sexta-feira, 5 de maio de 2017

Apresento-vos Carlos Janela, o paladino do videoárbitro

Se a falta de vergonha pagasse imposto, Carlos Janela seguramente que já não teria onde cair morto. Falamos de um homem que era abertamente contra a implementação do videoárbitro há menos de cinco meses. Ontem, dia em que a FPF anunciou a adoção do videoárbitro para os jogos da I Liga, e dia em que o Benfica finalmente se mostrou a favor da medida - após anos de oposição -, eis o que Carlos Janela teve a dizer sobre o assunto:


Não deve ser fácil a uma pessoa inventar desculpas para justificar uma súbita mudança de opinião quando é forçada a isso. Janela diz que acha que o videoárbitro atingiu um ponto de maturação que permite que seja aplicado em ligas nacionais. O problema é que, há cinco meses, não era uma questão de falta de maturação que levava Janela a descartar o videoárbitro como solução para o quer que fosse.


Janela foi muito claro em dezembro de 2016: o videoárbitro era um fracasso, adulterava a genética do futebol, que não iria resolver nada e, concluindo, não era aplicável.


De há cinco meses para cá, o único teste verdadeiramente a sério que existiu foi o França - Espanha, que, como sabemos, correu muito bem. Mas os princípios base utilizados neste teste foram os mesmos que já estavam previstos desde que os primeiros testes mais a sério iniciaram há dois anos. Podem recordar o exaustivo teste feito pela KNVB (a federação holandesa) neste LINK. Ou seja, não houve nenhuma alteração de fundo naquilo que já estava a ser pensado e testado no final de 2016.

Janela está tão bem informado sobre este assunto, que diz que apenas as ligas holandesa e portuguesa vão avançar com o sistema, e que nenhuma das grandes ligas o vai fazer já na próxima época. Falso, a liga italiana já confirmou que o vai fazer, e a liga alemã planeia fazer o mesmo.



Tentem não vomitar ao ver isto...

77 comentários :

  1. estes idiotas andam a tramar alguma forma de escapar ao video arbitro.

    Havendo apoio video o árbitro já não precisa de preparação específica para o jogo, pode ser sorteado. Qualquer árbitro pode apitar qualquer jogo, acabou a coisa do "ter perfil".

    o sorteio dos árbitros é a última barreira de sustentação da corrupção benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor é um verme invertebrado, que deve provocar vergonha alheia até na própria família. Um nojo. Mal empregado oxigénio.
    Já a ligação que tem com o clube dele e com este canal de tv faz todo o sentido.
    A próxima cartilha já deve estar a ser preparada no sentido de realçar o papel fundamental do Orelhas no aparecimento das novas tecnologias no futebol...

    ResponderEliminar
  3. Falta fazer um texto com o título "apresento-vos a Cofina e a CMTV". Todos nós já conhecemos este postigo autor da cartilha o que é realmente assinalável é termos empresas em Portugal, com licença para exercer a função de órgão de comunicação social, a manter gente desta, que destila ódio e mentira, acicata o pior marimbando-se par as consequências, a manter o lugar de "comentador" quando devia ser defenestrado.

    ResponderEliminar
  4. Serpa, Nuno Farinha, Janela... Está visto o que vinha na cartilha semanal.

    ResponderEliminar
  5. Eh eh 180 180 180

    Se não soubesse que este escrotinho não tem coluna, estava preocupado, com a saúde do senhor.

    Mas, tipo lampião, além dos escrúpulos, também falta a coluna

    ResponderEliminar
  6. "Quem é que, responsavelmente, não aplaude um instrumento, uma medida que Bem ajudar os árbitors, que Bem ajudar a que a verdade desportiva, que o resultado dos jogos seja cada vez mais um, um, um, um, um facto que resulta da competência, de uma boa decisão, ptanto...?"
    Esta é uma (longa e mal escrita) pergunta retórica para este escroque, mas para as pessoas atentas é uma pergunta que já foi feita e ponderada várias vezes.

    A resposta simples: Os corruptos, os que vivem e prosperam na ilegalidade, os que desprezam e desconhecem o conceito de verdade (desportiva ou não), os que só se interessam por ganhar a qualquer custo, os hipócritas e mentirosos.
    Basicamente, toda a gente que está a mais no futebol português, e que constantemente mostra Portugal à luz que a Europa conhece: um país cheio de chico-espertos que tenta sempre safar-se à custa do trabalho e dinheiro dos outros.

    Resposta ainda mais curta: os dirigentes do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. "Ontem, dia em que a FPF anunciou a adoção do videoárbitro para os jogos da I Liga, e dia em que o Benfica finalmente se mostrou a favor da medida - após anos de oposição"

    Após anos de oposição?? A sério? Nunca vi nenhuma oposição do Benfica contra o video árbitro mas talvez o mestre consiga mostrar alguma prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não basta o exemplo do mestre cartilheiro? E dos diretores e subdiretores que são câmaras de ressonância das vossas posições oficiais e oficiosas?

      Eliminar
    2. Quando começares a entender como é que o carnide funciona, secalhar conseguirás responder por ti a essa pergunta. Obviamente que um clube que, embora tenha sido constantemente levado ao colo, não pode ter uma posição FORMAL de oposição ao video árbitro, tem que tentar mostrar-se sério. Para isso, tem um leque de personagens que trabalham por ele e transmitem a verdadeira mensagem.

      Eliminar
    3. Não, Mestre, não basta.

      Eliminar
    4. Então temos pena. É suficiente para mim.

      Eliminar
    5. Nunca vi o Rui Gomes da Silva, o João gobern ou qualquer outro cartilheiro, para utilizar um termo vosso, fazer oposição ao vídeo árbitro. Aliás nem contra, nem a favor, porque até a data de ontem era um não assunto.
      Quem fez bandeira da introdução do vídeo árbitro, é o vosso presidente. Mas também tenho a certeza que será o primeiro a critica lo aos primeiros maus resultados.

      Eliminar
    6. não basta entao tomem lá uma dose de memofante!

      Booom


      Primeira pagina do Google

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-desafia-benfica-a-apoiar-video-arbitro.html

      E o caracolinhos na sic ainda vai mais longe e diz que o carnide falava no video arbitro quando se opunha ao domínio do porto e que agora é contra!

      https://www.youtube.com/watch?v=kovRoCqS3TY


      Memoria de peixinho Billy e Já foste, curioso como o argumento dos tres estarolas (que se calhar até é só um) é o mesmo!?

      Eliminar
    7. Estes lamps nem com desenhos lá chegam. Prova por lógica:
      - Facto 1: O Carlos Janela, por admissão de quase todos os intervenientes no processo da cartilha, é o criador/responsável pela mesma.
      - Facto 2: há uma lista de comentadores que recebe a cartilha (maior parte por admissão)
      - Hipótese 1: Se um argumento foi debitado pelo mestre da cartilha (facto 1), e repetido pelos acólitos que recebeu a cartilha (facto 2), há uma grande probabilidade que esse argumento faça parte da cartilha [só não escrevo isto como facto por não ter acesso à cartilha, mas parece-me evidente]

      - Facto 3: O janela criticou abertamente o video-árbitro, com argumentos que foram mais tarde repetidos pelos paineleiros.
      - Facto 4: O dept de comunicação lampião está, por admissão dos intervenientes (e até própria!), a par desta cartilha e por conseguinte apoia-a (nem que seja implicitamente)


      Conclusão: Com base na Hipótese 1 e no Facto 3, chegamos à conclusão que a cartilha tinha argumentos contra o VAR. Tendo em conta o Facto 4, esse mesmo argumento é suportado pelo benfica.
      Logo, o benfica foi contra o VAR.

      O único ponto não factual (a hipótese) só é contestado pelos comedores de gelado com a testa, e avençados lampiões que por aqui andam. Qualquer pessoa séria (leia-se honesta) chega à conclusão que referi.

      Eliminar
    8. Então o Janela não é o Mestre da Cartilha?
      Não é ele que diz como devem falar os gordos, o gosma e outras merdas?
      Espera, vamos lá reescrever a verdade para satisfazer os Bilhas e outros seres limitados lampiões...

      Eliminar
    9. Nunca viste nenhuma oposição do benfica? Então és cego! E se não ouviste, és surdo! Estás perdoado, a tua observação é tipicamente lampiónica ...

      Eliminar
    10. Se isso é suficiente para o Mestre, então quem tem pena somos nós. heheh

      Um exemplo:
      http://www.tsf.pt/forum-tsf/interior/as-novas-tecnologias-no-futebol-1462946.html

      Eliminar
  8. O crápula a seguir o comunicado mandado fazer pelo cadastrado e escroque mais famoso do país,o galáctico Orelhas.

    ResponderEliminar
  9. Como já estava à espera desta reviravolta, estive a ver o programa da cmtv em directo ontem.
    É inacreditável com o que está besta diz. Quer no que diz respeito ao vídeo árbitro, quer à queixa do Sporting sobre o que se passou no túnel de Alvalade no último dérbi.
    Mas acho ainda mais inacreditável que Hélder Amaral vá para um programa de TV onde está presente o autor da cartilha sem qualquer preparação e permitindo que os dois lampiões não o deixassem falar 30 segundos sem ser interrompido.

    ResponderEliminar
  10. Lamps, video-árbitro sugerido num pacote de medidas para melhorar o futebol nacional e internacional por BdC num primeiro momento:

    - Ahahah! Esse gajo é maluco. A medida é ridícula. Fait-divers! Garotices. Como aquilo dos fundos ou de não pagar comissão de vendas.

    Video-árbitro é considerado e entra em testes em algumas competições.

    - Não vai ser implementado tão cedo. Tem que ser testado. Isso não é assim. Há muita paragem de jogo. Não garante nada.

    O vídeo-árbitro é implementado imediatamente.

    - Defendemos desde a primeira hora. Aliás, fomos praticamente nós que inventámos. Só vai ser implementado porque nós permitimos.

    Lamps. Merda.

    ResponderEliminar
  11. Mdc o Benfica é a favor do vídeo árbitro desde prai 2007... Andava o rui Santos a levar petições à assembleia da República. Vocês começaram a defender o vídeo árbitro quando o Porto deixou de ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, longos dias têm 100 anos, como diz o outro...

      Eliminar
    2. Um dia destes tambem vao ser a favor do sorteio dos arbitros AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH


      Curioso como no espaço de 30 minutos apareceram dois com a mesma opinião...

      ...ou são a mesma pessoa ou então tinham acabado de receber a cartilha!

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahahahahahahahah! Este martinholas já dá dó... já aparece pouco, e ainda por cima só para ser sodomizado...

      Eliminar
  12. Este gajo do janela é muito Hipocrita! São estes gajos que fazem MUITO mal ao Futebol. Este gajo é pago pelo Presidente do Benfica para escrever e falar mal do Sporting. JANELA HIPOCRITA!

    ResponderEliminar
  13. Em boa verdade, o VAR só será realmente decisivo em dois tipos de lances: de golo e de fora-de-jogo, pois são aqueles em que, efetivamente, as imagens (muito dificilmente) não mentem. Lances de faltas continuarão, infelizmente, a depender muito da subjetiviade de quem decide, seja ele o VAR ele mesmo ou o árbitro de campo.
    Ou seja, o VAR não irá resolver o principal problema: não tanto os pénaltis, mas o critério de faltas e faltinhas a meio-campo e/ou perto da área e, sobretudo, o critério disciplinar a elas aplicado. Mais do que os lances de pénalti, é aí que efetivamente uma equipa pode ser condicionada/ajudada, sem que se levante demasiado celeuma. E mesmo os lances de alegada agressão, com alguma ginástica, poderão perfeitamente escapar entre os pingos da chuva. Muito menos o VAR vai ser antídoto algum para os jogos da mala e outras manobras de bastidores, que porventura ainda serão mais eficazes no que à manipulação de resultados diz respeito e bem mais difíceis de provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai melhorar certamente. Obviamente que o grau de melhoria dependerá das pessoas que aplicarem e supervisionarem o VAR.

      Eliminar
    2. Vai ajudar e muito. Não vai resolver todos os problemas. Mas tudo o que ajude à verdade desportiva, é bem vindo. As maiores celeumas são precisamente golos mal anulados, os fora de jogo e os penalties. Portanto, uma larga fatia de problemas poderá ficar já resolvida ou bastante mitigada com este sistema.

      Eliminar
  14. Bom dia Mestre. Ontem tinha especial curiosidade em ouvir a argumentação deste ser energúmeno, como aliás tive quando o seu nome saiu como o "profeta escrivão do al-carnidão".

    Pois bem Mestre, esta personagem não me dececionou.

    Há gente que não tem mesmo vergonha na cara, e carlos janela, esse ser repugnante ontem conseguiu ser mais hipócrita que a palavra HIPOCRISIA. Impressionante o contorcionismo apresentado! Este homem é perigoso! É mentiroso compulsivo, é gente sem formação e sem espinha dorsal é acéfalo!

    Tenho muita pena, que no painel da CMTV, não estivesse um representante do SPORTING com a lição bem estudada, sobre o que tem argumentado esta personagem ridícula sobre o VAR.
    Hélder Amaral é educado demais para expor as contradições de janela. Esta gente tem de ser desmascarada em direto, por vezes teremos de "chafurdar na lama" para desmontar estes argumentos hipócritas e contradizentes, desta gentinha que envergonha até quem os ouve!

    Ontem era dia de Hélder Amaral ir munido de informações palpáveis, como por exemplo recortes de jornal, para poder enfrentar/relembrar uma janela cheia de manhas e argumentos contradizentes que o enterram até ao pescoço. Há que fazer este tipo de confortamento, para que de uma vez por todas, esta matilha tenha vergonha na cara e tenha alguma noção do ridículo.

    Por isso, solicito tanto ao Mestre aqui no Artista do Dia, como ao Mister no Mister do Café, que se tiverem alguns contactos com representantes do nosso clube em programas de debate desportivo, que os informem como argumentar, e que lhes ensinem a encostar estas "pestes negras" à parede.

    Tenho Pena, mas o que passou para o público em geral, foi que mais uma vez o hipócrita janela passou pelos pingos da chuva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Helder Amaral não está interessado em atacar o Janela. Quando se soube que ele era o responsável pelas cartilhas, ainda o defendeu. Não consigo entender esta postura.

      Eliminar
    2. Mestre, O Hélder Amaral parece-me ser uma pessoa bem formada, e talvez a sua postura ainda seja mais cuidadosa, visto ser político e deputado em funções. Não quer dar a imagem de arrogante e/ou de mal-educado (compreendo-o).

      Mas se está condicionado, pela possibilidade da sua imagem sair de alguma forma amachucada, simplesmente não pode estar ali.

      Mestre, estamos em "GUERRA", necessitamos de gente que os enfrente, necessitamos de mais BdC's. Se o próprio PRESIDENTE pega nas armas e dá o exemplo, nós teremos de ter na frente de combate quem não “sofra” de objeção de consciência.

      Eliminar
  15. Então mestre da censura, onde o Benfica se opôs ao vídeo árbitro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bilhas, não viste nem onde nem quem? voltaste quando de Marte? aliás, pergunto-me se terás sequer voltado ...

      Eliminar
    2. Dois conselhos: óculos de boa graduação e memofante.

      E já agora, dispensa-se esses exercícios de hipocrisia.

      Eliminar
    3. Através dos Minions (Farinha, Serpa e Delgado)

      Só não vê quem é burro ou desonesto. Ou os dois.

      Eliminar
    4. Oh billocas, diz lá, recebes à POSTada, é?! Vais repetir a mesma tanga quantas vezes?!

      Eliminar
  16. Não é preciso o presidente vir dizer alguma coisa para uma posição ser oficial. Porque se fosse por aí vocês não tinham posição sobre nada. E depois utilizam isso como arma de defesa. Hipocrisia ao mais alto nível. Por estas coisas é que tenho cada vez mais orgulho em ser Sporting.

    ResponderEliminar
  17. Papagaio da TV a pensar: "vou telefonar ao janela a ver o que ele pensa disto"

    ResponderEliminar
  18. Como nunca achei que pudessem ser os penaltys ou sequer os fora de jogo a determinar um resultado mas sim os critérios que antecedem esses lances, deixo esta dica: chegados ao final da época 2017/18 o benfica terá mais do dobro dos lances visionados pelo vídeo-árbitro que o Sporting e Porto juntos. A lógica é muito simples, as arbitragens vão empurrar a equipa do Benfica para o último terço do terreno como nunca o tinham feito até aqui e não vão permitir aos adversários que haja lances passíveis de serem avaliados pelo vídeo-árbitro quando estes atacam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certamente haverá algum lampião-proveta a conspurcar a coisa!(mas aí a coisa pode correr mal, fica AINDA MAIS óbvio) Oxalá que assim não seja, e que esteja enganado :)

      SL

      Eliminar
  19. Os lampiões sempre foram adeptos do vídeo-árbitro?

    Já agora também são adeptos do vídeo-estádio: foi graças a ele que apanharam o homicida dos No Name Boys.

    Ironia do destino não é? Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

    ResponderEliminar
  20. Digam-me uma comunicação oficial onde o Glorioso Tri Campeão Benfica, a caminho do Tetra e Seis, se tenha oposto ao video-árbitro. Uma!
    Não encontram, pois não? O video-árbitro para o Benfica só tem um problema. Vai deixar de ganhar os campeonatos disputados taco a taco por poucos pontos de diferença, para passar a ganhá-los com uma diferença pontual tão grande que tirará o entusiasmo e o suspense à competição. Os patrocinadores começarão a pagar menos pelas transmissões televisivas dos jogos. Vai começar a entrar menos dinheiro pela publicidade.
    Este é o verdadeiro problema do VAR, a perda de receitas, pois o Benfica vai-se tornar o eterno campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a retórica cartilhada, apadrinhada e financiada pelo cabecilha do teu clube chega ou queres mais?

      Mas tu não tens noção do que dizes pois não??

      Eliminar
    2. Vocês são mm burros, incrível.. Mas alguma vez o carnide iria oficialmente iria opor-se contra o vídeo árbitro? Pensa (tenta vá..) um bocado. Tem outras personagens que tratam de lançar as críticas e as dúvidas por ele.

      Eliminar
  21. A cartilha voltou em força!
    O Janela, o Serpa e o Farinha lá tiveram que dar o dito por nao dito e agora tecem loas ao VAR, juntinhos!

    Obrigado Mestre por nos relembrares a posição desta gente.
    Fantástico como para o Janela bastaram 5 meses para se conseguir a maturação do VAR...Fdp!

    ResponderEliminar
  22. Procura-se sempre ser o ser mais completo do mundo. O tal da ética e moral superiores. Pelos vistos calhou ao povo verde e branco. Só eles, juntamente com o filantropo e senhor apaziguador Bruno Carvalho, conseguiram levar esta ideia adiante.
    O que quero dizer é que, de facto o Sporting foi quem mais lutou, mas isso não quer dizer que tenha sido o único a favor de tal desenlace. O Benfica é sempre a favor da verdade e transparência desportiva. Sempre foi assim. Vejam o Apito Dourado. Quem assumiu as rédeas? Vieira e Benfica, pois claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente não vergonha na cara,então quem primeiro lutou ou quem lutou mais contra o poder do norte foram vocês as galinhas? Ou dizem isso por ignorância o que não acredito ou por maldade o que é natural neste clube.Vão ver ou ler a luta que o Presidente do Sporting Clube de Portugal,João Rocha fez ao polvo do norte

      Eliminar
    2. quem distribuiu vouchers; cartilhas; assassinios; droga?

      Mas numa coisa tens razao, somos muito diferentes...

      uma coisa è lutar pela verdade desportiva, outra coisa è querer ocupar o poleiro do poder; e foi isso que a tua organizaçao criminosa fez, nada lutou pela verdade desportiva, porque apenas lhe interessava o poleiro de PdC!

      sâo diferenças...

      Eliminar
  23. Sendo este sabujo o actual "coordenador" da postura/comunicação do actual carnide, fica aqui explicado porque sou hoje um fortíssimo e acérrimo anti-carnide! Sim, anti-carnide, e não anti-Benfica! No dia em que os benfiquistas voltarem a dar hipótese a dirigentes (e, consequentemente funcionários) condignos, correctos e com coluna vertebral, nesse dia deixo de ser anti-lã-pião (que sou sempre a seguir ao meu Sporting!)... até lá, b@rd@merd@!

    Mestre, como já aqui o disse antes, o VAR pode até nem resolver totalmente o colinho que a arbitragem tem proporcionado, mas ao menos ficam comprometidos... e não poderão esquivar-se na maior, alegando o erro, dizendo que não viram o que todos os outros viram porque não podem recorrer às repetições como os espectadores de sofá... acho que será mais por aí... pelo receio do descaramento, mas...

    ResponderEliminar
  24. Eu respondo com um caso prático. Como é que o Benfica pode defender que é a favor do uso das imagens televisivas na arbitragem quando as imagens da dupla-mão do Pizzi só chegaram bem tarde à CS e a repetição da agressão do Samaris ao Telles, nunca chegou ?????

    ResponderEliminar
  25. Entretanto Mestre, parece-me com a não convocatória de Matheus Pereira para o derby B que poderá jogar amanhã!

    ResponderEliminar
  26. O VAR nao serve de nada para arbitragens habilidosas como o soares a dias, depois de ter levado um apertao nas cabines, fez na segunda parte do derbi. No entanto existirao alguns lances em que a verdade desportiva saira a ganhar. Podera nao ser perfeito mas vai ajudar a melhorar o jogo e penso que os grandes beneficiados vao o clubes mais pequenos, assim haja coragem.

    ResponderEliminar
  27. O mestre já teve um blog interessante.. agora tem um blog anti benfica pro bruno de carvalho..
    esta chatoooo raio do blog e tanto que eu adorava ler o que escrevia mestre..
    enfim toca a todos.. evoluir na mudança ou na continuidade... o mestre evoluiu na lealdade.. ao presidente.
    continuarei a passar por aqui sempre.

    ResponderEliminar
  28. sempre a debitar gafanhotos , este macavenco....mas alguem ainda passa cartuxo , ao cartilheiromor e ao corrio do lixo?

    ResponderEliminar
  29. Janela, o contorcionista.

    Não se enxerga, caraças!!

    ResponderEliminar
  30. Pergunto: como é possível que um indivíduo destes continue a ter lugar regular num canal de televisão?
    Esse canal está também descredibilizado e ficamos esclarecidos: existem apenas para contribuir para estupidificação do povinho e para propagandear o lampionismo.

    ResponderEliminar
  31. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/eusebio-imortalizado-no-museu-do-futebol-de-manchester.html

    Artista, pergunto aqui ao povo verde e branco onde anda o génio Peyroteo? Será que há muro para ele? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes a razão do eusebio ser respeitado em inglaterra e por acaso viste (não sei se existias nesse ano) o peyroteu por essas terras?.

      o cristiano ronaldo também vai ser, ou não, imortalizado em França. acho ser muito difícil, pois o crisiano ronaldo chorou de alegria por ser campeão pelas quinas em solo francês. ao contrario do eusebio, ele chorou de tristeza por nunca ter ganho nada a nível de selecção nacional.

      Eliminar
    2. Não aceitaram esse comentário no NGB?

      E que tal fazeres tu um museu so do eusepio onde o sol não brilha?

      Eusepio = ao homem que disse aos companheiros de equipa do beira mar que não marcava golos á tua orrganizaçao criminosa mesmo que tivesse oportunidade!


      -"Eusébio recorda o dia em que fingiu ter jogado contra o Benfica.

      "Já tinha avisado o treinador do Beira-Mar que não ia rematar à baliza. Andava lá no campo só a passo""

      in

      http://relvado.aeiou.pt/benfica/eusebio-recorda-dia-que-fingiu-ter-jogado-contra-benfica-332721

      Se não te apetecer ler, fica o relato pela boca do próprio!

      -Eusébio a admitir que Benfica é corrupto
      https://www.youtube.com/watch?v=BqNsM9t-0zU


      Obrigado JorgenQI80 por mais uma oportunidade de repor a verdade!

      AHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAH

      AGORA FAZ OS MUSEUS QUE QUISERES!!!

      Eliminar
    3. Mas há alguma dúvida de que o Eusébio foi um enorme jogador? Acho muito bem, a carreira dele no mundial 66 imortalizou-o. Bonito reconhecimento dos ingleses.

      Eliminar
    4. Bonito, artista. Ora nem mais.

      Eliminar
  32. ao ver o pedro bráz na tvi24 a dizer que o var vai estar experimental porque, nós não sabemos como irá correr ou ser o var. eis que o mestre nobre da cartilha lampiónica, o lampino janela, disse precisamente, o var vai ser experimental - a cartilha no seu esplendor.

    no twitter disse e acho que deve ser o mais provável, o lampino janela deve ser um caso de estudo, no julio de matos ou no telhal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disseram na quinta feira. o braz no maistabaco e o lampino janela na cmtv, acho que tens ai nos vídeos que tens no tópico. falaram precisamente que o var vai ser experimental.

      este tópico passou ontem no pré-jogo na sporting tv :)

      Eliminar
  33. @jorginaQI80
    " Vejam o Apito Dourado. Quem assumiu as rédeas? Vieira e Benfica, pois claro."

    AQUI NINGUÉM DUVIDA DISSO!!

    Parabéns a primeira coisa acertada que vomitas neste blogue!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão basico esse QI08, acaba por admitir que Vieira, queria era o poder de PdC e não a verdade desportiva!

      Eliminar
  34. Boa tarde. Então e o Braz a falar da gestão dos cartões por parte do Pizzi?!!!

    ResponderEliminar
  35. Desculpe só agora responder. Foi no "Mais Bastidores". da tarde de ontem. Fui à tvi24 ver a programação porque me lembrei do jogo de hoje com o Rio Ave e pensei que o transmitissem como veio a acontecer. É raro ver o programa mas aconteceu pelo que refiro. Essencialmente ele referiu-se à importância que o Pizza tem no percurso da sua equipa e quando chegou aos cartões, o RPB deu a entender que o Pizza teve mérito em manter-se tanto tempo sem ver o quinto amarelo. Daí a tal "gestão"! Bom domingo desportivo e também a outros níveis.
    SL

    ResponderEliminar