quarta-feira, 12 de abril de 2017

Confirmado: a Comunicação Benfica passa por Rui Pedro Braz e José Nunes

Conforme tinha sido anunciado, o Porto Canal divulgou ontem as pessoas que recebem a cartilha de Carlos Janela. Aqui fica o momento:


Nenhum destes nomes é surpreendente, mas existem três que merecem ser destacados. O primeiro é Luís Filipe Vieira, que, aparentemente, é aquele que menos utiliza a cartilha nas suas intervenções públicas, pautadas pela completa hipocrisia. Era muito pouco provável que o presidente benfiquista não tivesse conhecimento do que estava a ser espalhado por Carlos Janela, mas assim fica completamente desfeita a dúvida.

Os outros dois são Rui Pedro Braz e José Nunes, jornalistas, que não recebem o Al Carnidão, mas que são alimentados a notas soltas - o que não deixa de ser uma cartilha. Ambos recebem-na e usam-na. Como escrevi há pouco, não estou surpreendido, mas não deixa de ser uma vergonha para os visados, que debitam opiniões envergando a capa da isenção.

Mais divertido foi o momento em que o Porto Canal confrontou partes do vídeo em que se vê Guerra, Gomes da Silva e Gobern a falarem das VMOCs do Sporting - que publiquei aqui na segunda-feira - com a cartilha correspondente que orientou este discurso. Aqui fica:



E para terminar, mostraram também este cartoon brilhante, de autoria de Rui Duarte (um artista com um talento fabuloso, de quem conheço o trabalho):