sexta-feira, 10 de março de 2017

Rescaldo das eleições, série #Bardamerda. Nº 3: Carlos Janela

Todos sabem que existe uma legião de comentadores que parece não ter outro prazer na vida que não seja o ataque ao Sporting e ao seu presidente. Essa legião desperta, em mim, diferentes tipos de sentimentos. Há um ou outro soldadinho de quem tenho pena, por estarem a tentar fazer um papel para o qual não foram talhados - normalmente antigos jogadores, de tempos em que não existia este tipo de guerrilhas -, quais peixes fora de água. O sentimento mais comum é o desprezo, dispensado aos comentadores que, desavergonhadamente, distorcem factos e mudam de opinião em função da agenda do momento.

Mas existe ainda o caso particular de Carlos Janela. Quando vejo Carlos Janela a falar, também sinto um bocadinho de pena (uns 10%) e um bocadinho de desprezo (outros 10%), mas o sentimento predominante (os restantes 80%) é asco. Carlos Janela mete-me nojo. E quando digo nojo, é literal. Tudo me repugna neste indivíduo: a aparência física, o sonoro e persistente esfregar de mãos à vilão do 007, a peculiar sonoridade do seu sotaque cerrado com uma distinta variação fanhosa, e, claro, a infinita desonestidade intelectual que revela sempre que o Sporting ou o seu presidente são assunto.

Imagem deliberadamente desfocada para
manter o pequeno-almoço no interior do
sistema digestivo de quem lê este post
Tenho de reconhecer, no entanto, que a coisa melhorou um pouco ao nível da repulsa que este sujeito me causa. Já foi pior. Há uns anos, quando calhava a realização fazer um grande plano de Carlos Janela, os telespectadores viam-se forçados a encarar a sua trágica cremalheira, caracterizada por uma densidade dentária semelhante à do arvoredo em tundra alpina, coisa que podia funcionar como um indutor de vómito mais eficaz do que enfiar dois dedos pela garganta abaixo. Felizmente, Carlos Janela descobriu entretanto a existência da ortodontia e arranjou uma dentadura nova, passando a ter um aspeto ligeiramente mais apresentável.

Depois desta introdução, vamos ao que nos traz aqui. Poucos justificarão mais o #Bardamerda do que Carlos Janela. Não existe comentador isento menos isento neste tipo de programas. Quando o tema é o presidente do Sporting, Janela esmera-se. Se for preciso encontrar um culpado para o desaparecimento de um saco de gomas da mochila de um qualquer estudante do ensino básico deste país, o comentador não hesitará em apontar o dedo a Bruno de Carvalho. Imagino Carlos Janela, nos anos 80/90, a deambular pelas ruas da localidade onde residia, com um cartão pendurado ao peito com as palavras "The end is near" e agitando uma sineta com a mão esquerda, dizendo, para todos os que tivessem pachorra para o ouvir, que a culpa da degradação da camada de ozono não era da emissão de CFC's, mas do cigarro eletrónico de Bruno de Carvalho - cigarro esse, que viajara do futuro para exterminar a humanidade a tempo de impedir que o Benfica contratasse João Pinto ao Boavista.

As más línguas dizem que é uma espécie de coordenador de briefings do estado lampiânico, e há que dizer que nada no seu discurso ajuda a pensar o contrário. Janela foi autor de alguns dos comentários mais ridículos durante toda campanha eleitoral do Sporting. Dois exemplos:

Primeiro, poucos dias depois de Madeira Rodrigues ter oficializado a sua candidatura, Janela apelou de forma emocionada a todos os sportinguistas que removessem Bruno de Carvalho da cadeira da presidência, sob pena de levar o clube à maior crise da sua história. 


De cada vez que vejo este vídeo, escorre-me uma lágrima pela face. Preocupação mais genuína que esta não existe.

O segundo exemplo é de há cerca de duas semanas, logo após o debate entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues, quando Carlos Janela nos presenteou com esta brilhante análise, recheada de pérolas que ficarão para a posteridade:


Janela fala na minoria ruidosa e maioria silenciosa. Em como apenas gente muito alienada é que não percebe que Bruno de Carvalho não é gestor. Na tareia que Bruno de Carvalho levou no debate. Num clube sem competência, feito em cacos, cheio de mentiras, embustes, faz-de-contas, manipulações, crenças e ilusões, cuja recuperação será uma tarefa hércula para o presidente que suceder a Bruno de Carvalho. Em como Madeira Rodrigues, mesmo perdendo as eleições, tem todas as condições para vir a ser o futuro presidente do Sporting, por ter conseguido ganhar uma grande credibilidade entre os sócios do Sporting.

Belo discurso de Janela. Pena é que a "grande credibilidade" de que falava se tenha traduzido no apoio de apenas 7,49% dos sócios que votaram. Espero que quando Carlos Janela for avô, os pais dos seus netos não o deixem ajudá-los nos trabalhos de casa de matemática: vai ser difícil para os miúdos entenderem como é que sete e meio por cento representa uma maioria do universo em análise.

Vendo bem, #Bardamerda é curto, muito curto, para um indivíduo como Carlos Janela. Pode ser que, no próximo discurso de vitória eleitoral, Bruno de Carvalho encontre palavras mais adequadas para lhe dedicar.

139 comentários :

  1. Que vergonha, este gajo n tem coluna vertebral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ter alguma vergonha...

      ...mas nem isso!

      Eliminar
    2. Olha!... Contrário ao 'espadinha' que sinceramente não consegui perceber em lado nenhum que raio de *Empresário* é que ele é (de que sector ou actividade), como foi apresentado mais q uma vez, Carlos Janela é indiscutivelmente um *Empresário* do mundo do futebol... um notório amigo e cão de fila das doyens e afins...

      William, Adrien (apsar de não ir para novo), o próprio Rui Patrício, Gelson Martins, Ruben Senedo, outros putos da fotografia, até o próprio Bas Dost, etc... são tudo razões que dão a este tipo de empresários uma tusa monumental e um salivar de boca que faria inveja ao cão mais esfomeado a quem se mostrasse um bife...(fora os mais de 40 milhões em cofre)

      Vergonha!!??.. corja desse tipo responde a instintos primários, não a normas que caracterizam humanos...

      E tem razão... as razões coerentes para justificar um delapidar do património, em especial o desportivo nas pessoas dos jogadores, serua 'hercúleo', e teria que ser muito mais do que dizer está tudo mal, e é tudo culpa do BdC.

      Eliminar
  2. É sem duvida uma personagem nojenta, é Miserável...

    ResponderEliminar
  3. Um porco.

    "Um clube cheio de mentiras, cheio de embustes, cheio de faz de contas, cheio de manipulações, cheio de crenças e ilusões como nunca vi outro clube em Portugal."

    Deve estar a falar do clube Correio da Manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou considera-se ele próprio um clube! é gajo para isso ...

      Eliminar
    2. "cheio de crenças e ilusões"

      A maya também merece comentário desportivo?

      Eliminar
    3. O melhor é quando diz que tem todo o respeito pelo Sporting. Mas ainda tenho algo a dizer sobre Carlos Janela e a passagem dele pelo Sporting.

      Eliminar
    4. Espero ansiosamente porque é nojento ouvi-lo... mas ainda faço um esforço para me rir um bocadinho

      Eliminar
  4. O anti-Sporting básico e primário do Janela não merece mais que um: Vai poker alho lampião!

    O gajo já conseguiu levantar os cornos e aparecer depois das eleições?

    ResponderEliminar
  5. Depois de estar um dia ausente devido a posts que não despertaram a minha curiosidade, vejo este como um tema bastante interessante.
    Em primeiro lugar e segundo as minhas fontes, apesar da dentadura ter sido arranjada através da Clínica Benfica, isso não quer dizer que exista uma relação com o clube detentor dos direitos dessa clínica.
    Em segundo, para quem tem um director geral com uma voz de bagaço envelhecido em casca de Carvalho, não pode repugnar o fanhosismo do seu sotaque.
    Agora as "más línguas dizem que é uma espécie de coordenador de briefings"? Coordenador? No meio de tanta outra figura bem mais capacitada e instruída, logo ele é o coordenador? E que briefings? O único que existiu foi sobre a internacionalização da marca Benfica, principalmente para países que ainda pouco contacto tiveram com esta marca de referência a nível mundial (Laos, Benin, Eritreia, Chade).
    Tudo o resto são simples opiniões particulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfa, contiveste-te! Desta vez, não cheirou!! Parabéns.

      Eliminar
    2. Ah! mas deves ter em consideração que as "simples opiniões pessoais" correspondem às opiniões pessoais de cerca de 80% de Sportinguistas. Também não servirás, tal como aí a janela empenada e sem vidraças, para dar explicações aos netos. Aliás, pobres netos ...

      Eliminar
    3. "Em primeiro lugar e segundo as minhas fontes, apesar da dentadura ter sido arranjada através da Clínica Benfica, isso não quer dizer que exista uma relação com o clube detentor dos direitos dessa clínica."

      Burros... este clarabóia vende-se por bem menos...

      Mas é sempre bom saber que admitem a corrupçao de jornalista desportivos indepen-sen-dentes...

      Eliminar
    4. Peço desculpa por insistir nesta sugestão Salazarista, mas volto a recomendar a censura de posts da rena que incluam "segundo as minhas fontes".
      Seria uma medida profilática, já que ele pensa mesmo que está ter piada ou a ser original.

      Relativamente ao post em si, detecto algum sarcasmo (provavelmente involuntário). Vai lá ouvir o "baile" do teu companheiro de armas Burro Gil.

      Eliminar
    5. A rena anda distraída ou então não vê o 2 canal do clube dele, os briefings são aqueles em que foi apanhado o andresinho e que depois se tornou viral na net, lá está a táctica básica do carnide "desvia-te do assunto e manda umas atordoadas a ver se pega"
      Vou-te já esclarecer não pega, talvez, não de certeza que pega naquele clube em que 6M de adeptos dividem 3 neuronios entre todos, mas com Sportinguistas conversas da treta não pegam....Pensei que issso tinha ficado bem claro no dia 4 de março!!!!!!

      Eliminar
    6. Eu peço desculpa por dar a minha opinião tão singela, mas deviam-se censurar todos os comentários que recomendem censura. Ai se isto chega a Mortágua!

      Eliminar
    7. rudolfodias,

      lá estás tu, miúdo, a falar do que não sabes. E estás em todos os blogues Sportinguistas (um caso agudo de esquizofrenia esverdeada...o teu e os teus muitos nomes).

      Sim, briefings. Já vimos fotos das tais reuniões (a que o Venturinha se referiu aqui e ali) na Central da Cerveja, com Janela, Gil, Guerra, o ex-director de com. do Sporting e mais um exemplo-de-lixo-benfiquista cujo nome não me recordo.

      O teu "clube" é tão, mas tão fraquinho que precisa de intriguistas às toneladas e uma Com. Social protectora para continuar à tona. Mas está descansado, o que vocês andam a semear há tantos anos ser-vos-á devolvido.

      Eliminar
    8. Oh Rena!.. até tens razão, o Janela não é propriamente do Merdica, está só a aproveitar o empurráo intenso q a máquina de propaganda do *estado corrupto lampiolhico* dá a isto tudo... ele é acima de tudo um amigo do Mendez, que começou a carreira no Sporting (o Euromilhões que teve, mas esqueceu rápido), tendo sido mesmo o *empresário* de referência, tal como agora é do Merdica, isto antes de rumar a norte que apresentava pastagens muito mais verdes, e depois a carnide (por isso a clara coincidência de opiniões e interesses, q o amigo mendez deve ter, pois lubrifica tão bem com os seus sacos azuis, todo o "estado" que o faz podre de multimilionário.)

      Carlos Janela já foi dirigente do Sporting... e que saudades incomensuráveis q deve ter dos velhos tempos!..

      Eliminar
    9. Oh Jota pê pá!.. desses 6 milhões q falas, 2 ou mais (se calhar já bem mais) já não têm nenhum neurónio para 'dividir'... pois muitos não passam já de meras ossadas e muitos outros até de simples cinzas (espalhados ou não, não sei, mas insurjo-ne contra essa tipo de poluição nefasta)...

      ... é um clube 'sui generis' é sempre bom saber que um gajo conta sempre, mesmo quando já está todo feito em cinzas, nisto até deixo uma palavra de admiração... só pode não é?? já imaginaram vocês contarem mesmo quando são cinzas!? não faria de vós umas cinzas felizes!? (isto para depois não dizerem que aqui só se fala mal do venfica )

      Eliminar
    10. Só só eu que acho actual comentar este post do nosso prezado Rudolfo agora (6 de Abril de 2017), depois de termos todos visto e revisto a Cartilha que ele negou existir? :)

      Como curiosidade, aposto que vai ser difundida a todos os adeptos (através dos paineleiros de serviço afectos ao Benfica) uma "Cartilha da Cartilha", onde poderemos ler em breve o seguinte:

      "Em relação ao tema da Cartilha, algumas sugestões:
      - Todos os clubes têm cartilha. A deles é dissimulada e escondida e a nossa conhece-se.
      - Esse documento só pode ter sido enviado por alguém do Benfica, por isso foi de propósito que veio a público, para forçar os outros clubes a mostrar a deles (estou em lágrimas ao escrever esta :))
      - Esta cartilha só prova que somos os maiores, na organização no pensar a uma só voz, e no trabalho e dedicação que metemos todas as semanas a analisar os temas da semana.
      - É uma demonstração inequívoca de união entre todos e de apoio ao nosso glorioso presidente, coisa que nos outros clubes seria impossível devido ás inúmeras dissidências e guerras internas que têm.

      Em breve a máquina de propaganda, emperrada momentaneamente, vai achar um Hashtag da vida para procurar ridicularizar as críticas, menorizando o facto e mudando de assunto rapidamente para o números de taças e campeonatos que ganharam..
      Assim de repente eu invento já um: #Acartilhasomosnós :)
      O que vos parece?
      SL

      Eliminar
  6. Este Janela é mais um que se reúne ás 2º feiras no estádio da Luz(vejam a fotografia) com o resto dos cães rafeiros(Calado, Gordo Guerra, Venturas, o gajo da comunicação do Benfica, Gorben, Rui gosma da silva e muitos outros) para preparar os ataques ao Presidente do Sporting e ao Sporting durante a semana nos programas de televisão. Estás reuniões são do conhecimento do hipócrita do Vieira. Este janela é um coitado que não tem onde cair morto e sobrevive com os ossos que o dono lhe vai dando para comer em troca de criticar o Sporting e o seu Presidente. Por isso é que BadaMerda para este rafeiro e para os outros é pouco. O Janela é hipócrita, mas o meu sentimento é de Pena, coitado deve ter uma vida miserável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À conta desses ossos é q lhe lixaram os dentes. Vamos ver que resistência terão os novos.

      Eliminar
    2. esta foto ou outra?

      http://prntscr.com/ei8vn4http://prntscr.com/ei8vn4

      so tenho esta guardada mas se houvesse mais gostava de as guardar para a posteridade.

      Eliminar
    3. Deve ser essa foto, pelo menos não conheço mais nenhuma dessas reuniões de 2ª feira.

      Eliminar
    4. ok mestre estive á procura e so encontrava esta e outra já mais antiga do jorge gabriel com Octávio ribeiro num outro restaurante.

      Ja ia ralhar com a mulher da limpeza, mas sendo assim nao vale a pena :)

      Eliminar
  7. Por mais asco ao janela convenhamos que o debate foi categorico se tinha de haver um vencedor. Agora o JAnela tambem tem razão numa coisa, os sportinguistas não são burros e são pessoas inteligentes e foi isso que ficou claro no dia das eleições!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, foi! Foi categórico foi. Cheira-me que também andas a ver se te arranjam a pulverizada cremalheira.

      Eliminar
    2. Os únicos sportinguistas a quem faltou inteligência foram os que ofereceram a este fdp um lugar no Sporting como Director desportivo em 97/98.

      Felizmente durou pouco tempo em Alvalade e foi de seguida para Belém fazer merda e...ser corrido novamente.

      É portanto um anormal com um CV fantástico e que justifica perfeitamente o lugar de avençado lampião na CMTv.

      Eliminar
    3. A realidade é que nem sequer houve debate.. entre um projecto e uns nomes para o futebol acima de ridículos e tapar o fosso com sandes e sumol pagos a imigrantes, realmente não houve debate..

      Salva-se a acutilância sobre os fait-divers e demais poeira que o Madeira Oca Carunchosa ia lançando constantemente.. e muitas *provocações*.. e um BdC estrategicamente comedido em relação a isso (OBVIO q a estratégia ia passar por provocações, para BdC se exaltar... e assim provar que era um arruaceiro...)

      Se calhar tu achas que esta última parte faz o Madeira ganhar um debate... para mim não passou dum nojo nauseabundo... e se calhar 90% dos Sportinguistas concordam comugo.

      Eliminar
    4. Da mesma forma que um Penalty cometido por nós ou um fora de jogo merece a nossa opinião por mais errado que o árbitro esteja e nos valide o golo. Claramente de estratégia ou não Bruno por diversas vezes pareceu perdido no debate, tanto assim foi que não respondeuso á letra como é do seu apanagio. Querer ver o cOntário é o mesmo que dizer que a equipa de futebol está a jogar bem. PMR saiu por cima no debate mas espalhou se ao comprido no after party e day after como também não acredito que tenha sido propositado ie estratégia de comunicação aquela conversa com o adepto á porta do estadio então logo também não foi estratégia do Bruno "deixar-se papar", já não responder á letra às provocações acredito que sim porque isso seria obviamente o ponto desejado pelo PMR provoca-lo pra dizer "estão ver? Não disse.. não tem perfil"

      Quanto aos sportinguiscas claramente votaram de consciência e de forma inteligente além de um rotundo não a PMR o sim ao Bruno foi esclarecedor! Agora acredito que dá mesma forma pro CL os fotos forma distribuídos se houvesse um terceiro candidata fora do âmbito dos outros 2 pro CD, MAG então e provavelmente mesmo o que reuniu maior consenso CFD os resultados teriam sido outros colegas com reeleição do bruno obviamente, em maioria, mas um "castigo" nas aspiracoes de uma maioria conotável e um claro NÃO ao Pedro Madeira Rodrigues!!

      Eliminar
    5. Quanto ao Janela não tem nada pra dar futebol português muito menos ao Sporting. Quem o lá meteu era perdurar e associar á pessoa este nome pra ter vergonha na cara!!

      Eliminar
  8. Este foi daqueles que choraram no dia das eleições(e já agora anteontem depois da banhada alemã). O desespero era total! O trabalho deles agora será tentar denegrir JJ e Bruno de Carvalho através do futebol, que é onde têm mais hipóteses pois a coisas extra-futebol que não se conseguem controlar(ou melhor que o SCP não controla).Temos de nos unir e não cair na cantiga vermelha quando as coisas correrem menos bem! Só com união de todos os sportinguistas conseguiremos vencer também no futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso do "através do futebol" é q é um bico de obra...

      O exemplo (mau mas INFELIZMENTE necessário) dos superladrões é um bom começo para a "ACTUAÇÃO DA ESTRUTURA"... isso e acompanhado muito mais de "Slogans e Banners" no estádio, muitos mais insultos sincronizados e assobios... em Alvalade e em toda a parte, para TODOS os agentes corruptos, incluindo jogadores adversários, q vêem com o intuito de prejudicar ilicitamente o Sporting...

      Eliminar
  9. Este janela é mesmo uma figura patética, só fez porcaria por onde passou e só mesmo o cm para lhe dar tempo de antena.

    Concordo com o que o Mestre escreveu e convido que não viu e ouviu que este triste disse ontem sobre os perigos dos jogadores viajarem em autocarros e as lesões que os mesmos podem provocar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Deve ter sido bem giro. E o mais engraçado é que depois viajaram mesmo de autocarro.

      Eliminar
    2. A tvi esteve uma hora a falar do autocarro até directo fizeram à porta do mesmo com desmentido pelo meio e a com do benfica a enviar mensagens em directo pro diamantino e ao Brazzado.

      Como não havia forma de esconder o resultado é a anilha cheia e por incrível não se arranjou caso em alvalade com outra merda qq está foi a forma de prender o benfiquista solidário com o plantel porque o desaire não foi culpa sua ate vir um tal Carlos Daniel que não deve ter recebido desta vez do cartel que era necessário criar um "caso" pra nao atwssumir o descalabro.

      Eliminar
  10. Caro MdC partilho o seu asco por este grande imbecil.

    Bardamerda para Janela e seus comparsas!

    ResponderEliminar
  11. "Janela fala na minoria ruidosa e maioria silenciosa. Em como apenas gente muito alienada é que não percebe que Bruno de Carvalho não é gestor. Na tareia que Bruno de Carvalho levou no debate. Num clube sem competência, feito em cacos, cheio de mentiras, embustes, faz-de-contas, manipulações, crenças e ilusões, cuja recuperação será uma tarefa hércula para o presidente que suceder a Bruno de Carvalho"
    Ora isto parece que se está a referir à sua gente. Troquem Bdc por LFV e Sporting por slb.
    Qualquer semelhança com realidade é pura coincidência.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção à falta de itálico pá! não branqueies a bacorada pá.

      Eliminar
    2. Está-se nitidamente a referir "à sua gente" oh conana... e como vai ser 'hercúleo' roubar, delapidar, destruir tudo o de muito bom que o Sporting tem e conseguiu mais estes últimos anos... justificado por ser TUDO culpa do BdC.(não refiro JJ porque esse teria sido o no 1 da estratégia a ir de vela imediatamente).

      Para mim o Janela não é assim tão imbecil, aquele discurso tem de ter uma "AGENDA", não é ódio puro, tanto para mais q deve ter *instrutores* a duzemrem-lhe o que deve dizer...

      A única interpretação que me parece lógica é essa que dei.

      Eliminar
    3. É óbvio que tem uma agenda, mas há ódio também.

      Eliminar
  12. Parabéns mestre! Uma introdução perfeita.
    Gostaria de saber o que disse este bandalho no pós-eleicoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouvi nada. Falou há um par de dias, mas curiosamente - ou talvez não - não falaram nas eleições.

      Eliminar
  13. Ahahahah! Antes de mais, magnífica descrição desse jumento. Só vejo comentários desse aborto falhado quando o Mestre os posta aqui, mas esses dois últimos vídeos... Incrível, é mesmo uma mistura de sentimentos, sinceramente o nojo pela sua personalidade é um dos sentimentos menos presentes, pena e desprezo são predominantes dentro de mim por esse animal.

    Uma tarefa hercula ser espectador assíduo de um programa onde esse fantoche vieirista entre. Fantoches como este nem dão pica, é demasiado fácil desmontar tudo o que ele debita, o que prova que a agenda do Vieira e do seu clube é do mais básico (e com isto não digo que seja ineficaz) que existe: repetir mentiras, insultos, inverdades, até à exaustão. Pode ser que cole. Nos seus discípulos cola e cola bem, já que o pensamento crítico e a inteligência nunca foi o seu forte. Agora quando o público alvo somos nós... Eheheh. Aí é quando o sentimento de pena entra em força! E vergonha alheia, já agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, aguentem-se lá um bocadote e dirijam-se ao dicionário mais próximo. A cena do itálico sff...

      Eliminar
    2. Ah? Referes-te ao quê? Ao hércula? Recorri ao dicionário janelês... Don't shoot the messenger!

      Eliminar
    3. Pena 'esse sentimento' ser agora oh Bernardo... porque esse *jumento* até já foi dirigentes do Sporting (nada de importante mas andou lá dentro).

      Será que os Sportinguistas percebem realmente o 'Risco de Morte' que tiveram que enfrentar!??

      Depois 'tipicamente' insurgem-se contra treinador e presidente, e indagam-se porque é que não são campeões há tanto tempo... quando janelas, ronnys e luisões dos saltos po guarda-redes, andam pa i à solta glirificados e intocados... às vezes até os contratam!!!!

      Eliminar
    4. Cola nos benfiquistas, que são o público dele. Felizmente que os sportinguistas já não lhe ligam nenhuma.

      Eliminar
  14. Mestre, apesar da imagem desfocada, tive mesmo que ir vomitar o pequeno almoço!
    Este Carlos é uma janela por onde só entra luz. Mesmo durante as noites mais escuras, só entra luz por ali. É uma fixação difícl de explicar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Janela Indiscreta é uma grande obra.
    Este Janela... é obrar à grande.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente esta gente ajudou a ultrapassar o record de 1988 (salvo erro).
    Eu falo por mim, ia de fds para fora de Lisboa, mas tive receio que a campanha clara contra o Bruno de Carvalho levasse muita gente a votar PMR. Por isso senti-me no dever de exercer o meu voto. Secalhar mais pessoas pensaram da mesma forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa terá sido uma das grandes mudanças com BdC: já todos percebemos que temos que nos mexer e não esperar que alguém se mexa por nós. Em caso de dúvida, ou mesmo sem ela, um gajo vai! passámos a fazer! passámos a pensar! e isto é o que pode ir segurar o clube daqui para a frente, não UM presidente por melhor q ele seja. Aliás quando o BdC "pediu" ajuda era a uma coisa destas que ele se referia, julgo.

      Eliminar
    2. Ganda 'conana' é isso mesmo pá!

      O que acabaste de descrever chama-se "ESTRUTURA".

      Eliminar
    3. É impressionante, mas exerceram o seu direito de voto praticamente metade das pessoas em condições de votar. E mais teriam sido se não houvesse muita gente a não pagar a quota de fevereiro a tempo. Conheço várias pessoas que se distraíram e ficaram desoladas por não poderem votar.

      Eliminar
  17. Ainda hei-de perceber um dia como é que este senhor chegou a trabalhar no meu clube no final dos anos 90.
    SL
    Tearjerker

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí ainda?? com godinhos e companhia querias o quê? gambas*?



      * - referência a uma conhecida anedota que, lamentavelmente, me tenho que abster de contar... fica a nota para quem a conhece.

      Eliminar
  18. Asco mesmo MdC!

    Este verme ter tido um cargo no SCP mostra perfeitamente a miséria em que estávamos...

    MdC viu hoje a crónica de Daniel Oliveira no Record?
    Disse exactamente tudo...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também muito bom o de Nuno Santos

      Eliminar
    2. Vi, tanto o texto do Daniel Oliveira como o do Nuno Santos estão excelentes. O blogue Leoninamente publicou-os.

      Eliminar
  19. É pá Bardamerda é pouco para este gajo! O primeiro video é elucidativo do objectivo que este gajo tem. A mim o que me espanta, não é ele dizer esta babuzeiras em público. é não estar ninguém do outro lado que lhe mostre os factos e o ponha no seu devido lugar! Isso sim, espanta-me. Somos uns meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bardamerda é uma palavra com demasiada classe para este sujeito.

      Eliminar
  20. Será que ele tira a placa de dentes quando ajoelha? SL

    ResponderEliminar
  21. E pensar que este gajo ja trabalhou no Sporting...

    ResponderEliminar
  22. Este individuo, é o cabecilhas dos Bardamerdas que por ai andam...

    ResponderEliminar
  23. Só não percebi se isto é exclusivamente ódio ao Sporting ou crença em que certas portas se abram em carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As portas em Carnide já se abriram... mas também há ódio.

      Eliminar
  24. Mestre,sou leitor assíduo dos teus posts mas é primeira vez que faço aqui um comentário.A minha questão é a seguinte, o Sporting não consegue por nestes programas gente que não se deixe enredar nestas calúnias que são debitadas em todos os programas desportivos, com a agravante do moderador do programa conseguir ser pior muitas vezes que os próprios paineleiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, o Sporting não consegue controlar quem estes programas põem. Infelizmente, há muitos representantes que não conseguem vestir devidamente a camisola. Isso, só por si não é grave, mas prejudica-nos porque os representantes do Benfica - esses sim, colocados pelo clube - fazem tudo o que for preciso para nos atacar. No caso específico da CMTV, o Fernando Mendes é o melhor. O Paulo Andrade também faz um bom trabalho, genericamente. O Helder Amaral é fraco. O Severino é uma nódoa.

      E sim, os moderadores são extensões do estado lampiânico...

      Eliminar
  25. "diferença muito curta" "minoria ruidosa, maioria silenciosa" "quem é um gestor, quem é um adepto" "tareia que levou hoje Bruno de Carvalho" "os sportinguistas não são parvos" Sporting tem hoje muito pouca competência" "vai deixar o Sporting em cacos" "Um clube cheio de mentiras, embustes, faz de contas, manipulações, crenças e ilusões como nunca vi um clube em Portugal" "Bruno de Carvalho não vai terminar o mandato e pmr tem todas as condições para vir a ser o futuro presidente do Sporting" "conseguiu ganhar muito espaço, muita credibilidade e hoje é claro que há uma alternativa no Sporting"

    13590 sócios escolheram BdC para o conselho directivo - 65550 votos
    1145 sócios escolheram pmr para o conselho directivo. - 7254 votos

    Janela, vai bardamerda

    ResponderEliminar
  26. Estes fdp não merecem nada ..aliás merecem tanto mais ódio ou mais do que dispensam para nós. Epá, estas declarações ficam para os ANAIS do futebol português!! LOL

    ResponderEliminar
  27. Apenas quero comungar do autêntico nojo e náusea misturada com raiva assassina que este monte de merda sem vergonha me provoca sempre que o vejo (nem precisa de abrir a boca). Como é que um porco desta magnitude que enquanto esteve no Sporting foi a definição mesma de incompetência, imbuste, mentiras e outras trafulhices de lesa-Sporting (quem quiser que ouça a história de como o Poejo foi queimado por este verme) se permite sequer dar opinião sobre o nosso clube, quanto mais insultar o presidente eleito pelos sócios? Este esterco com pernas é a cara e o espírito do que é o Benfica hoje em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silas, tem algum link para isso do Poejo?

      Eliminar
    2. A história do Poejo passou na SportingTV o ano passado...

      (não sei se eles gravam tudi... mas se tiver contactos lá dentro Mestre, fica-se a perceber maia de bastidores do futebol com menos duma hora do Poejo a falar, q anos de programas como o maisTabaco err.. Futebol.. )

      Eliminar
    3. Obrigado, Mário, vou tentar encontrar isso!

      Eliminar
  28. Apenas quero comungar do autêntico nojo e náusea misturada com raiva assassina que este monte de merda sem vergonha me provoca sempre que o vejo (nem precisa de abrir a boca). Como é que um porco desta magnitude que enquanto esteve no Sporting foi a definição mesma de incompetência, imbuste, mentiras e outras trafulhices de lesa-Sporting (quem quiser que ouça a história de como o Poejo foi queimado por este verme) se permite sequer dar opinião sobre o nosso clube, quanto mais insultar o presidente eleito pelos sócios? Este esterco com pernas é a cara e o espírito do que é o Benfica hoje em dia.

    ResponderEliminar
  29. "para um colapso, para o aVismo" "tarefa hércula"
    Quando ouço este gajo (nos blogs a gozar com ele, porque não me apanham a dar audiência a estes miseráveis), rio-me. Porque acredito com toda a convicção que este imbecil acha mesmo que está a dizer estas palavras correctamente. Ele não se enganou, ele deve escrever "avismo" e "hércula".
    Junta-se a isso os erros do "Nuorte", como "berdadeiro" e "bão".
    Como não rir? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa óh koboi nao sabes que os velhotes sem dentes teem dificuldade em pronunciar certas palavras, e que por vezes o efeito da Corega® diminui e aquilo descola...

      Nisso todos la chegaremos, quanto a senilidade da personagem, está dez anos á frente...

      Eliminar
    2. O gajo foi esperto, adiantou-se à malta e partiu os próprios dentes. Se o apanham no Colombo, já não há nada a fazer.

      Eliminar
    3. O imbecil deve ter tido bons instrutores, que até não era preciso pois é de Maquiavel básico...

      Roubar, delapidar, destruir... seria tudo culpa do BdC é claro.

      Não é lógico??... Depois porque é que não somos campeões há tanto tempo,??.. ora a culpa é do treinador é a primeira, depois algum director q se oponha e ou eventualmente jogadores que é pa vender pa encher os bolsos à pandilha toda(clube que se *oda!)... o por fim se o presidente não andar a dormir a culpa também é dele.

      Eles começaram pelo fim porque o presidente foi realmente o que menos dormiu e que mais se insurgiu contra esta escumalha.

      Eliminar
  30. Epá... eu nem sei por onde começar.

    Felizmente nem televisão tenho em casa. Vou apanhando pedaços da escatologia insistente destes avençados aqui pelos blogs do Sporting. Este verme, que não tem outro nome, não o enoja só a sí, Mestre. É preciso muita contenção e um bom estômago para ouvir aquele salivar constante, aquela gosma que rodeia a dentadura deste asqueroso ser para não parar imediatamente o video.

    Quando se ouve o conteudo dele então... Meu Deus. Que LATA! Que HIPOCRISIA! Que MENTIROSO! Eu pergunto-me como há TANTA gente a ver estes programas, a dar atenção a estes individuos de pai incognito, a gente que está ali PAGA para dizer mal do grande.

    O Polvo tem tentáculos por todo o lado mas há quarto tentáculos que são do mais asqueroso e burro que existe: Pedro Guerra, André Ventura, Rui Gomes da Silva e este merdas. Que gente NOJENTA. Gosto que os benfiquistas se revejam nestas figuras e argumentem com os mesmos argumentos que estes usam: São facílimos de desmontar.

    A mim o que me mete pena é haver sportinguistas que oiçam isto e depois vão para o Estádio votar naquele tanso Monocelha resultado de gerações de consanguinidade profunda.

    Tansos! A todos os outros. Os que pensam por si e acreditam num sporting puro e forte, Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, felizmente não acredito que o discurso desta malta tenha valido um voto que fosse para o Madeira Rodrigues. Estão todos apresentados e os sportinguistas já não lhes ligam nada.

      Eliminar
  31. Disse esse cromo à TSF em Abril de 2013:
    «Nós portugueses temos o defeito de nos fartarmos muito das pessoas, não valorizando o trabalho das pessoas competentes. Por vezes olhamos muito mais para árvore do que para a floresta. Toda gente sabe que ainda há no universo benfiquista algumas poucas pessoas que tentam criar um ambiente de desvalorização do trabalho que o Jorge Jesus tem feito no Benfica».
    Será que ele consegue retratar-se nos tais "portugueses"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo está perdido na floresta há anos. Deve ter sido uma árvore que lhe partiu a boca, daí todo este ressentimento. :\

      Eliminar
  32. Off: A jornaleira passou semanas e semanas e semanas em cima das "polémicas" declarações do JJ sobre o palhinha mas sobre as declarações do rui vitória está quieto. o que interessa é branquear!! https://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=659803

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não quiser dar pageviews aos labregos:
      "Tivemos uma entrada muito boa na segunda parte, não fizemos o empate pelo Cervi e passados 5/6 minutos sofremos dois golos. Foi um momento decisivo."

      Eliminar
    2. É pá isso é pa gelados na testa... basta ver as estatísticas de jogo.

      O Dortmund teve 63% de posse de bola na 1a parte, e é certo que o Merdica comeu a relva para não permitir grandes oportunidades de golo... mas daí a dizer que equilubraram a partida é pior que ridículo!

      Na 2a parte o Merdica até teve bem mais posse de bola q na 1a,é nítido q depois do 3o o Dortmund tirou o pé do acelerador nas não permutiu veleidades para além do tal lance referido.

      Agora dizer que a culpa é do Abadamerdeyang (pos Merdica todos) não lhes passa pela cabeça pois é mais verdade... se lá kevaram 4, então aqui se tivessem levado só 3 já teria sido um escândalo... ganharem foi uma autêntica caga leitorosa histórica q não há memória... mas os escroques querem sempre mais!

      Eliminar
    3. O Cervi levava o Guiao errado, mas claro com o Rui barrete tudo isto passa em claro...

      Se fosse JJ a queimar Cervi a CS Lampiã tinha escrita para 15 dias ou mais...

      Fico feliz em saber que afinal o Rui Barrete tambem empurra derrotas para os jogadores...

      obrigado pela partilha J1906.

      Eliminar
  33. Mestre dixit! Não lhe retiro, nem lhe acrescento, uma vírgula que seja...

    Em relação a este monte de merd@ suína (desculpe lá o vernáculo, Mestre, mas acho que este animal ainda me desperta mais asco a mim), só encontro paralelo na fedorenta e sebosa personagem Acidonitrix, de Asterix, o Grande Fosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahah, não me lembrava do personagem, fui ver, e parece mesmo!

      Eliminar
  34. PAZADAS DE CARVÃO


    Dortmund 4 Casa Pia da Europa 0

    As reações. Quais reações? Os mais maiores grandes não falaram do jogo e, calhando, nem sabem o resultado. 4-0, pá!


    1- “E o JHC chega a Janeiro já sem nada para ganhar.”
    By JF, 9 de março de 2017 às 00:04

    Nota: 4-0 provoca insónias


    2- “Em pleno janeiro, a jogarem " a feijões " em todas as competições!!!
    E ainda têm coragem de falar de uma das 16 melhores equipas da Europa!!!!”
    By Sergey, 9 de março de 2017 às 01:09

    Nota: 4-0 provoca insónias


    3- “Se o Artista publicasse... Duvido!
    Doi, não dói, artista?
    É lidar...”
    By Sergey, 9 de março de 2017 às 01:09

    Nota: 4-0 provoca insónias


    4- “Pro ano , é no teu lugar!
    Liga Europa!
    A competição dos pobre pequeninos...”
    By Sergey, 9 de março de 2017 às 01:11

    Nota: 4-0 provoca insónias


    5- “Unay Jorge
    Os 'loosers'”
    By Sergey, 9 de março de 2017 às 01:49

    Nota: 4-0 provoca insónias


    6- “Não pude ver em direto por razões óbvias, mas não perdi a oportunidade de ver, em diferido, este jogaço.”
    By JF, 9 de março de 2017 às 00:09

    Nota: 4-0 provoca insónias


    7- “Não vi o jogo, mas falaram-me de um roubo de igreja.”
    By jorgen80, 9 de março de 2017 às 00:37

    Nota: 4-0 provoca insónias


    8- “Mas bem que teria dado melhor empregue o meu tempo.”
    By jorgen80, 9 de março de 2017 às 01:04

    Nota: 4-0 provoca insónias


    9- “Mas bem que teria dado melhor empregue o meu tempo.” (se tivesse visto o Baecelona)
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 9 de março de 2017 às 10:49

    Nota: 4-0 Este acordou agora e já debita bardamerdeira. Pá, valeu muito a pena ver o Dortmund!


    9- “Alguma vez vocês vão à Champions na próxima época não sendo sequer cabeças de série? ”
    By jorgen809 de março de 2017 às 14:36

    Nota: 4-0 Acabadinho de acordar e a 1ª coisa que faz é vir ao Artista. Depois da sova que o nunoalexctx lhe deu, não tem vergonha e cá está ele a dar algum significado à vida.


    10- (acerca do Dortmund) “São só um dos candidatos a vencer a Champions.”
    By JF, 9 de março de 2017 às 13:18

    Nota: 4-0 Então mas o Sporting não tinha obrigação de ganhar a esta mesma equipa? Agora já são candidatos a vencer a Champions?



    TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- “Como eu adoro vê-los sofrer!!! MUAHAHAHAHAHAHAHHAHAAH
    Oh serginho tas a passar mal ! Tem calma velhote...
    ...senao ainda te abatem com medo que espalhes o virus da raiva!!!”
    By nunoalexctx, 9 de março de 2017 às 12:15

    Nota: Já conseguiu adormecer?


    2- “4 em Nápoles.
    4 em Dortmund.
    Números "engraçades" do Vitória...”
    By Sporting até morrer, 8 de março de 2017 às 23:31

    Nota: Pizza de salsicha alemã.



    3- “O que realmente aborrece, transtorna e até enoja, é esta impunidade, até intelectual das pessoas ligadas ao Benfica”
    By Helder, 9 de março de 2017 às 08:57

    Nota: E depois os avençados e os tristes vêm para o Artista regurgitar os argumentos.


    4- “Massacrados,gozados e humilhados mais uma vez.#bardamerdalampiões e #aculpaédoJorgeJesus.”
    By King Lion, 9 de março de 2017 às 09:42

    Nota: #edoBrunodeCarvalho



    PIADAS DO DIA

    1- “salvo erro o Venfique fez 3 remates...
    ... nem contabilizando os remates como golos chegava para ganhar o jogo!!!
    ontem na tv era so gelados pelo ar !!!”
    By nunoalexctx, 9 de março de 2017 às 12:11

    Nota: E desses 3 golos, perdão, remates, podia ter resultado o melhor golo do ano e o seu marcador ia ser contratado por 80 milhões.


    2- “Estive a ver e o campo estava inclinado!
    Agora vou ver o "Bardamerdeyang"”
    By Peyroteo, 9 de março de 2017 às 00:52

    Nota: Foram Bardamerdados!


    3- (o Bernardo Carvalho cita o anão da jamba) “Grande RGS! "Não vai acontecer um resultado desnivelado!", "corro um risco ao dizer isto, se perdermos por 2 ou 3."”
    By Bernardo Carvalho, 9 de março de 2017 às 09:15

    Nota: Ridículo, esse meio-homem. Pensará que os árbitros vêm da apaf?

    4- “Muita força para as lampionas neste momento de dor.”
    By Bernardo Carvalho, 9 de março de 2017 às 09:15

    Nota: Principalmente para os que tiveram insónias.



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje anda tudo a dormir, efeitos do sono atrasado, menos o Rotolfo que dormiu muito bem com 4 na no bujon, e anda por aqui a espalhar a sua caracteristica estupidez em alta rotaçao.

      SL

      Eliminar
    2. 9- “Alguma vez vocês vão à Champions na próxima época não sendo sequer cabeças de série? ”
      By jorgen809 de março de 2017 às 14:36

      Nota: 4-0 Acabadinho de acordar e a 1ª coisa que faz é vir ao Artista. Depois da sova que o nunoalexctx lhe deu, não tem vergonha e cá está ele a dar algum significado à vida.

      LOL Epa, um gajo que oferece o seu tempo para pesquisar comentários e comentários à procura de momentos para brilhar, entre os 50 diários, e posta logo á uma horinha, vir com a treta que o outro é que vem à procura de significado da vida...vocês são a comédia a todos os níveis.
      O QUID comparado com vocês é um senhor.

      Eliminar
    3. Onde a expressao "bardamerda" ja chegou, agora ate ja existe o verbo bardamerdar!

      " Foram bardamerdados! " AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA cuspi-me todo ao ler isto.

      Continua CB...

      SL

      Eliminar
    4. Tas dorido JojO?

      Calma mocinho, se queres durar mais um quarto de século, tens de ter mais calma, olha o coração, nao faças esforços...

      ... ainda andas de quatro, a recuperar dos quatro de quarta, respira fundo vá...

      E sim a tua vida é que parece nao ter significado, e eu digo-te porquê.

      Repara bem o numero de sites onde postas falsidades e veneno, a maioria deles fazes comentários diariamente, e mais do que um por dia.

      Artista do dia
      cantinho do morais
      Sporting com filtro
      camarote leonino
      Lateral esquerdo
      MisterdoCafe
      Grande Artista e Goleador

      geraçaobenfica
      Eu Visto de Vermelho e Branco
      o guerreiro da luz
      Ao Colinho do Isaías - Sapo
      SerBenfiquista.com
      paremlacomisso.blogspot.
      vozesencarnadas.blogspot

      otribunaldodragao

      NeoBux Forum
      forum.zwame.pt FM (onde o JojO tirou o curso de treinador)
      zerozero.pt
      blogs.xl.pt
      Record

      Isto só nas primeiras dez paginas do Google, faço ideia os que descobriria se continuasse...

      ...mas isso fica para outro dia...

      Ainda assim é caso para dizer OUDAAAAASSSSSSS...

      ...tu ja nao tens impressões digitais, tu tens calos nos dedos, e inchaço no rabo como os babuínos.

      E ainda tens a lata de dirigir as seguintes palavras ao CB:

      "um gajo que oferece o seu tempo"

      Eu apenas gostava de saber se a ti te pagam á palavra ou á hora, pois O ÚNICO AQUI QUE PARECE PERDER DEMASIADO TEMPO EM BLOGS ÈS TU!

      Nem noção da tua pessoa tens JojO, apenas serves de tapete em todos os blogs onde escreves, como poderás algum dia ter noção do mundo que te rodeia!

      Abraço "vizinho"...

      ...Muahahahahahahahaha como o mundo é pequeno!

      Eliminar
    5. És paneleiro, deficiente mental, abandonado pelos pais, psicopata, sozinho no mundo, ou a junção destas coisas todas? Ou foste abusado por algum familiar? Alvo de Bullying, talvez? Epa, os momentos de felicidade estou-lhe a dar eu diariamente... dás-me pena. Abuso de ti todos os dias, e continua.
      Já vais na 10? Vai até à mil. O rapaz não percebeu que tem indícios de psicopata. É grave, gravíssimo. Artista, as responsabilidades ainda te vão cair em cima se ele se suicida por depressão.

      Comento quase todos os dias aqui e no Geração Benfica. O resto, é só de vez em quando, para abusar de parolos burros como tu.

      Eliminar
    6. Pensando bem, és o ser humano perigoso. Uma pessoa que perde o seu tempo, horas e horas, à procura de comentários de um desconhecido só pode ser alguém com alguma falha mental. Mas eu a pessoas com indícios psicopatas, atrasos mental, ou quiçá de pedofilia, não dou mais para este peditório. Eu só me questiono o que é que um rapaz faz na Internet todo o santo dia À procura da informação de terceiros... Tenham cuidado com este indivíduo e digo-o a sério. Não te volto a dirigir a palavra, rapaz. No máximo, farei copy-paste deste comentário para alertar as pessoas. Já levaste as coisas para um campo perigoso. E nem noção disso tens. Se pensasses por um bocado, chegavas à conclusão que eu escrevo onde me apetece, quando, a quem, e como.

      Pessoal benfiquista, cuidado que este tem graves problemas. Começo a duvidar deste predador. Os indícios estão aí. Deve pensar que sou um rapazinho de 10 anos... é arranjar o IP e mandar à PJ para investigar o histórico. Isto é muito mau.

      Eliminar
    7. TonhÓ entao tu és livre de escrever o que queres e onde queres e eu nao?

      Nao passas de um betinho faxista...

      Que merda de liberdade a tua, e sim digo-te já, sem qualquer problema que sobre a tua pessoa tenho nome - idade- morada- foto- e mais de uma centena de barbaridades escritas por ti.

      O mais engraçado é que tudo isto foi exposto por ti na net, és muito imgenuo rapazola, talvez devido ao facto de ainda seres novinho, ou de andares no vinho.

      E como me ri ao saber que somos quase vizinhos!

      Se tivesses coragem e a covardia nao fosse o tua principal característica nao mandavas recados como fizeste no final do teu ultimo post.

      Por falar em abusos aqui fica mais um:

      "jorgen8021 maio, 2016 16:53

      É vergonhoso que da merda da foto estampada no avião Fly Emirates, provavelmente vai ficar o tronco Samaris, o aleijado crónico Júlio César, o perna de pau Sálvio e o reformado em inglês, Luisão... é desta forma que se quer levar a grandeza do clube aos 4 cantos do mundo? É assim que se quer fazer acordos milionários? Como é que os sponsors podem pactuar com este tipo de decisões? É muito mau.
      O Gaitan até por 20 milhões, podia ser vendido, mas nunca para um Atlético. Isto só leva a maior descredibilidade por parte da direção. O Jorge Mendes come bem, come..
      Responder

      Catedrático da Picheleira21 maio, 2016 19:22

      Tu quando estás bêbado não acertas uma....falas, falas, falas ainda por cima mal, porque a sintaxe para ti é letra morta !
      Ainda agora acabámos de ganhar mais um troféu e já começas com aquela conversa mole de estar tudo mal, são os jogadores que saem e deviam ficar, são os que ficam e deviam sair, são os que são emprestados e deviam ficam, são os que ficam e deviam ser emprestados ...
      Com és um sabichão, devias saber que FLY EMIRATES não é nome de Cia Aérea mas um simples slogan, porque o parceiro do meu clube é conhecido mundialmente por EMIRATES simplesmente...

      E nunca te esqueças que " Estes Benfiquistas, grande parte, deve vir do tempo da ignorância antes 25 de Abril " foi com e pela militância de muitos deles que hoje te podes dar ao luxo de dizer barbaridades a esmo, sem necessidade de " olhares por cima do ombro " ...

      Porque no te callas gallego !"

      In NGB


      JojO convence-te que na blogosfera nao passas do tapete onde a malta limpa os pés. Aposto em como tens uma "tramp stamp" onde se pode ler "Welcome".

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHHAHA




      Eliminar
    8. Desculpa chatear-te outra vez JojO, mas so agora reparei que demoraste 30 minutos a explodir no teu segundo comentário.

      Sabes o que isso significa, ficaste meia hora a roer-te todo e a magicar uma resposta, e como eu fiquei contente ao reparar nesse delicioso pormenor, consegui o que queria "I managed to get under your skin" como dizem os ingleses.

      Agora que ja limpei os sapatos retiro-me....

      ...bom FDS para ti JojO!

      Eliminar
    9. Bom fim de semana, mas trata-te. Fazes um favor à tua terra. Tens que perceber que não me aflijo dos meus comentários passados. Não sabes o que é ter opinião própria e no NGB sinto-me respeitado por aquilo que sou. Tu és apenas um lambe-botas por aqui que o pessoal passa à frente tal a estupidez e os erros ortográficos dos teus escritos. "faxista" diz ele..Lol até tenho pena. Ganhaste, Parvo. Ganharás sempre. Boa sorte para a vida; que encontres o teu caminho da felicidade.

      Eliminar
    10. Gosto de ti assim calminho, é sinal que o Vicodin tá a fazer efeito.

      Sentes-te respeitado, porque nao tens a mínima noção do que é ter respeito. Por que senao sentias vergonha, algo que também nunca sentirás porque és desprovido de tal sentimento.

      Ser achincalhado vezes sem conta pelos teus próprios camaradas (como ja demonstrei por aqui), para ti é sinal de respeito? Ok mas devo dizer que tens uma auto estima muito baixa, se é que tens alguma.

      Por falar em erros ortográficos como vao as traduções no Freelancer? Ainda continuas a zero? Um dia vais conseguir JojO, faz como na aeróbica e insiste.

      O teu problema JojO nao é ter opinião própria, o facto que me repugna em ti , é teres uma opinião no NGB e outra completamente diferente por aqui, por isso digo que nao passas de um ser falso, que passa a vida a lançar veneno,(nao sei se aqui ou lá no ngb, porque ja tenho duvidas do clube que apoias) e o mais triste, e que tenho notado ao ler os teus comentários é que quando nao tens argumentos para defender a tua opinião nem te dignas a responder a quem tem uma opinião contraria á tua.

      Foste muito mimado em pequeno, jovem... isso tornou-te num faxizoide, sem noção e respeito, tanto pelos outros, como por ti.

      Quanto á minha escrita e erros, caga nisso, porque isso nao é argumento, afinal tu escreves muito bem, mas as traduções sao ZERO! Àfinal de que te serve o discurso de bem falante? Para nada nao é, porque mesmo vestidas de palavras bonitas e bem escritas o conteúdo do teu discurso aqui no artista é ZERO de opinião, ao contrario do veneno que é MUITO.

      Eu passo a demonstrar porque a minha avaliação da tua pessoa é baseada em factos e nao um outro qualquer sentimento mesquinho como aquele que te move para comentares para comentares por aqui. Aqui fica:

      Jorgen depois do slb SCP in ngb

      "jorgen80 11 dezembro, 2016 20:46

      Oh pa, eu a mim, este jogo do Benfica não me deixa nada descansado. Temos 2 centrais que a bola sempre que voava para o centro da área é um ai meu Deus- luisão é um buraco gigante que piora ainda mais a má fase do Lindelof.

      Só se joga em transições. Não somos capazes de segurar a bola, de rola-la a todo o campo. Ou estamos em modo defensivo ou em modo contra-ataque.

      Mas a diferença de qualidade de jogo do Sporting para a nossa foi gritante. Sobretudo na segunda parte. Com 2-0, passa logo mensagem errada, ao procurar aos 55 minutos defender o resultado com a entrada do Danilo. Não se percebe como a equipa não se transcende em momentos em que psicologicamente tem tudo a seu favor."

      in NGB

      Jorgen no Artista do dia depois do slb SCP

      "jorgen80 12 de dezembro de 2016 às 13:40

      Artista, já acabou. Agora não há nada a fazer. Já se foram os 3 pontos.

      Foi um jogo em que valeu a eficácia do Benfica. Um pouco como o Sporting na época passada nos 3-0 da primeira volta.
      Está tudo em aberto, como é óbvio.

      jorgen80 12 de dezembro de 2016 às 23:41

      Este pessoal está tão esganado em ganhar alguma coisa ao Benfica que se perdem em insultos. Amigos, para o ano há mais. Bruno Carvalho já prometeu um título Europeu. Descansem.

      jorgen80 13 de dezembro de 2016 às 14:35

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/criancas-no-derbi-apenas-do-benfica.html

      Que opinião tens de mais esta polémica, artista? Não percebo estas situações."

      in Artista do dia


      Agora seu camaleão daltónico, diz-me la que merda de respeito mereces tu? Depois admiras-te de ser o tapete onde a malta limpa os pés.

      PS: E sim sei que consegui tirar-te do serio porque depois de escreveres isto "Não te volto a dirigir a palavra, rapaz." so aguentaste 5 horas para voltar a responder.

      Fraca força de vontade a tua, tal como tudo o resto em ti. Va vai la lamber as feridas, ou por sal, pois parece-me que tens tiques de masoquismo.

      Eliminar
    11. Oh pa, tu quando vês semelhante anormal a escrever, escrever, escrever, tu sentes sempre necessidade de responder, mais não seja pela educação e pelo gozo de dar mais uma "atropeladela". É que olha-se logo para a forma como escreves, e já me sinto um ser deveras inteligente aha.

      Em relação aos meus despiques, quando vês um ser humano pisado, eu vejo alguém que enfrenta e não tem medo de represálias. Sou assim na vida, não vou ser diferente por trás de um teclado. O teu caso é diferente: Antes deste spam que me começaste a lançar todos os dias, dos teus 100 mil comentários, li 1 ou 2. São diferenças, educação, valores. Não és homem; és mais um entre os teus do rebanho, sem opinião própria. Não há um comentário teu que seja alvo de discussão; És apenas o tal totó, um Zé Ninguém, ignorado por todos, que vai comentar os comentários de todos os outros porque é dotado de nada.

      E infelizmente neste último, abusaste na forma/estrutura e por isso não fui capaz de o ler por completo. Escreves muito mal, alternas ideias em cada parágrafo, sem saber que rumo tomar. És claramente alguém que nem o 12 ano foi capaz de sacar. O verdadeiro miserável que uma troca de bitaites com desconhecidos lhe faz sentir, por momentos, uma pessoa respeitada.

      Hoje, digo-te que é a última vez que te dirijo a palavra, por respeito ao Artista do Dia e por respeito a mim, que não dou mais pão para malucos. Não estás ao meu nível, e eu apenas troco opiniões com pessoas que sei que posso aprender algo. Infelizmente nunca foste uma delas. Tive azar.

      Parabéns pela vitória, escritor famoso. Seu "faxista imgenuo"! Sai, sai da minha biga, FAXISTA! IMGENUO! UH UH UH UH. EU SER "EXPERTO". TU SERES FAXISTA IMGENUO.
      Ah ah, epa, obrigado por estes momentos. Mas tens que deixar de cumprimentar as pessoas como um macaco. Já estamos noutro nível, Nuno! :) aha

      Ah, já agora, se responderes a este comentário, és o maior otário, deprimido, psicopata, deficiente mental que há neste Universo. Vamos lá ver como vais reagir. Eu já digo. WIN WIN WIN WIN. aha, eu lavo-te esse cérebro, todo pá.
      Não te metas com pessoas que intelectualmente vêem muito além daquilo que tu um dia possas percecionar. Respeita e aprende. Respeita e aprende. Espero que não me faças ganhar! ahaha

      Eliminar
    12. Jorge Marques o meu texto nao é nada difícil de seguir, talvez tenhas deficit de atenção, tens de ir tratar disso e muitas outras coisas.

      https://hiperatividade.pt/deficit-de-atencao/

      Eu quando escrevo nao tou á espera de criar discussão nem conversar com ninguém , escrevo apenas para tornar publico o que penso. Mas parece que tu, escreves para teres alguém com quem falar, quanto mais nao seja para te maltratarem que parece ser o caso aqui no artista do dia, e nao só!

      Bem eu com o meu 12 ano tenho o meu trabalho, e imagina la tu, que até criei o meu próprio posto de trabalho, vivo bem dele, tanto eu como a minha família. Tu com o teu canudo da universidade do Minho quantas traduções já fizeste? Vives do RSI ou o papá ainda te dá uma mesada?

      Quanto á tua frase "é a última vez que te dirijo a palavra" nem me vou alargar muito, pois ja o disseste pelo menos tres vezes e nunca foste capaz de a cumprir mais uma razao para te chamar falso. Alias só nesta pagina já o fizeste 2 vezes.

      Quanto este excerto "Não estás ao meu nível" nisto estamos totalmente de acordo. Como pessoa e ser humano estou muito acima de ti, deixas muito a desejar e já o sei desde há muito tempo, quando criticaste ajuda dada por muita gente aos bombeiros portugueses, desde esse teu comentário que me apercebi que estava a lidar com gente do mais reles que a sociedade produz.

      Ser pessoa nao é só ter um canudo JojO, e a ti falta-te tanto para seres gente quanto mais uma pessoa! E nao me refiro á idade.
      Basta ver a brejeirice dos teus comentários!

      PS: O que mais me rio dos teus comentários é quando tu começas a "gritar" vitoria, em desespero de causa, LOL és um infantil! Mas va la desta vez nao pediste ajuda!
      Mas eu entendo como ninguém te gaba, tens de te gabar a ti próprio.

      Fica bem tapete do Artista do Dia e nao só.

      MUAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA





      Eliminar
  35. Gostei da introdução.. fez-me lembrar o verdadeiro, original MdC antes de sofrer uma lavagem ao cérebro há cerca e 1 ano atrás, ante de se transmutar para a IURC.

    Sobre o Janela, posso afirmar com conhecimento de causa que em 1987 era portista, em 1997 era sportinguista e em 2007 boifiquista.

    Ou seja, não tem mesmo coluna é invertebrado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah quid se calhas a conter o veneno da primeira frase levavas uma ovaçao de de pe! Mas é mais forte que tu eu sei!

      A redundância na ultima frase era escusada. Mas percebi o teu intuito e a ideia que queres passar, portanto dou-te apenas umas palmadazinhas.

      PAF, PAF, PAF.

      Eliminar
  36. A mim também me dá vómitos olhar para este suino (pior que este só a Madame Pinhão com o seu cabelo empastado e a boca a cheirar mal).
    BARDAMERDA a triplicar para este nojento.

    ResponderEliminar
  37. Off topic: O Tribunal Judicial de Lisboa rejeitou o recurso do Sporting, que exigia ao Benfica a devolução da indemnização paga pelos leões pelo incêndio causado no Estádio da Luz, após o dérbi entre as duas equipas, de 26 de novembro de 2011.
    Os leões recorreram à Justiça Civil depois de terem sido condenados pelas instâncias disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol a pagar 359.338,70 euros aos encarnados.
    Na argumentação, o clube de Alvalade responsabilizava o Benfica pelo sucedido, pois considera que os seus adeptos ficaram demasiado tempo dentro da caixa de segurança, utilizada pela primeira vez nesse encontro.
    Eheheh, responsabiliza o Benfica pelos seus adeptos terem pegado fogo às cadeiras.
    Eheheh, que rica argumentação, não conseguiram ficar enjaulados 1 hora por isso toca a pegar fogo. Aliás a maior parte deles já estiveram enjaulados, já deviam estar habituados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeptos assassinos, que roubam á grande em Guimarães, depois festejam aventando garrafas á policia, quando estao á rasca agridem o GK adversário com cadeiras, ou invadem o terreno de jogo para dar caroladas nos ficais de linha, e se nao chegar vai la o luisao e distribui cabeçadas em todos os árbitros, se nao chegar vai la o Rui das costas quentes ameaçar e fugir...

      Se realmente houvesse justiça, tinhas de vender muita droga para pagar tanta multa...

      ...esses Srs. do sporting mereciam, era uma medalha por tentarem acabar com a tua raça!

      Ja te disse, tudo o que exponhas aqui para denegrir o Sporting, eu arranjo dezenas ou ate centenas de exemplos bem piores dessa tua coisa que tu intitulas de "clube"...

      Assassinos- https://www.publico.pt/2012/11/07/desporto/noticia/psp-prende-adepto-do-benfica-que-disparou-very-light-em-1996-1570531

      Ladroes- http://www.jn.pt/live/atualidade/interior/video-mostra-saque-a-armazem-do-v-guimaraes-4575324.html

      Desordeiros- http://www.jn.pt/desporto/interior/violentos-confrontos-acabam-com-a-festa-do-benfica-no-marques-de-pombal-4573615.html


      -Em Braga
      http://www.jn.pt/desporto/videos/interior/video-mostra-adeptos-do-benfica-a-arremessar-cadeiras-do-estadio-5679664.html

      -contra o feirense
      http://www.buzztimes.pt/n/benfica-condenado-a-multa-por-mau-comportamento-dos-adeptos/

      http://pt.besoccer.com/noticia/incidentes-no-feirense-benfica

      Simplesmente Parvos- Adepto do Benfica agride árbitro auxiliar no Benfica 1-1 Porto
      https://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI

      Senis- Luisão agride arbitro Alemão | Dusseldorf x Benfica
      https://www.youtube.com/watch?v=IonGAHe0ZNA

      E por fim os manientos Cobardolas- Rui Costa ameaça delegado da Liga de Clubes
      https://www.youtube.com/watch?v=NKio_Hnacfg

      Va rotolfo, volta la para a posição fetal, e descansa um pouco que estes dias foram tetramente difíceis para ti, e andas com dificuldade de arranjar argumentos.

      Eliminar
    2. Oh Rena q é que isso interessa para alguma coisa do tópico ??

      Mas se te tas a referir que a este presidente e direcção lhes dá insónias dar dinheiro a escumalha inqualificável, então acho muito bem, e que haja sempre casos em tribunal sempre que outra escumalha com o mesmo cheiro na federação decretar tais imbecilidades.

      Eliminar
    3. Nunuamexixi, vou então expor outro assunto para ver como consegues rebater: TRICAMPEÕES. Agora faz a tua pesquisa à vontade, pois pelos vistos tempo é o que mais tens.

      Eliminar
    4. E encontrei rutolfo olha aqui...


      VOUCHERS-

      http://www.dn.pt/desporto/interior/arbitros-notificados-para-prestar-declaracoes-sobre-vouchers-5640885.html

      "Em causa a oferta de um kit que incluía uma camisola de Eusébio e jantares aos árbitros, delegados e observadores

      Há árbitros que estão a ser notificados para prestarem declarações no âmbito do chamado caso dos vouchers do Benfica, avança hoje o Correio da Manhã (notícia exclusiva para assinantes). De acordo com este jornal, as notificações estão a chegar aos árbitros que apitaram jogos do clube na Luz nas épocas de 2014/15 e 2015/16.

      O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, confirmou ao CM que os árbitros estão a ser notificados."

      in DN noticia de 1 de Fevereiro de 2017

      Vais ser a Juventus de Portugal...

      "Juventus, além de rebaixado, tem seus dois últimos títulos cassados"
      https://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/07/14/ult33u56537.jhtm

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    5. Jotinha, antes de nanares podias pelo menos agradecer ao único homem que te desejou um feliz dia da mulher, apesar daquilo do teu namorado.

      Eliminar
  38. Se há "gajo" que eu não ouço, é este Janela. Demasiado inverosímil para se ouvir e o ridículo das suas palavras, faziam-me impressão. Ele e outros, por força das suas "historietas" caem no ridículo que é a marca dos incompetentes e dos fala-baratos. Por tanta discrepância entre o que dizem e a realidade, apenas conseguem atingir o nível de uns meros "propagandistas" que ninguém com juízo, leva a sério. Janelas é apenas um "jumento" sem ideias e sem vergonha...

    ResponderEliminar
  39. Comungo da mesma opinião, um nojo, ao ver este ser dá logo uma vontade imensa de regurgitar e mais não digo, senão o Mestre ponha-me logo a andar.

    ResponderEliminar
  40. Andei o ano passado todo a alertar para este bardamerdas que andou a minar e a chular o SCP..o próprio Dolbeth já tinha denunciado uma situação que presenciou com essa melancia!!

    Até pensei que a baliza que ele tinha na boca tinha sido oferecida por um adepto sportinguista..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Dolbeth falou do que se passou no final do Rapid - Sporting, não foi?

      Eliminar
  41. Hoje o Ex. treinador da equipa B, deu uma entevista no jornal A BOLHA VERMELHA. o jornalista fez a seguinte pergunta, claro com rasteira.

    P) Que tipo de relação tinha com o presidente. Há quem diga que não é uma pessoa fácil…

    R) - Tinha a melhor das relações com o meu presidente. Não tinha! Tenho! Continuo em contacto com ele. Foi sempre, sempre um apoio incondicional nos piores momentos, e nos melhores, que também tivemos, viveu-os com grande fervor. Da minha parte, o que tenho a dizer é que ganhou a minha estima e respeito, sempre me tratou muito bem. E digo o mesmo da estrutura que diariamente me relacionava, como Virgílio Lopes, Guilherme Pinheiro, Jorge Jesus, Octávio Machado, são pessoas que sempre me trataram muito bem e me deixaram sempre muito confortável no desempenho das minhas funções.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João de Deus é um senhor. Espero que tenha sorte na carreira.

      Eliminar
  42. Há coisas que o povo inculto têm de saber...

    A origem de bardamerda(s) ou berdamerda(s)

    O termo conhecido do calão português tem origem controversa. Os únicos registos que apontam nesse sentido são atribuídos à expressão «Vai berdamerda!» ou «Vai bardamerda!», segundo Alice Póvoa, Ana Costa e Ana Ferreira em As Faces Secretas das Palavras (Lisboa, Edições Asa, 2005, p. 29) e o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, «frase interjetiva insultuosa [que pode traduzir irritação, desprezo, arrogância, etc.] que alguns estudiosos arriscam que deve provir de uma frase proferida, em terras orientais, por um militar de origem portuguesa, [esta, provavelmente, uma etimologia popular]». Estas duas obras atestam várias formas para os substantivos badamerda(s) e bardamerda(s), variantes de berdamerda, ou simplesmente barda ou berda (formas reduzidas dos vocábulos, também usadas como interjeição).

    Todos as demais obras atestam simplesmente a origem incerta deste calão. Com o seguinte significado suplementar: «pessoa insignificante, sem valor» (Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora, 2010, p. 198), «pessoa sem caráter» (Novo Calão Português, Lisboa, Casa do Livro, 1979, p. 30), «pessoa medíocre» (Dicionário do Calão, Lisboa, Editorial Presença, 1974, p. 57), «palerma, badameco» (Beabá da Malandragem, Lisboa, Europress, p. 19) , «canalha, joão-ninguém» (As Faces Secretas das Palavras, ob. cit.).

    Relativamente à expressão «Vai bardamerda!», com um sentido mais ofensivo, a restante bibliografia indica que significa «mandar alguém àquela parte (expressão de desprezo)», conforme o anteriormente citado Dicionário do Calão, usada como expressão de desespero (Novo Calão Português, ob. cit.)

    https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/bardamerda

    https://www.priberam.pt/dlpo/bardamerda

    Isto só demonstra a falta de cultura, brio e moralidade da comunicação social portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A etimologia da palavra sempre pensei que fosse mais simples:

      Barda= quantidade\muito i.e. "Tenho disso em barda"

      http://www.dicionarioinformal.com.br/em+barda/

      Merd@= acho que nao é preciso explicar.



      Eliminar
    2. No domingo de manhã fui ver essa página. :)

      Eliminar
  43. "densidade dentária semelhante à do arvoredo em tundra alpina"

    que o mestre saiba que alguém reparou nesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa piada, visto que uma das características da tundra alpina ser precisamente não haver desenvolvimento de árvores (penso que até é zero árvores, por definição).

      estava a dar mérito

      Eliminar
  44. Esqueceste-te de dizer que este animal foi funcionário do Sporting.
    É uma triste personagem...Mas considero ainda pior o Joaquim "porco" Rita.
    A TV está cheia de lixo...

    ResponderEliminar