quarta-feira, 15 de março de 2017

Rescaldo das eleições, série #Bardamerda. Nº 4: José Manuel Delgado e Vìtor Serpa

Uma das mais gratificantes conclusões que podemos retirar do resultado das eleições do Sporting tem a ver com a (falta de) capacidade evidenciada por certos atores, externos ao clube, em influenciar o desfecho das votações. Não foi por falta de tentativa, no entanto. Foram vários os jornais e televisões que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para influenciar o voto dos sportinguistas em favor da lista de Madeira Rodrigues - ou, para ser mais rigoroso, numa lista que não fosse a de Bruno de Carvalho -, fosse através de notícias cirurgicamente inexatas, de comentários tendenciosos, ou pelo anormal tempo de antena colocado à disposição de qualquer notável predisposto a criticar o presidente do Sporting.

Um desses órgãos de comunicação social foi A Bola, em particular através dos espaços de opinião dos seus principais responsáveis: Vítor Serpa e José Manuel Delgado, quais marretas sentados no alto do seu camarote - não sei se a analogia aos marretas é mais adequada pelo facto de criticarem sistematicamente Bruno de Carvalho, ou se pelo facto de serem bonecos que abrem e fecham a boca ao ritmo da mão escondida que os comanda. Deles, quando o assunto é o presidente do Sporting, só se esperam opiniões pouco abonatórias. Se Bruno Carvalho decide virar à esquerda, Delgado diz que devia ter virado à direita. Se Bruno de Carvalho decide seguir em frente, Serpa diz que devia ter virado à esquerda. E se Bruno Carvalho opta por virar à direita, Fernando Guerra diz, sarcasticamente, que apenas virou à direita porque o Deus Luís Filipe Vieira já o fizera antes.

Um bom exemplo foi a reação ao debate destes veteranos jornalistas. Onde os sportinguistas viram um Pedro Madeira Rodrigues recorrendo frequentemente a ataques pessoais e raramente puxando de ideias alternativas para o futuro do Sporting, Delgado viu um candidato com um projeto. Onde os sportinguistas viram um Bruno de Carvalho em modo de contenção, por saber que tinha mais a perder do que a ganhar em ter uma postura agressiva para com o seu opositor, Delgado viu um candidato desconfortável. Onde os sportinguistas viram um programa de Madeira Rodrigues vazio e inviável, Delgado não conseguiu encontrar ponta de populismo. Para Delgado, Madeira Rodrigues "marcou muitos pontos" no debate. Nem imagino como teria sido o resultado das eleições se não tivesse marcado...

Apesar deste belo esforço de Delgado, Vítor Serpa sentiu-se na necessidade de, um par de dias mais tarde, reforçar as ideias do seu adjunto. Classificou os argumentos de Madeira Rodrigues como "trunfos sólidos e coerentes", considerou correta a atitude de prometer o despedimento de Jorge Jesus, proclamou-o como vencedor do debate e viu nisso um sinal de inegável crescimento enquanto candidato. E concluiu a sua análise sentenciando, de forma bastante arrojada, que Bruno de Carvalho, vencendo as eleições, passará a estar "muito mais vulnerável e muito mais frágil". Perante tal certeza de Vítor Serpa, será que valerá a pena que Bruno de Carvalho compareça na tomada de posse para o segundo mandato?



Passou-se uma semana, e os resultados das eleições foram os que sabemos - algo que estas duas personagens não imaginavam. A vitória de Bruno de Carvalho foi esmagadora, reduzindo a pó a argumentação do diretor do jornal A Bola. Depois de uma afluência recorde às urnas que proporcionou um resultado tão claro, só um completo alienado pode dizer que Bruno de Carvalho inicia o seu mandato numa posição de maior fragilidade. Maior responsabilidade, sim, mas falar em fragilidade, hoje, perante o que sucedeu, é absurdo.

A reação pós-eleitoral destes dois cavalheiros foi bastante mais discreta. Serpa não conseguiu dedicar ao assunto nem um cantinho da sua página de sábado. Na Quinta da Bola da semana passada, silêncio total. Apenas Delgado acabou por se debruçar sobre o desfecho das votações no seu espaço semanal - com uma azia indisfarçável. O resultado é um autêntico tratado de como distorcer a realidade:


Definitivamente, Delgado não aproveitou os resultados eleitorais para fazer uma auto-análise ao seu nível de conhecimento da vontade dos sportinguistas.

Trouxe estes exemplos para concluir o seguinte: Madeira Rodrigues não foi o único vencido das eleições do Sporting. Delgado e Serpa são excelentes representantes de uma certa fação da comunicação social desportiva que, tendo-se empenhado visivelmente na campanha anti-Bruno de Carvalho, acabou derrotada de forma ainda mais estrondosa do que o candidato da lista A.

Em primeiro lugar, porque ficou demonstrado que esta gente não tem a mínima capacidade (ou vontade) para entender a forma como os sportinguistas sentem e entendem a atualidade do clube.

Em segundo lugar, porque ficou demonstrado que os sócios do Sporting não ligam patavina ao que esta malta diz. Ao fim de anos e anos a servirem descaradamente de marionetas da propaganda benfiquista (ou portista, no caso de outros órgãos de comunicação social), destruiram por completo a sua credibilidade. Como consequência lógica dessa falta de credibilidade, os seus esforços para influenciar o resultado das eleições foram totalmente inócuos.

E isto, meus amigos, é para mim uma constatação quase tão saborosa como a enorme prova de vitalidade que o clube deu no dia 4 de março.

59 comentários :

  1. Delgado e Serpa são o espelho dos desejos dos lampiões.

    Queriam que BdC perdesse e viam no PMR qualidades que apenas 10% dos sócios reconheceram.

    Até poderia ter sido um Jorge Gonçalves ou um Godinho Lopes a concorrer contra BdC que estariam sempre em posição de vencedores para esta dupla.

    Estes desejos de lampião são também comuns neste blogue onde certas criaturas tentam impor a sua visão imbecil aos sportinguistas, num blogue sportinguista.

    Assim são também o Serpa, o Delgado e muitos outros lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chave é essa: Delgado e Serpa encontrariam grandes qualidades em qualquer candidato que aparecesse a disputar a presidência com BdC.

      Eliminar
  2. Depois admiram-se que as publicações que presidem estejam falidas.

    Não compreendem que a prostituição dá cabo da credibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Estes ja nem dou muita importância, pois vivem de subsídios vermelhuscos, e isso é evidente para todos ate as papoilas o admitem.

    A sua vassalagem ao clube do regime propagandista é completamente descarada, e o seu credito para quem gosta de jornalismo desportivo isento é zero. Como consequência o jornal e tv que representam cada vez tem menos leitores\audiências, e esse será o seu fim.

    Demonstraram uma visao de marketing muito curta, ao por de lado e antagonizar pelo menos metade da população portuguesa, se a isto juntarmos o facto de que o seu publico alvo é muito lesto a rasgar cartões de sócio e a queimar bandeiras do "clube" em alturas de crise, que pensam que acontecerá quando as vitorias acabarem? E assim começa um circulo vicioso de total dependência e total submissão, ao Estado Lampianico.

    Quando o colinho acabar, e as vitorias do seu clube terminarem, será demasiado tarde, pois nunca conseguirão cativar de novo os leitores que durante anos a fio ostracizaram. E assim se destrói um jornal septuagenário.

    Se existe alguém que tem os dias contados, sao estes. E estes sao a prova viva de que o E.L. alimenta muita escumalha.

    Saudações leoninas para os Sportinguistas...

    ... para os outros um valente bardamerda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não concordo inteiramente com o teu comentário. Por exemplo, a CMTV é o canal com mais audiências a seguir aos 4 canais abertos.

      Eliminar
    2. A Memória, percebo o que queres dizer, mas estás a confundir dois tipos de coisas diferentes, o Cm ou a cmtv, sao jornais\canais de informação generalistas, a Burla é um jornal\canal exclusivamente dedicado ao desporto.
      Apenas este pormenor, exclui grande parte da população, que nao liga muito a desporto, se depois considerarmos o facto de que dentro dessa ja pequena fatia de consumidores de noticias de desporto, eles por vontade própria marginalizam metade do seu publico alvo, desculpa se nao concordas mas para mim isso é um valente tiro no pé. O que lhes vai valendo, são os subsídios vindos de carnide. Quando estes acabarem e a militância encarnada abrandar, secou a fonte de rendimentos e nunca vao conseguir recuperar o publico afecto a outros clubes, que durante anos a fio maltratarm.

      Eu por exemplo nao compro, nem nunca mais comprarei a Burla, nem a leio nos cafés tao pouco, por mim é como se nao existissem, o Cm por outro lado, é um jornal que também nao compro, mas sou capaz de o ler nos cafes, ver a tv, e ate seguir algumas das suas reportagens na tv sobre outros assuntos que nao o futebol.

      Dai ter boas audiências, e verdade seja dita se excluirmos o futebol é dos poucos jornais que ainda fazem jornalismo de investigação a sério, praticamente todos os outros resumem-se a replicar "bitaites" que leem na net, ou a passar mensagens politicas encomendadas.

      Eliminar
    3. em relação À bolatv estamos completamente de acordo. algo que também não ajuda é o facto de nao estar disponível em todas as operadoras (e.g Nos) o que nao me chateia minimamente :).

      Sobre o CMTV estava me a referir mais ao desporto. Não vejo por isso nao sei que mais tem na grelha mas tinha a ideia que mais de 50% do dia naquele canal é com programas ridiculos de desporto.

      Eliminar
    4. Eu também nao sou consumidor assíduo do cm, leio porque é de borla no café, já nao o compro há anos. E o que vejo no canal cmtv, sao peças de investigação jornalística como o caso bes, do socrates. Os programas de desportos esses também nao vejo.Vou vendo uns clips aqui pelo artista e outros sites.

      Eliminar
    5. Infelizmente, o mesmo instinto que leva as pessoas a pararem no trânsito para verem um acidente, leva também as pessoas a comprar coisas como o CM. Mas mesmo assim tiveram uma grande queda nas vendas, atenção.

      Eliminar
    6. Chama-se curiosidade mórbida Mestre.

      Eliminar
  4. Delgado ou é muito burro ou muito desonesto...

    Bettencourt e Damásio renunciaram aos cargos (pelo menos Bettencourt), porque se aperceberam q deixavam os clubes em situações extremamente delicadas, q podiam indiciar a derrocada...

    Damásio deixou 'a operação coração' se não estou em erro... que levou mais tarde na sequência o Vale e Azevedo a utilizar contas suas para movimentar dinheiro do clube (q se veio a revelar fatal para ele em tribunal), pois quem não se lembra o Merdica tinha as contas congeladas pelo fisco...

    ... e Bettencourt jogou a SAD numa tentativa de financiamento e perdeu claramente.

    Agora mais de 40 milhões de lucros não quer dizer nada, a bola no poste e ROUBOS DE IGREJA quer dizer tudo!!!... ainda bem que o Delgado é muito inteligente e os sócios do Sporting são todos (86% pelo menos) muito burros LOOLES ()

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Os exemplos que ele dá são de presidentes que deixaram o clube num estado caótico. É uma comparação completamente idiota.

      Eliminar
  5. "Em primeiro lugar, porque ficou demonstrado que esta gente não tem a mínima capacidade (ou vontade) para entender a forma como os sportinguistas sentem e entendem a atualidade do clube."

    Mestre, achas mesmo que estes capachos rastejantes, estas ratazanas de porão, estes dejectos de uma qualquer ETAR, estão minimamente preocupados com "... a forma como os sportinguistas sentem e entendem a actualidade do clube."?! A natureza deles, aliás, a de qualquer lã-piãozeco-de-vão-de-escada-complexado, é a de tentativa constante de rebaixamento e enxovalho do Sporting... porque não conseguem encaixar a grandeza do nosso Clube... mesmo nas piores fases da História... olham para o Sporting com a mesma inveja, dor de cotovelo e ressabianço com que o fez o autor da fusão da agremiação deles, em 1908...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver a sistemática afirmação que dos lampiões ao dizerem que o nosso campeonato é vencer ao Benfica - afirmação que apenas ouvi de boca de lampiões e nunca de adeptos do nosso clube.

      Em que se baseiam? em o estádio ficar lotado? - o mesmo acontece no estadio deles e o mesmo acontece quando recebemos ou visitamos o porto.
      Em festejarmos como eles festejam quando vencem? - ao menos quando perdemos nao nos queixamos durante uma epoca inteira por casos que não fazem sentido... a nao ser que na cabeça deles as 3 mãos que houve no jogo na luz sejam um caso sem sentido.

      São pessoas trites de espirito e de inteligência, por haver tantos assim é provavel que seja uma razão para estarmos no estado em que estamos nao so no futebol como no país em geral.

      Eliminar
    2. Pois, Aldo, na realidade até acho que eles percebem melhor do que dão a entender... mas se começassem a dar opiniões inconvenientes, lá se ia parte do subsídio.

      Eliminar
  6. Bom dia MdC. Fiz os possíveis para acompanhar toda a campanha, além de tentar - com muita paciência, e, estômago vazio- o que era dito nos canais generalistas. Tive algumas receio de facto, que a campanha pudesse ter influência na decisão, mas, fiquei emocionado com a resposta dos sócios, fiquei espantado com a boa disposição de todos ao longo das horas de espera,e, fiquei em êxtase ao verificar a azia desses canais generalistas no pós eleições. Parabéns ao Sporting Clube de Portugal, Parabéns aos Socios da maior potência desportiva nacional!!!

    A pasquinada aprendeu uma enorme licao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, depois de tudo o que se escreveu e disse, temia que a votação fosse mais equilibrada. Felizmente prevaleceu o bom-senso dos sócios.

      Eliminar
  7. Verdade. É a conclusão que retiro que mais prazer me deu também!

    Os sócios sportinguistas não passam cartão aos jornaleiros, mesmo os cerca de 9% que votaram no outro fizeram-no maioritariamente por ódio ao Presidente. Ou seja, foi um voto convicto e não consequência das campanhas desinformativas e manipulatórias da CS. Pode-se portanto concluir que todo o esforço que a CS portuguesa fez para tirar o BdC da Presidência foi inglório e teve resultados muito residuais.

    Esse esforço feito pelos representantes de uma profissão caída em desgraça são só mais uma prova dos interesses que têm por trás, personalidades como a do BdC a presidir um clube como o Sporting deveriam ser como uma mina de ouro para eles (se já não estivessem tão descredibilizados) e um garante de manchetes e audiências, mas mesmo ponderando isso optaram por fazer campanha anti BdC, pró PMR e pró rivais do SCP. Obviamente com isto não digo que deveriam ter feito campanha no sentido contrário, isenção é o que se deve exigir. Mas neste país isso é apenas uma miragem.

    ResponderEliminar
  8. Enquanto houver malta do Sporting a comprar pasquins sem qualidade, haverá sempre um amargo de boca.
    Quando esta malta for à falência, talvez aí se possa ficar mais optimista.
    Vejo mercado para uma publicação, nem que fosse mensal, com artigos de malta que percebesse de desporto (especialmente futebol). Juntavam gajos dos 4 ou 5 blogs de jeito que existem hoje em dia, e estava metade do trabalho feito. Nem precisava de haver tiragem de papel (algo tipo Observador).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez há menos pessoas a comprar, Kobói. Isso vê-se na evolução das tiragens.

      Eliminar
  9. Já o disse e re-disse várias vezes: E que tal a Direcção do Sporting aconselhar ou mesmo pedir aos adeptos, sócios, simpatizantes do clube para não comprarem jornais desportivos?! Reafirmando que para saberem notícias acerca do clube verem a sporting tv ou comprarem o jornal do clube?!

    Era uma guerra que compravamos? Era. Mas não fomos nós que a começamos.... E marcávamos uma posição de força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tigas, eu já ficava contente se deixassem de dar entrevistas e exclusivos aos CMs e Bolas da vida... começando pelo próprio BdC.

      Eliminar
  10. A série Bardamerda para já valeu um Óscar de processo ao BdC.
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/bardamerda-vale-processo-a-bruno-de-carvalho.html
    Agora jornalistas bons são os do Rascord:
    SPORTING (26): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Norberto Santos, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Calafate, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo. 25 verdes.
    BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
    PORTO (5): Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro. 5 portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah!

      Sempre disposto a animar o dia da malta, obrigado adolfo ;)

      Eliminar
    2. BARDAMERDA também para o rudolfo dias. Só de ler o nome dos 3 primeiros benfiquistas já estou com vómitos. Já nem almoço.

      Eliminar
    3. Quanto ao processo, vamos ver se nao volta para trás por inépcia, que normalmente, é o que acontece com processos do carnide ou financiados pelo mesmo.

      Fizeste um esforço (ou a calunia ja te sai assim tao espontaneamente?) para esquecer alguns vermelhos, e foi a tua fértil imaginação que te levou a escrever alguns a mais para o lado dos Sportinguistas?

      Alguns dos que escreveste de sportinguistas teem muito pouco.

      Mas como eu nao quero que fiques burro para sempre, deixo-te uma fonte fidedigna. Aproveita ja que gostas tanto de fontes:

      http://www.record.pt/ficha-tecnica/detalhe/20151126-1605-ficha-tecnica.html

      PS: Ainda está para vir o dia em que comentes o tema do post, hoje dedicado a "gente" do jornal\canal a burla, tu resolves falar do Record.

      O Mestre é muito teu amigo!

      Eliminar
    4. Opa... não sejam (tão) mauzinhos... a criatura foi abusada... e depois queimou o tico & teco... e não mete uma p'á caixa!

      Eliminar
    5. E isso mesmo, Bernardo Carvalho sem V.
      Da maneira que anda o país, o que faz falta é animar a malta.
      O problema é quando a corja topa da janela do Windows e vem comentar logo a seguir.
      O problema é quando o pão que comes sabe a bardamerda.
      O problema é quando a raiva do BdC pelo Benfica nunca foi vencida.
      O problema é quando o cão de Braga te morde a canela.
      O problema é quando isto do BdC ter sido eleito presidente é tudo treta.
      Mas o que faz mesmo falta é animar a malta com o tetra.

      Eliminar
    6. Que bem serviu a carapuça dos Bardamerdas aos encornados.

      Não vi nenhum tripeiro melindrado com o discurso de BdC, apenas lampiões.

      Diria que os advogados dos lampiões recebem avença para colocar processos contra o Sporting.

      Depois da ajuda ao Setúbal para colocarem um processo pelos regressos do Gauld e Geraldes, agora são processos contra o discurso de BdC e uma conferência de imprensa de Jesus.

      Só rir com este clube e adeptos de merda...

      Eliminar
    7. Jorge Coroado, Alexandre Pais, António Varela, Rui Santos, Ricardo Costa, etc. Este rudolfo está louco? Não! é apenas um mentiroso compulsivo e um artista da pós-verdade e da realidade paralela. BOIFIKISTA TODOS OS DIAS!

      Eliminar
    8. Epa Bernardo, agora irritaste o bicho, ou melhor, a bicha pah!

      Eliminar
    9. Aplaudo não ter usado o "segundo as minhas fontes". Ganhaste alguma vergonha, já não está tudo mal.

      Gostei do teu poema, de forma geral. Gostava que me explicasses uma estrofe em particular:
      "O problema é quando a corja topa da janela do Windows e vem comentar logo a seguir."

      Topa da janela do Windows = está à janela... do sistema operativo? ou querias dizer "topa A janela". E a janela seria porventura o web browser?
      Tantas perguntas, que mente tão complexa. Ou então não. :\

      Eliminar
    10. Eheheh. Não o tratem mal, o rudolfo é amigo. É como o Quid, ele anda cá só para animar a malta.

      Eliminar
    11. Qual tico qual teco Aldo, este apenas tem um, que fala sozinho.

      Eliminar
    12. Nuno, num'a digas que perdeu o namorado, hum?!

      Eliminar
    13. Caldo Dusche:
      "não sejam (tão) mauzinhos... a criatura foi abusada.."
      "agora irritaste o bicho, ou melhor, a bicha"
      "num'a digas que perdeu o namorado"
      Certamente tiveste algum trauma de infância ou és transexual não assumido. Não tenhas vergonha, filia-te no LGBT e forma a Torcidinha Verdinha.

      Eliminar
    14. Estão a ver?! Quer dizer, vocês provocam a franga chifruda, e quem tem que o... perdão, a aturar sou eu... vá, deixem-no...na em paz...

      Eliminar
    15. Oh Rena, existe uma "figura juridica" que se chama "Litigância de má fé" (utilizar o "direito" como arma de arremeso contra um adversário), que é da Lei Portuguesa, muita acima de qualquer regulação desportiva.

      Isso é claramente o que o Merdica está a utilizar (multa cível de 10 mil a 250 mil € ), por isso é que a queixa é para as *instâncias disciplinares desportivas do futebol*, não para as Judiciais, e como o clube È MUITO MAIS QUE FUTEBOL, e as declarações não são proferidas em qualquer contexto futebolês, é mais uma para não ir a lado nenhum...

      Aliás estou convicto, tal como o Slimani, não é realmente para ir a lado nenhum... é para ir ficando "suspenso" no ar para dar munições á JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA IMORAL DEMAGOGA E PARCIAL...

      E se é para calar o BdC, estou á espera... vai sair pela culatra, pois qualquer alusão pública implicando esta queixa, vai dar processo Judicial por difamação.

      Ora Bardamerda é geral, e como se diz em bom Português, 'a quem servir a carapuça que a enfie'...

      CONCLUSÃO; Óh Rena pá!... ÈS MESMO UM BARDAMERDA PÀ! (estás a enfiar a carapuça-> queres fazer queixa? força!)

      Eliminar
    16. Mas que gang-bang, Rudy! E tu nem me convidaste... Fico até ofendido :( Sabes bem como eu gosto dessas borgas... Será que isso significa que está tudo terminado entre nós?

      https://www.youtube.com/watch?v=yhh_D9e5TaA

      Eliminar
    17. ahahahahahahahhaha "Ouvi dizer que o nosso amor acabou..."

      Direitinho do Album "O monstro precisa de amigos"

      O que me ri com isto Kind...

      Eliminar
  11. Muito bom...a comunicação é sobrevalorizada, especialmente se o emissor não tem credibilidade nenhuma e o canal está podre.. . Por mim daqui para a frente ficavam todos a falar sozinhos. Já se viu que ninguém liga ao que dizem...

    ResponderEliminar
  12. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/quanto-contribuiu-cada-clube-para-o-ranking-de-portugal-na-uefa.html

    Os Delgados e Serpas deviam era ter falado acerca disto...
    Ridículo!
    Até o Braga deu o mesmo contributo!
    Mas isto também deve ser fruto de uma cabala contra o presidente e um ataque imberbe ao treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se essa noticia te faz esquecer as quatro salsichas alemãs, que ainda tens entaladas...

      ...ainda bem.

      Emoldura isso e pendura na casa de banho em frente á sanita.

      PS:Espero que ja estivesses melhor da obstrução provocada pelas quatro pizzas napolitanas, porque nao deve caber tudo ao mesmo tempo, ou se calhar cabe, nao sei.

      Eliminar
    2. Nuno, mais as 4 italianas... mais 3 turcas.... eles são assim...

      Eliminar
    3. Hahahaha
      Ligaram da Europa...
      Dizem que estas quase a passar para 4o grande!

      Não fiques nervoso miúdo(a)(ambos)...
      Ê só futebol!
      O Benfica estará sempre pronto para te dar um empurrão (por trás) para que não deixes de ir a Europa e fazeres ainda pior, que o pior de sempre que foi esta época!!!!

      Até Maio, sócio

      Eliminar
    4. "O Benfica estará sempre pronto para te dar um empurrão (por trás) para que não deixes de ir a Europa e fazeres ainda pior, que o pior de sempre que foi esta época!!!!"

      Onde pegar, onde pegar...
      Nos 4 pontos de exclamação????
      No uso repetido da palavra "que" para encadear um argumento que parece depois não ter lógica?
      Na vírgula colocada ao calhas no meio, da, frase, para ver se pega?
      No empurrão por trás sempre pronto dos lamps?
      No "fazeres"?

      Confesso que fico nervoso ao ler estes atentados ao português, como miúdo(a)(ambos) que sou...

      Eliminar
    5. E verdade J andam sempre de bujon cheio...

      Eliminar
    6. Serginho quem vos dá alguns empurrões, é o capela, j.Sousa, o verissimo, e parece que ate os adversarios como o M.rosa tambem empurrao quando podem, o que vale é voces gostam desses aconchegos.

      Sem esses aconchegos é aos 4 de cada vez Ahahahahahahahahahah

      Tu em 3 jogos na europa mamaste 11 golos e os outros é que passam vergonhas LOL és um desfazado...

      Por outro lado tens o Sporting que se bateu de igual para igual com o actual campeao europeu e em ambos os jogos perdeu pela diferença minima, e ainda foi elogiado por essa europa fora... Sao diferenças...

      Mas sabes lá o que é vergonha...

      ...nao sabes o que é, nao a usas, e nem a reconhecias nem que fosse besuntada na tromba.

      Eu sou socio mas é do Sporting!

      Até mayoneseman, andas sempre a navegar...

      Eliminar
    7. Eheh.

      Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas! Vamos ver quem dá o empurrão a quem...

      Era para dizer "até Maio", mas nós estamos sempre cá. Até ao dia em que voltes a aparecer, e já sabes... Se tens medo compra um cão. E não te esqueças de trazer a APAF contigo.

      Eliminar
    8. O Sergay gosta muito de empurrões por trás...

      Eliminar
  13. Caro Mestre, esta dupla Vitor Lerpa e Intestino Delgado há-de levar o jornalixo BOLA para o abismo. Eu estou cá para me rir. De mim não vêm nem um chavo e quando os vir a pedir à porta do Colombo nem um cêntimo meu. São desonestos demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-se que o Serpa está prestes a sair... quero ver qual o tacho que lhe será dado.

      Eliminar
    2. Bom dia. Gostava de comungar do optimismo do João Santos e do seu, prezado MdC, mas não são apenas os leitores que sustentam o pasquim...
      SL

      Eliminar
  14. Isto faz lembrar a matemática e geometria descritiva, nos tempos da escola: Depois de se ter percebido a explicação/apresentação matéria, tinha que se fazer muitíssimos exercícios para a coisa ficar sedimentada nas cabecinhas da rapaziada.

    Assim é com esta matilha: já todos têm a noção do que esta camarilha anda a fazer, mas é preciso ir vendo e revendo as contínuas prestações de facciosismo, aldrabice, falta de vergonha e camuflagem de propósitos para a coisa ficar suficientemente cristalina para toda a gente.
    Já é alguma a lampionada com dificuldades em coexistir com esta palhaçada.
    Aqui na net é fácil desconversar mas, no dia a dia, em lugares onde a racionalidade tem mesmo que imperar (e impera!) a conversa começa a ser outra.
    Está época de deboche caminha inexoravelmente para o seu fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, conana. Aliás, estou convencido disso. Uma vez perdida a credibilidade junto dos leitores, um a um, eles dificilmente regressarão.

      Eliminar
  15. Cada um desses personagens merecia um bardamerda (e se calhar algo mais...). Assim a dividir por 2 custa-lhes menos...

    ResponderEliminar