quarta-feira, 8 de março de 2017

Rescaldo das eleições, série #Bardamerda. Nº 2: Luís Mateus


Olhando para o título do artigo de Luís Mateus, diretor do Maisfutebol, não é necessário ler o seu conteúdo para chegarmos a uma primeira conclusão: é extraordinário como, depois de uma vitória concludente nas eleições mais concorridas na história do Sporting - demonstrativo da vontade de participação dos sócios, que não desmobilizaram perante filas de espera de duas horas -, Luís Mateus só tenha conseguido dar destaque ao que de negativo (pelo menos no seu ponto de vista) se passou.

E isto numa semana em que dois clubes continuam a fazer todas as pressões possíveis sobre o setor da arbitragem, em que também se viu um repórter ser hospitalizado após a queda de parte de uma bancada, num jogo em que adeptos de um dos intervenientes deram uma nova demonstração de falta de civismo, e, ainda, poucos dias depois de um clube ter apresentado 30 milhões de prejuízo após o pior resultado financeiro da sua história.

No entanto, Luís Mateus conseguiu o ponto mais baixo da semana nas eleições do Sporting - dando todo o destaque ao discurso de Bruno de Carvalho, e relegando o resto para notas de rodapé. Por que razão não destacou, pela positiva, tudo o que de bom aconteceu? Não seria suficiente fazer as observações ao discurso de Bruno de Carvalho como nota de rodapé? Assim, apenas lhe dá razão.

Agora, olhando para o artigo propriamente dito, vou colocá-lo mais abaixo, acrescentando os meus comentários:

Link para o artigo de Luís Mateus no MaisFutebol: LINK
A fonte normal está o artigo, acrescentei os meus comentários a negrito e itálico.




O vencedor das eleições do Sporting é decidido pelos associados e nada há a dizer.

Bruno de Carvalho venceu porque a sua mensagem, fosse mais ou menos correcta, chegou aos destinatários, que, convencidos, votaram por larga margem.

Bruno de Carvalho venceu, em primeiro lugar, porque soube merecer a confiança dos sócios sportinguistas pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. O estado do clube mudou significativamente para melhor em praticamente todas as vertentes: desportiva (ainda que não tenha ganho um campeonato), quer no futebol, quer nas modalidades, financeira, infraestrutras, recuperação da qualidade de trabalho na formação, enorme aumento do número de sócios e recuperação do orgulho no clube, só para mencionar alguns dos méritos. A "mensagem", "mais ou menos correta", foi sobretudo a da obra realizada, e não aquilo que foi dito durante um par de meses de campanha eleitoral. 

Olhando para a vantagem nos votos face à lista derrotada, só se pode concluir que os sócios sportinguistas aprovaram, de forma inequívoca, o trabalho do seu presidente.

A campanha teve, em várias alturas, momentos desagradáveis entre os dois candidatos. Pouco dignos, certamente longe do nível do grande clube que representavam.

O presidente poderá ter conseguido tão larga diferença para um segundo mandato, apesar de os resultados no futebol não serem convincentes, porque a outra mensagem, a concorrente, terá sido a errada. Ou não ter passado para os receptores. Sobre isso, só estes poderão responder.

A larga diferença também se pode explicar pelo facto de os sportinguistas estarem convictos de que Bruno de Carvalho é a pessoa certa para continuar a liderar os destinos do clube. É pena que Luís Mateus não coloque a hipótese de os sócios terem sabido dar a devida proporção de importância à má época de futebol, face a tudo o resto que foi alcançado. Madeira Rodrigues poderia ter captado mais alguns votos se tivesse seguido outra estratégia, evidentemente, mas nunca conseguiria aproximar-se de Bruno de Carvalho. Aliás, foi precisamente por se saber que seria necessário um cataclismo para colocar em causa a reeleição de Bruno de Carvalho, que nenhum candidato mais forte acabou por aparecer.

Podem tentar tirar-se mais algumas conclusões:

A maior parte dos adeptos está longe de acreditar que o projecto-Jesus terminou, mesmo não sabendo concretamente no que este assentará na próxima temporada: formação ou novo investimento fora de portas?

Uma outra é que grande parte dos associados alinha pelo discurso e postura de Bruno de Carvalho nos ataques constantes aos rivais, e na forma de olhar para o futebol, a modalidade que conta praticamente por todas as outras, e para o desporto. Sentirão o clube bem mais vivo do que nos tempos dos antecessores.

Mais uma vez, é extremamente redutor estar-se a resumir a decisão dos sócios no ato eleitoral ao que Jorge Jesus faz ou não faz e aos ataques aos rivais. 

E sim, grande parte dos adeptos alinha pelo discurso e postura do presidente, mas também alinha por outras questões estratégicas - não menos importantes - que Bruno de Carvalho implementou: a libertação do clube da influência abusiva dos fundos e empresários; o aumento da transparência nas contas; a recuperação do desígnio eclético do clube, através da ampliação do número de modalidades, do aumento da competitividade das várias equipas e da construção do pavilhão; a criação da Sporting TV; a concretização da reestruturação financeira; a luta pelas novas tecnologias no futebol; a recuperação dos passes de jogadores; e tantas outras coisas. 

Ao contrário de certos jornalistas da bola, muitos dos sócios do Sporting (falo daqueles que votam) sabem ver para além do momento da equipa de futebol - que sendo indiscutivelmente importante, está longe de ser tudo - e têm memória de qual era o estado do clube, nas mais diversas vertentes, antes de o atual presidente tomar posse.

Haverá mais – uma ainda que terá que ver com o desconhecimento do que realmente poderia valer o outro candidato –, e todas somadas justificam o resultado esmagador.

O dia das eleições acabou por ser o melhor que todos os anteriores. O clube mostrou vitalidade, reagiu com um recorde de participação na votação. Tudo correu dentro da normalidade. Essa foi a sua grande vitória.

Só que num dia em que o Sporting se preparava para somar um triunfo revigorante, foi o seu presidente quem anulou boa parte do efeito, com um discurso inacreditável, demasiado virado para fora quando era momento de olhar para dentro, e com um insulto em jeito de remate final que é um insulto ao próprio clube.

O presidente também tem direito a tirar as suas conclusões do resultado das eleições. E uma das conclusões a que terá chegado é que os sportinguistas deram a devida importância às críticas ininterruptas dirigidas a Bruno de Carvalho desde que foi eleito em 2013. Quinze dias depois de tomar posse já era atacado na comunicação social por estar a fazer um jogo duro com a banca. COM A BANCA! Em negociações fundamentais para a sobrevivência e recuperação do clube!

Mas o presidente também terá concluído que os sócios não deram qualquer importância às escandalosas intervenções que certos comentadores e jornalistas fizeram em plena campanha em favor de Madeira Rodrigues. Convém relembrar que foi uma espécie de vale-tudo: houve quem deturpasse acontecimentos de forma a colocar em causa Bruno de Carvalho, houve quem mentisse descaradamente sobre o estado em que Godinho Lopes deixou o clube, e houve até quem aproveitasse o tempo de antena para apelar ao voto em Madeira Rodrigues. Isto, repito, de comentadores e jornalistas supostamente isentos.

E ainda terá percebido que muitos sócios têm perfeita consciência da falta de coerência existente em grande parte das críticas feitas a Bruno de Carvalho pelos diretores, subdiretores, diretores adjuntos e comentadores "independentes" que ocupam os espaços de opinião na imprensa - que embate violentamente de frente com o silêncio que predomina quando Vieira ou Pinto da Costa fazem exatamente o mesmo ou pior. Daí o mais que oportuno #bardamerda.

Tem sido engraçado constatar, nestes últimos dias, a forma como a carapuça serviu a tanta gente.

60 comentários :

  1. Está tudo aqui, simples e claro. Parabéns pelo texto. Quanto a mim, já deixei de consultar tanto este como o site visao de mercado há muito

    ResponderEliminar
  2. Mestre,

    Imagino que a série Bardamerda dê para um post por dia até final da época, tantos são os aziados que merecem figurar nesse quadro de honra.

    Enquanto está corja se dedica à análise do bardamerda que lhes foi dirigido, continua a encobrir-se mais uma série de acções dos hooligans do clube lampião, escapando mais uma vez por entre os pingos de chuva a um castigo exemplar.
    Não só por aquilo que referes mas sobretudo pela cadeira voadora lançada contra o guarda-redes do Feirense.

    Mais um triste episódio por parte dos adeptos fanáticos que já mataram um adepto adversário numa final e que fazem questão de mostrar que se orgulham desse momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até final da época? Vamos é ter posts para toda a eternidade, já que o bdc incluiu todos os "não sportinguistas". heheh

      Quem deve ficar muito satisfeito com este tipo de discurso de bdc são os (poucos) parceiros de negócios aka patrocinadores, etc, do SCP.

      Depois vem o Mestre queixar-se da "clara insuficiente faturação em camarotes e business seats". heheh

      Mas é como tenho dito, continuem com o discurso de guerrilha que tanto sucesso vos tem dado. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. O JF tem razao pessoal, vamos mas é começar dar vouchers aos árbitros, delegados, e observadores e vender droga á porta do pavilhao para poder pagar os favores CS.

      E se os guarda redes adversários estiverem a fazer boas exibiçoes é dar-lhes com cadeiras nos cornos!

      Sabes la o significado de guerrilha!

      Para ti o meu comprimento....

      Eliminar
    3. Sim, um presidente dizer "bardamerda" é grave para os investidores, já os presidentes com casos judiciais de fruta, pneus e rombos no BES, é só gente séria dos quais os investidores até se lambem para os adular. Se querem criticar o presidente do maior clube desportivo em Portugal, primeiro olhem para o que têm em casa.

      Eliminar
    4. Compreendo completamente a tua posição e o horror moral que te deve ter assolado por este "bradamerda" do meu presidente, nem imagino o que deves ter dito e escrito quando o teu presidente chamou jagunços e lixo a todos os jornalistas ou quando vos mandou a todos para o car$#£%$#£....deves-lhe ter dito das boas.....ou não?

      Eliminar
    5. Mas alguém aqui quer saber a tua opinião para alguma coisa?

      Volta lá para o blogue das bombas avençado lampião...

      Eliminar
    6. Ainda nao foi bardamerda ! ?

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Cá está mais um Badamerda JF a comentar o Sporting! Eles são como as moscas!

      Eliminar
    8. Tenho pena dos que acham que são superiores só porque sabem ser mal educados. Devem pensar que não é fácil para os outros vos mandar para o mesmo sítio. heheh A diferença é que deste lado há elevação, e isso não é para qualquer um.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. JF tudo tem uma razão de ser... e *contra tudo e contra todos* é algo que NÃO É NADA ESTRANHO a todos os Sportinguistas, e já não causa nenhum medo ou apreensão, basta até leres os blogues relevantes.

      O Sporting para os desígnios que É O SEU DESTUNO, tem de ser inequívocamente o maior clube em Portugal... já é a maior potência desportiva, com mais atletas e mais modalidades... e se passou de 95 mil sócios para 154 mil em 4 anos muitos difíceis (apsar de tudo), muito mais facilmente pode passar aos 215 ou 220 mil sócios se as coisas correrem pelo menos um pouco melhor, como se perspectiva largamente.

      O *foco* que vocês querem exclusivamente no futebol profissional, TAMBÉM NÃO ENGANA NINGUÉM! (tudo o resto não interessa NADA para vocês)... porque é onde vocês têm realmente a hegemonia para BRANQUEAR, MANIPULAR, ROUBAR, DENEGRIR, PROPAGANDEAR E INFLUENCIONAR OS OUTROS...

      A ver vamos pois JÁ FORAM TOPADOS... a tal *EQUIPA DO SPORTING* que propangadeiam não está nada bem e é inferior (ROUBOS NÃO INTERERESSA NADA!), jogou em PLENO DORTMUND em especial na 2a parte (realçado pela imprensa internacional) como o Dortmund jogou na ETAR da Luz, um banho de bola!, e só não teve um penalti se calhar também falhado (grande pecha do Sporting na altura, e agora também mas menos, era uma finalização aberrante), porque o árbitro não quis...

      Vamos ver se a tal equipa que é muito SUPERIOR... Não joga ao estilo Arouca ou Tondelas da vida!...

      Eliminar
    10. olha depois de vir meter veneno o JF faz-se de vitima...

      EhEhEh nao chores JF, lembra-te que quem diz\escreve o que quer, ouve\le o que nao gosta.

      Eliminar
    11. Começo por dizer que não apoio o que disse BdC, mas ... aparecer um palerma de um benfiquista, constantemente, a provocar dizendo que existe elevação no seu clube, deixa-me, no mínimo, espantado. Ou esta personagem não passa de um simples provocadorzeco, ou então é um grande burro! Não querendo encher o meu post com exemplos tristes, reles, falsos e provocatórios desse adversário, apenas o quero relembrar que BdC nunca mandou os seus apoiantes para o c*****o, coisa que o seu presidente que é sócio do SCP e FCP (onde festejou com PdC muitas das vitórias sobre o clube que representa) já o fez! Elevação? Caro benfiquista, ... badamerda!

      Eliminar
  3. Eu até diria que o bardamerda desmascarou esta escumalha toda, se a máscara já não lhes tivesse caído há muito.

    ResponderEliminar
  4. Palmas! Excelente desconstrução desta personagem que gosta de dizer que é "diferente". O MaisFutebol podia ser um projeto interessante mas infelzmente é mais do que óbvio que não é. Aliás, é ainda pior do que os 3 diários desportivos portugueses porque esses pelo menos não fazem muito esforço para esconder os seus tons de encarnado e azul. Estes apresentam-se como "independentes e neutros" mas na prática não passam de uma versão digital de mais um jornal de gente que não sabe o que é jornalismo.

    ResponderEliminar
  5. a azia é tanta que tem que se contorcer em demasia para tentar pisar mais uma vez o BdC.. Bruno de Carvalho ganhou com uma maioria ESMAGADORA. Ponto. Lidem com isso e sigam com a vida. Porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J1906,
      O contorcionismo é frustração. Já viste o trabalho que tiveram durante anos para serem derrotados em meio-dia?
      Nesse dia não foi só o Boneco de Madeira Rodrigues que perdeu; foram milhões...

      Eliminar
  6. Tal como o mestre frisou no final do seu post, eu ate gosto deste ataques generalizados, porque depois é muito engraçado vê-los a sair da toca, armados em puritanos e todos enroladinhos nas suas vestes brancas.

    Este sr bardamerda do mais futebol, pensa que o Sporting é só futebol, e que os sócios do Sporting votam conforme os resultados apenas da equipa de futebol, como vejo este tipo de explicação, replicada vezes sem conta, ate fico a perceber porque este país esta como está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno o país está como está porque tem lampiões a mais. E transportam os valores que cultivam no desporto para todas as outras áreas...

      Eliminar
    2. Verdade Costa, basta lembrar o ultimo jogo do feirense, a festa da estalada no marques, o tudo a roubar em guimaraes, e os festejos do assassínio e o próprio assassinio de um espectador de futebol, para perceber a falta de qualidade dessa "gente".

      Nao passam de lixo humano.

      Eliminar
  7. Seria deveras interessante, agora que BdC ganhou as eleições que ditaram Ricciardi novamente como presidente, que se fizesse um sufrágio ao universo sportinguista para apurar se prefeririam BdC com ou sem Jesus.
    Desta vez não tenho fontes mas do que já li por aí, o SEM Jesus ganharia
    folgadamente.
    Agora não concordo com o MdC quando se refere às "estratégicas que Bruno de Carvalho implementou":
    --libertação do clube da influência abusiva dos fundos e empresários - Traffico e Sobrinho?
    --o aumento da transparência nas contas - de onde vieram os 18 milhões, algum sócio sabe? E o dinheiro da NOS está ou não a ser utilizado adiantadamente recorrendo ao factoring?
    --aumento da competitividade das várias equipas - prevê-se que sejam campeões nas principais modalidades de pavilhão que não seja o futsal?
    --a criação da Sporting TV - é como um filho, fazê-lo nascer é fácil dar-lhe a melhor educação e dotá-lo dos mais altos valores morais é que é mais difícil, tal como se passa na Sporting TV.
    --a concretização da reestruturação financeira - pelos vistos já estava delineada na época Godinhenta.
    --e tantas outras coisas - como por exemplo a criação do presidente hooligan e dos adeptos cegos seguidistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, essa cartilha já é antiga e está gasta. Pede aos teus patrões que a substitua, talvez apareça alguma coisa que se possa comentar.
      Repetes-te muito, estás enfadonho.

      Eliminar
    2. Oh cromo entao o que fizeste á tarja " VOTA BRUNA! FICA JESUS ! " ?

      BdC assusta nao assusta! Tu pela volta de 180 graus que deste ao discurso, andas todo borrado...

      O teu ultimo ponto entao é lindo, e é de uma hipocrisia inquantificavel viste o jogo do teu "clube" com o feirense? Hooligan és tu e os teus !

      Nunca te esqueças que és adepto de um clube de assassinos condenados, traficantes de droga condenados, ladroes de viaturas condenados, e de corruptos e corruptores condenados. ISTO É O QUE DIARIAMENTE DEFENDES AQUI E NAO SÒ AQUI!

      Vai BUGIAR...

      Eliminar
    3. ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZZ

      Eliminar
    4. Ah ah ah ah ah foste tu que escreveste para o Madeira ou foi ele que te mandou a cartilha....um gajo de um clube que é pago em mendilhões, que tem avençados na CS para branquearem as contas que acabou de ser derrotado no atletismo de PAVILHÃO que tem um director de canal que usa um programa da btv para insultar os jogadores do rival, os adeptos do rival e o presidente do rival que tem um presidente que é um ladrão condenado em tribunal e com dois subordinados directos presos por tráfico de droga vem falar do clube dos outros? Ganda lol, mas ganda loooooool mesmo ( esta foi em gíria para ver se entendias melhor, porque já vimos pelos assuntos que mencionaste que do resto não entendes nada mesmo)

      Eliminar
    5. Leão da Maia (o coitado do bicho está velho e com reumático) vais ter que aturar mais tempo esse encartilhamento, pois é para isso que me pagam, como diria o MdC.

      Eliminar
    6. O Rudolfo também a vestir a carapuça? Ou talvez faça parte do grupo dos que nunca serão convencidos com fatos e provas e preferem comer o que é regurgitado pela propaganda lampiónica. É que o discurso é exactamente o mesmo...

      Eliminar
    7. Rudolfo és um bot?
      Olha que estive mesmo para responder, mas depois ocorreu-me que talvez tenhas sido programado para debitar excremento...

      Eliminar
    8. Jotinha, não adormeças, pois quero desejar para ti e para o Alien um excelente dia da mulher.
      Deixo-te também esta flor literária, pois pelos vistos os homens verdes que por aqui param tornaram-se insensíveis devido à angustia clubística em que vivem:
      "Ninguém irá reparar nas rugas, enquanto houver brilho nos teus olhos".

      Eliminar
    9. Lá estás tu outra vez com o Ricciardi!!.. Oh Rena obtusa!

      Até parece que ele foi mais que sodomizou um de vocês e não disse nada a ninguém!...

      Primeiro É DITADOR e depois É UMA MARIONETA!.. era bom que formassem uma opinião CONCRETA, pois é absurdo como dizer que água é molhada e seca ao mesmo tempo...

      Depois o Ricciardi NÃO FAZ PARTE DA DIRECÇÃO NEM VAI ÀS REUNIÕES DESTA.. REPITO!, NÃO FAZ PARTE DA DIRECÇÃO NEM VAI ÀS REUNIÕES DESTA!.. Nem sequer foi o cabeça de lista ao Conselho Leonino, órgão meramente consultivo, do qual foi eleito presidente o Eduardo Barroso...

      Posição estranha para um ditador sombra... q faria de todos fantoches não só o presidente.. o melhor era mesmo ficar na sombra, para gáudio duma tal Rena Obtusa q não tem nada de FANTOCHE LOLADA!

      Eliminar
    10. O teu sem Jesus vamos ver como ganha ao Dortmund... prevê-se de goleada e domínio avassalador (pelo menos o Sporting conseguiu isto na 2a parte), já que a equipa é muito melhor em tudo, incluindo treinador, que os roubados verde e branco...

      Os tais 18 milhões são do Ronaldo... o que é que te parece??... parece-te bem?? (família estava toda na comissão de honra... e o sigilo percebe-se porquê)

      Eliminar
    11. A rena anda "doida" de todo, oferece flores a homens, preocupasse com as rugas, diz que não somos "sensíveis" deve ser das hormonas ah ah ah ah o subconsciente é tramado, coitada da rena está numa "transição" entre o armário e o mundo, não te preocupes não te vamos tratar pior no caso de te assumires....

      Eliminar
  8. Mestre, concordo 500% consigo e com o nosso Presidente: BARDAMERDA para estes vendidos da comunicação social. A maior parte deles vendem-se por uns almoços e um par de botas Adidas.

    ResponderEliminar
  9. O pior e que se vai lendo tudo o que os diversos "luises" escrevem por ai, com certa normalidade. Está na moda "bater" no presidente do Sporting. É por isso que digo que o clube tem de repensar a sua forma de comunicação, de passar a mensagem. Isso seria dos mais importantes reforços para a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, fullrise, mas eles não atacam BdC, com todo o arsenal disponível, só porque é moda - é mesmo por necessidade.
      Compreende isto: o Sporting é um mau exemplo para os adeptos dos outros clubes (leia-se lampiões e fruteiros) pois já se nota que muitos se questionam porque é que, vendendo apenas 2 jogadores, ainda que por vários milhões, apresentam vários milhões em lucros, a dívida bancária diminui, o Passivo desce...
      Bem, aqui não se vende um jogador por 15 e o comprador diz que pagou...3,5!
      Nem se vende por 25 para, de seguida, ir ao comprador comprar um o passe de um jogador, para suplente, por 22 milhões;
      nem se fazem 100 ou 200 milhões em vendas e, como resultado nas Contas, o Passivo aumenta.
      Nem temos Porta-18;
      nem um Zé, porteiro e administrador da dita;
      nem vamos à Colômbia comprar por 3 milhões comprar o passe de um rapazito que jogava futebol nas horas vagas.

      Ora, como não temos nada disto, resta à CS atacar BdC para que sócios e adeptos de lampiões e fruteiros não olhem nem pensem naquilo que temos e eles têm.
      A manipulação de informação e as cortinas de fumo, sendo bem pagas, têm que servir para alguma coisa - BdC está à mão!

      Eliminar
  10. No dia das eleições, António Tadeia na RTP3(?) referia-se ao "discurso crispado" de BdC/Sporting para com a comunicação social... Um grande bardamerda para ele.

    Outro ponto:
    Parece-me consensual, ou pelo menos digo-o com 86,13% de certeza, que estamos mal representados nos programas desportivos. Temos comentadores tenrinhos que facilmente caem em armadilhas e que, por culpa própria, andam mal informados ou revelam ausência de informação. Para além dos diretores, subdiretores, diretores adjuntos e comentadores "independentes", falta acrescentar os "moderadores" desses programas.
    Há aqui uma questão bastante grave (de comunicação não-verbal, como dirão os entendidos): já reparou o Mestre na forma como olham de soslaio, com ar de reprovação, quando algum comentador Sportinguista finalmente argumenta em defesa do clube?
    Vai daqui também um grande bardamerda para esses senhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentadores afectos ao Sporting são todos muito tenrinhos. Não temos 1 para tempos de guerra. Os outros metem quem lhe dá mais jeito, nós só temos de fazer o mesmo.

      Eliminar
    2. Nós não podemos fazer o mesmo, fullrise.
      No dia em que o Sporting apresentar algum comentador, a estação de televisão (qualquer que ela seja) emitirá um comunicado a dizer que está a ser alvo de pressões e apresenta queixa...
      O nosso caminho tem de passar por termos na net espaços como este com mais audiência que muito jornal de "referência".
      SL

      Eliminar
    3. È isso Costa, ate porque na TV é apenas um e na net os Sportinguistas a defender o seu clube sao milhares. E os que sao escolhidos para esses programas claro sao os mais fraquinhos, o unico que se batia como um leao ainda era o dias ferreira e foi espezinhado em directo, pelo lampiao de serviço Garcia.

      Muitos dos jornaleiros veem aos sites blogs facebook e outros, sentir o pulso aos adeptos, e sabem que esses programas raramente sao vistos por nos.
      Cada vez oiço mais gente dizer que ja nao vê prolongamentos, nem tempo extra, nem fora de jogo, e o que me dizem é sempre o mesmo "nao perco tempo a ver propaganda e peixeiradas".

      Esse formato na TV tem os dias contados. Ate porque quando tem pouca audiência deixa de ser utilizado por quem quer fazer passar a propaganda.

      SL

      Eliminar
  11. Mais um mandato em guerra com tudo e todos. Por mim tudo bem. Tem dado grandes resultados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui!!!!
      Podes crer!
      Sem duvida a melhor das "estratégias"!
      4 anos sempre a somar... Desaires, derrotas e desesperos...
      Copa D
      É continuar assim...

      Eliminar
  12. o desespero dos escribas da bola (não vou conspurcar o termo jornalista, dado que evoca uma profissão que respeito muito e que é fundamental para o funcionamento da Sociedade), é o desespero de ver a sua audiência a reduzir-se. O artigo do mouthpiece@maisfutebol, visa "carvoar" uma espécie em vias de extinção: sportinguistas que acreditam nas publicações da bola, está em vias de extinção pelo esforço de todos os outros sportinguistas. Não tenham dúvidas, os sportinguistas antigos aplicam conceitos e categorias obsoletas: quem viveu o caso Watergate, e a figura "sagrada" (para a opinião pública) do whistleblower, não consegue conceber a matriz destes mouthpiece de hoje. Quando esse "capital" for gasto pela degradação a que os media se sujeitam, para quem vai escrever o mouthpiece?

    Obrigado MestreDC, pelo teu trabalho de denúncia destes agentes subsersivos. Quando o último sportinguista ingénuo concluir da inutilidade de consumir os media, a paisagem vai mudar drasticamente...

    ResponderEliminar
  13. Mestre, gostava de saber qual o motivo da comunicação social andar a perseguir o Bruno de Carvalho e o Sporting. Anda tudo a mando do Benfica e do Luís Filipe Vieira? Se sim então porque motivo não atacam o Porto e o Pinto da Costa? É um pouco como o tema da arbitragem. O Benfica é que domina a apaf mas curiosamente os erros de arbitragem só prejudicam o Sporting que está a 12 pontos mas favorecem o Porto que está a 1.
    PS: para quando um bardamerda para o Rui Santos ou para o tribunal do jogo por exemplo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bilocas, se há coisa que o pintainho não é é parvo e sabe bem que para combater contra o carnide e companhia, tem que fazer um upgrade na fruta e no café com leite. o midas claramente já se apercebeu da situação (embora continue a ser beneficiado), exemplo disso é a marcação da reunião de emergência com CA. então..então mas não eram os burros que falavam de arbitragem?
      não tires esse gelado da testa não..

      Eliminar
  14. Caro MdC, subscrevo integralmente e ainda acrestaria mais. Por isso, deixei o seguinte cometário ao referido texto:
    "Um texto com um nível igual à capacidade do seu autor em analisar a realidade do Sproting: fraquíssimo, demasiado fraco face aos critéiros de jornalismo ou mesmo do comentário jornalistico, para dizer a vedade - claro que, à luz de outros critérios...
    Caro Luís Mateus,é indisfarçavel o incómodo que o BdC, ou o Sporting desde a chegada deste, representa para um ou outro clube. Incómodo que se acentuou mil vezes (ou mais!) quando a este se juntou o Jorge Jesus, naquilo que é a maior obra do séc. XXI do campeonato português: RESSUSCITAR o Sporting, das quase cinzas em que o clube se encontrava.
    Apesar de não ganhar campeonatos, dos vícios internos e duma longa tradição de "mansidão" face aos contínuos prejuízos, o Sporting conclui a RESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA que nenhum outro clube conseguiu (em que as receitas extraordinárias servem para abater passivo bancário efetivamente - não é umaboa medida de autodisciplina?!?); faz um CONTRATO DE PATROCÍNIO AO MESMO NÍVEL (para não dizer, melhor) do contrato do BICAMPEÃO; tem em fase de conclusão um Pavilhão do Sporting; resgatou percentagens de direitos económicos de jogadores importantes do plantel e da formação; teve uma equipa a discutir o título até final; tem média de assistências de 40.000 nos jogos em casa - CHEGA, ou é preciso acrecentar?!?
    Mas o Luís Mateus, e outros profissionais da área, parecem esquecer-se disso (admissivel se se tratar de funcionários benfiquistas colocados em programas de baixa qualdiade, mas inadmíssivel quanto a vocês).
    Fica uma DICA: o BdC ganhou de forma esmagadora as eleições porque os sócios reconheceram-lhe competência para lhe dar 86% de votos.
    Entristece qualquer leitor atento quando parece que jornalistas, e redatores (que não será o seu caso, refira-se), se vendem por tão pouco...Esses, quando desaparecerem, não deixam nada: nem legado profissional, nem honra, nem memórias de homens rectos, justos e honrados (que não o foram).
    Quer que o MF progrida, seja o melhor dos melhores? Reflita sobre se a mansidão que graça por aí não estará a afectar o MF, seja isento, profissional à seria, investigue a tradição de maus-vícios, corrupções, tráfico de influências e gente de mau carácter que exsitem no futebol português. Esclareça como é que vendas milionária não resultam em reduções de passivo; como é que árbitros chegam a internacionais sem apitar um jogo dos grandes clubes portugeses; como é que diretores de futebol ameaçam delegados da Liga sem castigos; etc, etc...
    Doutra forma, terá dos leitores aquilo que cultiva: zero de consideração; zero de reonhecimento; zero de leitores... Porque os leitores não são acéfalos e distinguem o que vêem daquela realidade que os tais jornalistas/redatores/comentadores querem que eles vejam."

    ResponderEliminar
  15. Este blog não é afeto ao SCP mas sim do BCP (Bruno Clube de Portugal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que treta a tua. Bardamerda para quem engoliu um "Sapo".

      Eliminar
    2. melhor ainda: BARDAMERDA para quem cagou este Sapo

      Eliminar
  16. Artista, tu vê la os inimigos que estás a criar! Se alguém descobre a tua identidade, temo pela tua vida! Mustafa segura aqui o Artista, que ele anda maluco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenho de dar razão ao JojO pois ele sabe do que fala.

      A diferença entre o MdC e o JojO neste assunto ( e apenas neste assunto pois nos restantes assuntos as diferenças sao abissais) é que, o MdC pode vir a ser ameaçado pelos adversários do Sporting (o que para mim é uma medalha de Grande Sportinguista), enquanto o JojO é ameaçado pelos próprios venfiquistas!

      " jorgen8002 outubro, 2016 21:09

      Este é um atrasadito que pensa que sabe mais que os outros, mas sabe bola. Elogia o Salvio qd este marcou um golo sem querer; elogia luisão qd o Feirense passou o jogo todo a defender...abutre dos fracos. Não liguem.
      Responder
      Respostas


      Marco02 outubro, 2016 22:15

      Não chega andares a lambuzar-te pelos blogs esverdeados, ainda necessitas de mostrar toda a tua cretinice quando dás ares de entendido quando poucas vezes levantas a peidola diante da TV e vais até ao estádio !

      Andas mesmo a precisar de apanhar uns apertões nos acessos aos estádios, e umas valentes chuvadas pela cabeça abaixo, para acordares para a vida real fora desse teu mundinho da treta ! ! ! "


      IN NGB

      Sao diferenças JojO...

      Nem os teus te querem! Seu Frustrado fala barato.

      MUAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

      Eliminar
  17. Tu ainda te dás ao trabalho (e muito bem) de desmontar toda a verborreia desse Mateus. Só num País como nosso é que um imbecil como esse é director de um órgão de informação. Que não faz informação. Faz manipulação.

    ResponderEliminar
  18. Artista e um post sobre isto:

    "R: O que teria feito de diferente neste seu mandato, para tentar chegar ao título?

    BdC- O que teria feito de diferente? Deveria logo, desde o primeiro momento, ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica e não pelo Porto. Confesso que não me apercebi logo, isso foi claro. Não me apercebi que as coisas tinham mudado tanto de mão, isso foi, provavelmente, o meu primeiro erro."

    Já ando a dizê-lo ao tempo. Agora é confirmado pelo próprio.

    ResponderEliminar
  19. Para todos os "rudolfos dias" desta vida, incluindo o "jornaleiro aziado" um GRANDE BARDAMERDA! quanto ao resto, que é o mais importante, o MDC disse tudo e com eloquência.

    ResponderEliminar
  20. -PAZADAS DE CARVÃO-


    LUÍS NUNES – SAMICAS DE BARDAMERDEIRA

    Neste rescaldo das eleições, as nádegas, convenientemente, não comentaram o assunto exposto no post. Porque será, enfiaram a carapuça, ou como de costume, desviam a conversa porque se sentem incómodos e são, como sempre, intelectualmente desonestos?


    1- “E podem miar, ganir, latir, balir que umas Eleições em que votaram 18.700 pessoas e o vencedor obteve 75.00 votos, nem no Burkina Faso, na Guiné Ditatorial!!”
    By Alex Zíngaro, 7 de março de 2017 às 09:46

    Nota: Miar, ganir, latir, balir, é o que alguns dirigentes e apitadeiros convidados fazem durante o… calor da noite.


    2- “O meu candidato?! Se 95% dos portistas e carnidenses apoiam o Bruno Forever!!”
    By Alex Zíngaro, 7 de março de 2017 às 14:44

    Nota: Apoiam e AMAM o Bruno de Carvalho!


    3- “"os Guerras, os Gomes da Silva, os Goberns e os Venturas da vida", são assumidamente benfiquistas, mas sei de fonte segura que NÃO são pagos para "defender" o Benfica. Fazem-no por amor à camisola e quanto muito é lhes pedida a opinião sobre a internacionalização da marca Benfica.”
    By rudolfo dias,7 de março de 2017 às 12:39

    Nota: O roto a dias, porque se vende como os dementes que citou, tenta encontrar significado para a sua vida vazia. Força, pá!


    4- “Não percebo a tanta obsessão ao Benfica pelo Mestre, até deve ter pesadelos.”
    By JF, 7 de março de 2017 às 15:56

    Nota: Um lampião que vem aqui diariamente, seja ele quem for, é burro que nem uma porta, mas acha que o autor do blogue é obcecado pela slbatota!


    5- “Só o Benfica é que apresenta lucro sem vender jogadores. Qual é a parte que não percebeste?”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 7 de março de 2017 às 13:14

    Nota: Ninguém liga nenhuma às bardamerdeiras que inventam, nem às previsões que fazem!


    6- “O Mestre é esquisito no que toca a dinheiro?”
    By JF, 7 de março de 2017 às 16:13

    Nota: Começo a desconfiar que há pessoas que vendem as mães ou as mulheres e não se preocupam… desde que entre o dinheiro na sua carteira. Será?


    7- “Eu já nem perco tempo (…) Mas continuem a sacudir a agua do capote sem terem a humildade de assumir os erros cometidos, é um favor que nos fazem”
    By JF, 7 de março de 2017 às 16:09

    Nota: A resposta adequada é do fullrise, 7 de março de 2017 às 18:36:
    “Perder tempo, é a unica coisa que fazes” e eu acrescento, em vires debitares bardamerdeiras ao Artista, pá!



    → ABRAÇO ENTRE AS NÁDEGAS

    1- “Sim, 19 Mendilhões.. no papel, em teoria.. para poder dar positivo no R&C, porque na realidade, na verdade não recebeu um tostão!!”
    By Alex Zíngaro, 7 de março de 2017 às 14:47

    Nota: O Oliver vai ser “vendido” por quantos Mendilhões?



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- (para o quid) “Reduz-te à tua insignificância moluscar, ajoelha-te e curva-te perante a lição de democracia que o grande Sporting Clube de Portugal deu a todos os lãps e galegos, pah!”
    By Aldo Duscher, 7 de março de 2017 às 10:49

    Nota: Olé!


    2- (para o quid) “Tu és mesmo burro ou tens dificuldades de leitura?”
    By or, 7 de março de 2017 às 10:50

    Nota: Both.


    3- “Rudolfa, o que está por se apurar é que tipo de cagalhão és tu.”
    By conana, 7 de março de 2017 às 14:27

    Nota: Morri.



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe mas que final ia morrendo tambem...

      ...outra vez !

      Eliminar
    2. AHAHAHAH grande CB, confesso já tinha saudades da contabilização de pazadas de carvão!!!!

      SL

      Eliminar
  21. O autor do artigo não deve ter percebido que estava a escrever sobre as eleições no clube do Rogério Alves e não no clube do Rui Gomes da Silva. Muita confusão na opinião que publicou, fico na duvida será excesso ou falta do produto que encontra(va) na porta 18.

    ResponderEliminar