terça-feira, 28 de março de 2017

Os estranhos critérios nas convocatórias das seleções jovens

Post muito pertinente do Grande Artista e Goleador sobre os estranhos critérios que são utilizados na convocação de jogadores para as seleções jovens: LINK.

34 comentários :

  1. O SuperLeão deve ter alguma coisa a dizer sobre isto.

    ResponderEliminar
  2. O Mestre conhece os jogadores que foram convocados? Já os viu jogar mais que uma vez? Ou simplesmente lhe deu vontade de fazer propaganda a um grupo de desconhecidos que só por acaso pertencem todos ao seu clube? heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa se conhece, é que dos Sub 15 aos Sub 19, o Sporting Clube de Portugal encontra-se sempre à frente do SLB, nas respetivas classificações, o que me parece ter a ver com a qualidade dos jogadores, mas de facto não será esse o critério da FPF e dos seus selecionadores. No entanto, nada me espanta quando na época anterior alguém conseguiu selecionar mais jogadores de uma equipa que se classificou na 7.ª posição final, que a totalidade dos jogadores convocados, das equipas que se classificaram no 1.º e 2.º lugar do campeonato.
      Claro, que toda a gente com olhos já observa esta trafulhice há muito tempo, mas não há vergonha na FPF e dos elementos que defendem interesses escondidos que se movimentam na máfia do futebol português.

      Eliminar
    2. O MdC não sei mas eu dei-me ao trabalho de ver os nomes e a maior parte deles já os vi jogar mais de uma vez. Não me tivesse dado a esse trabalho e a lista seria certamente mais extensa.

      Eliminar
    3. Conheço alguns e já os vi jogar mais do que uma vez. Para mim é mais que evidente que existe uma diferença gritante na facilidade com que uns chegam às seleções jovens. Que melhores exemplos que os de Francisco Geraldes (que apenas teve 5 internacionalizações em todos os escalões jovens) e Podence (que já tem mais internacionalizações sub-21 do que sub-20 e sub-19 juntas)? O caso do Diogo Brás é um escândalo. É um craque, se não tiver azares vai ser um dos melhores da sua geração... e fica de fora da convocatória. E não se arranjar lugar para o Pedro Marques é outro escândalo.

      Eliminar
    4. Mestre, o Geraldes é aquele que passou do Moreirense para a equipa B do SCP?

      grandeartistaegoleador, e jogos dos que foram convocados, viu?

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. A Martins, a resposta ao seu comentário encontra-se mais abaixo, escrita pelo Rudolfo Dias.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Xiuuu JF.... O Geraldes foi para a B porque o Manxester queria-o roubar!

      Faz lembrar alguem nao faz?

      E a resposta ao rodolfo viu-se hoje no jogo da seleçao 3 golos sofridos todos eles com carimbo Made in Seixal!

      Eliminar
    7. Estes avençados ate já remetem respostas que deveriam dar para as respostas de outros avençados. Outros, não, que da muito trabalho escrever duas vezes a mesma coisa.

      Eliminar
    8. Nuno, diga lá que esses jogadores que refere não têm valor! Diga! Queremos nos rir um bocadinho. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. No problem JF Cancelo apenas ou mais um flop a Suecia agradeceu a experiência...

      Renato, Joga bem é no banco... e se jogar do mesmo lado de eliseu a lateral parece uma auto estrada para o adversário. Ver primeiros 20 minutos do jogo. Ate entendo a convocação, afinal 5 Milhoes sao 5 milhoes!

      Ate desculpo o Semedo, um puto novo se calhar nervoso. Ate ja vi bons jogos dele mas sem as ajudas voucherizadas, passa tudo, o jogador adversário e a bola!

      È fodido é quando a realidade contrasta com a propaganda, ou como se dizia antigamente muita parra, pouca uva!

      Eliminar
  3. Sei que nas camadas jovens o Jorge Mendes "convida" os seleccionadores a convocarem jogadores da sua esfera por forma a valorisar o seu CV para futuras transferências.
    Desde os sub-15 aos sub-21.

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo, serve interesse de certos e determinados (ditos) superagentes. Que, como sabemos, têm ligações altamente promiscuas com um sem-número de clubes - só em Portugal, comprovadamente, são cinco na Primeira Liga a pertencerem ao famoso Carrossel.

    ResponderEliminar
  5. Como é que é possível... como é que Pedro Marques não é convocado mas gajos do carnide com poucos jogos estão lá. enfim.. infelizmente já não é surpresa nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. O Rui Jorge ou qualquer outro funcionário da fede-ração revisionista devia lavar a boca antes de se permitir tecer comentários em tom sarcástico sobre as apostas do SCP nos seus jovens.

    O comentador JMF há uns tempos tinha aqui postado a carreira internacional de F. Geraldes e Podence e os "cracks" que foram convocados em seu lugar nas camadas jovens das seleções...
    O Palhinha não é convocado para as seleções desde 25 de julho de 2014...
    Será que estamos a falar da fede-ração do dubai...?

    ResponderEliminar
  7. É mais do mesmo.

    O Mendes põe e dispõe, principalmente nestes escalões onde há mais desconhecimento do público. Quando chegam lá acima ainda se vê essa influência mas já sem este nível de descaramento (o Mundial no Brasil foi o auge, e deu no que deu). A verdade é como a formação do Sporting, vem sempre ao de cima. Mais cedo ou mais tarde. Os outros contentam-se com prémios feitos à sua medida, made in Dubai, sponsored by Mendes. Propaganda, propaganda, propaganda. Quando chega à hora da verdade é sempre tudo posto em pratos limpos. Mas depois a propaganda inventa mais um prodígio e andamos nisto ad aeternum.

    Já nem me chateio com isto, que me perdoem os nossos leõezinhos mas até acho alguma piada confesso.

    ResponderEliminar
  8. As injustiças das convocatórias. Faz me lembrar uma selecção que passou da equipa do Mendes aos Aurélios.
    Enfim se vocês soubessem a diferença entre um bom jogador e um mau talvez tivessem sido campeões alguma vez nos últimos 16 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou a sê-lo quando o fernando santos ganhou t*** e tirou os adorados do mendes para pôr os do Sporting que sim contribuiram e muito para o título. Não sejas desonesto que te fica mal.

      Eliminar
    2. Foste campeão europeu com 10 aurélios. Se tivesses calado, falavas melhor.

      Eliminar
    3. Hoje com o XEIXAL em peso levamos na boca contra a Suecia.

      Parabens ao Xeixal pela excelente formação a Suécia agradeceu!

      Eliminar
  9. Por estas merdas é que digo que estas coisas dos boicotes a galas e afins, nao passam de cortinas de fumo!

    ResponderEliminar
  10. Diogo Braz e Daniel Bragança se tudo correr bem são o futuro do Sporting. O Diogo Braz faz-me lembrar o Pedro Barbosa. Nos jogos que vi, curiosamente onde marcou 3 golos ( Belenenses e Leiria) era ele e mais 10. Duvido que exista melhor em Portugal, até devia jogar num escalão acima.

    ResponderEliminar
  11. Diogo Braz e Daniel Bragança se tudo correr bem são o futuro do Sporting. O Diogo Braz faz-me lembrar o Pedro Barbosa. Nos jogos que vi, curiosamente onde marcou 3 golos ( Belenenses e Leiria) era ele e mais 10. Duvido que exista melhor em Portugal, até devia jogar num escalão acima.

    ResponderEliminar
  12. O Sporting faz o seu caminho e as melhorias na formacao são evidentes.

    O Benfica continua a subir n jogadores de escalão, e os resultados sao estar atras do Sporting em todos os escaloes, menos na B em que estamos a 7 pontos. Pelos vistos, subir de escalao é o que interessa, o que acontece dentro de campo é sempre secundário considerando o escalão. Isto nao pode definir tudo, não é mais que uma forma de encontrar uma forma de justificar sempre tudo e nao ser nunca colocado em causa.

    ResponderEliminar
  13. Alguma razão para teres dois blogs, artista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma razao para escreveres em tantos blogs Jorgen?

      Eliminar
  14. A Selecção de sub-21 é a verdadeira antecâmara para a entrada na Selecção A, nos sub-21 já é mais difícil convocar "pés-de-gesso", e felizmente temos a treiná-la um grande Treinador-Formador (desde 2011 que não perde um jogo de qualificação e fase final do Europeu da categoria), que não vai em cunhas nem em propagandas baratas de melhor formação do mundubai (em mendilhões), razão pela qual as 3 equipas de sub-21 que dirigiu (Qualificação e Fases Finais dos Europeus de 2013, este falhado por um golo, 2015 e 2017) foram (e são) maioritariamente compostas por jogadores formados naquele clube que a gente sabe...

    Senão vejamos...

    Jogo da última derrota da Selecção sub-21 (2-1 no Arena Khimki, na Rússia, a 11.10.2011; golos de Wilson Eduardo, aos 30, Kokorin, aos 51, e Smolov, aos 54; a selecção lusa somava nove encontros consecutivos sem perder e terminaria o Grupo 6 com 15 pontos, e apenas com essa derrota, menos dois que a líder Rússia, pelo não se apurou para o play-off que antecedeu a fase final de 2013)

    Onze inicial: Mika; Cédric, Pedro Mendes, João Pereira (cap) e Mário Rui; André Almeida; Saná, A.Martins e Josué; Wilson Eduardo e Nélson Oliveira.

    Clube Formador mais representado no 11 base (Sporting com 5: Cédric, Pedro Mendes, Mário Rui, André Martins, e Wilson Eduardo; 2º, SLB com 3, João Pereira, Saná e Nélson Oliveira)...

    Selecção sub-21 vice-campeã europeia em 2015 (derrotada nos penaltis com a Suécia, 3-4, depois de 0-0)

    Onze inicial: José Sá; R. Esgaio, Paulo Oliveira, Tiago Illory e Raphael Guerreiro; William, João Mário e Sérgio Oliveira (cap); Bernardo Silva; Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro.

    Clube Formador mais representado no 11 base (Sporting com 5: Esgaio, Tiago Illory, William Carvalho, João Mário e Ricardo Pereira; 2º, SLB com 2, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro)...

    Selecção sub-21 versão 2015-2017...

    Onze inicial mais utilizado: Joel Pereira; Fernando Fonseca, Edgar Ié, Ruben Semedo e Kevin Rodrigues;Ruben Neves, Bruno Fernandes e Rony Lopes; Iuri, Podence e Bruma.

    Clube Formador mais representado no 11 base (Sporting com 5: Edgar Ié, Ruben Semedo, Iuri, Podence e Bruma; 2º, FCP com 2, Fernando Fonseca e Ruben Neves)...

    O resto é propaganda do mundubai...

    ResponderEliminar
  15. Falando daquilo que conheço, a política do Benfica quanto aos escalões jovens é de promover ao escalão seguinte os atletas mais talentosos do escalão imediatamente abaixo.
    Logicamente que desfalcam o escalão onde deveriam estar a jogar, com resultados visíveis a nível da classificação geral dos diferentes campeonatos.
    Se isto é verdade, não menos verdade é que esta "promoção" ao escalão seguinte lhes confere, mais cedo, maturidade, conhecimento e inteligência táctica. Evoluem mais depressa.
    O caso mais flagrante dá-se sistematicamente com a UEFA youth league. Basta o Benfica chamar 4 ou 5 jogadores júniores que já actuam na B e o resultado é logo visível, com a presença constante na final four da mais importante competição de escalões jovens a nível mundial. Já o Sporting e a sua excelente formação, esteve nessa final four, quantas vezes? Ajudem-me que não me lembro bem.
    Esta antecipação de competências faz-se pagar num menor número de títulos que o Benfica poderia ter nos escalões jovens mas, em contrapartida, desenvolvemos rapazes que estarão mais cedo aptos para integrarem a equipa A e a titulares (Renatinho é um exemplo), ao contrário de Podences, Geraldes e outros que tais que "vão entrando" na equipa A por imposição presidencial e do director geral Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso ficou bem visível no jogo da selecção de hoje.

      Gelson Martins nos dois golos de Portugal, os bombeados de carnide nos 3 golos da Suécia.
      1º golo a Arrastadeira da Musgeira nao acompanha o sueco que marca o golo, (Eliseu e Rinate no mesmo lado é um buraco aberto).
      2º golo O Nino de couro NSemedo é papado no canto...
      3º golo Bem palavras para quê, aquilo sim é o XEIXAL!

      Mau timming nesse teu comentário Rotolfo!

      Eliminar
    2. isso não é exatamente assim, pois todas as equipas são obrigadas a cumprir regulamentos e jogadores que joguem em escalões acima, são situações que se passam em todos os clubes e até no Sporting.
      Para ver que não é bem assim, que jogadores jovens da formação do SLB se encontram a jogar na equipa principal? De notar que nem Lindelof, nem Nélson Semedo são exatamente jogadores da formação, que o diga o Vasteras e o Sintrense. Assim, a tal politica não passa de desculpas de mau pagador, de realidades paralelas para enganar tolos ou apenas de pós-verdades inconsequentes.

      Eliminar
    3. Nunoalexixi, erros individuais não justificam o excelente trabalho anterior.
      Ou vais-me dizer que quando o Rui Franguício andava Sagresófilo não era à mesma um produto da formação?

      Eliminar
    4. O EXCELENTE TRABALHO NO XEIXAL È QUE JUSTIFICA AS 3 FIFIAS INDIVIDUAIS!

      Mas nao negas nenhuma das evidencias que enunciei, ok ja sabia que tinha razão, agora tenho a confirmação!

      Tres golos Suecos tres fifias Made in XEIXAL!

      Eliminar
  16. Exibição brilhante hoje dos made in Xeixal. Há pouco tempo o gordo lampião que manda n'A Bola dizia que não há almoços grátis e hoje há que dar-lhe razão: os broches da federação ao fifica pagaram-se com uma derrota humilhante com a Suécia.

    ResponderEliminar