quinta-feira, 9 de março de 2017

Copo vazio e copo cheio

É interessante ver como dois comentadores podem retirar conclusões tão distintas do mesmo jogo de futebol. Ontem, no rescaldo do B. Dortmund - Benfica, Carlos Daniel e Rui Pedro Braz fizeram as respetivas análises à derrota da equipa portuguesa na Alemanha:


Parece-me que Carlos Daniel está a desvalorizar a qualidade da equipa alemã. É verdade que o Dortmund não é um colosso, mas é um clube com currículo europeu suficiente para ficar numa segunda linha, logo abaixo dos crónicos dominadores do futebol europeu da última década. E tem, efetivamente, muitos jogadores de grande nível, que praticam um futebol muito atrativo e muito difícil de contrariar, e integrados numa liga muito mais competitiva do que a portuguesa. O desfecho da eliminatória foi o mais esperado, ainda que os números do resultado de ontem tenham sido algo anormais. Também tinha sido anormal a forma como o Dortmund não resolveu a eliminatória na primeira mão, tal foi o domínio imposto durante todo o jogo.

Mas Carlos Daniel tocou num ponto que é importante: o Benfica de Rui Vitória, apesar de ter chegado aos oitavos, nunca se conseguiu fazer uma exibição verdadeiramente convincente contra equipas a partir de um certo patamar de qualidade.

Se tivesse que apostar o meu dinheiro em qual será o próximo campeão português, a minha escolha seria o Benfica. Acredito que em maio, Rui Vitória estará a celebrar o seu segundo campeonato, apesar da subida de forma do Porto. Mas isso não invalida algo que é uma evidência: Vitória é um treinador que ainda não conseguiu que a sua equipa renda mais do que a soma das suas individualidades. Tem-lhe valido a indiscutível qualidade dos seus jogadores em termos ofensivos, mais que suficiente para derrotar confortavelmente 75% das equipas do campeonato português. Em mais de ano e meio como treinador do Benfica, ainda não conseguiu uma única exibição convincente contra Sporting e Porto, sendo que aí, em alguns dos jogos, valeu-lhe também a mentalidade competitiva e força psicológica que o plantel acumulou com o hábito de ganhar títulos - para não falar, claro, das ajudas das equipas de arbitragem, como no dérbi de dezembro passado.

Ontem, mais uma vez, Rui Vitória colocou as fichas todas no contra-ataque e nas bolas paradas, sem ter qualquer intenção de mandar no jogo. Mentalidade de treinador de equipa pequena, como disse Carlos Daniel? É bem possível.

Quanto à análise de Rui Pedro Braz... apenas consigo dizer que é outra forma de ver as coisas... copo mais cheio que este não existe. :)

P.S.: certeiro, certeiro, foi este comentário antes do jogo (via @CremeAcido):


54 comentários :

  1. A culpa é do Bruno de Carvalho e do jesus. Todos á BadaMerda. Fraquinhos e se não é a jornaleiros a vender gato por Lebre para lampião comer gelados pela testa..... Dura realidade.. Não joga nadinha este Carnide.

    ResponderEliminar
  2. O SCP já tinha demonstrado na lixeira ser superior ao slbatota.
    O slbatota só ganha com colinho,não jogam nada.Espero que o R.Vitória fique muitos anos por lá..O Dortmund podia ter goleado nos 2 jogos,aliás o resultado justo na 1 volta tambem tinham sido 4 ou 5.
    Quem não vê isto ou não percebe nada de futebol ou anda com os sentidos dormentes com tanto colinho..
    PS:Parabens aos lampiões pelo Tetra de ontem :D
    SL

    ResponderEliminar
  3. Ficou ontem patente a verdadeira mediocridade do Benfica Lissabon.
    Só a esmagadora maioria dos seus adeptos (porque existe uma minoria que ainda sabe ver futebol) é que acreditavam que um relâmpago ia cair duas vezes no mesmo sítio.
    O Vitória é tão medíocre quanto sonso e goza de uma adulação da imprensa nacional que lhe permite ir passando por entre os pingos de chuva. Em dois anos, nunca fez uma exibição convincente contra uma equipa de valor igual ou superior.

    ResponderEliminar
  4. O que realmente aborrece, transtorna e até enoja, é esta impunidade, até intelectual das pessoas ligadas ao Benfica, que por serem muitas a repetir tantas vezes as maiores mentiras, neste país viciado, tornam-se verdades...

    ResponderEliminar
  5. Grande RGS! "Não vai acontecer um resultado desnivelado!", "corro um risco ao dizer isto, se perdermos por 2 ou 3."

    Foram 4! Eheheheh

    PS. Fui acompanhando o jogo num stream em inglês e a primeira coisa que o comentador diz quando enfiam o quarto no Asslb foi: "this should have been the first leg result." I rest my case.

    PS2. Muita força para as lampionas neste momento de dor. No próximo jogo a APAV já não deverá ter tanto trabalho: a APAF dá o jeito, não se preocupem ;)

    Fale. Falar ajuda. Peça ajuda à APAV através da Rede Nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima e da Linha de Apoio à Vítima: 116 006 (chamada gratuita, dias úteis 09h-19h) ou www.apav.pt – apav.sede@apav.pt

    ResponderEliminar
  6. Mestre, por acaso concordo com o comentário do carlos daniel. É verdade que o Dortmund não é uma equipa qualquer MAS não nos podemos esquecer que para todos os efeitos, o carnide é tricampeão (não é isso que gostam de proclamar?...) português. E contra o napoles também lá foram e levaram 4...

    ResponderEliminar
  7. A ideia que fica do Bacalhau à Braz é que queria que o Venfica levasse 5-1 para ficar convencido...

    Tanto mais que a expulsão pela pisadela acidental e nada violenta ao Bronco Eliseu, que se mandou logo po chão ao bom (porco anti-etico sem honra) estilo fiteiro que é permitido no Tugâo (como as realidades são diferentes!), fosse expulsão, então a entrada sobre o Bruno César com o Guimarães devia de ser irradiação (mas neste caso se calhar já disse que esteve tudo bem)

    Depois o Arsenal teve mesmo uma expulsão um bocado forçada, ficando a joga com menos um durante considerável tempo, e viu um penalti descarado não ser marcado que dava o 2-0 sobre o Bayern...

    ... tudo isto faz mossa, mas 4-0 com mais uma bola no poste, e mais 2 ou 3 oportunidades com duas grandissimas defesas do Ederson já não faz... tá bem abelha!

    Depois a ideia de jogar à equipa pequena... Não é q o venfica não tenha muito bons jogadores, pelo menos o investimento tem sido exorbitante (pelo menos 3x mais que Sporting), o problema é que o treinador mesmo que queira não tem capacidade tactico/treino para fazer outra coisa...

    E assim ENTREI NO ASSUNTO TABÚ, que muitos ligados ou próximos do estado lampionico não se atrevem nem a sussurrar baixinho.... O JASUS É MUITO MELHOR QUE O RUI SONSO!

    Estrutura dirigida pela propaganda é sempre vítima da mesma também... é como o peixe, é pela boca!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma ligeira diferença entre o braz e carles daniel, é que um lampião, o outro benfiquista. O braz é roxo de tão encarnado. "as pequenas diferenças que fizeram o resultado de ontem" tiveram peso apenas nesse jogo, e não entraram em linha de conta nos casos dos outros jogos da noite, onde arsenal e psg foram fortemente prejudicados.
      Isto é o espelho do futebol mundial, quem ganha é ultra protegido, perpetuando-se assim as hegemonias. E depois aparecem os hipócritas paineleiros com os pacotes de 5 kgs de OMO. É difícil de romper c isto. Mestre, seria curioso recuperar as palavras deste mesmo braz, ou até de cdaniel, a propósito dos pequenos erros que fazem um resultado, após o último derbi na luz.

      Eliminar
    2. *As pequenas diferenças que fizeram os resultados de ontem*... Não foram assim tão pequenas.

      É certo que a 'Renontada' só foi possível com a ajuda de uns erros de arbitragem... mas também é claro que passaram as melhores equipas de longe... quer o Barcelona não merecia ter perdido por 4 na 1a mão, ou perdido sequer se tivermos em conta o domínio de jogo, quer o Dortmund com exactamente a mesma coisa.

      Portanto até se escreveu certo por algumas linhas tortas.

      O derbi passado ba luz, se há erros de arbitragem a apontar, então nessa opinião de jogo, estes sim foram escandalosos. Não é só penaltis, na 1a parte houve 16 faltas contra o Sporting e 9 contra o Merdica, muitas sem nexo nenhum... a tendência, a intenção, a parcialidade, até se consegue cheirar à distância...

      Não quer dizer que na Europa às vezes não se passe algo semelhante (o ano passado a Gazprom ganhou ao Sporting claramente, para mencionar um q nos toca, emtre muitos outros em outros lados ao longo dos anos)... é óbvio que equipas com mais prestigio e peso publicitário (que sem dúvida são os ditos colossos), em caso de dúvida são quase sempre as beneficiadas... mas mesmo assim nada que se pareça com o paradigma do Tugâo.

      Depois o Bayern até não precisava de favores nenhuns... se os houve com essa *intenção* então é duma estupidez mais q crassa.(o árbitro merecia irradiação por estupidez)

      Muitas destas coisas não há OMO que lave... as pessoas não são assim tão estupidas como muitos hipocritas paineleiros querem comer de cebolada. (há fanáticos é claro... mas tenham dó!)

      Eliminar
    3. E com certeza absoluta ou cenademaceiros, os casos de arbitragem corrupta num paradigma, não se vêem nos erros dum jogo, mas na tendência sistemática de muitos jogos... isso é claro.

      Eliminar
  8. Estão na segunda divisão da Europa do futebol e depois contra as melhores equipas só fazem exibições miseráveis.Para cá vão chegando com o apoio das arbitragens mas sem a sua vacaria habitual são uma equipa de merda.

    Equipa de merda tal como a maioria dos cães de fila que intoxicam a maior parte da manada como esse deficiente do Rui Gomes da Silva.Não lhes custa fazer esse papel de bobos da corte do circo lampião porque são avençados,dependem do futebol para sobreviverem.

    Massacrados,gozados e humilhados mais uma vez.#bardamerdalampiões e #aculpaédoJorgeJesus.

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto dos prognósticos do energúmeno ex-político-ex-dirigente-desportivo-ex-qualquer-coisa... já o ano passado que quase que (não) acertava no título do Sporting...mas aí, outros vouchers acabaram por se elevar...

    ResponderEliminar
  10. Porra, sinto que fui enganado pela comunicação Social Portuguesa... Então não é que dizem que a maior parte dos jogadores do Benfica vale mais de 40 milhões e que todos os maiores clubes do mundo fazem filas para os contratar. Eu pensava que contra o Dortmund o Carnide vencia por 4 - 0. Fui enganado. Ouvi dizer que Pep Guardiola vai estar no estádio da Luz no próximo jogo, mascarado de "jornalista" hipócrita. Ontem foi uma vergonha para o futebol Português, a culpa é do Midas que na última entrevista que deu falou MAis vezes do Sporting do que do seu clube. Espero que não volte com a palavra atrás.... Rui Vitória é para renovar..... O que falta ? Então jornaleiros nem uma palavra ??? Podem telefonar as mesmas fontes do Coates garantido no Carnide.

    ResponderEliminar
  11. Alguns comentadeiros do vouchers futebol clube Ja começam a nao ter argumentos para justificar as mas exibições contra equipas do mesmo patamar ou superior, qnt ao colinho nada a acrescentar todos temos tv em casa, carlos daniel é mais um que de vez em qnd lembra.se q tem uma imagem a defender e que nao pode cair sistemáticamente no ridiculo nos comentários q faz aos jogos do seu clube vouchers.
    Qnt ao jogo foi um resultado normal, o Dortmund marcou cedo, abrandou o jogo deixou de pressionar alto e rapido e o vouchers ainda teve algumas ocosioes.
    A seguir ao intervalo vieram com a vontade que tiveram no estadio dos vouchers e golearam.
    Anormal.....foi nao terem goleado na pocilga ai sim os deuses estiveram com o vouchers.
    Para finalizar apenas relembrar que sem colinho.... Dortmund,napoles,besiktas foram somente 11 golos sofridos.

    ResponderEliminar
  12. A única ilação positiva que se tira do jogo é que para a próxima época, os vossos terceiros lugares dão vos entrada directa na liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que isso só se aplica em 2018/2019.....

      Eliminar
    2. #adiantados10anos !...ehehehehehehe

      Eliminar
    3. Ca vos esperamos em Alvalade para vos ajudar a ficar em 2 no campeonato

      Eliminar
    4. ... e ainda por cima são brutos que nem uma porta, para além de ridículos!

      Eliminar
    5. Heheh

      Gosto particularmente do comentário do Antônio Oliveira, resume bem aquilo que é o campeonato do Sporting atual.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. A única ilação positiva que se tira!???... Nenhuma!!??

      O Merdica acaba por ser tão vítima do nojo de batota, como aqueles a quem impõe isso.

      Não há competitividade, não há discernimento, não há verdade... logo MUITO MUITO raro ou quase nunca pode haver resultados.

      A culpa é do Jasus, é do Bella Guttmann, é da bruxa, é do árbitro... nunca é da porca de vida que levam.

      E atenção que o Merdica tem bons jogadores, sempre teve nos últimos anos... simplesmente o investimento tem sido mais que exorbitante para a realidade portuguesa nos últimos anos.

      Eliminar
    7. Bilhas,
      Sempre a brilhar...tirada brilhante!

      Eliminar
    8. Alguma vez vocês vão à Champions na próxima época não sendo sequer cabeças de série? Podem começar a pensar em vender metade da equipa.

      Eliminar
    9. JF, não foi da boca de um Sportinguiste que se ouviu "quero ganhar ao Sporting, e se for para lhes tirar o campeonato, ainda melhor"...

      Eliminar
    10. Ó jorgen de que é que vale ser cabeça de série? Foste cabeça de serie e de que te valeu? Ires à Alemanha levar 4?

      Eliminar
    11. JojO basta vender um...

      ... por dinheiro real, e nao em mendilhoes claro!

      Se por acaso for o Gelson tamos garantidos por 2\3 anos!

      Volta la para o teu tasco e vai arrumar as "cadeiras que partiste ontem".

      Aviao do JojO no regresso de Dortmund:

      https://worldairlinenews.com/2014/09/15/the-beluga-fleet-celebrates-20-years-of-flying/

      ...mesmo assim teve de esperar e aplicar gelo durante um bom par de horas.

      Eliminar
    12. Porquê joj0QI80!!?

      Primeiro de tudo cabeças de série é já na fase de grupos, portanto dentro da Champions.

      Depois o Sporting gasta nos Mendes da vida, pa i 4x menos que vocês gostam... o modelo é totalmente diferente.

      Alias a dificuldade é mesmo conseguir aguentar os melhores, porque a intenção de vendê-los é practicamente nula.

      Quem está sobremaneira depende do Mendes e da Champions são vocês... no ano em que isso não acontecer, em que ambos falharem, todo o castelo de cartas vem abauxo.

      Eliminar
    13. Eiiih! Nuno, essa do avião está bem medida... ca ganda melão!!!... o 'melão' era tão grande que teve de ser mesmo um 'charter' com um modelo desses.

      Eliminar
  13. Devia-se criar um ONG para ajudar o rui pedro braz. é incrível.

    quando ele fala no nápoles contra o real madrid, então...como é possível? ele é pago para comentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas que têm efeitos psicológicos bastante traumatizantes..

      Nápoles x RM : 1-3 3-1

      Sporting x RM :1-2 2-1

      Nápoles x venfica : 4-2. 0-2

      pelos vistos o venfica só joga MENOS MAL contra o Sporting... é o mais importante em todas as provas deles...

      Eliminar
    2. Mário falta este resultado: Benfica x Sporting : 2-1

      Eliminar
    3. Óh billy nem leste o comentário do mario ate ao fim pois nao?

      fica aqui um artigo talvez te ajude.

      http://lifestyle.sapo.pt/familia/crianca/artigos/defice-de-atencao-e-perturbacao-da-concentracao-na-infancia

      espero ter ajudado.

      Eliminar
  14. E o artista do dia segui o caminho que o nosso presidente tem seguido.. Olhar pela galinha do vizinho... Em vez de calado sorrir e dizer tudo... ☺
    A arte de gerir silêncio está ao alcance de muito poucos... O mestre sabia fazer isso.. Por algum motivo deixou de o querer fazer... Alegria pelo insucesso alheio... Seja de que lado for será sempre algo medíocre de gente tacanha...seja de que lado for...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim falam os sábios....... Mas o futebol está muito para além da razão......
      Por muito que se discuta vale sempre a velha máxima: "Elas contam é lá dentro", ou como ouvi num comentário recente, "a justiça do futebol são os golos". Bem Hajam

      Eliminar
    2. Ó 'inho', se há coisa de positivo, é que isto *DESNISTIFICA* toda a campanha sordida, nojenta e extremamente injusta que fizeram e fazem contra o JJ... JJ é melhor que o Rui Sonso e ponto (por tudo e mais alguma coisa)

      Agora esse tipo de alegria que falas é exactamente a política desse hegemónico de papel com pés de barro...:*que é TUDO para mim e NADA para os outros*... Não percebendo que tanto mais competitivos eles são, quanto mais competitivos todos os outros forem.

      Uma espécie de política de terra queimada... do "eu" acima de tudo e todos que só pode dar resultados TRUSTES (que é bem feuta... é simplesmente karma!)

      Eliminar
  15. Hoje ao ver (só ver pois não gasto um cêntimo que sejam em pasquins) as gordas dos jornais não consegui encontrar a palavra 'GOLEADA' ou 'GOLEADOS'...

    Não é que ganhar 3-0 é goleada...
    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-seguro-ate-com-dez

    Mas perder 0-4 é Eliminação com Derrota...
    https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=659761

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo de 'palavrões' está proibido de ser usado contra eles... são sempre 'precauços', mesmo quando foram *goleados* 3-0 em casa o ano passado pelo Sporting, foi um *precauço*... e quando depois foram obrigados a jogar os 11 dentro da sua área em Alvalade, e mesmo assim ganharam m, foi uma soberda estratégica defensiva do Rui Derrota... e *sorte leiteirosa fenomenal*, também só se aplica aos outros...

      Eliminar
  16. Mas ja toda a gente percebeu que o RPB e a sua namorada, estao nesse programa comicio em prol do Vendifica, ate mesmo os vendifiquistas assumem isso.

    Sao vergonhas que se teem de passar para poder ter um cantinho no "ninho da aguia"!

    ResponderEliminar
  17. Agora mesmo a serio o vendifica merecia ter ganho o jogo, pois fez 3 remates...

    ...hummm espera o Dortmund ganhou por 4-0...

    ...nao chega!

    ResponderEliminar
  18. Esse vídeo é claramente o 8 e o 80. heheh Mas duvido que o Carlos Daniel veja jogos do Dortmund regularmente. São só um dos candidatos a vencer a Champions. Se não apanharem já o Barça ou o Bayern acredito que têm grande hipóteses de voltar a disputar uma final europeia.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não são vocês tricampeões? Não são uma grande equipa? Agora que levaram 4 é que se lembram de usar esses argumentos? ... ZzzZzZzZzzZzZzz

      Eliminar
    2. Sim sim!... também a avó de qualquer um com 80 anos é candidata a Miss Mundo.

      Com JF branco mais branco não há, e lava q jfarta lol

      Eliminar
    3. J1906, o que uma coisa tem a ver com a outra? E eu apenas falo por mim, não me viu nunca escrever (ou dizer) o contrario do que escrevi no comentário anterior.

      Cumprimentos

      Eliminar
  19. Na SIC Notícias, o Gosma era o mais controlado a seguir ao jogo. Para o Autismo Cristóvão e o panão que modera o Dia Seguinte o Carnide esteve 59 minutos por cima!! Quando uns 20 ou 25 desses foram a ver jogar o Borussia sem passarem do meio campo.

    ResponderEliminar
  20. Ah Mestre, quanto a essa afirmação de que Rui Vitória não conseguiu uma única exibição convincente: acha que o Porto e o Sporting são equipas banais para que se exija um domínio absoluto a essas equipas em campo!?

    Mas relembro-me do Benfica - Porto no ano passado, em que por acaso o Benfica perdeu 1-2, mas em termos de exibição foi de longe melhor que o Porto.

    Isto só para dizer que o mais importante é o resultado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma JF nao te desdobres em tentativas inúteis de desculpar o indesculpável!

      As opiniões nao se devem dar a quente, senao apenas transmitem muita emoçao e pouca razao!

      Calma jovem ate pareces ser minimamente racional, nao deites tudo a perder, apenas porque, tu e os teus nao perceberam depois ver o jogo cá que iam levar uma tareia la.

      Respira fundo e descontrai ...

      ...que doi menos.

      Eliminar
    2. Porque é que não usas um exemplo mais contextualizado e recente

      Se lá levaste 4 sêcas, cá merecias ter levantado uns 6 ou 7, w no entanto ganhaste por 1... se há equipa com mais tendências acentuadas de borrados leitoros, essa equipa é o Merdica (não invaluda q de muito de vez em quando até não tenham azar)

      Eliminar
    3. Eu estou calmíssimo, Nuno. Não é nenhuma tentativa de desculpa, são factos. Provavelmente o Nuno é que já não se recorda desse jogo, mas talvez se lhe disser que o melhor em campo foi o Casillas se faça alguma luz. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  21. o grande vencedor desta jornada da cl foi o sporting: o arsenal e o benfica deram-vos mais umas vitórias morais para o palmarés. o rv ainda n chegou a nenhuma final europeia cm o jesus no benfica pq teima em passar a fase de grupos o malandro!

    ResponderEliminar
  22. -PAZADAS DE CARVÃO-


    LUÍS MATEUS – SAMICAS DE BARDAMERDEIRA

    Acreditam que as nádegas comentam sem se darem ao trabalho de lerem os posts?
    Não? De certeza?


    1- ““Até final da época? Vamos é ter posts para toda a eternidade, já que o bdc incluiu todos os "não sportinguistas"”
    By JF, 8 de março de 2017 às 11:15

    Nota: Concordo em absoluto, há por aí muita Bardamerda!


    2- “Quem deve ficar muito satisfeito com este tipo de discurso de bdc são os (poucos) parceiros de negócios aka patrocinadores, etc, do SCP.”
    By JF, 8 de março de 2017 às 11:15

    Nota: Quais, os colombianos, os paraguaios, os chineses?


    3- “Tenho pena dos que acham que são superiores só porque sabem ser mal educados” (…) “A diferença é que deste lado há elevação, e isso não é para qualquer um.”
    By JF, 8 de março de 2017 às 17:14

    Nota: CityDog, vai bardamerda!


    4- “Seria deveras interessante, agora que BdC ganhou as eleições que ditaram Ricciardi novamente como presidente, que se fizesse um sufrágio ao universo sportinguista para apurar se prefeririam BdC com ou sem Jesus.”
    By rudolfo dias, 8 de março de 2017 às 10:23

    Nota: E fazer um sufrágio à nádega vermelha para apurar se preferiria um presidente criminoso ou um presidente com o cadastro limpo?


    5- (acerca dos resultados do BdC) “Sem duvida a melhor das "estratégias"!
    4 anos sempre a somar... Desaires, derrotas e desesperos...”
    By Sergey, 8 de março de 2017 às 16:48

    Nota: Como é possível haver alguém tão obtuso?


    6- “Mestre, gostava de saber qual o motivo da comunicação social andar a perseguir o Bruno de Carvalho e o Sporting”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 8 de março de 2017 às 13:18

    Nota: Pergunta ao sergey ou vai ao BOMBAS, pá!


    7- “O Benfica é que domina a apaf mas curiosamente os erros de arbitragem só prejudicam o Sporting que está a 12 pontos mas favorecem o Porto que está a 1.”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 8 de março de 2017 às 13:18

    Nota: Olha a Maya toda cagadinha… a pedir (ainda mais) ajuda para o TRETA.


    8- “Este blog não é afeto ao SCP mas sim do BCP (Bruno Clube de Portugal)”
    By Sapo, 8 de março de 2017 às 16:41

    Nota: Por acaso o CityDog é parecido com um Sapo.



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- (para o JF) “Mas alguém aqui quer saber a tua opinião para alguma coisa?”
    By Sporting até morrer, 8 de março de 2017 às 13:45

    Nota: Talvez os seus “irmãos”.


    2- (para os bardamerdas) “Nao passam de lixo humano.”
    By nunoalexctx, 8 de março de 2017 às 20:38

    Nota: Neste caso, sou contra a reciclagem. Aterro com eles!


    3- “A rena anda "doida" de todo, oferece flores a homens, preocupasse com as rugas, diz que não somos "sensíveis" deve ser das hormonas ah ah ah ah o subconsciente é tramado”
    By m1648 de março de 2017 às 20:23

    Nota: Sua bicha!


    4- “Artista, tu vê la os inimigos que estás a criar! Se alguém descobre a tua identidade, temo pela tua vida!”
    By jorgen80, 8 de março de 2017 às 17:17

    Nota1: O TauTau é o resultado da magnífica investigação que o nunoalexctx fez, citando um tal de marco, a provar que o QI80 “é que é ameaçado pelos próprios venfiquistas!” e, ridicularizado, acrescento eu!
    - “Não chega andares a lambuzar-te pelos blogs esverdeados, ainda necessitas de mostrar toda a tua cretinice quando dás ares de entendido quando poucas vezes levantas a peidola diante da TV e vais até ao estádio !

    Andas mesmo a precisar de apanhar uns apertões nos acessos aos estádios, e umas valentes chuvadas pela cabeça abaixo, para acordares para a vida real fora desse teu mundinho da treta ! ! ! "
    By Marco02 outubro, 2016 22:15 IN NGB

    E o nunoalexctx termina assim:

    - “Sao diferenças JojO...
    Nem os teus te querem! Seu Frustrado fala barato.
    MUAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH”


    Nota2: Dedicado ao QI80:

    ♫ O Artista do Dia,
    tem mais encanto,
    na hora,
    da despedida! ♫



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, estes resumos sao tao bons para exercitar os abdominais, ate doi a barriga de tanto rir!

      SL

      Eliminar
  23. Ui, 4 bolas no saco?

    Não dá para comprar algum autogolo de um jogador do Dortmund? Só para abrir o marcador, depois não é preciso facilitar em mais nada... Não dá para o guarda-redes dar uma ajudinha à malta? Não dá para abrir a capoeira pelo menos uma vez? Só num golo, a gente não pede mais... Não dá para aquele Aubamei-qualquer-coisa falhar pelo menos 2 ou 3 golos de baliza aberta? Não dá? Então e não dá para falhar um penalti à figura do Ederson? Não dá para comprar algum jogador ao Dortmund antes do jogo, por antecipação? Não dá para comprar algum jogador do Dortmund apenas por questões políticas, de “espionagem industrial”, e depois emprestamo-lo a um clube “amigo”, um Bayer Leverkusen, ou Wolfsburg, ou assim? Não dá para prometer emprestar algum jogador ao Dortmund? A gente tira o João Carvalho do Setúbal, não custa nada... Não dá para deixar o Dortmund treinar no Seixal e amolecer um bocadinho? Não dá para oferecer metade da receita da Taça, como fazemos com os pobrezinhos? Não dá? É que nós temos “10 anos de avanço para a concorrência”! “Nós somos o “Gorigozo de Portugal” e estamos de olho na Super-liga Aéropeia!” Não dá para comprar pelo menos uma bancada? Uma bancadita é negócio de amigo... Não dá para o presidente do Dortmund dar uma palavrinha aos jogadores no balneário, depois de um almoço bem regado? Não dá para o Rui Costa dar uma palavrinha ao balneário do Dortmund? Não?! Não dá nada disto? Não dá para o sôr árbitro expulsar um jogador de amarelo? Só um! Não dá inventar um penaltizito? Não dá? Não dá para marcar um golito em off-side? Não dá nada disto? Não me digam que também não dá para oferecer jantaradas voucherianas aos árbitros, delegados e observadores? Não me digam que não dá para o General Ceboladas fazer tremer a Alemanha inteira com o seu temível “Exército dos 6 milhões”? Também não dá? O quê? Temos mesmo de “jogar à bola”?! Jogar melhor à bola que o 3º classificado do campeonato alemão? Estamos a brincar? Assim, não dá, pá! Assim é injusto! Assim não brinco! Vou já voltar para o “campeonato da mentira”, o “campeonato português”, aí sim, sou compreendido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja deu para atingir os oitavos outra vez, foi melhor o ano passado mas cair nos oitavos n é vergonha nenhuma desde q n se encaixe uma duzia claro. nao da para o JJ se calar? se calhar se desse vocês tinham ganho o ano passado o campeonato...

      Eliminar