quarta-feira, 19 de abril de 2017

Afinal havia outros

A Sporting TV desenvolveu ontem, no Sporting Grande Jornal, a questão do envio de mails de João Paiva dos Santos a Pedro Guerra sobre assuntos que só deveriam dizer respeito ao Sporting. Afinal, não terá havido apenas o envio do mail divulgado na segunda-feira. A Sporting TV mostrou que Paiva dos Santos foi mantendo Pedro Guerra informado de todo o processo de solicitação de auditoria às contas da direção de Bruno de Carvalho.

Na realidade, no espaço de uma semana, houve (pelo menos) três mails enviados por Paiva dos Santos a Pedro Guerra.

Primeiro, o mail que já se conhecia, enviado a 9 de janeiro, quando Paiva dos Santos tomou conhecimento da resposta do Conselho Fiscal do Sporting ao pedido de auditoria:


Depois, a 11 de janeiro, deu conhecimento a Pedro Guerra da resposta que enviou para a SAD, com outro tipo de exigências, como a divulgação de todos os contratos celebrados durante o mandato.


Finalmente, a 16 de janeiro, Paiva dos Santos fez forward a Pedro Guerra do mail em que solicita ao Conselho Fiscal a marcação de uma reunião urgente - a tal onde apareceria acompanhado de Paulo Pereira Cristóvão.


Seria interessante também saber se existiram mails enviados em sentido inverso.

Sendo verdadeiros estes mails, é inqualificável a atitude de Paiva dos Santos em partilhar informação com a estrutura do Benfica. A expulsão de sócio pode e deve ser equacionada.

Aqui fica a peça completa da Sporting TV.