terça-feira, 4 de abril de 2017

Bateria de queixas

O Sporting anunciou ontem que vai fazer um conjunto de queixas à Liga contra o Benfica sobre acontecimentos ocorridos nas últimas semanas, incluindo incidências do clássico de sábado passado. Estas queixas têm como alvos:

  • Jonas, pelo empurrão a Nuno Espírito Santo no jogo de sábado;
  • Samaris, por uma eventual agressão a Alex Telles no mesmo jogo;
  • Rui Vitória, pelas declarações de Rui Vitória de há uma semanas: "Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas";
  • Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, por ter questionado a parcialidade de Conselho de Disciplina, Comissão de Instrutores, FPF e Liga;
  • Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, pelo comunicado emitido na semana passada em que acusa a justiça desportiva de ser parcial;
  • Benfica, enquanto corresponsável pelas declarações do seu treinador, vice-presidente e diretor de comunicação e pelo apoio a claques não legalizadas.

Isto já não é uma questão de se ter razão ou não. As queixas entre os dois clubes têm-se sucedido desde que o Benfica decidiu colocar o processo dos 14 milhões ao Sporting e a Jorge Jesus. Nenhum clube tem querido dar o braço a torcer, pelo que quer um quer outro irão utilizar todas as oportunidades que tiverem para se atacarem mutuamente.

O facto de o Sporting nada ter a ver diretamente com o Benfica - Porto é irrelevante. Convém relembrar que Bruno de Carvalho foi castigado durante 113 dias por causa de declarações sobre Vítor Pereira, a partir de uma queixa do Benfica, que não era, supostamente, parte diretamente interessada. Há cerca de dois meses, quando André Geraldes e Ryan Gauld regressaram ao Sporting do seu empréstimo ao V. Setúbal (por acordo mútuo entre os dois clubes), o Benfica também colocou uma queixa contra o Sporting. Aqui, definitivamente, o Benfica não teria absolutamente nada a ver com o assunto, nem direta nem indiretamente. Portanto, dispensa-se o rasgar de vestes dos adeptos benfiquistas (e dos sportinguistas, quando o Benfica faz o mesmo). Estes ataques já vêm muito de trás e irão continuar. Como tal, é aguentar, de parte a parte.

Enquanto sportinguista, compreendo que o meu clube faça isto. A suspensão de Bruno de Carvalho está demasiado fresca na memória para não atacarmos na mesma moeda. É bonito? Não, mas nestas coisas não se pode comer e calar. Não por uma questão de se ter mais razão do que outro, mas porque só uma pessoa muito ingénua é que pode achar que o Benfica não nos continuaria a atacar caso deixássemos de responder. Os bullies não são sensíveis à razoabilidade. Pelo contrário, costumam interpretar a razoabilidade como um sinal de fraqueza.

63 comentários :

  1. Respostas
    1. O orelhas e o pintinho encontraram-se nos leitões, foi?!

      Eliminar
    2. Coitado, não tens mesmo nada para contra-argumentar não é? Todos nós sabemos quais os 2 presidentes que durante anos queriam se matar um ao outro, e agora até já se sentam à mesma mesa.

      Eliminar
    3. Então também é legítimo dizer que vocês aliaram-se ao Porto para nos afastar da luta pelo 2º lugar em janeiro, não?

      Eliminar
    4. Claro, numa luta entre o Benfica e o Porto aparece o Sporting para tomar partido pelo Porto, mas não, não há nenhuma aliança entre o Porto e Sporting.
      Se ainda fosse umas queixas com critério mas não é uma mistura de casos e não casos só para criar barulho e confusão.
      Temos queixas com fundamento, como a do apoio a claques ilegais, e nessa espero que tenham sucesso. Estou farto de ver o Benfica não fazer nada nessa questão.
      Depois temos queixas duvidosas como as do Jonas ou as do comunicado.
      E depois temos queixas completamente ridículas como a do Samaris ou a do Vitória (ainda este fim de semana o vosso presidente teve umas declarações idênticas!).
      E é devido a essas queixas completamente ridículas que ninguém leva a sério o vosso presidente e consequentemente o vosso clube.

      Eliminar
    5. E a aliança Arouca-carnide? Nao te incomoda?

      Eliminar
    6. Mestre, não é o Benfica que não ganha desde as últimas duas décadas. Não há como negar os favores que o Sporting tem feito a um ex-rival. E digo "ex" porque já há muito que em Portugal o campeonato se resume a Benfica e Porto.

      E tudo com o consentimento do Sporting, que não se sabe comportar como um grande

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. "Se ainda fosse umas queixas com critério mas não é uma mistura de casos e não casos só para criar barulho e confusão."

      Estou confuso, afinal porque é que se está a falar das queixas do benfica?

      A falta de coluna vertebral é uma coisa....

      Eliminar
    8. Ou simplesmente porque não é corrupto como o teu clube e o do norte.

      Eliminar
    9. jf, tu nem resposta mereces... com esse greg que acabaste de debitar, só demonstras lãp-zeco miserável e com memória bem curta e selectiva que és... mas por isso andam todos cagadinhos...

      billocas pah, atão o que dizer das queixas que o teu carnide fez pelas declarações do presidente do Sporting ao ex-chefe do gang dos apitadeiros?! Ou dos casos Gauld/Geraldes?! Ou no caso Slimani?! É triste perceberes o atrasado que és, não é?

      Esquece a aliança que isso é cena entre corruptos (de lá de cima) e traficantes (como vocês)... o Sporting tem sim a ganhar com estas queixas... se conseguir enfraquecer um rival, ainda por cima antes de jogar com ele... capisce? (se bem que o carnide tem mais a ganhar se não estiver lá o não treinador "prof" rui vitória)

      Eliminar
    10. Sim JF porque comportar-se como um grande é:

      Oferecer Vouchers a arbitros
      Vender droga no estadio
      Arremessar tochas para cima de crianças em madrid
      Lançar tochas para cima de adeptos em alvalade
      Arremessar petardos e cadeiras contra o GK adversario
      Assassinar adeptos de outros clubes
      Agredir agentes da policia
      Agredir adeptos do napoles e Dinamo de kiev
      Ameaçar árbitros com exercitos fantasma
      Ameaçar juizas na TV
      Xingar arbitros sempre que empatam ou perdem
      Boicotar a Seleçao portuguesa
      Dar calduços em fiscais de linha
      Jogadores a darem cabeçadas em árbitros alemaes

      Chega ou queres mais...

      NISTO TUDO ÉS GRANDE, EU DIRIA MESMO QUE ÉS O "MAIOR DA TUA ALDEIA" E QUIÇA DO MUNDO!

      https://www.youtube.com/watch?v=f3hNSEwB-Cg

      Eliminar
    11. Estou a imaginar um árbitro numa esquadra a apresentar queixa por ter sido ameaçado com um exército fantasma.

      Eliminar
    12. Uma mão lava a outra e vocês tão é com medo de não alcançar o tão ambicionado tetra que Sporting e porto (penta) têm

      Eliminar
    13. Não, mas de certeza que já viste um árbitro a desmaiar depois de ser empurrado por um jogador do teu clube.

      Eliminar
    14. Santa aliança!??

      Deves estar a falar da aliança entre os dois criminosos e sinistros presidentes, cuja estratégia passava por controlar no futebol nas próximas décadas.

      Temos pena, despertaram um grande clube e agora é aguentar. E podem guardar a arrogância e bazofia suportado pelos inúmeros títulos, muitos deles conseguidos na base do compadrio e da corrupção.

      O outro lado da v/ aliança, deve estar numa confusão total, dado já ter percebido que a estratégia inicial de dividir por dois, sofreu um rombo gigantesco e neste momento nem sabem o caminho que devem seguir.

      Eliminar
    15. Isso finge-te de morto Billy, pareces uma aranha Ehehehehehe

      Eliminar
  2. Obviamente que concordo com as queixas. Nem podia ser de outra maneira, os outros fazem o que querem, enchem a Liga de queixas e queixinhas, então vamos jogar o mesmo jogo. O que ao mesmo tempo nos protege das queixas anteriores. Ou então terão que ser uma vez mais descarados, mas sabemos que quanto mais descarado se é, maior é o desespero e mais perto da queda estarão. Ainda para mais trata-se de uma agressão a um treinador (a intencionalidade é por demais evidente) e as declarações mais incendiárias que me lembro ver um treinador proferir nos últimos largos anos. Esses são as queixas mais graves e que considero não poderem passar impunes. Isto do ponto de vista moral, porque do ponto de vista formal ou meramente legal não sei quão graves são os actos dos outros visados.

    PS. A questão do apoio a claques ilegais já vem com muito atraso, vamos ver a reacção das "autoridades" e do próprio clube. Sentados claro, mas estamos cá para ver.

    PS2. Lembram-se do nosso contra ataque o ano passado às queixas do Carnide depois do jogo para a Taça em que foram ajudados pelo Jorge Sousa? Pois, foi tudo arquivado. Só a queixa sobre o Sli andou para a frente. Está tudo dito quanto ao que esperar das "autoridades competentes". Entretanto damos-lhes mais trabalho e expomos mais a usa podridão. Já não se perde tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, a dualidade da justiça desportiva é mais do que evidente. Vai ser tudo arquivado. Mas sempre vai dando para arranjar mais exemplos para comprovar a tal dualidade.

      Eliminar
  3. Não é nada bonito ver isto de parte a parte, mas noutros tempos comíamos e calávamos como diz o Mestre.

    Hoje, temos uma Direcção que responde à altura ao polvo vermelho e assim terá de ser depois de episódios sucessivos de queixinhas sobre assuntos que nada diziam respeito ao Benfica.

    A resposta está dada mas tenho dúvidas que alguma destas acusações venha a ter alguma decisão penalizadora para os lampiões.

    O filme segue dentro de momentos com nova resposta do estado lampianico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, acho que vai ser tudo arquivado, provavelmente na semana anterior ao Sporting-Benfica.

      Eliminar
    2. Óbvio... Aqui nota-se o quão borrados estão e ainda muita tinta vai correr até ao fim de semana do derby..

      Eliminar
  4. Parece-me mais algo para verificar a isenção/resultado do CD.
    Vamos esperar para ver o tempo de resposta e, claro, decisão.

    De um lado já se verificou q é punido ainda antes de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisco que será tudo arquivado na semana anterior ao Sporting-Benfica.

      Eliminar
    2. Se houver isenção demorará o mesmo que no caso Slimani. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Também acho que o alvo é o CD e não o Benfica. É colocar-lhes uma série de batatas quentes nas mãos de tal modo que alguém vai sair a perder: ou são coerentes, e têm que castigar na mesma medida, ou são "coerentes" e não castigam na mesma medida, e fica exposta ainda mais a sua parcialidade, ou alguém se vai lembrar de alterar os regulamentos para acabar com isto das queixinhas sobre terceiros.

    Espero para ver uma capa que diga: "Sporting castiga Benfica" Ou então não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, essa capa será obrigatória. Mas não chegará a esse ponto, o CD não se preocupa muito em ser coerente.

      Eliminar
  6. Como é que dizia mesmo o ananito/mija-na-escada?!

    https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial/posts/444715782311886

    ResponderEliminar
  7. Isto sim, é limpar o futebol. Isto sim, é ser diferente dos que se apelida de nádegas.

    Isto sim, é mudar do "somos diferentes" para o "eles fizeram primeiro!".

    Ainda não é desta que o Artista consegue criticar uma opção do presidente do SCP. Que surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, vamos continuar a ver o nosso clube, o nosso presidente a ser punido disciplinarmente e ver outros quem nem um processo levam em cima. Não, vamos continuar a ver a dualidade de critérios que se usa para analisar situações idênticas. Não, vamos continuar a ser mansinhos e não nos manifestarmos nem pormos o sistema em causa.

      Ganha juízo e alguma noção da realidade.

      Eliminar
    2. Mas então o que é que sugeres?

      A unica alternativa que estou a ver é ir comprar um boião de vaselina.

      Eliminar
    3. para falar de limpezas tem primeiro de ir a alvalde ver o que é um wc limpo pela casa de banho se ve o nível de uma casa e a vossa nem casa de banho tem e so esgotos

      Eliminar
  8. Falam nos 113 dias como prenda dos 113 anos do venfique. Isto a ser verdade é grave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 113 como se o numero metesse medo e o venfique não faz 113 por isso o BC tam não leva com esse numero tudu entra em concordância eheh

      Eliminar
  9. Que teve, tem ou terá o Sporting, a ver com o 'processo dos 14 milhões' ?!?

    É um simples processo de índole LABORAL, embora estúpido, ridículo e vergonhoso, entre o S. L. e Benfica (ou alguns dos vieiristas 'admiradores' de JJ, com a conivência do seu - dele, JJ - grande amigalhaço (!?!?!) 'Orelhudo') e o seu ex-funcionário, num 'corte de relações' muito mal explicado ...!

    - p.s. -

    Para quem não sabe, logo após o 'corte' com Marco Silva, o arrivista Bardamerda de Carvalho fez o convite a Jorge Jesus, o então treinador do Sport Lisboa e ... BENFICA.

    A ideia do psicopata era simples, seria o 2 em 1 !... com o promitente treinador 'contratado' depois de 'roubado' ao rival, a perda do BIcampeonato para o Benfica e do TRIcampeonato para Jorge Jesus, seria um dado adquirido.

    Nesta primeira abordagem, o arrivista, levou com os pés e ... menos um 'campeonato' para o lagarto-mor.

    ResponderEliminar
  10. Vai uma aposta em todas as queixas são arquivadas?

    ResponderEliminar
  11. A sério que existe comparação entre a quantidade e qualidade das queixas apresentadas? Já tiveram razão em alguma?


    A mesma malta que dizia que a cotovelada do slimani não era agressão quer agora que um puxão ou um empurrão sejam agressões? Agressões?

    Depois fazem queixas de temas que já estão a ser analisados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualidade? Nenhuma bate a dos 14 milhões, 1 euro por benfiquista. :D

      Eliminar
    2. Mestre... a incompetência é tanta que essa nem na secretaria entrou.

      Eliminar
    3. ou o caso em tribunal contra JJ que o juiz mandou para tras por INEPCIA ISSO SIM È QUALIDADE!

      TOTALMENTE SEM NOÇAO ESTA "gente"!

      Enxerga-te pá!

      Eliminar
    4. martinholas, #NãoValesUmEuro pah!

      Eliminar
    5. essa do tribunal ainda não sabia obrigado pela info

      Eliminar
    6. O Martins otário regressou para criar um novo conceito, o da qualidade na queixinha apresentada...

      Eliminar
  12. O "somos diferentes" já não chega para uma justiça medíocre e completamente corrompida pelos poderes instalados. Quando falo em poderes instalados não estou a falar necessariamente no Benfica, mas sim de uma corja que maioritariamente actua em defesa de interesses pessoais e obscuros.

    Talvez tenha chegado a altura do "olho por olho", ou será que essa estratégia é exclusiva do maior, melhor, grande clube do mundo e também de Portugal!! Com paciência e estratégia talvez seja possível baixar, nem que seja um bocadinho o nível de arrogância que caracteriza adeptos e dirigentes do clube que se julgo dono de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto não é responder com violência mas é perder-lhes o medo como o JMSoares

      Eliminar
  13. É vergonhoso ter que ser o SCP a tomar as dores do FCP do jogo de domingo...Cambada de MANSOS !

    Ainda vou ver o NES a ser testemunha de defesa do 'piscinas', a dizer:
    «Não, não ele não me agrediu... Eu até meço 1,90 e peso 105 Kg. Só me agride quem eu quero.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo...

      Cambada de corruptos drogados!

      Eliminar
  14. Quem com ferros mata, com ferros morre!

    Nao é bonito, mas é necessário, e eu nao me importo de sujar um pouco a maos para limpar o futebol português desta escumalha escarlate.

    Estas queixas serão todas arquivadas, isso é garantido, mas pelo menos obrigamo-los a saírem da toca, e exporem a sua verdadeira cor, e com isso vamos criando desgaste, nestas organizações subterrâneas.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica não era parte interessada? heheh então o JJ era treinador de quem? As declarações do bdc direta e indireta atacavam quem?

    Quem não é parte interessada é o Sporting, que tem tido já o habitual comportamento de criança e escusado será dizer que não vai dar em nada, será mais um conjunto de derrotas.

    Também é engraçado ver a aliança entre Sporting e Porto, em que só o Porto sai a ganhar. O Sporting tem sido completamente comido pelo FCP. E pelos vistos gostam. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem não é parte interessada é o Sporting"

      Assim como o carnide nao era parte interessada no Caso Arouca Sporting, mas tambem la meteu o bedelho!

      Encolhe-te pá!

      Eliminar
    2. As declarações de BdC directamente e indirectamente atacavam a corrupção e compadrio que existem nas varias estruturas do futebol português. Pelo que dizes, o Benfica sentiu.se atacado, logo só dá para depreender que o Benfica pertence ao sistema corrupto e obscuro que gere o desporto em Portugal.


      Por outro lado qual foi o interesse do Benfica na questão do Sporting com o Setúbal?

      Por fim, engraçado é ver a estratégia dos dois amigalhaços de longa data, LFV e PdC, colocada em causa pelo aparecimento de um não alinhado que ameaça a hegemonia que estes dois facínoras tinham delineado para o controle do futebol português nas próximas décadas.

      Eliminar
    3. Comidos pelo Porto andam vocês há 30 anos e de cebolada agora que são tri cospem para o ar mas a hegemonia de 3 décadas foi do FCP e se o SCP ajudou melhor que vocês não ajudam ninguem

      Eliminar
  16. Queixinhas, queixinhas, queixinhas....
    Off topic: o Bruno foi para a praia em Angola com tudo incluído e pago pelo Sporting e levou a primeira dama. Quem está a pagar as despesas da Melania Trumpa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa estar, nao te preocupes, que nao é o dinheiro da porta 18!

      Eliminar
    2. Preocupa-te mas é com as comissões que o teu presidente põe no bolso, por exemplo. Ou o dinheiro que andou a gastar a oferecer vales de refeições a árbitros e afins, outro exemplo.

      Eliminar
  17. Mestre, o que aconteceu à lista de blogs favoritos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desapareceu... vou ter que a reconstruir.

      Eliminar
    2. Já recoloquei os que me lembrei. Acho que me estou a esquecer de alguns, se por acaso te lembrares de algum que falte, diz-me, por favor.

      Eliminar
    3. Bem, já estive a ver e se não estão todos está lá perto. Por acaso também não me lembro de mais nenhum

      Eliminar
    4. O que também desapareceu foi a versão do blog para telemóvel. :(

      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Caros,

    O que acho engraçado é ter de ser o Sporting a chamar a atenção do CD do empurrão ostensivo do Jonas. Não foi sem querer... acho que isso é consensual. Pelo menos revisionar as imagens e falar com o árbito, delegado e intervenientes. No mínimo o Jonas terá de ser advertido... porque para mim roçou a agressão.

    Abraço

    ResponderEliminar