quarta-feira, 12 de abril de 2017

O jogo sem bola quando a nossa equipa a tem - Jorge Jesus e Francisco Geraldes

Vale a pena ler este post do blogue Domínio Táctico sobre as ações de Francisco Geraldes no jogo de sábado: LINK.

Foram apenas quinze minutos em campo, durante os quais deu apenas uma dúzia de toques na bola, mas deixa-nos a desejar vê-lo mais em campo. A imagem que associo a Geraldes é o miúdo que está constantemente com os dois braços estendidos na diagonal, para baixo e para a frente, com as palmas das mãos para cima, a pedir a bola aos companheiros. Pena que estes tenham, por demasiadas vezes, dado sequência às jogadas noutras direções. Quando houver maior entendimento, o rendimento de Geraldes vai explodir. Que Jesus e os companheiros o saibam compreender.

15 comentários :

  1. https://www.youtube.com/watch?v=41fNBhN59xg

    Não emociona qualquer adepto? Muito bom, este verdadeiro artista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao te deixaram postar isso no NGB?

      Eliminar
    2. Ontem reclamavas que só se falava de cartilhas e nada de futebol, quando o mestre faz um post de futebol vens com merdas que nada têm a ver com o tópico...

      Vá la um gajo entender estes acefalos!

      Que se desdizem cada vez que escrevem ou abrem a boca!

      Eliminar
    3. Este é todos os dias a pensar em mim. Pobre coitado.

      Eliminar
    4. Mas tenho razão ou não?

      Ontem choraste baba e ranho, porque nao se falava de bola aqui!

      Quando se começou a falar de bola, mudaste de assunto, como esperas ser levado a sério, e ver a tua opinião ser respeitada?

      TU É QUE TE METES A JEITO!

      PS:Também tiveste azar em ser logo o primeiro post, pois se eu mandasse nao abria a caixa de comentários com um off-topic!

      Eliminar
    5. Então reduz-te à tua insignificância. Não queiras mandar mais que o Papa.

      O Artista está apenas a redireccionar o post. Como quem diz, "quero é jogadas de bastidores; Isto deixo para os meus parceiros".

      Eliminar
    6. O insignificante aqui és tu puto, pelo menos fazes parte da minoria...

      Primeiro nao respeitas o post!

      Segundo trazes para aqui coisas com que a maioria aposto que nao se identifica...

      E já agora, tu não sabes ir postar isso no lugar devido? É preciso redireccionar? Que belo cromo me saíste...

      Mas como já te vi pedir ajuda para fazer um print screen ate acredito!

      Nao te faças de santo, que de santo,tens pouco ou mesmo nada!

      Eliminar
  2. Geraldes para 8 na próxima época se o Adrien sair

    ResponderEliminar
  3. "Já Podence tinha estado a um nível acima do habitual titular (Gelson) a esse respeito, ao procurar muito mais espaços centrais e tentar dar soluções diferentes do habitual."

    Pensei exactamente isto ao ver jogo, já o disse aqui varias vezes que o SCP USA E ABUSA dos centros, tornando-se por vezes uma equipa previsível!

    Podence nesse aspecto é uma lufada de ar fresco, para os adeptos que pensam como eu, e pode bem ser um jogador que o SPC pode usar para mudar o estilo de jogo durante os 90 minutos, caso seja necessário.

    Quanto a Geraldes, é isto:

    "...mas com a entrada de Geraldes então viu-se algo que só tem paralelo no que fazia João Mário..." E que falta nos tem feito o "pantufas".

    ResponderEliminar
  4. Epa... isto é muito mau... que falta de respeito pelas vitimas de um acidente de aviação!

    O Chapecoense nao merece isto!

    https://www.youtube.com/watch?v=2Xdh8trEgpo&feature=youtu.be&app=desktop

    Será que nao há castigo para isto? O porto nao tem a desculpa de as claques estarem ilegais.

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que sou só eu que acho que os 15 minutos do Geraldes frente ao Boavista já foi muito influenciado pelo trabalho que tem feito com JJ. Posso estar enganado, mas eu acho que as valências que o Geraldes demonstrou em termos de posicionamento, movimento sem bola e procura de entre-linhas já foram trabalhadas com JJ, tanto que ele já me pareceu mais confortável a jogar numa posição mais junto à linha - posição que eu acho que JJ pretende para ele (como que um novo João Mário).
    Também acho que os colegas muitas vezes deram outra sequência às jogadas derivado ao resultado de 4-0. Muitas vezes as movimentações de Geraldes presupunham uma jogada de ataque mais rápida e com maior risco mas os colegas, derivado do resultado, preferiram jogar mais fácil, simples e lento. Isto notou-se um par de vezes em William Carvalho, que estando prestes a endossar a bola para Geraldes, acabava depois por fazer uma passe para o lado.

    ResponderEliminar
  6. Um puto que segue o Lateral Esquerdo e lë Tolstói tem tudo para ser a nossa grande referência nos próximos anos.
    Fora de brincadeiras, estes movimentos fazem-me lembrar tanto o João Mário. E o próprio Chico já veio dizer que era o jogador modelo dele. Arrisco-me a dizer que o Chico tem ainda mais criatividade, o que o pode fazer chegar a um nível acima. Queira ele e Jesus e temos aqui um jogador como não me lembro de ver.

    ResponderEliminar
  7. Caros,

    Vamos não nos esquecer da idade deste miudo. Posto isto, e dos 15 minutos que tive oportunidade de ver contra o Boavista (equipa que já estava meio desconcentrada) percebi que temos jogador. Sempre que largava a bola afundava na diagonal a pedir a bola, recuperando a posição para tentar receber em posse. Fez um passe de trivela que enganou todos, inclusivé os companheiros... Gostei do que vi. Precisa de minutos e de trabalhar para que o potencial se mostre. Não sei como será a relação dele com JJ, pois tem de ter paciência para aprender com alguém que sabe muito de treino mas se expressa duma forme meio trauliteira. esta forma de JJ não é má... resulta com quase todos, tenho é algum receio que possa não resultar com o Francisco. Gostava de o ver como um João Mário mas acho que ele devia ter como ídolo o Aimar!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Boa análise mas muito incompleta.

    Repito o que escrevi na tasca.

    Bla bla bla bla

    Muitos vídeos

    Bla bla bla

    Análise muito interessante mas onde está o momento defensivo?*

    O 8 ou o ala no esquema de Jesus tem de defender muito e bem.

    Quer a equipa jogue muito tempo com posse de bola ou não.
    (Aliás, achar que uma equipa com mais posse defende menos, enfim…)

    É por isso que o Bryan joga sempre.

    Gelson em poucos jogos , notou-se uma evolução tremenda.

    Isto é lindo.
    O Geraldes é máquina mas já tira o lugar ao Gelson!?!!!!
    (Obrigar a mudar de ala é tirar o lugar)

    * não estou a dizer que o geraldes nao defende bem, apenas que acho esta análise muito incompleta



    Agora, juntem as declarações de Inácio e pepa sobre o xico.

    E percebam, que há um plano e o xico está a ser preparado para vir a ser o grande patron do scp. Mas tenham calma.
    Ídolos à pressão é do outro lado. Ou no banco do bayern

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E percebam, que há um plano e o xico está a ser preparado para vir a ser o grande patron do scp. Mas tenham calma.
      Ídolos à pressão é do outro lado. Ou no banco do bayern"

      É isto tudo, a malta ás vezes carece de paciência.

      Eliminar