quarta-feira, 15 de março de 2017

Os golos do Sporting B 2 - Freamunde 0

Vitória importante a colocar o Sporting B no 14º lugar, com uma vantagem de 4 pontos (provisoriamente, pois o Ac. Viseu tem um jogo a menos) sobre as posições de playoff de descida. Os golos foram marcados por Pedro Delgado e Ricardo Esgaio - este último numa excelente jogada individual.

30 comentários :

  1. A equipa reagiu muitíssimo bem à mudança de treinador! 13 pontos em 15 possíveis, acho. E já nem precisamos de recorrer a jogadores de maior gabarito. O fantasma da descida vai-se afastando.

    O André Geraldes tem lugar na nossa equipa (não falo no plantel, falo mesmo no 11 inicial).
    Grande jogo e golo do Esgaio.
    Bom jogo dos centrais também.
    O Delgado apesar do golo não tem valor para o Sporting.
    O Gauld hoje passou mais despercebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, é verdade que a equipa tem reagido bem, mas também é preciso considerar que a B passou a ser reforçada com jogadores de 1ª divisão.

      Em relação ao jogo de hoje, a vitória é justa mas foi um jogo fraco. Mas nesta altura não podemos ser esquisitos. :)

      Eliminar
  2. O Gauld dá muito equilíbrio à equipa...
    Gosto muito dele, acho que seria um perfeito substituto do João Mário, por exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernas, para mim, o Gauld até é particularmente talhado para fazer o lugar do Adrien. Apesar de ser pequeno, tem raça e recupera inúmeras bolas, para além de ser um tipo que sabe o que fazer quando tem a bola no pé. Pena que JJ não conte com ele.

      Eliminar
    2. Artista, um jogador da estatura do Gaud nunca poderá fazer o papel de um Adrien num 4-4-2. É a posição mais exigente de todos os sistemas tácticos que existem, na minha opinião. Não é por acaso que o Benfica sem o Renato e Enzo, baixou muito de produção. Assim que Adrien abandone o barco, este Sporting vai afundar. Não vejo ninguém com capacidade para o substituir no plantel actual.

      Eliminar
    3. Amanhã no NGB, comentário do jorgen80:

      'O JJ é mesmo um burro. Tem ali no Gauld o jogador perfeito para substituir o Adrien e põe-no a jogar na Equipa B lol'

      'Baixou muito de produção'!? lol Quem baixa de produção são o Bayern e o Valência quando esses dois são titulares. O Benfica rende sempre o mesmo, ponha quem puser em campo. Os verdadeiros insubstituíveis são estes:

      http://www.apaf.pt/quadros/?p=1&f=1&c=19

      Sem eles queria ver o Benfica a 'produzir'. Sempre que apanham com uma equipa de jeito levam baile. Contra o Borussia pareciam o Ingolstadt, e aqui no burgo, se não fossem os do apito, dificilmente pontuariam num derby. Com eles, até o nabo do Rui Vitória passa por treinador. É como o António Oliveira no Porto do Apito Dourado.

      'Não vejo ninguém com capacidade para o substituir no plantel actual.'

      É abrir os cordões à bolsa. Com um gajo como o Jorge Sousa partíamos a louça toda. É o verdadeiro box-to-box. Controla o jogo de uma área à outra...

      Eliminar
    4. O sonho húmido do JojO é o Adrien a fugir de Alvalade em cuecas...

      Oudassss... que raio de imagem....

      Eliminar
    5. O que o JojO que esqueceu de dizer é que um jogador de baixa estatura tem um centro de massa mais baixo, o que lhe proporciona uma maior agilidade, equilíbrio, um melhor controlo e protecção da bola em corrida, ou seja deixou de fora os elogios e passou directamente a injectar veneno.

      JojO nunca ouviste dizer, que o tamanho nao é tudo...

      Eliminar
    6. Centro de massa, faxista e imgenuo. Obrigado pelos momentos, Freitas Lobo.

      Eliminar
    7. Parabéns, Jójó, podes ser um hipócrita da pior espécie, um burro que tenta manipular sem arte para tal e um chico-esperto que foge à argumentação com insultos baratos e ataques pessoais, mas o teu português é impecável...

      Eliminar
    8. Nao sabes o que é o centro de massa? Nunca estudas-te Física? Pois olha eu com o meu 12 ano lembro-me bem de ter estudado isso.

      "A palavra "baricentro" é de origem grega (bari = peso) e designa o centro dos pesos. Arquimedes foi o primeiro a estudar o baricentro de dois pontos de massa. No caso da força de gravidade resultar de um campo gravítico uniforme, o centro de gravidade é coincidente com o centro de massa. Esta é a aproximação natural no estudo da física de objectos de pequenas dimensões sujeitos ao campo gravítico terrestre."

      Quanto custou o teu canudo JojO?

      Porque de certeza nao o conseguiste por mérito próprio.

      Envergonhar-te é tao fácil como roubar doces a uma criança!

      Eliminar
    9. LOL "Estudas-te". Obrigado por mais este momento. Continua. Tens a sorte que o The Kind ainda tenta dar-te uma ajuda, mas vai chegar um momento em que nem ele vai aguentar tanta "patada".
      Artista, ajuda aí o moço.

      Eliminar
    10. Parabéns és o maior a corretor de erros do artista do dia, sempre serves para alguma coisa, ate encontras erros, onde nao existem! Mas pelo menos ja sabes que o centro de massa, equivale ao centro de gravidade.

      Em desespero de causa e depois do "rabianço" dos últimos dias, temos de novo o pedido de ajuda ao artista! Nunca fizeste nada sozinho nessa tua triste vida?

      Se sabes tanto de português como explicas as traduções no Freelancer a zero? Mistério; ou apenas um canudo falso?

      PS: Ainda estou á espera que expliques a seguinte frase:

      "jorgen8014 de março de 2017 às 20:45

      Tempos de felicidade em Alvalade. No fundo, perder ou ganahr é desporto :))"

      "ganahr" WTF??? Foi burrice mesmo, ou apenas excesso de álcool?

      Eliminar
    11. Atenção Kind, que a JojO anda a passar-te a mão no pelo!

      Se a Rudy descobre, vai ser lindo, vai!

      :)

      Eliminar
    12. BLING BLING BLING BLING BLING

      Senhoras e senhores, e em particular todos os sádicos de armário fãs do Jójó aí em casa, é com grande prazer que vos anuncio que TEMOS UM VENCEDOR!!! Após semanas da maior falta de noção da realidade, sofrendo agruras e humilhações que não lembram aos cabrões perversos que escreveram a Bíblia, e aguentando estoicamente todos os ataques lançados com o persistentemente idiótico argumento de que ‘estavam mal escritos’, ele conseguiu!!! Ele triunfou!!! Jójó finalmente ultrapassou O LIMIAR DO PATÉTICO!!!

      Palmas para ele!!! O nosso vencedor!!! Jóóóóójóóóóó!!!!!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=heAw4z71lvo

      Jójó, por favor, sobe ao pódio e junta-te ao Quid e à Rudy. Fizeste por merecê-lo.

      https://www.youtube.com/watch?v=heAw4z71lvo

      Jójó, em primeiro lugar, parabéns. Imagino que seja para ti um grande orgulho partilhares este palco com dois monstros da ofuscação mental como o Quid e a Rudy.

      E palmas para eles, senhoras e senhores!!! As nossas estrelas residentes!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=heAw4z71lvo

      Mas agora, Jójó, eu creio que a pergunta que está nas mentes de todos é como é que conseguiste. Como é que foi possível? Um ser humano normal, minimamente íntegro, que vê o seu caráter ser repetidamente atacado, de forma absolutamente justificada e amplamente documentada, certamente teria vergonha na cara suficiente para pelo menos desaparecer ou mudar de nick. Mas tu não! E é isso que faz de ti um lampião…. perdão, um campeão. Corajosamente agarraste-te como uma lapa ao argumento de que o teu oponente tinha menos escolaridade do que tu e usaste cada erro ortográfico dele como uma boia para te manteres à tona. Foi fantástico! Extremamente original! O Quid mudava de nick. A Rudy atirava com os insultos que mais a ofendiam. Mas tu fazias proofreading, sem nunca teres sequer tentado rebater qualquer das acusações lançadas sobre ti. E isto sob o olhar de sabe-se lá quantos lurkers!? E imagino que, contrariamente ao Quid e á Rudy, que presumo nunca terem tido quaisquer ilusões nesse sentido, tenhas sempre retido a noção de que mantinhas um mínimo de credibilidade. Por isso, Jójó, faço-te agora a pergunta por que todos têm estado à espera. A pergunta de cuja resposta dependerá o teu lugar no ranking daqueles que se atreveram a ir além do mero lampionismo ou frutismo e ultrapassaram O LIMIAR DO PATÉTICO!!! Como é possível ser-se tão estúpido?

      Eliminar
    13. Artista, se estiver para maiores de 18 anos, este massacre, não passes os meus comentários! Não quero ser má influência para ninguém. Peço-te é que compreendas-Coloca-te na minha posição. Não dá como não arrumar este néscio à cacetada. Já está nos 15-0 e ele continua. Daqui um bocado, vai ter que responder com comentários meus para não falhar nas palavras! aha

      Nuno Alex ALLEZ

      Eliminar
    14. Oudasss Kind, essa foi de pés juntos.

      Que enxovalho...

      Aahahahahahahaahahahahahahahha

      nao consigo parar de rir...

      Ahahahahahahahahaahahahahahahah

      E o mais engraçado, é que a criatura continua...

      Eliminar
    15. Que falta de noção JojO, NEM PERCEBES QUANDO ÉS RIDICULARIZADO! O que ate torna a situação ainda mais deliciosa!

      Deixa a braguilha do Mestre e defende-te, combate as tuas lutas! Pareces uma aranha, que quando sente perigo finge que está morta!

      Para quem tem um canudo deixas muito a desejar JojO, mas isso explica muito porque o nosso pais está como está, com diplomados como tu, nao podia estar melhor.

      JojO, como ate sou teu amigo deixo-te uma dica, em vez de fazeres traduções (que continuam a zero) devias era começar a corrigir textos no Freelancer? Que achas?

      MUAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAH

      Eliminar
    16. HUMmmm... 15 a zero, onde já ouvi isto...

      ...ah já sei, foi aqui, és tu JojO?

      Gato Fedorento - Adepto do Benfica
      https://www.youtube.com/watch?v=x83L2UeJVaM

      Tão fácil!

      Muahahahahahahahahahha

      Eliminar
    17. Não, para Jójó, não nos batas mais! Já chega! Já estamos todos pisadinhos! Mestre, tenha dó, não publique mais os comentários mordazes do Jójó. Não vê que eu e o Nuno estamos aqui a apanhar um coção dos antigos!!! Ai como ele nos dá com aquele canudo...

      eh eh eh eh eh eh eh

      Os lampiões vivem mesmo numa realidade à parte, Nuno. É a data de fundação de clube, o número de títulos, o número de adeptos, a justiça na vitória do campeonato passado... Mas o Jójó, grande lampião que é, tinha que subir a parada :)

      Eliminar
    18. Ahahahahahah...

      Kind, faz lembrar aquele gajo, que farto de levar na boca, continua a gritar "Agarrem-me senao eu mato-o!"

      Que fartote...

      Eliminar
    19. Kind, as tuas batalhas não são comigo, por isso não vou perder tempo a ler os teus comentários. Compreendo que queiras ajudar o moço, mas o rapaz não tem salvação, quando cultura é um problema.

      Eliminar
    20. Isso passa a mao no pelo do kind, (mas sem a Rudy ver) lembra-te nunca pedi ajuda a ninguém, ao contrario de ti que já te ajoelhaste aos pés do mestre dezenas de vezes.

      Ès uma fraca e patética figura, odiado pelos teus e nao só...

      Eliminar
    21. eheheh acusar os outros de falta de cultura, quando mesmo com um canudo, nao sabes o que é o centro de gravidade, é hipocrisia no seu melhor...

      ...nada que me espante vindo da tua cabeça vazia, e especialmente da tua raça!

      Acorda JojO...

      ... a vida nao é esse sonho que tu vives.

      Estás a envergonhar nao só a tua pessoa, mas também os teus camaradas de clube, assim como os teus progenitores...

      ...eles esperavam melhor de ti, disso tenho a certeza!

      BM

      Eliminar
    22. Jojo adorei o teu pedido de clemencia, ao kind...

      ... areia demais para a tua pequena camioneta?

      JojO, o pequeno Golias!

      Eliminar
    23. Jójó, 'batalha' implica que, por mais desiguais que sejam as forças em conflito, o lado mais fraco tenha pelo menos uma ténue esperança de vencê-la. Não, Jójó, isto não é uma batalha, isto é bullying...

      Eliminar
  3. Este jogo foi impossível de ver por causa do horário, o trabalho assim o obriga.

    Mas vi os outros desde que os "mais experientes" vieram ajudar a B.
    Pelo que fui lendo hoje sobre este jogo volto sempre as mesmas conclusões.

    Esgaio tem lugar no plantel da A.
    Gauld é mesmo o melhor para ocupar o lugar do Adrien uma vez que Jesus não quer o Xico nesse papel.
    E o que pode causar alguma polémica.
    André Geraldes é muito mais jogador do que qualquer um lateral direito da A.

    Jesus continuará no seu caminho do "eu é que sei", eu quase rezo (que não sou dado a essas coisas) para ele ver o que tem à sua disposição e não utiliza.

    A esperança, essa é a última a ir embora.
    A paciência, essa ainda tenho alguma.

    O Sporting, continua o maior.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, um post de parabéns ao Leonardo Jardim era muito merecido, não acha? Já que fez o mesmo com o Inácio...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? O jardim encavou o benfas? É que o Inácio fe-lo...

      Eliminar
  5. Esgaio, esse sim tinha todas as características para ser adaptado e dar um belo "8"

    ResponderEliminar