quarta-feira, 19 de abril de 2017

Benfica ofereceu 50 bilhetes ao presidente da APAF

O Porto Canal revelou ontem que o Benfica ofereceu 50 bilhetes ao presidente da APAF para o jogo do fim-de-semana passado frente ao Marítimo. 

O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, pediu ao Benfica, no dia 10 de abril, que disponibilizasse 50 bilhetes, a serem pagos por ele, para o Benfica - Marítimo de sábado. O destino que o presidente da APAF tinha para esses bilhetes era oferecê-los a habitantes da sua aldeia, na sua qualidade de dirigente de uma coletividade local. O mail com o pedido foi dirigido a Ana Paula Godinho, a responsável de protocolo do Benfica, após uma conversa telefónica entre os dois.


Apesar de o presidente da APAF dizer explicitamente que queria comprar os bilhetes, a responsável pelo protocolo reencaminhou o pedido para Domingos Soares Oliveira, administrador do Benfica, pedindo-lhe indicações sobre se os bilhetes deveriam ser cobrados ou oferecidos.


Domingos Soares Oliveira diz que podem oferecer os bilhetes. Acrescenta que apesar de o jogo ser de casa cheia, insiste que se deve aceder ao pedido pelo facto de Luciano Gonçalves ser quem é. Recomenda que, para evitar problemas, o pedido oficial seja feito por outra pessoa que não o presidente da APAF. O administrador inclui na conversa o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, a quem pede a opinião.


Paulo Gonçalves recomenda que se ofereça os bilhetes porque nunca é bom tê-lo contra, relembrando que Luciano Gonçalves será testemunha num processo que interessa ao Benfica. Recomenda, à semelhança de Domingos Soares Oliveira, que o envio dos convites seja feito diretamente à coletividade e não por via de Luciano Gonçalves, para não poderem ser acusados de estarem a oferecer bilhetes à APAF.


Por fim, Domingos Soares Oliveira reencaminha o parecer de Paulo Gonçalves a Ana Paula Godinho.


Aqui fica o vídeo completo, retirado do Porto Canal. Vale a pena ouvir as conclusões que Francisco J. Marques retira do caso.