terça-feira, 7 de março de 2017

Rescaldo das eleições, série #Bardamerda. Nº 1: José Nunes

A campanha eleitoral para a presidência do Sporting esteve longe de ter o nível que os sócios desejariam, nomeadamente no que diz respeito à prevalência do confronto de ideias sobre questões paralelas que em nada contribuem para o desenvolvimento do clube. Isso, obviamente, condicionou a discussão que existiu à volta de toda a campanha, nomeadamente nas conversas entre sportinguistas, no bate-boca com adeptos rivais, e nos comentários produzidos pelos opinadores espalhados pela Comunicação Social.

Mas se é compreensível que os adeptos dêem as suas sentenças de forma relativamente impulsiva e superficial, o mesmo não seria de esperar de gente que faz disso a sua vida e que - supostamente - é paga para dar opiniões informadas que esclareçam o grande público. Obviamente que não me estou a referir aos Guerras, aos Gomes da Silva, aos Goberns e aos Venturas da vida, que são assumidamente benfiquistas, pagos para "defender" o seu clube. Todos têm a obrigação de saber ao que vêm. Refiro-me, isso sim, aos vários comentadores/jornalistas que, sem retirarem a capa da suposta isenção dos cargos que ocupam, procuraram, mais ou menos descaradamente, influenciar o público em favor de uma das candidaturas.

Obviamente que não fiquei espantado pela falta de tolerância de determinados comentadores/jornalistas para os argumentos e ações de campanha de Bruno de Carvalho - na prática continuaram a fazer o que já fizeram durante todo o mandato do presidente. Por isso, subscrevo inteiramente aquilo que Bruno de Carvalho quis dizer com o #Bardamerda - que foi dirigido precisamente a esta gente, e não aos adeptos rivais em geral.

Tenho vários exemplos de como os jornalistas/comentadores "isentos" trabalharam os assuntos de campanha, qualquer um deles bem merecedores do #Bardamerda com que foram brindados.

Vou começar com a forma como foi tratada a questão de Jorge Jesus ter feito parte da Comissão de Honra de Bruno de Carvalho. 

A minha opinião pessoal é de que era dispensável - por se tratar de um funcionário do Sporting (SAD ou clube não vem aqui para o caso) -, mas concedo que existem argumentos válidos em defesa dessa atitude. Como tal, não achei o caso particularmente grave. E muito menos uma gravidade tal que justificasse a decisão de Madeira Rodrigues em passar a guia de marcha a Jorge Jesus.

No passado sábado, na RTP3 Rui Oliveira e Costa defendia o direito de Jorge Jesus apoiar publicamente Bruno de Carvalho. Veja-se como José Nunes, jornalista da casa, interveio.


Rui Oliveira e Costa esteve muito bem ao trazer o exemplo de Rui Vitória. O facto de Vieira não ter tido oposição não tem qualquer relevância para o caso. Estamos a falar de uma questão de princípio, o que significa que ou se defende que um funcionário NUNCA deve apoiar um candidato, ou se defende que um funcionário pode apoiar um candidato. Não pode haver meios termos nesta questão.

Mas é curioso como o apoio de Rui Vitória, Rui Costa, Shéu ou Nuno Gomes a Vieira - alguns deles no passado, em que houve oposição - nunca foi um tema polémico para a comunicação social. Elucidativo, tal como foram elucidativas as curvas e contracurvas de José Nunes neste tema quando confrontado por Rui Oliveira e Costa.

José Nunes que, sobre uma outra questão relacionada com as eleições do Sporting, já tinha tido um momento menos feliz. Na segunda-feira anterior às eleições, disse isto na Linha Avançada, na Antena 3:


José Nunes falou na gravação da conversa entre Ricciardi e Sikander Sattar, gravada em 2013, mas transformando-a numa conversa entre Ricciardi e Bruno de Carvalho. Uma falta de rigor lamentável que, só por acaso, não era nada favorável para Bruno de Carvalho. São azares da vida.

90 comentários :

  1. A badamerda com este cabrão e já agora com o Luis Mateus e a sua crónica de ontem!

    ResponderEliminar
  2. Mestre,
    São cenários académicos...

    O contorcionismo dos lampiões, quando exposto ao ridículo, é de facto um caso de estudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim. quando cai para o lado deles, está tudo bem. tudo normal. ficam revoltados com o que BdC disse mas esquecem-se que o presidente cadastrado mandou uns quantos lampiões para o c****.. coisas que ficam. incoerências habituais.

      Eliminar
    2. E o que BdC disse tinha como objecto a merda de comentadores lampiões e tripeiros.

      A corja jornalística aproveitou de imediato para descontextualizar.

      Triste mesmo é ver sportinguistas entrar nestes coros de virgens ofendidas...

      Eliminar
    3. Entretanto tive a confimação de que JJ fez parte da comissão de honra de Vieira nas eleições de 2012, contra Rui Rangel. E esta, hein?

      Eliminar
    4. Eu diria até que é um caso para estudo psiquiátrico.

      A *intenção* de influenciar de conduzir num determinado caminho, é tão óbvio e tão descarado, que só um atrasado mental não topa nada.

      Propaganda e psicologia... é disto claro que a vitória de Sábado também foi muito contra todos estes BADAMERDAS, a máquina comunicacional do estado lampionico é uma BADAMERDA, está a entrar num estado psicotico de desespero ineficaz... o que geralmente indicia que o estado está podre e pode cair a qualquer momento.

      Eliminar
    5. pois é mestre, assim se apanham os bardamerdas!

      Eliminar
  3. "É irrelevante"...#bardamerda José Nunes

    ResponderEliminar
  4. #Bardamerda para este Palhaço José Nunes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, os palhaços têm dignidade e um indivíduo como este, que usa uma moral para ele e uma outra para os outros, é um indivíduo sem carácter, indigno.
      Vendem-se por um prato de lentilhas, como homens são minúsculos, não valem nada.

      Eliminar
  5. Este vem na mesma senda do outro lamp das fontes, que era um "comentador" terrível na SportTV, mas que nunca tinha associad à cara ou conta de Facebook (onde continua a debitar disparates).
    Também ainda não tinha ligado a voz à cara deste.

    Sempre que ouço este gajo na rádio, mudo. Não percebe nada de futebol, e só fala em ditados "futeboleiros", sem conteúdo. Como só é chamado para fazer resumos de 1 minuto ou 2, deduzo que o público alvo seja malta que se está a marimbar para a bola, mas que não que parecer burra quando falam disso aos almoços (sem sucesso). Nesse caso, parece-me uma boa escolha.

    ResponderEliminar
  6. Eu também posso dizer que o meu Tetravô era o Tio-neto da prima da sobrinha do D. Afonso Henriques. E podem miar, ganir, latir, balir que umas Eleições em que votaram 18.700 pessoas e o vencedor obteve 75.00 votos, nem no Burkina Faso, na Guiné Ditatorial!!

    Tenham vergonha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai um sumol p'ra este alex, sff

      Eliminar
    2. É veres como são as do teu clube e tirares a dúvidas. Crianças com 6 anos e não sendo sequer sócias do seu clube, desconhendo estatutos e condições deviam-se abster de comentar e dizer merda.

      Eliminar
    3. Oh lulinha galega, como é que é no teu clube mesmo?!?!?! Ahahahahahahahahahahah!

      Reduz-te à tua insignificância moluscar, ajoelha-te e curva-te perante a lição de democracia que o grande Sporting Clube de Portugal deu a todos os lãps e galegos, pah!

      Eliminar
    4. Tu és mesmo burro ou tens dificuldades de leitura?
      Sabes que no Sporting cada votante tem um número de votos diferentes consoante a sua antiguidade de sócio (podem variar entre 1 e 21 votos, creio eu), certo?
      Existe algum dia em que não te enterres com a tua falta de conhecimento das matérias que comentas?

      Eliminar
    5. Sai uma recontagem para o Zingaro...

      ...era tudo muito mais simples com PMR nao era?

      Eliminar
    6. Em Democracia, 1 sócio 1 voto...

      Escusam de insultar, ofender, valentes escondidos atrás de um teclado.

      Maiores de 18 anos, com mais de 1 ano de sócio podem votar..

      1 voto



      Eliminar
    7. Essa teve piada num clube onde a apresentação das listas era feita no Calor da Noite ou no Diamante Negro !...ehehehehehehehe

      Eliminar
    8. Ó Alex Multinicks se fosse pelo sistema clássico, o "teu" candidato, se calhar, ainda obteria menos % que os votos nulos/brancos!

      Eliminar
    9. Mas no teu clube é 1 sócio = 1 voto?

      Este travesti é mesmo ridículo...

      Eliminar
    10. O meu candidato?! Se 95% dos portistas e carnidenses apoiam o Bruno Forever!!

      Eu falo do sistema eleitoral. Quero lá saber do candidato A, B, ou C !!

      Eliminar
    11. ahahahahah quid.. democracia é ter a liberdade de votar e em quem quiser. Isso é desconhecido aí para a zona das antas mas olha que acontece!

      Eliminar
    12. e se deixássemos de responder a personagens irrelevantes, presos a clubes que resvalam para a irrelevância inexoravelmente?

      Eliminar
    13. AONDE E A QUE HORAS?!?!?! Ahahahahahahahah... gostaste, rapazinho?! Para ridículo, ridículo e 1/2...

      Já agora... ofender-te?! Insultar-te?! Opa... nós?! Por que nos daríamos nós a esse trabalho contigo se já o fazes tão bem?!

      Eliminar
    14. Oh estúpido alex, há *MUITOS* sócios que podem ter direito até 21 votos, conforme a antiguidade...

      É ASSIM EM TODOS OS CLUBES INCLUINDO O TEU

      Majorando pelo máximo

      21 x 18755 = 394.275 votos

      É claro que muitos poucos sócios têm direito a 21 votos, mas já dá para perguntar se tu estás a alegar irregularidades??

      Depois se estás a alegar representatividade é verdade que o Sporting tem 154 mil sócios actualmente (nem todos podem votar ainda pelos estatutos... mas ainda vai ser pior, pois o rumo é 200 mil ou mais)... mas o Merdica tem 170 mil e o FCPorco tem 110 mil, e nas eleições a 'single' votaram 7 mil e 3 mil respectivamente.

      Se há clube em eleições que se pode assacar mais legitimidade de representação, esse clube é o Sporting.

      Eliminar
    15. pronto ta visto que o alexzingarelho nao passa de um fala barato que nem socio do seu clube é!

      Eliminar
    16. Mario segundo ouvi o maximo de votos que seriam possíveis nestas eleiçoes eram 95.ooo foi o que disse Dr.Dias Ferreira na Sport TV no programa Pos-Jogo.

      Nao confirmei se é real ou nao, vale o que vale.

      Eliminar
  7. Enfim a situação está nesta fase em pré divórcio os sócios querem totalmente Bruno de Carvalho mas surge um movimento de fundo bem sustentado que está farto do Jorge Jesus... Sem nada de muito vistoso para conquistar e apenas algo a perder a LC, existe a possibilidade real de BdC estar a ficar saturado de JJ.. E sem saber como descalçar essa bota apertada... Enfim.. Até Junho será um pesadelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E baseias-te em quê?
      Se é uma opinião pessoal, pronto, aceito-a sem problemas. Mas falas em "movimento de fundo bem sustentado", o que pressupõe preparação e tempo, portanto.
      Ora as eleições foram há 3 dias e, que se saiba, há muitos descontentes com JJ - como eu, por exemplo. Mas daí a vaga de fundo e, mais que isso, estruturada...
      Curioso, não se notou nada, mas mesmo nada, nas opções dos sócios no momento da eleição.

      Eliminar
    2. O isolamento e defesa do grupo está feita, é o chamado 'blackout à imprensa' (apsar de não haver blackout nenhum pois a SportingTV está lá assiduamente... e por vezes alguns muito poucos outros).

      Agora falta a tal "estrutura" que significa manter apoio incondicional ao grupo, e haver organização e *ARRAJAR CORAJOSOS* para acções muito mais drasticas que a dos superladrões por exemplo... até porque o paradigma a enfrentar é muito mais drastico q no caso deles...

      Por isso o que o BdC e Jasus devem estar fartos é de "inhos e inhas" que falam muito de coisas que não pescam um boi e só têm palavras de crítica em vez de incentivo e confiança... quando muitas dessas críticas até são iniciadas por inimigos a tentar pescar em águas alheias (que não haja mentecaptos a segui-los).

      No fim do dia o ciclo de um treinador num clube está muito dependente de resultados (seja ele muito bom ou nada disso)... já era assim à 40 anos atrás, vai ser assim 40 anos no futuro (já o Jasus não está vivo)...

      Portanto NÃO HÁ CRISE NENHUMA, o mais importante de tudo é criar a tal *ESTRUTURA*, que pode permanecer até um futuro indefinido, e q leve os treinadores de bancada e ou os críticos de sofá, a levantar o cú dos assentos e irem fazer algo de realmente UTIL ou CORAJOSO pelo clube... E O FUTURO SERÁ RISONHO!

      (muitos pensam que "estrutura" são cadeiras, posições ou entrada de directores!!??? LOLADA .. quando muito pode envolver uma ou outra instalação ou equipamento específico de treino, coisa muito pouca... O resto é melhor irem exercitar a mente... MESMO QUE O JJ VÁ EMBORA, E EVENTUALMENTE VAI UM ANO QUALQUER NADA LONGE, o que está "montado" vai continuar EXACTAMENTE como está. )

      Eliminar
  8. Odeio gente com espinha dorsal flexível.
    Bardamerda para estes bandalhos assalariados da propaganda vermelha.

    ResponderEliminar
  9. Em 2009, Nelson Évora e Vanessa Fernandes fizeram parte da comissão de honra do Vieira. Desta vez havia oposição. Mas não conta porque são das modalidades, é isso?

    ResponderEliminar
  10. Não surpreende. E como se vê o "linha avançada" nem percebeu a contradição do que estava a dizer.

    este e o gobern são o protótipo do lampião... burros, sem ideias, um vazio total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Penalti a favor do Benfica é sempre bem assinalado e penalti contra o Benfica é sempre mal assinalado" - isto escreveu, há uns anos atrás, o (a?) Leonor Pinhão, n'aburla. Eu li...e foi a última vez que comprei o jornal.
      Nunes, Gobern, Guerra, Gomes da Silva, Pinhão, Brás, têm todos a mesma escola, a cartilha é a mesma, todos lêem o "corão lampiónico", querem eles lá saber do que é a dignidade e a ética profissional! Seguem à risca os ensinamentos do seu "livro sagrado" e, se ainda não de fazem explodir, já os vemos a imolar-se pelo fogo, perdão, pela liberdade, como já fez o Zé do Benfica em defesa do seu deus e da sua doutrina.

      Eliminar
    2. Gostei muito das palavras 'explodir' e 'imolar-se', nada mais adequado!.. e se calhar não é assim porque eles precisam de ajuda, de incentivo, duma palavra encorajadora...

      Eliminar
  11. Este "senhor" trabalha para uma estação publica, é avançar com uma petição para a sua demissão. Simples e eficaz.

    ResponderEliminar
  12. Bardamerda para esses Boys da RTP TODOS.

    Basta relembrar as varias peças que ja passaram na TV publica a maldizer ou maltratar o Sporting.

    OFF Topic:

    Depois do que aconteceu na taça da liga (CTT) onde 2 jogadores do moreirense receberam assistencia devido ao arremesso de petardos para dentro do terreno de jogo, tivemos este fim de semana um guarda redes que alem de lhe terem sido arremessados petardos ia levando também com umas poucas de cadeiras, impedindo-o assim de exercer a sua função.

    Para quando os castigos a esta gente? Será preciso morrer alguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O boifica não pode ser castigado por estes "folclores"... É que as claques, que até já assassinaram um adepto em pleno estádio, continuam ilegais ao arrepio da lei há anos...

      Para eles, tudo! Para os outros, a lei...

      Eliminar
    2. Verdade Sar mas isso nao impede um castigo, os clubes sao também responsáveis pelos adeptos.

      basta lembrar das multas e advertências á federação russa (e as seleçoes nao teem, ou nao tinham claques organizadas) depois dos confrontos em frança.

      Acho que existe é um certo medo de ir contra o regime imposto por certos clubes, isso sim, eu acredito!

      Um dia vai acontecer uma desgraça... entao depois legisla-se...

      http://www.jn.pt/desporto/interior/fc-porto-arrisca-jogos-a-porta-fechada-por-incidentes-no-estoril-5641607.html

      http://www.jn.pt/desporto/interior/sporting-de-braga-arrisca-jogos-a-porta-fechada-5640203.html

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/02/20/sporting-de-braga-benfica-acaba-sem-detidos-apesar-de-incidente-antes-do-jogo

      http://pt.besoccer.com/noticia/incidentes-no-feirense-benfica

      Eliminar
    3. Acho que o problema da Federação, ou quem tem de sancionar é a eventual "injustiça" do primeiro a ser sancionado.
      (desconheço que historial é que existe em PT e se alguém já teve jogos à porta fechada, ameaças é capaz de haver bastantes mas efectivar essa ameaça, não me recordo).

      Mas que se devia de fazer alguma coisa sem dúvida, se não têm colhões para dar o primeiro passo que criem um regulamento com itens discriminados e um sistema de cartões amarelos. Ao fim de x infrações dava direito a um jogo à porta fechada.

      Continuar neste registo é que não beneficia ninguém. Enfim Portugal!

      Eliminar
  13. Em primeiro lugar, "os Guerras, os Gomes da Silva, os Goberns e os Venturas da vida", são assumidamente benfiquistas, mas sei de fonte segura que NÃO são pagos para "defender" o Benfica. Fazem-no por amor à camisola e quanto muito é lhes pedida a opinião sobre a internacionalização da marca Benfica.
    Em segundo, não é por o Presidente Ricciardi afirmar que a conversa com o Sic Anda Sentar é de 2013 que ela se transforma numa conversa de 2013. A verdadeira data da conversa ainda está por apurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IIIIIINNNNNNN....

      ...TTTTRRRRRUUUJJJJAAAAOOO!!!

      Peço desculpa estou meio constipado!

      Eliminar
    2. Rudolfa, o que está por se apurar é que tipo de cagalhão és tu. Mas por aqui ninguém te vai fazer esse favor. Vais ficar para sempre na dúvida. Especialistas em cocó encontrarás no ngb e outras coisas dessas . Vai lá, vai.

      Eliminar
    3. Pela interjeição usada não estás constipado, estás obstipado. Um clister e isso passa.

      Eliminar
    4. Rena, tu usas a mesma tática dos avençados, não usas? "Amandas" umas bojardas com um tom sério, convicto de que convences alguém.

      "NÃO são pagos para "defender" o Benfica. Fazem-no por amor à camisola e quanto muito é lhes pedida a opinião sobre a internacionalização da marca Benfica."

      Não sei se ria se te mande bardacoiso

      Eliminar
    5. Pois, mas o Ventura parece que sabe muito mais disso do que tu e tem a vantagem de estar... por dentro do processo - não precisa inventar "fontes seguras".
      Também há quem diga que as Tvês pagam suficientemente bem para esquecer certas minudências, pelo que o clube "nomeá-los" é um prémio muuuuiiito agradável e compensador.

      Eliminar
    6. E esses defendem tanto o Benfica como os sportinguistas defendem o Sporting e os portistas o Porto, etc etc. Não percebo a tanta obsessão ao Benfica pelo Mestre, até deve ter pesadelos. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Oh Rena obtusa... que eles não são pagos directamente pelo clube ou empresas do grupo sabe a gente... fora a Morsa Sebosa que é funcionário da BTV e deve ter umas ajudas de custo mais que apetitosas, para estar ali a fazer peixeirada e a dizer bacoradas mentirosas.

      Quanto as tuas fontes seguras tem dó oh Rena... eu também sei por fontes muito mais seguras e incrivelmente mais precisas e fidedignas que o Sporting é já actualmente MAIOR que o Merdica. ponto

      Eliminar
    8. È oficial o rotolfo é o A.Ventura do Artista do Dia.

      Eliminar
    9. Aninhas, podes fazer as duas coisas, rir e utilizar a linguagem de claque do teu presidente. Aliás ele não é bem um presidente adepto, é mais um presidente hooligan, ou melhor, um vice pois o verdadeiro presidente é o Ricciardi.

      Eliminar
    10. Hooligan??

      Oh Rena Rena!!!.. acho que tu ainda não viste nada... e acho que até esses desse tipo podem ficar abismados e com MUITO medo!!.. afinal na vida *acidentes* acontecem todos os dias... até pode acontecer-te a ti...

      Eliminar
  14. http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/andre-verissimo/detalhe/a-ilusao-das-contas-dos-clubes?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1500274606&utm_medium=email&utm_source=opiniao_ativos_2

    Avençado ou simplesmente se limita a tirar uma fotografia do momento actual sem o devido enquadramento?

    "[relativamente ao Sporting], Um resultado positivo, mas insuficiente"

    "O que significa que o clube precisa das transacções de atletas para tapar o "défice" de 1,3 milhões. E se não houver "Joões Mários" e "Slimanis" para vender? É preciso recorrer ao financiamento, aumentando o passivo."

    Portanto os 46,5 milhões de euros de lucro, são insuficientes para pagar o 1,3 milhões de prejuízo. O Artista está preocupado pela almofada de 46,5 Milhões que daria para suportar um prejuízo continuado durante 35 anos.

    (bem sei que as contas não se podem fazer assim)

    Já do outro lado da circular.

    "Só o Benfica (que teve lucros) está bem nesta rubrica [receitas operacionais vs despesas operacionais], mas há outros sinais de alarme, "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o Benfica é que apresenta lucro sem vender jogadores. Qual é a parte que não percebeste?

      Eliminar
    2. Isso não é verdade. O Benfica fez 19 mendilhões de vendas em jogadores como o Nelson Oliveira, Bebé, e com %s de direitos económicos de Sidnei e André Gomes. Se não fossem esses mendilhões, teria havido um prejuízo considerável.

      Eliminar
    3. pronto mestre, la ficou o hillbilly dorido de novo.

      Mais 15 dias de pé, para o hillbilly.

      https://www.continente.pt/stores/wells/pt-pt/public/Pages/subcategory.aspx?cat=Ortopedia-Casa-Almofadas(eCsf_WebProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Wells_EUR_Online_PT)

      Eliminar
    4. Tu és tão mentiroso bilocas.... ou burro.. ainda estou a tentar perceber.

      Eliminar
    5. Sim, 19 Mendilhões.. no papel, em teoria.. para poder dar positivo no R&C, porque na realidade, na verdade não recebeu um tostão!!

      No papel até podiam dizer que vão receber 19 Milhões de vendas da Porta 18!!

      :-)

      Eliminar
    6. quer dizer o benfica fez 19 mendilhões nesse refugo mas gastou 26 mendilhões em rafa e zivkovic...

      ainda assim, gastando o que não tem, a chafarica deu lucro.

      No próximo ano há prémio no dubai pra receber.

      Eliminar
    7. Página 12 do R&C da Benfica SAD.

      Rendimentos com transações de direitos de atletas 18.925 milhares de euros.
      Gastos com transações de de direitos de atletas (5.331)milhares de euros.

      John Bilis quando quiseres falar da casa dos outros fecha a porta da tua.

      Eliminar
    8. Compraram 100% do passe do Bebé por 3 milhões para venderem 50% por 750 mil ao Eibar. Granda negócio! E nem questionam!!!
      Continuem a comer gelados com a testa!!!

      Eliminar
    9. O Mestre é esquisito no que toca a dinheiro? Deve ser por isso que o SCP está na situação em que está. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Essa é uma afirmaçao que diz muito sobre a tua pessoa JF.

      Pelo que entendo a origem do dinheiro a ti nao te incomoda, portanto pode vir da venda de droga na porta 18, ou de uma qualquer lavandaria mendes, pode ate ser dinheiro roubado, para ti está tudo OK.

      Pelo menos é o que das a entender.

      Eliminar
    11. Alex pá!! estou abismado pá!!

      Afinal tens mais de dois neurónios a funcionar pá!.. seria óptimo manteres esse funcionamento quando se trata de coisas do teu clube... e serias bem vindo à raça humana.

      Eliminar
    12. *Hillbilly*, sim!, afinal gastaste em *contratações* SÓ ESTA ÉPOCA, afinal (pelos relatórios) quase tanto como o OPorco... quase 60 milhões!... restando saber que parte do já pago ou a pagar no futuro, dos "20% dos mendilhões" que são tão SAGRADOS que dá direito a arder em fogueira, é q estão realmente reflectidoa nas contas.

      60 milhões ou mais, que dava e sobrava para pagar a todos incluindo a direcção, durante um ano, na Sporting SAD!!!... depois o Hooligan é que é despesista LOLADA!

      Eliminar
    13. Depois até o jornal de negócios está enviesado na apreciação...

      Na realidade na especificidade da actividade, não só as transacções (compras ou vendas) deveriam ser das rubricas "extraordinárias" mas também os 'gastos con pessoal' relativo a jogadores que têm contratos a curto muito curto prazo, e mesmo assim não é líquido que os cumpram até ao fim...(podem ser vendidos muito antes)

      *Isto é, NADA disto é currente ou inerentemente currente.*

      Nesse caso maior parte dos clubes na esmagadora maioria dos casos teria 'contas correntes ou operacionais' positivas...

      Nos clubes maiores (muito para além dos 3), é practicamente certo teriam SEMPRE lucro e provavelmente elevado, se não fizessem practicamente contratações (ou a fazer, todas irrelevantes financeiramente) e jogassem quase exclusivamente a partir da formação...

      Este foi muito do segredo do BdC nos 2 primeiros anos de recuperação...

      Que tem de ser complementada pela permanência da dimensão do clube independentemente dos resultados desportivos...

      Neste último ponto o Sporting É MESMO DIFERENTE!, não só a dimensão se manteve como aumentou substancialmente... dinâmica que leva muitos aos tais gadtos "extraordinários" exagerados, porque a tendência é exactamente a contrária (não ganhas e vais de sonhos de grandeza de Bayern para realidades mais próximas dos Tondelas -> logo o incentivo para ROUBAR DESPIRTIVAMENTE-ganhar- é enorme, verdade desportiva que se dane).

      Portanto não é os 'saldos currentes ou operacionais' que melhor aferem a saúde dum clube (Sporting ridículo de pequeno no negativo, Porto nem por isso, venfica também ridículamente pequeno positivo)...

      Nem é grandes gastos/custos em infraestruturas que são o inimigo dos clubes, pois estas duram décadas e ajudam E MUITOISSIMO a preservar a dimensão, mesmo que seja bem penoso carrega-los durante anos...

      O verdadeiro INUMIGO DOS CLUBES, e *muito ao contrário da ideia que o jornal de negócios quer fazer passar*, são mesmo os EXAGEROS NAS CONTRATAÇÕES, e todas as corjas de interesses à volta delas, como mendes doyens e afins, que por inerente interesse, em vez de contribuir para alguma sanidade, passam do exagerado ao absurdo.

      Exemplo:
      Compras jogadores exercicio 16/17

      Sporting ~ 13 milhões
      Porto - 59 milhões
      Venfica - 56 milhões

      Eliminar
    14. Ou Luís Rua... Não vi nem vou ver (não há pachorra!)

      mas podes-me dizer se isso são direitos economicos ou desportivos??

      Se até num pequeno relatório aparte e assumido DIREITOS ECONÓMICOS(passes) do Rafa e Zivkovic foram 26 milhões...

      Não estás agora a imaginar que o venfica gastou em todos os direitos 5 *milhares* LOL!

      Eliminar
  15. Bardamerda para o José Nunes! Bardamerda para um dos comentadeiros mais sonsos deste regime ao serviço de um clube. Que se escuda no humor para dizer o que quer da maneira mais leviana possível sem direito a contraditório, um verdadeiro traste. Uma verdadeira marioneta, mas uma marioneta travestida de isenção, qual Carlos Daniel. ardamerda para todas as marionetas deste nosso país ao serviço do regime.

    Bardamerda para o Quid e para a sua burrice, também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E prontos...

      "the shit hit the fan again"

      Eliminar
    2. Nem mais, Bernardo. Mas há muitos sportinguistas que o julgam imparcial...

      Eliminar
  16. O que me choca no conteúdo deste post, do qual ainda sofro consequências físicas do seu impacto imediato, é da existência duma intervenção assertiva e competente do ROC.

    Safa, que isto foi inesperado. Vou respirar para um saco de plástico.

    ResponderEliminar
  17. Mestre, tem que exigir um salário ao bdc, estar a defende-lo de borla todas as semanas é que não... heheh

    Já basta ter que defender aquilo que o JJ diz. Ainda há pouco tempo foram as palavras dirigidas aos putos do Sporting, agora tem que defender a já conhecida falta de noção do bdc...

    Eu já nem perco tempo, quando o próprio treinador diz que a estrutura do SCP está a anos dos rivais está tudo dito. Mas continuem a sacudir a agua do capote sem terem a humildade de assumir os erros cometidos, é um favor que nos fazem. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder tempo, é a unica coisa que fazes

      Eliminar
    2. O JJ tem razão... e não vai ser nada fácil mudar o paradigma do pé para a mão.

      ESTRUTURA : JORNALIXEIRADA e comentação sincronizada, infiltração na FPF, observadores de árbitros no bolso, CA refem, NoName Bois como árbitros, montanhas de clubes satélite, via mendes e outros compadrios e conluios, para haver campeonatos com Merdica B, C, D, E, F.. etc etc

      Parece formidável!... mas depois vem um Dortmund e...

      Só está a DESTRUIR O FUTEBOL PORTUGUÊS, e ao fazê-lo destrói-se a ele mesmo... dizem todos a culpa é do Jasus, ou é a maldição de Bella Guttmman... olham a nossa liga e dizem : ...a equipa agora trabalha como eu quero, agora é que não falha (depois)... 4 a zero! LOL

      Eliminar
  18. Como é Artista .... vou continuar sem puder comentar?
    Há alguma razão ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que utilizar o google translator ou um dicionário. Está nas guidelines do Artista do Dia.

      Eliminar
    2. Durante estes dias achei melhor bloquear comentários que pudessem desviar o foco do essencial, foi só isso.

      Eliminar
  19. BDC é um inábil comunicador. O que ele cometeu no Sábado foi um erro de principiante. Com o destaque dado ao Sporting ao longo do dia em todos os meios de comunicação, nos quais ficou bem patenteada a força do nosso clube, BdC resolveu borrar a pintura e chamar a si a luz dos holofotes pelos piores motivos, quando tinha uma onda verde para rentabilizar e começar o mandato com o pé direito. Não conseguiu. Por isso, das duas uma: ou BdC acredita que a imprensa não lhe quer mal e pode cometer estes dislates, ou BdC é um homem sagaz e sabe que nao pode dar trunfos como estes aos adversários e protege-se, porque se o não fizer é incauto. Infelizmente, sabemos que o primeiro cenário não é real e que à primeira escorregadela BdC é atacado por todos os lados. Então o que faz ele? Diz "Bardamerda para todos os que não são do Sporting" e o assunto torna-se viral, desviando a totalidade das atenções de um Sábado de sportinguismo grandioso, esvaziando esse balão em menos de nada e ficando exposto a mais ataques caso a equipa nao vencesse no dia seguinte. Foi o que sucedeu, por isso fico preocupado já que parece que em 4 anos, BdC aprendeu pouco ou nada e essa ingenuidade ou falta de inteligência é que me chocam, não o "bardamerda" em si.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenha esvaziado. Os sportinguistas não deixaram de se orgulhar pela demonstração de amor ao clube e de civismo de sábado. E se não fosse isso, seria outra coisa a aparecer - nem que fossem as declarações de Victor Espadinha.

      Mas BdC foi inábil, sim, porque se queria atacar os comentadores, deveria ter sido mais específico no momento do "bardamerda".

      Eliminar
    2. Pá!.. vê se entendes uma coisa... mesmo se ele (BdC) tivesse ali e só dissesse obrigado e ir-se LOGO embora... ainda hoje não paravan de cascar nele (BdC) e no Sporting.

      QUAL ERROS DE COMUNICAÇÃO qual lérias, não há comunicação desportiva NENHUMA em Portugal... existe arruaça devaça e propaganda. ponto

      A mim não incomoda nada, pois o valor e importância que dou à coisa é zero BOLA!... e acho que pelo menos 86% dos Sportinguistas pensam da mesma maneira...

      Eliminar
  20. A serie Bardamerda arrisca a não ter fim previsivel.

    Querem exemplos?

    É que esses não faltam e até em pequenos, grandes pormenores, ora vejam,

    http://sporting.filtro.pt/2017/03/06/as-voltas-que-sapo-desporto-e-sic-noticias-dao-para-nao-mostrar-campea-com-camisola-do-sporting/

    Querem tanto ser reconhecidos como os mais maiores grandes mas todas as atitudes são de gente pequena que não merece mais senão um valente BARDAMERDA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para já tenho um total de 7 posts previstos, sem grande esforço de pesquisa.

      Eliminar
  21. -PAZADAS DE CARVÃO-


    PÓS-ELEIÇÕES

    Bravo Mestre! Magnífico Mestre! Viva o Mestre!
    De facto, foi de mestre ter sido cortado o pio às nádegas durante o período eleitoral!!!
    Mestre, para ser ainda mais engraçado, podia dizer-nos quantos comentários nadegueiros não passaram?

    Mas como seria de esperar, os conspurcadores voltaram!


    1- “O melhor da vitória de BdC foi a garantia que Jesus permanece mais 4 anos.”
    By rudolfo dias, 6 de março de 2017 às 08:40

    Nota: Dor de corno, pá!


    2- “Compreendo que o MdC tenha torquemadizado todos os comentários de benfiquistas durante o fim de semana eleitoral”
    By rudolfo dias, 6 de março de 2017 às 08:40

    Nota: Sem o “Artista do Dia”, ficam umas baratinhas tontas sem saber o que fazer.


    3- “A questão a colocar é: será que foram só rivais ou basta ter uma opinião diferente para ser censurado em períodos delicados? heheh”
    By JF,6 de março de 2017 às 12:49

    Nota: A questão a colocar é: pergunta ao orelhas se já ouviu falar em democracia, pá!


    4- “Chornus, ainda têm lata de falar num presidente condenado?”
    By rudolfo dias, 6 de março de 2017 às 14:07

    Nota: Não, aqui apenas destacamos os Estadistas… condenados!


    5- “Pois é, o Campbell tem de jogar para depois se poder justificar a saída, o pagamento de uns tustos aos empresários e intermediários.”
    By Alex Zíngaro, 6 de março de 2017 às 09:39

    Nota: O mundo de pernas para o ar!


    6- “Quem meteu lá o Carvalho malcriado e mentiroso,que vá festejar este empate com ele. (…)Foi para isto tanto foguetório nas eleições?pro caralho pá”
    By Fernando Gonçalves, 6 de março de 2017 às 10:51

    Nota: "Vão pró car@#!&", disse um dia um certo estadista, dirigindo-se aos sócios do seu clube.


    7- “Já tinha dito no fim-de-semana, mas pelos vistos o Blog foi dedicado à equipa do Carvalho nesses dois dias.”
    By jorgen806 de março de 2017 às 16:56

    Nota: Foi um belo fim de semana… sem poluição!


    8- “Foi uma eleição arrebatadora sem grandes dúvidas no vencedor da mesma, que deixa felizes, não só os sportinguistas, mas também os seus rivais, para os próximos 4 anos.”
    By jorgen806 de março de 2017 às 16:56

    Nota: “sem grandes dúvidas no vencedor da mesma” AHAHAHAHAHAHAHAHAHA


    9- “Eu só pergunto: 4 anos sem títulos vale 88 por cento dos votos? A tal reestruturação foi o ministro das finanças Carvalho que fez? O dinheiro para o pavilhão, foi ele que tirou do seu bolso? Serão 4 anos para tirar as provas”
    By jorgen806 de março de 2017 às 16:56

    Nota: Ressabiamento, pá!



    → OS INSULTOS DO QUID

    1- “Cona da Ana,(ou será da Joana) é muito fácil insultar escudado, escondido atrás de um Blogue que só permite insultos dos sandinistas e não dos contras!!”
    By Alex Zíngaro, 6 de março de 2017 às 14:17

    Nota: Stress pós-traumático.


    2- “Vai à bardamerda tu e o Brunalgas Chupacabras!!”
    By Alex Zíngaro, 6 de março de 2017 às 14:17

    Nota: É feio dizer bardamerda, pá!



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- “Quanto ao teu protesto por supostos insultos, de certeza que te estavas a ver ao espelho... só pode, basta o desprazer incomensurável de ler-te...”
    By Mario Silva, 6 de março de 2017 às 19:55

    Nota: Mário, ele não entende…


    2- “Gosto mesmo disto por mais merda que mostres do e digas do SCP eu facilmente arranjo algo igual ou pior sobre o teu clube, tens uma historia imunda e farta de momentos negros.”
    “E como as tuas ideias nao passam de um deserto arido, nada de positivo se retira das tuas opiniões, logo o teu valor é ZERO!
    Uma opiniao é valida quando acresce algo, tu es um deserto cheio de nada, e como ninguem precisa de nada, tambem tu te tornas um NADA!”
    By nunoalexctx, 6 de março de 2017 às 20:50 e 7 de março de 2017 às 13:40

    Nota: Nuno, rebentaste com o homem-vácuo!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha grande CB! Se ele soubesse o que eu sei...

      Eliminar
    2. Não contei os comentários que bloqueei, mas foram vários. Achei, dado o momento, que se justificava manter a discussão em torno do essencial.

      Eliminar
  22. Certo, a curiosidade estava em saber quantos nadegueiros tinham tentado "votar".

    ResponderEliminar