quarta-feira, 12 de abril de 2017

Confirmado: a Comunicação Benfica passa por Rui Pedro Braz e José Nunes

Conforme tinha sido anunciado, o Porto Canal divulgou ontem as pessoas que recebem a cartilha de Carlos Janela. Aqui fica o momento:


Nenhum destes nomes é surpreendente, mas existem três que merecem ser destacados. O primeiro é Luís Filipe Vieira, que, aparentemente, é aquele que menos utiliza a cartilha nas suas intervenções públicas, pautadas pela completa hipocrisia. Era muito pouco provável que o presidente benfiquista não tivesse conhecimento do que estava a ser espalhado por Carlos Janela, mas assim fica completamente desfeita a dúvida.

Os outros dois são Rui Pedro Braz e José Nunes, jornalistas, que não recebem o Al Carnidão, mas que são alimentados a notas soltas - o que não deixa de ser uma cartilha. Ambos recebem-na e usam-na. Como escrevi há pouco, não estou surpreendido, mas não deixa de ser uma vergonha para os visados, que debitam opiniões envergando a capa da isenção.

Mais divertido foi o momento em que o Porto Canal confrontou partes do vídeo em que se vê Guerra, Gomes da Silva e Gobern a falarem das VMOCs do Sporting - que publiquei aqui na segunda-feira - com a cartilha correspondente que orientou este discurso. Aqui fica:



E para terminar, mostraram também este cartoon brilhante, de autoria de Rui Duarte (um artista com um talento fabuloso, de quem conheço o trabalho):


108 comentários :

  1. Onde andam delgado, farinha, etc?!

    Cheira a contenção de nomes ou bodes respiratórios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma para a semana tambem há programa. lol

      Eliminar
    2. Carlos Daniel,o apresentador do dia seguinte e o Fernando guerra? Falta gente

      Eliminar
    3. O Francisco J. Marques tem andado a soltar informação aos poucos. É a melhor forma de apanhar os visados em contrapé. Vamos ver se ainda há nomes por revelar. Estranho a ausência do João Gabriel.

      Eliminar
  2. Mestre Da Cartilha, pode-nos explicar, tirando o conteúdo e a sua qualidade, qual é a diferença entre o encartilhamento que teoricamente recebem os comentadores do Benfica dos do Sporting? Será a frequência com que são recebidos ou o autor de uma dessas cartilhas ser o próprio presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a diferença é o conteúdo da cartilha. enquanto uns dedicam o tempo única e exclusivamente a difamar, a pôr carvão, a picar outros clubes, outros dedicam-se única e exclusivamente a debater sobre o próprio clube.

      Eliminar
    2. LOLOL, ao que isto chegou...

      Tirando a qualidade do papel, qual é a diferença de limpares o trazeiro com papel de jornal e papel higiénico?

      Eliminar
    3. efectivamente as cartilhas são iguais: ambas se preocupam só com o Sporting. A do Bruno, no entanto, não insulta nem distorce nem incita ao ódio. Obviamente, alguem da tua dimensão intelectual é incapaz de valorizar essa diferença

      Eliminar
    4. Caro rudolfo, o encartilhamento que recebem os comentadores do Benfica não é teórico mas sim pratico, os próprios já o admitiram. A diferença não está no nome mas sim no conteúdo. O Sporting é informativo, a cartilha do Benfica é desinformativo. Não perguntou mas aproveito para esclarecer a semelhança entre ambos: falam sobre o Sporting.

      Eliminar
    5. Dava jeito leres os posts. A diferença é a seguinte: Enquanto os comentadores do Benfica (e "isentos") recebem um documento semanal de cerca de 33 páginas com pontos pormenorizados sobre as posições a tomar sobre cada tema incluindo sugestões de retórica para desviar atenções, insultos gravíssimos ao Presidente do Sporting, estratégias de ataque, e uma linha de orientação no raciocínio dos comentadores ao ponto de utilizarem as mesmas expressões (ver vídeo acima), o email de Bruno de Carvalho tem 2 páginas de pontos esclarecendo a posição do Sporting sobre a actualidade do clube, SEM plano estratégico, SEM insultos, sendo um documento totalmente informal e completamente normal porque permite aos comentadores oensarem pela sua prória cabeça. E já agora, um esclarecimento: Não tinha o Benfica esclarecido que a sua "cartilha" era o resultado de um clube "moderno e organizado?" Se sim, essa "cartilha" so Sporting não significaria que o Sporting é também um clube "organizado?" Ah não. Ok. No caso do Sporting um email de 2 páginas é uma cartilha, mas para o carnide é organização. Lamparinas: tomem banho.

      Eliminar
    6. São tão diametralmente opostas que parecia que até tu, que só tens um tico, e ainda por cima panasca, poderias alcançar as diferenças... mas já se viu que... não!

      Eliminar
    7. Não existe nenhuma, ambos falam do Sporting.

      Eliminar
    8. Rena, vou explicar partindo do princípio que és de compreensão lenta, a diferença entre os dois casos:

      - Num caso encontramos um guião com indicações especificas daquilo que os briefados TÊM que dizer, o discurso que TÊM que proferir, ipsis verbis. O seu conteúdo é de ataque e incitamento ao clima de ódio. Ao que tudo indica é entregue com grande regularidade.

      - No outro caso existe um simples e-mail com o resumo da posição institucional de um clube em relação a vários assuntos, posição essa oficial e transmitida pelos seus órgãos de comunicação, não diferindo em nada daquilo em que o público geral tem acesso. Os temas são internos, não são relacionados com os outros. Quem recebeu ficou informado e utilizou a informação como bem entendeu.

      Capice?

      Eliminar
    9. Das duas uma ou és ou fazes-te!

      1º nao passam de emails que falam apenas da vida interna do clube

      2º nao insultam ninguem, nem contem mentiras ou meias verdades, apenas esclarecem sobre noticias falsas, que circulam na imprensa.

      3º sao enviados apenas para socios do clube

      4º nao são enviados nem usados por jornalista supostamente independentes

      5º raramente ouvi o conteúdo dos e-mails ser debitado pelos comentadores leoninos.

      6º A tua cartilha é semanal e os emails do presidente do SCP sao esporádicos e segundo consta, apenas sao enviados para quem requer informação ao clube.

      Ve la se estas diferenças te esclarecem, se for nao for o caso, eu arranjo mais.

      Eliminar
    10. Aqui não se dão lições a analfabetos lampiões.
      Aprende a usar esse melão a que chamas cabeça, para pensar, em vez de a usares apenas para comeres gelados com a testa...

      Eliminar
    11. Esta é tão boa, que quase podia dar um meme!

      "Mestre, pode-me explicar, tirando o tamanho e os hábitos alimentares, qual é a diferença entre um esquilo e um urso?"

      Eliminar
    12. Resumindo, estamos todos de acordo.
      Tirando a forma como se diz, a cartilha é a mesma.

      Eliminar
    13. Há os burros e depois temos estas coisas.
      Este Rudolf deve ter nascido do cruzamento entre um qualquer Gobern é um Pedro Guerra!!!

      Eliminar
    14. Não rudolfa panisga, de acordo, acordo só estamos na besta que és... eu, porque sei que és, e tu porque o demonstas ser...

      Eliminar
    15. Krasimir,ou seja a rena é um verdadeiro Goberra!

      Eliminar
    16. Rena atada...

      Es mesmo tapadinho, está confirmado! Pois as diferenças vao desde a forma, conteudo, timming, e ate o remetente, ou seja sao diferentes em tudo!

      Tu ao fazeres os passatempos "descubra as diferenças", aposto que nao descobres uma!

      Nao tires os oculos de penafiel, nao!

      Este és tu Rena?
      https://www.youtube.com/watch?v=6bl94G5kly0

      Eliminar
    17. Bem, uma é feita de mentiras e tem instruções a outra é feita de apanhado de post públicos e anúncios também públicos. Um é uma cartilha o outro é um agregador de noticias. Bem diferente.

      Eliminar
    18. Tenho que explicar outra vez, Rudolfo? :)

      Eliminar
    19. MdC, não é necessário explicar outra vez pois tanto uns como os outros têm cartilhas. Os comentadores afectos aos clubes podem segui-la ou não, discordar ou concordar, usar os mesmos termos ou termos próprios ou nem sequer ligar à cartilha. Mas que ambos têm uma cartilha que enviam para os comentadores, têm.

      Eliminar
    20. nao continuas errado sua besta a tua cartilha existe, e é semanal, a do Sporting nao é uma cartilha, sao esclarecimentos enviados a socios do clube sobre a vida interna do clube!

      Esperneia e espuma o que quiseres, mas nao vais mudar a verdade.

      Eliminar
    21. Mestre, como se vê, podias explicar às vezes que quisesses, como se fosse a um [enorme] jumento... que a bichona é... mas a rota iria sempre contrariar... não percas tempo...

      Eliminar
  3. Relembremos:
    - Kadhafi dos pneus
    - Director de Comunicação
    - José Nuno Martins (ser raivoso)
    - Helder Conduto
    - Orlando Dias
    - António Figueiredo
    - João Gobern
    - Jaime Antunes
    - Rui Gomes da Silva
    - Telmo Correia
    - Leonor Pinhão
    - Pedro Guerra
    - José Calado
    - André Ventura
    - Domingos Amaral
    - Pedro Adão e Silva
    - João Alves
    - António Rola
    - Fernando Seara
    - António Pedro Vasconcelos
    - Diamantino
    - Rui Pedro Brás
    - José Nunes

    Não me acredito que os pseudo jornalistas da Borla e Rascord não recebam a cartilha.

    Surpreendente apareceram os nomes do Pedro Adão e Silva e o José Nunes.

    Todos os restantes nomes eram perfeitamente esperados tal o ódio que destilam sobre o Sporting e, em especial, sobre o seu presidente.
    O alinhamento de ideias não engana ninguém e só mesmo os acéfalos podem continuar a negar a existência da cartilha.

    Já agora, parece que 50 trabalhadores do Grupo Cofina vão ser despedidos:

    http://expresso.sapo.pt/economia/2017-04-11-Despedimento-coletivo-de-mais-de-50-pessoas-na-Cofina

    É fodido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era curioso saber quem vai ser despedido do grupo cofina.

      Era tambem muito bom saber porque vai ser despedido e qual a sua filiação clubistica!

      Eliminar
  4. "O problema não é a existência da cartilha, o problema é a cartilha ser da maneira que é, tratar os adversários da maneira que trata e ser caucionada pelo presidente do benfica".

    E é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Pior, é o Porto a dar lições ao Benfica...

      Ao que isto chegou. Ou visto de outro prismo, como é que isto está!!!

      Eliminar
  5. Como já disse anteriormente o maior responsável disto tem um nome Luís Filipe Vieira, o maior cobarde, hipocrita e incendiário do futebol Português.E se existisse jornalistas a sério já o tinham desmascarado e confronta-lo com está vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão responsável que até precisa de receber a cartilha. Penso ser óbvio que, se fosse responsabilidade dele, não iria precisar de também a receber, pois já saberia do ser conteúdo.

      Ao contrário do que acontece com bdc. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. fodasse que contocionismo se quem faz a cartlha e o CJ claro que a tem de enviar ao dono, nao achas obvio, eu ja desconfiava, nao era preciso JFM vir dizer...

      Do outro lado tens um presidente que nao manda recados pela janela aberta...

      mas ja me apercebi com qual te identificas, o que diz muito sobre a "pessoa" que és!

      eheheh

      Eliminar
    3. Nem tu acreditas no que escreveste!
      Já ouviste falar em responsáveis morais e responsáveis materiais?
      A grande hipocrisia do Vieira é fácil de resumir: informam-no do que vai acontecer e ele nada faz para o evitar - logo, é conivente.

      Antes de passares atestados de burros a outros, começa por te olhar ao espelho.

      Eliminar
    4. Eu começo a achar que o JF é ainda mais burro que o lampião normal, e isso é digno de registo. Há umas instituições especiais para pessoas assim, mas o problema é quem te deixa andar à solta e não cuida de ti. Volta, Quid. Estás perdoado.

      hehehe

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Vi ontem em directo. Já vi hoje outra vez e cada vez mais acho isto delicioso!

    No entanto fico comum sabor agridoce, porque estava à espera de mais nomes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vi ontem em direto" - Ver sportinguistas eufóricos por ver um programa feito para o FC Porto é sim delicioso. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Rei dos Cumprimentos: Caso não tenhas notado, é nesse canal do Porto que está a ser mostrada a primeira migalha do fartote que é o domínio total que o Benfica tem nas instâncias e imprensa do futebol em Portugal. É só o princípio. Já olhares para ti todos os dias eufórico por ver um blog feito para o Sporting Clube de Portugal, a criticar os outros por verem um programa do Porto não te sugere uma certa..ironia? Nada mesmo? Nem uma ténue contradição? Nada de estranho num lampião.

      Eliminar
    3. assim como é delicioso ver gente escarlate em blogs do Sporting!

      Tu nem te conheces, mas se quiseres um dia posso apresentar-te a ti proprio!

      Eliminar
    4. E qual é o problema? Eu também vi, ouvi e... conclui por mim mesmo, não precisei (nem preciso) que venham bichanar-me os ouvidos.
      E deixa-me dizer-te: foi fantástico o momento em que passam 3 excertos de vídeos recolhidos em 3 programas diferentes, num intervalo de 24 horas, em que os intervenientes conseguem dizer o mesmo, quase que usando as mesmas palavras sobre um tema e, no final, o autor da peça, um tal Francisco Marques, lê o Al-Carnidão sobre o mesmo tema e, ó coincidência das coincidências, diz o que já havia sido dito.
      Vocês não têm mesmo vergonha nenhuma, pois não? (Vá lá, são papagaios, alguma coisa devem ter)

      Eliminar
    5. A euforia também passa pelo Pedro Guerra, pois segundo o próprio foi pelo Porto Canal que tomou conhecimento da cartilha. Dois fatos, afirmou ter visto o programa e é mentiroso.

      Eliminar
    6. Mais um lampião hipócrita!
      Primeiro era o Bruno que falava do SLB, depois não havia cartilha nenhuma e agora não há mal nenhum, pelo contrário só se demonstra que o slb está a frente dos outros.
      Vouchers 2.0

      Eliminar
    7. Qual é o problema? Nenhum, apenas acho giro. heheh

      Eliminar
    8. nós tambem achamos gira a tua presença aqui, é sempre bom ter um comic relief para acalmar os animos!

      Eliminar
  7. Bom dia. Estou com muita curiosidade em saber as reacções dos 2 "isentos" jornalistas. Do Janela, perante aquilo que já ouvimos, ele pode continuar a negar o que quiser, mas basta recordar a "brilhante exortação" feita aos sócios do Sporting antes das eleições, a forma vil como atacou BdC, para concluir que não lhe vale de nada.
    Quanto ao excelente cartoonista, apenas faço um reparo. Foi muito condescendente o Rui Duarte quanto à proeminência abdominal do Gobern...
    Para finalizar e embora nem sempre comente apesar de ser um fiel leitor, mostro a minha surpresa perante a falta de vergonha de alguns habitués lampiões que aqui aparecem e que provam, indefinidamente a tese dos gelados, defendendo o indefensável...
    SL

    ResponderEliminar
  8. O presidente Vieira também recebe a cartilha! O hipócrita disse á cerca de 1 ano no funeral de uma gloria do Benfica o seguinte “Peço aos comentadores do Benfica, para não falarem dos outros, falem só do Benfica” HIPÓCRITA!

    ResponderEliminar
  9. Dos últimos 14 posts, 11 são sobre o Benfica, 10 sobre as cartilhas e 3 sobre o Sporting.
    São dados que revelam o que é importante no futebol para o Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado como as cartilhas do carnide só têm um objecto: Sporting.

      Eliminar
    2. Dados que revelam a merd@ em que o teu carnide transformou o futebol português!

      Eliminar
    3. Não sabia que eras provedor dos blogs sportinguistas.

      Eliminar
    4. Como se diz na giria..

      "chuta para canto"

      Eliminar
    5. O que é importante no futebol é entender que defender o Sporting num contexto onde o Benfica domina a liga, a federação e os jornalistas "isentos", significa explicar às pessoas com exemplos a razão pela qual o benfica vence consecutivamente, beneficiando de um sistema que o protege, enquanto ao mesmo tempo se vai queixando e tendo a cobertura carinhosa da imprensa. Cá por mim até podiam ser todos sobre o Benfica, se isso contribuir para fazer os adeptos entenderem o contexto em que o Sporting joga a liga. E já agora, que moral tens tu em criticar um blogger por falar do Benfica quando és lampião e passas a vida a fazer comentários inúteis num blog do Sporting?

      Eliminar
    6. E os posts sobre o Sporting nem meia dúzia de comentários tem, o que prova que falar acerca do SCP é aborrecido. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Sabes porque razao existem tantas moscas como tu?

      devido á merda que o teu clube espalha por este pais fora!

      Vá billy vai la, liga a btv e almoça!

      Eliminar
    8. Correcção Bilhas,

      São posts sobre o Benfica e a sua cartilha a destilar ódio em relação ao Sporting e, em especial, a Bruno de Carvalho.

      Uma simples e grande diferença que um lampião como tu, com gelado a escorrer constantemente da testa para os olhos, não consegue ver...

      Eliminar
    9. Também fui consultar as notícias referentes ao Sporting na Bola e no Record com os seguintes resultados: a Bola em 10 noticias do Sporting 6 falam do Benfica. No Record apenas 5 em 10. Só metade. Até os jornais sabem. Se querem cliques falem do Benfica.

      Eliminar
    10. Sporting Até Morrer, aquela massa acastanhada, pestilenta, que corre pela testa do bilhas é gelado? Eu acho que é outra coisa e ele já nem nota a diferença, de tão embrutecido que anda.

      Eliminar
    11. Depois há aqueles que se queixam de haver tantos benfiquistas a comentar neste blogue do Mestre de Cartilha.

      Eliminar
    12. Alto la Rena tu não és benfiquista! Tu és lampião!

      Existem diferenças!

      Eliminar
    13. Op nunoalexctx, é que nem isso... como é que dizia mesmo aquele gajo no belém-carnide?!

      Eliminar
    14. JF imagina que em um blog Sportinguista encontras cerca de 200 comentarios de um Lampião, deduzes que só lhe interessa o fifica certo?
      duvido que perto dos teu amigos e familiares utilizes tanta estupidez em um dialogo... tenho a certeza e aposto tudo o que tenho que 100% dos benfiquistas ( não os lampiões) sente vergonha ao ler os teus 200 comentarios neste blog!

      Eliminar
    15. Toda a gente já sabe que para se ter algum protagonismo é preciso falar do Benfica, bem ou mal. Como o Sporting cada vez mais perde o estatuto de grande, tem que fazer pela vida e chamar a atenção ou cai no esquecimento. Basicamente vemos o SCP a tentar pôr-se de bicos de pés. heheh

      Eliminar
    16. lol nem as pensas nao fosse os amigos arbitros e o ano passado quem tinha perdido o estatuto era o teu clube
      ehehehe

      e nao fossem os corruptos na FPF e Liga e hoje em dia nem tinhas descido de estatuto mas sim de divisao!

      eheheh

      Sem ajudas sao uns merdas...

      Eliminar
    17. A.Duscher, referes-te a este:

      https://www.youtube.com/watch?v=T1-UCMgls1Q

      Eliminar
    18. As cartilhas do Benfica têm tudo a ver com o Sporting. Mais com o Sporting que com o Benfica, na realidade.

      Eliminar
    19. nunoalexctx, precisamente... mas o herói que grita... e não o atrasado que se ri...

      Eliminar
  10. Obviamente há mais briefados para além desses.

    Porque será que ninguém levanta a questão André Horta? Titular no início da época, desaparece e ninguém diz nada? Qual é o empresário dele? O Danilo, onde anda? Já foi despachado? Ninguém investiga, ninguém divulga. Nada. Tudo o que possa levantar poeira daquele lado só é trazido à luz do dia pelos rivais. E mesmo os rivais não conseguem dar conta de tudo. Há demasiada merda para varrer para debaixo do tapete.

    Conseguem imaginar o festival diário que teria sido se fossemos nós a encostar o Ruben Amorim durante o tempo que ele foi encostado? Retira-se de fininho e ninguém comenta? Nem o próprio? Será que vai integrar a famosa estrutura? Qualquer dia está por aí em operações Jogo Duplo ou a entregar malas.

    As lesões desta época, ninguém investiga o que pode suscitar tamanha fragilidade dos jogadores do asslb? E o departamento médico não é posto na rua? Será que estão só a cumprir ordens? Quistos nas mamas, vómitos durante o jogo, desaparecimentos cirúrgicos, desacreditação do Laboratório de Análises de Dopagem feita Agência Mundial de Anti Dopagem... Será? Será?! Ninguém investiga. Fica no ar... http://visao.sapo.pt/actualidade/desporto/2016-04-15-Portugal-proibido-de-realizar-analises-anti-doping-1

    Essa suspeita do doping já vem da época passada, mas no meio dos meus devaneios voltou-me à memória, e o estado actual do departamento médico do Carnide - clube reconhecidamente sujo - e dos seus clientes fizeram-me relembrar esta situação.

    Enfim, sujo mais sujo que o Carnide não há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria pôr este comentário aqui, já que vinha no seguimento do que estava a falar.

      "Muito, muito interessante este trabalho do Mister do Café:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/os-homens-dos-maletines.html"

      Eliminar
    2. Bernardo,

      Parece que há 50 encobridores...perdão! jornalistas do Grupo Cofina que vão ser despedidos.
      A mama não chega ara tanta gente...

      Eliminar
  11. Incrível o trabalho de recolha do Francisco Marques. Assisti ao programa e, sinceramente, para quem "jogava por fora", tive fartos motivos para me rir - o momento da VMOCS é imperdível!

    Para quem duvide de que a mentira tem perna curta e a verdade é como o azeite, também temos aqui o seu trabalho, Mestre.
    E por falar neste seu trabalho: publicou-o às 8:00, já são 10:35 e nem uma, só uma, manifestação dos crentes do al-carnidão? Ó Mestre, confesse, anda por aí o lápis da censura...
    Os seguidores do al-carnidão devem estar podres! Hoje, atrevo-me a adivinhar, virão falar dos campeonatos que não ganhamos, bla-bla-bla. Aburla aproveita bem o triste e inaceitável acontecimento em Dortmund e, vá lá, sempre descobriu um cantinho para falar de nós e dos fruteiros (é caso para dizer que, ao Santos e ao seu intestino, perdão, ao imediato Delgado, deve estar a custar bem a engolir a merda que têm debitado.
    Vamos ter um dia divertido - ou o pessoal foi todo para a praia?

    ResponderEliminar
  12. Que se passa zero comentários?

    A lampionagem ainda aguarda cartilha para poder começar a debitar as opiniões e ideias do Monsieur La Fenétre?

    ResponderEliminar
  13. Muito, muito interessante este trabalho do Mister do Café:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/os-homens-dos-maletines.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia de interesses e corrupção montada pelo Orelhas e amigos começa simplesmente a meter nojo...

      Alguém, que seja um verdadeiro jornalista, tem interesse em investigar todas estes esquemas do traficante de droga da porta 18?

      Eliminar
    2. LOL

      Afetar o bom nome de todos os que se chamam Cesar...

      Curiosamente só ele se queixou...

      O mister é sempre entradas de sola!

      Eliminar
    3. Interessante o trabalho encomendado dos MDC, Mister do Café, Mestre de Cerimónias, Mestre da Cartilha. Rica avença.

      Eliminar
    4. e tu Rena ganhas á palavra, ou á frase?

      Se ganhar ao disparate és um gajo rico!

      Eliminar
  14. A sério que o melhor que eles arranjaram foi um vídeo feito por fanáticos de blogs datado de 2016? heheh

    Deram um único exemplo, acerca de um tema em particular em que os números são de facto aqueles, logo seria impossível as opiniões diferirem. heheh

    Mas depois disto acho que fica evidente quem também recebe uma cartilha e quem faz favores a um certo clube. Andam a ser comidos pelo Porto e gostam. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda não pertences à cartilha, alista-te.

      És indigno o suficiente para chegares ao topo da hierarquia, isto é, se ainda não estiveres lá.

      Eliminar
    2. A sério que o melhor que conseguiste arranjar para defender Samaris foi um video de PdC A defender jardel, HÁ 15 ANOS ATRAS?

      eheheh

      Nem as pensas, se é que tens essa capacidade!

      Tens uma relaçao amor-odio com o SCP! Por um lado detestas-nos, mas nao consegues viver sem nós,visto estares aqui todo o dia a toda a hora, e só por ai se conpreende a inveja que sentes do Porto!

      Mas nao fiques assim nós ate gostamos das idiotices que por aqui escreves, acredita que nos fazes bem, nunca ouviste dizer que rir faz bem!

      eheheh

      Eliminar
    3. PS eheheh por falar em 2016 de que data eram o emails de BdC que voces mostraram ?

      Ah espera eram tambem de junho de 2016, altura em que ja nem havia campeonato, bahahahahahahahahahahahaah

      Tu nem as pensas...

      eheheh

      Eliminar
    4. Pois, pois... Mas o Francisco Marques foi avisando que aquele era um exemplo, tem uma resma de cartilhas para mostrar se o chamarem de mentiroso.
      Por isso, JF, vamos ver quem se atreve a atirar-lhe a 1ª pedra.

      Eliminar
    5. Que azar do fjm, com uma resma de cartilhas foi logo acertar no video enviado para os blogs. heheh

      Não adianta defenderem o indefensável, é evidente a parceria entre Porto e Sporting, até partilham a mesma cartilha! heheh

      Andam a ser comidos pelo Porto e gostam!

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. A cartilha funcionou com o caso SuperSlim que depois de tão encartilhado que foi passou só a ser Slimani. Mesmo assim deu para ficar a dois pontos de vocês que como o JJ diz 86 pontos deviam ser mais do que suficientes num campeonato normal para ser campeão. Para bom entendedor meia palavra basta

      Eliminar
    7. E amedronta-te assim tanto a tal aliança?

      parece que sim...

      ehehehe

      Eliminar
  15. Vamos lá a ver:

    1º Constato que o Porto tem uma máquina adormecida e que quando quer faz mossa. Resta saber porque anda adormecida. Mas isso serão outros quinhentinhos.

    2º Isto é novela para durar. E se virem bem existe ali uma ameaça velada de mostrar mais edições da cartilha. Por enquanto é às pinguinhas. Mas algo me diz que ontem devem ter batido todos os records de audiência.

    3º A maneira como isto se fez é de mestre. Primeiro fizeram-nos sair da toca com desmentidos e etc, para na primeira oportunidade (ontem) mostrarem que não são só hipócritas são também mentirosos. Janela, Gobern e o Gordo guerra ficaram totalmente descredibilizados e foram absolutamente arrasados na forma como se chegaram à frente após a revelação da primeira cartilha.

    4º Estou curioso de ver como reagem estes personagens agora que foram totalmente surpreendidos pela dimensão do "leak". É que de uma cartilha passaram para dezenas de cartilhas (desde 2009) com potencial de dano incomparavelmente maior.

    5º Por razões estratégicas o Porto não tornou a falar do "César" ... mas aposto quanto quiserem que vão voltar ao tema.

    6º O apoio a claque ilegais é o lado mais frágil neste estado lampiânico. É por onde se pode entrar a matar e a fazer sangue. Têm de ser castigados e já vai tarde.

    7º Estou com uma curiosidade enorme em saber o que vai o Sporting fazer com estas revelações. Os conteúdos já divulgados são tão atentatórios da honra e dignidade do clube que ficar calado e não fazer nada será um enorme balde de água fria.

    8º Toda a gente se questiona sobre de onde vêm estas revelações. Tem de ser alguém de dentro .... a minha aposta é o RGS que por alguma razão foi o único ontem a ser elogiado (por ter aceite a existência da cartilha).

    9º Será que também sobre os vouchers existirá algo na manga ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos os tipos do porto têm todas as cartilhas e inclusivamente emails internos da "estrutura" do Carnide...

      Obviamente estão a fazer gestão da divulgação dessa informação.

      Gostava de ler as cartilhas e a evolução das mentiras do tempo da denúncia dos vouchers oferecidos a toda a estrutura arbitral e reguladora das competições...

      Eliminar
    2. "Constato que o Porto tem uma máquina adormecida e que quando quer faz mossa. Resta saber porque anda adormecida."

      Por alguma razao o carnide se virou contra o SCP e nao contra o porto, eles (segudores do AL Carnidão) estao todos cagados, porque o Vieira sabe bem quem está do outro lado!

      Eliminar
  16. A existência de cartilha, embora alguns defendam o contrário, é por si uma vergonha, mas pior é uma cartilha onde se fomenta a mentira e o terrorismo. VERGONHA!

    ResponderEliminar
  17. É melhor parar de insistir com isto, se não já sabemos o que acontece: lá vai sair mais uma notícia estúpida, não necessariamente verdadeira, sobre o BdC

    ResponderEliminar
  18. E agora a pergunta que se impõe:

    Quem anda a vomitar esta coisa para fora? Eu aposto no Porco Gil.

    ResponderEliminar
  19. Estes adeptos lampiões que comentam neste blog e os adeptos lampiões em geral não percebem porque falamos tanto do seu clube, é simples,vocês são o esgoto do FP,tudo em que tocam fica a cheirar mal e não se esqueçam que o Sporting é vosso adversário,sendo mais do que evidente que a competição está manipulada para ganhar aquele que todos sabemos,logo se vocês querem ganhar a qualquer custo isso é concorrência desleal e nós temos que combater essa máfia que toda a gente com 2 neurónios já percebeu que existe,o benfica é uma radiografia de alta resolução,o cancro está á vista e só não vê quem não quer,não nos peçam a nós,adeptos Sportinguistas para estarmos calados a observar um clube a usar todos os estratagemas para ganhar e impedir o nosso clube de chegar ás vitórias,não sejam hipócritas.

    ResponderEliminar
  20. PAZADAS DE CARVÃO


    A CARTILHA

    Parte VII – Foi invocada A 5ª Emenda (lol), pois o falsário não quis admitir que é um acéfalo que se limita a debitar a cartilha, sendo que o riacho teve a coragem de dizer que tinha dúvidas que o samaris não respeita os adversários.


    PAZADAS DO DIA

    1- “Este João gobern é ridículo. Nem vale a pena falar dele. Não seria mais interessante falar da cartilha do Sporting?”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho, 10 de abril de 2017 às 14:48

    Nota: Posta aí a cartilha do Sporting, ó papagaio ridículo!


    2- “O Mestre deu-se ao trabalho de tentar provar que os comentadores afetos ao Benfica estão melhor preparados que os do Sporting e Porto. Parabéns! heheh

    Cumprimentos”
    By JF, 10 de abril de 2017 às 15:15

    Nota: Profissionais das cartilhas, é isso? Este grande matacão nem se apercebe do que diz!


    3- “Não recebeu a cartilha porque no seu clube não há competência para tal.”
    By JF, 10 de abril de 2017 às 17:17

    Nota: Este heheh é do melhor a contradizer-se e é buuuurrrooooo que dói!


    4- (o riacho, Sportinguista?) “É natural que seja, pois os benfiquistas não têm qualquer problema em admitir que aquilo que o Samaris fez não pode voltar a acontecer.
    Cumprimentos”
    By JF, 10 de abril de 2017 às 17:11

    Nota: A porta 18 é inspiradora para a cartilha.


    5- “Espero que o samaris leve 15 jogos de suspensão!
    Assim como se passou com o Slimani!
    E que a justiça seja célere, como dessa vez também!
    Mais que 6 meses para castigar este energúmeno, seria um crime lesa-pátria!”
    By Sergey, 10 de abril de 2017 às 17:36

    Nota: Hoje, falam mais no Slimani do que no samaris. Cartilha, dás cabo do cérebro da lampionagem!


    6- “Jotinha, quantas pessoas já viste a ameaçarem bater, fazer o gesto e não chegar a vias de facto? Consegues ver realmente o Samaris a tocar no cónego?”
    By rudolfo dias, 10 de abril de 2017 às 19:37

    Nota: Que gozo! Sem noção do ridículo e da figura que faz.


    7- “Vamos ver se o MdC, sempre tão atento e conhecedor de cartilhas alheias, tem a coragem suficiente para se debruçar sobre a própria cartilha.”
    By rudolfo dias, 10 de abril de 2017 às 19:53

    Nota: Cobarde é o samaris e quem o tenta desculpabilizar!


    8- (para o Francisco, sobre os lances do porto não contestados) “Não o vi indignado nessas ocasiões, então agora meta a viola ao saco. Não tenho paciência para hipócritas que só falam quando lhes convém.”
    By JF, 10 de abril de 2017 às 22:22

    Nota: Mas… o molusco mandou meter a viola no saco e ainda por cima chamou hipócrita a um Leão? Será que li bem? Sem vergonha!



    TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- “Ahahahahahahahahahahahah! Oh bichona, já vens tarde pah... já estive ali a achincalhar o billocas... por isso, os posso perguntar-te; is that all you've got?! Ahahahahahahah! Que troll!”
    By Aldo Duscher, 10 de abril de 2017 às 22:10

    Nota: É o chamado render da guarda cartilhada.


    2- (para o rotolfo) “Mostra lá essa cartilha quero ver!
    È que palavras leva-as o vento!
    Vá prova lá isso, e torna-te no homem a serio que sempre sonhaste ser seu pinóquio de plasticina ... (…)
    Fica o desafio.”
    By nunoalexctx, 10 de abril de 2017 às 22:24

    Nota: Aceitar um desafio, sem colinho, sem o resultado garantido?



    BUJARDAS NOS BARDAMERDAS

    1- "Clube asqueroso. Mas o que se pode pedir quando é presidido por um traficante, assaltante de camioes e incendiário de massas?
    Noutro país ocidental já tinha ido parar à gaiola há muito tempo”
    By Diogo Marques, 10 de abril de 2017 às 15:17

    Nota: Em Portugal, um estadista na gaiola?



    PIADAS DO DIA

    1- “Há fratura exposta ou nem mesmo sangue derramado? Pois claro que então não há agressão! Eis o que diria qualquer tipo que dá tareias na mulher em casa!”
    By Nuno, 10 de abril de 2017 às 17:11

    Nota: Só falta o garrafão para ser o retrato fiel de um chefe de família lampião.


    2-“Mister, mas desde quando é que dar um murro é agredir?”
    By Liondamaia10 de abril de 2017 às 21:18

    Nota: Nada, no boxe dos relvados aplicar um samarinov não é sinónimo de agressão.


    Saudações Leoninas,
    CB


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa quando li o argumento de que nao se ve a mao de samaris a bater no jogador do moreirense, juro que me escangalhei a rir!

      Ao nível que esta gente desce!

      Eliminar
    2. E viste o cotovelo do slimani a fazer "cafuné" na cara do outro, ou também te estavas a escangalhar a rir?
      A sério, sem gozo... Não me lembro da tua opinião acerca desse famigerado lance, que tantos dos teus leitores entenderam não ser mais que um "lance casual"

      Eliminar
    3. E aqui o menino das pazadas com carvão apagado, pelos vistos nem percebe uma ironia!
      Para pseudo-escritor aspirante de comédia, deixas muito a desejar (vide os comentários -zero- que vais tendo dos teus amigos, colegas e sócios, aos teus textos... Vida de escritor, percebe-se!
      Quase todos no desemprego, com todo o tempo do mundo para experiências sado-maso!

      Eliminar
    4. Agora a serio Sergey, um (Slimani)é um lance corrido de jogo, nao deixando de ser falta, nunca é uma agressão. Outro (Samaris) é um sururu entre jogadores, com o jogo parado, e onde um jogador agride intencionalmente o outro, queres mesmo comparar?

      O Samaris dá um uppercut á má fila no jogador do moreirense, isso é evidente, e admito que o Ivo lhe tenha dito algo para ele reagir assim, isso também deve servir de atenuante, mas não deve servir de desculpa!

      Fica-te muito mal defender estas coisas, a ti e a qualquer um!

      Eliminar
    5. Como são burros, vou tentar explicar pela enésima vez: as Pazadas de Carvão existem porque gosto de as fazer (quando tenho disponibilidade) e têm como objetivo ridicularizar-vos, capisce? É óbvio que não.
      Sergay, nada contra os teus gostos, sado-masa-te como entenderes. E, ao contrário de ti, não frequento blogs de outros clubes à procura protagonismo, na tentativa de dar rumo à vida.

      Eliminar
  21. E quanto ao Fernando Mendes que teve fontes que lhe disseram que são pagos 100 000 euros a avençados encartilhados e que não são do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito e ate te digo mais, muitos desses comentadores sao pagos pelo carnide em vez de serem pagos pelas TVs.

      Eliminar
  22. Noutro ponto parece estarmos todos de acordo: esperemos que este campeonato fique conhecido como o Campeonato da Cartilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chega de traumas para os sportinguistas! heheh

      Eliminar
    2. Ja tens a taça lucilio, o campeonato do capela, quando é que ganhas algo sem ser preciso ajudas de terceiros?

      Eliminar
  23. Ele foi o Perdão Fiscal e os votos no Cherne Durão Barroso. os Gravadores avariados no AD.. o Estoril Gate.. o Ricardo Pavão Vermelho.. os Túneis.. os Vouchers... a Alteração dos Estatutos.. A Porta 18.. os Mendilhões, Bitcoins e os Pi Lins.. as Claques ilegais.

    Mas assobiam sempre para o ar !!

    Um autêntico Estado Lampiãnico.

    Tenham dó

    Poupem-nos.

    Que País este.

    ResponderEliminar
  24. A cartilha pra carneirada tambem é a cartilha dos papagaios . A uma só voz...a um só pensamento. E os benfiquistas adoram, porque não sabem nem conseguem pensar por sí. Benfica é um clube hipocrita gerido (mal) por gente hipocrita, mal formada, e muito reles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E os benfiquistas adoram, porque não sabem nem conseguem pensar por sí."

      basicamente é isto, vieira apercebeu-se disto e toca de manipular as marionetas de cabeça oca!

      Eliminar
  25. Todo este espalhafato é por causa de uma cartilha que está mais "profissionalizada" e como tal mais acertiva que a dos outros clubes ou todos estes eatarolas que aqui destilaram o seu ódio estão assim por o Vale & Azevedo de Telheiras não ter conseguido via FB fazer nada parecido ? Que chatiçe ...

    ResponderEliminar