terça-feira, 21 de março de 2017

A ladainha de Bernardo Silva

A saída de Bernardo Silva é um assunto mal resolvido entre os benfiquistas. Custa-lhes que um jogador, indiscutivelmente talentoso, que sempre mostrou ser um adepto fervoroso no seu clube não tenha tido oportunidade de se impor na equipa principal do Benfica. E como lhes custa, manda a sua consciência que encontrem um responsável pelo sucedido. E quem melhor do que Jorge Jesus para levar com as culpas?

Sim, Jorge Jesus, na sua qualidade de treinador, podia ter aberto caminho a uma maior utilização de Bernardo Silva... mas haveria realmente condições para o fazer perante a concorrência que existia? É que falamos de um plantel que tinha jogadores como Gaitán, Salvio, Markovic, Rodrigo, Djuricic ou Sulejmani, que ganhou tudo o que podia ganhar internamente (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga) e atingiu a final da Liga Europa. É óbvio, perante a riqueza do plantel e a exigência do calendário, que Jesus não tinha grande margem para lançar jogadores da equipa B. E convém relembrar que, nessa época (2013/14), Bernardo Silva tinha 19 anos e estava longe de ser o produto acabado que é hoje.

Em 2014/15, Bernardo Silva integrou os trabalhos do plantel na pré-temporada. Foi suplente utilizado nos dois jogos da Taça de Honra da A.F. Lisboa. Três dias depois, foi suplente utilizado contra o Marselha. Não foi utilizado na Eusébio Cup. Voltou a não ser utilizado contra o Sion mas, no dia seguinte, foi suplente utilizado contra o Athletic. Depois seguiu-se a participação na Emirates Cup, também disputada em dias consecutivos: Bernardo Silva não jogou contra o Arsenal, mas foi suplente utilizado contra o Valência. O jogador não teve uma grande utilização ao longo da pré-época, é certo, mas não foi propriamente um vazio de oportunidades.

Pelo meio, rebentou uma polémica causada pelo pai do jogador, que não gostou de ver o filho a treinar a defesa esquerdo. Uns dias mais tarde, antes do início oficial da época, Bernardo Silva foi emprestado ao Mónaco.

Para evitar discussões desnecessárias, partamos do princípio de que Jesus não gosta do jogador, e que não colocou entraves ao empréstimo do jogador. Terá a sua quota parte de responsabilidade pela não afirmação de Bernardo no Benfica? Sim, certamente. Mas então e a estrutura? Se a estrutura benfiquista confiava assim tanto no jogador, por que razão não o emprestou a outro clube sem cláusula de opção de compra? Ainda por cima, vale a pena recordar que isto aconteceu apenas 10 meses antes de o contrato de Jesus terminar - e certamente que, nessa altura, Vieira já estaria a ponderar não renovar com o treinador, como se veio a verificar. Se era apenas uma questão de o treinador não gostar de Bernardo Silva, no final da época o problema ficaria definitivamente resolvido.

Se tiver que haver uma distribuição das responsabilidades, diria que Jesus não terá mais do que 25%. A maior parte das culpas deveria ser atribuída à estrutura, que precipitou a saída de um jogador que ainda tinha vários anos de contrato - ao contrário de Jesus.

E, já agora, Bernardo Silva poderia sempre ter recusado assinar com o Monaco. Certamente que ninguém o obrigou a pôr a sua assinatura no papel. Suponho que tenha sido uma decisão difícil, seguramente ajudada por conselhos importantes que terá recebido nesse sentido - e que não terão sido dados por Jorge Jesus.

Daí que não faça qualquer sentido que o jogador aponte unicamente na direção do treinador para justificar a sua não afirmação no Benfica, como voltou a fazer ontem:


Será que seria mesmo assim? É que Rui Vitória também já demonstrou ter as suas obsessões por determinados jogadores que não demonstram um rendimento convincente... como Salvio ou Luisão. Rui Vitória também tem as suas prioridades, e não perder a mão do balneário é uma delas.

É fácil perceber o objetivo destas declarações. Bernardo Silva é uma pessoa inteligente, e sabe que ao fazer declarações destas está a ir ao encontro daquilo que os adeptos do seu ex-clube querem ouvir, mesmo que isso não faça grande sentido.

Mas, mesmo que tivessem sido palavras sinceras, bastaria que Bernardo Silva perdesse um minuto da sua vida a ouvir estas palavras do homem que o vendeu...


... para perceber que a sua estadia no Benfica estava destinada a não ser muito prolongada, mesmo que a titularidade lhe aterrasse no colo. É ver o tempo que Renato Sanches ou Gonçalo Guedes ficaram a partir do momento em que começaram a ser titulares com regularidade. Se Bernardo Silva não ficou o tempo que desejava no Benfica, não foi por causa de Jorge Jesus: o seu destino já estava traçado por Luís Filipe Vieira e por Jorge Mendes.

121 comentários :

  1. Na altura que foi vendido, toda a lampionagem ficou maravilhada com o toque do Midas ao conseguir 15 Mendilhões por cada puto.
    Queriam lá saber se o Bernardo tinha potencial, interessava era entrarem mais umas migalhas do Mendes enquanto os adeptos papalvos comiam mais um gelado com a testa...

    Não vejo Bruno de Carvalho à procura de compradores para Geraldes, Podence ou Matheus pois sabe bem do seu potencial e que o futuro deles é de verde e branca vestida.
    Mendilhões há muitos seus palermas (benfiquistas)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não vejo Bruno de Carvalho à procura de compradores para Geraldes, Podence ou Matheus pois sabe bem do seu potencial" - eles não têm é interessados na Europa senão já tinham ido por alguns Traffiquilões.

      Eliminar
    2. Está a comparar esses três com o Bernardo, ou é só confusão minha? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Aplaudiram ruidosamente e agora lamentam a venda!... mas o recíproco também vai bater, quando os Merdefiquistas ficarem outros 30 anos sem irem a uma final europeia...

      Depois vêem nas efemérides e lembram-se... apsar de andarem muitos anos a fazer pressão para a CS esquecer essas finais, quando fizer programas sobre o Merdica.

      Eliminar
    4. Traffiquiloes deve ser relacionado com a Branca da porta 18 e essa só na tua merda de clube.

      Eliminar
  2. Se Bernardo Silva tivesse sido aposta tipo Gonçalo Guedes, podia agora estar no PSG em vez de estar no Mónaco.

    Também gostaria que algum jornalista perguntasse ao conas do Borrado Silva como é que se sente por ter tido medo de marcar um penalty e ter deixado que fosse um colega com uma perna partida a assumir a responsabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaria onde o Mendes achasse que devia estar. :)

      Eliminar
    2. Mas em vez de ter saído por 15 sairia por 40 ou mais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Mas isso foi clube da estrutura JF. Custa assim tanto admitir?

      Eliminar
    4. Dass pá!... Não é preciso desejares mal ao rapaz!.. uma longa temporada no banco à Guedes é o que se avizinha...

      O Bernardo ao ter um treinador português e outros jogadores portugueses, ficou com a vida MUITO facilitada em termos de adaptação... e não só... (o Guedes não vai ter essa sorte)

      Eliminar
  3. Nessa época em que saiu, JJ muito provavelmente estaria preparado para lhe dar uma utilização semelhante à de Gelson, no ano passado: entrar/participar no maior número de partidas possíveis, mas como suplente na maioria.
    Por outro lado, Ivan Cavaleiro jogou muito mais vezes do que devia, já que desde o princípio se percebeu que era um cepo. Aqui também entra a preferência de JJ por certo tipo de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a aposta do JJ no Ivan Cavaleiro não durou muito. Fez um par de jogos a titular e voltou para a B. Mas sim, foi estranho.

      Eliminar
    2. Sacrilégio!!! A culpa NUNCA pode ser do orelhas & mendez, a culpa tem de ser SEMPRE do Jasus (isto até os cérebros se fartarem e fugirem de tão infelizes hospedeiros)

      Eliminar
  4. Pergunto-me se a saída do Hélder Costa também vai ser analisada como não tendo sido "aproveitado" pelo treinador Rui Vitória.

    É a típica "culpa nos outros" para eu ficar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o João Carvalho, que faz capas nos desportivos. Para serem coerentes, deviam dizer que o RV também não apostou nele - e por acaso até faz uma posição para a qual não tem grandes alternativas.

      Eliminar
    2. Se fez capas nos desportivos então devia ser titular!! heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. O engraçado é que quando o JJ estava a ganhar tudo com os lampiões, não via ninguém a reclamar que o JJ não metia o Bernardo ou o Gonçalo a jogar regularmente (ou o tranças quando ainda tinha 16 anos)... Agora lembraram-se que os miúdos existem.

    O mafioso uma a equipa B como gado para a matança (vendas "chapa" 15M)... porque essa é a estratégia real da equipa B (venda de gado)... Continuem assim, não jogam com nenhum da formação porque essa é a verdadeira estratégia.

    São todos falsos, sonsos, e mentirosos.

    ResponderEliminar
  6. A lógica lampiã é simples (não podia ser de outra forma) tudo o que aconteceu de mau é culpa do JJ, tudo o que aconteceu de bom é responsabilidade da estrutura e do Orelhas!
    Foi JJ que vendeu o Bernardo, que perdeu os campeonatos e as ligas europa, que não apostou nos jovens, etc etc ...
    Foi a estrutura que ganhou os campeonatos, que levou o benfica a lutar por titulos europeus e fez vendas extraordinarias de jogadores como o ti Maria, enzo, etc ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..que valorizou os jogadores.. nem mais!

      Eliminar
    2. Ha tambem o outro lado da moeda, se foi JJ o responsavel pela venda do BS tambem devera ser-lhe atribuido os louros por ter sido vendido o podao do cavaleiro que nao vale nem 500.000 por 15M.

      Eliminar
    3. Não é a lógica, foi a verdade. E o Sporting teve a prova esta época, em que gastaram milhões em fiascos e só por decreto presidencial e do director geral Bruno é que os jovens em Janeiro e já com tudo perdido começaram a entrar.
      Veremos na próxima época quantos ficarão no Sporting e dos que ficam, quantos serão titulares.

      Eliminar
  7. A grande verdade é que a aposta na formação no benfica nunca foi realmente um alicerce da equipa principal. Quando o Jesus estava lá, o objetivo que lhe deram foi ser campeão e depois bi-campeão para quebrar o domínio do fcporto, onde a formação não se encaixava. Além disso, arranjaram o famoso esquema dos 15M onde o Bernardo Silva e outros foram usados, e isto nada tem a ver com o Jorge Jesus. Mas percebe-se que lá para aqueles lados ainda têm muita comichão com o passado recente que trilharam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta da formação não foi um alicerce, porque tinham um grande plantel. Mas agora que o plantel é mais fraco, também não se pode dizer que a formação seja um alicerce. Há o Lindelof, que fez um ano nos juniores... o resto foi tudo contratado.

      Eliminar
    2. Há aí alguma imprecisão factual.
      Mais 6 jogadores da formação fazem parte do plantel André Hosta, o Nelson Semedo,o Ederson (que fez formação no Benfica,o André Horta ( até se lesionar)e o Pedro Pereira foi recuperádo e irá ser lançado a pouco e pouco. E para o ano será a vez de pelo menos mais 2 Diogo Gonçales, o João Carvalho..., e estou a excluir o Gonçalo Gudes porque já foi vendido e muito bem.

      Eliminar
    3. O Ederson foi contratado, o Semedo foi contratado, o André Horta foi contratado, o Guedes foi contratado, o Yuri foi contratado, o José Gomes foi contratado, etc.

      Eliminar
    4. Por essa ordem de ideias o Figo, o CR7 também foram contratados.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. Quem é o bernardo? Nem corpo tem para apanhar uma constipacao! Falemos de jogadores de futebol e nai de infezados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Messi ao ler este blogue pergunta que é este abrenúncio.

      Eliminar
    2. Comparar messi com um subnutrido? Isto é mesmo ridiculo!

      Eliminar
  9. Acho que é uma falsa questão, ou melhor, um problema que nao nos compete.
    Os benfiquistas que discutam os problemas deles culpando quem eles bem entenderem.
    No Sporting, temos que nos preocupar com outras coisas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, um problema que não nos compete? Está a ser usado como arma de arremesso ao treinador do Sporting.

      Eliminar
    2. Ao que o treinador pode muito bem responder, aqui nesta casa já lancei Gelson, Ruben Semedo, Mattheus, Podence, Palhinha e espero que Geraldes também.
      E lancarei muitos mais no futuro....
      Que o Benfica continue a culpar JJ de todos os seus males. É sinal que querem continuar a tapar o sol com a peneira!
      Aliás, basta ver a forma como LFV se dirige aos jornalistas nesta entrevista.
      Ele sabe de tudo, de estratégia, dos 15 milhões, que os outros não o copiem...pois bem, que continuem com as suas negociatas e com o seu passivo!!!

      Eliminar
    3. Concordo, J. Cada um que fale da sua casa e não da casa dos outros.
      Telhados de vidro.

      Eliminar
  10. Mestre, estás a tentar tirar o lugar ao Sporting com filtro ou ao Mister do café? Uma coisa é ver as coisas com uma visão clubística. Outra coisa é ser desonesto.
    As críticas aos Jesus são por nunca ter dadas oportunidades ao miúdo para jogar. Zero. Nem uma.
    Compara só com o Renato por exemplo que esteve ainda menos tempo no plantel principal, e antes de ser vendido foi peça importante do plantel.
    Outra desonestidade é afirmar que só não jogou porque no plantel havia Gaitán, Salvio, Markovic, Rodrigo, Djuricic ou Sulejmani (dos ultimos dois só me vem a cabeça um enorme lol). O Gonçalo Guedes foi só uns dos jogadores mais utilizados até a sua venda e no plantel temos por exemplo Sálvio, Rafa,Cervi, Zivkovic, Carrillo, Jonas ou o próprio Pizzi que começou a época numa ala.
    Vamos lá recapitular, as críticas ao Jesus foram por não ter dado oportunidades ao jovem. Se mais tarde foi vendido isso já é responsabilidade da direcção mas a ausência de minutos em campo só se deve a uma pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo Guedes jogou enquanto o Jonas estava lesionado. Se o Jonas não se tivesse lesionado, quantos minutos teria jogado?

      Eliminar
    2. " Outra coisa é ser desonesto."

      Tao lindo quando acusas os outros de algo algo que fazes regularmente...

      ... como o comentário que deixaste ontem sobre o AGomas.

      Eliminar
    3. Mestre, a resposta dada ao user, convenhamos que foi um pouco envergonhada...
      Falta de argumentos?
      Hehehe

      Eliminar
    4. Provavelmente teria jogado menos mas teria jogado.
      Só para recordar na final da liga Europa contra o Sevilha, jogamos com o Almeida a defesa direito e o maxi a médio direito. Por isso não vale a pena dizer que o Bernardo não jogou devido a concorrência. O André Gomes tinha a concorrência do matic, do Enzo, do fesja e do Rúben Amorim e mesmo assim teve direito a muitos minutos.

      Eliminar
    5. Mestre, acho que deves acrescentar um Disclaimer em letras garrafais à entrada do blog...

      "Não somos, nem pretendemos ser o Santini! Para 'Cornettos Frontais', é favor dirigirem-se ao PD ou Continente mais próximos!"

      Eliminar
  11. Se um jogador A não integra o plantel isso é responsabilidade do treinador. Exemplos: Leonardo Jardim apostou em William Carvalho (na altura um desconhecido para grande parte dos adeptos) mas não apostou em João Mário. Preferiu ir comprar o Gerson Magrão e o Vitor, médio que veio do Paços.

    A venda de determinado jogador é da responsabilidade do Presidente. Nem podia ser doutra forma! No exemplo em cima, João Mário não ficou no plantel (e na altura já devia ter 21 anos) mas não foi vendido à pressa.

    Independentemente destes pressupostos - Treinador define plantel, Presidente define as vendas de jogadores - acho que o Jorge Jesus no Sporting, porque é isso que a mim me interessa, tem de apostar sem medos no Francisco Geraldes, Daniel Podence e Matheus Pereira. E uma boa política de contratações, definida em conjunto com o Presidente, tem de ter em atenção esta questão. Estes 3 jovens precisam de oportunidades para se mostrarem e de minutos para irem crescendo.

    Como Jorge Jesus fez, exemplarmente diga-se, porque de forma gradual e em crescendo, com Gelson Martins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, PM. A direção deve defender os interesses de médio/longo prazo do clube.

      Eliminar
    2. Ia ser vendido à pressa para onde? E propostas? Ou vão me dizer que se houvesse uma de 15M seria recusada!? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Só mesmo a passarada para acarditar cegamente que a culpa é do todo poderoso JJ que tinha o Carnide a saque eheh. A estrutura não manda nada, só servem para controlar a arbitragem, comprar adversários e fazer queixinhas.

    Na realidade todos sabem quem manda na estrumeira, é o Mendes. Com o Vitória teria tido mais oportunidades? Certamente. Não duvido por um segundo, mas isso deve-se a ele ser um moço de recados que mete a jogar quem lhe disserem para meter a jogar.

    "Azar" o deles que não aproveitaram o único grande talento a sair da formação desde o Rui Costa. Obrigado JJ, obrigado Rui Costa, obrigado Vieira, e um muito obrigado ao Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui Costa, obrigado Vieira pelo TRI CAMPEONATO.

      Eliminar
    2. Rui Costa? Esse não teve assim tanta influência. Se queres agradecer a alguém directamente ligado ao sector da arbitragem tens o Vítor Pereira. É o mais óbvio e engloba todos os árbitros por si nomeados para usufruir dos vouchers, e não só.

      Ao Vieira concordo, faz mais sentido. É um dos principais rostos da podridão que reina no nosso desporto/futebol. Até é apanhado em escutas a escolher árbitros, mas como ele não é parvo e não se limita a isso lá se vai mantendo à tona. Até ao dia!

      Eliminar
    3. Se desportivamente nada aconteceu com um acto tão explícito como o depósito de 2000 euros directamente na conta de um árbitro, não se podem queixar.

      Eliminar
    4. E porque é que haveria de acontecer? Com que intuito o empregado do PPC depositou os 2000€? Quem fez a denúncia às autoridades? Estás lembrado da reacção imediata de toda a gente afecta ao SCP a um acto que jamais foi considerado algo remotamente parecido a corrupção?

      Agora já me posso queixar dos corruptos? Alguma vez deixei de o poder?

      Eliminar
  13. A culpa do cadastrado do Orelhas dever 800 milhões de euros ao Novo Banco é de quem ?,é do Jesus claro.A culpa dos lampiões terem sido encavados por 4 em Dortmund é de quem ?,do Jesus é claro.

    Para os insucessos ou para as vendas mal feitas a culpa é de quem ?,do Jesus claro.Para os sucessos a "culpa" é de quem ?,é da melhor estrutura do mundo.

    Quando um cadastrado está à frente de um clube de futebol não é difícil imaginar a podridão que dali sai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente eu e umas velhinhas roubadas lembramos-nos de 2000 razões para haver uma podridão maior.

      Eliminar
    2. rotolfo essa podridão foi corrida do SCP na hora, e mais recentemente a sua tentativa de infiltração no SCP patrocionada pelo teu "clube", 86% disseram que nao o queriam de volta...

      ... ao contrario do teu clube que deu um novo mandato ao distribuidor de VOUCHERS!

      Podridão é convosco...

      Sao diferenças é lidar com elas...

      Eliminar
  14. Muito bem desmontado mestre palavras para qùê? Talvez só dizer que fica bem a qualquer benfiquista inclusive jogadores falar mal de JJ que agora está no S+porting e até põe o Dost a marcar penaltis e saiu o Carrilho e apareceu O Gelson a carregar a equipa às costas quando mais precisamos agora taticamente e estregicamente podemos poupar mais o Gelson. A ver se estes dois jogadores influentes além de outros não saiem e ajudam o Sporting Clube de Portugal a ser campeão para o próxima época. A verdade é que no benfica de JJ não havia espaço para miúdos e na nossa há

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é essa. JJ preferirá sempre jogadores feitos... foi assim no Benfica, e é assim também no Sporting. Às vezes corre-lhe bem, outras vezes corre-lhe mal. A direção do Sporting fez-lhe as vontades, e JJ preferiu Petrovic e Meli a Palhinha e Geraldes, por exemplo. A aposta nos jovens vai sempre depender do plantel que lhe puserem à disposição.

      Eliminar
    2. A ladainha dos penaltys...
      Hahahaha
      Dost nunca tinha falhado um penalty, e marcou vários na Alemnaha...

      Comam mais bolos...

      Eliminar
    3. Dost recusava-se a marcar penaltys é surdo ou diz o que lhe apetece

      Eliminar
    4. Pereira, este Sergey nao diz o que lhe apetece, diz apenas o que lhe mandam e o que a fraca memoria lhe permite guardar.

      Eliminar
  15. MestreDC,
    não vale a pena partir de uma posição honesta e analisar factos ou contextos, "eles" já receberam a conclusão pret-a-porter (ou pret-a-manger, neste caso): Jesus is Evil.

    Aliás, este assunto é trazido para reforçar a conclusão: Jesus is Evil, diz a criancinha com ar magoado e dedinho esticado a apontar a essência do Mal, enquanto a turba deixa cair uma lágrima turva de bagaço para cima das gengivas orfãs de dentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... enquanto a turba deixa cair uma lágrima turva de bagaço para cima das gengivas órfãs de dentes..." épica descrição da turba lampiã... pura poesia!!!
      Kudos!! Kudos!!!

      Eliminar
  16. Caros,
    Também concordo que esta conversa do BS já cheira a ladainha. Que o JJ não aposta na cantera como base de uma equipa A isso é óbvio. O mais importante disto tudo é que, e como dito acima, enquanto o JJ lá esteve e foram ganhando, poucos benfiquistas se preocupavam com isso. E mais, historicamente o benfica não tinha (nem tem) como estratégia basear a equipa A na formação. Tirando o Rui Costa não me lembro de nenhum jogador que tenha realmente pegado na primeira equipa. Isto não é bom nem mau... é o que é: o benfica não tem como base apostar na formação! Pronto. Estas notícias contínuas do BS acho que é mais lenha para alimentar um fogo latente que é esta guerrilha ao JJ.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Pedro. Não é por estar no Sporting que JJ aposta mais em jovens da formação do que fazia no Benfica. É por não lhe darem tantas alternativas. Aliás, esta época até lhe tentaram dar essas alternativas e viu-se o que aconteceu: Petrovic, Meli, André, Castaignos, tudo jogadores que não resultaram e que taparam lugares para a formação.

      Eliminar
    2. A diferença é que no Sporting, quando o treinador não pretende utilizar algum dos nosso "meninos", pomo-los a jogar emprestados garantindo a sua evolução. No benfica optam pela venda pela chapa 15 Mendilhões. Isto é que faz do Sporting a melhor formação.

      Eliminar
  17. Mestre, isto é tão básico, este encornado está apenas a fazer o frete à dupla mendocas/midas! Nada mais! E porquê ele?! Porque é o único produto da formação deles que está a ter um relativo desempenho desportivo... se fosse outro, outro seria! Faz parte da "estratégia" da "estrutura", para continuar a "desculpar" o "matadouro" em que se transformou o carnide, e aproveitar para tentar fecundar o JJ mais um pouco e... por arrasto, o Sporting! Tudo se interliga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. E todos baterão palmas quando o próximo miúdo sair por 15 mendilhões.

      Eliminar
    2. Qual é a taxa de câmbio de Mendilhões para Traffiquilões? Alguém sabe?
      Por onde anda o outro Bruno, o paulisteiro? Sempre é jogador do Sporting, está emprestado pelo Bahia ou é do Cáala-te?

      Eliminar
    3. é do cala-te porque não acrescentaste nada à conversa

      Eliminar
    4. rudolfina viadona louca, hoje estás imparável... estás com um "ar" feliz!!! Com um "ar" fresco!!! Faço ideia a loucura da tua badalhoquice de ontem mais o serGay!

      Eliminar
    5. "Jesus is Evil, diz" o Rudofo "com ar magoado e dedinho esticado a apontar a essência do Mal, enquanto"..."deixa cair uma lágrima turva de bagaço para cima das gengivas orfãs de dentes"...

      Eliminar
  18. Sulejmani e djuricic, teriam de nascer 10 vexes para serem mais utilizados que Bernardo Silva!
    A ladainha indesmentivel, está neste longo e exaustivo texto: defender o menino Jorge!

    Se Leonardo Jardim pensasse como tu, nunca veríamos este puto talentoso a jogar no 11 do Mónaco : mbappe
    Se Bernardo Silva foi vendido, a grande fatia de culpa é obviamente do jorginho, havendo também um quota parte de responsabilidade do vieira que não soube/não quis impor a sua "vontade" em manter o Bernardo!
    O Jorginho pede, os presidentes dão!
    Eis o mal deste pseudo "melhor treinador português" - 8 anos =3 títulos! (Formidável...) (Vitor Pereira riu-se desta estatística)

    No próximo ano verás para onde vão os teus "Bernardos", podence, palhinha e as restantes "apostas na juventude", quando surgirem as "contratações cirúrgicas" .

    - Saio do Moreirense, onde jogo a titular, ganho por lá um título, e venho para o sporting aquecer banco, quando estamos a jogar a feijões... Quando for para jogar a sério, nem nos 18 entro!
    Pensamento do podence, escrito num papel que atirou ao mar dentro de uma garrafa, esperando ajuda de alguém que a encontre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ès tao burrinho menino! talvez por má informaçao ou apenas má formação!

      Palavras da ultima entrevista de Daniel Podence ao jornal Record:

      DP - "Vou-me focar a 200% no Sporting, que foi o clube que sempre me deu tudo!"

      Vai espalhar milho la para a tua gaiola, Leoes nao papam milho, mentecapto.

      Eliminar
    2. Ofensas gratuitas, miudo(a) (ambos), são para gente fraca de espírito...
      Terias de nascer 10 vezes para conseguires estar a minha altura, boyzito/girlzita/both... Ou bot (talvez sejas um)...

      Hahahaha
      Ta irado(a)...

      Eliminar
    3. Como alguem se contradiz em apenas duas frases:

      "Ofensas gratuitas, miudo(a) (ambos), são para gente fraca de espírito...
      Terias de nascer 10 vezes para conseguires estar a minha altura, boyzito/girlzita/both... Ou bot "

      Afinal a tua "altura" é muito baixa!

      Best comment ever...

      AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA... borrou-se...

      Ate, seu fraco de espírito (palavras tuas nao minhas)

      Eliminar
    4. Jesus is Evil, diz" o Sergey "com ar magoado e dedinho esticado a apontar a essência do Mal, enquanto"... "deixa cair uma lágrima turva de bagaço para cima das gengivas órfãs de dentes"...

      Eliminar
    5. Desespero...
      Não tens nenhuma ponte perto da tua residência camarária?
      Até maio, bot

      Eliminar
    6. isso Sergey escreve menos assim evitas as contradiçoes do teu discurso...

      Ate Mayoneseman, andas sempre a navegar...

      Eliminar
  19. PAZADAS DE CARVÃO


    A CONVOCATÓRIA DO GOLDEN BOY DA MUSGUEIRA

    O Carnide precisa de 25 internacionalizações, logo, o RS volta a ser convocado.
    A federação é fixe, pá!


    1- “A convocatória do Renatinho é muito bem vista por parte do Nando Santos, pois nesta altura avançada da época é o jogador mais fresco que tem a selecção.”
    By rudolfo dias, 20 de março de 2017 às 08:27

    Nota: E o seu ritmo competitivo também está no melhor. Só rir.


    2- (RS aquece o banco) “para não inflacionar mais o valor da transferência a ser paga ao Benfica.”
    By rudolfo dias, 20 de março de 2017 às 08:27

    Nota: Se o bombas ler esta pérola, arranja já um exclusivo a lançar cornetos para a testa dos atrasados.


    3- “Rodolfo com um O? Não é isso que me distingue.”
    By rudolfo dias, 20 de março de 2017 às 14:26

    Nota: Sim, com O, para realçar que és um rOtO distinto.


    4- “Um jogador deve ser avaliado no momento.”
    By jorgen80, 20 de março de 2017 às 09:18

    Nota: Ó buuuurrrooooooooo, por isso é que o RS não devia ter sido convocado!


    5- “o miúdo que aos 18 anos foi das figuras maiores da seleção ainda há uns meses, deve ser esquecido”
    By jorgen80, 20 de março de 2017 às 09:18

    Nota: O QI80 precisa de óculos e não dá por isso. Mas pior é acreditar nas baboseiras que vomita.


    6- “tocar no talento Renato, só pode ser por má fé. Considero-o um jogador com um potencial enorme, que deveria deixar qualquer PT orgulho.”
    By jorgen80, 20 de março de 2017 às 14:51

    Nota: Onde se lê, qualquer PT orgulho, deverá ler-se qualquer PT com orgulho ou poderá também ler-se, qualquer PT orgulhoso.
    De nada.


    7- “há muito sportinguista que não é capaz de ver qualidade assinalável em talentos vindos do Seixal.”
    By jorgen80, 20 de março de 2017 às 14:51

    Nota: Mentira. Todos vemos qualidade assinalável no Cristiano Ronaldo.


    8- “Ainda não passou a azia com o Renato?”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 20 de março de 2017 às 09:18

    Nota: O maior flop da europa é motivo de azia para quem? Hum, hum, hum?


    9- “Só não entendo como o foco é numa das maiores promessas mundiais (…) estas conspirações com um jogador que vai ser o melhor médio do mundo em poucos anos.”
    By jorgen80, 20 de março de 2017 às 09:21

    Nota: Grandes em tudo, até nos flops, perdão, nas promessas mundiais. E nas dívidas.


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- (para a Rudy) “os alemães são diabolicamente forretas e preferem encostá-lo no banco e até denegri-lo na imprensa a terem que pagar mais 5 milhões ao Benfica…”
    By The Kind Nihilist, 20 de março de 2017 às 12:45

    Nota: Queres ver que a rudy esteve na missa na catedral da cerveja?


    2- “bem, quem pensa que o ridiculo tem limites nao conhece o rotolfo de certeza.”
    By nunoalexctx, 20 de março de 2017 às 13:04

    Nota: E a bichona está convencida que é boa!


    3- “Desta vez, o Lampião de Ouro vai direitinho para o nosso inimitável Jóóójóóó!!! O homem que muda de opinião consoante o blog!”
    By The Kind Nihilist, 20 de março de 2017 às 12:15

    Nota: Óscar da Estupidez, Prémio Nobel da Falsidade e Lampião de Ouro das Incoerências.
    Um gajo distinto, este QI80.


    4- “"aí estão os meus 2 cêntimos"
    A única coisa que merece ser lida depois de tanto ajuntamento de letras, e o real valor do post do enJojOjado...”
    By nunoalexctx, 20 de março de 2017 às 13:53

    Nota: Ele acha-se o máximo quando utiliza chavões idiotas, mas não percebe que só se ridiculariza.


    BUJARDA NOS BARDAMERDAS

    - (Para a rudy) “Toda a gente aqui sabe que as tuas fontes são o Google, os bêbados da tasca do teu bairro e a fértil imaginação que te permite escapar, dentro da tua cabeça, ao vazio da tua vida.”
    By The Kind Nihilist, 20 de março de 2017 às 12:45

    Nota: Sem o Sporting esta ameba já não existia!


    PIADAS DO DIA

    - “rudolfina, sua viadona louca, és uma troll do caraças pah!!! Não metes uma p'á caixa!!!”
    By Aldo Duscher, 20 de março de 2017 às 10:07

    Nota: Mete, mete mas é para a veia.



    Saudações Leoninas,
    CB


    ResponderEliminar
  20. A saída de Jesus do Carnide foi para Vieira um golpe de sorte, ainda para mais quando saiu para um rival. Jesus tornou-se num bode expiatório perfeito, e um alvo fácil para todos os lampiões isentos de massa cerebral.

    Tudo foi culpa de Jesus, os negócios de merda foram todos culpa de Jesus e nunca do midas. Sera que o Monaco nao deu mais pelo BS por se ter sentido enganado no negocio I.Cavaleiro?

    È o que dá andar a vender jogadores em packs, os maus jogadores retiram valor aos bons!

    ResponderEliminar
  21. O presidente Vieira já disse que está grato ao Jesus pelo trabalho desenvolvido no Benfica não sei quantas vezes. E como é obvio os Benfiquistas também estão gratos, ninguem o apaga da história do Clube. Seis anos e 10 titulos inclindo três campeonatos, no futebol é uma vida.
    Agóra se o Sr. Jesus tivesse saido para o Porto no Verão passado eu queria ver ... o que se comentaria aqui do Jesus, pior do que se comentava quando era treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente Vieira... daqui a pouco está a chamar-lhe presidente da república !...poderia ter começado como um dos mais ilustres cadastrados de Portugal...ehehehehehehehehehe

      Eliminar
  22. Mas o Jesus alguma vez na vida tinha no xeixal a qualidade de jovens jogadores, mundialmente reconhecida como a do SCP? A resposta é obvia e justifica a nao utilizacao desses pinos.

    ResponderEliminar
  23. Ainda não entendi qual é o mal e o problema de um jovem jogador sair por 15 milhões.
    Consegue-me esclarecer caro Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês é que se queixam que ele foi mal vendido por causa do Jesus não lhe ter dado oportunidades respondido?

      Eliminar
    2. Eu dou-te uma ajuda...os negócios até seriam bons se fossem em euros mas são em gelados na testa dos lampiões.

      Eliminar
  24. Já pensaram em:
    Quem colocou o tema na conversa? Foi o jornalista ou foi o jogador?
    De que forma se colocou a pergunta?
    Forma de culpar treinador:
    "Sente mágoa com o treinador por não ter jogado mais no seu clube de coração?"
    "Acha que foi vendido cedo demais sem ter tido hipótese de mostrar o valor num plantel cheio de valores e competição pela sua posição?"

    Os jogadores são egocêntricos e parciais. E respondem as perguntas que lhes poem na boca, basta ser ter uma... agenda

    ResponderEliminar
  25. Mestre, começa a meter pena esta constante tentativa de associar o nome do Benfica a este blog. Ambos sabemos que sem isto não teria a mesma visibilidade, mas podia evitar certos papéis.

    Pelo menos podia tentar ser justo na sua análise, é que dizer que o Benfica poderia ter emprestado um jogador com capacidade para ser titular numa das melhores equipas do mundo... heheh Como se a vontade do jogador não contasse para nada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mestre disse que o miúdo só assinou porque quis mas mal ou bem aconselhado

      Eliminar
    2. Concordo com "começa a meter pena" hoje pelo que vejo aqui é só penas pelo ar...

      Eliminar
    3. JF, começa a ser triste a falta de vida própria do carnide, e seus seguidores lã-piónicos, que de forma directa, ou indirecta, mostram que vivem só para o Sporting... os processos... os cães-de-fila... as insinuações... as indirectas... do nosso lado, limitamo-nos a responder... infelizmente, temos que falar mais do carnide do que nos interessa... mas quando o fazemos, apenas o fazemos na defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal... deixem de se preocupar com o SCP, seja na tentativa de achincalhamento, seja no gamanço, que nós deixamos de vos responder... porque nos estamos pouco cagando para vocês!

      Eliminar
    4. Sim, há três anos o Bernardo tinha mesmo capacidade para ser titular numa das melhores equipas do mundo... e o Monaco era mesmo uma das melhores equipas do mundo, de tal forma que ficou em 3º no campeonato nesse ano a uma imensidão de pontos do PSG.

      Eliminar
    5. Já mete mais que pena, é mesmo um caso do foro psicológico, a estupidez dos teus comentários e a tentativa de marcar a agenda do Mestre e deste blogue sportinguista.
      Não tens mesmo noção do ridículo imbecil?

      Eliminar
  26. A Estratégia da Administração do Benfica no tempo de Jesus era ganhar campeonatos através de equipas baseadas num misto de jogadores experientes com consagrados e outros adquiridos via rede scouting e desenvolvidos no Benfica e mais um ou outro vindo da formação que estava a gerar as primeiras fornadas de jogadores made in Seixal, e não concretamente basear o plantel na formação.
    10 anos após o lançamento do centro de formação do Seixal e 15 após começar do nada, por Vale e Azevedo ter destruído e acabado com a formação do Benfica, a estratégia mudou e passa por basear o plantel, a pouco e pouco, com jogadores formados no seixal, mantendo-se a conjugação com jogadores experientes e outros jovens provenientes do scouting.
    Plantel 2016/2017
    Jogadores oriundos da Formação: André Almeida, Lindelof, Nelson Semedo, André Horta, Ederson, Pedro Pereira e Gonçalo Guedes
    Jogadores Experientes: Jonas, Júlio César, Fejsa, Samaris, Mitroglou, Júlio César, Eliseu
    Scouting: Cérvi, ZivKovic, Hermés, Cellis, Jovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson Semedo da formação do boifica? O que dirá o Sintrense?

      Eliminar
    2. E que dirá o União Futebol Clube "Os Pastilhas" de Luís Figo.
      E o que dirá o Clube Futebol Andorinha de Santo António e o Clube Desportivo Nacional de Ronaldo.
      Ambos formados no Sporting mas começaram noutros clubes. Como tantos outros e na maior parte dos clubes.

      Eliminar
    3. O André Almeida e o Nelson Semedo chegaram ao Benfica com idade sénior. O Ederson, o André Horta e o Pedro Pereira foram vendidos e recomprados. O Lindelof fez um ano de junior, vá lá. Desses sobra o Guedes (e ainda o Renato, que não está nessa lista).

      Eliminar
  27. A formação do Benfica apenas me faz ter um comentário: porque tem necessidade o Benfica de vender todos os jogadores da formação?

    Esta pergunta leva nos a um facto: necessidade. Facturando (ainda) o Benfica mais 30 milhões época que o Sporting, que acontece no Clube para surgir essa necessidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque ao contrário do Sporting não perdão de juros nem VMOCs e tem de pagar todos os anos 20 milhões de euros em juros e como tem um passivo financeiro desequilibrado tem gerar mais valias para investir e para amortizar passivo.

      Eliminar
    2. Porque ao contrário do benfica não teve benesses na construção do estádio, no empacotamento da dívida by BES, no perdão da dívida às finanças, no caso euroárea, no porta 18... meu caro gelados é no outro lado da 2ª circular!!!

      Eliminar
  28. Renato e Bernardo. Dois jogadores que o Sporting nem em 10 anos volta a ter igual. Depois de Ronaldo, os maiores talentos daquela que é a melhor academia do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAA isso já carece de tratamento jorgen.

      Eliminar
    2. -"Dois jogadores que o Sporting nem em 10 anos volta a ter igual".
      Nao sabia que tinham sido jogadores do Sporting! AiAi... tao inteligente e nao sabe construir uma frase!

      -Figo e CR7 dois jogadores que ate ao fim do mundo o xeixal nunca vai produzir igual...

      -"daquela que é a melhor academia do país" essa merda de apenas leres blogs do Dubai dá-te a volta a essa pequena moleirinha.

      -Volto a repor aqui o que ja disseste sobre Renato...

      "jorgen8020 maio, 2016 17:31

      Nomeado para a bola de ouro? Se nem o Ribery que ganhou tudo, foi capaz de ganhar frente aos papa-tudo Real Madrid e Barcelona...
      é uma questão de visibilidade e mediatismo, e já agora pressão e corrupção. Apenas 5 milhões entrarão facilmente. O resto será complicado"

      in ngb

      -Afinal parece que nem foi nem vai ser preciso esperar 10 anos...

      http://observador.pt/2016/08/27/joao-mario-no-inter-de-milao-e-a-maior-venda-de-sempre-na-historia-do-sporting/

      http://desporto.sapo.cv/futebol/primeira_liga/artigo/2016/11/09/gelson-martins-cobicado-por-varios-emblemas-europeus

      http://extra.globo.com/esporte/destaque-do-sporting-gelson-martins-cobicado-por-manchester-united-real-madrid-20197496.html

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/guardiola-decidido-a-garantir-gelson-martins.html

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/20/arsenal-da-40-milhoes-por-william-carvalho-mas-sporting-quer-mais

      http://www.record.pt/internacional/detalhe/cedric-considerado-o-melhor-lateral-direito-em-inglaterra.html

      ... a diferença JojO, é que nos queremos os nossos "meninos" a jogar na equipa A, enquanto o teu presidente apenas quer encher os seus bolso (e dos amigos) com as poucas mais valias criadas no xeixal...
      Depois do "tudo a gamar em Guimaraes" agora o lema é:

      "TUDO A GAMAR NO XEIXAL"

      PS: JojO devias pagar imposto pela poluição intelectual que espalhas por esses blogs fora!

      Eliminar
    3. Ahahahahahah. Porta 18 olé, olé! E quem não estica não é boifica!

      Eliminar
    4. Olha-me este analfabeto a falar em poluição intelectual... já aprendeste a conjugar o Pretérito Perfeito do verbo estudar, sua ovelha negra da família?

      Eliminar
    5. JojO ja te disse se queres corrigir erros o melhor é falares com os teus velhotes, esses sim cometeram um grave erro há 25 anos atrás.

      E deixa que te diga EnJojOjado, és um trágico erro na evolução do ser humano. Sabes o que te faria bem? (E ao resto dos leitores do artista também)

      Uns belos e bons anos de reflexão silenciosa.

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André20+Cancelo15+Bernardo15+Cavaleiro15+Helder15+Renato35=115 milhões em três anos não está mal para poucas mais valias.

      Eliminar
    2. São "mendilhões", são mendilhões..., e o passivo a aumentar. Até dá impressão que é "mercadoria" tabelada, com preço fixo. Ainda acreditas nas criancinhas?

      Eliminar
    3. David onde andam esses 115 mendilhoes sabes dizer?

      Eliminar
    4. E desculpem ter retirado post, foi colocado no comentário acima pois era ai u seu lugar.

      Eliminar
  30. Perfeito mestre, este não assunto já mete nojo.
    A saída de JJ para o Sporting doeu muito aquela gente, fosse ele para o Qatar ainda hoje era o maior.

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Vergonha na cara, porquê? Profanei a imagem de algum santo?

      Eliminar
    2. Nojento, nojento foi ter-te proporcionado os teus 15 minutinhos de fama, dando-te aqui espaço... de antena!

      Eliminar