos ouvir ontem o janela

    Como que há um,um Sportinguista que seja, que vá votar em alguém, que foca a sua campanha no futebol, esquecendo tudo o resto, ou, que considera os Sportinguistas mais abonados financeiramente que os adeptos rivais? Como é que algum sócio tem coragem de votar nesta pessoa??? Como???

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting Já É i maior clube em Portugal... adeptos nacionais talvez ainda não, mas internacionais é um bigode como o do atletismo.

      A partida 'o sistema' até se estaria a borrifar para o BdC, o controle que fazem incide noutras vertentes, que pela sua natureza até detesta publicidade.

      Mas agora este homem aparecer e estrgar-lhes a principal 'mantra' da propaganda em apenas 4 anos, é que lhes parece impossível, é que os faz entrar em fernezin.. é que o tipo conseguiu isso sem ser campeão nacional... imaginam em pânico se tivesse sido (o que já teria sido mais que justo não fosse a corrupção desse mesmo 'sistema').

      Eliminar
  8. Só há uma resposta a dar: dia 4 votar em massa em Bdc !!

    ResponderEliminar
  9. Eu só vou dizer isto, porque, felizmente, o meu disco rígido ainda vai funcionando bem.
    Cá vai: aquando do debate/lavar de roupa suja Vale Tudo vs. Vilavinho em 2000, as análises dos diretores da pasquinagem no final do mesmo davam esmagadora vitória ao senhor do "um escudo é um escudo". Depois, foi aquilo que nós vimos: vitória por 62% para o Vilavinho. Até eu assisti/gozei o prato com o meu Pai e um primo meu e fomos todos consensuais: Vilavinho tinha ganho de goleada.
    Mas foi natural que os chefes da pasquinagem tivessem alinhado por esse caminho. Afinal, a Frutaria Com Proxenetas impunha a sua mão de ferro e dava-lhes jeito que o Vale Tudo por lá continuasse, pois sabiam que ele não daria luta. Até porque já se sabia, nos bastidores, que o Vilavinho nada mais era (como se veio a verificar, de resto) que um mero testa de ferro e porta de entrada para lá meter Luís Filipe das Obras Feitas.
    Ora, o (alegado) City Lion seria exatamente o mesmo que o Vilavinho, mas com uma diferença crucial: seria um recuo à Idade das Trevas, em vez de um avanço para algo que pusesse em causa os poderes instalados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou da mesma opinião.

      Por incrível que pareça a muitos o PMR vem MESMO para destruír (e a culpa é do BdC).

      Não é possível a um Sportinguista genuíno consciente achar o que ele e quem ele propõe (e fora a gestão do futebol profissional e tapar um fosso, o resto é practicamente nulo), com aqueles nomes e ideias, ser melhor do que já foi feito, e de quem já lá está... e mesmo assim acha que vai ganhar de *certeza*, e gastando muito menos (quando o cluve já gasta muito menos de metade do venfica e do oporto).. ou é mentecapto ignorante ou é duma demagogia fraudulenta ou maximo, e vem para destruir mesmo...

      Mas lá está o clube é muito grande, até Luis Filipe das Obras Feitas, se já não é, foi-o durante anos sócio do Sporting... e como ele deve haver nilhares iguais ou parecidos... ainda para nais quando a acção social se estendeu a todos em locais em que está implantado o clube em alguma forma ou bivel, a todos independentemente da cor... Não vai faltar é sportinfistas...

      Eliminar
  10. Eu sou apoiante do BdC mas também não consigo dizer que MR tenha feito um péssimo debate. Em relação ao JJ foi claro em dizer que espera que este se demita se ele ganhar as eleições, e até acaba por fazer todo o sentido depois do apoio dado pelo JJ ao BdC. E aqui confesso que o treinador JJ devia-se ter mantido em silêncio.

    Em relação às ideias de um e de outro, sinceramente falaram falaram falaram mas pouco ou nada disseram. O MR centrou-se no Boloni e nos aspetos da formação. Enquanto que o BdC assentou as suas ideias nas vendas que efetuou no ano anterior e nas 50 modalidades que temos - aqui mérito total desta direção.

    Depois outra questão pertinente é a forma como a nossa comunicação é feita, e tenho de dar valor ao MR quando diz e bem que o BdC tem perdido demasiado tempo a falar do Benfica. Estou 100% de acordo, porque acho que já chega deste bate-bolas de facebook e de conversa da treta com a malta do outro lado da 2ª circular. Sinceramente é conversa que só desestabiliza e que nada ajuda os nossos jogadores. Contudo depois o MR mete os pés pelas mãos quando fala no anti-benfiquismo dele. As pessoas votam porque amam o Sporting não é porque odeiam os outros!

    Espero sinceramente, e acredito a 100%, que o BdC vá ganhar as eleições de forma folgada, contudo espero que altere algumas situações que nada favorecem o nosso clube - a questão da comunicação; os constantes atritos em que anda metido; e que olhem para o nosso futuro olhando para a nossa formação e que finalmente façam as "2 ou 3 contratações" que realmente valam a pena (bom exemplo do Bas Dost).

    Podem-me crucificar à vontade mas adoraria ver o BdC como presidente do Sporting mas com um pouco da calma que o MR tem!

    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crucificar porquê? Porque o disse? Só lhe digo o seguinte. Jorge Jesus além de treinador também é sócio. Têm toda a legitimidade para fazer o que entender em relação às eleições. E nunca o vi intervir na campanha por razões óbvias.Excetuando a aceitação de um lugar na Comissão de Honra.Com toda a legitimidade como disse. Podia dizer muito mais mas não quero. Apenas que o seu comentário me suscitou muita curiosidade e que não acredito que vote em Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. JJ devia ter-se mantido em silencio!!???

      Não percebo, então o homem foi aposta de BdC é Sportinguista faz todo o sentido ter declarado o apoio, o contrario é que não faria sentido algum.

      Quem se deveria ter remetido ao silencio nesta questão era PMR, respeitava a opção de JJ enquanto Sportinguista e apenas deveria desejar que a relação profissional são fosse afectada independentemente do resultado das eleições.

      Coisa diferente, é dizer que JJ não tem lugar no seu projecto e por isso não conta com ele, agora não conta porque apoia BdC só mesmo na cabeça de um alucinado. Nem preciso de mencionar os outros nomes que também apoiam BdC, a única diferença será o vencimento, mas mesmo nesta situação o cuidado com o tratamento ao sócio JJ deveria ser maior.

      Eliminar
    3. «... espero que altere algumas situações que nada favorecem o nosso clube - a questão da comunicação; os constantes atritos em que anda metido;»

      O presidente respondeu a essa questão. Ele explicou que efectivamente se expôs em demasia (com muito prejuízo para a sua imagem), porque tinha pessoas de alta responsabilidade ligados ao clube que deveriam ter um papel mais activo, mas que se colocaram à margem e obrigaram-no a fazer esse papel.

      Agora, cada um que retire daqui as conclusões que quiser...

      Eliminar
    4. Faz sentido nenhum pois muito provavelmente o JJ é sócio do Sporting e Sportinguista genuíno à muitos mais anos que o PMR, e tem todo o direito de apoiar quem bem entender.

      Tens que separar as coisas... Ele sempre foi um profissional exemplar, e se não influiu nada ser Sportinguista e fazer um trabalho exemplar pelo Merdica, onde à partida seria contra todo e qualquer um presidente do Merdica... então muito menos influênciaria em casa onde são todos Sportinguistas...

      O Demagogo Oportunista é que se exaltou muito provavelmente sem ter tido uma mínima conversa com ele... e provavelmente não se importará nada de repetir o caso Merdica x JJ dos 14 milhões ineptos da treta... Uma espécie de Redux
      (onde é que eu já vi isto)

      ... pois afirmou para quem quisesse ouvir, que despedia o JJ e não lhe pagava um tusto (DE CERTEZA arrastando com a sua estupidez o Sporting para um caso longo em tribunal e extremamente desastibilizador... MAS NÃO VAI ACONTECER! )

      Eliminar
    5. Depois o MERDICA é a cabeça do polvo... e se há erro que o BdC cometeu na comunicação, foi exactamente não ter começado esta época como acabou a anterior... e os resultados em matéria de roubos ao Sporting falam por si - > ladrões têm sempre muito mais dificuldade quando não se lhe dá o mínimo de desatenção e se lhes apontam holofotes...

      O Demagogo Madeira Oportunista Rodrigues é um FDP que só ven para destruir... provavelmente um melancia... por estupudez ignorância omissão ou conluuo vai destruír se o Sporting tem a imensa estupidez crassa de lhe dar a oportunidade... BASTAVA dizer BOLONI para o lugar de Jasus para até um ileterado perceber isso.(alias ni Mister do café há um vídeo, até o próprio Boloni ficou mais que estupfacto com a ideia de substituir Jasus).

      Eliminar
    6. JJ é capaz de ter mais anos de associado que PMR...
      Mais a sério: JJ tem direito a 11 votos e PMR a 8, ponto final. (In A Tasca do Cherba, Maria, 24 FFev, 12H41).

      O que quer isto dizer? Que JJ poderia resguardar-se, seria eticamente mais "cinzento" e não se comprometia (e nós, portugueses, que somos mestres na ambiguidade) - mas JJ não é assim, é como é... e nós o conhecemos.

      Eliminar
  11. Só tenho receio que nesta época de pós-verdade e factos alternativos, haja por aí muito sócio iludido que acabe por votar neste triste candidato que a oposição externa arranjou para tirar de lá BdC. Também todos dissemos que Trump nunca venceria, e que no Reino Unido nunca abandonariam a UE. São tempos difíceis, em que vale mais uma mentira bem explanada na internet que todo um mandato de consolidação financeira e desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então BdC está mais que garantido... pois quem está a fazer campanha em fernezin pelo demagogo oportunista é a JORNALIXEIRADA do costune... na Internet o PMR não tem a mínima hipótese...

      (MAS ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO!?)

      Eliminar
  12. No meu entender e apesar desse esforço evidente, o que falha redondamente na estratégia da comunicação social é que os Sportinguistas já não levam a sério este tipo de notícias e publicações fantasiosas por todo o mal e mentiras que a mesma CS tem publicado nos últimos anos contra o Sporting e sempre a favor dos mesmos. Se o descrédito já vem de trás, não é agora que os Sportinguistas vão nestas cantigas da treta.

    ResponderEliminar
  13. Os Delgados desta vida não têm absolutamente vergonha nenhuma na cara, nenhum sentido moral, quanto mais profissional.

    "(...) claríssimo em relação ao futuro de Jorge Jesus."
    "Percebeu-se que não é um aventureiro(...)"

    A vontade férrea que eles têm em derrubar o Bruno de Carvalho e a azia com que debitam editoriais destes está a tornar-se épica.

    Saudações Leoninas,

    Márcio Mendes

    ResponderEliminar
  14. Nao gostam BdC e ainda bem que assim é.

    Até compreendo o carinho especial por PMR, afinal gente que se prostitui profissionalmente todos os dias, tem forçosamente de gostar de alguém que se prostitui (ainda que de forma amadora) todos os quadriénios, e aqui refiro-me ao "puppeteer" e nao ao "puppet".

    Sinal que estamos no bom caminho...

    Só espero que fiquem com ele atravessado mais 1460 dias.

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez fica provado que estão todos burrados com Bruno de Carvalho. Eles querem é um Sporting cordeirinho e que não faça mal a miguem. Recordo aqui que Vieira só começou a ganhar passados 9 anos de estar na presidência do Carnide e foi necessário o Paraty dar o campeonato de mão beijada ao Carnide. Mas ,vamos ao que interessa ou neste caso o que não interessa ONOJO e ABOLHA. ONOJO, “jornalistas” Prostitutas de Pinto da Costa, que passam a vida a ofender a instituição Sporting, os Sportinguistas ao lançarem mentiras atrás de mentiras sobre o nosso clube e no caso do clube da Fruta acobardam-se e escondem os temas mais sensíveis. Os “jornalistas” do ONOJO, deveriam ter honra, ser verdadeiros jornalistas de caracter, pois muitos deles devem ter família e penso que não deve ser estes os melhores exemplos. Quanto ao jornal ABOLHA, foi o melhor jornal desportivo. Hoje em dia é o AVANTE DESPORTIVO. Serpas, Delgados, Guerra e muitos outros são uns paus vendidos de um sistema vermelho. Este jornal já teve melhores dias….. vamos ver até onde vai está pouca vergonha destes diretores hipócritas que em vez de informar, conseguem vestir duas peles, conforme a doença clubística. A 1º pele é vermelha, primeiras paginas vermelhas e muitas delas falsas e entrevistas a Vieira que mais parecem homenagens a um anjo na terra, onde se pergunta tudo de bom sem nunca falar dos temas incomodativos. A 2º pele é de Anti Sporting e não olham a meios para denegrir e ofender o seu Presidente que nestes quatro anos também fez muita coisa boa não só pelo sporting, mas também pelo desporto nacional. Portanto, tenho pena destes hipócritas desta comunicação social que se acobarda perante uns e enche o peito de hipocrisia perante outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade. O orelhas ganhou o campeonato paraty em 2004 ou 2005 depois de ter entrado em 2000 ou 2001. Não sao 9 anos. Tinha era o José veiga como braço direito, esse tipo honesto e honrado que de certeza não deve ter feito nada de irregular para o clube da gaivota gsnhar com a pior equipa dos 3 grandes nesse ano...

      Eliminar
  16. Resumindo, ou pensam como vocês ou são uns vendidos.
    Não se esqueçam, 60% para o BdC 40% para o Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é deveras engraçado ver as papoilas com maior sentido crítico em relação às eleições do Sporting do que em relação às do próprio clube. já que és tão sabido da matéria então que medidas é que o PMR apresentou? que medidas reais e interessantes é que foram apresentadas? cuida-te! e preocupa-te em subir a parada dos vouchers que já não é suficiente para travar a fruta do norte.

      Eliminar
    2. Billou ainda aqui andas!?

      Estás a ver a coisa mal... ou é falso ou é verdadeiro... A verdade não tem lado nem contra nem a favor de ninguém.

      E o que me aborrece é vir a estes blogues e em vez de discutir futebol, desporto e estratégias de expansão, é comentar pseudi noticias ou alegações que são descaradamente apanhados a mentir ou a fazer campanha 2 a 3 vezes por dia... é que mesmo na jornalixeirada e na mentira e propaganda são tão rascos que nem já se dão ao mínimo trabalho de elaborar peças para as tornar minimamente plausuveis...

      É certo que têm de inventar muito todos os dias, para encher aquelas folhas nojentas... mas são tão rascos que pensam sem dúvida, que quem os lê e acredita neles são literalmente mongoloides (só pode)

      Eliminar
  17. Sportinguista vota bdc... Não vá na conversa da cs vermelha.
    Com mais 4 anos de bdc o pior que pode acontecer é serem iguais a estes. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eras tu que só falava do carnide?

      Eliminar
    2. Deus te oiça...

      Mais quase 60 mil novos sócios... para um total de mais de 210 mil sócios (muito mais que o Merdica actual.. alias com 152 mil Já agora estamos em cima do Merdica)

      Se não estou em erro nais quase 20 novas filiais nucleos e delegações...

      E também quase mais 20 Academias espalhadas pelo mundo fora.

      Sempre presenças na liga dos campeões... apsar de nenhum titulo (que não creio haja esse azar), mesmo assim chamava-lhe um êxito retumbante...

      Vê se entendes nuninha, temos vários séculos pela frente disto, e há-de chegar uma altura em que tu és tão minúsculo ao pé que nen 1/10 dos títulos ganhas, mesmo com colinhos e corrupção.

      Eliminar
    3. E digo-te mais nuninha, se futebol é negócio (e é, muito mais que desporto), se eu fosse presidente, não é com uma ideia revangista, mas pela frieza dod factos, então teria de estar onde o dinheiro no futebol está...

      Inglaterra, França, EUA China... Então estar nas 1as lugas de Inglaterra França, MLS, China seriam os caminhos a seguir... e calha mesmo bem porque o Sporting de Londres de Paris de Toronto já existem com escolas e com atletas a praticar desporto (não é "casas" de bêbados para ver jogos de cá... é verdadeiros atletas... E APOSTO QUE NÃO SABIAS ISTO, e pelos vistos nem o PMR)...

      Então era apostar forte quanto possível com SADs para o futebol profissional nessas filiais... e poderia chegar o dia que se ponderaria se Portugal com os seus podres e corrupçõezinhas e vícios, com os seus Merdicas e Porcos, valeria realmente a pena... se não era melhor levar os melhores jogadores daqui para outras paragens muito mais saudáveis e valorizantes...

      Claro que isto ia demorar tempo... muito mais que 4 anos... mas se calhar Portugal até não precisa dos melhores jogadores de então para ser campeão... e um clube com 10x mais sócios estrangeiros que portugueses também me passa pela cabeça... sim mais de 1 milhão de sócios, quiçá até mais de 2 milhões... descaracterização?? Não.. Negocio.

      Claro que não faço a mínima ideia se o BdC tem ideias semelhantes... mas agora qualquer coisa minimamente parecido com isto, sei de certeza ABSOLUTA o PMR é uma antítese. Ponto

      Ele joga, engana, e só está interessado na porcaria nojenta do futebol português com ZERO ideias de como o tornar nelhor... alias MUITO PARECIDO CONTIGO LAMPIÃO FERRENHO (que é simptomatico da especie tacanha) ... basta ver os nomes que avançou até agora para o achar absolutamente RIDICULO!

      Eliminar
  18. Hehehe
    As teorias de conspiração dignas de várias estatuetas em -efeitos especiais, argumento adaptado, pior filme estrangeiro, banda sonora e realização - nos Óscares do próximo domingo.

    O record? Não entra nessa "teia conspirativa"?
    Anda há várias semanas a "dar colinho" ao actual presidente!

    Ps: eu votaria pela certeza: BdC!
    Já todos sabemos o que vale...
    O desconhecido que PMR representa, poderia vir a ser um perigo para os objectivos do actual tri, e com BdC ao leme, provável HEPTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem um lampião às 15,15,outro às 15,28 e por fim outro às 15,36.O sentido é o mesmo...votem no Bruno pois nunca ganhamos tanto como com ele à frente do Sporting.

      Que eu saiba o presidente do conselho da arbitragem chamava-se Vitor Pereira e não Bruno de Carvalho.Depois de muito tintol ao almoço só fazem confusões !...

      Eliminar
    2. Ó Sergey, serás tu uma das sereias que tentou atrair Ulisses?

      Eliminar
    3. nao Liondamaia ele pertence ao grupo de Ulisses que foi encantado por Circe!

      Eliminar
    4. King,
      São como o Porco Gil, o Porco Guerra, o anão da Jamba e o André Caixotes Ventura.

      Também se coordenam para fazerem investidas ao mesmo tempo.

      Eliminar
    5. Oh Oh Oh Oh !!!

      Teoria da psicologia inversa !

      Oh Ser-gay já toda a gente percebeu que sonhas com o tal Demagogo Oportunista... mas atenção que o homem é casado e fala da família com imensa reverência, muito claro mais uma demagogia para cativaçâo, não invalidando que a reverência seja genuína. Por isso acho que não tens a miníma hipotese com ele.

      Eliminar
  19. a quem critica o posicionamento do treinador Jorge Jesus é preciso re-lembrar que o Jorge é sportinguista e tem todo o direito de escolher o presidente do Sporting que ele quer...

    ResponderEliminar
  20. estas eleições fazem lembrar-me das recentes eleições dos estados unidos onde a imprensa levou a hilary ao colo e nem assim a conseguiu fazer ser eleita.

    Vai acontecer o mesmo nestas eleições.

    PS: Oque mais nojo me causou no debate foi mesmo aquilo do soares franco pediu licenças, o bruno construiu e o madeira vai pagar. Que atrasado mental

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o George Soros a injectar capital ;)
      Mas assim como os Sportinguistas já abriram os olhos, também os Americanos.

      Eliminar
  21. Vou despedir Jorge Jesus sem custo!

    Para mim está apresentado.

    Nem um trabalhador a ganhar ordenado mínimo, quanto mais jj.

    Isto é ficção científica.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele vai levar o JJ a despedir-se de mãos a abanar.....


      ..........

      ............

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  22. Mestre, e para quando teremos um "artigo" do fernandinho guerra sobre o... Pedro?! Se calhar até não... se calhar até não... não acha?!

    ResponderEliminar
  23. https://opolvoleaks.blogspot.pt/2017/02/aperitivo.html

    ResponderEliminar
  24. O mais cómico disto tudo é o avençado multinicks que aqui anda - vocês sabem: o rudolfo dias/Nuno Martins/Sergey/Jorgen80/Pedro Moutinho/Tadeu/John Billy/etc. É curioso como "todos" acabam por alinhar na tática da psicologia invertida, após tantos anos a destilar raiva canina sobre BdC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapazito, vê lá se tens respeito pela opinião dos outros que nós benfiquistas não precisamos dessas tretas para nos fazermos ouvir.
      Não deves sair de casa com tanta conspiração nessa cabeça. Já estou farto de ver o meu nome nos teus comentários.
      Procura vida noutro lado. Não eras tu que crias, antes, que este Blog acabasse a existir diversidade de opiniões? Devias ter vergonha de debitar por aqui.

      Eliminar
    2. No entanto és um cómico ó jorge80. Cínico, mas cómico.

      Eliminar
    3. Ricardo

      Só liga quem quer...a opinião deles é IRRELEVANTE!

      Eliminar
    4. Se ele cria é um fenómeno da ciência. Agora se ele queria ou não não sei. Mas eu sei o que queria. Que os administradores de blogues afetos ao SCP pensassem de uma vez por todas nos interesses do nosso clube. E nos conceitos de pertença e de lealdade. Pensam que é por acaso que o nosso presidente tem apedado à capacidade de influência dos sportinguistas socialmente mais relevantes?

      Eliminar
    5. Mas que é isto? Um lampião a arrogar-se o direito de, num blog sportinguista, mandar calar um adepto do Sporting?
      Eu não sou o dono do Blog mas, como sportinguista, sinto-me incomodado o suficiente para te dizer, jorgen80, "põe-te a andar, violeta, aqui não há milho nem alpista!"

      Eliminar
    6. O JojO sentiu o toque! Hummmmmmm... fiquei intrigado...

      Eliminar
    7. Querias...até se fica burro com esta gente.

      Eliminar
    8. "Procura vida noutro lado".
      Está gajo é mesmo ridículo.

      Eliminar
  25. "Já deu para perceber em quem votariam os inimigos do Sporting caso fossem sócios com quotas em dia."

    o problema Mestre, é que infelizmente eles têm as quotas em dia e sabem bem em quem vão votar.

    sei de fonte segura, porque me foi dito pelo próprio(um lampião), que ele e mais alguns amigos fizeram-se sócios do Sporting para isso mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAH
      Inacreditável, se não tivesse mesmo lido isto...
      Um lampião e seus amigos que se fizeram sócios há mais de um ano, e que têm mantido as cotas pagas até hoje, apenas para colocar um voto no PMR, por forma a que BdC, o Messias, não possa ganhar as eleições!!!!!!

      Epah, és tu, Ricardo Araújo Pereira????
      Ao nível das "produções fictícias"!

      Eliminar
  26. Nestas eleições, sinceramente, quem ganhou foi o Sporting. Há mar para além do Carvalho.

    Surpreendeu-me o Pedro. Tem classe de Presidente. Se este vacilar nos próximos 4 anos, poucas dúvidas tenho que está encontrado o próximo Presidente do Sporting. Mostrou credibilidade quando falou dos tais fantasmas dos 40 mil adeptos todas as semanas, e na questão de poderem votar apenas 40 mil, quando já se vai em cem milhões ou perto disso de sócios(Artista, gostava de ouvir a tua opinião sobre estas duas situações num próximo post).Mostrou carácter e o Bruno à beira deste, é um Zé Ninguém no trato e na educação.
    Postura de líder e qualidade no discurso; Convicção sem arrogância. Um líder, em suma.
    Espero, por isso, que todos votem massivamente no Bruno. É da maneira que se tira todas as provas sobre a sua real valia. Vamos a isto.

    PS: Não percebo porque é sempre tudo contra o Sporting. Então, não é mais ou menos aceite, que o Pedro saiu vencedor do debate? Artista, sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tão evidente que ontem o BdC perdeu o debate, que hoje sentiu necessidade de mais um post no Facebook para dar as respostas que não teve coragem de responder na cara.

      Eliminar
    2. O cinismo e a hipocrisia são tantos que o que parece é que o que já está encontrado é o sucessor do vosso orelhas. Se gostam tanto dele metam-no onde melhor vos aprouver. E não, não é no Sporting que o vão enfiar. Daí a vossa nova azia.

      Eliminar
    3. 40 mil são os bilhetes pagos. Eu não gosto mas vocês fazem o mesmo.

      Vai lá ver quantos votaram nas vossas "eleições". Já agora, tens acesso aos cadernos eleitorais do vosso clube?

      Já agora, leste as declarações do Bruno Carvalho, ex-candidato a presidente do benfica?

      Eliminar
    4. Tiveste a mesma atitude critica quando o teu clube apregoava aos 7 ventos ter perto de 300 mil sócios?!
      O Bayern é que vos desmascarou e bem...

      Eliminar
    5. A culpa não é tua. É de quem te deixa dizer disparates. A ti e a outros patetas.

      Eliminar
    6. Ainda gozam. Esta porcaria é demais. Quando abrem os olhos!?

      Eliminar
    7. Para quem está habituado a comer gelados com a testa nao me admira que lamba os cubos de gelo que o PMR lança para o ar.

      As suas ideias sao como cubos de gelo, depois de proferidas desfazem-se rapido.

      Duvido que algum dia venha a ser Presidente do Sporting! Mesmo sendo Eleito o real presidente seria outro!

      Eliminar
  27. Depois do que têm sido os ultimos dois anos, com estes ditos jornalistas (jornais e tv) na sua perseguição e tentativa de rebaixamento do Sporting (sim, porque se atacam o presidente, estão a atacar o clube), até esperava que a menos de duas semanas do dia D, a perseguição fosse mais intensa, mais massacrante. E a explicação para não o ser, é que de facto este candidato é mesmo muito fraco. Fraquissímo.
    PMR vai ter uma grande vitória. Conseguir ir a votos é um excelente resultado.

    E vem ai mais uma semana onde a imprensa vai bater em tudo o que é BdC e JJ. Vitória na Amoreira é fundamental. É também para vermos quem está com o presidente e com o treinador.

    ResponderEliminar
  28. Agora a culpa do Bruno ter perdido o debate é da CS?
    Também o JJ quando perde, a culpa é sempre dos outros.
    VOTA BRUNO, FICA JESUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só caps nao chega Rena...

      ...arranja mais 4 (combina com JojO, o bilhas, o mastim, e o Pedro mortinho)e depois venham mais cinco para a rua gritar!

      Tiriririri tiriririri tiriririri tiriririri tiriririri tiriririri

      Eliminar
  29. Mestre, uma dúvida: qualquer novo sócio tem, de imediato, o direito a um voto ou tem 12 meses de carência, isto é, será necessário cumprir um ano completo de associado à data do acto eleitoral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf

      SECÇÃO II

      Direitos e Deveres dos Sócios
      Artigo 20°
      (Direitos dos sócios)

      ...

      Pontos 4 e 5 na pag 8 do documento acima.

      Eliminar
  30. Quanto mais a CS critica BdC mais vontade eu tenho de votar nele!! Pena é que só tenha direito a 2 votos, mas vão direitinhos para ele!!!!!!!!! Quanto a este José Manuel Lampião Delgado, não o posso nem ver...!!!

    ResponderEliminar