quinta-feira, 13 de abril de 2017

As notas soltas de Rui Pedro Braz

É perfeitamente normal que um jornalista desportivo tenha fontes nos clubes, e ainda mais normal é que tenha fontes mais fortes em determinado clube do que noutros. Dentro dessa normalidade, é desejável que o jornalista faça uma avaliação da qualidade das informações que as suas fontes lhe dão. Se a fonte o tenta usar como meio de propaganda, passando-lhe recorrentemente informações falsas - mas convenientes -, o jornalista deve tirar as devidas conclusões. A mais óbvia é que deve evitar recorrer a essa fonte.

Rui Pedro Braz e José Nunes foram apontados pelo diretor de comunicação do Porto como dois jornalistas que recebem, com regularidade, notas e informações soltas da comunicação benfiquista. Suponho que, caso entendam defender-se publicamente, se escudem no facto de ser normal os jornalistas terem fontes, mas, nesta situação, isso não é argumento que se possa aplicar. Em primeiro lugar, porque não se pode considerar como fonte fiável alguém que tem por missão o oposto de informar. Depois, porque a questão de quem parte a iniciativa tem alguma relevância: uma coisa é um jornalista abordar a fonte sobre um assunto específico, outra é a "fonte" enviar para o jornalista, com determinada periodicidade, todo o tipo de informações e recados que lhe interessa que cheguem ao grande público.

Existe uma terceira questão que não posso aplicar a José Nunes - porque muito raramente o ouço -, mas que se posso perfeitamente aplicar a Rui Pedro Braz: já foi protagonista de demasiados casos em que alega ter informações privilegiadas vindas do Benfica que, mais cedo ou mais tarde, se verificou que não correspondiam à verdade.

Dou dois exemplos. Na pré-época de 2015/16, numa altura em que um dos temas mais debatidos era a guerra de qual o clube tinha gasto menos em contratações, Rui Pedro Braz puxou da cartada da informação privilegiada para baixar os gastos do Benfica. Como se pode verificar no vídeo seguinte, vários valores de contratações que Braz revelou sobre contratações do Benfica pecavam por defeito:


Recordo também a informação que Rui Pedro Braz avançou, em primeira mão, um dia depois de ter rebentado o caso dos vouchers. O comentador da TVI revelou que apenas 7 vouchers tinham sido utilizados, e que, desses 7, nenhum foi usado por árbitros:


Mais tarde, depois de ter havido uma notícia de que tinha havido árbitros a usufruirem dessa oferta de cortesia, Pedro Guerra acabaria por dizer que 10% dos vouchers tinham sido utilizados. Ou seja, em vez dos 7 vouchers, estaríamos a falar, em média, de cerca de 112 vouchers utilizados em cada época em que o Benfica manteve esta prática.


Considerando intervenções posteriores de Rui Pedro Braz, não parece que o comentador tenha retirado grandes conclusões do facto de lhe terem sido passadas informações falsas. Um jornalista que prezasse a sua reputação, certamente que passaria a pensar duas vezes antes de utilizar informações vindas daquelas bandas. Como bem sabemos, isso não aconteceu: Braz é uma fonte inesgotável de incoerências e incorreções, algo que só acontece a alguém que é extremamente incompetente - o que não me parece que seja o caso - ou que não tem problemas em fazer fretes aos amigos sempre que solicitado, mesmo que isso implique mudar o sentido das suas opiniões em 180º. 

Não é difícil perceber em que circunstâncias acontece, podia dar variadíssimos exemplos. Numas vezes disfarça melhor, noutras nem tanto...

71 comentários :

  1. Oh mestre estas chato.... Fogo.... Sempre a bater na mesma tecla... Falar do Benfica sempre é meio caminho para eles ganharem em Alvalade... Já chega de olhar pela galinha fo vizinho... Tudo que cai no excesso entra no role do totalmente sem importância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou chato? Claro que estou chato. E hei-de continuar a falar neste assunto enquanto existirem coisas que acho que devam ser ditas. Quanto ao facto de o Benfica poder ganhar em Alvalade, não sei se já reparaste, mas é a época deles que está em jogo, não a nossa. A nossa já está acabada. O dérbi que eu queria mesmo ter ganho era o da Luz.

      Continua a achar que o Braz e o Nunes e os outros não nos causam dano...

      Eliminar
    2. E tu tens bom remédio. Deixa de vir aqui ler. Continua a comer geladitos com a testa.

      É assim que temos vindo a ser comidos ao longo dos anos, desviando a conversa e assobiando para o ar.

      Eliminar
    3. Este Nainho acordou agora. Deve viver noutro planeta. Temos o Sporting a ser atacado todos os dias de uma forma hipócrita e devemos estar caladinhos sem desmascarar quem nos ataca. Acorda e defende também o teu clube destes hipócritas.

      Eliminar
    4. Agora a J1906 disse tudo, é verdade que andam a ser comidos, mas pelo Porto e pelos vistos gostam. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Chato foi a roubalheira no "derbi" anterior. Isso é que foi chato.
      E entre as duas chatices é óbvia a preferível.

      Fica, portanto, uma coisa eventualmente chata para te dizer Nainho: bardamerda.

      Eliminar
    6. O Já Foste e o trauma da alinça!

      Tens o fax avariado? o e-mail bloqueado? ou a cartlha desta semana era só essa linha repetida nas 33 paginas!

      eheheh

      Eliminar
  2. Mestre tudo dito nesta tua frase “Braz é uma fonte inesgotável de incoerências e incorreções, algo que só acontece a alguém que é extremamente incompetente”. Nem mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que é mais a outra opção, Carlos. :) O Braz é alguém que se prepara, que faz o trabalho de casa, que tem um discurso relativamente fluido, podia ser muito bom, se quisesse. Infelizmente, não é capaz de despir a camisola do clube.

      Eliminar
  3. Um jornalista lampião e ao gosto dos lampiões.

    Ouvir este a falar e de seguida ouvir o Pedro Sousa no mesmo canal e programa, dá perfeitamente para perceber quem se guia por cartilhas e quem consegue ser isento e usar a sua própria cabeça para fazer as suas análises.

    Bardamerda para o Bacalhau à Brás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. A diferença entre ambos é gritante.

      Eliminar
    2. Tem bom remédio, não os ouça. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. oh Já Foste Que tal seguires o teu próprio conselho!

      "JF13 de abril de 2017 às 12:45

      Este assunto está a tornar-se banal. Já cansa ouvir sempre o mesmo choradinho."

      eheheh

      Eliminar
  4. Notas soltas de Paulo Futre ontem na CMTV: tenho recebido muita informação do Sporting nos últimos anos desde que BdC foi eleito. Ou seja, desde a eleição de BdC que começou a cartilha. E esta hein?
    Conclusão, todos frequentam o cartilhódromo, só que uns sentam-se nos camarotes, outros sentam-se no peão atrás da baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu panasca, esquece lá isso... já mostraste que isto é demasiada "areia" para a tua "caminete"...

      Eliminar
    2. Mas tu és burro? Limitado intelectualmente? Falta de massa cerebral? Ninguém está a pôr em causa que existem "cartilhas", a questão não é essa. A questão é o conteúdo, o objecto das cartilhas. E as vossas, para além de mentiras, rumores e boatos só se debruçam em manchar a imagem e competência do Sporting.

      Eliminar
    3. És um hipócrita!!!
      Comparar o que não é comparável. Num caso, o Benfica, estamos perante um tratado de propaganda pura e dura, ao nível de um Joseph Goebbels. No caso do Sporting são meras informações, como se pode facilmente constatar.
      Aliás, estamos perante a versão 2.0 dos Vouchers. Primeiro negam, pelo meio inventam umas patranhas justificativas (ex: nos vouchers o grande Brás inventou a figura "preço de custo" para dizer q as prendas não ultrapassavam os valores permitidos.) e depois, a custo, lá assumem.
      Corja de corruptos e depois armam-se em santos!!!

      Eliminar
    4. Mentiras? Quem tem bdc, Saraiva, etc tem muita moral para falar. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Jotinha querida, não tenho coragem para te maldizer, ao contrário do Duche que criou uma nova tendência, o autogayismo. Logo eu que fui o único que te dei uma flor literária no dia da mulher. Vê se és mais perspicaz pois vou explicar para ti e para os iletrados que se seguiram. Nos camarotes servem-se bebidas e comida, tem-se um acompanhamento pessoal, cadeiras requintadamente estofadas, monitores para ver a repetição. No peão só se tem direito a ver o jogo. Mas ambos desfrutam do essencial, ver o jogo.

      Eliminar
    6. Lol, diz o carneiro #eheheh, lacaio de um Presimente cadastrado e caloteiro que, só atendendo ao caso das cartilhas, se apresentava publicamente como um "estadista" que "não falava dos outros" enquanto na sombra cauciona e financia a elaboração de uma cartilha para os carneiros balirem a uma só voz repleta de aldrabices, ataques, difamações e apelos ao ódio sem fundamento.

      Eliminar
    7. JáFoste, E quem tem Pedro guerra, Aventura, rui gosma da silva, Simoes, e outros tais devia era estar calado.

      E espelhos em casa nao tens?

      O mais engraçado é que todos os que referiste nenhum deles se faz passar por independente...

      ...Rui á braz, jose nunes, carlos janela todos estes se faziam passar por independentes, enquanto debitavam "ipsis verbis" o conteúdo do AlCarnidão...

      ...mas entender o conceito de independência é demais para as marionetas (tu e a rena) que diariamente aqui demonstram como são manipuladas e que até gostam!

      No caso da rena, ate penso que seja mais um fantoche que propriamente uma marioneta, pois quem debita tanta merda pela boca, só pode viver com uma mão enfiada no rabo, como acontece com os fantoches!

      eheheh

      Eliminar
    8. Krasimir o toque final nesse "Modus Operandi" não é apenas assumir o erro, o toque final destes pulhas, é acusar os outros de fazerem o mesmo!

      Aconteceu o mesmo nos vouchers, onde ate o roupao do arbitro serviu de desculpa!

      Eliminar
  5. Pelos menos, o Benfica tem maior dificuldade em continuar a operar neste esquema.

    ResponderEliminar
  6. A vantagem deste processo, é a demonstração pública da falta de credibilidade desta gente.

    E falando nisso, aproveito para dizer que raramente me dirijo a outros comentadores, mas aqui o rudolfo tem um sério problema com a verdade e a honestidade intelectual. E estou a ser o mais correcto e educado que posso. Também estou a ser altruísta, uma vez que lhe estou a dar algo de que carece profundamente: Atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto.

      Nem é dia se não aparece para umas réplicas do Nuno e do Duscher... é um vício.

      Fil, à demonstração de falta de credibilidade, acrescento a demosntração pública de má-fé/maldade/filha-da-putice. Pois quando um daqueles "argumentos" é desmontado sem espinhas num programa, esse mesmo argumento vai ser repetido pelo encartilhado no programa do dia seguinte.

      SL

      Eliminar
  7. Então os Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares e Nuno Saraiva não emitiram nenhum comunicado a repudiar os cânticos dos SD? Nenhum deles pediu ao IPJ para abrir um inquérito sobre os incidentes de ontem envolvendo uma claque legalizada?
    E o Mestre nem umas palavras de repúdio sobre um comportamento que ofendeu a gente do Chapecoense e envergonhou os portugueses?
    Como se pode ver, cartilhas há muitas e para todos os gostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre este tipo de provocações, já disse de minha justiça. Não há inocentes. LINK

      Eliminar
    2. Porque chamas pelo BdC? Será porque os animais que apelidam de folclore tarjas a celebrar um assassinato, arremesso de engenhos pirotécnicos para cima de adeptos ou assobios a imitar um very-light por parte de claques ilegais apoiadas criminosamente pelo clube não têm nenhuma autoridade moral nem legitimidade para o fazer?

      São o reflexo uma da outra, as nádegas corruptas do futebol. Merecem-se mutuamente e merecem chafurdar na merda que produzem.

      Eliminar
    3. Houve um clube que prometeu apoio ao Chapecoense e não cumpriu. Nem umas palavras de repúdio sobre um comportamento que ofendeu a gente do Chapecoense e envergonhou os portugueses?

      Eliminar
    4. E o Orelhas (e a lampionagem) n se sentiu ofendida quando as suas "claques" ilegais levaram tarjas "very light 96", cantam "Foi no Jamor..." ou assobiam o barulho de um foguete (very light)?
      Ja n ha escandalo? Ja é normal? Como n sao as lamparinas a serem gozadas, ja é permitido?
      Que raça de merda, a vossa.

      Eliminar
    5. Billy...

      Se tomasses atençao e não viesses aqui apenas com o intuito de meter carvão tinhas reparado que já alguém ontem mencionou e repudiou o caso.

      Mas gostava de saber a tua opiniao sobre a Tarja "Verylight 96", e os assobios que a acompanham.

      A ESCUMALHA do Benfica | Adeptos do SLB enaltecem assassinato
      https://www.youtube.com/watch?v=EMg51FLsJcM

      Gostava também de saber o que pensas do jornalista Quaresma (Lampiao assumido) que desejou que fosse posta uma bomba no aviao onde viajavam adeptos do SCP.

      https://www.supersporting.net/jornalista-da-tvi-sugere-meter-uma-bomba-no-aviao-do-sporting/

      Agora admiram-se que ninguém vos leve a sério!

      Mais uma vez fazem-se de virgens ofendidas quando na verdade são mais putas, que as putas do calor da noite!

      É reprovável? É...

      Vocês merecem? Sim merecem...

      Apenas tenho pena do Chapecoense, e as vitimas do desastre a quem não é dado o devido respeito!

      Voces merecem isto e bem pior!

      Eliminar
    6. PS:Billy tambem gostava a tua opinião sobre isto.

      Tocha atirada por adeptos do Benfica atinge criança
      http://videos.sapo.pt/LDP7zHYubUahhUwojBHB

      Eliminar
    7. As virgenzinhas ofendidas da lampionagem conseguem ser tão néscios. Não vimos nenhum comunicado da direção carnidense a repudiar as faixas erguidas pelos ilegais em alusão ao very light. Ainda hoje sentem orgulho dessas incidências e vêm para aqui com conversa d'el rei sabendo-se dos vossos inúmeros podres. Pqp, o slb é antro de retardados!

      Eliminar
    8. Ahahahahahahah!!!
      nunoalexctx o burro Bilhas deve estar à espera da cartilha do janela para dar uma resposta.

      Eliminar
  8. Dá um post interessante, não? http://www.esquerda.net/dossier/quem-sao-os-maiores-devedores-do-novo-banco/48032

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obriverca 305 milhões, LFV 466 milhões, Sport Lisboa e Canelas 109 milhões, Joe Berardo 309 milhões ehehe

      Um quinto dos apresentados tem ou teve ligações ao Ao Canelas de Lisboa e tudo com as fotos escarrapachadas...

      eheheh

      Eliminar
  9. Já agora não sabia que Joe Berardo e LFV eram sócios na famosa Obriverca.

    ResponderEliminar
  10. PAZADAS DE CARVÃO


    A CARTILHA

    Parte VIII – Identificados os primeiros desprovidos de inteligência, ao serviço do estado lampiânico, eis que os cartilhados do Artista, tentam fazer crer que o Sporting faz o mesmo que o slcartilhas.


    PAZADAS DO DIA

    1- “Mestre Da Cartilha, pode-nos explicar, tirando o conteúdo e a sua qualidade, qual é a diferença entre o encartilhamento que teoricamente recebem os comentadores do Benfica dos do Sporting?”
    By rudolfo dias, 12 de abril de 2017 às 08:27

    Nota: É só desonesto ou tentará disfarçar as limitações evidentes?


    2- “Será a frequência com que são recebidos ou o autor de uma dessas cartilhas ser o próprio presidente?”
    By rudolfo dias, 12 de abril de 2017 às 08:27

    Nota: Já que não sabe escrever e na leitura é o que sabemos, pergunto-me: quem lerá a cartilha ao criminoso? O delgado, que almoça todos os dias na porta 18?


    3- “Resumindo, estamos todos de acordo.
    Tirando a forma como se diz, a cartilha é a mesma.”
    By rudolfo dias, 12 de abril de 2017 às 14:41

    Nota: De tão desonesto intelectual que é, torna-se indigno de comentar no Artista!!!


    4- (sobre o orelhas) “É tão responsável que até precisa de receber a cartilha”
    By JF, 12 de abril de 2017 às 12:05

    Nota: Ó buuurrooooooooo, o orelhas não sabe escrever! É claro que aprova o Al Carnidão.


    5- “Dos últimos 14 posts, 11 são sobre o Benfica, 10 sobre as cartilhas e 3 sobre o Sporting.”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 12 de abril de 2017 às 10:02

    Nota: Das últimas 33 páginas, 33 são a ofender, difamar, a desrespeitar, a dizer mentiras e a incitar o ódio sobre o Sporting e sobre o seu Presidente.
    O Mestre alguma vez fez isso com o slcartilhas ou com o traficante?


    6- “E os posts sobre o Sporting nem meia dúzia de comentários tem, o que prova que falar acerca do SCP é aborrecido. heheh
    Cumprimentos”
    By JF, 12 de abril de 2017 às 11:59

    Nota: Este matacão acrescenta zero ao Artista. heheh


    7- “Depois há aqueles que se queixam de haver tantos benfiquistas a comentar neste blogue do Mestre de Cartilha.”
    By rudolfo dias, 12 de abril de 2017 às 14:45

    Nota: (a resposta do nunoalexctx) “Alto la Rena tu não és benfiquista! Tu és lampião!”


    8- “Interessante o trabalho encomendado dos MDC, Mister do Café, Mestre de Cerimónias, Mestre da Cartilha. Rica avença.”
    By rudolfo dias, 12 de abril de 2017 às 14:48

    Nota: Para um indigente que só debita trampa, deve vender-se por um prato de lentilhas.



    TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- “Engraçado como as cartilhas do carnide só têm um objecto: Sporting.”
    By J190612 de abril de 2017 às 11:04

    Nota: No fundo, eles têm complexo de inferioridade.


    2- “Rena, vou explicar partindo do princípio que és de compreensão lenta, a diferença entre os dois casos”
    By Green Street Hooligan, 12 de abril de 2017 às 11:31

    Nota: Partindo do princípio?


    3- “Não rudolfa panisga, de acordo, acordo só estamos na besta que és... eu, porque sei que és, e tu porque o demonstas ser...”
    By Aldo Duscher, 12 de abril de 2017 às 15:11

    Nota: De acordo.


    4- "Eu começo a achar que o JF é ainda mais burro que o lampião normal, e isso é digno de registo.”
    By Bernardo Carvalho, 12 de abril de 2017 às 13:35

    Nota: Mais burro que o lampião mais burro.



    PIADAS DO DIA

    1- “Sabes porque razao existem tantas moscas como tu?
    devido á merda que o teu clube espalha por este pais fora!
    Vá billy vai la, liga a btv e almoça!”
    By nunoalexctx, 12 de abril de 2017 às 12:09

    Nota: Mesmo, e são muitas.


    2- "Sporting Até Morrer, aquela massa acastanhada, pestilenta, que corre pela testa do bilhas é gelado? Eu acho que é outra coisa e ele já nem nota a diferença, de tão embrutecido que anda.”
    By Liondamaia, 12 de abril de 2017 às 13:46

    Nota: Confirma-se, as moscas deliciam-se com pestilências.


    2- “Tenho que explicar outra vez, Rudolfo? :)”
    By Mestre de Cerimónias, 12 de abril de 2017 às 18:34

    Nota: Mestre, devias fazer um tutorial em vídeo para ajudares o rotolfo.


    Saudações Leoninas,
    CB




























    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, um tutorial em vídeo não era má ideia. :)

      Eliminar
    2. Epa, porreiro era um gajo editar uns vídeos com a recriação das encavadelas que esta vara de carnide leva aqui quando são trollados... criar um canal do Youtube... tipo, "A Matança do Porco"!

      Eliminar
    3. E quanto não pagaria o Youtube ao seu autor, Caldo Duche, quando este num tutorial explicasse como é que conseguiu criar a sua nova tendência sexual, o autogayismo?

      Eliminar
    4. olha já temos porco... LOL

      Só estava á espera de quem seria, pensei que fosses mais inteligente que isso Rena!

      Eliminar
    5. Ahahahahah! Nuno, é um porco cruzado com rena, arraçado de... burro! Um must!

      Eliminar
    6. Lol que cruzamento esse Aldo, é uma autentica figura mitómanologica...

      Eliminar
  11. Este indivíduo é de um anti-sportinguismo primário. Conheço-o desde pequeno e não vale dinheiro branco. Vê-lo ungido de jornalista imparcial é ABSURDO e representa o grau de degradação que serve o futebolismo nacional.

    ResponderEliminar
  12. Este assunto está a tornar-se banal. Já cansa ouvir sempre o mesmo choradinho. Vocês devem ser os adeptos mais traumatizados de todo o planeta. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF nunca ouviste a expressão "a porta da rua é serventia da casa"!

      Nao gosta nao clicka, ou alguem te obriga a vir aqui diariamente?

      Mas eu comppreendo, as verdades ditas sem rodeios, costumam magoar as mentes mais sensíveis!

      eheheh

      Eliminar
    2. Claro. A vossa tentativa em normalizar uma situação desta gravidade mete nojo. Estamos a falar de incitamento de ódio e violência feita pela cartilha e vai de acordo com as pretensões dos lampiões inclusive presidente. Quando vemos autoproclamados independentes a mando do slb é porque estamos conversados quando à degradação do jornalismo. A propaganda do estado lampiânico no seu melhor!

      Eliminar
    3. É? Estás pronto para partir para o assunto "César das malas e seu homem de mão, Abel Silva"?

      Ou seguimos para o assunto dos apoios do clube dos mentirosos a claques ilegais?

      Eliminar
    4. Esse é o grande perigo.
      Numa sociedade em que o crime é normalizado e banalizado (como o defines - e bem), quanto tempo falta para chegarmos ao vale tudo? Já estivemos muito mais longe.
      Nessa altura os cânticos ofensivos vão ser recordados como "tempos de paz e calma".

      P.S. - Este post é para os Sportinguistas, apenas peguei numa constatação (acidental) do Já-meF**i para passar a msg. Ele é incapaz de aprender ou não está autorizado a admitir que a cartilha que recebe está errada. SL

      Eliminar
    5. Dava (muito) jeito que nós nos calássemos, pois dava?
      Epá, mas que se há-de fazer? Somos assim, chatos, implicativos, não gostamos de vouchers, de claques não legalizadas, fundos e cimos, comissionistas, mentirosos, jornalistas manipuladores, jornalistas mentirosos, directores mentirosos, farsolas, assassinos, traficantes de droga e sei lá que mais.
      Uma coisa é certa: sois um excelente alimento e não é por serem papagaios ou galinhas.

      Eliminar
    6. "incitamento de ódio e violência" - bdc, Saraiva, Inacio, Otavio, etc riram-se. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. entao dá lá o exemplo de incitação á violência de cada um desses, que mencionaste!

      Fico á espera...

      eheheh

      Eliminar
    8. Chegas a ser tão burro como a Rudolfa. Heheh!

      Eliminar
  13. Mestre, lamento ter que corrigi-lo mais uma vez, mas o senhor Rui Pedro Braz não é jornalista. O mesmo se passa com o senhor José Nunes.

    Nenhum deles é jornalista, como se pode conferir no site da Comissão Carteira Profissional de Jornalista.

    O grave disto tudo não é o alinhamento destes senhores com a máquina de propaganda do Benfica. Grave é haver canais de televisão que convidam estes personagens, sabendo de antemão que não são isentos.

    É por isso que praticamente não vejo televisão, até porque esta promiscuidade não se limita à informação desportiva, embora no futebol seja muito mais evidente que no comentário político e económico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, nesse caso, como o leaodasilhas disse, ainda é mais grave o facto de a RTP e TVI lhes darem guarida.

      Eliminar
    2. Oh Artista, andas a falhar nas investigações. Eu a pensar que eras exímio, afinal vou começar a desconfiar do conteúdo dos teus posts :)

      Tanta animosidade para com o Rui Pedro Braz... começo a desconfiar de atrito em vida real. Estendeste-lhe a mão e rejeitou-te cumprimentar? Acontece, artista. Esquece isso que ele tem sempre bem mais poder que tu:)

      Eliminar
    3. Não tenho nada de pessoal contra o Braz. E também não tenho complexos em relação ao poder que ele tem e ao poder que eu tenho. Em relação à minha forma de viver o blogue, prezo mais a independência do que o poder. Não é um jogo que me interesse. Resume-se tudo a isto: se o RPB deixasse de fazer comentário desportivo "isento" e assumisse as cores que defende, eu passaria a escrever muito menos sobre ele.

      Eliminar
    4. Sim, a questão é que como este há muitos. Só lhe estás a dar importância, e se ele lê este Blog, a motivação será ainda maior para o continuar a fazer. A pressão deveria incidir em que lhe paga para ser isento.

      Eliminar
  14. Caro MdC,

    Tenho uma dúvida primária: o RPB é jornalista? Sem ironias... É? Ou é um comentadeiro como todos aqueles que invadem canais consecutivos na tv? Tem carteira de jornalista? Faz peças jornalísticas, escreve artigos que não sejam de opinião? eu tenho alguma dificuldade em perceber qual a sua ocupação... Se calhar, no meio de tanta documentação que ai circula, um declaração de interesses e uma descrição de funções seja aquilo que está a faltar a esta malta!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, segundo o comentário imediatamente acima, não é jornalista... mas vende-se como tal.

      Eliminar
  15. epa ainda faltam tantos... e a namorada deste Braz uma tal de Aguilar ou Alguidar?

    Essa é outra que na minha opiniao vai trocando segredinhos de almofada com este braz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Aguilar é um aspirante a Braz, mas com menos capacidade.

      Eliminar
    2. Ainda é novinho Mestre...

      ...ia escrever deixe-o crescer, mas se calhar é melhor, não o deixar crescer muito!

      Eliminar
  16. Este indivíduo camaleónico tenta passar-se por várias coisas:

    1.º Jornalista (coisa que não é nem nunca foi em tempo algum da sua vida, nem em jornais, nem em rádios, nem em televisões, nem muito menos para tal estudou ou se preparou)

    2.º Jornalista desportivo (ainda muito menos)

    3.º Comentador desportivo (também nunca ninguém o conheceu com tal profissão, mas eis que umas passagens pela batanetes tv, em dueto com o Pedro Berra, criou uma estrela lampiónica reciclada na Btvi do patrão JE Moniz)

    4.º Comentador desportivo muito bem informado (aqui só lhe vale aquela pose de "eu sei tudo", aquele nariz torto mas sempre empinado, aquela barbicha muito bem aparada, aquela relativa telegenia, aquela movimentação muito bem ensaiada da caneta a rodar nos dedos, aquele tique de estar sempre a ver o que escrevem sobre ele no MdC e, claro, aquela verborreia interminável para encher horas e horas de chouriços em programas apenas papados por uma audiência de 90 por cento de lampiões mentecaptos -- peço desculpa pela redundância)

    5.º Comentador desportivo isento (para passar por íntegro e equidistante está sempre a encostar-se ao único grande jornalista da btvi, a fonte por onde brotavam quase todas as notícias da entretanto falecida bola branca da rr, o Pedro Sousa que de vez em quando lhe dá cada chapada sem mão porque toda a gente o respeita na exacta medida em que despreza o parceiro braseado).

    ResponderEliminar
  17. este rpb é mau profissional e ainda pior como pessoa. a maneira como fala e como tenta superiorizar-se aos restantes colegas de paineleiragem é asquerosa! "é disto que estamos a falar..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros picam-se frequentemente com o que ele diz... :)

      Eliminar
  18. Este CJ é o máximo...

    ...hoje na CmTv começa por dizer que respeita muito o sigilo profissional, depois mais para a frente no seu discurso, conta uma historia interna do SCP sobre a contratação de Peter Schmeichel!

    CJ é tao sigiloso como as alcoviteiras!

    Estes gajos em vez de estarem calados, atolam-se em merda de cada vez que abrem a boca!

    Vergonha para a CmTv por dar guarida a gente que se diz isenta, e que ao mesmo tempo trabalha para o SLCANELAS!

    A expressão "conflito de interesses" é-lhes desconhecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi isso, e pensei exatamente na mesma coisa, Nuno. :)

      Eliminar