domingo, 5 de março de 2017

Bruno de Carvalho reeleito presidente com 86,13% dos votos

Com 86,13% dos votos - contra 9,49% do seu opositor -, Bruno de Carvalho teve uma vitória esmagadora na maior participação eleitoral da história do clube. Haverá tempo para fazer análises mais completas, mas para já deixo duas breves observações: 

1. Não há outra interpretação possível: é uma enorme demonstração de confiança dos sportinguistas no trabalho do presidente e na sua direção. A "maioria silenciosa" não passou dos 10%.

2. Os destinos do Sporting são definidos pelos sócios nas eleições, e não pelos desejos da comunicação social e de certos comentadores avençados.

55 comentários :

  1. Nem mais!!! Estamos no Rumo Certo!!

    ResponderEliminar
  2. O correio da manha agora vai ter de fazer outro jantar com o mongo dos simpsons a informar que os seus estratagemas já não influenciam os sportinguistas.. Nem as sondagens manhosas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma coisa me diz que veremos PMR a ser comentador da CMTV...

      Eliminar
  3. Rumo aos 190 mil sócios...

    Se a direcção vai fazer o trabalho dela, temos que fazer o nosso, que é no mínimo demonstrar que o SPORTING É O MAIOR CLUBE EM PORTUGAL... Não vale a pena estar a insultá-los agora, mas o Merdica é PASSADO! já tiveram o seu tempo, já desenteraram o Inzebio tantas vezes para o homenagear (NÃO TÊM MAIS NADA) que o melhor era mesmo embalsamar o que resta dos restos mortais...

    ... têm a maior máquina de propaganda alguma vez vista, que até faria o Salazar corar de inveja... dominam este nojo de futebol... roubam os campeonatos que querem... mas não saiem da mesma merda (dos 300mil nem chegaram de perto aos 200 -> contar falecidos não conta)

    Não há que ter medo ou receio nenhum... Isto até iria também ajudar muito no tratamento da JORNALIXEIRADA e comentação avençada... pode ser que se faça luz naquelas cabecinhas... isto e um ocasional filho da **uta imundo no meio da rua também não é de descartar, recordar à animalidade o que eles são, chamar os bois pelos nomes, é sempre salutar, e às vezes tem mesmo que se dar com a vara no BURRO com palas para ele ir pelo caminho certo...

    SL

    ResponderEliminar
  4. é caso para dizer, o Silêncio da maioria silenciosa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, a maioria silenciosa ou fez jus ao nome ou não existe.

      Eliminar
    2. Eh pá!... para nim a tal 'maioria' fou tudo menos silenciosa (era só ver a quantidade de entrevistas que o City Lion deu, teve um autêntico banho, tsunami, de CS propaganda, isto para um total desconhecido, uma figura arrogante e nentirosa e *MUITO BEM ASSESSORADA* comunicacionalnente... mesmo assim foi vexada eleitoralmente!)...

      E afinal a tal maioria não passa duma minoria ridícula...

      Isto para mim é muito mais que una vitória esmagadora e humilhante contra outros Sportinguistas, por mais ideias mais estranhas que tenham e mal aconselhados que estejam... isto sim É UMA VITÓRIA ESTRONDOSA CONTRA A "JORNALIXEIRADA" e os interesses que defendem.

      Eliminar
  5. Forca Sporting Clube de Portugal!
    Hoje demos um sinal inequivoco de vitalidade!
    Demonstramos que, finalmente, estamos unidos! Algo que durante largos anos nao aconteceu!
    Que este seja o mandato do sucesso desportivo! A fasquia esta alta!
    Sporting sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, conforme disse BdC, o próximo mandato não será mais difícil, mas será alvo de mais exigência por parte dos sportinguistas.

      Eliminar
  6. Que belo #diadesporting ... é tão bom começar o dia assim

    O Madeira "oca" ainda deve estar a pensar isto https://i.reddituploads.com/2e15f557b9934237ae39a752313a0376?fit=max&h=1536&w=1536&s=a57ab3a0e407fb04429c095249a75987 ahah muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi chato os portistas e benfiquistas não poderem votar.

      Eliminar
    2. Mestre,

      Estás enganado...

      Portistas e benfiquistas votariam em BdC para continuar na presidência.

      Agora é que vai ser !

      Eliminar
  7. Foi tornado evidente que os sócios do Sporting estão com Bruno de Carvalho, por muito que doa a muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente que afinal não passa duma MINORIA deveras piquenininhazinha!..

      OS OUTROS está na mão dos Sportinguistas demonstrar que estão MUITO longe de ser uma mauoria até no país... RUMO AOS 190 MIL SÓCIOS!

      Eliminar
  8. "Os destinos do Sporting são definidos pelos sócios nas eleições, e não pelos desejos da comunicação social e de certos comentadores avençados."
    Os Sportinguistas deram uma lição de maturidade e força, são capazes de pensar pela propria cabeça sem serem manobrados pela propaganda de TVs e jornais!

    ResponderEliminar
  9. Enorme demonstração de memória e reconhecimento.

    Mas PMR também ganhou: Ganhou o seu número em speed dial na Renascença, para ser usado sempre que o Sporting perder, e um artigo de opinião num CM qualquer. Rui Barreiro e Carlos Barbosa da Cruz já têm companhia ao seu nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CMTV, O Jogo e a RR vão acotovelar-se para poderem contar com ele.

      Eliminar
  10. Força BdC e direção, Força SPORTING!

    Amo-te Sporting!

    ResponderEliminar
  11. Bardamerda SEMPRE para aqueles que não são do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  12. Sem a menor dúvida, Mestre. Poucos momentos na minha vida me fizeram sentir tanto orgulho em ser do Sporting. Contra uma campanha de desinformação, calúnia, manipulação e maldizer pervasiva e insidiosa como NUNCA se viu no Portugal pós 25 de Abril, nós mobilizámo-nos, unimo-nos e, depois de limpar as gargantas com uma escarreta daquelas bem verdes (perdoem-me a baixeza da metáfora, caros consócios, mas ando a tentar deixar o cigarro eletrónico) que lhes irá ficar colada nas caras pelos próximos 4 anos, gritamos em uníssono, alto e bom som: SOMOS SPORTING, filhos da p**a!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi maravilhoso. Ver aquela fila monstruosa para votar e ninguém a arredar pé, tudo na maior das tranquilidades. Foi uma tomada de posição categórica de todos os sportinguistas.

      Eliminar
    2. Pois foi. :) A primeira coisa que me veio à cabeça quando lá cheguei foi 'A NOSSA FORÇA É BRUTAL!'E eu todo pessimista. Ainda anteontem tinha deixado aqui um comentário no sentido de temer que confiança excessiva levaria a abstenção massiva :) Que falta de confiança nos Sportinguistas. Perdoem-me, por favor :(

      Eliminar
  13. Aos Sportinguistas: Amo-vos!!! Hoje fizeram-me sentir que talvez algum do meu cinismo e pessimismo quanto à raça humana seja injustificado (algum, não muito; é que, segundo alguns estudos, há quase tantos lampiões como chineses no mundo; e os americanos, que, apesar de serem bem menos que ambos, ainda bossam esta merda pra ca****o, acabaram de eleger um bully de aldeia como presidente). Se isto continua assim, ainda me fazem acreditar em Deus (mas um dos menos xungosos, assim tipo budismo ou taoísmo).

    ResponderEliminar
  14. Aos avençados lampiões: Certamente alguns de vocês irão voltar para a sarjeta (a física, quero dizer; da intelectual nunca saíram nem nunca sairão), outros continuarão, por falta de alternativa (porque, let’s face it, lampião aldrabão e mentiroso é mato, lampião minimamente inteligente e sagaz é agulha em palheiro), e outros ainda passarão a regime de voluntariado, porque a vida é dura e, quando o talento não abunda, é difícil arranjar algo acima do salário mínimo e o mais fácil é rezar à mesma virgem de Fátima que deu à Luz ao Benfica e rebolar e saltar para que o antigo dono vos volte a pôr a coleira. Os mais perigosos continuarão a mamar um padrinho ou outro, e arranjarão mais um tacho, seja em que área for, por menos qualificados que sejam, continuando sempre na periferia da esfera pública até estarem ‘prontos’ para ‘servir’ Portugal, se alguém deles se quiser servir… Mas, qualquer que seja o vosso Fado, tenham a certeza de que contarão com a minha eterna gratidão. Esta retumbante vitória não teria sido possível sem vocês. SOMOS SPORTING e um Sporting mais forte do que nunca graças à perseguição sem tréguas e sem o menor respeito pela verdade e pelas regras da decência, da honestidade intelectual e do decoro a que nos sujeitaram durante os últimos 4 anos. Somos 3.5 M e a nossa massa crítica votou em massa contra o queque sonso que nos tentaram impingir. Somos UM Sporting, filhos da p**a, e os vossos media vão ter que começar a ter respeitinho.

    Compreendo, no entanto, que alguns de vocês se sintam tentados a tomar uma atitude mais drástica. Mas rogo-vos, não conspurquem o nosso lindo Tejo com os vossos cadáveres imundos. Já basta a ameaça espanhola que os c***s do nosso governo empurraram para a frente. Eis umas dicas para um suicídio ecológico:

    https://www.youtube.com/watch?v=4vLiJIgVlRQ

    Recomendo particularmente a sugestão de ‘go to the zoo and lock yourself in the lion’s den’. Para além da óbvia ironia poética, imaginem o quanto alguém como o Pedro Guerra pouparia ao erário municipal se escolhesse esta via…

    ResponderEliminar
  15. Aos wannabe avençados e demais lampiões que frequentam este espaço: Por favor, não deixem que este resultado eleitoral vos desanime. Continuem por cá. O vosso contributo é inestimável. Lidar convosco todos os dias faz de nós melhores Sportinguistas. Há valores que só se aprendem lidando-se, na prática, com o seu oposto. E eu, em particular, poupei milhares de euros em terapia desde que comecei a interagir convosco. Julgava-me um ser humano horrível até vos ter conhecido. Agora vejo que até sou um gajo razoavelmente porreiro, give or take a sadistic tendency or two…

    À Rudy em particular: Tenho MD, uma boa garrafeira e um ombro amigo. Não precisas de ficar sozinha esta semana. Me liga, vai…

    ResponderEliminar
  16. Aos amigos e familiares do PMR (é que, foda-se, nem o rato revisor do Fonte (In)segura o apoiou; mas isso provavelmente porque não lhe ofereceram o tacho que ele queria), os tais 9 e tal por cento que votaram nele, this is what a ‘city lion’ looks like:

    http://previews.123rf.com/images/iimages/iimages1207/iimages120700414/14528716-illustration-of-a-lion-in-cage-and-wooden-board-Stock-Vector-zoo.jpg

    By definition, a lion bred in a city. And has anyone here seen a lion in a city outside a fucking zoo!? Da jaula saiu, pôs a patinha de fora, tentou rugir para marcar território, mas saiu-lhe um miado lamechas, a alcateia rugiu forte, e ele para a jaula voltou. De lá não sai mais. De quando em vez, alguém o visitará, outros leões miantes, daqueles que reinavam quando a alcateia era fraca e andava dispersa e comia a carniça que o dragão lhe deixava, como reles hienas, e tentarão fazer com que o ‘leão de cidade’ deixe a sua jaula com promessas de restos abundante para um punhado deles, desde que a parte de leão ficasse para a águia ou o para o dragão. Mas a parte de leão é para o leão e, se a alcateia se mantiver unida e caçar em grupo, com paciência e astúcia, não só a presa será toda do leão, mas também a águia e o dragão se tornarão presa.

    ResponderEliminar
  17. Ao Mestre de Cerimónias: Obrigado por este blog. És o melhor avençado do mundo :) Tinhas que ser Sportinguista, claro. E obrigado por me aturares este tempo todo. I know I keep pushing boudaries…

    E a quem teve paciência para ler este rambling todo até ao fim: Uau! Vamos beber um copo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 90% de avençados no Sporting!
      Brutal!

      Eliminar
    2. eheheh muito bom... bora lá a proxima pago eu....

      Eliminar
    3. Ahahah, é com todo o gosto que ando aqui, e momentos como este são muito recompensadores! Um abraço!

      Eliminar
    4. Outro, Mestre, e sentido. Eu sei que sou um cliente chato, mas curto muito a tasca :)

      Eliminar
    5. hey Nuno, temos mesmo que fazer um 'briefing' um dia destes. Acho que fazemos uma equipa do caraças :)

      Eliminar
    6. Na boa Kind, pena estar de momento longe de Lisboa mas ainda hei-de ir ver mais uns 2\3 jogos a Alvalade este ano, a ver se nos encotramos por lá, na Parybebe por exemplo.

      Eliminar
  18. Havia algumas dúvidas mas esta madrugada foram completamente esclarecidas.
    A oposição dentro do Sporting não vale 10%.
    90% dos sportinguistas estão com a Direcção e com o seu presidente.

    Os camarotes, visões do mercado, coladores de cartazes, distribuidores de panfletos e outras merdas mais que durante 4 anos tentaram envenenar os sportinguistas, ficaram a saber o que representam, UMA MERDA!

    Os avençados das nádegas bem como os órgãos de comunicação alimentados e com ordenado pago pelos nossos rivais (Jogo, Bola, Record, Cm, Mais Futebol, etc), levaram um banho de realidade dos sportinguistas.
    Por mais carvão que ponham na máquina, estamos a estaremos sempre gratos a quem trabalha e mostra obra feita.

    O Sporting é nosso!
    Por muito que vos custe a engolir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camarote leonino é ridículo. Nem depois das eleições deixaram de ser uns miseráveis e tristes!

      O VM...enfim...os "imparciais" nos últimos dias fartaram se de fazer campanha contra BdC...
      Tudo lixo!

      Eliminar
  19. tic tac
    o relógio de pé alto, na sala escura dá o contraponto ao tilintar das chávenas do serviço da Companhia das índias,
    o esgar de desprezo pela populaça traído pelo tremor dos beiços que balbuciam:

    múmia 1: o Rodrigues lá perdeu aquela coisa, que chatisse os pobres poderem votar nas eleições do Sporting...

    múmia 2: eu? há anos que não vou ao estádio. não posso com aquela gentinha, sempre a cantar qualquer coisa do clube
    ou lá o que é, famílias inteiras e com ar saudável

    múmia 1: é o que faz não ter sangue azul, abrem-se imensas possibilidades para casar e diversifica-se a pool genética

    múmia 2: o tal Bruno podia ser um dos nossos, traidor, não o consigo perdoar

    múmia 1: estou sempre a avisar dos perigos de conviver com os inferiores, se não temos cuidado,
    afeiçoamo-nos a um ou outro e depois é mais difícil espézinhá-los

    múmia 2: andava lá com os gandulos da Juba Leo ou coisa assim, toma! ficou a gostar do clube

    múmia 1: toda a gente sabe que o Sporting é, só, uma boa desculpa para mostrar os vestidos e
    chapéus que trouxemos de Paris

    múmia 2: pelo menos, fora da época das touradas

    múmia 1: olha! olha! voltou a dizer 'bardamerda' como o grosseirão do tio-avô...

    múmia 2: eu gostava tanto do anterior, aquele que parecia um anãozinho de jardim...

    múmia 1: anão? tambem tinha sangue azul? julgava que isto dava mais para ficarem pascácios...
    ainda bem que rejeitei os avanços daquele visconde francês... um anão ficava tão mal no camarote

    tic tac tic tac

    o plano faz zoom out e ouve-se uma multidão:
    " O mundo sabe que
    Pelo teu amor eu sou doente
    Farei o meu melhor
    Para te ver
    Sempre na frente
    Irei onde o coração
    Me levar e sem receio
    Farei o que puder
    Pelo meu Sporting "

    ResponderEliminar
  20. Para mim, o comentário do dia (até ver...) - SIC Notícias (às 12 H?), um tal Luís, comentador desportivo a analisar os resultados das nossas eleições:"Atenção porque não se pode ignorar a abstenção. Num total de 46.000 (!) eleitores válidos, só 18.755 votaram, o que dá uma abstenção superior a 50%, o que tem muito significado".
    Ao rapazinho preocupa mais a abstenção do que o record com o número de votantes!
    Confesso que é a primeira vez que, em eleições num clube desportivo, vejo alguém com este tipo de conclusão.

    ResponderEliminar
  21. Não se pode dizer que toda a população está feliz com esta reeleição? Artista, assim dás demasiado nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mas é vender o teu presidente!

      "jorgen80 disse em 06-08-2014 às 21h15

      O Vieira não está para venda?

      Por mim, vende-se o homem.
      in blog xl"

      Tu sofres é de má lingua! Até com os teus!

      Eliminar
  22. No dia em que sabes que já não passarás fome nos próximos 4 anos. Até eu fico feliz por ti. Aproveita bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dito por um gajo que manda mensagens pessoais a jornalistas para tentar influenciar a sua opinião, até acaba por ter alguma graça...


      JojO volta lá para as tuas traduções no FFRELANCER, nao ganhas tao bem mas pelo menos nao fazes figurinhas tristes!

      Eliminar
  23. Nunca pensei viver o dia em que os poderosos croquettes todos juntos, todos unidos contra um anti-croquette, não chegassem aos 10 por cento numa eleição para presidente do Sporting Clube de Portugal...

    Cheguei a temer que o mítico poder do croquette pudesse, principalmente numa época tão fraca no futebol profissional (com tantos erros em contratações saídas da “lista louca” de JJ), fazer tremer a liderança do “garoto demagógico e populista”, até porque o "cãodidato exemplar" (casado com a prima e com 5 filhos perfeitos para apresentar), prometeu que ia “ladrar muito menos”, acenar com a cauda, e dar a patinha aos rivais, ao Orelhas e ao Pintinho, aos apitadeiros, a Jorge Mendes, à Doyen, aos jornaleiros e aos merdia em geral, e às negociatas familiares para a venda do património do clube, tudo aquilo que durante décadas fez as delícias das dezenas de “poderosas e históricas famílias sportinguenses”, unidas total ou parcialmente em seu apoio, grande parte dele expresso via redes sociais, como foi o caso dos “Madeira Rodrigues” (obviamente...), dos “Velez” (“Caro Pedro, acredito que é contigo que voltaremos a ser campeões...Boa sorte! Dos Velez tens garantidos uns 40 votos!"), dos Godinho Lopes (um apoio decisivo nos últimos dias de campanha...), dos Roquette (votam sempre croquette!), dos Dias da Cunha (votam sempre croquette!), dos Pinto Basto (trouxeram a primeira bola para Portugal, fundaram o CIF, e votam sempre croquette!), dos Ribeiro Ferreira (o neto-mandatário do melhor presidente da história do Sporting foi afastado por declarações equívocas...), dos Peyroteo Couceiro (votam sempre croquette!), dos Moniz Pereira (filho do Sr. Atletismo e nº1 do Conselho Leonino do cãodidato...), dos Cazal Ribeiro (ultra-croquettes!), dos Soares dos Santos (Francisco nº 3 do CL enquanto representante da família do “Pingo Doce”), dos Proença de Amorim (advogados que votam croquete), dos José de Mello (Diogo nº 2 suplente do CL), dos Mello e Castro (Pedrocas “sempre na frente”), dos Horta e Costa (jovem Diogo “sempre na frente” e Miguel nº12 do CL), dos Morais Leitão (o “criativo” Gonçalo é o cérebro por trás de todos os fabulosos suquettes da RTP onde se tenta ridicularizar e a imagem do presidente do Sporting e do próprio clube), dos Fernandes Thomaz (Nuno nº 9 do CL; família ligada ao CDS), dos Thomaz Netto, dos Barbosa da Cruz (pai Carlos, filha Rita e companhia), dos Froes (Tomás casado com Rita Howorth Barbosa da Cruz, filha de Carlos Barbosa da Cruz), dos Gaspar Ferreira (ex-director geral de Godinho Lopes quando este era "vice" do património, ajudou destruir e a “sacar” o património deixado por João Rocha...), dos Van Veggel (compraram os terrenos do antigo estádio “por tuta e meia” enquanto Godinho Lopes era "vice" do património...), dos Van Zeller (super fãs do croquette pela paixão ao basquete da NBA), dos Faria de Oliveira, dos Teotónio Pereira, dos Correia Leite (Diogo nº 44 do CL), dos Bonvalot (Pedro nº 5 suplente do CL), dos Bobone, dos Jonet, dos Félix da Costa, dos Costa Félix, dos Ayash, dos Ayala (Bernardo vice do Conselho Fiscal), dos Castel-Branco (jovem Tomás na frente), dos Varella-Cid (jovem António “sempre na frente”), dos Nunes dos Santos (Pedro nº 6 do C), dos Moreira Rato (jovem Carlota “sempre na frente”), dos Núncio (jovem Bernardo “sempre na frente”), enfim, de croquettes e croquettes sem fim que, todos juntos, já não chegam aos 10 por cento numa eleição para presidente do Sporting Clube de Portugal...

    ResponderEliminar
  24. Como o Sporting mudou...

    De clube da “Ditadura da Aristocracia”, Pioneiro, Ético e Eclético, a clube mais Democrático, Respeitador dos Sócios, e Transparente de Portugal (Ainda e Sempre Pioneiro, Ético e Eclético)...

    Este sportinguista que se deu ao trabalho de fazer a contabilidade das famílias croquettes do Sporting deixa-vos um conselho amigo: depois de 4 anos a torcer pelas derrotas do "Sporting Clube do Carvalho" (no futebol e nas outras 49 modalidades), dêem definitivamente, nos próximos quatro anos, o salto clubista que tanto anseiam, vistam mesmo a camisola de cor encarnada (aquela cor de que tanto gostam, usada pelo Espadinha & Friends no próprio dia da votação), tão folcloricamente ornamentada com a roda da bicicleta e com a passarada, e assumam-se definitivamente como adeptos da agremiação alada...


    Festejem sem vergonha as “Gloriosas” vitórias do Sport Ladrões e Bandidos!


    Não custa mesmo nada...

    Querem ver?

    Vá... Gritem comigo...

    É-só-bêêêêêêê...


    É-só-bêêêêêêê...


    Go-ri-go-zo...


    É-só-bêêêêêêê!


    Go-ri-go-zo...


    É-só-bêêêêêêê!


    PS: não têm nada que agradecer!

    ResponderEliminar