segunda-feira, 29 de maio de 2017

A brincar, a brincar...


As palavras que puderam ouvir no vídeo acima são do diretor do Canelas, acerca do atual momento do Porto, ao canal Minuto 90, que acompanha de perto o futebol distrital da AF Porto. Serão poucos aqueles que levarão a sério este desejo, mas se perdermos um pouco de tempo a pensar no assunto... não é assim tão impossível de acontecer. É evidente que duvido que o cavalheiro alguma vez venha a ser diretor desportivo do Porto, mas em relação ao nome projetado para futuro presidente, o caso muda de figura.

Nunca tinha pensado nesta hipótese, mas num cenário de eleições pós-saída de Pinto da Costa, sabendo-se o peso que as claques têm em número de votos e na forma como podem influenciar o regular decurso das campanhas... se houver vontade de Fernando Madureira - não sei se é indício para alguma coisa, mas recentemente concluiu um mestrado em gestão desportiva - em candidatar-se à presidência, será um nome para se levar muito a sério...

18 comentários :

  1. Como portista, sinto-me completamente insultado.
    A massa associativa do FCPorto não é composta por um grupo de acéfalos ligados aos SuperDragões, a maioria dos membros da claque nem sequer são sócios do clube. Nunca em tempo algum, Fernando Madureira será Presidente do FCPorto, só quem revela um total desconhecimento das gentes que constituem a massa associativa do FCPorto é que pode pensar tal coisa, aliás, grande parte dos adeptos do FCPorto não gosta de Fernando Madureira.
    Se há alguém que é visto pela grande maioria como futuro Presidente do FCPorto é Rui Moreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é caso para se sentir insultado, José. Não estou a dizer que a maior parte dos sócios iria votar nele, acredito que não. Mas:
      - a percentagem de sócios que vota em eleições (em qualquer clube) é muito pequena
      - as claques têm muitos sócios, facilmente mobilizáveis

      Só por estes dois fatores, seria sempre um candidato a ter em consideração.

      Rui Moreira pode ser uma opção, mas só daqui a 8 anos. Não me parece que saia da CMP para ir para o clube antes de terminar os mandatos que pode fazer.

      Eliminar
    2. Terá sempre mais votos que um tal de Pedro Madeira Rodrigues.
      Vai uma aposta?

      Eliminar
    3. O Mestre com esta publicação só provou que mais um dos ditos "parolos de capital". Já se viu que de Leiria para cima percebe pouco. Sempre pensei que a eleição (e reeleição) do (inenarrável) Rui Rio para a Câmara pudesse ter ensinado alguma coisa, mas pelos vistos continuam na mesma. Cabe-me a obrigação esclarecer que nem a cidade do Porto é a Ribeira, nem os adeptos do FC Porto não são os Super Dragões.

      Para começo de conversa, enquanto parte importante da falange adepta, duvido que os SD componham sequer 10% dos sócios, se calhar nem perto disso.

      Eliminar
  2. brincadeira de mau gosto... Não acredito nisso... Não quero acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me passou tal hipótese pela cabeça, até ter ouvido isto.

      Eliminar
  3. E tendo em conta a forma como nos últimos (largos) anos tem sido "o menino protegido" do clube, não me admirava de ver o PdC a apelar ao voto no Madureira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, isso não acredito... quando PdC sair do clube, de certeza que há-de aparecer um candidato de dentro da direção.

      Eliminar
  4. A brincar a brincar, também não tinha pensado nessa hipótese, mas pode ser viável. Tarados como eles são por aqui...
    Tal como viável será no próximo ano quando BdC não conquistar o campeonato (ele diz que se demite) e termos o Mustafá a presidente. Só votam os elementos da claque, todos os outros à beira das urnas serão "convidados" a não votarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..Depois há aqueles que mandam as claques para sítios feios mas financiam-nas. Bonito.

      Eliminar
    2. Mas haverá maior arruaceiro que o Luís arguido Vieira?

      Traficante de droga, check!
      Roubo de camiões, check!
      Dívidas de milhões, check!
      etc, etc.

      Eliminar
    3. E fdp por fdp o luis pina será o próximo presidente do carnide

      Eliminar
  5. Esse sim, seria o verdadeiro presidente adepto!
    Não seria nada de estranho ver esse indivíduo vencer uma eleições na Sícila nortenha...

    ResponderEliminar
  6. Seria algo que qualquer adepto rival ao FCP desejaria que acontecesse. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Muitos amigos nortenhos já me haviam indicado essa intenção do Fernando Madureira e que o suposto mestrado faria parte desse plano. Acredito na vontade do adepto em querer ser presidente. Não acredito que a maioria dos sócios alguma vez vote em tal candidato.

    Acredito sim numa candidatura de André Villas Boas com o apoio de jogadores da casa como Vítor Baía e Jorge Costa. Outros nomes fortes para o lugar de PdC são António Oliveira e Antero Henriques.

    Tearjerker

    ResponderEliminar
  8. Acredito mais no artista a próximo presidente do Sporting...

    ResponderEliminar