sexta-feira, 21 de abril de 2017

3 vitórias em 16 jogos

Esta é a (aterradora) estatística que, segundo Hélder Amaral, o Sporting tem em jogos em que o árbitro assistente Paulo Soares - nomeado para o dérbi de amanhã - é interveniente. Em 16 partidas disputadas com este fiscal-de-linha, o Sporting ganhou 3, empatou 7 e perdeu 6.

Segundo o comentador sportinguista, um desses jogos foi o Braga - Sporting da época passada para a Taça de Portugal, em que anulou incorretamente um golo a Slimani no prolongamento, que daria o 4-3 para o Sporting. Como sabemos, o golo não contou, e o Braga acabaria por marcar alguns minutos depois, vencendo a eliminatória por 4-3.


Aqui ficam as palavras de Hélder Amaral, ontem, na CMTV, quando lhe foi pedido o comentário sobre a nomeação de Artur Soares Dias:


Se esta estatística de Paulo Soares for verdadeira (deixo essa hipótese, pois Hélder Amaral fala em 13 jogos, o que não bate certo com as 3V+7E+6D), é realmente caso para se rezar a todos os santinhos disponíveis: não bastava a nomeação de Soares Dias - que, como disse Hélder Amaral, tem tido MUITO azar em vários jogos que apita do Sporting -, como temos também um fiscal-de-linha que também não nos tem trazido grande felicidade... é que uma taxa de 18,75% de vitórias só pode ser produto de muito, muito azar.

P.S.: entretanto já fiquei a saber a lista de jogos em que Paulo Santos foi interveniente. Confirma-se: 3 vitórias em 16 jogos. Estes dados incluíam jogos da equipa B, mas se excluirmos essas partidas, a estatística fica arrumada da seguinte forma: 2 vitórias em 13 jogos (2V, 6E, 5D). Assustador.


(obrigado, @casrch!)