segunda-feira, 20 de março de 2017

"O suplente do Enzo" de 2ª geração

Há pouco menos de três anos, quando se discutia quais os jogadores que Paulo Bento deveria levar para o mundial do Brasil, Rui Pedro Braz criou uma das mais extraordinárias teorias da história do comentário desportivo português, ao dizer que Adrien Silva - que, nessa época, foi um dos melhores jogadores do campeonato - estaria sempre atrás de Rúben Amorim nas hierarquia de escolha do selecionador, apesar de o médio benfiquista não ser titular no seu clube.

Para Braz, o facto de Rúben Amorim ser suplente de Enzo dava-lhe um estatuto que Adrien, na sua opinião, não tinha:


Ao que parece, Paulo Bento estava de acordo com esta teoria e decidiu convocar Rúben Amorim, deixando Adrien de fora - apenas uma de várias decisões absurdas que acabaram por ser uma preciosa ajuda para o desastre que foi a nossa participação nesse torneio.

Três anos depois, em 2017, parece que vários comentadores estão a recuperar essa linha de raciocínio. Não tão radical como o caso de Rúben Amorim, é certo, mas também a desvalorizar o nível de utilização de um jogador face ao nível do clube a que pertence. Aqui ficam dois exemplos:



Já o escrevi aquando da convocatória da passada quinta-feira: compreendo a convocatória de Renato Sanches e André Gomes - apesar da sua escassa utilização (no caso de Renato) e mau momento de forma (no caso de André)- , mas era só o que faltava que o facto de um jogador pertencer aos quadros de um colosso europeu lhe abra automaticamente as portas da convocatória.

Uma coisa é falarmos de um Cristiano Ronaldo ou de um Pepe, ainda na posse das suas melhores faculdades técnicas e atléticas, jogadores consagrados com um grande historial na seleção. Outra é de jogadores como Renato Sanches e André Gomes (ou mesmo João Mário ou Raphael Guerreiro, para dar outros exemplos) que, apesar de jogarem em grandes clubes de ligas muito mais competitivas do que a nossa, não fizeram ainda o suficiente para justificarem um estatuto idêntico.

Se o critério fosse esse, então por que razão é que Eduardo, suplente de Courtois, não foi convocado? Se o critério fosse esse, então Adrien nunca poderia ambicionar ser titular na seleção enquanto André Gomes estivesse disponível - e vimos todos como correu isso no Euro 2016. Se Secretário fosse hoje jogador do Real Madrid, isso dar-lhe-ia acesso automático ao lote dos convocados?

São legítimas as dúvidas sobre a convocatória de um jogador sem ritmo de jogo para um duplo compromisso. O jornal O Jogo publicou um gráfico com a utilização dos convocados de Fernando Santos desde a última partida da seleção:


Como se pode ver, a diferença de utilização entre Renato Sanches e a generalidade dos outros jogadores é imensa. São 270 minutos de competição em 4 meses. Certamente que não serão um par de treinos e 180 minutos de competição que o farão recuperar a sua melhor forma. Numa convocatória para uma fase final seria diferente: com várias semanas de treino e vários jogos particulares, isso já seria perfeitamente possível.

Existem argumentos válidos para justificar a convocatória de Renato Sanches, mas o clube em que joga não pode servir de escapatória para qualquer tipo de situação.

63 comentários :

  1. Fernando Santos como treinador não é muito superior a Paulo Bento.
    Como se percebeu na fase de grupos do último Europeu, a eliminação esteve à beira de ser consumada face às opções que foi tomando.
    Felizmente o grupo era fraco e o Fernando lá teve a coragem de meter os melhores a jogar, acabando por ganhar um título inédito em que ele, inicialmente tudo fez para não o conquistar...

    Quanto aos bardamerdas, não passam disso mesmo, uns b ardamerdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os árbitros são coagidos, os seleccionadores nacionais nem sei o q chamar... ISSO OU MAIS BURROS Q UMA PORTA.

      Dar ouvidos à JORNALIXEIRADA é deveras caso de doença (por isso ganhámos tão pouco)... ou melhor!.. se o Bacalha Bakic à Brás, diz A é melhor que B, provavelmente existe 90% de chance do B ser muito melhor que!.. o tipo tem uma capacidade INVERSA de acertar, q dava guiness... é absolutamente fantástico como uma nulidade a toda a prova em relação ao futebol, comenta sobre o assunto..

      Eliminar
  2. A convocatória do Renatinho é muito bem vista por parte do Nando Santos, pois nesta altura avançada da época é o jogador mais fresco que tem a selecção. E na posição em que joga é necessário muito fulgor e a nossa selecção bem necessita disso. É o único apto para dar não o litro mas o hectolitro.
    E todos nós sabemos porque é que ele não joga mais no Bayern. Se não sabem, as minhas fontes (soltem o cowboy) dizem-me que é única e exclusivamente para não inflacionar mais o valor da transferência a ser paga ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahah!!! Estapor do Ancelotti que (ainda) o pôs a jogar 270'!!! Ahahahahahahahahahahahah!!!

      rudolfina, sua viadona louca, és uma troll do caraças pah!!! Não metes uma p'á caixa!!! Ahahahahahahahahah!

      Eliminar
    2. bahahahhahaha consegues sempre surpreender!

      Eliminar
    3. Ah, então é por isso que o Renato não joga no Bayern. Para não inflacionar o valor da transferência. Só podia. Tinha de haver uma explicação lógica, tal o portento de jogador em causa. Já a minha fonte (soltem o índio), disse-me que o Fernando Santos o convoca para dar mais uns trocos ao Benfica.

      Eliminar
    4. Rudy, tenta soar um bocadinho menos desesperada nos teus esforços para que te tomemos por avençada. Toda a gente aqui sabe que as tuas fontes são o Google, os bêbados da tasca do teu bairro e a fértil imaginação que te permite escapar, dentro da tua cabeça, ao vazio da tua vida.

      Mas olha, as tuas ‘fontes’ desta vez até te devem ter passado informação fidedigna. Não tenho a menor dúvida de que a escassa utilização do Renato não passa de um complô alemão contra o Benfica. Tenho a certeza de que, se lhe tivessem dado a merecida titularidade, neste momento já teria a Bola de Ouro no papo. Mas os alemães são diabolicamente forretas e preferem encostá-lo no banco e até denegri-lo na imprensa a terem que pagar mais 5 milhões ao Benfica…

      Eliminar
    5. bem, quem pensa que o ridiculo tem limites nao conhece o rotolfo de certeza.

      Mais um belo texto para o teu blog "AS DISFUNÇOES MENTAIS DE RODOLFO DIAS".

      Eliminar
    6. Nunoalexixi, despertaste a minha curiosidade e pesquisei esse blogue. Assim tenho que concordar com o jorgen80.
      Rodolfo com um O? Não é isso que me distingue.
      Tantas referências a Lisboa, Odemira, Ourique e outras que tais? Sou do Porto, rapaz. Julgava-te mais esperto.

      Eliminar
    7. Kindinho, para ti que atribuis aos outros o vazio da tua existência, vou levantar um bocadinho do véu islâmico das minhas fontes. Vêm duma tasca frequentada por lagartos.

      Eliminar
    8. Aliás, Nihilist, quem derrete 35M€ por uma esfregona para limpar o banco do Bayern, deve mesmo ter grandes problemas em dar mais 5 ou 10 por fazer devidamente aquilo para o qual foi contratado... vá-se lá entender estes badamecos destes boches...

      Eliminar
    9. Pois nao é uma letra que te distingue, nem pelo juntar de latras que fazes te vais alguma vez distinguir...


      ...o que te distingue realmente, sao as tuas disfunções mentais...

      Eliminar
    10. Nem de propósito rudolfa viada, o seleccionador do Perú pensa o mesmo que tu...

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carrillo-estou-bem-fisica-e-futebolisticamente.html

      Eliminar
    11. 'Vêm duma tasca frequentada por lagartos'

      Ó Rudy, às vezes és tão néscia... Aposto que te acreditas em tudo o que eles te dizem. Não vês que esses Sportinguistas simplesmente fazem contigo o mesmo que nós fazemos aqui todos os dias, que é dar-te tanga? Mas agora já estou a ver onde é que apanhaste o gosto a ser abusada por Sportinguistas. Há quantos anos é que frequentas essa tasca? Quem foi o teu primeiro Leão? Vá, conta lá, não sejas tímida, aqui já toda a gente te conhece…

      Aldo, eles são absolutamente pérfidos e serão capazes de tudo só para prejudicar o Benfica. O próximo passo será renovar contrato com o Renato e mandarem os lampiões às favas alegando que as cláusulas só eram válidas relativamente ao primeiro contrato assinado pelo jogador. Depois, o Benfica vai ter que andar pelas redes sociais a vender t-shirts insultuosas e absolutamente humilhantes para o Bayern: ‘Ei! Bayern! The lamps got something to say to you: vergessen Sie nicht zu bezahlen! Bayern: der Fußballverein von Dieben’.

      Eliminar
    12. Kindinha, baby, tu já viste que muitas vezes falo por meias palavras que só os mais atentos ou inteligentes atingem. Não foi o teu caso, justificando aquilo que todos pensam de ti. Muito palavreado, pouco raciocínio.
      Pergunta ao MdC quem pára na tasquinha do lagarto e com 2 copos solta a língua mais depressa que tu soltas a franga.
      "'Vêm duma tasca frequentada por lagartos" - queres que te faça um desenho à Espírito Santo?

      Eliminar
    13. Boa, Rudy, nada como uma lampiona obcecada pelo Sporting para estar a par da mexeriquice toda. Às vezes a tua utilidade excede o meramente carnal. Mas confesso a minha ignorância. Fiquei a saber agora da existência de um sítio chamado ‘a Tasquinha do Lagarto’. Mas diz-me lá, Rudy, os Sportinguistas do Norte já se fartaram de ti? Já tens que vir para Lisboa à caça? E quem é esse que andas a seduzir à cata de ‘segredos de estado’?

      Eliminar
    14. Oh Rena, vens do pólo norte e os teus comentários são gelados de calhau...

      *TOSCO*, sabes o que quer dizer??

      Pois!.. eu até sou simpático e achava que o Renato Maradona Zidane ainda ia dar um Oceano... mas parece que lhe falta a substância fazedora de quistos, o puto anda completamente desanabolizado, e não tem nem metade do espírito guerreiro dum Oceano (óbvio chapadas na cara de Jogadores do belenenses não conta, nem entradas de pitons ao joelho sos Ruizes capazes de lhe dar bailinho sempre e em toda a parte... isso é espírito maldoso não guerreiro)

      Se tem mesmo 18 anos, e ficar em Munique 3 anos, e vier a dar qualquer coisa, quem o formou foi o Bayern, não o Merdica (Dúvido!.. a única coisa que vai dar devido ao trabalho intenso, é mais 5 milhões ao orelhas & mendez)

      Eliminar
    15. Kindinha, informa-te que chegas lá. Mas existe gente por aqui que sabe quem é. Não querias a papinha (há quem lhe chame outra coisa) toda na boca, pois não?
      E não preciso de ir a Lisboa, orlando baby. Temos um chat privado (não é desses que frequentas) mas onde, como hei-de dizer, onde se fala sobre a internacionalização da marca Benfica.

      Eliminar
    16. Oooooohhhhhh Rudy, que desfeita. Depois deste tempo todo, acho que merecia saber diretamente dos teus lindos e elásticos lábios o nome do meu rival :( Não fôssemos nós um casal pós-moderno, que desafia as barreiras de gênero e clube, e cospe (mas cuspe mesmo, não vapor de cigarro eletrónico, que isso não tem força metafórica nenhuma) na cara do tradicionalismo português que olha o BDSM de soslaio, e sentir-me-ia como o proverbial corno, que é sempre o último a saber…

      Mas agora andas a fazer cam shows!? E, críptica como tens sido, imagino que 'a internacionalização da marca Benfica' te envolva a ti, dois 'negões' e uma câmara numa fazenda no Sertão… Ou isto é só mais uma tentativa patética de te fazeres passar por minimamente relevante no universo Benfica?

      Rudy, gosto mesmo muito muito muito de ti. Sabes disso, não sabes? Por isso vou-te dar um conselho de carreira: aceita o convite do Brasil. Por mais que tentes, não tens a mínima aptidão para avençada. Nem sequer eras capaz de convencer o Jójó do NGB das opiniões do Jójó do Artista do Dia. E certamente ninguém aqui se acredita que o Benfica saiba sequer da tua existência, quanto mais que te tenha incluído na sua máquina de propaganda. Não passas de uma mexeriqueira da internet sem vida para além do futebol que fantasia aproximar-se dos círculos do poder. Desculpa a dose de realidade, mas acredita que a administrei com muito amor…

      xx
      O teu Alien, Kindinha... o que quer que te ponha toda doida como eu gosto… Babes, ur da best :)

      Eliminar
  3. És incoerente no discurso. Só faltava essa do passado do Ronaldo e do Pepe dar-lhes a possibilidade de serem convocados jogo após jogo. " Mas era só o que faltava". Um jogador deve ser avaliado no momento. Pepe e Ronaldo têm ainda uma qualidade fora do normal, como Renato não joga no Bayern porque tem À frente jogadores da qualidade do Thiago, Xabi Alonso e Vidal. Xabi e Vidal, por exemplo, são apenas lendas nos seus países. Se o Renato jogasse numa outra equipa, fora Barcelona e Real Madrid, seria provavelmente titular absoluto ou muito mais utilizado do que tem sido. Ou se ainda quiseres ver a coisa por outro prisma, manda este Adrien para o Bayern, e diz-me em que lugar da bancada ficará.

    Aproveitas o grande momento que vive hoje, para fazeres valer o teu ponto, mas a verdade é que o Adrien antes da vinda de Jesus não passava de um médio do montão-Richiardi em 2013 tinha total razão-, e Rúben Amorim apenas era suplente de um vice campeão do mundo-um médio que com Jesus se transformou num médio de topo mundial-, e mesmo ele, foi titular num Benfica Sevilla, final da liga Europa, um grande palco, portanto. O Adrien nessa altura, andava a lutar por que títulos? Pelo meio da tabela no Sporting? Jogador que lutava como poucos, mas em 5 passes, dois eles iam para o mato. Teve uma evolução fora do normal com o atual treinador. Aprendeu mais num ano do que na carreira toda.

    Ainda te fica pior comparar o Renato, titular no Europeu em que acabou de ser considerado o melhor jogador jovem do torneio, a Eduardos ou Secretários. As vacas sagradas devem continuar, mesmo que joguem pouco no momento, mas o miúdo que aos 18 anos foi das figuras maiores da seleção ainda há uns meses, deve ser esquecido. Epa, tão fácil desmontar estas conspirações como procuras desmontar as dos jornalistas. O problema é que eles não têm possibilidade de resposta ou estão-se a marimbar, e és capaz de pensar que tens a verdade absoluta.

    Enfim. Estes filmes só pelo jogador ser do Benfica, desapontam-me imensamente. Sabes que te respeito, mas num dia estar tudo bem com a convocatória, e depois por causa de uns "opinion makers", precisares de dar uma resposta destas...aí estão os meus 2 cêntimos. Daqui a nada vêm os génios dos costume :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Que cegueira!

      Adrien no Bayern... Lá ia o Reinato para o camarote malhar uns copos. Comparar o Adrien e o Reinato é qualquer coisa ao nível de um lampião, apenas.

      Comparação Adrien-Ruben Amorim. Eheheheh! Mais uma brincadeira, e que brincadeira!

      Nota: O Adrien fez-se jogador a sério com o LJ, não foi com o JJ.

      Figuras maiores da selecção looooooooooooooooooooooool. Não é por a CS vermelha falar dele a toda a hora que passa a ser uma figura eheh. Ainda se falasses de figura maior na CS. A falta de noção não tem limites.

      270 minutos. 270 minutos. 270 minutos.

      270 minutos.

      0 destaque pela produção futebolística, todo o destaque pelas tranças, pelo preço que custou, e pelo que não joga.

      Qual será o próximo Re... perdão Guedes?

      Eliminar
    2. Incoerência é dizer que "Só faltava essa do passado do Ronaldo e do Pepe dar-lhes a possibilidade de serem convocados jogo após jogo."

      e depois dizer que um jogador deve ser convocado sem ter provado nada, sem jogar só porque... não sei porquê!!! ahh pera é suplente.

      Eliminar
    3. jorgen80,

      São opiniões. Eu também tenho a minha. Ao contrário de muitos, penso que o Renato tem qualidade de sobra para estar na selecção.
      O que critico tem a ver com a argumentação que serve para uns, mas não serve para outros, muda conforme o interveniente. Da mesma forma, não compreendo as capas a dourado para uns e notas de rodapé para outros.
      Tu próprio acabaste de ter um devaneio, mais abaixo às 9:21, tás no teu direito.
      Nâo me venham é dizer que não existem pressões/interesses para as convocatórias e que o selecionador é imune a tudo isso, como tenta fazer passar...

      Eliminar
    4. 'És incoerente no discurso.'

      Senhoras e senhores, está encontrado o momento hipócrita da semana! E nem foi preciso ir além das 09:18 de segunda-feira! Rudy, Hillbilly, podem tirar a semana de folga. Desta vez, o Lampião de Ouro vai direitinho para o nosso inimitável Jóóójóóó!!! O homem que muda de opinião consoante o blog!

      Palmas para o nosso campeão!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=heAw4z71lvo

      Jójó, umas palavrinhas para os teus fãs? Imagino que, com o reconhecimento que tens granjeado aqui, deves estar a ser inundado de fan mail...

      https://www.youtube.com/watch?v=ZjGgfMej8w0

      Eliminar
    5. tanta letra para no fim nao dizer nada...


      bla bla bla mais um burp de azia no fim.

      Eliminar
    6. "aí estão os meus 2 cêntimos"

      A única coisa que merece ser lida depois de tanto ajuntamento de letras, e o real valor do post do enJojOjado...

      Eliminar
    7. José Costa,

      dentro do spam que alguns intervenientes fazem-alguns com clara capacidade para mais-, deixa-me dizer-te que a tua opinião é, obviamente, tão válida como a minha. Interesses e jogos de influência há em todo o lado e o futebol não é exceção. Lembram-se do Ruben Mikael com Paulo Bento? Sintomático da força dos empresários. Mas dentro de todas as guerras que possam existir em relação a convocados e não convocados, tocar no talento Renato, só pode ser por má fé. Considero-o um jogador com um potencial enorme, que deveria deixar qualquer PT orgulho. Tem na sua posição Thiago Alcantara, discípulo de Xavi e Iniesta, e dois monstros do futebol como Alonso e Vidal. Exigem que seja titular de caras... há muito sportinguista que não é capaz de ver qualidade assinalável em talentos vindos do Seixal. Eu podia dizer que Mário tem tido uma época intermitente no Inter, mas vou culpar o talento requintado e fino do jogador, ou as opções do treinador? Há que respeitar.

      Eliminar
    8. The Kind, andas pelo Youtube à procura de quê? De um abraço de crianças de 10 anos?

      Eliminar
    9. "Deixar qualquer PT orgulho", ahahah. Porquê? Um bom motivo?

      Qualidade assinalável em talentos vindos do Seixal? Bernardo Silva.

      Culpa o que quiseres ou quem quiseres, agora tentas arranjar refugio numa comparação forjada com a qualidade do João Mário (em meia época já leva mais golos e assistências que o Reinato há de obter em toda a sua estadia na banca alemã, arrisco - ou não - a dizê-lo). Aqui não se comem gelados com a testa, vai pregar para outra freguesia.

      Nem depois de o Mendes ter espetado o barrete largam a propaganda. Será que esta raça acredita mesmo em tudo o que lhes vendem? (pergunta retórica)

      Eliminar
    10. Mas... não é aquela a tua conta no Youtube, Jójó!? É que aquela do unicórnio parecia-me ilustrar perfeitamente a tua filosofia…

      ‘a tua opinião é, obviamente, tão válida como a minha’

      Diz-me uma coisa, Jójó: é isso que o Jójó do NGB diz ao Jójó do Artista do Dia quando emitem opiniões contraditórias sobre os mesmos temas? Tipo, conseguem ter uma discussão civilizada sobre o assunto ou as divergências são tão grandes que descamba logo para o insulto e o ataque pessoal e o Jójó que perde o debate começa a apontar os erros ortográficos do outro?

      Eliminar
    11. Essa do Renato melhor jogador jovem do torneio tem muito que se lhe diga. Fez um jogo que não foi miserável. Na final já estava a meter um nível de nojo que só tirando por outro para a mesma posição.

      Eliminar
  4. Ainda não passou a azia com o Renato? Curioso que o ano passado era titular indiscutível do Benfica mas aí a utilização não era critério para ser convocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. billocas, no ano passado não tinha experiência suficiente, era do que se falava, como este ano continua a não ter, como se viram as prestações dele no Europeu com os olhos... acrescido de ser um grande aquecedor de bancos na Alemanha... carote, mas ainda assim aquece bem aquilo...

      Em suma, não (ainda) estaleca, e não joga um peido! Plane & simple!

      Eliminar
    2. O renascido nem a um trintao tira o lugar...

      ...como no bayern nao dao bombas acabou-se a estaleca.

      Eliminar
    3. Oh bilha apertadinha, tu ainda tens a lata de comentar a selecção depois de no ultimo post com este tema teres escrito o seguinte:

      "Os únicos com capacidade para suceder a Ronaldo são o rafa e o Gonçalo Guedes." By Billy in Artista do dia

      Oudasss... tambem existem relatos de futebol em Braille?

      Eliminar
    4. Oh hillbilly é bom saber que já te passou a azia da humilhação dos 4 a 0...LÁ O SPORTING PERDEU 1 - 0, E ATÉ MERECIA TER GANHO, jogou a 2a parte como o Dortmund jogou na ETAR da Luz... só faltou mesmo era ter falhado um penalti se tivesse havido (e podia!)

      Ora 4 a 0 espelha na perfeição a diferença entre ser titular do Merdica Vouchers Colinho e ser suplente muito raramente utilizado num Bayern.

      Depois disto... se não compreendes, acho que nem com desenhos vais lá...

      Eliminar
  5. Só não entendo como o foco é numa das maiores promessas mundiais, e não no Cancelo, e no facto de jogar a extremo e ser levado como lateral na seleção. Não entendo, acreditam, estas conspirações com um jogador que vai ser o melhor médio do mundo em poucos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahha sim... poucos anos.........

      Eliminar
    2. Bom, se será "o melhor médio do mundo em poucos anos" ou não, não sei, mas que (já) é um ganda aquecedor, é!

      Eliminar
    3. Eheheheh. Estou a ver que a porta 18 ainda não encerrou...

      Eliminar
    4. Lol... sem noção...

      Ainda vai ganhar a bola ouro, "pensa" o JojO...

      Eliminar
    5. Como as opinioes mundam entre cá e lá.

      "jorgen80 20 maio, 2016 17:31

      Nomeado para a bola de ouro? Se nem o Ribery que ganhou tudo, foi capaz de ganhar frente aos papa-tudo Real Madrid e Barcelona...
      é uma questão de visibilidade e mediatismo, e já agora pressão e corrupção. Apenas 5 milhões entrarão facilmente. O resto será complicado."

      in NGB

      Nao tinha hipóteses em maio, passados 10 meses de banco no Bayern vai ser o melhor do mundo!

      Muito se aprende no estaleiro do Bayern!

      Eliminar
  6. http://www.ojogo.pt/insolito/noticias/interior/robben-e-substituido-por-renato-sanches-e-tem-esta-reacao-5735363.html

    ResponderEliminar
  7. Olha, dormiram aqui hoje! Mestre, já tem um hostel para lampiões aqui? Ou é mais AirBnB? Que maravilha. Diga-me qual é o valor da nocturna que a mim às vezes dá-me jeito não dormir em casa. Mas depois tinha de acordar tão cedo... estes lampinos azeiteiros pegam todos muito cedo ao trabalho. E depois saem daqui e vão todos para as obras. Só ouvimos falar deles mais para a noite, já borrachos. Pobres lampiões. Ganham tudo mas passam a vida a falar dos leões.

    ResponderEliminar
  8. Ó Mestre, confesse lá: os comentários do/s avençados multinicks são só para o pessoal poder apontar para o/s maluquinho/s e rir-se, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mestre também deve cumprir objetivos de solidariedade para quem se sente perdido na vida. Sem o Sporting, a taxa de suicídio aumentava consideravelmente.

      Eliminar
    2. È fixe, sao o "comic relief" do artista do dia...

      Eliminar
    3. Sem estes palhaços de serviço, a caixa de comentários ficava sem piada.

      Eliminar
  9. O único argumento válido para a convocatória do rastas, é o facto de contabilizar e somar internacionalizações (25), para o fifica receber a tal cláusula de 5 milhões. Tão simples quanto isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um outro elemento comum a todos eles (Ruben, Renato, etc.): Jorge Mendes. Bem mais poderoso que qualquer clube, a crer nas palavras do Pippo Russo.

      Eliminar
  10. o que foste desenterrar, curiosamente aqui tinha mais cabelo. Então onde anda agora o incontestável Ruben Amorim?

    ResponderEliminar
  11. O tiro no pé da FPF foi renovar com FS, apostar na sua sorte, é apostar numa incógnita, a sorte nunca para muito tempo no mesmo sitio.

    Prevejo um futuro igual ao da Grécia depois de vencer o euro 2004, "sem saber ler nem escrever"...

    ...oxalá me engane!

    ResponderEliminar
  12. Quem defende esta teoria devia ser o primeiro a criticar o nomeador dos sub21, uma vez que banco no Sporting é muito melhor que perder todos os jogos nos Moreirenses e Setubais.

    ResponderEliminar
  13. Mestre, ainda há dias escreveu que entende a convocatória do Renato, agora perde tempo a escrever isto. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Agora que vi o quadro com mais atenção reparei que o "questionado e aquecedor de bancos" André Gomes tem mais minutos que a "super estrela" João Mário?
    Hahahhaah. E o André Gomes é que não devia ir porque ainda não se conseguiu impor numa pequena equipa como o Barcelona. Ao contrário do outro que joga num super Inter.
    Vocês são ridículos. Chegam ao ponto de menosprezar o único seleccionador que deu um título a Portugal. Mas depois do que fizeram ao Marco Silva, está visto que vocês não apreciam técnicos que vencem títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais dizer que no próximo mundial encontras apenas equipas como:

      hungria croacia polonia gales islandia austria...

      e França o único adversário realmente grande e que ainda assim ganhámos com uma mija do catano!

      Ninguem está a tirar mérito, FS jogou com as cartas que escolheu contra os adversários que lhe foram calhando.

      Mas eu tenho a noçao, que nem daqui a mil anos tens a sorte de fazer todo um Torneio ate á final sem jogar contra um dos grandes da europa. Se nao reconheces isto és mais atrasado do que já pensava, e billy nao era assim tao pouco!


      Agora so para demonstrar que és uma pessoa pouco fidedigna porque razão só contas os minutos de AGomes e JMario e nao contas o resto como os golos por exemplo? Achavas realmente que ninguém ia comprovar os números?

      Mas eu exponho aqui só para verem como és insidioso:


      JOAO MARIO

      Liga Italiana- 24 jogos \ 1708 minutos \ 3 Golos

      Liga Portuguesa- 1 jogos \ 90 minutos \ 0 golos

      ItáliaCoppa Italia-2 jogos \ 165 minutos \ 0 Golos

      Total- 27 jogos \ 1963 minutos \ 3 Golos

      ANDRE GOSMA



      Liga dos Campeões- 7 jogos \ 420 minutos \ 0 golos

      La Liga- 21 jogos \ 1122 minutos \ 1 golo

      Copa del Rey- 7 jogos \ 427 minutos \ 0 golos

      Supercopa de España- 1 jogos \ 90 minutos \ 0 golos

      Total 36 jogos \ 2059 minutos \ 1 golo

      MENOS MINUTOS (Ainda que apenas 96), MAS MAIS GOLOS = A MAIOR PRODUÇÃO

      A.Gosma- 57 minutos por jogo em media.

      Joao Mario- 72 minutos por jogo em media.


      E ja nem vou falar noticias da imprensa que xinga o AGosma e as que se desfazem em elogios a J. Mario.

      http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/andre-gomes-ouve-assobiadela-monumental-dos-adeptos-do-barcelona.html

      http://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/inter-mete-a-quinta-com-joao-mario-a-titular-5606088.html

      http://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/italianos-rendidos-a-influencia-de-joao-mario-no-jogo-do-inter-milao.html

      Vá volta la para a posição fetal de onde nunca devias ter saído.

      Eliminar
  15. Isto está tudo minado. Os comentadores são quase todos do benfas (falo dos não assumidos), o seleccionador também, a comissão de arbitragem idem, a comunicação social é uma vergonha e só num país de gente pouco séria é que um bandido como o orelhas, que deve milhões aos bancos, foi condenado por roubo e tem os árbitros todos comprados, pode andar por aí a ser bajulado.

    ResponderEliminar
  16. Até posso acreditar que o Renato "Deus" Sanches possa ter lugar na selecção daqui a uns anos,mas as compradores e distinções que certos comentadores fazem até me dão nojo.
    Compreendo a chamada do "DEUS" a selecção face às ausências de Nani e Adrien mas usar num jogo a doer uma equipa muito diferente daquela que foi no Europeu e cometer suicídio,mas fico satisfeito de ver o Bernardo Silva e André Silva.o resto da chamada e previsível.nao estará na hora de começar a preparar centrais para nível internacional digo eu???

    ResponderEliminar