sábado, 4 de março de 2017

Votaram 18.755 sócios

Votação recorde na história do Sporting, que ultrapassa os números de sócios que votaram em 1988. Grande demonstração de vitalidade do clube, e grande demonstração de civismo num processo que decorreu de forma exemplar, apesar das enormes filas.

Cheguei às 17h10 ao estádio, altura em que tirei a fotografia abaixo. À esquerda pode ver-se o fim da fila. À direita pode ver-se a fila após uma volta completa ao estádio - que na realidade correspondia a uma distância superior porque a fila desviava-se do perímetro em determinados locais. 


Demorei cerca de duas horas até votar. Após a acreditação, processou-se tudo de forma muito rápida, tudo muito bem organizado, com indicações claras e várias pessoas a auxiliar. 

O número de eleitores poderia ter superado os 20.000 caso não tivessem havido 1.480 votos por correspondência considerados inválidos por falta de assinatura reconhecida.

Está de parabéns a organização, e está de parabéns o clube e os seus sócios por esta grande demonstração de sportinguismo.