sexta-feira, 17 de março de 2017

Rescaldo das eleições, série #Bardamerda. Nº 6: Bruno Prata

Não estando propriamente no nível de desonestidade de outros comentadores que já foram mencionados nesta série de posts, Bruno Prata também fez o suficiente para estar incluído no grupo de pessoas a quem foi dirigido a parte do discurso do #bardamerda.

Prata é um daqueles comentadores que nunca tentou esconder a antipatia que sente por Bruno de Carvalho. Esse sentimento desde cedo que ficou bem evidenciado: relembro, como exemplo, um programa em que o comentador proferiu afirmações extremamente deselegantes sobre o presidente do Sporting, ainda durante o seu primeiro ano de mandato:

(o som deste vídeo é muito baixo, podem ter que aumentar o volume)

(o som deste vídeo é muito baixo, podem ter que aumentar o volume)

Durante a campanha eleitoral, Bruno Prata nem foi dos comentadores mais parciais - a concorrência entre os BdC-haters para essa distinção, como sabemos, foi enorme -, mas não deixou de tentar dar as suas estocadas sempre que teve oportunidade para isso. Por exemplo, quando fez a análise do debate entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues:

(voltem a baixar o som, este vídeo já tem um volume normal)

É um facto que Bruno de Carvalho esteve contido e relativamente à defensiva durante praticamente todo o debate. Mas foi óbvio, para qualquer pessoa que quisesse perceber, que essa postura foi propositada. De qualquer forma, dizer que perdeu o debate de goleada é um exagero óbvio. Está visto que os jornalistas desportivos foram os únicos que acreditaram que Madeira Rodrigues teria ganho muitos pontos no debate.

Aliás, a tolerância que Prata teve para com as ideias de Madeira Rodrigues foi tal, que até quis fazer parecer que estava convencido com as vagas e mais que questionáveis "soluções jurídicas" que o candidato disse ter encontrado para despedir Jesus sem custos para o clube. Alguma vez aceitaria Bruno Prata que Bruno de Carvalho apresentasse uma ideia chave do seu programa de forma tão incompleta e inconvincente?

Também foram manifestamente exagerados os elogios feitos por Prata a Madeira Rodrigues (jogou ao ataque, sim, mas com pouco conteúdo, e não teve um discurso particularmente agregador) e a previsão de que, mesmo perdendo, se posiciona para ser um candidato fortíssimo às eleições de 2021. Os 9% demonstram bem a credibilidade que não teve junto dos sócios - e não tendo conseguido credibilizar-se nesta campanha, nada indica que o consiga daqui a quatro anos.

Mais uma análise a juntar-se a tantas outras que pouco tinham a ver com a realidade, e mais uma previsão a sair completamente furada. Muita razão têm aqueles que dizem que o ódio cega.

42 comentários :

  1. Um cromo que não consigo levar a sério este Prata.
    Uma espécie de ROC...

    "No início da minha carreira, nos anos 80, cheguei a ser agredido por um grupo de adeptos. A coisa só não piorou por causa da pronta intervenção dos jogadores e do treinador da equipa desses adeptos. Levei um murro perto do balneário, mas como não caí, aproveitei o balanço para pedir ajuda. Não fosse isso e tinha sido muito pior."

    Foi pena ter conseguido ganhar balanço pois merecia todas as que levasse.

    "Em todo este tempo seria de estranhar se não tivesse passado por algumas situações mais complicadas", revela. "Hoje em dia, com os estádios novos, pós Euro’2004, a segurança dos jornalistas mudou muito. Antigamente era pior. No antigo Estádio do Bessa chamávamos o espaço reservado aos jornalistas de ‘galinheiro’.

    Já nesse tempo todos sabiam da costela lampiã que este tripeiro tem e toca de o colocar num...galinheiro.

    Também recorda o dia em que, "sem querer", popularizou o guarda Abel, um antigo polícia que esteve intimamente ligado ao FC Porto e sobre o qual recaíram várias acusações de violência.
    "Foi em 1990, no dia em que o Benfica perdeu a final da Liga dos Campeões com o AC Milan. O José Queirós, meu diretor n’‘O Público’, mandou-me fazer uma reportagem para a baixa do Porto. Achei estranho, mas assim que lá cheguei percebi que ele sabia do que estava a falar. Aquela zona da Avenida da República, perto da câmara, estava cheia de adeptos do FC Porto, como se o clube tivesse ganho um título. Havia alguém que andava sempre atrás de mim a dizer que queria falar. Até que me virei para ele: ‘Então diga lá?’ E ele teve aquela saída que ficou célebre: ‘Sou polícia, mas preferia partir uma perna e ser corno a ver o Benfica campeão europeu.’ Foi o título da peça."
    Passado algum tempo, Bruno Prata voltou encontrar o famoso polícia: "Começou por dizer-me que estava com problemas no emprego e com os vizinhos, mas que a culpa não era minha porque foi ele que quis falar." O guarda Abel tornou-se uma figura polémica do futebol português. Antes, em 1988, Carlos Pinhão, jornalista de "A Bola", foi agredido em Aveiro depois de um Beira-Mar-FC Porto. O caso viria a ser arquivado por falta de provas, mas o agente da autoridade deu a sua opinião aos jornalistas: "É melhor do que cair por uma ribanceira."

    Prate...perdão, Prata, no seu melhor (ou pior).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, essa última parte sobre o guarda Abel é qualquer coisa de surreal... só mesmo em Portugal.

      Eliminar
    2. Esse imbecil trabalhou no Público!!!??? Não admira que o jornal tenha ido à falência. Não costumo ver o(s) programa(s) em que ele comenta, mas para mim é dos piores que temos a comentar os jogos ao vivo. Não sei se é verdade, mas circulavam uns rumores de que ele seria casado com uma vice da Gestifute e que por isso é que arranja sempre bons tachos...

      Eliminar
    3. "como não caí, aproveitei o balanço para pedir ajuda."

      Assim se distingue um cobarde...

      "Estádio do Bessa chamávamos o espaço reservado aos jornalistas de ‘galinheiro’."

      defendo isto há tanto tempo... Bruno, se leres isto peço-te: arranja la um lugar para este pratas, pertinho da curva sul!

      Nestas coisas a minha costela nortenha vem ao de cima.

      Eliminar
  2. Sportinguista que precise destes pra opinar sobre os destinos do clube são os mesmos que precisam dos jornais onde estes e outros desta especie debitam diariamente alarvidades. Quanto ao debate acho que foi claro pra todos se tinha de haver vencedor quem saiu dele vitorioso, da mesma forma que pós debate todos percebemos quem perdeu a campanha e deu estes magnificos numeros. Acredito que sem debate MAdeira não saia do anonimato e da mesma forma que acredito que podia ter conseguido muito mais, da franja dos descontentes se não tem metido os pés pelas maos pós. Sempre apontei pra 40-60 os numeros do Couceiro. Os socios votaram em 10-90 tal a vontade em dizer que não queriam PMR da mesma forma que reforçaram o apoio ao BDC.

    Agora não dormir sobre estes numeros e arrepiar caminho porque literalmente, nada está ganho(desportivamente) e todos sabemos como isso é importantissimo!


    PS: já agora seria interessante analisar, mesmo que pra mim irrelevante a palavra em si, mas podemos todos concordar que teria sido outros os resultados se o bradamerda saisse antes do dia de eleições, certo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que fizesse grande diferença que o #bardamerda tivesse saído antes das eleições, sinceramente. Ia era aumentar ainda mais o empenhamento da comunicação social no empolamento dos méritos de Madeira Rodrigues.

      Eliminar
    2. Não sei, como não sei se o PMR pós-debate tivesse outra postura não fosse buscar mais 20%. Agora o que deixo em questão é em que condição é que o LFV foi processar o presidente do Sporting? Tratando-se de uma Assembleia Geral Extraordinária com os seus regulamentos e estatutos próprios, as palavras proferidas pelo presidente estão mais que blindadas no subterfúgio da constituição portuguesa. O que se passa dentro de uma AG segue e seguirá os seus juizos, razões e acções proprias de uma associação consagrada na lei. Portanto resta saber se o LFV na sua condição de sócio vai primeiro apresentar queixa ao PMAG ou se vai impugnar o resultado das mesmas sem sede propria, ie, ao Conselho Fiscal e Disciplinar?!

      Quanto às palavras do Bruno e na sua certeza que nos proximos 4 anos vai ser campeão 2 vezes, analisando isto ao detalhe, resta saber ou é uma convicção muito forte do presidente, ou foi o resultado de o mesmo associado anterior ter proferido que embora presidente do enfica, "queria era o seu sporting campeão"!! Porque claramente o nosso Sporting só vai algum dia ser campeão se o enfica e o seu presidente o deixar!!

      Eliminar
  3. Acho muito bem a RTP continuar a dar espaço a pessoas com deficiência, é um gesto bonito e um bom serviço público.

    ResponderEliminar
  4. O Bruno Perdão Prata é um caso facílimo de explicar, até porque isto está devidamente documentado. Ora aqui vai!

    *Bruno Perdão Prata é companheiro de longa data de Manuela Brandão.
    *Manuela Brandão, em tempos jornalista do JN, é desde 2006 a principal responsável pela "agência de notícias" da Gestifute (propriedade do Jorginho dos Mendilhões), a Gestifute Media.
    *Este casal maravilha foi, nada mais, nada menos, que o padrinho e madrinha de casamento do patrão de Manuela Brandão.
    *Bruno Perdão Prata é também um reconhecido amigo do peito/lambe botas de Carlos Daniel.
    *Carlos Daniel é também amigo do peito de Germano Almeida, atual responsável pelo Departamente de Comunicação da Liga de Clubes e que conta com A Burla e o Mais Tabaco (a webzine, não o programa de sketches da TV) no seu currículo.

    Podíamos ir por aí fora. Mas acho que chega perfeitamente para pintar o retrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah então é mesmo verdade. Pois, por isso é que ele tem tanto tempo de antena, pois é um valente imbecil...

      Eliminar
    2. Porra o Ricardo fez o puzzle todo... sem olhar para a caixa.

      Eliminar
  5. Serviço Publico...Pfffff.... nem têm a noção do que isso seja!

    O que me irrita mais neste filho da mãe, é ser pago com os meus impostos...

    ...assim como o RSI do JojO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a tua indignação é perfeitamente justificada. É que o Jójó ainda por cima deve receber dois RSIs. O do Jójó daqui e o do Jójó do NGB...

      Quanto à RTP, já os ando a boicotar há muito. Aqueles anúncios nojentos a gozar com o Sporting são um insulto a todos os Sportinguistas que pagam impostos.

      Eliminar
    2. Serviço público fez ontem o Bacalhau Bakic à Brás, que finalmente tomou coragem e viu-se ao espelho desde que entrou po jornalixo, i.e., agarrou num dicionário e descobriu o que quer dizer bardamerda...

      Eliminar
    3. Kind, o único programa que vejo assiduamente (ate gravo confesso) na rtp3, (a 2 e a 1 faz anos que nao passo la, nem em zapping) é o John Oliver, acho que diz muito da qualidade dos noticiários do serviço publico português, quando o único programa de noticias (ainda que satirizadas) que vejo é estrangeiro, o resto é puro lixo.

      Falo por mim claro que existe quem goste de lixo, eu nao! E preferia nem contribuir para aquela porcaria... minha rica BBC para a qual também já contribuí, e que tanto me ensinou, nos meus momentos de lazer...
      -----------------------------------
      Mário, troca lá isso do Brás em miúdos sff...
      ...agora fiquei curioso!

      SL a ambos.

      Eliminar
  6. O ponto comum a estes "badarmerdas" todos, o discurso de vitória pronto para ser lido a 5 de Março, com um notório "nós bem avisamos", "tinhamos razão". É guardar os prints para daqui a 4 anos. Se ainda tiverem lata para isso.

    ResponderEliminar
  7. Da série Bardamerda, não vai constar a decisão do TAD ou de todos os outros tribunais que indeferiram a denúncia (caluniosa) do director geral Bruno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rudolfina, sua viadona safada, #Bardamerda para ti pah!

      Eliminar
    2. mas o mais engraçado é que não havendo mal nenhum deixaram de fazer... (in)coerências ;)

      Eliminar
    3. Num pais de corruptos claro que o caso dos vouchers nao é crime...

      ...sao apenas cortesias de e para cortesãs!

      Existem coisas que mesmo nao sendo crime, sao moralmente e eticamente reprováveis, como a tua presença por aqui...

      ....mas tu nao tens alcance para compreender isso.

      Eliminar
    4. Rena chifruda,

      No país do Apito Dourado, a queixa dos vouchers estava condenada desde o início.

      A pergunta que continua sem resposta:
      - Se não há problema nenhum com os vouchers qual a razão porque os deixaram de oferecer?

      Eliminar
    5. Sporting até morrer transgénico, posso responder a essa pergunta com aquilo que as minhas fontes me informaram. Foi simplesmente por uma política de contenção de custos por parte da entidade patrocinadora. E suponho que nem um desses vouchers foi utilizado.
      Mas se um depósito de 2000€ é uma só uma denúncia, porque não continuar a denuncia-los?

      Eliminar
    6. "Foi simplesmente por uma política de contenção de custos por parte da entidade patrocinadora. E suponho que nem um desses vouchers foi utilizado."

      Do mais esfarrapado que ja ouvi

      a segunda desculpa entao é hilariante: Nao é corrupção porque o policia nunca usou o rolex que lhe ofereci, para que ele destruísse as provas existentes contra mim.

      Tenta outra vez Rotolfo...

      Eliminar
  8. Mais um bardamerda muito tipico desta JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL, que é muito à portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. Acredito que já tenha sido deselegante com BdC mas ganhou a minha consideração numa crónica escrita, depois do Sporting-Porto desta época dizendo: - De que se queixa o Porto.
    - Um dos poucos que não foi na onda dos golos irregulares e do porto prejudicado pela arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora seja tripeiro, talvez mostre a sua cor por essa cronica. Tal como o lampião carlos daniel. Tenho por lema, pior que um lampião, só um lampião tripeiro! Não há do mais ressabiado que possa existir!

      Eliminar
  10. https://youtu.be/xJDlnBPR9zs

    Depois de ver esta VERGONHA, não sei como é que este indivíduo é comentador desportivo de uma TV!!!

    ResponderEliminar
  11. PAZADAS DE CARVÃO


    RUI PEDRO BRAZ – SAMICAS DE BARDAMERDEIRA

    Depois de voltarem a assobiar para o lado e não comentarem o tema do post, ninguém poderá afirmar que as nádegas não são coerentes. E desonestas.


    1- “Sinceramente, não disse nada de especial.”
    By jorgen80, 16 de março de 2017 às 09:11

    Nota: Também acho, para um lampião a desonestidade intelectual não tem nada de especial.


    2- (as contas do SCP) “Algo não bate certo na informação de ambos. Veremos”
    By jorgen80, 16 de março de 2017 às 09:11

    Nota: O bombas saberá tratar do futuro das contas do Sporting e os lampiolhos irão regurgitar tudinho como verdades absolutas.


    3- “Kindinho, sei que estás longe mas não deixes de acompanhar a missa cá do nosso burgo.”
    By rudolfo dias, 16 de março de 2017 às 11:24
    Nota: A missa passou a ser às 2ªs feiras, durante o almoço. Querem ver que estes tristes crentes ainda pagam o dízimo para os padrecos se lambuzarem à fartazana?


    4- “Li por aí que uma taça e uma supertaça foram os melhores resultados do Sporting nos últimos 50 anos. É verdade?”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 16 de março de 2017 às 10:21

    Nota: Os papagaios não sabem ler.


    5- “Como é que um sportinguista da tempera do MdC aceita fazer este papel?!”
    By Quid, 16 de março de 2017 às 15:00

    Nota: O regresso do Quid.

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/lotr/images/e/e1/Gollum_Render.png/revision/latest?cb=20141218075509



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- (para a Rudy e Jójó,) “Vocês não são muito mais broncos que o Brás e o Zandinga, e o vosso lampionismo está acima de qualquer suspeita.”
    By The Kind Nihilist, 16 de março de 2017 às 10:18

    Nota: Futuro garantido na segurança social.


    2- “Sinceramente, Jójó, 'sinceramente' é uma palavra que eu evitaria utilizar se fosse uma pessoa foi apanhada a postar com certa regularidade 'opiniões' contraditórias em espaços diferentes na internet.”
    By The Kind Nihilist, 16 de março de 2017 às 10:46

    Nota: São opiniões incoerentemente coerentes, o que para um erudito não tem nada de especial.


    3- “Todos nós sabemos que o que o Bacalhau á Braz da TVi e mesmo tu JojO (o universitário de chinelo) nunca dizem nada de especial.”
    By nunoalexctx, 16 de março de 2017 às 11:22

    Nota: Tirou o curso polichinelo, esbraceja muito mas não sai do mesmo sítio.


    4- (para o JF) “Estes nuggets não se mancam...
    Vai pedir discos aos alucinados do BOMBAS & EXCLUSIVOS.”
    By sar, 16 de março de 2017 às 14:43

    Nota: Tudo o que sai no BOMBAS & EXCLUSIVOS, depois da missa das 2ªs feiras, é bom e recomenda-se. Mas para darem sentido à vida, vêm ao Sporting.


    5- “Eheheheheh o JojO a mandar "bater" no outro para ver se alivia as suas próprias costas!
    Que figura de fraco!”
    By nunoalexctx, 16 de março de 2017 às 18:50

    Nota: Matem primeiro o meu amigo, dizia ele. Convenhamos que foi um belo momento de inspiração.



    BUJARDA NOS BARDAMERDAS

    1- “Sabes qual é o teu problema BillY?
    Escreves muito no artista, depois crescem-te calos na ponta dos dedos, e acabas por nao conseguir ler em Braille.”
    By nunoalexctx, 16 de março de 2017 às 11:34

    Nota: Destroooooooçaaaar!!!!
    Assim não se consegue trabalhar!


    PIADAS DO DIA

    1- “'Atestamos, por este meio e por nossa honra, que Jorgen80 e RudolfoDias são exatamente o tipo de escumalha sem um pingo de decência e vergonha na cara que desde 190_ tão bem tem servido a vossa instituição centenária”
    By The Kind Nihilist, 16 de março de 2017 às 10:18

    Nota: Requisitos imprescindíveis para se ter uma carreira de joelhos sem pestanejar!


    2- (sobre o quid) “Os tripeiros acham mal um presidente ter uma mulher em que não foi preciso pagar nada..seja a ela ou aos pais dela”
    By balakov, 16 de março de 2017 às 17:52

    Nota: Um gajo que se peide valentemente, merece pagar o amor para que o cheiro seja suportável.


    3- “Quid!!!!!!!!! Há tanto tempo! Que saudade! (Já) Estás bom?”
    By The Kind Nihilist, 16 de março de 2017 às 16:22

    Nota1: (Já) é do melhor! Hoje tem sido demais.

    Nota2: Psicose crónica galopante. Incurável.



    Saudações Leoninas,
    CB




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem foi demais CB, que pagode...

      ...cada vez que abria a pagina e lia certos comentários, dava comigo a rir á gargalhada.

      SL

      Eliminar
  12. Artista, não esperava este tipo de elevação no clube do elitismo. Já é muita bardamerda! :) Os teus filhos não vão ser bem vistos nos colégios privados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falou o menino queque...

      "muita bardamerda"!?

      "barda" já quer dizer muita, seu intelectual de chinelo e meias com raquetes!

      Eliminar
  13. 5- “Como é que um sportinguista da tempera do MdC aceita fazer este papel?!”
    By Quid, 16 de março de 2017 às 15:00

    Isto é um elogio. Grande QUID. Sabe como entrar no jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu andas perdido, e nem sabes em que jogo andas metido...

      Triste ser este enJojOjado...

      ... um desperdício de ar, agua e comida!

      Eliminar
    2. E mais uma vez se vê o caráter da pessoa. Ainda anteontem tentou atirar o Quid para baixo do comboio a ver se eu lhe folgava as costas. Agora, levado pelo desespero, até já o tenta alistar como aliado. O fucking Quid lol. Um gajo tão tóxico que nem os outros fruteiros lhe tocam. How low can you go, Jójó? How low is too low?

      Eliminar
    3. Fala o Roto do nu...
      Um tipo(a)(ambos) que passa aqui a vida... Hahahahaha
      Já todos sabemos quem é o campeão da indigência!
      Parabéns, Alexandra
      Pro ano é que é, 'acardita' queixinhas

      Eliminar
    4. Sergey, isto para eles, é como uma casa, por isso passar aqui a vida, hora após hora, é caso normal.
      Enfim, o que se pode esperar de um gajo que escreve faxista, imgenuo e não sabe empregar a segunda pessoa do singular do Pretérito Perfeito do verbo estudar? Burro, burro todos os dias.

      Eliminar
    5. Bem, parece que não conseguiste seduzir o Quid, mas arranjaste algo parecido, o nosso estimado camarada Sergey Sportingsbitch Lampionov, fervoroso apoiante de Luís Filipe Putin e profundo connoisseur da vodca mais martelada do mercado...

      Mas cuidado, ó Sergey, olha que este aqui, segundo consta, anda pelo NGB a contestar a ortodoxia do partido único. Aqui é só lealdade à pátria e amor ao líder, mas lá queixa-se sempre do mau futebol e de que o gaspadin prezident pensa mais em encher os bolsos do que na glória do seu povo... Talvez fosse melhor atirá-lo para um gulag... Afinal, a última coisa que vocês querem é que o Mundo Livre se aperceba da real situação na Lampionskaya Federatsiya...

      Eliminar
    6. JojO queres corrigir erros fala com os teus velhotes, esses sim cometeram um grave erro...

      Eliminar
    7. Sergey ainda a navegar na mayonese?

      O JojO á procura de aliados, eheheheheheheh

      Ajoelha JojO, o Sergay agradece e depois trocam...

      Eliminar
  14. não se esqueçam do "as minhas insónias em carvão"

    ResponderEliminar