sexta-feira, 28 de abril de 2017

Goodfellas



Na sequência dos acontecimentos de hoje ligados ao assassinato de Marco Ficini, a TVI fez duas peças que vale a pena ver.

Primeiro, recapitulando tudo aquilo que se passou desde a fatídica madrugada de sábado, o que poderá para servir para retirar algumas dúvidas que ainda há por aí. Depois, recuperando algum do historial mais polémico da claque No Name Boys.

Aqui ficam os vídeos:



45 comentários :

  1. Que melhor Guarda de honra pode desejar um presidente criminoso e cadastrado?

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como um cidadão tão exemplar como aquele de quem agora se fala pode ser acusado de homicídio simples...nunca teve problemas com a lei,faz parte de um grupo de adeptos legalizados que são sempre distinguidos por nunca terem causado problemas dentro e fora dos estádios,tem um presidente exemplar que contribui monetáriamente para as suas viagens,só por engano é que descarregaram 9,5 kg de cocaína no carro do clube,o presidente quando soube dessa situação desmaiou e tiveram de chamar o INEM,um clube impoluto e prendem um inocente ainda por cima pai de 4 filhos...

    A nossa justiça funciona muito mal e ainda por cima o advogado desse anjo na terra afirma que o seu cliente está inocente,eu acredito na palavra deste advogado...que é um caso sério na defesa do submundo !...

    ResponderEliminar
  3. O reporter suavisou ao máximo na história dos NN, apresentando-a tão "light" quanto possivel, para não magoar os meninos sem nome do orfanato da luz.

    Uma questão: Se o governo não se interessa por estas questões (considerando-as menores), se a FPF e a Liga assobiam para o lado (imitando até mesmo os very-lights, mas baixinho...pssst!), se as autoridades não punem devidamente os fora de lei, especialmente se estes estiverem fora de claques legalizadas - Não pode o Sporting fazer um apelo à UEFA e já agora também ao Parlamento Europeu (porque o português continua parado para obras), dando a conhecer todos estes podres do futebol português e mostrando preocupação pelo aumento de ódio e violência entre adeptos extremistas? Quem não se lembra do que aconteceu com os holligans ingleses? Quem houve falar hoje deles? O Estado teve que intervir e alterar as leis, tornando-as muito severas. Mas como o Estado português é parte ativa do Estado Lampiónico, se não apelarmos à intervenção da UEFA ou da UE, continuarão a ser atropelados seres (e direitos) humanos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juba, o problema é que estamos cheios de LAMPIÕES até à raiz dos cabelos. Mesmo que as instâncias internacionais tenham conhecimento de todas estas situações, não se vão sobrepor às governamentais e judiciais nacionais.

      Nós temos LEIS, se as nossas LEIS não se fazem cumprir pelo código penal, que podem as instâncias estrangeiras fazer?!

      Isto foi o que se passou na queixa do SCP à UEFA aquando dos lances polémicos no jogo em carnide. A UEFA nunca iria sobrepor-se ao que foi aqui decidido.

      Teremos NÓS que fazer pressão, para que este "cooperativismo" termine. Somos NÓS que elegemos os políticos, teremos de ser NÓS a pressionar mais para que a legislação seja igual para todos. Isto é um Estado Democrático, não a república das bananas.

      Eliminar
  4. Deixa lá que a juveleo ou os SD não têm nenhum historial de violência. Aliás, anda aí um testemunho na net onde um membro da juveleo acha perfeitamente normal transformar as ruas de Lisboa em zonas de guerra.
    PS: parabéns, faz hoje 15 anos que foram campeões pela última vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão triste misturar temas, que só mostra a qualidade intelectual de quem vem comentar aqui.
      O que é que tem a ver andar a matar adeptos rivais com a última vez que fomos campeões?

      Eliminar
    2. Não matámos ninguém. E a partir do momento em que se mata e se tem orgulho nisso não há pior claque que a tua.

      Eliminar
    3. É verdade nem sabes o que gozo que me dá ser campeão por um clube que não tem um presidente cadastrado e corrupto.

      Eliminar
    4. Olha e faz uma semana que um membro da claque do teu clube matou mais um adepto do Sporting, aliás como sucedeu há cerca de 20 anos.

      Este ano nos festejos do treta vão partir o Marquês de novo???

      Eliminar
    5. John Billy, tu e os teus irmãos "sem nome" sofrem duma doença chamada OBS (Organic Brain Syndrome), o termo médico mais preciso do Síndrome Orgânico Cerebral é...delírium!

      Uma vez revelado o diagnóstico, não mais irei ler o que aqui escreveres nem te dirigirei uma palavra. Para quê? Se a tua inteligência é semelhante à de uma galinha e a ciência ainda não descubriu a cura.
      O que sim, está cientificamente comprovado, é que se o seu ambiente for um galinheiro iluminado forrado com placas metálicas e lã de vidro, irá criar no paciente um sentimento de bem estar e conforto. Anconselho-te pois a procurares outros áres, já que, sem dúvida, este não é o melhor local para te pendurares.
      Boas melhoras!

      Eliminar
    6. Ó Bílis, faz aí uma lista de casos de violência da JL, se faz favor.

      Eliminar
    7. A diferença é que a Juve Leo ameaça mas nunca esteve conectada a um caso de homicidio. Nem os Super Dragões! Os capitulos mais tristes na historia das claques estao relacionados com NN. Para nao falar nas tentativas de homicidios ao atirarem very lights para cima de espetadores, como aconteceu em Madrid. Mas como foi a Uefa, Vieira fez logo um pedido de desculpas e ficou com pena suspensa. Por cá, tenta imputar as culpas aos outros.

      Eliminar
    8. billocas, bela (des)conversa pá... que cromo!

      Eliminar
    9. Desconversa? Vocês é que gostam de colar os actos criminosos de um indivíduo a um clube. Se ele assassinou uma pessoa, que seja julgado e punido por isso. Mas não colam ao Benfica a isso.

      Eliminar
    10. Mas o que está em causa não é se são estes ou aqueles criminosos... isso já todos sabemos... infelizmente, há-os em todas as claques, credos ou whatever... que a Justiça trate de quem tiver que tratar... a grande questão é que o TEU clube apoia, dá cobertura e controla ESTES criminosos ilegalmente, mas afirmando categoricamente que NÃO!!!

      PERCEBESTE AGORA OH MINHA ABÉCULA?!?!?!

      Eliminar
    11. ""É verdade nem sabes o que gozo que me dá ser campeão por um clube que não tem um presidente cadastrado e corrupto.""

      O Azevedo construiu um pavilhão com dinheiro roubado, o Vieira tem cadastro porque tentou ajudar um amigo que foi roubado por um charlatão\ladrão como o Azevedo.

      Compreendo o teu gozo e o teu orgulho. A traffic que é exatamente igual à Doyen não tem nada a ver, não é? ;) Nem foram cabeça de cartaz no escandalo da FIFA ;)

      Eliminar
    12. Billy tu és demais.
      O gajo que atropelou não era dos NN?
      Os NN não têm como única característica serem de adeptos do SLB?
      Os NN não têm condições dadas ilegalmente pelo SLB para existirem?

      Não somos nós que colamos a atitude de uma pessoa ao SLB, essa pessoa, é que está inserida num grupo explicitamente de apoio ao SLB e que até ser esclaredido, está a ser defendida por meios fora do seu alcance e que se suspeita serem meios fornecidos pelo SLB.

      Se for provado que ele ali estava enquanto elemento dos NN (duvido que ali estivesse a vender garrafas de água), qual é a tua dificuldade em entender que o SLB devia ser punido desportivamente?

      Questiono-me se a dificuldade de processar o raciocínio lógico deriva da tua carteira, da tua cartilha ou da tua estrutura cerebral. Qualquer uma delas merece investigação.

      Eliminar
    13. Nao colam o Carnide ao incidente!? Ai colo, colo, colinho queres ver?

      http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/ipdj-corrobora-que-benfica-apoia-claques-ilegais

      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pacos-ferreira/benfica-foi-agradecer-apoio-claque-atirou-uma-tocha

      http://www.aeiou.pt/quiosque/ipdj-confirma-que-benfica-da-apoio-ilegal-as-claques

      A cereja no topo do bolo:

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/vieira-protege-cabecilhas-dos-no-name-boys-diz-psp-1236213.html

      "De acordo com este relatório, Vieira reuniu-se, a 18 de Junho de 2008, com ‘Zé Gago’, elemento dos No Name Boys, “oferecendo-lhes total apoio, afirmando que iria devolver a sede à claque, despedir o chefe de segurança Paulo Dias por ajudar a PSP e autorizar o uso de tochas dentro do estádio”.

      A ocorrência deste encontro foi detectada através das escutas a Hugo Caturno, elemento “extremamente violento” da claque. Numa conversa gravada entre Caturno e ‘Zé Gago’, este disse que Vieira lhe prometera que na época seguinte não haveria polícia na zona da claque, que autorizaria o uso de tochas, que iria devolver a sede à claque, com obras custeadas pelo clube, e que iria “tratar da polícia em três tempos” e “correr com Paulo Dias”. Paulo Dias é chefe de segurança que auxiliou a PSP a identificar vários dos 31 alegados criminosos detidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, em Novembro do ano passado.

      Segundo o relatório da PSP; Vieira tentou cumprir uma das promessas ao pedir a Diamantino Gaspar, comandante da PSP de Benfica, para “aliviar” a presença policial junto dos No Name Boys."

      Vá nega lá outra vez joao da bilha aberta!

      Eliminar
    14. "Não somos nós que colamos a atitude de uma pessoa ao SLB, essa pessoa, é que está inserida num grupo explicitamente de apoio ao SLB e que até ser esclaredido, está a ser defendida por meios fora do seu alcance e que se suspeita serem meios fornecidos pelo SLB."

      LOLADA

      Curioso que não usaram essa lógica na altura do caso Cardinal\Paulo Pereira Critovão:
      Não somos nós que colamos a atitude do Paulo Pereira Cristovão, essa pessoa, é que estava inserida na direcção do Sporting e que até como foi comprovado usou meios do próprio Sporting (2000 euros) para 2 crimes de peculato e denúncia caluniosa agravada.

      Questiono-me se a inflexão argumentativa entre as duas situações é decorrente apenas de desonestidade intelectual e hipocrisia ou se apenas de pura burrice.


      Eliminar
    15. militânciadamentira, és tu martinholas?!

      Eliminar
    16. Alguém disse para meter casos da juve leo de confrontos ? Ora bem entre juve leo e Atl Madrid , juve leo entrar em campo para dar tau tau a jogadores do Benfica depois do golo do Geovanni, incendiar estádio da Luz. E pelas declarações no face de alguns gajos do Sporting foram eles criar desacatos no marquês. E já agora leiam o Valter Semedo parece que afinal os ultras do Sporting agr são Santos? Morreu um do Sporting como podia morrer um do Benfica, foi uma guerra e uma selvajaria. Por isso são todos iguais não há uns melhores nem piores. E nos benfiquistas vemos isso , vocês querem sp achar que o Sporting é diferente.

      Eliminar
    17. Brurrinho a diferença é que sempre que há casos desses a policia sabe quem é o lider da claque, sabe onde é a morada da sede da claque, onde pedir o registo de elementos da claque, pode pedir informações ao Sporting, etc etc etc...

      Nós não nos escondemos na ilegalidade!!!

      São diferenças...

      Eliminar
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. O carro entrou de marcha atrás sem sensores de ajuda estacionamento à primeira, aliás tIPO sem trabalho que nem passe da CP da linha Sintra deve ter pra ir de rio mouro a benfica a pergunta que se coloca é? Porque não estão indiciados os outros coautores do crime? Quem lhe emprestou o carro? Quem lhe abriu o portão pra esconder o carro? Quem lhe paga a gasolina? Quem lhe deu os 25euros naquele dia pra ir ver o jogo a alvalade e sobretudo quem lhe paga o bruto salário do advogado?

    Porque não emitiu mandato a PJ se logo no primeiro dia já tinham o id do suspeito? Para se poder entregar de livre vontade e não só concertar a defesa como reduzir a pena?

    Onde estão os "outros" elemeNNtos que "abandonaram" este na gomes Freire sozinho e estiveram naquela noite na rotunda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um bode expiatório tipo Zé do Carnide...

      ...cumpre uns anitos, quando sair tem uma conta com uns belos milhares euros!

      Ao belo estilo do estado islâmico, só que estes não se deixam enganar por apenas 70 virgens, coisa que o carnide também teria dificuldade de arranjar entre os seus!

      Eliminar
    2. "Onde estão os "outros" elemeNNtos que "abandonaram" este na gomes Freire sozinho e estiveram naquela noite na rotunda? "

      LOLOLOL

      Então o italiano foi para lá sozinho? E os "amiguinhos" que foram lá com ele, o "senhor" valter semedo (assim em letrinha pequena) e seus muchachos, ficaram a prestar auxílio?

      Eliminar
    3. Qual é o crime de quem naquela noite ali esteve? Que se prove quantos e quem ia no carro. Quantos e quem esteve ao lado do Marco e não lhe prestou auxílio. Qualquer que seja a cor.

      Até porque sé se prOvar que houve vermelhos que foram em seu auxílio os mesmos devemoldes ser reconhecidos da mesma forma que se houve verdes que não lhe prestaram auxílio ou o deixaram ali sozinho a justiça se não for feita por quem direito sera pelos sera pelos seus parés.

      Agora o nenuco foi se entregar sozinho, o benfica tem mais um crime de sangue de um dos seus no seu currículo.

      Não acredito que foi o único neste episódio a mancha-las.
      .

      Eliminar
  6. O pormenor do taco de basebol personalizado à carnide é fantástico

    ResponderEliminar
  7. Eu acho piada é que o cigano dos NN já tinha sido preso, já estava bem IDENTIFICADO, não na IPDJ mas na POLICIA! e não SERVIU DE NADA, mas as pessoas acham que nomes e moradas falsas no IPDJ resolve os problemas!! lol

    BAsta ver o comportamente das claques "legais" para se perceber que realmente funciona!

    O Azevedo e o Saraiva continuam a acenar como o vermelho por mais ridiculo que seja, porque funciona! 4 anos de um insucesso desportivo brutal a todos os niveis vai passando ao lado.

    ResponderEliminar
  8. O mais lindo foi ver nas TVs Nacionais estes "homens" tão "corajosos" esconderem-se atrás das mulheres, enquanto iam na caixa de segurança da lixeira até alvalade! Se houvesse alguma carga policial quem levava primeiro eram as meninas sem nome!

    https://www.youtube.com/watch?v=IPeQtz6e3rY

    ResponderEliminar
  9. Caros híbridos telecomandados, enquanto vocês continuarem a colar os actos tresloucados de delinquentes dos NN com 99,9% dos Benfiquistas amigáveis e afáveis como eu, está tudo mal. Mas vocês acham que um cidadão de bem não se insurge contra esses actos? Que não os quer ver punidos? Não associem esses actos de criminosos com as picardias diárias que nós aqui temos ou com a larga maioria dos Benfiquistas. É esse o vosso erro, tomarem um só pelo todo, e essa teimosia só nos une e torna mais fortes.
    Agora santos nas claques? Querem o historial zoológico do Macaco ou o historial jihadista do Mustafá? Deste último, para além de assaltar e bater em velhinhas abastadas e continuar a ser impunemente o vosso líder, também andou em guerras internas pelo poder, com skins e casuais, com tiros e feridos à mistura, e a vossa direcção o que fez? O Azevedo remeteu-se ao silêncio, pois foi um deles.
    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/mustafa_acusa_skins_e_casuais.
    Tanto orgulho por terem exorcizado o Santo Cristóvão mas do Mullah Mustafá têm orgulho que continue?

    ResponderEliminar
  10. Se esta pouca-vergonha que aqui anda nâo servir para que o Mestre FINALMENTE se farte e BANA o multinicks de serviço à Cartilha, então nada servirá. Até mesmo alguém com paciência de santo como o Mestre tem limites.
    A oportunidade está aqui para um saneamento daqueles. Está nas suas mãos, Mestre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre,

      Eu sei que o espaço é seu mas estou de acordo. Vir aqui ler estes Fxxx Dx Pxxx que não têm outro nome, sempre a desconversar, sempre a abardinar, sempre sem vergonha na ponta língua, é como ter de ouvir o lampiolho do Pedro Guerra a ladrar na TV.

      Não aturo isto. Mesmo... a minha alternativa é deixar de ler um dos melhores blogues portugueses, mas acho que o vou fazer. É isso e o link para aquele antro de nojo chamado NGB. Se só tem linkagens para blogues do SCP porque linka o NGB e o "Ontem vi-te no merdário da luz"? Acha que têm qualidade para ser linkados? Acrescenta alguma coisa este blogue?

      Não há paciencia para esta gente podre. Dizem todos o mesmo, da mesma maneira, não acrescentam nada ao debate sem ser um contraditório crónico e acéfalo, completamente dispensável.

      Um abraço e saudações leoninas.

      Eliminar
    2. Vou pensar no assunto. De qualquer forma, só é possível desconversar quando alguém dá conversa...

      Eliminar
  11. "Fatídica tarde do verylight";" fatídica madrugada"... espero que não lancem é a coroa de flores para o lixo com tanto pesar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como a pessoa que o fez, este é um comentário de merda!

      Desejo-te o mesmo que aconteceu a ambos nesses fatídicos dias, com a diferença de os sofreres no mesmo dia, á mesma hora!

      Não prestas...

      ...e não é por estares estragado, mas sim porque nunca foste bom!

      Eliminar
    2. Fica-te mal fazeres juízos de valor de alguém que não conheces. Esse é o típico comentário que diz mais da pessoa que o escreve do que da pessoa pelo qual o mesmo é endereçado. A mim não me afecta.

      Eliminar
    3. Limitado, anormal, asqueroso, porco, de baixo intelecto e AÍ.
      Tens todos os atributos de um verdadeiro lampião merdoso.
      Não prestas para nada como os teus amigos NN.

      Eliminar
    4. O teu comentario inicial é que diz muito da "pessoa" que és!

      1º afectou-te porque respondeste!

      2º È muito mais fácil e certeiro fazer um juízo de valor sobre alguem, através daquilo que escreve do que por aquilo que diz, pois ao escreveres tens tempo de pensar. Se o publicaste é porque te revês no que escreves.
      E quem escreveu o o que tu escreveste, não é gente, aposto que nao tinhas coragem de o dizer na cara de nenhum Sportinguista! Alem de cachopo, ordinário, és também mal-formado e cobarde.

      QUEM USA A MORTE DE ALGUÉM PARA FAZER PIADOLAS, NÃO MERECE O AR QUE RESPIRA. Muito mais sabendo que foi gente como tu, que colocou a coroa no lixo!

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/juve-leo-reage-apos-coroa-ser-colocada-no-lixo-os-assassinos-em-portugal-so-tem-uma-cor.html

      "Os assassinos em Portugal só têm uma cor!"

      E tu JojO és dessa cor, defendes essa cor, portanto és tão culpado como eles!

      Tens em teu abono dizeres mal do vieira no NGB, mas contradizes logo essas ideias por aqui.
      Conclusão és um "BLOB", um ser disforme tanto fisica como mentalmente, para alem de mal intencionado.

      Ès um triste...

      Eliminar
  12. pessoalmente, aqui não penso que haja a mínima relevância de um ser de clube X e outro de clube Y. O que está em causa é que um cidadão matou outro, o resto para mim é tão relevante como um ser fã dos Led Zeppelin e o outro fã dos Metallica.

    Dito isto, embora espere que esse dia nunca chegue, se algum dia os eventos se repetirem, mas com os intervenientes de cores trocadas, espero que a nossa direcção não se porte como se portou a direcção do slb.

    ResponderEliminar
  13. Na verdade ser Lampiãoé isto mesmo a falta de mérito nos títulos de futebol sénior porque no nas restantes 50 modalidades sao milhares de atletas lampiões encavados pelo verde e branco, como disse Vieira o DealerMor " Não conseguimos comprar tudo' os comprados a voicherada originm que tenham de andar a lanber os Blogs dos que so conhecem dignidade associada a titulos Para aumentar este espectro de falta de personalidade o Zé vendia droga que recebia no Clube e transportava no carro do Clube o Tanolas matou e tem um advogado que cobra 1000€ horapago pelo Papa Lol Ver a ressabia destes coitadinhos é o meu naior alento Em 25 anos têm mais 3 titulos em FutSenior (no resto encavados) que o Sporting ainda assim vouchers,tuneis mais 2 assassinatos 4 Ex Presidentes presos um Rei que cresceu de Verde e Branco o fundador idem.Anigos sportinguistas eles depois aprendem a ler e é complicado viver SL AHAHAHA

    ResponderEliminar
  14. Na verdade ser Lampiãoé isto mesmo a falta de mérito nos títulos de futebol sénior porque no nas restantes 50 modalidades sao milhares de atletas lampiões encavados pelo verde e branco, como disse Vieira o DealerMor " Não conseguimos comprar tudo' os comprados a voicherada originm que tenham de andar a lanber os Blogs dos que so conhecem dignidade associada a titulos Para aumentar este espectro de falta de personalidade o Zé vendia droga que recebia no Clube e transportava no carro do Clube o Tanolas matou e tem um advogado que cobra 1000€ horapago pelo Papa Lol Ver a ressabia destes coitadinhos é o meu naior alento Em 25 anos têm mais 3 titulos em FutSenior (no resto encavados) que o Sporting ainda assim vouchers,tuneis mais 2 assassinatos 4 Ex Presidentes presos um Rei que cresceu de Verde e Branco o fundador idem.Anigos sportinguistas eles depois aprendem a ler e é complicado viver SL AHAHAHA

    ResponderEliminar