quarta-feira, 22 de março de 2017

O abono de família do candidato

O facto de haver benfiquistas fanáticos a gerir a comunicação da campanha eleitoral de Fernando Oliveira (LINK), atual presidente do V. Setúbal e um dos três candidatos que se apresentarão a votos na próxima sexta-feira, não é, por si só, sinal de algo anormal.

Mas quando se começa a perceber um padrão como este nas entrevistas que Fernando Oliveira tem dado a vários jornais na última semana...

Entrevista ao CM, 18 de março

Entrevista ao Record, 15 de março

Entrevista a A Bola, 22 de março

Entrevista a A Bola, 22 de março

... é legítimo que se levantem dúvidas sobre a (in)dependência do candidato em relação ao abono de família. É evidente que Fernando Oliveira está empenhado em fazer tema de campanha o bom relacionamento com o Benfica e o mau relacionamento com o Sporting.

Nada disto coloca em cheque a prestação desportiva do V. Setúbal, que está acima de qualquer suspeita: falamos de um clube que, esta época, tirou 5 pontos ao Benfica, 4 ao Porto e atirou o Sporting para fora da Taça da Liga. Mas há outros campos onde o poder do futebol português está em jogo e alianças destas não são de deitar fora, até para o mais abastado dos parceiros. E mesmo fora do futebol, há sempre amizades que importa cultivar, não vá ser necessário um aconselhamento especializado de construção civil, por exemplo...


53 comentários :

  1. E o MP, a PJ que nada investiga..

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha a certeza absoluta que estas declarações iriam ser aqui analisadas. Sei de fonte segura que este tema foi mandado ao MdC por alguém.
    Mas não pode haver a mínima dúvida quanto à honestidade de um clube que empata na Luz e ganha em casa ao Benfica. A única questão é a realidade: ninguém suporta BdC e prefere a companhia de outros clubes com presidentes mais civilizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes de fonte segura...Pffff

      aposto que viste isso nalgum video da Érica!

      Eliminar
    2. Um presidente condenado, por assalto a camiões ou que invadiu um estúdio de televisão, deve ser muito civilizado, deve. Não passas de um "triste" com as tuas certezas absolutas e frequentares sítios que detestas. TRISTEZA!!!!

      Eliminar
    3. mais civilizados == ler um texto numa folha A4 em duas horas (se a fonte for > 16)

      Eliminar
    4. Essa fonte é tão segura que está seca de todo não percebi os seus argumentos pode repetir?

      Eliminar
  3. Quer dizer, o vosso presidente anda em guerra contra o mundo. E depois vocês ficam surpreendidos que ninguém quer se relacionar com ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tese até te disseram uma coisa acertada para palrrares aqui. Mas a questão de fundo não é de relacionamento. É de isenção e aldrabice. Não te disseram tudo.

      Eliminar
  4. Não fazia ideia desse projecto do Vitória... Explica muita coisa.

    O que o Carnide faz, eu dispenso. É sujo, imoral, e muitas vezes ilegal Isto falando apenas da relação que mantêm com os ditos pequenos. Mas temos, urgentemente, que começar a cultivar mais boas relações com os pequenos. Quando for para cortar relações, que se cortem. Mas devemos evitar ao máximo chegar a esses pontos de não retorno, e devemos evitar deixar que os vermelhos "comprem" aqueles clubes que não estão comprados.

    Quem sabe a médio prazo poderíamos formar um bloco de oposição à podridão que reina em Portugal. Mas reconheço ser muito complicado competir e conter a sujeira dos outros, quando não estamos dispostos (e bem) a jogar com as mesmas armas. Num país sério seria possível, mas a verdade é que em Portugal todos se vendem e os que não se vendem são chutados para canto (como quem diz, corridos da primeira liga). É complicado (e crucial) este tema, mas deve ser abordado de frente.

    Mesmo que o Vieira tenha sido comido nas negociações pelos direitos televisivos, a verdade é que a centralização dos direitos seria o início do fim da dependência dos pequenos relativamente aos grandes. Daí o Vieira ter entrado pela via mais prejudicial ao nosso futebol, mas mais benéfica ao seu bolso e às suas estratégias de desvirtuação das competições em que a sua equipa se insere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mesmo que o Vieira tenha sido comido nas negociações pelos direitos televisivos"

      Esse é o ponto, "achamos" nós que foi comido, para mim, isto chama-se Danos Colaterais.

      400 milhões dá para entreter os lampiões com a conversa de descer o passivo, mesmo que os outros(frutas e Sporting) façam 1000 milhões, não é isso que ganha campeonatos.

      Eliminar
  5. Tiraram pontos ao Carnide porque o Couceiro não entra nesses esquemas, cabe aos que entram gerar as condições para que a oposição da equipa seja menos efectiva. Como é exemplo quando o Horta tem uma dor de barriga na véspera de defrontar o seu Venfique.

    Deixo como exemplo o link do Tu Vais Vencer e um excerto:

    "Pode ser tudo uma enorme coincidência mas, na minha cabeça, começa cada vez a fazer mais sentido termos tirado o Ryan Gauld e o André Geraldes de lá e eles terem imediatamente recorrido ao benfica para receberem dois jogadores para essas posições. E também me faz cada vez mais sentido os festejos no final do jogo da Taça da Liga, o penalty inexistente convertido pelo Edinho, a dor de barriga de André Horta na visita do Setúbal à Luz na época passada e a conversa do Varela que já não tem contrato com o benfica mas que o Vieira ainda considera atleta do clube. A meu ver, dá muito jeito ao benfica manter estes clubes mais pequenos felizes. Queixam-se menos quando são roubados e esfolam-se mais quando jogam contra Sporting e Porto."

    http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/03/o-que-faz-o-mestre-da-contra-informacao.html

    ResponderEliminar
  6. O que mais gostei foi...

    "Sporting? Enquanto esta gente la estiver nada"

    AHAHAHHAHHAHAHHAHHAHAHAHHAHHAHAHAH

    acertou nalguma coisa, do Sporting nao vê mais nada...

    ... como se o Sporting precisasse do Setubal para alguma coisa! LOL

    Sem noção da sua pequenez...

    ... precisa de ajoelhar para agradar ao traficante!

    ResponderEliminar
  7. "...não vá ser necessário um aconselhamento especializado de construção civil..."

    Faz-me espécie que um clube em dificuldades financeiras, prometa abalançar-se à construção de uma Academia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o estádio em visíveis condições de degradação.

      Eliminar
  8. Meu Deus, a azia e a realidade virtual que para aqui vai. É mesmo assim ou comeram cogumelos ao almoço? Continuem assim, são a felicidade e a comédia para 5 milhões de benfiquistas.
    Já agora, e para ajudar essa cabecinhas pensadoras a interpretar um texto, quando ele refere que o Benfica "é o abono de família" está a referir-se a receitas de bilheteira.
    Ainda bem(espero não me vir a arrepender de dizer isto) que o VFC roubou 5 pontos ao "Glorioso. Mas só falta um aziado dizer que foi para disfarçar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de te corrigir,é o abono de família em termos de receitas de bilheteira para os clubes, e é o abono de família do Museu da Cerveja tal a quantidade de vouchers pagos a árbitros,observadores e delegados da Liga para roubarem campeonatos aos adversários.

      Eliminar
    2. O comentário tem uma virtude, uma vez que já vamos em "5 milhões de benfiquistas", (bem mais perto da realidade) e com tempo ainda vamos diminuir alguma coisa. Quanto aos "cogumelos", a porta 18 é a chave, para almoços bem condimentados.

      Eliminar
    3. Nem mais A Martins. Ia dizer isso mesmo. Luz ao fundo do túnel ou fugiu a boca para a "menor mentira"?

      Eliminar
    4. Comedia somos porque como sabe temos jeito para palhaços. Agora você não arma-se em palhaço por isso não é nada cómicico...

      Eliminar
  9. penso q tendo em conta o contexto do excerto publicado e por referir q o fcp n conta, o presidente do setubal refere-se ao benfica como abono de familia em relação a assistências e receitas de bilheteira. seria interessante ver as assistencias no bonfim nos jogos com os 3 grandes durante o mandato deste presidente do setubal para aferir esta interpretação. deixo o reto ao mdc q tem na minha opiniao uma boa mente analítica.

    ResponderEliminar
  10. Agradecer ao Sporting e ao Bruno Carvalho, o empate conseguido no Dragão. Se não tivessem despachado os craques Podence e Geraldes para a equipa B, João Carvalho nunca teria sido emprestado ao Setúbal.
    Muito obrigado. Loas ao visionário Carvalho que tem assustado a Europa e triunfado como poucos em Portugal, em apenas 3 anos. Figura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh he que Tó (clismo) que este gajo é, em apenas 3 jogos na europa mamas 11 golos, tu sim nao assustas ninguém e gostas é de andar com ele cheio... 4 napolitanas, 4 salsichas alemas, mais 3 kebabs...

      UI, que medo...

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/jogadores-do-chelsea-gozam-com-o-benfica-2366976.html

      http://www.jogadores.pt/futebol/jogadores-do-besiktas-gozam-sabem-benfica-adversario/

      ...como disse anteriormente, JojO vai brincar para a autoestrada...

      Eliminar
    2. O comentário do Nuno deu para rir. No primeiro link goza com o Benfica por ter chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões (o Nuno nem deve saber o que isso é); No segundo link refere-se a uma equipa que ficou atrás do Benfica no grupo da Liga dos Campeões, em 3º lugar mais precisamente.

      Mas sabe porquê que o Nuno acha piada a esses links? Porque no seu clube também reina a arrogância, que por sinal é uma das razões para raramente ganharem o que quer que seja. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Parabens JF vais aos quartos final e ainda assim és gozado em todo o lado, desde o sul da Europa (Turquia ), ate ao norte da Europa (Inglaterra).

      Mas voces gostam de ser gozados, reparo nisso diariamente aqui pelo artista!

      Parabéns por seres a anedota da Europa!

      comprimentos dos grandes

      Eliminar
    4. Não, JF. É simplesmente um ser burro, e que por isso nunca compreende que quando se expõe, fere mais a si próprio do que aos outros. Dá pena, mas é o que há.

      Nuneco, que arraso! Muito forte! Ui que este é génio!

      Eliminar
    5. (para o nunoalexctx) “Hoje, digo-te que é a última vez que te dirijo a palavra (…) Não estás ao meu nível, e eu apenas troco opiniões com pessoas que sei que posso aprender algo”
      By jorgen80, 12 de março de 2017 às 15:22

      Nota: A palavra deste hipócrita vale ZERO!

      Eliminar
    6. Ena o JojO teve um orgasmo....

      E como gosta de gozado nao resistiu a se juntar á festa!

      JojO mais vale todos pensarmos que és um idiota com canudo, do que começares a escrever e provares que temos razao!

      MuAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

      Eliminar
    7. "comprimentos dos grandes"

      Epa, continua, por favor. Fala, comenta, argumenta, debita, expressa-te, por favor.
      Comprimentos
      Estudas-te
      Faxista
      Baixa massa
      Imgenuo

      Vamos, Nuneco. Ilumina-nos!

      Eliminar
    8. JojO és tao lerdo, oudass, ate metes pena, facilitas-me tanto a vida, tu nem um insulto reconheces, rapaz?

      Achas mesmo que algum dia te cumprimentaria? Nem de luvas moço!

      Pensa lá um pouco, e procura lá bem fundo nesse cérebro (que tanto caga por aqui) que tipo de comprimento eu alguma vez te oferecia?

      DICA: tem mais ou menos 18 cm. Chega?

      AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAH

      Tu nao roubas doces a putos! Os putos é que te roubam doces a ti!

      Este gajo nao existe!

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    9. Epa, ainda tenta arranjar uma desculpa esfarrapada. Tu és o gajo mais inútil dos que por aqui comentam. Só te ligam pelo teu ódio ao Benfica. De resto, és a ovelha negra da família e da blogosfera. Nem escrever sabe, roça o analfabetismo dos dias de hoje, e ainda tenta fazer dos outros parvos. Arranja vida que até dás pena. Ser humilhado na sua própria casa, deveria dar lugar a um tiro na cabeça.

      Vais-me obrigar a fazer copy-paste dos teus erros ortográficos em cada post para as pessoas verem que tipos de ser inúteis deambulam por aqui.

      Eliminar
    10. É engraçado o que um tricampeonato faz incham como sapos e vomitam veneno como cobras. Argumentos que se vejam zero ~
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    11. JojO nao te espumes todo, tem calma olha o coração, faltam poucos dias para fazeres 25 anos, nao queres morrer assim tao novo pois nao? Tem calma, miúdo!

      Se fosses um gajo minimamente atento saberias que esse trocadilho (Cumprimento\Comprimento) ja o tenho usado muitas vezes com o JF que normalmente acaba os seus comentários com "Cumprimentos".

      Mas como tu vens apenas aqui debitar merda contra o Sporting nem nisso reparas! E eu é que sou anti!?
      E tu ja aprendeste a fazer um copy paste? Se precisares eu ensino tonhó!

      Passo a explicar, o porquê da pergunta:

      "jorgen8002 dezembro, 2015 01:19

      http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/rui-dias/detalhe/renato-e-um-caso-de-classe.html

      Se alguém me puder fazer um copy-paste deste texto, agradecia.
      Responder
      Respostas

      Anónimo02 dezembro, 2015 09:49

      Muito bom vai a tugafree.com e lê o jornal online

      Anónimo02 dezembro, 2015 12:20

      Bloqueado por ordem judicial
      .
      ultraslb02 dezembro, 2015 12:48

      http://pt.calameo.com/read/004593199f90b8fa68143

      jorgen8002 dezembro, 2015 16:05

      Obrigadão, pessoal."

      Se quiseres, ate te ajudo a configurar uma VPN para acederes ao sites bloqueados por ordem judicial. Seu otário estás a ver como um canudo nao é tudo!

      E ja agora tu que és constantemente humilhado na casa de outros, e todos os dias voltas para mais, uma sessão de Bondage, isso faz de ti o quê?
      Pensa lá bem!

      Ate os teu companheiros Bombásticos, ja se aperceberam disso. Eu mostro:


      "jorgen8017 setembro, 2016 21:06

      Agradeço a legião. Escrevo neste Blog, no do Guerreiro da Luz e no Artista do dia. Também gosto do tribunal do Dragão. Quanto ao resto, são peaners. Quem lê os meus posts sem más intenções, apercebe-se facilmente o quanto sou Benfiquista. Que por sinal, é diferente de Yes man, ou Vieirista ou lá como chamam.


      Anónimo18 setembro, 2016 21:14

      " escrevo neste Blog no do Guerreiro da Luz e no Artista "

      Escreves é muita asneira porque de futebol percebes um redondo zero, dai seres gozado pela Rute, pelo gajo das Pazadas,que até se permite ao luxo de catalogar-te ...

      " Olha, olha, querem lá ver?! O jeitoso que está farto de espernear por ver o seu nome no blogue, a dizer aos outros que se sentem mal na vida devido aos comentários!!!! Que raio de vida a de um lampião que está diariamente num blogue Sportinguista? "

      Se gostas de ser gozado, além de burro és masoquista !"

      in ngb

      E assim termino, vá vai la lamber as feridas, JojO...


      Eliminar
  11. Meu caro, era melhor quando o Vitória era um clube alinhado com o FCP prejudicando sistematicamente Benfica e Sporting?

    Espero que o Vitória recupere a sua identidade e seja um clube isento e interessado apenas em crescer e consolidar-se na primeira divisão. Faz falta.

    Não sei a quem te referes, mas certamente recordas que o "Peyroteo" quando se candidatou à presidência do Sporting contratou...Luis Lemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Na 5ª sessão do «caso do envelope», um apêndice do processo de corrupção desportiva Apito Dourado, em julgamento no Tribunal de Gaia, Paulo Lemos, ex-companheiro de Carolina Salgado, revelou alguns dados dos encontros entre o líder «encarnado», Luís Filipe Vieira, e a alegada autora do livro «Eu, Carolina».

      «Num jantar em Lisboa, Luís Filipe Vieira disse a Carolina: O que tens para mim e quanto queres por isso?», contou Paulo Lemos, inquirido pelo advogado Gil Moreira dos Santos.

      «Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, tentou, nesse jantar, incriminar Pinto da Costa, juntamente com Carolina. Estava também presente Leonor Pinhão (jornalista)», afirmou, admitindo ter presenciado essa conversa.

      A testemunha falou de três jantares no restaurante «Propriedade de Baba», uma mulher que disse ser esposa do empresário de futebol Jorge Baidek.

      «Carolina, nos três jantares nesse restaurante em Lisboa, falava sempre em privado com Baba. No último jantar, com Luís Filipe Vieira, estava Leonor Pinhão e outras pessoas que não conheço», disse Paulo lemos em Tribunal.»

      Eliminar
    2. 2 jovens adeptos mandam umas bocas foleiras no final do treino a ASD à saída do centro de Treinos da Maia.

      ASD até se riu e mandou-os ter juízo...

      Que fazem os pasquins de Lixoboa e os indigentes dos Blogues Encornados?!

      Fazem logo crer, constar que eram 15 adeptos e que houve invasão bárbara das instalações !!

      :-)

      Entretanto o carro do fiscal de linha do jogo de Setúbal com o SLV FOI MESMO vandalizado e que fazem os Pasquins e os Blogues Menstruados?!

      Calam-se como ratos que são!!

      Essa a diferença.


      Eliminar
    3. Bom, bom é ter clubes-satélite com Deyversons, Miguel Rosas, Pélés a quem antecipadamente se compram os 6 pontos... ou ter Equipas C tipo Braga a quem pagamos 16,7 Milhões pelo Rafa e depois damos mais 54 milhões pela porta do cavalo... para garantir mais 6 pontos !!

      ISSO é que é bom.


      Eliminar
    4. Óbvio que queria dizer a quem damos mais 4/5 milhões pela porta do cavalo !!

      Eliminar
    5. Squid, bastou a tua sombra negra, o teu pesadelo Shadows ter comentado para tu saíres da toca. Não paras de debitar parvoíces, o Shadows tolda-te (ainda mais) o juízo.

      Eliminar
    6. O Sombras é tão cobarde, facínora e hipócrita que corta, apaga os comentários que não digam amen com com a passarada.

      Pelo menos o Artista do Dia publica comentários dos adversários.

      A ISSO chama-se Democacria.

      E tu Rena, escusas de vir aramar-te aos cágados, porque de Gabrieis, Gosmas da Selva, Maleiros, Janelas, Gordoberns, Cervos, Delgados e Farinhas está este País cheio até dizer basta!!

      O Zé do Venfica é que levou 7 anos mas os verdadeiros culpados continuam cá fora.

      Ongoing, Ongoing, Ongoing!!!

      Eliminar
  12. Não sei onde o Mestre quer chegar com este post, até porque o presidente do Vitória não disse mentira nenhuma. Provavelmente é mais um post para ganhar visibilidade, pois o Benfica também é o "abono de família" aqui do blog.

    Mas já agora, será que o Mestre tem a noção de que este ano o Vitória tirou 5 pontos ao Benfica? Provavelmente não. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha
      O que interessa é ter 'views' no blog...
      E nada melhor que um post (mais um, nas últimas 24 horas) para fazer aumentar a visibilidade do mesmo!!!

      Isso dos pontos é apenas um "fêtes daiveres" como diria o melhor treinador do mundo e da brandoa!

      Viva o Benfica!!!! O real e único abono de quase todos os clubes e blogs anti...


      Mestre, é meter mais um post sobre o futebol feminino...
      São aí uns 7 ou 8 comments, logo de rajada!

      Eliminar
    2. Até que enfim um comentário de um benfiquista consciente das suas fraquezas. Parabéns

      Eliminar
  13. E ninguem lhe pergunta como vai o netinho? Não se recordam que foi contratado para o Benfica ao mesmo tempo que André Horta?

    ResponderEliminar
  14. Shadows, portanto é melhor ser corrompido pelo Vieira (mas é às claras) do que pelo putedo, é isso?

    E é isto senhores, benfiquistas, desportistas? No fim do dia são todos lampiões.
    Não é por serem anti Vieira que são menos lampiões.

    Eu preferiria que continuassem a ser puta do putedo do que lacaios do SCP.
    Não vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro. O melhor é ser imparcial, isento e estar longe dos corruptos ou de quaisquer outros que queiram obter vantagem.

      Eliminar
    2. Gosto de o seguir no seu blogue para mim um benfiquista a sério. SL

      Eliminar
  15. Cum cacete, jf, p. fina, tu ao menos lês o post até ao fim?

    ResponderEliminar
  16. Vieira
    Empréstimos
    Construção
    Dor de barriga emprestados
    Construção
    Oliveira
    Ex atletas que não o sao
    Vieira
    Oliveira
    Construção

    Só não vê quem não quer!

    Claro que o fernandinho e o luizinho são Best buddies, ladrões por convicção, amigos de ocasião.

    ResponderEliminar