quinta-feira, 6 de abril de 2017

Briefing de ódio, cartilha de hipócritas

O briefing de Carlos Janela aos paineleiros benfiquistas - que Francisco J. Marques revelou na terça-feira - foi ontem disponibilizado pelo blogue Tu Vais Vencer (LINK). Li aquilo com atenção, e a melhor forma que encontro para resumir o documento é a seguinte: tem a cara do Carlos Janela.

Há duas características que saltam à vista: é um documento com uma estrutura e organização ridícula que revela um autor incapaz; e tem um conteúdo que é um insulto aos seus destinatários. Todo o briefing é um tratado sobre propaganda, no pior sentido que o termo propaganda pode ter. Um desfile interminável de acusações, invenções, insultos, narrativas e sound bites, repetidos até à exaustão, de onde transpira um ódio cego pelo Sporting, por Bruno de Carvalho e pelo Porto.

Falamos de dois documentos de Word muito extensos, com dezenas de páginas no total, pelo que não há forma prática de colocar aqui tudo. Retirei, no entanto, alguns excertos que dão para se ter uma ideia daquilo que está aqui em causa.








 
É irrelevante tecer considerações sobre o conteúdo propriamente dito. A questão mais importante não é a desorganização do raciocínio, as ideias que Janela tenta passar, a linguagem usada ou o ódio profundo do autor pelos adversários do Benfica. Há dois pontos bem mais relevantes.

O primeiro tem a ver com os destinatários: quantas pessoas - jornalistas ou comentadores que se dizem isentos - receberão estes briefings? Não é difícil encontrar pontos em comum entre as palavras de Janela e os espaços de opinião de ilustres opinadores das nossa TVs, rádios e jornais.

O segundo ponto é que Carlos Janela não faz isto por recreação. Carlos Janela é uma figura menor do futebol português, um soldadinho pago para desempenhar esta função. Quem paga a Carlos Janela para escrever estes briefings é o Benfica, para benefício do Benfica. E se é o Benfica que paga a Carlos Janela, então Luís Filipe Vieira é, em última análise, o responsável por isto. Portanto, esta mensagem é, sem tirar nem pôr, a mensagem que Luís Filipe Vieira, o estadista, quer que seja difundida. Luís Filipe Vieira, o mesmo presidente que nos seus discursos apelou a todos os benfiquistas para não falarem dos outros, para deixarem os outros a falar sozinhos.

Haverá, no futebol português, clube mais hipócrita do que este Benfica de Vieira?


69 comentários :

  1. Não há mesmo Mestre!

    Pegando nas palavras do paineleiro, é "público e notório" que o Janela é um ser invertebrado como a maioria dos lampiões o é hoje em dia.

    A defesa do clube deste gentinha é feita de uma maneira que me lembra as criancinhas.

    Nas passagens que aqui colocar, não deixa de ser curiosa a defesa do videoarbitro.
    As voltas que o mundo dá...

    Sobre a Santa aliança entre Porto e Sporting dá vontade de rir e só mostra o quão estúpidos são os argumentos benfiquistas quando todos sabemos como os nalgas tão bem se têm entendido nestes últimos anos.

    Janela, o perfeito idiota, representante da ideologia lampiã.

    ResponderEliminar
  2. Era óbvio que havia uma cartilha, desse ponto de vista não fico minimamente surpreendido. É apenas a confirmação de algo que se sabia há muito. O que me surpreende (sim, esta raça ainda me consegue surpreender) é o detalhe e os pormenores a que a cartilha chega. O Janela e a máquina de propaganda é como aqueles treinadores que cortam as asas aos criativos, não deixam margem de manobra aos paineleiros e a quem mais receba estes briefings.

    Enfim... Benfica a ser Benfica. A escumalha desta sociedade. São merda e disso não hão de passar.

    ResponderEliminar
  3. Mestre, a questão chave é mesmo a que lançou: "quantas pessoas - jornalistas ou comentadores que se dizem isentos - receberão estes briefings?". Isto não é só a conversa dos paineleiros, é a conversa dos pasquineiros, também.

    Quanto ao Janela, que pena os adeptos do Belenenses não lhe terem amolgado definitivamente o focinho.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Mestre. É possível equiparar as conversas dos paineleiros desta semana e cola-las a esta cartilha? A ideia é só mostrar que eles realmente falam com base nisto... Abraço

    ResponderEliminar
  5. Depois do asco que esta leitura me casa e alguma ponderação, só tenho uma coisa a dizer.

    Os benfiquistas não merecem isto. (como é obvio exclui-se aqui os trolls e avençados)

    É verdade que já se desconfiava há muito disto tudo, e muito mais... mas quando se começa a ver as coisas como elas são, com esta clarividência toda, cada vez há menos desculpas para ignorar esta realidade.

    Acho também engraçado a colagem que querem fazer entre os corruptos do norte e o Sporting!!!

    Em tempos até pensei que este era o ano do porto ganhar, fruto da aliança entre o Porto e Benfica. Muito alarido e tal, eles ganharam (porto) por causa da corrupção más nós é que somos bons e só perdemos porque estava o mundo inteiro contra nós, era a forma perfeita da direcção do benfica justificar a derrota do campeonato e continuar com os lampiões controlados.

    Depois vemos estas coisas que parece que se querem esfolar vivos um ao outro, deitando por terra o que disse em cima.

    Ou talvez, aquilo que BdC disse, do futebol - da existência de um certo acordo (fictício) entre as várias partes que gravitam no futebol que sabem que podem ir apenas até determinado patamar porque todos sabem alguma coisa uns dos outros pode também encaixar aqui.

    ResponderEliminar
  6. O que me "frustra" no meio disto tudo é ter tido um Carlos Janela como director desportivo do Sporting. Anos e anos a meter cavalos de Tróia dentro de portas porque "são todos profissionais"

    ResponderEliminar
  7. A parte onde diz que o Sporting prometeu ao porto ganhar o jogo contra o carnide é reveladora da demência do bixo\a.

    Ou talvez como está habituado aos jogos combinados do seu clube empregador, pensa que os outros sao todos iguais. Chama-se a isto ver os nossos erros reflectidos nos outros.

    Incrível como alguém tem a lata de escrever no inicio de um paragrafo que nao quer falar de BdC, e terminar esses mesmo paragrafo fazendo de eco e afirmando que devem falar mais deles e menos nos outros, esquecendo que a maior parte do seu texto foi exactamente a fazer o contrario do que diz. Memoria de peixinho!

    Alinças Pfff... mais valia estar calado! Que dizer das seguintes alianças:

    Carnide\belenenses - Onde jogadores com um passado repleto de caganeiras em dia de jogo com o carnide, quando finalmente podem jogar contra o clube mae(galinha)fazem autenticas assistências para golo dentro da grande área.

    Braguilha\carnide - onde se vendem jogadores e pontos em packs, mas pronto ficamos a saber que um coxo e 6 pontos valem 16 milhoes

    maritime\carnide - com obras feitas no caldeirao desde que estas obras começaram os favores foram-se multiplicando, como por exemplo os bilhetes á venda na luz a 20 euros para os carnidenses, enquanto os sócios do maritime pagavam 45 euros para ver um jogo na sua própria casa.

    Carnide\Arouca - Onde os mestres da salivagem vieram logo a terreiro defender as pinheirocas, querendo transformar algo gasoso em liquido. Nem os "ofendidos" se lembraram dessa, pois só sentiram a cuspidela passado uma semana!

    E se tal aliança existisse em nada me desagradaria, quem com ferros mata, com ferros morre!

    ResponderEliminar
  8. ...para juntar a isto só mesmo o jogo de ontem. Irregularidades (sempre) a favor de um lado valem um lugar na final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem para o Guimaraes que a final se disputa no Jamor!

      Senao nao havia cadeados que chegassem...

      Eliminar
  9. Foi grande machadada na "estratégia" do "estratega vieira"... mas a machadada final será dada quando se souber quem foi o garganta funda... "mi estou dividido qui nem uma laranja"... entre o porco gil e o gosma da silva...

    ResponderEliminar
  10. Isto tudo é muito triste. Se eu fosse do Benfica ficava muito triste com isto tudo e pedia explicações ao Vieira. Esta gentinha que recebe ordens do hipocrita do Carlos Janela para falar nos programas de televisão é muito baixa. Gordo Guerra, Melão Calado, André Mentiroso Ventura, Delgado, Serpa, Silvio Cervan, Rui Gosma da Silva, Bacalhau á Braz, Gordo Golben e muitos outros hipocritas, todos recebem ordens do janela para falar mal do Presidente do Sporting Bruno de Carvalho. Agora imaginem, todas as semanas o que vem escrito sobre o Sporting e o seu Presidente. Bardamerda para estes cobardes.

    ResponderEliminar
  11. O que aqui se mostra já todos sabíamos, foi apenas a confirmação.
    Lamentável mesmo é que os canais que transmitem estes programas se deixem instrumentalizar sem qualquer tipo de vergonha. Ver o J.M.Freitas dizer que o mais grave nisto é saber que há um bufo no benfica demonstra bem o nível a que o nosso jornalismo desceu...

    ResponderEliminar
  12. O Benfica de Vieira é este lamaçal.

    Vouchers para a arbitragem, bonecos espalhados pela comunicação social a difundir esta cartilha, empréstimos obrigacionistas em bola neve que criam uma ilusão de saúde financeira e muita hipocrisia dos seus dirigentes e presidente.

    ResponderEliminar
  13. A ser verdade a existência dessa cartilha, ficamos a perceber a razão dos comentadores do Benfica vencerem sempre os debates, apesar de estar sempre em inferioridade numérica de 1 para 3 e de 1 para 4 no caso do Play Off.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah! Oh billocas, mete mais baunilha nesse cone pah!!! Ahahahahahahahah!

      Eliminar
    2. vencerem sempre os debates? HAHAAAHHAHHA diz-me que programas é que vês sff....

      Eliminar
    3. Agora a serio Billy tu pensas o que escreves?

      Eliminar
    4. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que investem milhões numa Máquina de Propaganda para desacreditar o presidente do Sporting, o resultado dos milhões investidos nessa “Janela de oportunidade” é a vitória nas eleições com 90 por cento dos votos, e a conclusão dos lampiões é que ainda têm de “meter mais carvão”...

      CA BUUUUURRRROOOOOOOOOOS!

      Eliminar
  14. http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/estrela-da-nba-chega-ao-jogo-equipada-a-benfica.html

    Em vez de elevar o bom nome de Portugal, andamos em briefings. Deixem-se disso. Sintam a nação. Que orgulho!

    Cumprimentos x)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, analfabruto como todos os outros lãps, continuas sem saber quem é o gajo, para além de que sabe jogar basquetebol...

      Eliminar
    2. http://www.record.pt/internacional/paises/franca/detalhe/goncalo-guedes-o-enigma-de-30-milhoes-para-os-franceses.html

      depende da perspectiva. ;)

      Eliminar
    3. Ou esta.. http://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/depois-de-guedes-a-vez-de-renato-sanches-alemaes-questionam-contratacao-5775511.html

      isto é elevar o bom nome de Portugal?

      Eliminar
    4. Isso desvia a conversa...

      ...nao te agrada este topico?

      LOL ate parece que desatou a gritar pelo clube!!!

      Na volta nem sabe a merda que leva colada á pele! E se sabe é porque leu o nome que estava no cheque, que lhe enviaram! Voçes podiam era ter enviado uma Tshirt com numero de homem!

      Que simplório! Até na propaganda sao ridículos!

      Eliminar
    5. Duscher, é verdade, só conheço a tua mãe.

      Falando um pouco mais a sério. Se não conhecesse esta estrela da NBA, estava muito mal.

      Eliminar
    6. Eheheheh JojO mais uma escorregadela na brejeirice...

      Tanta aula e nao te ensinaram a insultar com elevação?

      Eliminar
    7. E as tuas fontes não te disseram como ele arranjou a camisola? Tsc tsc...
      Vai lá ver quem é o Chad Ochocinco já agora.

      Eliminar
    8. jorgenzinho só consegues ir por aí, é?! Eheheheheh... é só classe... pura classe...

      Eliminar
    9. É mutua a classe Duscher! :)
      Sporting até morrer, agradeço. É sinal que sou eloquente na escrita. Obrigado camarada. Já podes morrer.

      Nuno Alex, não obrigues o monstro a acordar... olha que se ele começa a ler os teus textos, muito mal vais passar! aha

      Eliminar
    10. uhhhh o monstro... que medo!!!!

      LOL cresce e aparece criança!

      Eliminar
    11. Opa, um miserável como tu?! Equiparar-se aqui ao menino?! Ahahahahahahahah!

      Eliminar
  15. Muito mais interessante do que fazer a ligação disto com paineleiros e jornaleiros é analisar o que foi dito durante a campanha eleitoral pelos perdedores e continua a ser dito por esses sportinguistas que desfilam o seu ódio de estimação ao senhor Azevedo de Carvalho.

    ResponderEliminar
  16. O Janela é um pobre coitado, que se vende para qualquer um.Isto é uma estratégia montada a muito tempo pelo Orelhas, é comprar tudo o que mexe, tudo o que possa influenciar fora da quatro linhas eles compram, é os vouchers, é os media, é os outros clubes, é treinadores, vale tudo para esta escumalha. Por isso que eles nunca apresentam contas detalhadas, porque não podem, como é que eles iam explicar o dinheiro que gastam com vouchers, dinheiro para os seus vários avençados, as comissões das vendas e compras de jogadores, as compras disparatadas de jogadores por valores estupidamente inflacionados.Eles odeiam o Bcd porque ele não se cala em relação aos seus podres, e vão tentar cala-lo de qualquer forma e por todos os meios.

    ResponderEliminar
  17. A meu ver não existe problema nenhum em existir uma cartilha. Mostra bem o nível de profissionalização da comunicação deles.

    Para mim o que está de errado é o desmentirem uma coisa, que nada tem de mal, e que se prova depois que afinal é veradeira.
    O que é mau é a linguagem utilizada e as mentiras passadas nas tv's (sim porque há muita gente acéfala que vê tv).
    O que é mau é o presidente vir dizer umna coisa e depois os lacaios virem dizer precisamente outra.
    O que é mau é haver jornalistas e comentadores, supostamente isentos e sem que não estão ao serviço de nenhum clube, fazerem precisamente o contrário (e aqui estou a excluir aqueles que supostamente estão a representar o seu clube).

    ResponderEliminar
  18. Já está a ser totalmente branqueada está notícia.

    O bidão de mercado já recebeu a avença.

    ResponderEliminar
  19. Mestre, um enorme orgulho por ser Sportinguista. O que este texto mostra é das coisas de mais baixo nível da história do futebol Português. Por tudo o que representa e pelos objectivos a que se propõe: gerar a confusão, manipular a opinião pública, ganhar a qualquer custo.

    ResponderEliminar
  20. A revelação deste documento apenas vem confirmar o que é evidente para toda a gente. A comunicação social está impregnada de propaganda difundida pelo ,mais do que confirmado, estado lampiânico.

    O discurso patente no documento é, no mínimo, patético e vergonhoso. Ou seja, exactamente igual ao discurso dos "paineleiros" que nos entra em casa propagado por uma comunicação social que não tem interesse na verdade, mas sim na polémica populista. Não duvidemos que é isso que lhes dá audiências. É um Portugal perigoso, este que vivemos hoje. É uma nação que está a retomar velhos métodos que foram reprimidos num célebre dia, com cravos, revolta e a coragem de um povo.

    Vivemos numa sociedade em que a ausência de valores permite-nos assistir a um esforço concertado, através de mentiras difundidas em sintonia, em nos impingir uma linha de pensamento com interesses obscuros. A velha máxima de uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, parece ser a pedra basilar desta teia comunicacional que se estende por todo o lado, com raizes mais ou menos visiveis. A demagogia no discurso é uma constante do seu Modus Operandis. Nem tentam disfarçar. Chegam ao ridiculo de se contradizer a si mesmos constantemente na mensagem que transmitem, mas com uma máquina tão bem oleada, o envenenar constante e concertado leva a que o absurdo seja ignorado por uma sociedade imediatista desinteressada no aprofundamento do tema e que reproduz o que ouve, tal e qual papagaios sem penas. Não tenham dúvidas que esta táctica visa a difusão máxima da sua propaganda, a estupidificação geral e a manipulação da opinião pública de forma a fazer chegar a água ao seu moinho.

    Podemos fácilmente ter noção das ramificações desta teia de interesses ao constatar que a comunicação social compactua, as instituições assobiam para o lado e o constante tratamento com dois pesos e duas medidas dependendo do interveniente. Poderia dar inúmeros exemplos, mas acho que é redundante e desnecessário.

    Não seria já tempo das autoridades competentes começarem a cumprir o seu papel de investigar, e punir, aquilo que está á vista de todos? Não é essa a sua função ? É que caso contrário apenas vem confirmar o que é dito em surdina. Que a teia de interesses chega a outros sectores da sociedade, que não o Futebol e o Desporto. Um desses casos evidentes tem a ver com a dívida de um cidadão, que por ser presidente de um clube aparenta ter uma capa de imunidade, a um banco. Dívida essa que está a ser paga por todos nós.
    Já tivemos um "Apito Dourado", estaremos agora perante uma "Sociedade Encarnada" ?

    Após alguma divagação voltemos então ao tema principal. O que este documento vem também provar é a existência de uma associação, quem sabe até criminosa, com o intuito de prejudicar e lesar uma instituição centenária e cotada em bolsa. O Sporting Clube de Portugal. Assim como um cidadão, de um Estado de Direito, que também é Presidente dessa instituição. A difamação constante e concertada desse cidadão não pode deixar de ser considerada um crime num Estado de Direito.

    E estes senhores, papagaios sem penas, que replicam a palavra alheia são remunerados ?
    Se sim, com que valores ?
    Quem paga por esses serviços ?
    Quem contratou ?
    Qual o responsável máximo ?
    Quem coordena e decide a linha de actuação ?
    Como é que chegaram aos locais de visibilidade mediática?
    Quais os motivos do ataque concertado ao Presidente do Sporting Clube de Portugal ?

    São apenas algumas das perguntas que deveriam estar a ser esclarecidas por quem de direito.

    ResponderEliminar
  21. E vocês "acraditam".
    Inocentes, não se está mesmo a ver que foi o departamento de desinformação e propaganda dos andrades, quiçá junto com o do Sporting, que elaborou aquele documento? Que provas reais têm que este documento partiu do Window?
    Qualquer um o poderia ter feito e até digitalizar a assinatura do Carlos à Janela era fácil, pois foi vosso funcionário, devem ter várias assinaturas dele.
    Inocentes, tenham mas é cuidado com o que metem na boca e com a hepatite aí por Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah! Oh minha meretriz viada, o calado ontem até tremia que nem varas verdes... de certeza porque foi tudo engendrado por SCP e FCP... que atraso de vida, sua bichona!

      Eliminar
    2. AHAHAHHAHAHAHAH Agora os malandros sao os outros que copiam assinaturas!

      Pensaste tu nessa, ou recebeste o e-mail do Janela!

      Cuidado com essas esquivas bruscas, nao vás deslocar alguma vertebra, se é que tens alguma!

      Eliminar
    3. BUMMM...

      RGS DIZ NA SIC QUE RECEBE A CARTILHA E QUE È TUDO VERDADE!

      AFINAL O INGÉNUO, ÈS TU!

      OLHÒ CORNETTO FRESQUINHO! È FRUTA OU CHIQUELATE!

      Eliminar
    4. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que... só podem ser lampiões...

      Eliminar
  22. Quanto à "cartilha" qual é que vai ser a proxima revelação? O Benfica antes do jogos dá cartolinas com instruções aos adeptos do Benfica para fazerem uma coreografia!! Vergonha! Estado lampionico controla tudo!

    Acho hilariante que um briefing onde se fala no OBVIO, onde se fala no que OUTROS FIZERAM E FAZEM, o discurso de odio do estimado presidente do Sporting, durante 4 anos, mas principalmente nos ultimos dois, a atacar tudo e todos, ataques pessoais, instituiçionais, até organismos internacionais! Até a sportinguistas! Uma campanha diaria de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, comunicação diaria que muita vezes servia apenas para identificar pessoas, à gestapo!, seja considerado um briefing de odio! É que só se pode rir! Ainda para mais quando o pedido é ignorar o homem!

    Mas sim para o vosso estimado presidente um pedante vaidoso, exemplo de odio para ele será mesmo alguem ignora-lo.

    Relembrar que a retórica do vosso estimado presidente só apareceu quando passaram para segundo! Até ai estava tudo bem... quando contrataram o Jesus ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Golpe de Genio" é o que se ouvia, quando ganharam a supertaça ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Ainda estamos a 80% imaginem quando estivermos a 100%" era o que se ouvia, quando iam em primeiro ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "olhem bem para nós que não vamos sair daqui" era o que se ouvia, quando perderam o primeiro lugar foi o que se sabe.

    Já este ano, ""Ao fim de duas jornadas da Liga NOS é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados.""

    Perderam o primeiro lugar: Dia 1 de Outubro "Têm de estar muito atentos para uma fortíssima campanha de desestabilização", Dia 3 de Outubro "Sporting denuncia ameaças a árbitros", Dia 4 de Outubro "Justiça mais lenta para o Benfica"," Eleiçoes do Benfica manipuladas", Dia 5 de Outubro "Ha e tal quando o Ricardinho ainda jogava pelo Benfica futsal isto e aquilo" etc... um mimo! Desde ai é que se tem visto!

    A cartilha do Porto e Sporting está a vista de todos!






    Titulos 2016\2017

    Benfica
    Supertaça Futebol, Futsal, Andebol e Voleibol;
    Taça intercontinental Hoquei;
    Taça de Portugal Basquetebol
    Taça liga Basquetebol

    Porto
    Supertaça Basquetebol e Hoquei

    Sporting
    NADA, ZERO, BOLA

    Há não espera, parece que ganharam ginastica ritmica de pavilhão.


    #carregabruno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é com os cornos postos na cartilha do janela e o nariz cheio de poeira da Porta 18 que vais ver os títulos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nugget:

      TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS DE PISTA – FEMININOS 2016
      CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA-MATO - MASCULINO 2016 e 2017
      CAMPEONATO NACIONAL DE PISTA COBERTA - MASCULINO 2017
      CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA-MATO - FEMININO 2017
      CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA-MATO CURTO - FEMININO 2016
      CAMPEONATO NACIONAL DE PISTA - FEMININO 2016
      CAMPEONATO NACIONAL DE PISTA COBERTA - FEMININO 2017
      FUTSAL TAÇA DA LIGA 2017

      Vamos ver como vai acabar a época de FUTSAL, ANDEBOL e do FUTEBOL DE FORMAÇÃO...

      Eliminar
    2. Nem li nem vou ler para garantir a minha saude mental! E nao desaprender!

      Só quero saber uma coisa, escreveste isso tudo sozinho ou copiaste do briefing que o Janela te mandou?

      Tardeu, mas apareceu! Estao cá todos hoje em defesa do mestre do briefing! E o briefing já foi dado e consiste no seguinte:

      MUDAR DE ASSUNTO!!! Basicos, ate um puto da escola vos topa!

      Eliminar
    3. Hahahahahahahahw
      Vadabum!!!!

      Títulos!!! Ah, quem é que se interessa por isso?
      Peaners, comparado com as cartilhas e quadrilhas

      8 anos = 3 títulos
      4 anos = 0 títulos

      Eis a cartilha do batmuma e capitão bola

      Eliminar
    4. Nem vale a pena sar... eles são burros.

      Eliminar
    5. Hhhahahahahahahhahahha
      Corta mato e pista coberta!!!
      A sério??????
      É isto que vos alimenta o ego?????
      Hahahahahahahahw
      Hahahahahahahahha

      Eliminar
    6. "Vadabum"?
      Estes nem onomatopeias sabem escrever. Ao nível que isto chegou...
      Pequena sugestão: quando quiseres mostrar desprezo ou escárnio tenta não usar expressões como "Hahahahahahahahw". Passa a ideia de desespero, e de certeza que neste momento estão cheios de cagança e confiança. Afinal, o que interessa no Desporto é ganhar, custe o que custar. Princípios nobres que regem a tua instituição neste momento.

      Eliminar
  23. Isto é a confirmação do que já se sabia, de longe a associaçao mais asquerosa ainda em funcionamento.
    Depois disto bania dos comentários os lampiões que viessem aqui opinar sobre o nosso clube, perderam a dignidade toda

    ResponderEliminar
  24. pseudo comentadores? ou retardados mentais armados em fantoches manipulados por um crápula chamado Carlos Janela? Ao que alguns individuos de sujeitam a troco de uma qualquer remuneração. Um bom exemplo de clubismo "saudavel ". Pior que isto, só Goebbels na sua propaganda a pedido de Hitler.

    ResponderEliminar
  25. Uns entretêm-se com "documentos word"
    Outros estão no Jamor
    E outros ainda:"Já cagaste?"
    -"Já, môr"

    É assim que vai o nosso futebol!

    Até daqui a algumas semanas (poucas)
    #próanoéqueé

    Hehehehe
    Saudações desportivas!!!! (Os !!!! são respeitantes ao Tetra. "Eu é que estou habituado a lutar por títulos = 8 anos - 3 títulos)
    UAUUUUU
    "Caganda bolaaaaaaaaaa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eia o ressabiamento que para ai vai! Usa a técnica de Lamaze e relaxa que doi menos...

      Nem consegues construir frases com sentido...

      ...é tao bom vê-los espumar e espernear!!!!

      PS: Eu posso usar os 4 pontos de exclamação, tu ainda nao!!!!

      Eliminar
    2. Hahahaha
      O ressabiado esta sempre aqui!!!!
      Meu querido, eu gosto de mulheres !!!!
      Caga nisso!!!! ../ para dentro

      Eliminar
    3. O que escrevi acima aplica-se aqui, novamente.
      Tresandas a desespero. Para quê tanto stress?
      De conquista em conquista até ao abismo moral e ético. Enfim...

      Eliminar
    4. isso continua sergey...

      Andas tao desorientado que nao consegues fazer frases com mais de 5 palavras e isso aconteceu nos 3 ultimos comentarios.

      lol

      À primeira acontece, á segunda é uma coincidencia, tres seguidas começo a ver ai um padrao!

      Ou tu és o Benjamim Button e estás a desevoluir, tambem pode ser uma furia incontrolável, ou como disse o Koboi, talvez seja já uma pontinha de desespero!

      Escolhe uma, qualquer das tres te assenta bem, Mayoneseman!

      Eliminar
  26. Boa tarde Mestre, a partilha do link do documento no wetransfer está quebrada e por isso lhe peço o especial favor de me enviar uma copia da sua copia para o meu mail, magnificodj@portugalmail.pt
    Com um obrigado antecipado!

    ResponderEliminar
  27. Uma vergonha. Ou a cartilha é verdadeira, e vergonha de quem a fez e quem a segue, ou a cartilha é falsa e vergonha de quem a inventou.

    Cartilhas são sempre vergonhosas... http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/jose-eduardo-tudo-o-que-disse-sobre-marco-silva-foi-me-transmitido-pela-administracao.html

    ResponderEliminar
  28. Este Janela não passa de um sucateiro mas piores são os Meirins deste futebol...esses é que só aplicam os castigos a quem lhes interessa ou criam processos disciplinares para tapar olhos....é só analisarem as decisões que hoje foram tomadas pelo conselho de disciplina da federação !...

    ResponderEliminar
  29. Tao bom ouvir o RGS (será ele o xibito) a admitir tudo (na sic) e que alem da cartilha do Janela o Carnide envia muitos mais documentos a todos os comentadores...

    O Benfica nao tem comentadores, tem ECOS! E no Sporting é que se vive um ambiente Pidesco! Tá bem tá...

    MUAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH tao bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns tempos era tudo falso, só más línguas e difamação, só faziam umas reuniões de internacionalização da porta 18...

      Uma cambada de aldrabōes, carneiros mansos e paus mandados instruídos por um porco ao serviço do Midas que se apresenta nos media como independente. Que escumalha.

      Vai ser curioso ver a reação dos media que supostamente pagam a estas marionetas para ter opinião própria e não para balir as encomendas do desdentado...

      Eliminar
    2. Sar um dia as comadres vao chatear-se e tudo será exposto. penso que este caso passa por ai, alguém se sentiu mal-amado \ mal pago, e chibou-se!

      O que vai ao encontro das seguintes palavras de Ariel Durant:

      "A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within."

      Esta é uma analogia perfeita, para o que penso que irá acontecer ao carnide! A podridão, a devassa e o egoísmo estao de tal forma entranhados nos adeptos, que um dia sem darem por isso andam a lutar, entre si, por si e nao em prol clube.

      Os media, para já nao querem saber, apenas no dia em que os subsídios garantidos pelo carnide acabarem, também estes morderão a mao que os alimentou, o que a imprensa constrói a imprensa destrói, casos desses sao aos milhares!

      SL

      Eliminar
  30. Tadeu escreveu:
    "Titulos 2016\2017
    Sporting
    NADA, ZERO, BOLA
    Há não espera, parece que ganharam ginastica ritmica de pavilhão."
    E é isto o lampião. Mentiroso... Manipulador... Ou Ignorante
    Para estes iluminados o futsal do Sporting ganhou NADA, ZERO, BOLA.
    Para estes iluminados o futebol de praia do Sporting ganhou NADA, ZERO, BOLA.
    Para estes iluminados o futebol feminino do Sporting ganhou NADA, ZERO, BOLA.
    A realidade teima em desmenti-los...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sejas assim para o Tardeu...

      ...ele limitou-se (como se nao fosse limitado o suficiente) a escrever o que vinha na adenda que lhe foi enviada hoje! Que dizia mais ou menos isto:

      MUDEM DE ASSUNTO, PORRA!!!

      Eliminar
  31. Sport Ladrões e Bandidos, o gangue de criminosos mais falso moralista, mentiroso, propagandista, hipócrita, manipulador, e virgem ofendida desde país de corruptos onde o primeiro ministro e o ministro das finanças vão ao clássico beija mão antes de ladearem, na tribuna dos criminosos, o principal barão do tráfico de droga, das negociatas da construção, e das dívidas de centenas de milhões a bancos salvos com dinheiro público... Triste país este...

    ResponderEliminar
  32. Os fantoches já passaram a fase da negação e carneiros se confessam.

    Quero ver o que a justiça desportiva diz de um documento do venfique#18 com incitamento ao ódio, acusações graves e difamações.

    Os órgãos de comunicação social, enfim, é a degradação completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISTO...

      ...o meirim ate esfrega as maos de contente! Ja sabe que lhas vao olear!

      Eliminar
  33. Este chamado briefing do corrupto carlos janela - que foi expulso como vigarista do Sporting Clube de Portugal​ e também do Belenenses onde os sócios não lhe perdoaram as trafulhices tendo-o corrido do clube a pontapé e à bofetada, - está ao nível de um qualquer aluno medíocre da 4ª classe. Ao bicho o único trabalho que lhe dão é esta chafurdice pois no futebol já ninguém lhe pega.

    ResponderEliminar